Avaliação 365

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Um resumo de nossa experiência até agora

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Nos últimos meses sempre tivemos vários assuntos importantes para falar nas reportagens mensais da nossa Avaliação 365. Neste mês de agosto, com as coisas mais tranquilas, temos tempo para falar mais do Onix de modo geral. Deixar claro o que estamos achando do popular da GM.



Compramos o Onix em novembro do ano passado, e logo no começo fizemos uma viagem de 2.000 quilômetros com ele até Santa Catarina. As primeiras impressões foram muito boas, com o carrinho sendo visto como espaçoso, com interior moderno e também com um bom nível de ruído para um carro de sua categoria.

Os meses foram passando, analisamos de forma independente se nosso carro estava envolvido em um recall de pneus e rodas, tivemos alguns problemas com o Onix, mas no geral o resultado tem sido satisfatório. No entanto, apenas satisfatório. Não podemos dizer que a atuação do Chevrolet Onix seja louvável, pois com certeza não se imagina um carro com apenas 20.000 quilômetros ter os problemas que nosso Onix teve.

Outro problema crônico que temos visto, e que também foi notado pela revista que tem um teste de longa duração do mesmo modelo é o valor absurdo das revisões em concessionárias. Ao passo que um Toyota Etios, por exemplo, tem revisão mais alinhamento e balanceamento por um valor na casa dos 350 reais, o Onix passa dos 600 reais para os mesmos serviços.

Isso sem entrar em detalhes a respeito da empurroterapia de mecânicos na hora de orçar a revisão, querendo quase 900 reais por uma revisão super simples e nem nos problemas que o carro tem e que a concessionária simplesmente diz que “é assim mesmo”.

Mais a respeito de nosso Onix da Avaliação 365

Veja também outras postagens que fizemos sobre o modelo na página da Avaliação 365.

Consumo no mês

Este mês o consumo do nosso Onix melhorou um pouco. Conseguimos 14,4 km/l na estrada, o que já é melhor, mas infelizmente muito pior do que alguns modelos 1.0 de três cilindros de nosso mercado, que chegam a 19 km/l. No caso específico do Onix, a compra de um modelo 1.4 é muito mais vantajosa, ainda mais levando-se em conta o alto preço da versão 1.0 completa. Se bem que de vantajosa a compra do Onix hoje não tem mais nada, já que ele sofreu dois aumentos de preços sem nem mesmo ter um ano no mercado.

4.0

  • Malonekell

    Muito interessante essa avaliação 365. Esperamos que seja feita com outros veículos, queria saber como se sairia Gol, Palio, HB20, Etios… No mais queria saber Eber, como anda os barulhos dentro do carro, ouvi dizer que o painel apresenta alguns "grilos".

    • josevaldop

      Olha não tenho o Onix, mas o cruze tem grilo pra pora, então o onix não deve ser tão diferente

      • bilharinho

        Acho mais fácil a gente criar a lista dos carros fabricados no Mercosul que NÃO tem grilos.

        • PUG308

          308 com 1 ano e totalmente sem grilos.

          • Vitor

            Discordo amigão… meu Pai tem um 308 e tá vivendo vários dramas.

            • marciors01

              Discorda do quê? O cara está dizendo que o dele não tem, tu vai discordar como?

      • Ivan_Correia

        Meu Cruze vai fazer 2 anos e não tem nenhum grilo….

    • CharlesAle

      Esse Onix1.0 é uma fraude,não vale a pena,caro de se comprar e de se manter,pelos relatos dos preços das revisões….

  • paulistadalapa

    Se admitir que o Onix é um Corsa com outro nome, seus concorrentes são Gol e Palio que na versão 1.0 estão com preços entre 30 e 32 completão. O ônix não é um bom negócio mesmo.

    • Leandro1978

      Não. Onix não é um Corsa com outro nome. De semelhante, apenas compartilham a mecânica e a gravatinha dourada. E sim, pelo que está relatado no NA, é decepcionante. Podia ser bem melhor.

      • Leandro

        Tenho um corsa 07 1.0 e um amigo meu comprou um onix também 1.0. E realmente um não tem nada a ver com o outro, o Onix pode ser mais bem equipado mas não consegue superar o Corsa como carro

        • xrs250

          Se analisar o Onix é um Corsa com outro nome é o Opel Corsa D já que o Onix herda essa base que estreou sua evolução no Sonic.

          • Edson Roberto

            Isso não é verdade. A plataforma que o Corsa D atual usa, é anterior a plataforma do Onix (que é justamente a plataforma atualizada). Portanto ele não é um Crosa em nada, apenas usa o que o Leandro1978 já disse.

  • MecanicoDigital

    Maior mancada das concessionárias. Não estão nem aí se existe um problema pra resolver no carro, só querem saber de vender produtos e serviços de que o carro não precisa.

    • Four Rings

      Sim, mas independente do pós-venda, o Onix se revelou um carrinho problemático. A GM não apenas descuidou do visual de seus carros, mas também de sua qualidade. Desse monstrinho aí quero distância.

  • Alex Alves

    Tenho um ONIX LTZ branco com 1.900 KM até agora esta pefeito sem problemas to gostando muito

    • granrs78

      Tbm, com menos de 2 mil Km, seria dificil vc não não estar gostando do modelo.

    • eduardoge

      Bom saber a cor, faz bastante diferença na hora de saber se um carro é bom ou ruim.

      • DCald

        É importante pra sabermos que tem 99% de chances de ele ter pago ágio para comprar o carro… hehehe

      • Moe

        Sensacional!

      • mestre

        o que anda mais é o preto, rssss

        • Vitor

          Ufa… ainda bem que o meu é o preto. kkkkkkk

  • Ronaldo

    Bom dia, Eber!
    Tenho, acompanhado o NA desde setembro do ano passado e posso afirmar que estou muito satisfeito com as avaliações aqui postadas e comentadas pelos colegas: tenho aprendido muito, principalmente agora que estou preste a comprar meu primeiro carro zero, que com certeza pelo que já li, não será o Onix, nem na versão 1.4. Esse painel parece muito frágil e essas revisões, são sim de doer os bolsos. Não consigo mais ver as avaliações mais antigas, como por exemplo do Crossfox ou do Sandero Stepway que são carros que estou interessado, foram retiradas?
    De qualquer forma parabéns pela avaliação.

    • Ronaldo, CrossFox e Sandero nós não chegamos a avaliar!

    • CharlesAle

      Então já sabe que aqui os melhores carros são Sentra e Fluence,mesmo que esteja procurando um popular!!!!!

      • ALVIN1982

        Esqueceu da Gran Tour? ahhhhh, saiu de linha….

  • anderson_sp

    Achei que tinham esquecido dele, faltam fazer uma avaliação com o Fox Bluemotion, já que o mesmo aparenta ser a nova referência em desempenho e economia nesta categoria de carros 1.0.

    • Avaliação normal já fizemos faz uns 20 dias… agora, Avaliação 365 iremos escolher o próximo carro assim que completarmos 30.000 km com o Onix.

      • anderson_sp

        Ah é verdade, a que veio em mente era aquela dos videozinhos andando pela cidade e pegando trecho de estrada, ladeiras e você comentando, sobre o próximo carro da Avaliação 365 será outro 1.0 ou de outra categoria ?

        • Então, a única determinação que fizemos quando começamos esse tipo de avaliação foi de que seria carros até 40.000 reais… não precisam ser necessariamente 1.0.

          • anderson_sp

            Ok, o New Fiesta 1.5 S seria uma opção interessante para avaliar dentro destes requisitos, valeu pela informação, abraço.

            • AndreMartini81

              Concordo. New Fiesta 1.5 S ou o UP.

          • AndreMartini81

            Nessa faixa de preço, a melhor aquisição seria o UP

          • DCald

            Então coooooooorre comprar, pq daqui a pouco não leva nem uno mille por 40k! hehehe

          • HFritz

            Talvez o novo Logan vá ser legal para avaliar. 1.0 mesmo ja que dizem que ele vende mais, mas completo para ver todos os equipamentos. Ou como li aqui e alguém comentou em fazer uma votação do carro a ser avaliado.

  • Hugo

    Alguem ja dirigiu o Onix e o Palio para comparação? Qual tem melhor rendimento?

    • anderson_sp

      Pelo que o próprio NA divulgou é o Onix.

    • alan.gregorio87

      Eu fiz test drive em ambos, no Onix só no 1.0, no palio nos 1.0 e 1.4, sinceramente, a impressão que tive é que o 1.0 do Onix é até melhor que o 1.4 do Palio…

      • Four Rings

        Não diria melhor, mas o câmbio que é mais curto. Ignorantemente curto. O resultado disso é o consumo ruim, enquanto o Palio 1.4 é bem econômico. Acaba sendo bem mais confortável com o câmbio de relações mais longas também, principalmente no trânsito pesado.

    • jonathan1985

      Fiz test drive nos dois, o Onix anda bem mais… mas a direção me pareceu hidráulica só no nome, achei bem pesada…

      Eu sei que test drive nao serve como parâmetro, mas todos que testei "cuidei" a média que fiz nos percursos e o consumo do Onix foi assustador…

      • Mauricio Tavares Andriotti

        Direção mais pesada que a do AGILE eu não conheço, chega a ser comparada com um 1113 queixo duro. hahahaha

  • mgbalbo

    Dá uma raiva quando algum lugar que sirva pra arrumar alguma coisa diz que o problema sobre o qual você está reclamando "é normal" ou "é assim mesmo"…
    Parabéns pro NA pelo serviço de utilidade pública com esse Onix.

    • paulistadalapa

      Realmente é triste, o despreparo e a má vontade nas oficinas é de causar espanto. Sempre olhei no manual e no site da montadora para ver preço de revisão, mas e quem não vê? Presa fácil desses quadrilheiros

    • aleneo2

      E te falo, GM é assim, dos 2 carros q ja tive sempre empurram o problema ate acabar a garantia.

      Fora que sao bem incopetentes para arrumar os problemas.

      • mgbalbo

        Pode ser sua concessionária também… todo mundo reclama da peugeot mas aqui em casa não temos do que reclamar… por enquanto ;)
        Já vi isso com inúmeros tipos de estabelecimentos, se fosse só com carros…

        • aleneo2

          Já levei em 3 em BH, aqui tem 2 grupos que cada um tem varias css com varios nomes, nao tem muita diferença entre elas, são bem agressivas em preço e acaba que vale a pena comprar, mas nao vale a pena fazer a manutençao com eles.

          Peugeot aqui meus amigos que tem passam bastante raiva com eles.

          Honda e toyota aqui todo mundo adora.

          Fiat e Vw é mesmo nivel da GM. Renault conheço quem ame e quem odeie é meio termo.

          Já a Hyundai nao conheço nenhuma pessoa que fale mais ou menos bem deles, todos que tiveram um passaram muita raiva principalmente por causa de peças, uma pessoa teve que esperar 90 dias por um farol do I30, logico que ele entrou na justiça e daqui uns 10 anos irá receber alguma coisa.

          Concordo com vc assistencia é sorte em todo tipo de produto de um celular até um apartamento novo.

      • Fernando

        Bom, eu tive um Chevrolet Corsa hatch 2010 que apresentou alguns defeitos de fábrica, sendo o mais "grave" envolvendo coluna e caixa de direção. O que me chamou a atenção foi que a concessionária aqui de SP na qual levei o carro não empurrou o problema com a barriga até o vencimento da garantia. Eles, inclusive, trocaram uma peça em garantia após o prazo de um ano. Vale citar que essa concessionária não é a mesma onde adquiri o veículo zero km.
        Troquei de marca, porque tive necessidade de um carro com porta malas maior e na Chevrolet, na época, não havia nada além de Classic e Cobalt. Não fosse por isso, eu teria permanecido na marca, pela confiança que me passaram.

  • fabiohai

    Eber poderia ser feita na renovação da avaliação uma votação para escolher o próximo carro.

  • AndreMartini81

    Acho que o próximo carro a ser avaliado deveria ser o UP, ou, caso seja testado um carro de outro segmento, uma boa opção seria o Focus.

  • Alex Alves

    Mim tire uma duvida todos nos sabemos que acabou de sair o ONIX automático que tem uma diferença de preço para o mecânico de R$ 3.000,00 reais a pergunta é a seguinte qual dos dois é mais econômico alguém sabe falar ??????????????

    • Leandro

      O manual, mim ainda não dirigiu o AT mas mim sabe que câmbios automáticos tradicionais aumentam um pouco o consumo do carro, é o preço do conforto.
      Mim não quer ser indiscreto, mas de que aldeia você é?

    • aleneo2

      o manual sempre é mais economico.

      (nao podia deixar de comentar – Mim indio né?)

    • Castle_Bravo

      Todo carro automático possui conversor de torque que "rouba" um pouco de energia do motor. Uns mais outros menos, mas sempre em comparação a um manual, um automático gastará mais combustível.

      Carros com CVT e automatizados são outra história, mas mesmo assim, dificilmente superam o manual e um motorista hábil na troca de marchas.

      • ThomazTMartins

        Vamos lá. carros automáticos convencionais possuem conversor de torque, que não rouba energia, e como o próprio nome indica, "rouba" torque, retira o torque do motor e coloca o mesmo para empurrar as marchas, sendo assim o consumo é maior pois uma grande quantidade de torque é usada no carro, mesmo quando você não está pisando muito.

        Carros com CVT são sim mais econômicos que um MT comum, já que sua principal função é economia de combustível, junto com o conforto.. desempenho é jogado de lado.

        Já o automatizado(seja Dupla-embreagem ou Monoembreagem que não seja brasileiro) costuma fazer trocas mais rápidas que um humano, e assim sendo infinitamente melhor em desempenho e um pouco no consumo. Já que existe o conjunto de embreagem, porém, neste câmbio, é um tipo de máquina que a pressiona, sendo humanamente impossível acompanhar em segundos.

        • Castle_Bravo

          Obrigado pela explicação mais detalhada, mas enfim, o torque vem da energia gerada pelo motor, correto? não sou físico, mas até onde sei, se algo "rouba" torque, por seja lá o motivo, está "roubando" energia também, não? :)

          Sobre os automatizados, como falei, não é o caso da maioria, ao menos não da maioria vendida por aqui, já só agora estamos começando a ter os dupla-embreagem.

          • ThomazTMartins

            Sim, realmente, pela lógica, se rouba torque, rouba energia do conjunto..

            Se no Brasil tivessemos câmbio automatizados descentes (ao contrário de Dualogic, IMotion e até do Dupla embreagem do New Fiesta) já teríamos abandonado o manual faz tempo..

            Câmbio automático também não presta(caso da maioria dos carros importados e fabricados no brasil), o câmbio simplesmente demora nas trocas, rouba torque que vai na roda, pois o câmbio não é ligado diretamente no motor por correias e sim ligado no eixo de transmissão ou algo assim.. que afeta ainda mais o desempenho e consumo.. já que o motor envia a potência/torque necessários mas o mesmo não chega na roda, assim criando um loop intenso de consumo necessário para as trocas de marchas.. e assim destruindo o consumo do carro..

            CVT não acho que deva ser citado, o câmbio prioriza o consumo mas cria um desgaste enorme no motor, além de matar o desempenho..

            O ideal são os automatizados, que, quando feitos corretamente são mais eficientes que o manual, e tão confortáveis quando um automático convencional.

    • LS7

      Tenho 2 carros com o câmbio AT de 6 marchas da GM, um Cruze e um Cobalt, e posso dizer que esse câmbio é muito eficiente. A diferença no consumo entre as versões automáticas e manuais é muito pequena.
      No caso do Cobalt e do Prisma, como o AT tem 6 marchas e o manual 5, dependendo de onde se mora, o consumo do automático é até melhor. Isso sem contar que o AT troca as marchas no momento certo, aproveitando melhor o torque.
      A diferença maior só acontece numa retomada, com o câmbio AT em Drive, em que as reduções são mais lentas que as trocas manuais.
      De resto é mais conforto e comodidade.

      • riccorreasp

        Quais as médias de consumo de Cruze e Cobalt?

      • ThomazTMartins

        O câmbio automático não troca na "hora certa", engano seu amigo, o câmbio automático com conversor de torque(que você chama de AT 6) não tem nada de inteligente para trocas de marcha, simplesmente usa todo o torque do carro(cujo deveria estar no motor) para a troca das marchas..

        isso é, se você está pisando lentamente, bem devagar, quando o câmbio precisar trocar de marcha irá usar TODO o torque necessário(que costuma ser 60 a 90% do torque total) para empurrar a marcha, assim, consumindo extremamente mais que um manual..

        é mais ou menos o câmbio trocar a marcha nos 2.000rpm, mas usar todo o torque(como se estivesse lá nos 5.500rpm ~) para trocar de marcha..

        e reduzir, a mesma coisa.

  • Marcos

    Estou tendo problemas com o meu Onix… desde antes da primeira troca de óleo há um vazamento de óleo do motor deixando uma poça de óleo na garagem de casa, problema relatado no momento da troca de óleo, porém não resolvido, o carro já foi duas vezes pra dar uma solução ao problema, mas até o momento nada resolvido… amanhã tenho agendado mais uma vez o carro na agência, será a última antes de tomar as medidas cabíveis junto à concessionária e à GM.

  • rattrap587

    Os custos de revisão matam o carro! (que por sinal nem é tudo isso) – Caso encerrado.

  • thiago zannon

    O onix tem seu consumo aferido manualmente. É o mais fidedigno das avaliações. Eber por que não faz mais alguns videos sobre o carro ? Quando for fazer revisão filmar a nota fiscal, o que o mecânico esta fazendo, filmar as concessionárias.. investigação repórter !

    • Infelizmente a concessionária não pode saber que esse Onix é o nosso. Se eu chegar filmando lá, vão descobrir.

  • aleneo2

    Tudo que aconteceu até agora nao é nada de diferente dos dois carros da GM que ja tive, as Css conseguiram me afastar dos carros deles por um bom tempo, os carros são bons e dentro da realidade do segmento mas o pós venda é pessimo as revisoes carissimas e o preço de peça nem se fala….

  • Ubaldir

    Minha esposa teve dois Corsas entre 2003 e 2009. Um da primeira geração (2000) e outro da segunda (2005). Carros bons, que deram poucos (pra não falar que não deram nenhum) problemas. Mas esse lance do valor das revisões é realidade antiga nas concessionárias GM. Do valor das últimas revisões que fiz no segundo Corsa dela eu me lembro bem: a de 30 mil km (feita em julho de 2007) saiu por R$832,00. A de 45 mil km (julho de 2008) saiu por pouco mais de R$1.300. A última que fiz antes de passar o carro pra frente em 2009, a dos 60 mil km, ficou um pouco mais em conta, na faixa dos R$900,00. São valores muito altos para um carro de 1000 cilindradas. Nem as revisões do meu Jetta hoje se aproximam do valor das do Corsa, mesmo passados 4 anos da venda do danado. A média dos valores das 4 revisões que fiz no meu sedã médio da VW ficam na casa dos 500 reais.

  • Castle_Bravo

    Minha experiência com concessionárias GM daqui de Porto Alegre, com meu carro e de familiares bem próximos (dois Corsa, uma Meriva e um Astra) é de, fazer o mínimo, mínimo possível de manutenção na concessionária para não perder a garantia. Serviços como alinhamentos de rodas, rodízio de pneus, higienizações, troca de filtros (combustível, ar, ar-condicionado), troca de palhetas, troca de pastilhas, regulagem dos faróis, e mais um monte de outras coisas que vão aparecendo podem ser postergados ou feitos "por fora" que isto não invalida a garantia.

    O único serviço mandatário durante a garantia é a troca de óleo e filtro, alternando o filtro a cada duas trocas. Todo o resto que é oferecido pode ser negado, baixando consideravelmente os gastos, fazendo em oficinas diversas, caso necessário.

    • aleneo2

      Belo Horizonte é a mesma coisa, nao da para fazer nada na css.

    • DCald

      Amigo, vc troca a cueca alternando entre os banhos?
      Acredito que não, né?
      Com o filtro de oleo tem que ser a mesma coisa: trocou o oleo, troca o filtro! simples assim…

      Alem do mais, "higienização" nem precisa ser feita.
      Atenção a troca de oleo… se vc fizer fora e der zica no motor (o que não é incomum, se depender do frentista do posto para escolher o oleo) perde sim a garantia.

      • Castle_Bravo

        Mas então, apenas confirmaste o que acabei de escrever, apenas a troca de óleo e filtro, alternando as trocas, é requisito para se manter a garantia, e o custo de se fazer isto na concessionária, ao menos com o óleo 5w30 é às vezes até mais baixo que em um posto.

        Sobre trocar ou não em cada de óleo, é melhor trocar sempre, mas não é algo que a fabricante recomenda nem a concessionária, é o famoso quer fazer faz, não quer, tudo bem, não trará maiores danos.

        É barato, eu sei, é interessante trocar todas as vezes que se troca o óleo, também é sabido, mas para quem quer economizar dinheiro (por menor que seja o valor) não é algo que prejudicará o veículo nem sua garantia.

  • dudupruvinelli

    Acho que o Celta vai ser o mille do futuro. Ao invés de ter sido substituído pelo Onix (assim como o Palio deveria ter substituído o Uno Mille), vai continuar firme e forte por aqui. Não consigo "engolir" esse carro, ainda mais por esse preço.

    • DCald

      É bem isso mesmo… ainda mais com a galera dizendo aos 4 ventos que o Onix é o substituto do Corsa (qdo ele sempre foi o substituto do Celta). E continuam: Sonic no lugar do Astra, Spin no lugar da Zafira…

      • riccorreasp

        É o que a GM quer que os consumidores pensem.

        Uma mentira muitas vezes contada se transforma em verdade.

  • Car

    O que passa na cabeça de uma pessoa pagar mais de 40mil reais em um Onix Ltz com motor 1.4.
    Simplesmente esse carro não vale mais que 40mil e nesse valor eles ainda tem um lucro bem grande.
    Por hora eu não vou criticar muito o povo, pois raramente vejo nas ruas um Onix Ltz. Raro mesmo. Ou seja, não sei ate que ponto o povo como um todo continua "bobo". Acho que as pessoas estão se informando mais sobre os carro e valores antes de comprar, visto que muita gente toma muito prejuízo na compra de um veículo. Mais de 40mil no Onix Ltz(top de linha) não vale. Talvez valesse 41 ou 42mil se tivesse um motor melhor, um 1.6 por exemplo. Pagar 45mil que pedem atualmente acho que a pessoa não pode bater bem da cabeça, sério mesmo.

    • andre

      Já me perguntei isso várias vezes e não acho uma resposta.Concordo com você sobre o fato de que deveria vim com o motor Ecotec 1.6 pelo menos pra valer não os quase 50 mais uns 40 e LTZ.O que mata nosso mercado é o fato do modelo novo não tirar o antigo de linha, pra mim o Ônix substitui o Celta e até poderia ter usado a mesma estratégia da Spin substituindo Celta e Corsa juntos mais nunca ter sido colocado como superior, a Fiat tentou dar esse status ao Linea e não conseguiu.Já a GM conseguiu tornar a dupla Ônix e Prisma em carros premium, o preço cobrado prova isso.E o povo estar ao que parece convictos de que são realmente.

  • luan

    Falando em grilos automotivos. Me da vontade de incendiar meu peugeot 207 2011, e grilo no carro todo. Qdo comprei nao sabia que vinha esse pacote bonus no veiculo.

  • Rodrigo

    Interessante, estou no site da GM e a revisão do Ônix é tabelada em 4x de 49,00.

    Inclusive a revisão do Cruze custa 259,00 que eu fiz a pouco!

    Agora, é verdade que tentam empurrar coisas, mas se vc fizer questão do preço do site, eles baixam na hora!

    • cristi

      Verdade Rodrigo. Tenho intenção em adquirir um cruze futuramente, então ando pesquisando bastante sobre os mais variados detalhes. Observei que o valor da revisão era aproximadamente esse que você citou, de 10 em 10 mil Km.

  • fpfor

    Mas o VW Fox Bluemotion só faz 19km/l por causa da modificação aerodinâmica também… Acredito que deve ajudar bastante, mas mesmo assim o carro seria econômico.

    O 207 Blue Lion teve alguma modificação para receber o nome "blue'?
    Grato

  • jonathan1985

    "Outro problema crônico que temos visto, e que também foi notado pela revista que tem um teste de longa duração do mesmo modelo é o valor absurdo das revisões em concessionárias."

    Já citei anteriormente que quando fui trocar de carro, testei o Onix, até gostei dele mas foi só o vendedor me apresentar o "plano de revisões" deste carro que usa um motor jurássico que eu desisti na hora. Falei pro vendedor que com um plano de revisoes daquele não precisava nem me ligar pra fazer proposta pois era o mais caro de todos da categoria! Um detalhe é que comentaram que é necessário troca de óleo a cada 5mil km's!

    Vergonhoso…

    • DCald

      A troca de oleo é feita a cada 10mil km… 5k apenas se for uso severo!

      • Castle_Bravo

        Não é por nada, mas tenho a impressão que pouquíssimos veículos hoje no Brasil não se enquadram na categoria uso severo, rodando maior parte do tempo em estradas.

  • Asking Alexandria

    Eu não vi o problema ridículo de péssima engenharia que ele tem apontado aqui. Carrinho porco e não vale mais que 26k na minha opinião. (não me interessa se vai contra de algum fanboy gmb aqui) http://www.youtube.com/watch?v=0l31mB6tFk4

  • Fernando

    vou contar um segredinho para os srs proprietários do ONIX….eu fui surpreendido por ser um deles e ficar pasmo com o ocorrido. Fiz a troca de oleo do carro (abusrdos 263,00 cobrados por filtro, oleo e anel vedador de bujão) porem nao bastando isso…meu carro esta envolvido num recall das TRAVAS DE VALVULAS DO MOTOR, isso mesmo, recall branco não divulgado pela GM. Surpreso!!?? imagina eu quando o mecanico soltou essa e de fato aparece no sistema da concessionária…agora imagine a revolta do proprietário que se mata de trabalhar para comprar um carro e ainda tem esse disabor de abrir motor de carro novo??? o serviço leva 4 hrs pra ser realizado. palhaçada isso viu

  • cristi

    Minha cunhada tem um Onix. Antes de completar um mês ele teve uma pane elétrica que o carro simplesmente parou. Pensavam que era a bateria, mas foi um cabo que supostamente superaqueceu, mas ninguém soube explicar por que razão.

  • brnmilk

    Gostei da availiação! O carro foi feito para economizar, mas até mesmo a versão 1.4 economiza mais que a 1.0!! tem que falar mal mesmo. e sempre falar que existe carros 3 cilindros que fazem muito mais economia como vocês falaram. pq só assim a noticia vai se espalhando aos poucos, e o pessoal vai tomar juízo e preferir comprar o concorrente. dai a GM vai ter que se mexer para recuperar o prejuizo de lançar um carro que era pra ser economico. e viva a concorrencia.

  • romaziero

    Bom dia EBER!!

    Estranho essa kilometragem 14.4/L na estrada (usando GAS) eu mesmo já fiz no Prisma 1.4 e Onix 1.4 ambos LTZ com Comp de bordo usando Gasolina na faixa de 16.8km/L e até 17km/L andando à 110/120 km/h.. Já consegui viagem longa no 1.0 fazer 11.5km/L no Etanol.

    Essa aí foi uma média ou sempre faz isso?

  • jm1979

    A única experiência que tenho com um Onix, foi uma carona… ao fechar a porta faz um barulho metálico típico de forração de porta de baixa qualidade.

  • Ricardo

    ME lembro que era loco pra possuir um Onix, mas depois de pesquisar e ver esses problemas…. preferi por optar um Punto Attractive 13/13 Itália. E pra ser sincero, fiquei bem mais seguro do que possuir um Onix.

  • lald

    Gostaria de saber, se apesar de todos os problemas do Onix, vale a pena compra-lo?
    Ou é melhor eu comprar um carrinho mais barato?

  • Marcos

    O meu já ta com barulho no porta malas e do lado do passageiro :-(

  • Igor Luiz

    Então vou postar os problmas que tenho com o carro.

    Menos de 3 semanas tive o problema do escorrimento na maçaneta,

    Com 1 mês com o carro o banco do passageiro começa a fazer um barulho quando não possui passageiro e tenha trepidações no caminho.

    Com 5 meses bateram na minha porta e tive a tristeza de saber que nenhuma concessionária do Brasil possui peça de reposição. Demorou 40 dias (30 pra chegar a peça e 10 para pintar e colocar a porta no carro) para que o carro ficasse pronto. Pronto virgula, tive que voltar na concessionária para eles ajustarem a parte elétrica.

    Depois disso tudo, dois dias depois o marcador de combustível parou de funcionar. Deixou de marcar 2 pontos. Verificado o problema, foi falado que era a boia….tem 25 dias que espero esta boia e não chegou ainda.

    E para meu espanto, andando com o carro, começa a fazer barulho e do nada o ar condicionado parou de funcionar, voltei a concessionária e me informaram que o sistema travou e que esteja com vazamento….Não consegue identificar porque também não estão com o aparelho de compressão de ar.

    Tristeza total…. estou contando os meses para encerrar o financiamento para trocar de Marca….

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