*Destaque Audi Cupês Esportivos Lançamentos

Audi TT RS chega ao Brasil com motor de 400 cv por R$ 425 mil

Audi-TT-RS-2018-4 Audi TT RS chega ao Brasil com motor de 400 cv por R$ 425 mil

O mais nervoso dos Audi TT acaba de ser lançado no mercado brasileiro. A segunda geração do Audi TT RS foi anunciada nesta quinta-feira, 1, pela fabricante alemã e estreia destacando o motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros, que inclusive já é usado em modelos como o RS3. O novo cupê esportivo já pode ser encontrado nas concessionárias com preço sugerido de R$ 424.990.



O motor que equipa o novo TT RS traz cárter e bloco em ligas de alumínio e se diferencia do anterior sobretudo pelo uso de ligas de materiais leves, diminuindo os atritos internos e aprimorando o desdobramento de potência. Ele é 26 kg mais leve que o antigo e se sobressai ainda por ser bastante compacto, com menos de 50 cm de comprimento. Esta unidade consegue desenvolver 400 cavalos de potência e 49 kgfm de torque, entre 1.700 e 5.850 rpm.

Audi-TT-RS-2018-4 Audi TT RS chega ao Brasil com motor de 400 cv por R$ 425 mil

Junto a este propulsor está o câmbio automatizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e sistema de tração integral quatro, que usa uma embreagem multidisco eletro-hidráulica capaz de distribuir a força de forma totalmente variável entre os dois eixos e conforme a necessidade. Há também sistema de vetorização de torque.

De acordo com a Audi, o novo TT RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Audi-TT-RS-2018-4 Audi TT RS chega ao Brasil com motor de 400 cv por R$ 425 mil

Nos demais destaques, o novo Audi TT RS ostenta direção com respostas mais diretas, discos de freio dianteiros de aço ventilados e perfurados, discos de freio traseiros de aço rígido, rodas de liga-leve de 19 polegadas, conjunto de suspensão esportiva RS, sistema de escape esportivo RS, entre outros.

Quanto aos equipamentos, o modelo oferece bancos esportivos em couro Napa Fina, painel de instrumentos Audi virtual cockpit, detalhes de acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo em couro, retrovisores com capas em preto brilhante, faróis full LED, lanternas em OLED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI com navegador, sistema keyless-go, Audi drive select, entre outros.

Galeria de fotos do novo Audi TT RS

COMPARTILHAR:
  • Vinicius

    Salgado, difícil justificar os 100mil acima do RS3.

    • TT 230

      Falou tudo.

    • Ricardo Almeida

      É muita grana… Mas o TT RS é mais rápido e melhor de handling que o RS3… Fora o fator estético…

    • Rodrigo Pasini

      Exclusividade, só isso.

    • Danilo

      tenho que concordar, mas mesmo aqui na Alemanha o TTRS custa mais caro que o RS3. Ambos basicos, o TTRS custa 11800 euros a mais.
      Mas mesmo assim não justifica os 100mil reais. 50mil reais ai a mais estaria na medida.
      Na verdade acho que RS3 deveria custar 299mil e o TTRS 349mil. Acho que seriam preços mais justos.

    • F30FLORIPA

      Acho que o RS3 é mais negócio que o TT-RS, mas também acho que o TT-RS é mais negócio que o M2

    • th!nk.t4nk

      Nao justifica. Mas convenhamos, o TT RS vence o RS3 em todos os quesitos de dinâmica, além de ter uma pegada esportiva de fato (ao invés de ser só um hatch adaptado). O problema é que é bem mais apertado também. Bom pra solteiros, ou pra quem busca um segundo carro.

  • Leonel

    Bem salgado, hein? Não é bem mais negócio uma M3? Fora as opções da AMG…

    • Ricardo Almeida

      M3 está perto do fim do seu ciclo de vida… O TT RS anda mais e é bem mais moderno…

  • Eduardo Edu

    Audi tem que ser 5 cilindros e quattro.

  • Cléber_V

    Já que a VW chama o Polo de mini Golf, a Audi podia chamar esse de mini R8…

    • th!nk.t4nk

      Na prática faz pensar que seja haha. Pelo menos até o cara acelerar um R8 de verdade e ver que é uma dimensão completamente diferente :)

  • Fanjos

    Se viesse a pelo menos meio “mião” eu boletava uns 5

    • leomix leo

      Rsrsrsrsrrs

  • Vini

    Pergunta sincera: qual a utilidade desse banco traseiro? Evidente que não cabe de jeito nenhum um adulto ali atrás. Mas também sem os bancos provavelmente ficaria algo feio.. seria algo meramente estético? Ou dá pra colocar alguém ali muito apertado?

    • Tem um canal do youtube que acompanho que costuma falar que nesse banco traseiro cabem duas crianças amputadas kkk. Sei que a piada é politicamente incorreto mas só assim pra alguém sentar aí.

    • Diogo

      Já carreguei duas mulheres de estatura mediana no banco traseiro de um TT. É só colocar os bancos dianteiros pra frente que cabe sem muito esforço. E nenhuma reclamou que era apertado!

      • Vinicius

        Tive um da geração passada, dava pra dar umas caronas rápidas desse modo que você falou. Agora, rebatendo os bancos, virava praticamente uma picape heheheh

      • Ernesto

        Bom, quando solteiro eu tive um pick up Corsa. E certa vez, na noite, estava eu e um amigo e conhecemos duas meninas. Na hora de sair, uma foi no meu colo e a outra no do meu amigo. Nessas horas a gente dá um jeito. Rsrsrs

  • leomix leo

    Não gostei, não tem CMM!!!🤔🤔🤔

  • Ricardo

    Não precisava mais que isso!

  • evandro santana

    Maquina!

  • Filipe Lawrence

    Acho tão carro de nicho, tipo novo fusca, mini cooper, eclipse.
    Só sei que não gosto hahaha

  • Diego Ribeiro

    É uma tradição da Audi, mas acho que seria melhor inverter as coisas. A versão S deveria ter 2 saídas de escape e a RS 4.

    • F30FLORIPA

      A regra é que todo RS tem saída oval.

  • Guilherme Batista

    A gente sabe que Audi é Audi e tudo mais, mas é ruim demais ver um carro de mais de 400 mil ter tantas partes compartilhadas com os VW mais simples..
    Deve ser um tesão de guiar, mas ainda sim deve dar uma brochada ver essas partes compartilhadas.

    Sempre lembro de uma vez que eu estava dirigindo uma Spin e brinquei com um cara em dirigindo um camaro que tinha o mesmo volante

    • Ernesto

      Quais partes do TT RS são compartilhadas e com quais VW mais simples?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email