Avaliação 365 Chevrolet Hatches Populares

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Com mais de 28.000 km, chegamos ao último mês da avaliação

Nosso Chevrolet Onix LT 1.0 da Avaliação 365 já está com 28.873 km rodados, o que indica que chegaremos aos 30.000 km alguns dias antes de 9 de novembro, o dia que marcará 365 dias em que estamos com o popular da GM em nossa garagem.

Consumo

Neste mês, rodamos bastante com ele na estrada usando álcool, e percebemos que a média com este combustível tem voltado ao que conseguíamos no início da avaliação. No mês de fevereiro chegamos a marcar 11,1 km/l com álcool na estrada, mas depois este consumo caiu para 10,3 km/l. Agora melhorou um pouco, marcando 10,7 km/l de média no mês, mas ainda é um consumo alto para um carro 1.0.



Na cidade, o consumo tem continuado na faixa de 8 km/l com álcool e entre 9,5 e 10 km/l com gasolina, o que é mais gastão do que outros populares mas não tão ruim quanto as médias do Onix na estrada, lugar onde ele consome bem mais que outros modelos da mesma categoria.

Preços do Onix

Ainda falando de Chevrolet Onix, é interessante perceber que um Onix LT 1.0 completo com MyLink e pintura metálica como o nosso, que pagamos R$ 35.840 logo no lançamento, em novembro do ano passado, hoje tem custo de R$ 38.490, um aumento de R$ 2.650, o que mostra que o aumento do Onix LT não é de apenas R$ 1.300 como mostramos essa semana, e sim maior quando se escolhe equipamentos opcionais e pintura metálica.

O MyLink, por exemplo, subiu de R$ 1.200 para R$ 1.300 nesta versão do Onix. O aumento da tabela vai até um certo ponto, e o consumidor não percebe que o modelo aumentou muito mais se levamos em conta itens opcionais.

Se na época o Chevrolet Onix já era um tanto caro para um popular 1.0, hoje seu preço está muito salgado. No próximo mês traremos uma matéria completa fazendo o desfecho de nossa Avaliação 365 com o Onix e mostrando nossa opinião a respeito dos vários aspectos do carrinho.

Próxima Avaliação 365

Não compraremos outro popular para a Avaliação 365 agora, neste mês de novembro, pois no começo de 2014 teremos lançamentos interessantes neste segmento. Então poderemos comprar outro modelo para avaliar por mais um ano aqui no NA.

4.0

  • André Ap

    É um belo carro mas nao vale oq se paga .. agora vale mais um new fiesta =s

    • alexhmoraes

      Queria aquela mão que tinha ali a direita!
      Que calotinha mais ordinária essa do Onix hein

    • Leandro1978

      Também acho, a diferença de um Onix como o testado (R$ 38.490) para um New Fiesta de entrada (R$ 39.890) é muito pequena.

      • Marcos

        40 mil num 1.0 é ridiculo né

    • Ric53

      Já ouviu falar no C3 ?

      • Corvo

        Entre versões básicas prefiro o C3. o Fiesta na versão de entrada é muito básica

        • Diens_mg

          Mas a do Fiesta com qualquer troco vc coloca liga leve e faróis de neblina e ele fica tão qual um intermediário, já o C3, não tem retrovisores da cor do carro, não tem o para brisas alongado, não tem os leds diurnos, fora as rodas de liga e os faróis de neblina… ou seja, é mais básico, principalmente esteticamente do que o Fiesta.

      • Rafael

        Carro muito feminino certamente não compraria ele e alem disso o espeço interno pra quem vai atrás é ruim se comparar com os outro modelos. Ainda prefiro o NEW FIESTA.

  • FelipeLange

    Não sei o motivo deles inventarem colocar 1.0 no Onix. Além de fraco é gastão. E por exemplo na Argentina só tem o motor 1.4 a venda. Por que será?

    • alexhmoraes

      Por que aqui no Brasil existe incentivos fiscais para veículos 1.0, reduções de IPI e tudo mais, eu fiz um test-drive num Onix LTZ 1.4 e achei pouco motor pra tanta lata, imagino então o 1.0 antigo VHCE do Classic LS…. deve ser fraco e beberrão

  • Mauro

    Também achei o carro caro. Minha cunhada queria um 1.4, mas ao olhar o Fiesta 1.5 S, acabou optando por este último por ter mais equipamentos, e como espaço interno para ela não era o problema, ela ficou com o Fiesta.

    • alexhmoraes

      Fiesta RoCam ou New Fiesta?

      • Wellington Myph13

        1.5 só tem NF

      • Barneyatomico

        O Rocam tem motores 1.0 e 1.6, enquanto que o "New" tem motores 1.5 e 1.6, portanto é o "novo".

  • Viníciusk

    É dona GM, tá mais do que na hora de aposentar esse motorzinho. Já não rende o que deveria e gasta demais em relação aos motores mais modernos.

    • wagner

      ew ainda muito ruidoso

  • um toyota corolla 14/15, para termos uma boa noção do tal do cambio cvt (se vier).
    é o que eu sugiro.

    • Dragoniten

      Sim, Corolla é popular mesmo. Opa! Não aqui no Brasil.

    • Fabaum_ITB

      Se for pra testar popular, que testem o Fox Bluemotion com o novo motor 3 cilindros, que parece ser um 1.0 realmente eficaz! Minha sugestão seria essa.

      • Christian

        BOA

      • Almeida77

        É uma ótima pedida. Ou esperar o VW Up!

  • Realmente é um consumo alto para o tamanho do motor.

    Aqui em casa, o antigo Mille 2001 fazia 11/l na cidade e 12-13/l na estrada (não era flex e não tinha ar)

    Agora com o Versa, o consumo é o mesmo na cidade 11/l com gasolina e 8 com álcool. Na estrada, faz – em um ritmo mais forte 13 com gasolina (nunca testei o alcool) e andando a 80km/h já cheguei a 16,5!
    Sempre comparo minhas anotacoes no caderninho com a marcação no CB. O CB é levemente otimista, marca 0,5km/l a mais.

    • TecoPadaratz

      mille é uma folha de papel…..não pesa nada e o comparativo fica falho……..

      • José Carlos

        Como não?
        O Onix tem um motor 1.0 ultrapassado e que consome mais que o 1.6 do Versa que é mais potente.
        Quanto ao Uno, pelo ano do carro aí, é um carro com motor de injeção moponto, pesa menos de 900kg. O Nissan – um carro 1.6 com injeção de 2 bicos por cilindro – está rendendo mais que o 1.0 do Onix! E o Onix rende menos que o do jurássico Uno.

      • BituMattioli

        Ainda sim é um carro, 1.0, de entrada… então se levarmos em conta o seu projeto comparado com o projeto do Onix, acho que fica realmente injusto comparar, pois ele não deveria ser melhor em nada… mas, sabe como é né, ele ainda sim tem muitos pontos positivos se comparar com essa merd*da de Onix.

        • Ehrenfried

          "Ainda sim" não. O correto é "Ainda assim".

  • O_Corsario

    Estes aumentos constantes são também uma estratégia para manter o carro com bom valor de revenda. Afinal, como o novo fica constantemente mais caro, isso acaba puxando para cima o preço do usado, e o proprietário, na hora de trocar, fica feliz que o seu atual "desvalorizou pouco", só naõ repara que o futuro zero ficou proporcionalmente mais caro.
    Sabemos como o brasileiro é sensível à esta questão.

    • jhal

      Isso é bem verdade. Tem também um pequeno detalhe: algumas notícias sobre baixa nas vendas de automóveis… Aumentam os preços agora para continuar mamando quando vier o "IPI ZERO" novamente.

    • alexhmoraes

      Que pena que o mesmo não aconteceu com o Polo.
      preço nas alturas e a desvalorização é tensa.

      • O_Corsario

        O Polo é um carro com uma trajetória bem peculiar no Brasil…

  • Cruz

    Sugestão: comprem um chinês, em especial dos mais vendidos.

    Vai ajudar a desmistificar e diminuir o preconceito com a durabilidade, manutenção e oferta de peças.

    • Mas lendo o texto deu a me entender que o Eber quer um lançamento. Logo, deve ser o Volks UP ou Ford Ka.

      • emerson_ss

        Seria o ideal a avaliação de um desses dois. Eu pessoalmente voto no Ka.

      • Ehrenfried

        Chuto que será o novo Logan.

        • drcar

          Acho que podia ser um carro chines.

      • Mario

        VW UP.

      • Almeida77

        Também acho que seria melhor o VW Up!

  • Rafael

    Realmente carro 1.0 não vale a pena… o consumo desse onix 1.0 na cidade é o mesmo do meu Fox 1.6…

    • alexhmoraes

      Meu Polo 1.6 é mais econômico que esse troço ai.

    • Jason

      Vários motores 1.6, principalmente de projeto mais novo, tem consumo proximo ou melhor que os 1.0…

  • guispader

    Olha, eu acho o consumo desse carro extremamente elevado, pois com meu new fiesta sedan (o mexicano modelo novo) faz as mesmas médias que o ônix 1.0!!!! isso que o meu é o automatizado e só ando com o ar ligado! Tem feito 11km/l na estrada com álcool e 14,5 com gasolina e na cidade faz 10 com gasolina e 7,5 com álcool. Viajo no mínimo a 110km/h.

    Acho o consumo desses 1.0 desvantajoso demais para o tanto que andam!

    • figado

      Hoje em dia os únicos 1.0 que ainda fazem jus a fama de econômicos são os de modelos direcionados pra isso, como o Fox Bluemotion e o Clio…a maioria bebe tanto quanto motores maiores.

    • dasautoamelhor

      Poxa tá fazendo bem seu NF, mais um motivo para trocar o meu hehehe.
      Tenho um Rocam 1.6.

      • guispader

        Pois é, isso que a estrada que rodo com frequência é cheia de cidadezinhas, quebra molas e paradas. Quando vim
        com ele 0km da capital, onde a estrada é melhor, fiz 12,5 no álcool a 110km/h. Mas pra efeito de cálculo considero a média de 11 por litro, pq tenho o pé pesado. Em uma viagem que fiz de pé no fundo (130 – 150) fez 10 por litro no álcool.
        Já andei no rocam e achei bom, mas a força desse novo 1.6 é um espetáculo. Ultrapassagem virou brincadeira, pena limitar em 190 km/h.. hehehehe

    • paulo

      O Onix 1.4 tem medias levemente melhores que o 1.0

  • CharlesAle

    Sempre disse,carro 1.0 não vale a pena,não anda nada,gasta muito,é inseguro em viagens com carro cheio,enfim,é teimosia insistir na compra de um……….

    • alexhmoraes

      Não concordo!
      Carro 1.0 é ilusão quando se pensa em economia de Gasolina, no mais ele realmente é mais barato de manter!
      Eu já viajei com meu antigo Classic LS de BH pro Rio e BH > Montes Claros inúmeras vezes e nunca tive o que reclamar do motor de 78CV do Classic LS, a manutenção é perto de 0,00 reais, hoje to de Polo Sportline 1.6, no quesito Gasolina é a mesma coisa e as vezes o Polo chega a gastar menos, agora MANUTENÇÃO ai o bicho pega!

      • rsc_dhc

        Mas ai vc jah comparo 2 carros de valores totalmente diferentes…oq acho q o Charles quis dizes eh q nao vale a pena compra um Gol 1.0 em vez de um Gol 1.6….nos 2 a manuntencao vai ser praticamente a mesma, e o consumo (se souber andar) praticamente o mesmo, a diferenca eh q no 1.6 vc pisa e ele anda!!

    • Elton

      Concordo, sempre digo isso, e manutenção é praticamente a mesma de um similar c/motor um pouco maior.

    • wagner

      engano seu tenho fox 1.0 ele anda muito e seguro na estrada em viagens longas e nao e gastao o meu faz 14km na estrada pelo contrario ntyrario

  • Cristiano Pires

    É incrível estes consumos, tenho um focus 1.6 que pesa absurdos 1.300Kg.
    Faz 10Km/l na cidade e 16Km/l na estrada.
    Muitos carros que temos no mercado não deviam ter motores 1.0, mas o mercado impõe e da nisso.
    Além é claro de ser um motor ultrapassado.

    • Renato

      Corroboro o que Cristiano diz. Tive a oportunidade de dirigir o Focus 2011 de meu sogro na estrada, marquei média de 15.5 km/l (gasolina) andando sempre entre 100 – 110 km/h. Meu gol G5 1.6 nestas mesmas condições não chega a 15 km/l. Esse focus é mesmo econômico

      • alexhmoraes

        Eu tenho um Polo 1.6 motor idêntico ao seu Gol e consigo médias de 16km/l na estrada, seu carro deve ta com algum problema amigo!

        • Bernardo Figueiredo

          Pior que nao…nao sei o que o polo tem..mas todos que eu conheço dizem q o polo é mais economico..acho q a relaçao de marcha, resistencia a rolagem..ou algo assim….o Polo é mais eficiente em alguma coisa q eu nao sei…mas é

        • Almeida77

          Pode estar correto, com certeza esse valor ocorre devido ao modo de conduzir o veículo… E todos os pequenos detalhes… retomada, pneus, ar… e a lista não termina… mas o maior detalhe está entre o banco e o volante.

      • Almeida77

        Com o Gol G5 1.6 (sem ar condicionado) em um trecho de BR (200km de distância) com pista dupla andando a 100 km/h em média consegui fazer 18,6 km/l.

  • com uma ano apens 28km!!!! comprei um versa em abril e já estou com 27000km!!!!! sem comentários! belo carro! melhor custo benefício do mercado

    • Fabricio

      Comprei meu Corsa Hatch Maxx 1.4 zero em novembro 2012 e hoje está com 12.800km. ;)

      • LeandroBalmant

        O Palio 2007 do meu pai ta com 180 mil km.

    • O Fox 2009 de minha mãe tem 17mil kms. Isso é extremamente relativo

  • Castle_Bravo

    8 km/l no álcool e na cidade é o consumo dos Econo.Flex 1.4L da Meriva e Corsa, um motor bem mais forte e solto que os 1.0.

  • Rodrigo

    O Consumo deste Onix é muito parecido com o de seu irmão maior (e mais caro): o Sonic.

    Por mais que parâmetros como topografia, manutenção (que acredito no carro do NA esteja em dia), geometria da direção e balanceamento das rodas e estilo de condução do motorista influam, é notório ver que esse motor é muito pequeno para o peso do Onix (sob a ótica única e exclusiva do consumo).
    Também não sei até que ponto o fator psicológico IPI menor beneficia a aquisição do 1.0 ao invés de se partir para o 1.4, já que o imposto a mais pago pelo aumento da cilindrada (além de potência e torque) é irrisório.
    Há pessoas que podem argumentar que um carro 1.0 deve ser adquirido pensando em custos de manutenção menores e/ou intenção de rodar com o carro mais na cidade, porém contra-argumento que, pelo menos para o Onix, esse custo incursa em 0,5 litro a mais de óleo nas revisões (para a versão 1.4), já que mecanicamente os motores são idênticos.

  • mottervictor

    O onix deveria ter preço maximo da versão ltz 1.4 de 37k , para o pé de boi ls deveria custar uns 27k no maximo .. E o celta que ja está fazendo hora extra deveria ter preço de 25k que ja estaria caro .

    • alexhmoraes

      Fui olhar o preço do Celta LT completo de curiosidade, assustei quando o vendedor disse 30k e etc… eu falei pode parar de falar quero ouvir mais nao

  • vitimsl

    Consumo é foda, não da pra levar ao pe da letra esses numeros. Temos que ver tambem que vários andam neste carro, o que piora demais as medias. Agora, o preço ta ridiculo, muito caro mesmo. Deixar de comprar um Fiesta pra levar um Onix tem que ser fan mesmo da marca.

  • Magnus Cordeiro

    Com certeza o consumo não seria agradável , um carro com uma carroceria deste tamanho com motor 1.0 é uma piada . . . . aliás , motor 1.0 é ilusão!!!

  • Brunobrasil

    Fiz uma viagem de 600 km ida e volta neste último fim de semana com meu Fiesta (New 1,6 2014) e o computador de bordo, por alguns momentos, chegou a registrar 15,1 km/l de gasolina. A média real ficou na casa dos 14 km/l. Mas se em alguns trechos eu não tivesse pisado muito (após os 3500~4000 rpm ele bebe forte) teria feito praticamente o trajeto todo a 15 km/l.

    Nem preciso dizer mais nada sobre esse consumo do Ônix…

    • alexhmoraes

      Fiz uma viagem, uma não esse ano foram 3 viagens de Belo Horizonte x Rio de Janeiro
      No computador marcou 16,5km/l eu sempre a 100km/h – 110km/h ou seja na realidade com essa MIJOLINA foram 15km/l por ai em média de consumo, agora que esse Onix ta de sacanagem com esse consumo ta viu

  • Hugo

    1.0 só compensa se for basico, um Palio attractive 1.0 com ar, vidros, travas, direção, abs e ari bag na cor solida sai por 33.900,00 esse compensa mais que o Onix, gasta igual, pode não andar junto mas o custo beneficio é maior.

    • alexhmoraes

      Com certeza!
      Por isso o Fiesta Rocam tem vendido tanto e Sandero também

  • hoebanger

    Mais um ano com outro popular?? Nao seria mais vantajoso ficar por alguns meses?
    Ja foi comentado antes que na sua cidade de grande maioria das ruas sao ladeiras?

  • Hugo

    Seria interessante o NA fazer um comparativo entre o Palio e o Onix

    • alexhmoraes

      Seria interessante comparar também Punto, New Fiesta, e esse Peugeot 208

  • duduguazzi

    O Oniz LT 1.0 com ar e my link por 38,5mil e o lt 1.4 com ar e my link por 41,8mil me fazem entender o por que de começar a ver tanto C3 e New Fiesta aqui nas ruas de Floripa.
    C3 Tendende por 43mil é muito mais equipado (tirando o my link) que o lt 1.4 e o Origine por 38mil é muito melhor que o Lt 1.0.
    O New FIesta mesma coisa com o 1.5 S e 1.5 SE.
    Onix LTZ então chuta que é macumba, preço ridiculo de 45,7mil.
    Fora que não sei como esta o mercado pro resto do pais mas aqui em Floripa as CC da GM são as que pagam menos no usado.

    • alexhmoraes

      Eu nem cogito!
      Onix, HB20, Etios… com esses preços absurdos?
      Saio de New Fiesta com certeza, é muito mais bonito, carroceria mais charmosa, mais carro inclusive!

  • leo

    Pra pagar 38 pilas nessa carroça tem que ser VIP: Very Stupid People

    • dasautoamelhor

      VSP ou VIP?

  • José Carlos

    Eber, se possível, faça uma enquete, estipulando o valor do que vocês pretendem gastar, depois a categoria em que pretendem comprar e as opções disponíveis.

    Ex. Iremos comprar um carro SEDAN compacto "grande" na faixa de R$45mil.

    Opções:

    Cobalt – G. Siena – N.Logan – Versa –

  • leoab

    38 mil num carro sem espaço, lerdo e gastão, entretanto é um carro novo no mercado, da para tirar uma onda com os vizinhos e os parentes menos esclarecidos…

  • Marcio Mendes

    Podia fazer um teste 365 dias com um carro chinês( Principalmente da JAC Motors). Para vermos todos os mitos e verdade que aqueles dizem sobre eles!

    • dasautoamelhor

      Apoiado!

  • Lino

    e eu achando o consumo do meu Focus 2012 2.0 Aut elevado – faz 9,5 km/l na cidade…

  • Rodrigo

    Eu tive um Palio 1.0 2001 por 2 anos comprado 0 km e vendido com quase 90 mil km (sim, eu rodava bastante). Consumo médio: 15 km/l. Vendi-o para comprar um carro maior e mais completo.
    No dia que peguei seu sucessor, fiz o mesmo trajeto que fazia com o Paliozinho, e a média deu 13 km/l (era 2.0, comprado 0 km também).
    Mas o que me chamou a atenção foi que havia uma diferença de quase 20 km a maior para o hodômetro do Palio. Ou seja, enquanto eu rodava 90 km com o Palio, com o Astra eu rodava 70 km. Como naquela época não havia Google Maps pra verificar a km verdadeira do percurso, eu imediatamente mandei um email para a FIAT questionando sobre essa possível falta de calibração do hodômetro.
    Estou esperando a resposta até hoje…

  • Bruno Alves

    Bem que o NA poderia comprar um carro que fosse menos vendido. Tipo um Chery QQ. Ou o pior dos piores, o Effa M100. Para nós vermos se ele é tão ruim assim.

  • W_Costa

    Acho que o próximo candidato poderia ser um concorrente direto do GM Onix 1.0, principalmente em preço, assim teremos carros mais econômicos e/ou mais potentes que o Onix na avaliação 365 para fazer.
    Onde moro um Onix 1.0 completo sai por uns 40 mil, isso da pra levar por alguns $$ a mais carros bem mais interessantes como um Palio 1.6, ou um Punto 1.4 Attractive, lógico com menos opcionais, tem também o New Fiesta 1.5 e os espaçosos Renault (exceto o Clio).

  • Diego

    Olha o ponto em que chegamos, um carro 1.0 quase 40 mil reias??? pera ae né??

  • Léo SP

    Eu sugiro o VW Up, pois será o novo fusca da marca e terá enorme representatividade perante o povo brasileiro. Se o motor de 3 cilindros já é econômico com o peso do fox, imagine com o peso do up. O onix e o hb20 só chamaram a atenção porque eram novidades, mas ao longo do tempo mostraram q não trouxeram nenhuma inovação substancial, principalmente em termos de consumo. Outro q com certeza gostaria q fosse eleito é o novo golf com motor TSI 1.4 turbo com injeção direta, mas o seu preço está Salgado. Só se fiséssemos uma vacona!

  • Triton

    Também opino pela compra de um chinês, de preferência um Chery Celer, que será o primeiro chines a ser fabricado no Brasil. Li na internet, inclusive, que a fábrica pode começar a operar no final desse ano. Quem sabe no ano que vem já não dá pra comprar um fabricado aqui…

  • Anderson_sp

    Se for pra aguardar é melhor pegar um UP ano que vem e se fosse agora o N.Fiesta 1.5 seria uma boa alternativa, sobre o consumo, o motor da GM já mostra os sinais de cansaço, em um Celta ou Classic esse motor pode render bem, mas em um carro mais pesado como o Onix deve claro que o carro necessita de um propulsor mais eficiente, talvez um novo 3c igual a VW fez com o Fox e se mostrou melhor que o antigo TEC.

    • Almeida77

      Também acho válido esperar pelo VW UP.

  • Adriano_Silva

    A GM não esta nem ai para quem acha esse 1.0 gastão, o carro desse jeito esta vendendo tão bem que nem os aumento de preços estão incomodando o publico, ou seja, o se cola colou deu certo.

  • Julio Cesar Damasceno Alvim

    Sugiro a compra do carro mais vendido do Brasil, visto que a mais famosa revista brasileira se nega a fazer o longa duração com ele, vai a NA faze-lo. Vamos ter uma opinião imparcial do que o VW é realmente capaz.

  • personalfabao

    Vou de New Fiesta S ou SE, ou Citroen C3 Origine ou Tendance. O C3 apesar de mto bonito, acho meio carro de mulher.

  • Enquanto isso, o meu Chevrolet Onix continua estacionado na garagem aguardando perícia judicial devido o motor que quebrou com apenas 7.090 km rodados e 7 meses de uso.

    A General Motors do Brasil nega cumprir o Código de Defesa do Consumidor que me garante o direito de solicitar um veículo novo devido o vício oculto apresentado que acarretou na evidente desvalorização do bem. (Art. 18 do CDC).

    Além disso, arranharam meu carro DENTRO DA CONCESSIONÁRIA! Além de não terem trocado o pistão danificado pela válvula e que fotografei para anexar ao processo.

    No geral, é um bom carro… mas torça para não ter que depender do pós-venda da GM. Cheguei a falar com o presidente da General Motors na América do Sul e ele nada fez.

  • Ou, faz uma avaliação dessas com um JAC.
    Ou com um Cherry, pra tirar todas as desconfianças sobre a qualidade e confiabilidade que por serem marcas novas, ainda n demonstram muito…

  • Jose Carlos

    Para fazer 10 km com 1 litro de gas, prefiro meu Cruze LT. 1.8. Tá certo que é mais caro mas vale a pena pelo conforto.

  • edneygoncalves

    A maioria dos nossos motores 1.0 são antigos, grandes, pesados e gastões. Tenho um Fiesta Rocam 1.0 08/08, ótimo carro, não me deu dor de cabeça até agora, mas gasta igual a um 2.0 e anda como um 1.0 que é…complicado. Agora com os motores 1.0 de 3 cilindros (HB20/Picanto & Fox) podemos começar a ter uma idéia do que é um motor pensado e construído para ser 1.0 e econômico…uma boa opção para um novo teste.

  • Ricardo

    Gostaria de saber quando vão liberar um GPS no MY LINK sem a necessidade do uso do celular. As outras montadoras stão colocando kits multimidia de fabrica sem essa necessidade…

    • paulo

      Meio complicado, uma vez que o Mylink não possui o sinal de conexão com satélite GPS, e também uma memoria interna para comportar os mapas.

  • rafael_rtg

    Gostaria de ver um teste com o New Fiesta 1.5 S…. Seria uma boa opção para se testar visto o grande movimento que ele gerou no segmento….

  • epa

    Carro 1.0 em estrada é ruim mesmo. Alcool? alguém ainda usa isso? Voltando ao quesito estrada: Meu Astra 2.0 2008 faz 17km/l , na gasolina, quando viajo entre 100km/h e 120km/h. Ou seja, quem viaja muito, deve considerar motores mais potentes.

  • carlos

    Isso, continuem comprando esses carros…as montadoras "nacionais" agradecem…….Sou mais um JAC J3 completo e com mais motor, alem dos 6 anos de garantia….

  • Paulo

    comprem o 208 grife manual para a avaliação 365 dias

  • Renan

    meu c4 hatch 2.0 automatico, com ar ligado, faz 8km/l, somente a fins de comparação

  • CLÁUDIO ADRIANO

    Possuo um Classic VHC E 2010 e econômico, sabendo controlar o pé. E só ando na gasolina, pois álcool e ilusão e como todo carro, se pisar fundo no acelerador ele anda muito bem e consequentemente bebe mais.

  • Edson

    Conforme muitos já comentaram, carro 1.0 hoje é só enganação. Meu atual Celta 1.0 2007, comprado em 2008 com cerca de 20 mil Km, fazia médias de 10 km/l na estrada e 9 na cidade com álcool , 12Km/l na estrada e 10Km/l na cidade com gasolina. O consumo só melhorou depois dos 37,5mil Km, quando eu fiz uma revisão com mecânico fora da concessionária. Hoje com 75 mil Km ele faz 16Km/l na estrada e 13,5Km/l na cidade com gasolina. Não tenho média atual com álcool.

  • mho

    Galera, tem que ver o local onde o carro passa também.
    Eu consigo médias de 10km/l com o meu Vectra automático 2011 e com o ar ligado dentro da cidade mas eu moro em Brasília, local bastante plano e por onde passo eu conto apenas uma subida. Mas se eu morasse em BH ou outro local com muitos morros eu tenho certeza que a média cairia muito.

  • Como é que um motor 1.0 SPE/4 consegue ter um consumo tão ruim? Meu Corsinha 1.0 MPFI faz 16 na estrada e 13 na cidade. Afinal estão atualizando ou retrocedendo esse motor?

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