Audi Elétricos

Audi vai lançar três novos carros elétricos até 2020

Audi-e-tron-quattro-Concept Audi vai lançar três novos carros elétricos até 2020

A Audi anunciou nesta semana durante uma reunião geral em Neckarsulm, na Alemanha, que vai lançar três novos carros para sua família “E-tron” de modelos elétricos. Esses novos automóveis serão introduzidos no mercado até 2020. Além deles, a marca vai começar a vender os novos utilitários-esportivos Q4 e Q8, para se juntar aos atuais Q2, Q3, Q5 e Q7.

Os três novos carros elétricos da Audi serão as versões de produção dos conceitos E-tron Quattro e E-tron Sportback, além de outro modelo inédito. Diferentemente do A3 Sportback E-tron, por exemplo, esses novos modelos serão totalmente elétricos, alimentados por bateria, ao invés de híbridos plug-in convencionais.

Audi-E-Tron-Sportback-Concept-4 Audi vai lançar três novos carros elétricos até 2020

O novo Audi E-tron Quattro foi apresentado na CES deste ano, com um conjunto mecânico capaz de gerar 435 cavalos de potência (ou 505 cv e 81,6 kgfm numa função de “impulso” como opcional) e com autonomia de 500 km. Já o E-tron Sportback, que surgiu no Salão de Xangai, usa o mesmo aparato, com 500 cv e 81,6 kgfm e autonomia de 500 km.

Além deles, a Audi planeja um novo carro totalmente autônomo para a cidade até 2021, além dos novos A7 e A8, sendo que o primeiro será apresentado em julho e o segundo, no final deste ano.

A Audi planeja que os carros elétricos respondam por 30% de suas vendas no mercado global até 2025.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend