Avaliação 365

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Problemas “meio” resolvidos e revisão de 20.000 quilômetros

chevrolet-onix-revisao-20.000-km-620x326 Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Problemas "meio" resolvidos e revisão de 20.000 quilômetros

Levamos nosso Onix 1.0 até uma concessionária da Chevrolet para vermos alguns problemas que nosso carro está dando recentemente. Nada de muito grave, mas itens que devem ser consertados, afinal o carro está na garantia. Duas coisas que nossos leitores já sabem, pois relatamos aqui no último texto nosso da Avaliação 365 são o marcador de combustível que não marca o tanque cheio e também o sistema MyLink que andou dando umas travadas.



Além disso, percebemos um barulho grave quando se esterça o volante até o final do curso, à direita. Isso nunca tinha acontecido antes. A concessionária agendou nosso carro para a segunda-feira da semana seguinte, 9 horas da manhã.

Por volta das 14 horas, ligamos para ver como estava o andamento do serviço. O mecânico falou que o ponto do marcador de combustível demandaria a troca da bóia, mas que como a loja não tinha este item em estoque, seríamos contactados quando a peça chegasse, o que levou quase 30 dias para acontecer.

Sobre o MyLink, foi feita uma atualização do software do sistema, e com isso ficamos algumas semanas sem travamento. Visualmente, a única diferença desta versão atualizada do MyLink para a anterior pode ser vista quando engata-se a ré. Aparece um texto de aviso na tela, sobre câmera de ré. Ou seja, se instalarmos uma câmera de ré, a imagem da traseira do veículo será mostrada neste momento. Mas esse aviso não deveria aparecer, já que o equipamento não está presente.

E nem temos planos de instalar essa câmera. Pelo menos não na concessionária, que pediu absurdos 500 reais pelo equipamento. Depois de algum tempo o MyLink voltou a travar de vez em quando. Já sobre o barulho ao esterçar o volante, o mecânico falou que isso geralmente acontece em Onix, Prisma e Cobalt ao se erguer o carro no elevador, mas que depois de algum tempo melhora.

Estranho ele falar isso, pois nos dias anteriores não tínhamos colocado o carro no elevador, fazia mais de um mês que a revisão de 10.000 quilômetros tinha sido feita. Então ele falou que é normal isso e que depois de alguns dias se resolve.

Mais uma vez um mecânico de concessionária fala besteira para nós. Eles querem se livrar de fazer verificações mais profundas nos carros e acabam dando essas desculpas esfarrapadas.

Revisão dos 20.000 quilômetros

Depois de algumas semanas, chegou a hora da revisão de 20.000 quilômetros no nosso Onix. Levamos ele até uma concessionária da marca, já munidos da informação de que esta revisão deveria custar 4 x R$ 117,00. Aliás, um valor bem alto por uma revisão onde será feito apenas troca de óleo, do filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de pólen do ar-condicionado. Nestes momentos acabamos por entender (não fazemos isso) quem nunca faz revisão em concessionária, mesmo perdendo a garantia, para economizar.

Chegando na concessionária, no dia e hora marcados, falo com o responsável da oficina que quero saber qual será o preço da revisão, ele diz que quem passará essa informação é o mecânico encarregado de cuidar do meu carro. Chegando no mecânico, que aliás está com cara de poucos amigos, pergunto o mesmo e ele diz que depois me ligará com um orçamento. Já estamos até acostumados com essas atitudes dos mecânicos, fica claro que eles ganham comissão sobre o que conseguem enfiar nos coitados dos clientes.

Ele liga dizendo que o preço será R$ 868,00. Então eu rebato dizendo que o preço do site da Chevrolet é de R$ 468,00. Então ele diz que esse é o preço da revisão básica, e que nela não estão incluídas muitas coisas. Eu digo que não tem problema, quero apenas a básica. Então ele diz que a básica será apenas óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.

Falo pra ele que não, que a básica inclui também o filtro de pólen do ar-condicionado. Ele verifica algumas coisas e vem falando que é melhor trocar o filtro de ar do motor, não o filtro do ar-condicionado. Então eu questiono ele, querendo saber se ele sabe mais do que a Chevrolet, que é quem fabrica o veículo. Ele diz então que tudo bem, que trocará o filtro de pólen.

Ao pegar o carro, no final do dia, vejo que o preço cobrado foi 2 reais mais alto, R$ 470,00. Deixo pra lá, afinal não vou fazer questão de 2 reais. Mas pergunto o que foi trocado e o cidadão me fala que foi o filtro de ar, não o filtro de pólen. Reclamo, dizendo que está tudo errado, que a GM diz que tem que ser diferente.

Então eles justificam comentando que analisaram os dois filtros e viram que o mais necessário era trocar o filtro de ar do motor e não o do ar-condicionado. O raciocínio deles faz sentido, realmente é melhor trocar o que está precisando, mas uma concessionária deveria trocar o que a montadora diz, não o que ela acha melhor. Se fosse o caso, que liguem para o cliente expondo isso e deixando ele escolher.

Uma teoria minha é que o filtro de pólen do ar-condicionado custa mais para a concessionária trocar, por isso fazem essa sacanagem de enfiar o filtro mais barato no cliente. Ou seja, no caso do nosso Onix da Avaliação 365, toda revisão que fazemos aparece algum problema. Ou cobram a mais ou vem trocando coisas que não pedimos ou coisas mais baratas para terem mais lucro.

Bóia do tanque

A bóia do tanque chegou e foi trocada no mesmo dia em que fizemos a revisão dos 20.000 quilômetros. Após sair da concessionária com o carro, tive a impressão de que tinham colocado um pouco de combustível no tanque, pois o indicador digital estava dois pontos mais alto. Mas aí lembrei que isso aconteceu por conta da troca da bóia. Sinal de que a nova está funcionando corretamente, pelo menos por enquanto.

Consumo

Neste último mês, resolvemos andar um pouco com álcool com o nosso Onix, e tivemos média de 11,7 km/l na estrada.

3.0

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  • Pedro

    concessionária e dor de cabeça.

    • Four Rings

      Esse carro também não me desce. Muitos problemas em pouco tempo, revisões caras, fora o visual xuning. O mau atendimento nas concessionárias GM se repete onde moro, muita empurroterapia e mau preparo dos técnicos. Hoje passo longe.

      • André Castan

        E tem alguma css que seja boa? TODAS são enganadoras. E o que o carro tem de culpa nisso?

        • Edson Roberto

          Nas Citroen em que levei meus carros isso nunca aconteceu.

          • carDebate

            Aqui em casa temos um C3 e por enquanto não tivemos problemas como o relatado na reportagem… e tem gente que sisma em meter o pau no pos venda PSA

            • PauloECosta

              Cada concessionária é um caso. Meu pai tem um C4 e toda a vez que ele vai fazer revisão o preço é sempre o mesmo: 900 reais. Eles sempre tão condenando alguma coisinha e "tcha- nan" sai sempre nessa faixa de preço. Chegamos a conclusão que é uma meta colocada para os mecânicos que é de tirar do cliente essa quantia.

        • Sr_Andante

          Tem algumas onde, na prática, o cliente tem razão. Nessa está provado que não.

        • Tejolo

          Nas Renault que utilizo nem preciso avisar que é só o básico…. não empurram nada. Oferecem os serviços, mas avisam que não é obrigatório, e mostram o que estes extras podem oferecer de vantagem, mas sem forçar nada.

        • Teixeiracar

          Malditas concessionárias, eu mesmo já tive problemas sério com várias, daria até pra escrever um livro, só não vou relatar nenhum fato aqui para não tomar muito tempo.

      • Rodrigo Maziero

        Qual carro vc tem?

    • dudupruvinelli

      Claro que não! Leve seu GM na revisão de férias! Se eles são assim numa revisão normal, imagina numa de férias… kkkk

    • Filipe_GTS

      Algumas se salvam, acredite. Mas são poucas.

    • Denis

      O pós venda de concessionárias deveria ser bem melhores do que mecânicos particulares, mas eles insistem em se queimar.

    • observador_rj

      O comissionamento dos mecânicos por produção indica o principal problema na queda da qualidade do serviço em qualquer concessionário nos dias atuais.

      O salário fixo sem variável de quantidade e produtividade elevaria a QUALIDADE.

    • Roms

      Amigo, eu trabalho em uma concessionária que tb tem a bandeira GM dentre outras. Lá é levado a risca o que a fabricante diz. O sistema de qualidade é muito rigoroso (e cada vez mais estamos trabalhando para melhorá-lo por processos). E o cliente pode acompanhar o mecânico no caso da bandeira GM. Creio que por algumas que praticam o empurra-empurra, não são todas que devem ser taxadas de desonestas. Mas também é dever do mecânico alertar o cliente de uma necessidade especial de troca. Seja garantia ou não. Outro ponto a se ressaltar é que há uma política de contínua formação dos mecânicos para que aprendam as novas tecnologias. Ou seja, o mecânico sabe o que precisa ser feito (e como fazer) desde o celta até o camaro.

      • Paulo Felix

        sabe não,desculpe,é tudo uma estorinha que nos contam para fazer o dinheiro sumir de nossos bolsos.
        tenho formação técnica pelo SENAI-RJ e sei a diferença entre peças e seu desempenho,além de muitos problemas tive o estofado do carro deformado e parecia não ter solução,fui 3 vezes à css, fiz contato com a GM, enganaram o quanto puderam, mas não resolveram e nem trocaram a poltrona,hoje aos 20.400 o carro faz tanto barulho que parece uma carroça,imaginem..2015 !!!

    • Fellipe

      GM, meu caro. Só ouvir isso já me assusta…

      "Ele liga dizendo que o preço será R$ 868,00. Então eu rebato dizendo que o preço do site da Chevrolet é de R$ 468,00. Então ele diz que esse é o preço da revisão básica, e que nela não estão incluídas muitas coisas. "

      Acredite quando eu digo que tem gente que aceita essas coisas vindas das concessionárias e pagam sorrindo!

      Agora, cá entre nós! mais 400 reais num dito "popular" é uma pouca vergonha.

      Só puxando a sardinha: Etios… R$ 280,50

  • andrevidigal

    Preço de revisão do Classe A ( o primeiro orçamento). Absurdo

    • dougkmt

      André, as revisões do A200 são tabeladas?

      • "Credo, vou fugir das marcas chinesas que soh fazem lixo, possivelmente Chevrolet nao vai dar problema pois eh marca conceituada no mercado… "

        • dougkmt

          Essa resposta foi pra mim mesmo?

          • Levinthal

            Creio que não, foi só pra ele aparecer aqui por cima e ganhar uns likes! rs…

            • Cruz

              O mais curioso é que ele falou verdade.

              • Levinthal

                Não entendi?! E quem posta lá em baixo (que é o correto) não fala a verdade? Falar a verdade não está ligado a responder alguém aqui em cima só pra ganhar likes ou não…

                • Cruz

                  O que uma coisa tem a ver com a outra? Em nenhum momento eu disse que quem posta lá em baixo não fala a verdade. Apenas mencionei que, apesar de ele ter usado aspas pra se manifestar, dando a entender que estaria mencionando alguma frase de outra pessoa, esta frase é verdadeira, independentemente do lugar que está.

                  Apenas achei curiosa a manifestação dele porque nada tem a ver com aquela a qual ele respondeu.

              • marciors01

                O problema com o onix não tem nada a ver com ser chinesa ou não, o problema das chinesas é a má qualidade do carro e não ter nenhuma segurança estrutural.
                O carro chinês que parecia ser o melhor e mais confiável do mercado obteve O PIOR RESULTADO do crash do lncap, mesmo com airbags obteve 1 estrela, e isso não faz o onix um carro igual ao jac j3 final o jac conseguiu um resultado pior do que o do celta.

                • Cruz

                  Concordo plenamente.

        • Leandro1978

          Uma coisa é produto, outra serviço de atendimento ao cliente. Uma empresa pode ter um excelente produto e ter um serviço péssimo, assim como pode ocorrer o contrário.

    • CleSilva

      so os bestas que pagam! foi so questionar um pouco que eles baixaram! esses mecanicos de besta nao tem nada!

    • Filipe_GTS

      Não faz nenhum sentido.
      Muitas concessionárias praticam empurroterapia. Se a da Mercedes também o fizer, vai pra R$ 3mil.
      Vai do cliente ler o manual antes e ser esperto.

      • Michael Obama

        Nao faz sentido nenhum mesmo.

        Todas fazem mesmo, q absurdo ficar exigindo qualidade nos serviços.

        Aceite o serviço ruim e seja feliz.

        Me engana que eu gosto, amo muito tudo isso….

  • mark_v10

    seria muito bom ver um dos orientais nessas avaliações para ter uma opnião mais formada sobre os mesmos,não acham?

    • CleSilva

      seria uma boa mesmo pra acabar com essa mistica de falar mau desses carros! quero ver na pratica!

      • Já que o Eber vai vender o Onix e comprar outro carro pro teste, entao podia ser o Etios 1.3 com facelift, e novo painel.

        • João Vitor Couto

          Ou algum China in Box…Jac, Chery, outros…

        • Leandro1978

          Acharia mais interessante um New Fiesta ou 208 em suas versões de entrada, abaixo dos R$ 40 mil.

    • marciors01

      Bobagem, não são apenas os orientais que tem com atendimento ou mau atendimento, sempre fui muitíssimo bem atendido na css renault, nunca tentavam me empurrar nada goela abaixo.

    • walter

      Eu tenho um NISSAN já há algum tempo, e as três concessionárias de minha cidade nunca fizeram isto comigo, e com ninguém que eu conheça (tenho um amigo que tem um Toyota). Então, acho que as concessionárias de marca japonesas podem ser colocadas fora desse "bolo negativo" dos orientais, citados pelo colega. Creio que quando falam em orientais, se refiram somente à chineses.

  • dudupruvinelli

    Depois ainda querem falar do pós-venda da peugeot.. cof cof

    • CleSilva

      acho que o problema maior da Peugeot aé a desvalorização dos carros é nao o pos venda (que tambem é ruin)!

      • Renato_Dantas

        Ruin?.

        • gcarlos

          Ruim ou péssimo!

  • Carlos

    Por isso que sempra falo, carro zero é pra Madame que não entende porra nenhuma de carro, e ai essas concessionarias tomam porre, mas se pega um cara que sabe um pouco de mecânica passa raiva !!!

    • DiegoBernardo

      onde assino?

    • Leandro1978

      Sei, e usado não dá problema algum, é fácil de encontrar e são todos completos, né?

      • João Cagnoni

        Dá os mesmos problemas, são mais fáceis de encontrar e também mais completos.

        • Leandro1978

          Espera, é mais fácil encontrar um determinado usado que você queira a um zero?

        • Filipe_GTS

          Vc pode comprar qualquer zero BEM completo, basta $$
          Tudo é relativo
          Usado nunca é MELHOR, porque é USADO, GASTO
          Zero é SEMPRE MELHOR, mas é mais caro, e usado tem um suposto c x b mais agradável
          Só que na hora da manutenção, do IPVA, do seguro, da dor de cabeça ele cobra seu preço

          • Edson Roberto

            Eu só discordo da sua ultima frase.

            Eu hoje com o carro em ordem (um usado), te digo que agora está sendo troca de oleo e rodar. Mas sou o cara que uso peças originais ou genuinas para amnutenção.

            Outra coisa, eu fico ferrado da vida qdo muita gente que sai do 1.0 (os que ainda não tiveram um carro superior), e ainda acha que os carros mais potentes e melhor de construção, devem ser carro para suportar mais adversidades que o 1.0. Eu vejo no transito, gente passando com tudo em valetas (por vezes até raspando parachoque), passando lombadas para cima de 50km/h (que para a pessoa é "normal" mas aquilo detona a suspensão) e por fim os que nãosabem o que é extrair potencia de motor e fazer tudo errado (rodar em rotações baixissimas como se isso fosse evitar a longo prazo manutenção). O Xsara ao pega-lo, vi eu mesmo, a quantidade de peças que tiveram que ser trocadas e felizmente algumas ORIGINAIS para ver a durabilidade.

            E te digo, dificilmente se encontra um sem barulhos por conta da mecanica, como foi o meu. Mas é o que falo, tem que ter tempo e dinheiro para deixa-lo como quer. Não digo que gastei horrores, mas sem duvida quem compra um usado, tem que ficar ciente de algum possível problema e ter que arcar com esse. Eu como cuidei com carinho, nunca tive problema com ele. Mas a grande maioria que vem aqui dizer de usado acha que é igual carro 0km e depois que encontra a primeira dor de cabeça vem dizer que o carro era uma bomba.

      • Felipe

        Dá problema do mesmo jeito que um zero quilômetro poderia dar, só que mais cedo, a questão de ser completo depende do modelo e da categoria, e da forma com a qual a pessoa considera como completo. Se você não compra usado por causa disso ande a pé, ou de bicicleta.

        • Leandro1978

          Começou bem, concordei com o início, mas vc "cagou na saída"…

      • saosao

        Creio que é pelo fato do 0km ser obrigatório passar pelas revisões da marca, e aí a concessionária sempre, ou quase sempre, tenta enganar o dono do carro. Diz-se que carro novo não dá problema, mas eles sempre vão encontrar algo de errado no carro que está novo, não precisa trocar nada.
        Aconteceu comigo quando comprei meu Astra 2005 0km. Eu não entendia muito de mecânica, e continuo não entendendo, e daquela vez acabei pagando uns 500 reais e fizeram a tal descarbonização dos bicos injetores ou algo parecido…
        Hoje levo meu Civic no mecânico de confiança e ele me diz o que devo trocar, e olha que sempre levo em outro mecânico para tirar a prova.

    • Diego105

      Pra você ter uma ideia minha chefe comprou um Honda Fit 0 km.
      Na primeira revisão ela soltou a pérola, disse que queria que levantassem um pouco o carro, porque segundo ela ele estava muito baixo… :|
      Pra você ter noção do nível de conhecimento que as mulheres tem (na média, ha exceções) sobre carro.
      Por isso que as concessionárias deitam e rolam…

  • Jader

    Foi demais os questionamentos,mostrando pra eles que eles acha que estão enganando…

  • dougkmt

    Cara, não dá pra dizer que é exclusividade da Chevrolet. O lance é ter sorte do seu carro não apresentar nada de anormal. A resposta mais comum é e sempre vai ser: "É normal do carro e logo voltará ao normal", isto claro quando envolve algum defeito ou item coberto pela garantia.

    Duvido que se fosse item de desgaste natural eles não iriam olhar e indicar a compra da peça…

    Gostaria que alguém que conheça detalhadamente o dia a dia dos mecânicos e do processo de garantia pudesse descrever detalhadamente como é feito o reparo na garantia, ou seja, sem custo ao proprietário. A concessionária acaba pagando pelo defeito? Por que é mais simples alegar mau uso da pessoa e perder um cliente?

    • FSaccon

      Não sei explicar em detalhes, mas normalmente a concessionária troca a peça da garantia pegando uma peça do estoque (se tiver e se quiser) e depois faz o requerimento à fábrica para que reponha a peça trocada (tempo e burocracia). Geralmente a fábrica requisita a esta peça para análise ($ do envio e burocracia). Porém, ainda existe a questão da mão-de-obra: em alguns casos eles pagam muito pouco ao concessionário pelo serviço feito em garantia e em outros, não pagam nada. E não duvido que haja uma penalização, mesmo que indireta, para concessionário que troca muita coisa em garantia.

    • Edson Roberto

      Doug,
      Não sei te dizer de todas, creio que o FSaccon te explicou bem como funciona e te digo como foi no C3: Eu tive que trocar o insulfilm e uma peça que fica como sensor do freio.

      O insulfilm, foi um incidente por conta do sustentador de vidro que tem um plastico que segura e ao mesmo tempo tem ligação com um feltro de limpeza. Ele estava riscando e precisa ter as pontas retiradas. Retirado o detalhe, foi necessária a troca do insulfilm que saiu na faixa. A mesma coisa para o dispositivo, é um plastico bem do vagabundo que fica ao pressionar o freio, indicando a central para acender a luz de indicação. Custa geralmente R$90, mas também foi trocado gratuitamente.

      • dougkmt

        Saquei, eu queria que fosse diferente. Queria que as concessionárias fossem parte da marca, que pudessem responder diretamente pelo produto e manutenção do mesmo. Esse negócio de "vamos encaminhar para análise dos técnicos da marca" é muito enrolado. Fica como uma terceirização do serviço.

        O ideal, na minha opinião, é que tudo fosse uma empresa só, pra resolvermos os eventuais problemas ali e na hora, sem grande estresse!

        Edit: Aliás, é impossível uma marca estabelecer um ponto de venda dos seus próprios produtos?

  • Gaf1991

    Engraçada essa falta de peças nesses carros , tenho um sobrinho que tem um hb20 1.0 parado desde o carnaval e graças a um colega daqui do NA , abriu um processo contra a autorizada , mas voltando ao assunto puxa pelo menos os nacionais tinham de ter um estoque de peças bom né . Eu fiquei surpreso agora a pouco tempo atrás fui do Rio a Manaus com um j3 que eu tenho e na br364 um ser divino com uma moto me estorou o espelho do lado direito do carro , logo que cheguei em manaus , procurei a autorizada e além da revisão pois o mesmo já estava na quilometragem adequada para a fazer , tinham o espelho a pronta entrega e o que mais me surpreendeu foi o preço : 120 reais , instalado . Fiquei impressionado . Ai é que me pergunto um carro importado tem as peças em estoque , mas um carro nacional não , como isso ? Fora que o preço da revisão foi o padrão da marca , sem nenhuma surpresa e ainda com a lavagem gratis . Não consigo entender essas montadoras nacionais em geral e seu péssimo pós-venda .

  • Diegorji

    algumas marcas importadas são sinônimo de satisfação. Pagar essa quantia por uma simples troca de óleo é um crime contra o consumidor. Como pode algo tão barato fora dos muros da concessionária custe esse absurdo ? Isso é algo que realmente deveríamos questionar; o maior problema do preço do carro no Brasil são os intermediários como os concessionários.

    • thales_sr

      Nessas horas eu fico me perguntando, porque carro não pode ser igual eletrodoméstico (já tá quase virando…), em que compramos numa "casas bahia" ou "americanas" da vida (teria mais concorrência, preços cairiam), e para a manutenção, iríamos a uma rede de oficinas credenciadas (da marca ou simplesmente 'acreditadas' pela marca), tendo mais opções para fazer a revisão/conserto…

      • chicojose

        Pq um carro é muito mais complexo e caro que um eletrodoméstico.

        • thales_sr

          Não vejo problema, hoje em dia vários mecânicos conseguem resolver qualquer problema da maioria dos carros (será que no passado não conseguiam? que dúvida!), e nessa situação hipotética que citei, os fabricantes iriam dar suporte técnico, fornecer manuais de manutenção de seus veículos para essas autorizadas.

          Além do mais, na Espanha (suponho que em outros países da Europa também), a Kia faz uso dessa estratégia que citei, para manutenção. Tem oficinas "da marca", mas existe uma rede de oficinas autorizadas, que você leva seu carro, faz a revisão, ganha carimbo no manual e a garantia do veículo é mantida, tal qual fosse numa concessionária.

          • dougkmt

            Interessante essa estratégia. Até fiz um comentário parecido acima, mas com uma dúvida:

            "Saquei, eu queria que fosse diferente. Queria que as concessionárias fossem parte da marca, que pudessem responder diretamente pelo produto e manutenção do mesmo. Esse negócio de "vamos encaminhar para análise dos técnicos da marca" é muito enrolado. Fica como uma terceirização do serviço.

            O ideal, na minha opinião, é que tudo fosse uma empresa só, pra resolvermos os eventuais problemas ali e na hora, sem grande estresse!

            Edit: Aliás, é impossível uma marca estabelecer um ponto de venda dos seus próprios produtos?"

        • JanssenJ

          Rapaz…. hj vejo som de 20 mil, TV de 10 MIL, pode ser complexo, mas ''caro'' é uma palavra rara pra nós BR's

          • chicojose

            Quem compra um som de 20 mil e uma tv de 10mil não compra um onix ;)

        • Mc_

          Bom… um forno microondas é mais complexo que um Mille

      • Filipe_GTS

        Porque valorizamos muito os usados
        Só compra geladeira usada quem NÃO PODE MESMO comprar uma nova
        Ou, sei lá, um estudante que vai ficar 5 anos numa cidade e depois voltar pra casa
        Já carro usado o povo procura como se estivesse garimpando ouro, paga preço de ouro e muitas vezes toma no

        • thales_sr

          Não entendi bem sua colocação… A maioria das pessoas, assim que acaba a garantia (ou até antes), leva o carro pra oficinas "terceiras", e faz a manutenção por lá. A diferença seria só que as "terceiras" teriam ainda mais conhecimento (por ter acesso aos manuais de manutenção), e o carimbo delas serviria para manter a garantia do carro também.

    • saosao

      Não é só a concessionária que cobra preço exorbitante.
      Eu sempre troquei o óleo do meu Honda fora da concessionária. Eu comprava o óleo na própria Honda (que era extremamente barato) e mandava trocar num centro automotivo. Depois de alguns anos esse centro deixou de funcionar e voltei a trocar vez ou outra na concessionária, gastando uns 100 reais a mais.
      A minha pior experiência foi quando parei num posto de SP, o frentista, após ver o nível do óleo, fez uma cara de "pelo amor de Deus, como vc está andando com o carro assim?? encosta aqui agora que a gente troca pra vc!"… eu, que sempre economizei nesses serviços, acreditei no teatro do cara… resultado, deixei um cheque de cerca de R$450,00 num posto!!!
      A troca do óleo por fora eu pagava uns R$120,00. Na Honda sai uns R$230,00, mas no posto foi o dobro da Honda!!!

      É difícil acreditar que existe gente honesta nesse país…

  • CleSilva

    esses mecanicos de concessionária sempre querem fazer o consumidor de besta mesmo… colocam mil coisas pra trocar mesmo nao estando no manual! se vc for besta eles te passam pra tras! e esse consumo ai com alcool foi muito bom ein me surpreendeu!

  • dougkmt

    Já tive esse problema com meu 308, só que do lado esquerdo. Por "sorte" foi apenas o espelho, que custou 48 reais. Se fosse o retrovisor inteiro seria 350 reais.

    Quanto ao prazo, não consegui no mesmo dia, mas outra loja da marca tinha em estoque e no dia seguinte consegui a peça e consertei o problema que a motoqueira, filha d&#@d#@, me fez. Observação: dirigir sem retrovisor lateral é um lixo, tomei umas buzinadas na marginal Tietê.

    • sergiopsy

      Barato esse retrovisor, meu colega foi colocar a capa do retrovisor do Golf que é o mesmo modelo do meu Polo é a css cobrou só pela capa R$ 600,00, e o vendedor disse que o retrovisor inteiro seria 1200. Dei um pulo la no espaço e voltei. Das assalto.

      • Trevor_Z

        1.200 foi o mesmo valor informado para mim (golf 2008)

        • hoebanger

          Mais facil importar com esse preco ai todo, nao??? Tudo nesse pais e' um roubo…. putz

      • Gaf1991

        Que absurdo ! É por isso que é dificil você ver alguém com carro das 4 grandes usar as concessionarias .

        • saosao

          A concessionária te assalta com um valor desses, aí o manolo não aceita e vai nas centenas de lojas da Ricardo Jafet (conhecida avenida de SP famosa por ter rachas e lojas de autopeças) e compra a peça de procedência duvidosa. E aí com a alta demanda, a incidência de roubos de carros aumenta…

          É um ciclo sem fim mesmo…

          • dougkmt

            Essa história tá parecendo a onda de pirataria: o produto original é caro por causa da pirataria ou a pirataria existe porque o original é caro?

            Mas enfim, enquanto sem vergonhas cobrarem 1.200 reais por um mero retrovisor, acho que a necessidade de se procurar alternativas vai continuar existindo!

      • DougSampaNA

        Peixerada no figado hein? facada é canivete perto disso..kkkkk

    • Gaf1991

      O meu foi o retrovisor completo , é uma estradinha meio que perigosa , que além de estar acabada , tem trechos que é um lamaçal puro , e bandidos com motos vem com paus para forçar você a parar o carro , já não bastavam as classicas pedradas de cima de passarelas , agora tem essa , ai ao ele tentar estourar o vidro do passageiro ele estorou o espelho , acabou que andei quase 600 quilometros sem o retrovisor direito , uma droga cara .

      • dougkmt

        Pelo menos a compra e instalação da peça foi barata. Ponto positivo pro atendimento da Jac. :p

  • Leandro1978

    Eber, eu sei que você mora um uma cidade do interior e talvez isso seja mais complicado, mas você visita outras concessionárias da região para ver se o procedimento é o mesmo? Sobre o tal filtro trocado, eles devolveram o velho, isto é, vocês chegaram a conferir o real estado dele, seria necessária a troca realmente? Outra dúvida, este procedimento da concessionária, de não seguir rigorosamente o que a GM diz, não pode acarretar em perda da garantia?

    • Edson Roberto

      Se vc ter o carimbo da revisão não. Entretanto, é um problema sério que tira sua confiança da marca e do produto.

      Eu acharia pessimo se tivesse ocorrido isso com meu C3. Quer dizer, não querem trocar porque "acham" que está bom? Problema deles! Eu quero a troca pelo que está descrito no manual e o valor que paguei! Afinal está incluso.

  • Levinthal

    ACHO que é porque como o carro tá vendendo bem, geralmente as peças fabricadas vão neles. Logo, ficar com peças de reposição nesse momento (de vendas altíssimas e que muitas vezes a fábrica não dá conta) é "dificil". Dificil nada, é falta de respeito mesmo… hehe.

    • Gaf1991

      Concordo que é falta de respeito . Mas de Chevrolet eu me lembro muito bem de um omega gls que tive desde 0km nos anos 1990 , o carro toda a semana dava problemas , fora o fato de que muitas evzes ele ficava parado por falta de peças , uma droga .

  • AlexandreCE

    Eber, sobre o ruído no volante, como já tive Classic de repente pode ser que o problema que tive seja o seu.

    O ruído era como se fosse uma peça sendo torcida. No meu caso desmontaram um monte de coisa, cogitaram ser a caixa do ar condicionado roçando em algo e não era, levantaram a dúvida se não seria alguma solda da parede de fogo e também não foi o caso. No final das contas, já puto com essa lenga-lenga, um belo dia um mecânico de quem fiquei colega resolveu tirar a peça de metal que prende a caixa de direção no local. Pois bem… quando eu girava o volante quase até o final a caixa de direção raspava na peça que a fixa (há borrachas e graxa no local) na parede de fogo e com o tempo ficou uma marca na peça. O mecânico pegou a peça e desgastou um pouco no esmeril. Nunca mais tive o problema ao girar o volante.

    Acho uma pena terem demorado tanto para descobrirem isso e, de brinde, como desmontaram o AC, um dos espertos de uma das css que visitei deixou cair um parafuso sobre o evaporador, o que, creio, culminou, após um tempo, num furo nessa peça. Troquei o evaporador e vendi o carro pelo desgosto.

    De qualquer forma, peça para darem uma olhada nisso. Não duvido nada que possa ser o caso.

    No mais, sobre a revisão, eu posso ser cabeça dura mas não volto para a GM por conta dessas coisas. Além do veículo analiso o tratamento da concessionária. Então, provavelmente vou pular de um Honda usado para outro porque esse tipo de empurroterapia causa asco e espanta qualquer cidadão que tenha o mínimo de conhecimento dos seus direitos.

  • wilian

    Falta de peças já é grave, mais ainda em carro nacional. O lt 1.4 aqui de casa apresentou problema no limpador traseiro, que vibra demais ao usar, e não tem no estoque (!!). Vão me ligar quando chegar. Agora o recirculador de ar funciona quando quer, quando a luz do botão não acende. Depois fui ver que, direcionando o ar todo pro parabrisa, ele liga automaticamente o ac, sem acender a luz piloto no botão.

    • Rodrigo

      Essa função de ligar o ar condicionado ao direcionar a ventilação para o pára-brisas é default para todos os carros da linha GM atual. Meu Sonic e meu Cruze também tem essa função (embora o ar do Cruze seja automático, mas a característica é a mesma). Isso está descrito no Manual de Uso.
      Da mesma forma, a recirculação de ar deixa de funcionar (apaga) quando se direciona a ventilação somente para o pára-brisas. Isso também está descrito no Manual de Uso.

      • wilian

        Rodrigo, depois dessa vou ler o manual de novo kkkkk juro que não tinha visto essa parte. Mas ainda assim vou revisar os comandos novamente. Valeu.

        • Rodrigo

          A lógica do sistema é a seguinte: se o carro está equipado com AC e o motorista deseja um rápido desembaçamento (existe essa palavra?) dos vidros, então liga-se o ar condicionado para acelerar o processo. Com a recirculação ligada, a umidade do ar atrapalharia esse processo, por isso acaba desabilitando-a também.
          Essa informação encontra-se resumidamente descrita na página 28 do manual do Onix (verifiquei agora no pdf baixado do site da chevrolet).

          Abraço

      • Andre

        Todo carro é assim.

    • Ubaldir

      Minha comadre tem um vermelho 1.0. Está padecendo com falta de peças também. Sabem como é mulher com carro, não conseguiu me explicar que peça era, só me falou que terá que esperar de 30 a 40 dias pra ela chegar. Falha de planejamento logístico, acho eu. Em especial se considerarmos que a maior parte da base mecânica já é utilizada pela GM a mais de uma década em seus carros.

  • RafaPinheiro

    Eber, por curiosidade o que ele queria fazer no carro nessa revisão "completa" dele que acrescentou 400 reais a mais do que a revisão "basica"!?

    • O_Corsario

      Tbm fiquei curioso, é sempre interessante ver qual é o item da empurroterapia da vez. Já foi limpeza de bico, já foi flush, o que será agora?

    • Limpeza de bico, higienização de ar-condicionado, etc.

      • David Araújo

        Fiz a revisão do fit de 10mil na CSS da honda e tb tentaram me empurrar outras coisas. Mas pelo menos eles foram mais honestos, me deram o valor tabelado e disseram o que ia ser feito e depois me deram o valor com itens adicionais que eles recomendavam e quanto ficaria se eu aceitasse. Então disse que ficaria só com o obrigatório mesmo e foi tranquilo.

  • wilian

    Meus comentarios não estão aparecendo e não fogem as regras. :'(

  • msalmei

    Caramba 20.000 e pequenos problemas imagina com 200,000 é por isso que digo carro quando lançamento não vale a pena custa mais caro por ser lançamento, desvaloriza mais e ja vem com problemas opcionais de fábrica rss… O Brasileiro tem que aprender a esperar pra comprar. Tenho um plastic car Celta 2004 a tres anos pra trabalhar ta com 120.000 rodo muito por dia, e o carro é um tanque hein, manutenção apenas, oleo e a preventiva…… vou vender este ano e pegar um usado de novo quem sabe um celta este carrinho faz juz ao nome.

    • Jorge

      Tenho um 'celtinha' 2008 com 60000km, não viajo muito, mas uso diariamente pra ir ao trabalho e faculdade, nunca deu problema de mecânica…
      O carrinho é bom, EXTREMAMENTE simples, mas um bom carro pro dia a dia…

  • bedotRJ

    Mesmo os R$ 468,00 são muito prá uma revisão de garantia em que se trocam tão poucos e tão simples itens. Ainda mais em um carro popular. Acredito que outras marcas oferecem preços melhores.

    Quanto à qualidade do serviço, o texto é auto-explicativo. Uma lástima! E essas pessoas conseguem sobreviver realizando esses serviços vagabundos. Garanto que se essas concessionárias fizessem uma triagem entre leitores do NA e sites correlatos, encontrariam gente disposta a trabalhar com competência e honestidade.

    • thales_sr

      Meu carro é "um degrau acima do popular" e paguei 180 reais na segunda revisão… Mesma coisa dessa, óleo, filtros, e só.
      O problema é que aí eles botam "Troca de óleo: 1 hora", e cobram a M.O. de UMA HORA inteira. Como se 1) O processo todo demorasse 1 hora, e 2) O mecânico ficasse lá olhando o óleo escorrer. O tempo do mecânico no carro para fazer a troca completa é no máximo 30 minutos, sendo bem devagar.

    • FSaccon

      Por este motivo que prefiro pegar um carro usado bem (bem vistoriado) em vez de carro novo. Pessoal que compra carro zero gosta de falar de boca cheia: "só faço as revisões e nada mais". Nos usados que pego, costumo "reservar" uns R$2.000 para um primeira revisão bem feita e depois somente troca de óleo e filtros. No final das contas, todos acabam gastando a mesma coisa após 2-3 anos, com a diferença que no carro usado você perdeu menos com a desvalorização. No momento, estou pesquisando carro até 30-32 mil e não consigo ver nenhum 0km no mercado que atenda minhas exigências (e elas nem são lá grandes coisas). Já no mercado de usados, estou entre Grand Tour e Sentra 2008 e até um Civic ou Corolla mais velhinho.

  • Diggo

    A teimosia dos prestadores de serviços é ridícula… sinceramente nunca tive um GM 0km pra ir na concessionária, mas vejo que o atendimento deles é horrível, sempre foi assim com os carros da Quatro Rodas no Longa Duração.

    Eu sempre tive Fiats de ir em concessionária e essas revisões de simples trocas sempre custam em torno de R$150, basicamente o preços que compramos em lojas do ramo.

  • vinicius

    Eu sempre falo na Jac ñ tem isso. Se tem o barulho eles teriam achado e trocado a peça, sem custo e a revisão é o preço de tabela mesmo, e as peças chegam mais rápido que do Onox 1 mês para chegar 1 boia.

  • Guilherme Stoffel

    Breve relato de experiências pessoais com pós-venda de duas marcas francesas e uma nacional (sem querer defender uma marca específica):
    – 2009 – comprei um Clio e meu irmão comprou um Classic no mesmo mês: fiz todas as revisões do Clio numa concessionário de Porto Alegre. A revisão era de 10 em 10 mil (ou um ano) sem troca de óleo no intervalo. Sempre paguei o tabelado. NUNCA tive nenhum problema, sendo que o valor da revisão básica era informado antes da revisão através de painéis expostos na concessionária. Fiquei com o carro até aproximadamente quarenta mil quilômetros e gastei sempre o informado, apenas com geometria e balanceamento a parte. Meu irmão, além de gastar perto de 80 reais entre as revisões com a troca obrigatória de óleo a cada 5 mil quilometros, não tinha preço tabelado. Na revisão de 20 mil, veio uma conta de aproximadamente 900 reais (!!!) da concessionária! Em uma revisão ele estava tendo que pagar quase o que eu paguei nas quatro! Ele não aceitou e, após negociações, pagou perto de 450…
    (…)

  • OPJ

    É incrível.A montadora gasta milhões em pesquisa,publicidade,etc para colocar um bom produto no mercado e concessionárias inescrupulosas e mecânicos incompetentes e gananciosos destroem a imagem do produto. É muita burrice!

    • Diego105

      Motores 2.0 e 2.4 Fivetech e 16V Fiat em geral e 1.0 16V e 1.0 16V Turbo Volkswagen são exemplos de bons motores que tiveram a imagem manchada por "profissionais" incompetentes.
      Até mesmo no meu simples Uno Mille 1.0 Fiasa eles erram o Oleo, colocam 15W40 ao invés de 20W50. Toda vez eu mesmo vou comprar o oleo e mando só trocar….
      Aí pega um motor sofisticado que não aceita qualquer oleo e da no que da….

  • LeandroBalmant

    Meu pai com o Palio dele fez apenas a primeira revisão na concessionária e o resto fez por conte dele mesmo. A primeira foi cara e a segunda ai ser mais cara ainda!
    Uma coisa que achei estranho comparando o Onix com o Palio do meu pai foi que o Fiat nunca deram probleminhas igual esse, isso que o carro se encontra em 161.000 km rodados.

    • marciors01

      Como o palio tem apenas um ano de garantia é normal, se a garantia é maior joga-se fora esta segurança ao fazer a manutenção por fora.

      • hoebanger

        A garantia da maioria das marcas cobrem pouca coisa. As vezes nao vale muito a pena, so lendo no "contrato" para saber.

        O que se paga de revisao em 80.000Km, paga tudo que a concessionaria iria fazer e se brincar varias manutencoes.

  • laguiar

    Acho que esse tipo de "negociação" e de explicações dados pelos funcionários das css deveriam ser apresentadas à montadora e saber uma posição oficial dela sobre isso, mesmo que seja só pra inglês ver, mas deveriam mandar oficialmente isso pra GM.

    • CyborgPilot

      Bem que o NA podia fazer isso que vc sugeriu.

      • rrr

        Concordo, gostaria de uma explicação da montadora quanto a esta postura de uma de suas css.

  • W_Costa

    Melhor deixar de se humilhar e levar na cara das CCs e fazer manutenção preventiva/corretiva por conta própria em local de confiança que a dor de cabeça é bem menor, garantia extendida aqui no brasil é só argumento de venda, esses serviços em CCs são uma total porcaria, fiz a primeira revisão do meu carro (Fiat) em CC pra nunca mais. Os preços são bons, mas o atendimento é péssimo, bem como a realização dos serviços, fazem somente o trivial e se tiver algo errado nem se importam em resolver, enfim, nada de mais ou especial em relação a um serviço em (boas) oficinas privadas.

    • marciors01

      Sempre fiz todas as revisões na css renault e nunca tive dor de cabeça, e não vale a pena somente se não ocorrer um problema mais sério com o carro, se ocorresse o teu arrependimento sería grande.

      • W_Costa

        Cara, cada caso e um caso, no meu, tive que encarar 350 km de estradas, onde pelo menos metade eh cheia de buracos, trafego com caminhoes, etc, cheguei no horario marcado na cidade da bendita CC, cansado de fazer malabarismos na estrada durante 4hrs, tive que pernoitar na cidade, arcar com despesas de combustivel e a revisao como ja postei acima, entao no meu caso nao vale a pena, ainda mais por que acertei um buraco e ainda vou ter que arcar com a manutencao da roda de liga 16" do meu carro, alinhamento e balanceamento…. Detalhes: solicitei alinhamento/balancemaneto na CC e nao executaram o balanceamento e o alinhamento doi feito apenas no volante e nao nas rodas, voltei dirigindo 350 km com volante torto e carro novo dificilmente apresenta problemas graves se a preventiva for realizada normalmente.

        • marciors01

          W_costa, toda análise sobre compra de carros depende de quais estão disponíveis onde morados, eu nunca compraria um carro que não possuísse css na minha cidade, ponto, somente se fosse o negócio do século e valesse a pena a incomodação.

          • W_Costa

            Prezado Marcio, já havia dito que cada caso é um caso, seu "ponto" de vista não se aplica a minha realidade, a cidade onde moro tem pouco menos de 350 mil habitantes e nenhuma CC com oficina autorizada, apenas pontos de vendas (Fiat, VW, GM, Ford) as mais próxima ficam a 350 km (Fiat/Ford/GM/Renault/VW/Hyundai), CC com oficina por aqui apenas de motos e da Honda, seguindo pelo seu "ponto", pelo menos metade dessa população teria de andar a pé e a outra de moto, mas temos sim boas oficinas por aqui com peças originais, inclusive já havia feito alinhamento/balanceamento por aqui e ficou mil vezes melhor que a sacanagem que a autorizada Fiat me fez a 350 km donde moro, enfim, leia os outros comentários abaixo e verás que muitos como eu tiveram problemas com o atendimento em concessionárias. Eu como viajei 350 km esperava ter um atendimento melhor, mas me enganei, pra mim melhor fazer por aqui mesmo, afinal está tudo no manual. Ponto final.

  • cebolafrita

    Nada acontece sem o carimbo da Montadora… eu Montadora vou sugar os trouxas brasileiros cobrando 2 ou 3x o valor do carro, pois a nação é matuta e paga para ter status… eu concessionária vou explorar o brasileiro matuto com serviços caríssimos e inexistentes, pois se ele é otário para pagar caro para a montadora, então ele pode pagar caro no serviço também, de brinde eu entrego o carro lavado. Eu seguradora também vou tirar a minha casquinha, independente do veículo, o argumento é a sinistralidade do veículo, e ainda por cima a franquia será nas alturas para evitar ligações chatas dos matutos.
    Conclusão: 80% dos brasileiros são matutos

  • netovski

    Que bomba esse Golnix hein

    Imagina daqui a 5 anos quanto problema esse pepino sobre rodas não vai ter.

  • Guilherme Stoffel

    (…)
    2011 – comprei um 207. A troca de óleo também era a cada 10 mil quilômetros. As revisões eram mais caras que a do Clio, porém também foram todas tabeladas. Em toda a revisão me ofereceram uns líquidos especiais para melhorar a durabilidade do motor e etc. Sempre recusei e paguei o que estava exposto na tabela da concessionária. Na revisão de 30 mil, reclamei de um barulho na suspensão traseira. A concessionária me ligou no dia seguinte informando que havia sido detectado folga no eixo traseiro. Falei que o carro estava na garantia (havia feito a garantia estendida por dois anos). O conserto foi todo realizado sem custos e fiquei sem o carro por 06 dias. Considerei o período até curto, visto que o trabalho foi grande.
    Com base nessas experiências hoje eu só compro carro com mais de um ano de garantia e com preços tabelados. Mesmo que tentem te empurrar alguns serviços, você sempre tem onde buscar a informação do valor tabelado e argumentar com a concessionária . Além disso, comento que não entendo como as trocas de óleo que são obrigatórias em alguns veículos a cada 5 mil quilômetros não são contabilizadas no custo de manutenção dos veículos em comparativos, pois no fim (por exemplo até 60 mil quilômetros) correspondem a um valor significativo.

  • OPJ

    Depois de ler esta avaliação sobre a "qualidade" dos serviços prestados pela concessionária e os comentários dos leitores,vejam a propaganda sobre a revisão de férias da Chevrolet.Ficou hilário.

  • Gustavo CE

    Toda marca tenta empurrar serviços fora do programado pelo manual.
    Já está na hora de acabar com essa prática.

    • Evil_Kelevra

      Kamelcar Renault aqui em Uberaba não… minha mãe está no segundo Logan, já fez 5 ou 6 revisões lá e nunca nos ofereceram nada.

      Inclusive na última revisão, achei que haviam cobrado meio caro pra revisão aí fui no site ver a tabela; num eh que eles haviam cobrado MAIS BARATO que o site!??!?! Era uns 10 ou 20 reais mais barato, sendo que aqui sempre entregam o carro lavado sem custos… Minha mãe e eu nos sentimos bem satisfeitos com o atendimento da ccs, ao contrario da FIAT San Marco, que trataram a gente igual cachorros qnd minha mãe estava procurando o primeiro 0KM (que foi o primeiro Logan), demoraram cerca de 20 minutos para vir conversar conosco e qnd nos atenderam foi o pior tratamento que um vendedor já me ofereceu, só faltou flar "vc's não parecem ter dinheiro pra comprar, saiam da loja…." Isso pq minha mãe sempre flava em ter um Siena… Hoje já fla em comprar o terceiro Logan, dessa vez 1.6…

  • pauloreis

    é sabido que o consultor técnico ganha comissão por serviço vendido…. ja vi uma mulher pagar 1200 conto na primeira revisão (10000KM) da sua ecoesporte, modelo antigo e ainda 1.6… eles tem a cara de pau de oferecer limpesa de bico nessa situação… é agir de muita fé, devia dar multa! Mas, é Brasil né, o país dos malhandro espertos… estamos colhendo nossas espertesas.

  • O_Corsario

    Esse é um dos motivos pelos quais sempre fico com pé atrás com a choradeira pedindo mais e mais prazos de garantia.
    Enfim, é uma cultura equivocada, pois os fabricantes deveriam se esforçar ao máximo para criar um vínculo com o cliente através da concessionária. Poxa, que cobrassem 20% a mais, mas 100%? 150%?
    E depois vai ouvir que o problema foi por uso indevido, que é desgaste natural…
    No meu caso, que tenho VW, a diferença de preço é essa, o dobrou ou mesmo o triplo das oficinas da Porto Seguro, sendo que na da Porto eu posso acompanhar o serviço e fazem na hora, sem aquela idiotice de deixar o carro um dia e pegar no outro para trocar óleo.
    AH sim, outra coisa, discutir com garçom ou mecânico é um perigo enorme! rs O cara detona seu carro, faz tudo mal-feito, aliás neste caso acho que seria válido até conferir se os serviços foram mesmo feitos.

  • kdluciano

    O filtro de ar é mais caro que o filtro do ar condicionado. Nesse caso foi "vantagem". Mas essa revisão não passa de 200 reais em lugares que trocam óleo.

  • Carlos

    O problema das concessionárias é quantidade de veículos que saem com problema de fabricação, assim como a fábrica(Chevrolet) só quer vender não tá nem aí com resultado final. Quem sempre sai perdendo é consumidor que fica perdendo tempo e dinheiro. Tenho Onix é já fui várias vezes para resolver problemas que seria de má qualidade dos objetos de plástico. Chegando à concessionária que eles podem fazer: negam a troca ou quando não tem para onde correr pegam peças de carros nos e colocam no seu. Todas autorizadas fazem deste artifício, e com popularização do carro imagina só onde iremos parar. Se houvesse uma lei que dessa possibilidade de devolver o carro que apresenta defeito nos 30 dias iniciais as fábricas teriam mais qualidades nos seus processos fabril

    • Alessandrex

      Esse fds li um comentário interessante a respeito disso: toda vez que substituir alguma peça, pedir para devolverem a antiga a fim de evitar que a reutilizem em outro carro.

  • Cezar

    Tenho um Classic 2012, meu irmão tem um celta 2012 e minha cunhada tem uma spin 2013, ja escutei o barulho na direção de todos os 03 modelos, creio que seja algo crônico em veículos da GM.

  • Tosca16

    Certas horas eu prefiro comprar pela concessionária que acho boa e me atende bem que por marca em si, e o que tem de concessionária queimando as marcas por culpa delas próprias que habilitam qualquer porcaria e não tem controle sobre seus representantes num é brincadeira.

    • hoebanger

      Exatamente. Prefiro rede de lojas de carros em geral, a concessionarias. E tem algumas que ainda te indicam um bom mecanico por um preco aceitavel.

    • Mc_

      Sem falar do monopólio, que só pode ter 1 concessionária da marca atendendo numa determinada área. Sem concorrência eles atendem e cobram do jeito que querem.

  • hoebanger

    Interessante falar do valor da revisao aqui e logo em seguida aparecer uma propaganda da Chevrolet aqui no site.

    • chicojose

      Isso mostra o quanto o NA é comprometido com os leitores. Mesmo fazendo propaganda da Chevrolet e ganhando dinheiro por isso, ele não deixa de expor os defeitos das concessionárias.

      • hoebanger

        Sim!! Mas o que eu nao entendi foi que normalmente empresas que fazem propagandas sempre querem isolar tudo de negativo a seu respeito enquanto esta valida a propaganda…

    • FSaccon

      Acho que a propaganda da GM não está diretamente ligada ao NA. Devem receber pelo espaço reservado, mas a propaganda que é colocada no site vem de outra ferramenta, relacionada às palavras-chave da matéria. Confere, produção? Pois, de onde acesso, aparecem somente propagandas locais.

      Vai uma propaganda da Subaru aí? :D

  • chicojose

    Fiquei curioso pra saber das revisões da Ford, já que são tabeladas.
    Será que o empurrometro é assim, na cara de pau ou fazem o serviço de forma honesta?

    • ric

      A poucos dias fiz a 1ª revisão do meu ka, foi tranquila, nao teve empurroterapia nenhuma, preço tabelado ( o mesmo do site e dividido em 4x), pude acompanhar a manutenção e ainda atualizaram a central com a nova versão diponibilizada pela fabrica.
      Tenho amigos que também fizeram a 1ª e a 2ª, e foi o mesmo tratamento, e ainda derem uma lavagem gratis.

    • Rafael

      Eu tenho um Ford Fiesta 2010/2011 que foi comprado com 1 ano de garantia.
      Durante a garantia (2 primeiras revisões) foi tudo bem e barato, sem empurroterapia, com exceção de um problema no forro de porta que não consertaram…
      Depois da garantia, na revisão de 30 mil km, o orçamento ficou em R$ 1600,00… e olha que sou cuido muito bem e sou muito chato com carro.
      Levei em um mecânico conhecido e paguei R$ 450,00.
      Na revisão de 40 mil km, fiz orçamento na Ford, ficaria em R$ 2.100,00. Levei em um mecânico de confiança, que fez mais do que a Ford faria, e paguei R$ 950,00.
      Depois disso, nunca mais entrei numa concessionária Ford para fazer orçamento.
      Nota: o meu mecânico de confiança tem um carimbo da Ford… então carimbou no manual e pronto… aí o carro não desvaloriza…
      De qualquer forma, um carimbo custa R$ 5,00 aqui no centro de BH. É so mandar fazer um se esse for o problema.

  • YoOdEx

    Pior que é super normal isso. Por incrivel que pareça, as únicas concessionárias que eu ainda não passei raiva foi uma da VW e da Nissan. Nas demais é sempre problema.. a Chevrolet (no caso era meu pai que tinha problema no Astra) sempre empurrava uns orçamentos 2 vezes maior do que anunciado. Sempre tinha que brigar..

    Fico com a sesanção que a concessionária está fazendo "um grande favor pra você". Você tem que agendar, chegar, esperar, brigar com o consultor, eles pedem para deixar o carro 3 dias, ai quando você volta pra buscar fala que o problema não pode ser resolvido que a peça vai demorar 30 dias… É só dor de cabeça.. quando chega em época de revisão fico até meio chateado! kkkk

    Dessa vez to com um Honda Civic.. vamos ver se o pós venda realmente é melhor, o que eu dúvido!

  • YoOdEx

    Pior que é super normal isso. Por incrivel que pareça, as únicas concessionárias que eu ainda não passei raiva foi uma da VW e da Nissan. Nas demais é sempre problema.. a Chevrolet (no caso era meu pai que tinha problema no Astra) sempre empurrava uns orçamentos 2 vezes maior do que anunciado. Sempre tinha que brigar..

    Fico com a sesanção que a concessionária está fazendo "um grande favor pra você". Você tem que agendar, chegar, esperar, brigar com o consultor, eles pedem para deixar o carro 3 dias, ai quando você volta pra buscar fala que o problema não pode ser resolvido que a peça vai demorar 30 dias… É só dor de cabeça.. quando chega em época de revisão fico até meio chateado! kkkk

    Dessa vez to com um Honda Civic.. vamos ver se o pós venda realmente é melhor, o que eu duvido!

  • Louis

    Se o atendimento já é essa porcaria, imagina a qualidade do serviço…
    Meu mecânico de confiança não cobra barato, creio que o preço do serviço dele seja quase equivalente ao de concessionária, mas ele não fica empurrando coisa que não precisa, e quando chego lá ele ouve com atenção tudo que tenho pra dizer. Por isso que sua oficina está sempre cheia, muitos carros importados.

    • KzR

      Considere-se sortudo. É bem difícil achar uma oficina desse jeito. Mas existe.

      • Diego105

        ADG High Torque, quem dera eu morasse em BH…

  • chicojose

    A explicação está no gerente de peças da concessionária.
    O gerente de peças da Jac que vc foi provavelmente era um ótimo profissional e trabalhava com um passo a frente, já que esses sistemas informam o momento de fazer o pedido das peças que estão para terminar no estoque (desde que ambos estejam sincronizados).
    Tenho amigos que trabalham em concessionárias e eles reclamam muito dos gerentes de peças. Pessimos profissionais que deixam faltar tapates e oléo.
    Imagine uma concessionária sem oléo, o item mais básico de manutenção.

  • Brasil

    Fico impressionado como um carro que é novo e que o povo geralmente compra na intenção de não ter incomodação, incomoda e traz stress desse jeito.
    Carro novo não deveria ter problema antes de uns 5 anos. Eu sei, eu sei, é brasileiro né!!
    Por essas e outras estou fora de carro 0km.

  • OPJ

    Acho que me tornei "persona non grata" no NA.Meus comentários não são publicados.Mas,não tem importância,vou continuar sendo um leitor assíduo.

  • Stark

    Esses carros tipo o Onix sao um dos que eu menos faria questão de garantia, afinal todos tem mecanica simples e tem peças em qualquer esquina, alem do motor ser 8V (quase nao quebra e quando quebra qualquer um arruma).

  • anderson_sp

    O atendimento é que foi ruim e alguns querem botar a culpa no carro, tem gente que não sabe diferenciar nada mesmo.

    • Rodrigo Maziero

      Concordo!

  • julinho76

    Rsrsrsrsr, lendo os relatos dos nobres colegas do NA, dá a impressão que estamos vendo uma situação de consulta médica: "Já sobre o barulho ao esterçar o volante, o mecânico falou que isso geralmente acontece em Onix, Prisma e Cobalt ao se erguer o carro no elevador, mas que depois de algum tempo melhora." É o mesmo que pegar uma gripe e depois de três dias o sintoma desaparece. O médico diz: vá para casa repousar que já já vc tá bom. Cada dia mais os serviços das concessionárias pioram. É por essas e outras que não compro mais carro zero.

    • Focusman

      Daqui a pouco os mecanicos das css irão dizer que o carro estão com virose…

  • AlessandroSr

    Tem algum carro da Chevrolet que não precisa trocar a bomba de combustível??? Sério….nunca vi marca pra trocar tanto essa peça

    • 3ic

      tenho um monza e zafira, um com 220 e outro com 120 mil…nunca trocaram.

      • AlessandroSr

        Já vi muito relatos de carro da GM que trocam….

        Deve ser a batizada que usam..só pode!

    • wil

      Tem sim,basta você aprender a usar o carro.Como por exemplo,dar partida somente apos a bomba encher o filtro e a linha de combustível,esperar o módulo de controle do motor reconhecer o sistema de injeção,e principalmente fazer manutenção trocando o filtro de combustível que é a principal causa desse tipo de defeito.Assim pode ter certeza que sua bomba de combustível terá uma longa vida útil.

  • dudupruvinelli

    É aquilo:

    – No período da garantia: é normal, característico do carro.
    – 1 dia depois de acabar a garantia: ah, isso tá com defeito. Vai ser $450 pra trocar.

    • KzR

      kkkkkkk Pior que é verdade.
      Só bastava responder:
      – Com defeito?! Mas com o tempo não passa?

  • Samuel

    DESISTI DE FAZER REVISÕES NA CHEVROLET DA MINHA CIDADE! NA ULTIMA TIVE UM BATE BOCA SEMELHANTE COM O MECÂNICO, QUE FEZ A REVISÃO EM 40 MINUTOS, CONTEI NO RELÓGIO, E SE QUER FORAM LUBRIFICADAS AS DOBRADIÇAS DA PORTA….ABSURDO, PAGUEI 648,00. A GM DEVERIA TER UM CRITÉRIO MAIOR SOBRE SEUS CONCESSIONÁRIOS, EU DEVO SER UM DOS MUITOS CLIENTES QUE NÃO COMPRARAM MAIS CARROS DA GM POR CAUSA DESSE PÓS VENDA RIDÍCULO.

  • #CJ#

    a resposta pra sua pergunta é simples. Ideologia mercadologica subliminar…. ou o popular MITO. As marcas vivem da "fama" que se criam, (sim o verbo é esse mesmo, criar, no sentido de algo que não existe) algumas marcas são as eleitas (normalmente para serem campeãs brasileiras de marca, isso não no automobilismo) como as "grandes" marcas livres de todo ou qualquer mal e algumas são condenas sem direito a defesa esperado o pelotão de fuzilamento e somente com toda desgraça possivel. É simples.

  • jcesp53

    Pelo menos na chevrolet vc pode acompanhar a revisão sem muita burocracia. Vc marca a revisão e sabe qual o seu box e mecânico, podendo marcar sempre com o mesmo mecânico caso tenha gostado do seu sv. Vc mesmo coloca o carro no box e se quiser fica lá vendo se vão trocar tudo mesmo. Na VW é uma frescura sem tamanho pra vc acompanhar, outras marcas eu não sei.

    • eduardo866

      Na VW vc acompanha o mecânico também amigo. Só se for na sua cidade.. fora o valor, que sinceramente é menos da metade da GM. Estou na sexta revisão e nunca gastei mais de R$ 450,00.

  • guirpc

    é melhor comprar um sandero ou 207 que são mais confortáveis, bonitos, mecânica durável e com revisões mais baratas, do que comprar um chevrolet desses, TO FORA, muito caro, além do sandero que custa 33.990 completo 1.0 tem o 207 que custa 33.590 completo 1.4, e tem o march que custa 32.990 completo 1.0, muito melhores que esse GM ai, e o HB20 é melhor também, só que caro as revisões também, então é um desses três da categoria, pq o etios ta por 35.990 completo, ta caro ainda, mais a mecânica é indiscutível. O POVO FICA NESSA DE GM, FIAT, VW E FORD AINDA, ESSAS JÁ ERA, VIVA A CONCORRÊNCIA.

  • Leo

    Comprar carro zero no Brasil e ficar fazendo revisão na concessionária é igual a rasgar dinheiro1

  • PortoWF

    Faz já alguns anos que só agendo revisão em um dia que eu possa acompanha-la inteiramente ao lado do carro.
    Não deixo mecanico malandro sozinho com meu carro nem por decreto.

    • Viníciusk

      Exatamente.

    • dudupruvinelli

      É isso aí! Prepare-se para revisão que 2 anos ou 40 mil km que vem facada…

    • Diego105

      Somos 2… Vou ao mecanico sempre no sábado de manhã….

  • Viníciusk

    Eber, já trabalhei em uma concessionária da GM justamente na oficina (não como mecânico) e realmente, os mecânicos ganham muito de comissão sobre o que conseguem empurrar para o cliente.

    E com respeito a troca errada dos filtros, lembro que isso acontecia nessa concessionária da GM que trabalhei (era no estado do RS). Muitos clientes questionavam e eles insistiam em trocar os filtros de maneira errada, da mesma forma que aconteceu com você. Interessante observar que esse comportamento se repete em várias css da GM…

  • Thiagusss

    Eber, é possivel que o NA faça uma verificação "particular" para saber se realmente o que foi dito pela CSS é o melhor? como no caso dos filtros por exemplo.

  • Myph13

    "Então eu questiono ele, querendo saber se ele sabe mais do que a Chevrolet, que é quem fabrica o veículo. Ele diz então que tudo bem, que trocará o filtro de pólen." Ri demais…

    Infelizmente eu fui extorquido em 3 revisões e varias trocas de óleo do meu Corsa 1.4 2011…. Como eu não manjo dessas coisas, e na época eu não pesquisava sobre carros e talz…Só levava na CSS. A 1a revisão foi 400tão, as trocas de óleo ficavam em torno de 300tão, e a 2a e a 3a revisões foram 900 reais…

    Eu saia contente já que o carro parecia novo… tudo bem encaixadinho, motor com rodar mais silencioso, tudo perfeito… é um absurdo esse valor agora que vejo todo mundo falando que 400tão pra uma revisão é muito…
    Mas fico imaginando se quem bate o pé em dizer que quer só o básico e discute com o mecânico, se tinha o mesmo "tratamento" que tive de sentir em cada revisão que tirava um carro zero, ou se apenas parece que você sai com seu carro de sempre com menos 400tão no bolso…

    Apenas me pergunto isso, mas de agora em diante, eu não vou mais deixar que façam isso, afinal vejo muitos conseguirem tudo que é necessário em uma revisão por menos de 400 reais…

  • Filipe_GTS

    EMPURROTERAPIA
    Problema mais velho que andar pra frente.
    Uso concessionárias VW e Honda, e ambas têm um pós venda excepcional. O da Honda notavelmente superior.
    Na VW tem uma placa enorme com os preços das revisões na recepção da oficina. E eles seguem direitinho aqueles valores e o que dita o manual.

    • Ubaldir

      O problema maior que vejo é que exitem concessionárias e concessionárias. Aqui em Goiânia mesmo são 3 concessionárias diferentes da VW. A diferença de atendimento entre uma e outra é gritante. E dentro de uma mesma concessionária, dependendo do consultor que o atender haverá uma diferença marcante no seu grau de satisfação. Essa homogeneização da rede é que seria o pulo do gato para que as montadoras garantissem um pós-vendas eficiente. Mas se nem dentro de uma mesma concessionária existe esta homogeneidade de atendimento, o que dirá em "trocentas" concessionárias diferentes…

  • Rodrigo Maziero

    Já trabalhei no Magazine Luiza por 4 anos, hoje trabalho na Chevrolet (Vendedor) E tanto quanto empresas pequenas quanto grandes tem atendimentos diversos, sendo ruins e bons.. é complicado generalizar. Aqui na nossa concessionária o atendimento e a transparência com o cliente é sempre em primeiro lugar… Mas entendo que em alguns lugares, quase sempre em grandes praças não há tanta beleza no atendimento. A revisão nem sempre é apenas Filtros e óleos, tem aditivos e outras coisas que ajudam no desempenho/economia/duração do veículo.. mas como em qualquer lugar agregar valores à um serviço faz parte do negócio. Não é obrigado à aceitar, mas tem que haver transparência e cada item à mais tem que ser OFERECIDO e não IMBUTIDO nas revisões. O ônix é um carro maravilhoso, recomendo à todos!!!

  • andre

    Engraçado como esse texto me lembra um fato de 1994 isso mesmo, faz tempo. Na época meus tios compraram 2 logus e o da minha tia simplesmente deixou de abrir por dentro a porta do passageiro, resultado levei na css e depois de umas 4 horas me entregaram o carro pronto só que a porta não abriu,saí indignado e fui em outra css aí sim o serviço foi feito em 15min e nunca mais deu problema, em 2010 foi minha vez de trocar meu carro fui tão mal atendido na css fiat que acabei comprando um gm, o que quero dizer é que não é de hoje que essas coisas acontecem e a tendencia infelizmente é piorar.

  • Filipe_GTS

    Primeiramente quero dizer que é muito bom tecer debates aqui neste site, Edson.

    Então, eu mesmo tenho um carro usado. Comprei da minha mãe.
    Ele não deu nenhuma dor de cabeça, porque ela cuidava do carro muito bem. Peças somente genuínas, até palhetas.
    Até proteção na pintura ela mandou fazer! Nem contou pra mim e pro meu pai na época…

    De fato, tem gente que mói o carro… Essa de pisar fundo em marcha alta mesmo com o motor "tossindo" é dose, o sujeito pensa que vai economizar combustível…

    • Edson Roberto

      Fico feliz com isso Filipe :)

      Sobre pisar fundo… o que me incomoda nas pessoas é o fato de muitos só "pisarem" qdo o carro perde rendimento. E muitos acham que isso é o método carga. Inclusive, muitos atrelas "defeitos" e "alto consumo" por dirigir errado. O que eu vejo de pessoas com cambio automatico colocando em neutro em movimento… não é brincadeira… e isso é um PERIGO. Mas enfim… é consumidor e suas falacias.

    • ricpts

      Carro usado da mãe é uma coisa. Agora compra um carro de um desconhecido bem sacana que fez de tudo para esconder os probleminhas do carro. Tem coisa que nem mesmo bons mecânicos conseguem perceber. Naquelas revendas então…

  • Alessandrex

    Uma vez li uma reportagem de uma marca chinesa que após um ano no Brasil estava cuidando dessa parte de estoque de peças, mas não lembro qual era.

  • luisrenatojoia

    Caramba meu!A revisão R$ 868,00 se tá doido.

  • fmcosta

    Os consultores e mecânicos da Peugeot fazem esforços sobre-humanos para ofender minha inteligência a cada vez que preciso do serviço deles. O último disse que meu carro fazia barulho porque tinha instalado produtos aftermarket sendo que a única coisa que não é original no carro é uma bandeirinha da Escócia que colei no portamalas. :(

  • guga10x

    Cara, a GM é assim mesmo em todo canto do brasil. Eu tive um Vectra 2.2 e um Astra 2 portas. Eram carros lindos e rodavam muito bem, mas quando vc precisa de qualquer serviço na concessionaria, o preço é absurdo, muito absurdo e o tratamento com o cliente é ridiculo, eles agem como se estivessem nos fazendo um grande favor, como se não estivessemos pagando caro, muito caro pelo serviço.
    GM nunca mais.

    • Ubaldir

      Eu tive dois Vectras GLS 2.0 (primeira e segunda geração) que nunca colocaram um pneu dentro de uma concessionária. Fazia as manutenções rotineiras em um mecânico de confiança. Nunca tive um problema sequer com eles. Mas é aquela coisa, comprei os dois usados, já bem fora do período de garantia. Quando a gente depende de fazer serviço em autorizada para manter o direito à garantia fica complicado.

  • Fabricio

    Ei! É normal o carro ligar o Ar condicionado quando se liga a ventilação no maximo?
    O do meu pai ta " ligando"
    Não aparece a luz de ar ligado, mas ele começa a gelar
    é isso mesmo?

  • Vinicius

    Tenho um Fluence 2011 e a revisão de 20.000KM foi R$580,00 com alinhamento, balanceamento e rodízio, ou seja, considerando os serviços adicionais e a diferença brutal de um Fluence 2.0 automático para o Onix 1.0 manual, na Renault foi mais barato. Depois falam das montadoras francesas…. Problemas zero até o momento, muito satisfeito com o carro.

    • Ubaldir

      Eu tenho um Jetta com 40 mil km e as revisões sempre ficaram entre 300 e 500 reais, incluindo lavagem completa. Querer cobrar quase 900 pila numa revisão de 20 mil km de um Onix é realmente despropositado.

  • Diego

    Meu professor comprou um Onix e com menos de 1 mes o motor trincou e saiu um ´pedaço do bloco do motor , tá quase 90 dias sem carro.

    • netovski

      Ultra Very Very High Compression com peças Ultra Low Cheap Not Durable made in Gravataí.

  • malatha

    Meu carro deu um barulho na suspensão. O barulho era o mesmo que já aconteceu anteriormente na bieleta, trocado fora do CCS. Levei meu carro na CCS e pedi um orçamento. O mecânico deu uma voltinha e disse que era a bieleta + platô, com o proçe de R$520,00. Fui no mecânico que consertou a bieleta anteriormente. Não era a bieleta e valor do concerto + alinhamento + cambagem ficou em R$ 180,00.

  • fabio_augusto

    O Onix da minha irmã segue com uns defeitinhos chatos não totalmente resolvidos até hoje (desde dezembro de 2012). Levou em tudo que é cc da chevrolet. Uma é boa, outra razoável e outra é ridícula de péssima! Simplesmente jogam a culpa no consumidor, e não admitem que o carro veio com defeito de fábrica.
    Achava o Onix interessante, mas depois disso fiquei com pé atrás. Com certeza estou riscando o Onix como próxima compra!

  • Marcos

    Que serviço lixo. Todo carro pode apresentar problemas, normal… só que picaretagem e má vontade não tem desculpa.

  • Rafael

    Quem acha que carimbo vale alguma coisa no manual, não sabe que um carimbo custa R$ 5,00 para ser feito… basta mandar fazer um carimbo igualzinho o da marca e assinar o manual…
    Pessoal, o que vale no carro não é o carimbo, mas sim a mecânica em funcionamento! Fiquem espertos!

  • Marco A.

    Há bastante tempo que as concessionárias Chevrolet não são nem sombra do que já foram. Péssimos serviços, empurroterapia, desconhecimento técnico dos carros recém-lançados, sem falar que aqui na minha cidade (Ponta Grossa-PR), uma dona de casa deixou seu Astra por volta das 09:00 hs para fazer a revisão e por volta das 12:30 a polícia bate em sua porta com um mandado de prisão por seu veículo ter atropelado e matado um motoqueiro e ferido sua esposa (garupa) por volta das 11:00 h, ou seja, ela deixou o carro na revisão e um salafrário da concessionária usou o carro e fez m#rd@. Deu uma confusão danada. Virou notícia em tudo quanto é telejornal. Vergonha… :(

  • Aleanz

    É por essa e por outras que comprar um fit por 50k não é lá tão caro assim…

    • W_Costa

      Por isso que sempre posto aqui, JAMAIS PAGARIA 50 PAUS NUM POPULAR, melhor partir pra outra categoria: Gol/Fox, Palio/Uno, Onix, HB20, Sandero, Etios, em suas versões topo não deveriam passar (estourando) de 40 mil, mas não é bem assim na realidade, em alguns Estados um novo Gol Rallye ou CrossFox completos, por exemplo, passam fácil dos 50 mil, e todos esses sabemos que não vão durar 120 mil km sem dar problemas, coisa que num Honda é bem difícil ocorrer, não adianta comparar Toyota e Nissan (Nissan de verdade por aqui são apenas Tiida e Sentra, os outros são Dacia) por serem do mesmo país de origem, a Honda mesmo lá é superior, por que aqui seriam semelhantes? Na questão durabilidade o japonesa Honda é realmente imbatível.

      • netovski

        Pode parecer bobagem pagar caro num popular recheado mas apesar do que parece pra mim e pra você eu consigo entender o raciocínio do dono.

        Ele não se importa em pagar caro pra adquirir o veículo mas ele tem a esperança de obter um pouco de conforto em um carro com custo de propriedade similar ao de um popular peladão.

  • shdn2010

    Por isso que vivo batendo na mesmo tecla dizendo que o brasil está muitooo longe de se tornar um país justo, não adianta cobrarmos infraestruturas melhores, politicos melhores, menos corrupção, e ter um bando de "pessoas" que preferem levar a vida na desonestidade. Me desculpem mas esses mecanicos de concessionarias, a maioria pelo menos, sao td uns topeiras sem noção. Eu tinha um honda civic si 2009, e chegou um momento que eu tive que efetuar a troca do plato, disco, etc. Resolvi fazer na concessionaria onde comprei, nao me perguntem o pq, e advinhem….. o idiota do mecanico conseguiu ferrar com minha caixa… resumindo a concessionaria assumiu a bronca.. mandaram o mecanico embora e resolveram meu problema depois de algumas dores de cabeça. O pessoal é td despreparado.

  • Salim

    Brasil para de ser enganado com a chevrolixo esse lixo aqui no estrangeiro ninguem olha deixam de ser um povo otario e comprem o Toyota Etios o melhor popular do Brasil em termos de custo/beneficio/durabilidade e so Toyota o resto e lixo

  • Samuel

    Contarei uma história real que estou presenciando capítulo por capítulo:

    Meu irmão e minha mãe compraram um Onix em janeiro. O carro já deu tanto problema que meu irmão já pensou em vender. Tem um barulho de lata que bate quando passa em qualquer buraco. Esse barulho foi a causa de mais ou menos umas 10 idas às concessionárias. Em uma delas, aqui em Araranguá-SC o serviço foi pior que de mecânico de fundo de quintal. Atualmente, o carro está TODO DESMONTADO em outra concessionária e, quando eu digo todo desmontado, entenda-se, sem o painel, sem os air bags, sem a frente, sem os bancos. Ninguém consegue resolver o problema do carro que está na concessionária a mais de 15 dias. E não concederam nem um carro reserva.

    • Fabio D.

      Devolve essa bagaça! Vc não é obrigado a ficar a pé tantos dias e com um carro novo, em garantia, na concessionária. Problema da GM com eles, fizeram carro com defeito, segurem a bomba! Vai vender o carro e perder valor de mercado como se fosse usado? Nem pensar, não faz isso.

    • Andreia

      Gente que absurdo !!

  • kdluciano

    Fuleragem. Carimbo falso, eu não colocaria em carro meu. Posso ser besta, mas lá na frente devo ser recompensado com isso.

  • adolfofrota

    Vc poderia escrever contando a sua experiência no carro para publicar.

    • Edson Roberto

      Assim que eu estiver com mais tempo para escrever falo, sobre eles.

      Abraços

      • dudupruvinelli

        Meu vizinho tem um xsara e admiro muito o carro. Sobre essa conversa de usado, se tivesse a oportunidade de trocar o ka da minha irmã pelo xsara dele, o faria na hora! Sinceramente, acho que NEM SEMPRE um zero é melhor. Olha só: um gol 4 portas 1.6, carro bom, sem dúvida. Quanto? Não por menos de 42k. Por esse mesmo valor, se acha em boas condições um focus 2009 à gasolina! Se fosse pra comprar hoje um carro até 40k, pegava ou um VTR ou um Focus (que eu acho sensacional, só peca por não ter os airbags a mais e o esp).

  • Rodrigo

    Qualquer bom administrador sabe que manter um estoque significa deixar dinheiro parado. Se esse estoque contiver itens que perecíveis com o tempo, é garantia de perda certa.
    A GM mantém um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e a rede de autorizadas mantém em seus estoques somente os itens de manutenção preventiva corriqueira (fluidos, filtros, palhetas, correias, etc.). Tudo que "foge" dessa categoria fica no CD da GM.
    Por isso é importante abrir um protocolo no SAC da Chevrolet para que eles acompanhem (e cobrem) o envio das peças junto aos concessionários. É um serviço gratuito e que agiliza bastante esse trâmite.
    Precisei utilizar esse "serviço" por duas vezes: uma em 2008, quando possuia um Corsa Premium e a autorizada espanou o para-fuso do volante. Precisou solicitar um novo volante (com airbag) e demorou quase 60 dias, pois a CSS havia solicitado a peça errada (mandaram um volante sem airbag).
    Mais recentemente quebrou a tampa do espelho do pára-sol do meu Sonic, lado do passageiro. Foi trocada em garantia todo o pára-sol, porém a peça não tinha nem na GM e teve de ser importada da Coréia. Demorou exatos 25 dias. Não acho um prazo tão longo assim para um carro que é importado.

  • Fabio D.

    "Ao pegar o carro, no final do dia, vejo que o preço cobrado foi 2 reais mais alto, R$ 470,00. Deixo pra lá, afinal não vou fazer questão de 2 reais". Não é por 2 reais! HAHAHAHA a piadinha com os protestos me veio na hora na cabeça!

    Quando vc fala no falor das revisões, está certo. Concessionária enfia a mão sem pena no bolso do cliente, não tá nem aí pro plano de manutenção e vem tocando terror, falando de perda de garantia, peça não original, que não sei o quê… Aham, senta lá, Cláudia! Eu não caio nessa… depois de 800 reais pra troca de óleo e filtros de ar, óleo e combustível de um Cerato, nem pensar!

    Cliozinho não faz revisão em concessionária mais, é mecânico bom, peça original e tchau, roda sem reclamar de nada, nem me deixar na mão. Metade do preço tranquilamente!

  • Fabio D.

    Como alguém consegue espanar o parafuso de um volante? Servição porco, hein!? Ainda têm a cara de pau de dizerem que são mais competentes que as "não-autorizadas"…

    Mas o tempo de espera pra receber a tampa do para sol do Sonic foi baixo mesmo… Esperei 90 dias por uma USB na Kia uhauhauhauh

    • Rodrigo

      Pra você ver. Com o tempo a gente aprende a reconhecer os bons mecânicos. Pelo menos estava na garantia, então nem sofri (muito}…

  • Rodrigo Maziero

    Muito bem! Chará com bom gosto.. Belo carro o Sonic! ^^

  • Rodrigo Maziero

    Solução: Comprem 1 Sonic.

    Tchau :D

  • Anderson Amato

    Melhor mesmo é fazer a revisão com um mecânico de confiança.

  • sergio

    gm e uma tranbicagem.me encomodei um monte com eles ,revisao so no nome.cobrao filtro etc cheguei em casa tirei a tanpa do fitro tava o mesmo e cobrarao novo, olha e conplicado,

  • Lald

    Apesar de todos os problemas envolvendo o ONIX.

    Vale a pena comprar um LT 1.0? Ou economizo comprando um carro mais barato? (gol, celta, palio…)

  • dirceu adami

    Retirei um ônix dia 09/05/2014 no mesmo dia apresentou problema como perda de força e desligava, fui na concessionária DG Sul trocaram a caixa completa dos fusíveis, no dia seguinte apresentou outro problema concessionária mandou que eu acionar o guincho, estourou correia do sistema hidráulico da direção. Não quero mais ficar com o carro, concessionária junto com a GM diz que o problema é meu e devo procurar os meus direitos.
    Carro esta com 131 km e querem que eu fique com carro. Portanto desqualificou a tal concessionária e a GM. Não comprem carros marca e muito menos o onix

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