Audi Cupês Esportivos

Audi TT-RS vai ser lançado no Salão de Genebra 2009, terá desempenho incrível

audi-tt-rs-2009-flagrado-wcf-1 Audi TT-RS vai ser lançado no Salão de Genebra 2009, terá desempenho incrível







O Audi TT já é um carro esportivo em sua concepção, e sua versão TT-S adiciona um tempero mais forte, entregando o que os fãs de bom desempenho queriam. Mas, para o Salão de Genebra 2009, que acontece em março, uma versão com desempenho fora do comum está reservada.

Estamos falando do Audi TT-RS, que não terá um mero 2.0 de quatro cilindros e turbo. Ele usará o motor de cinco cilindros visto debaixo do capô de muitos Jetta e Golf por aí, marcando a volta desse motor a um carro da Audi. Aliás, motores de cinco cilindros sempre foram uma tradição nos carros da Audi, usados primeiramente em 1977, no Audi 100/5000.

Poucos anos depois, em 1984, a Audi apresentou o carro de quatro portas mais rápido do momento, o Audi 200 Turbo, com generosos 170 cavalos e uma configuração bem esportiva. E isso sem contar com as peruas Audi RS2 Avant, baseadas nas Audi 80, com mais de 315 cavalos, as mais rápidas de seu tempo.

Com turbo, o motor do Audi TT-RS entregará nada menos que 340 cavalos, o separando claramente dos 265 cavalos do Audi TT-S, chegando a uma performance apenas um pouco atrás do Audi R8, graças ao seu peso reduzido. Junto com toda essa potência, existirá ali um câmbio de seis marchas e tração integral quattro.

A aceleração de 0-100 do Audi TT-RS deverá ser feita em apenas 4,9 segundos, alcançando uma máxima de 250 km/h, ou se o comprador pedir para a limitação ser retirada, ele chegará a 280 km/h.

Alguns meses atrás a Audi teve problemas sérios com a Porsche, pois a mesma tinha garantido o uso exclusivo da sigla RS, e permitido a Audi usar as duas letras somente em conjunto com números, mas no caso do Audi TT RS, não temos números ali. De alguma maneira a Audi conseguiu manter o nome do TT RS. Apenas não sabemos como.

[Fonte: Car and Driver]



  • LFSP2

    :clapp: :clapp: :clapp: Nada mais a dizer, apenas parabenizar a Audi por tanto desempenho.
    Mas agora ela vai ter de aumentar a gama de versões do R8, podiam colocar o V10 twin-turbo do RS6 nele. Ia ser show, ainda podiam aumentar de 580 para 600 cv a potência, ia saer um foguete.

  • JBAFilho

    Destilando veneno!!! Não vai demorar muito, a NASA vai mandar seus astronautas para o espaço à bordo de um AUDI. :hauhau: :clapp:

  • LFSP2

    [Comentario #122252 sera citado aqui]

    Você acha que eles vão escolher qual carro, R8, RS4, RS6?

  • evandro17

    Em que carro da Porsche tem a sigla RS?

    Sei lá… Só sei que esse Audi TT vai ser show demaaaais!

  • JBAFilho

    [Comentario #122254 sera citado aqui]

    Emenda os três e vão direto para marte. :hauhau: :clapp: :drinkk:

  • tiago cazavechia

    “Audi TT-RS vai ser lançado no Salão de Genebra 2009, terá desempenho incrível”

    Não vejo de mto espetaculoso em 340HP , ainda mais nos dias de hoje…muito menos numa aceleração de 0 – 100 em 4,9 segundos…muitooo bom…bom mesmo…mais longe de ser ” Incrivel ” :down:

  • tiago cazavechia

    Não vejo nada****

  • JBAFilho

    [Comentario #122265 sera citado aqui]

    Tem oculista na sua cidade, não? Corra direto para o hospital cara. De preferência à bordo de um Audi TT-RS, como o aí de cima. Caso contrário, pode ser tarde demais. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Kaique L. Andrade

    Sou mais ficar com meu palio de 55 cavalos… :upp:

  • lndnfsu2

    se esse TT-RS for “incrivel”, o q o “R8-RS” sera?

  • [Comentario #122264 sera citado aqui]

    incrível para um carro do segmento e preço dele.

  • mcrafilski

    hummm
    nao sei…
    nao gosto muito de audi… principalmente pelo custo/beneficio….
    quanto vai ficar esse RS?
    imagino que entre uns 70, 80mil (la fora)…

  • rx-8

    nos outros audi e mercedes pde tirar essa limitaçaum chata :?:

  • rx-8

    [Comentario #122264 sera citado aqui]

    340 hp concordo com vc + o-100 4,9s naum e pa qualquer carro naum

  • tiago cazavechia

    [Comentario #122292 sera citado aqui]

    E qual seria o preço dele??

  • [Comentario #122303 sera citado aqui]

    deverá ser de uns 75.000 a 80.000 dólares, ao passo que o Audi TT-S custa uns 65.000 dólares e o Audi R8 custa uns 155.000 dólares. preços da Europa.

  • IGAUM

    Não sei pq motor TAAAOOOO grande….

    NO WRC de 1983 A 1985…o famoso Classe B… a audi tinha um Quattro com motor 2.4 (na verdade um “AP” alongado com um cilindro a mais e um cabeçote multivalvulas, mas as medidas de diametro e curso muito parecidas com os ultimos AP por aqui) e TURBO….

    E aquele “singelo” 5 cilindros 2.4 litros com injeção analogica (!!!!!!) K-Jetronic tirava nada mais nada menos q 480cv !!! Isso em 1983! São 200cv/l.

    Nem fico surpreso com os carro de hj.

    :evil:

  • Luis.J.R.

    Um motor de 5cilindros com toda essa cavalaria?Heitá nóis? :craz:

  • Gustavo Miranda

    Depois do R8 e A5, esse é o mais belo Audi que eu vejo, finalmente pararam de replicar a frente do A4 em todos os carros da linha… :cool: :cool: :cool:


Send this to a friend