Avaliação 365 Chevrolet Hatches Populares

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Pequenos problemas

Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Pequenos problemas

A primeira revisão do Chevrolet Onix 1.0 deve ser feita apenas com 10.000 quilômetros. Já estamos chegando nessa marca, mas nas últimas semanas resolvemos fazer um apanhado geral de algumas coisas que não estavam indo muito bem em nosso carro, e levar ele até uma concessionária para que esses problemas fossem resolvidos.


Alguns desses problemas foram notados por nós, do NA, já outros foram apontados por outras pessoas que usaram o carro recentemente. Notamos que o escapamento estava fazendo um ruído diferente, um pouco mais agudo do que o normal, o que normalmente denota que existe um furo no silencioso. Isso foi percebido já na nossa viagem inaugural de 2.000 quilômetros até o Sul do país.

Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Pequenos problemas

 


Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Pequenos problemas

Depois disso, percebemos que a ré está ruim de engatar, que a tampa do porta-malas estava bem desalinhada e também que as maçanetas estavam com uma marca escura abaixo, indicando que algum líquido estava escorrendo dali.

Ligamos na concessionária e nos foi indicado que existiria a possibilidade de deixar o carro ali dentro de cinco dias, e que o carro teria que ficar o dia todo por lá. No final das contas o carro teve de ficar até meio-dia do dia seguinte, e os problemas foram solucionados ou descartados.

Descartados no sentido de que “o carro é assim mesmo”. Isso nos foi relatado a respeito do escapamento, que não estava com nenhum furo, e também a respeito do engate da ré. O mecânico da concessionária nos disse que tanto o Onix quanto o Sonic tem esse problema, e que depois de andar com o carro é necessário ficar quatro segundos com ele parado, em ponto morto, com a embreagem acionada antes de engatar a ré, senão ela vai arranhar e não entrar.

Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Pequenos problemas

Achamos estranho essas orientações, já que o câmbio do Sonic não tem nada a ver com o câmbio do Onix 1.0. E também que a GM não traz essa recomendação de “quatro segundos”. Mais uma invenção de mecânico de concessionária.

Sobre os outros problemas, a tampa do porta-malas foi alinhada, ficando perfeita. E as maçanetas foram limpas e lubrificadas corretamente. Desde então não tem mais a sujeira saindo de debaixo delas, mas lubrificante escorrendo foi encontrado em outros lugares logo depois de deixarmos o Onix na concessionária.

Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Pequenos problemas

Isso apareceu abaixo das lanternas traseiras e também no interior, abaixo do controle interno de regulagem dos retrovisores. Mas deve ser apenas o caso de o mecânico ter usado lubrificante demais.

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Pequenos problemas
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email