Chevrolet Conversíveis Cupês Esportivos

Austrália: Nem todo mundo que reservou e pagou levará o Novo Corvette

Austrália: Nem todo mundo que reservou e pagou levará o Novo Corvette

A situação da Holden na Austrália está produzindo coisas bem ruins para os clientes da marca local, que está desaparecendo do continente. A disputa entre General Motors e a rede de concessionárias está dando o que falar.


Com a decisão da GM de criar a GMSV para atuar no país, vendendo alguns modelos específicos, como o Novo Chevrolet Corvette, parte da rede que era da Holden passará a atuar com essa divisão da empresa norte-americana.

A General Motors Specialty Vehicles comunicou à rede Holden que eles precisam reembolsar os clientes que depositaram dinheiro para reservar o Chevrolet Corvette, uma vez que a empresa disse que precisa rever os lotes disponíveis.

Em realidade, a decisão tem a ver com a extinção da Holden, cuja rede de fato foi descredenciada pela GM, apesar dos pontos de venda permanecerem abertos.

Austrália: Nem todo mundo que reservou e pagou levará o Novo Corvette

A decisão sobre a importação do Corvette – também válida para a Nova Zelândia – deve sair apenas quando as revendas oficiais da GMSV forem contratadas.

No lado dos clientes, o problema é que muitos depósitos foram feitos quando ainda existia a rede Holden, mas parte desses revendedores podem não ter condições de reembolsar quem pagou para segurar o carro.

A GMSV revelou que entre 250 e 300 exemplares serão disponibilizados para a Austrália, sendo asism uma parte limitada de uma produção não muito menor, reservada para países de direção “inglesa”, como Nova Zelândia, Japão, Índia, Reino Unido e África do Sul.

Austrália: Nem todo mundo que reservou e pagou levará o Novo Corvette

Com o fim da Holden, a rede foi descredenciada e houve um conflito sobre a indenização que a GM oferecera para o desligamento dos concessionários, muitos deles há décadas trabalhando com a montadora americana através da marca.

Em uma das operações mais antigas da GM, o fim da Holden – assim como da produção da empresa – marcou muito o mercado australiano, que sofrera ainda com o fim da produção de Ford e Toyota.

[Fonte: Carscoops]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email