Australianos ganham a ressuscitada perua Subaru WRX Sportwagon

Australianos ganham a ressuscitada perua Subaru WRX Sportwagon

O Novo Subaru WRX caiu no gosto de muita gente, mas o que diria se a mesma fosse uma perua? Nada de Levorg, mas uma legítima WRX… Na Austrália, a marca japonesa anunciou a chegada da WRX Sportwagon, ressuscitando a perua esportiva morta em 2007 sob a designação conhecida do sedã.


Como se sabe, as duas gerações seguintes não portavam apenas a designação, com Impreza WRX e Levorg, respectivamente. Agora, a familiar esportiva ressurge para agradar os fãs da marca no continente do marsupial. Ainda assim, não se sabe se ela efetivamente ganhará outros lugares, mas isso parece provável.

Australianos ganham a ressuscitada perua Subaru WRX Sportwagon

Com carroceria de linhas fluidas, a Subaru WRX Sportwagon ostenta as mesmas modificações visuais sobre a base do Impreza – que pode ter sua perua de volta nesse caso – ostentando o captador de ar no capô, assim como faróis full LED e molduras laterais com faróis de neblina em LED.

Na traseira, as novas lanternas duplas em forma de “C” possuem iluminação em LED e são expressivas. O para-choque obrigatoriamente porta difusor de ar e as duas saídas de escape cromadas, esperadas para a perua esportiva da Subaru.

O interior não foi mostrado, mas realmente será idêntico ao do sedã, com destaque para a enorme tela vertical de infotainment, volante de três raios, cluster analógico e ar -condicionado dual zone, além de bancos esportivos para segurar bem a família nas “curvas de alta” do passeio até a praia…

Australianos ganham a ressuscitada perua Subaru WRX Sportwagon

Não se espera nada além da mecânica consagrada da marca, ostentando assim a Subaru WRX Sportwagon um boxer 2.4 Turbo de 275 cavalos para começar a brincadeira, portando transmissão manual de seis marchas para mais emoção ou a Lineartronic CVT para uma viagem mais “mansa”.

Isso tudo com a igualmente famosa tração S-AWD da Subaru que, no mesmo nível de motor e câmbio, garante as forças necessárias para as quatro rodas em cada momento da condução. Espera-se agora por uma Subaru WRX STI Sportwagon. Segundo dizem, o STI poderá alcançar 400 cavalos. Então, imagine essa japonesa com tudo isso…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.