Audi Comprando e Vendendo Finanças Mercado

Audi tem vendas recorde em 2008, paga bônus de mais de 15.000 reais para cada funcionário, na média

audi-logo Audi tem vendas recorde em 2008, paga bônus de mais de 15.000 reais para cada funcionário, na média

O bom é que antes da crise financeira, o ano de 2008 estava andando de vento em popa. A Audi que o diga. Ela acaba de relatar os resultados de vendas e lucros de 2008, e o ano foi de recordes, tanto em produção quanto em carros vendidos, lucro bruto e lucro líquido.

Foram 1.003.469 carros entregues, 4,1% melhor que 2007. O lucro bruto foi de mais de 34 bilhões de euros, com 2,2 bilhões indo para os bolsos dos acionistas da Audi. Já no começo de 2009 as coisas caíram novamente, somente em janeiro e fevereiro as vendas estão 20% menores que 2008.

Já a 13 anos a Audi vinha aumentando os carros vendidos, consecutivamente. 2009 vai quebrar essa sucessão de bons anos, mas por enquanto os funcionários da montadora estão contentes, pois receberam 5.300 euros cada um, em média, de bônus das vendas de 2008.

[Fonte: Audi]

  • ak47

    Sou fâ da Audi e isso realmente já estava evidenciado. Mas essa notícia evidencia o quanto a Audi do Brasil é incompetente!

  • Luis.J.R.

    As vendas da marca aqui não são muito boas não é!Bom acho. :assob:

  • BigRider

    Realmente a audi tem se superado nesses ultimos tempos. Tem sido a montadora que mais tem trazido tecnologias em seus produtos…o quê é esse audi A3 SPB??? E o novo A4 3.2??? Carros espetaculares(dentro do seu seguimento) e com designer que com certeza agradam a muita gente. Parabéns a AUDI!!!

  • Pedro Evandro

    :down: :down: :down:

    “O lucro bruto foi de mais de 34 bilhões de euros, com 2,2 bilhões indo para os bolsos dos acionistas da Audi.”

    Cuidado quando se fala em lucro. Uma coisa é o faturamento, que é a soma total das vendas e a outra é o lucro líquido, que é o resultado final depois de pagar todas as despesas da operação, inclusive os impostos.

    Acho que os 34 bilhões de euros devem ter sido o faturamento e o lucro líquido os 2,2 bilhões.

Send this to a friend