Audi Elétricos Europa Sedãs

Audi terá sedã elétrico equivalente ao A4 para brigar com Model 3

Audi terá sedã elétrico equivalente ao A4 para brigar com Model 3

A Audi quer um sedã elétrico de porte médio em 2023. De acordo com a revista inglesa Autocar, a marca de luxo alemã prepara um equivalente do atual A4 para ser um rival direto do Tesla Model 3. Este novo e-tron seguirá os atuais e-tron SUV, e-tron GT e e-tron Sportback, além do Q4 e-tron.


Entretanto, a proposta da Audi deve se aproximar mais do último desse grupo, o Q4 e-tron. O motivo é o porte do carro. O Audi A4 tem 4,72 m de comprimento e 2,82 m de entre eixos. Já o novo carro, não deve competir totalmente com o atual sedã de luxo. O motivo é que a marca indica o uso da plataforma modular MEB no lugar da MLB.

Com essa base, o novo sedã elétrico deve seguir as normas de padronização e compartilhamento de componentes e peças com outros carros do tipo. Assim, a comunalidade com o Q4 e-tron será elevada, assim como com modelos da família ID da Volkswagen e o Skoda Vision iV, por exemplo.

Audi terá sedã elétrico equivalente ao A4 para brigar com Model 3


Neste último caso, a similaridade com o tcheco pode ser alta. O conceito da Skoda é um fastback bem montado e este tipo de carroceria deverá ter um apelo mais forte neste futuro Audi e-tron Sedan. Ele também poderá portar o mesmo entre eixos do Q4 e-tron e do Vision, que é de 2,77 m.

Assim, podemos vislumbrar um fastback com algo em torno de 4,70 m de comprimento, o que o deixaria apenas um pouco abaixo do A4. Na parte elétrica, o modelo deverá contar com motores nos dois eixos, embora uma versão de acesso possa começar apenas com o de 204 cavalos no eixo traseiro, ganhando uma opção Quattro com 306 cavalos.

Numa versão S ou RS, o conjunto pode alcançar facilmente 408 cavalos, o que tornaria seu desempenho realmente muito bom. Com produção em Zwickau, este sedã elétrico da Audi deve alcançar grande volume, assim como promete a marca com o Q4 e-tron, que segundo o CEO Bram Schot, alcançará vendas expressivas “mais cedo do que você imagina”.

[Fonte: Autocar]

Audi terá sedã elétrico equivalente ao A4 para brigar com Model 3
Nota média 2 de 3 votos

  • th!nk.t4nk

    Esse venderia muito, creio. O A4 sempre teve dificuldades em concorrer com o Classe C no segmento executivo, mas a Audi até o momento tem apresentado elétricos bem interessantes (o e-tron quattro foi amplamente testado e é considerado por muitos o melhor SUV elétrico da atualidade). O que faltaria pra emplacarem um sedã executivo de entrada é ter um diferencial tecnológico desse nível.

    • Tifanny

      veja “Green Book” neste site! todos os filmes disponíveis, completos com linguagem !!
      copie aqui: GOGOSHOW9.BLOGSPOT.COM

  • Rafael Casagrande

    Até 2023 já vai ter ficado muito para trás

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email