*Featured Avaliação 365

Avaliação 365 – Forro do teto e esguicho do limpador traseiro do nosso Volkswagen up! são trocados em garantia

volkswagen-up-forro-esguicho-consertados-2-700x525 Avaliação 365 - Forro do teto e esguicho do limpador traseiro do nosso Volkswagen up! são trocados em garantia

Aqui estamos fazendo mais um relatório mensal de como anda a nossa avaliação de um ano com o Volkswagen up!. Você vai ler sobre como anda o nosso carrinho, se os problemas mencionados anteriormente foram solucionados e como está o consumo dele.



Problema do forro do teto e do esguicho traseiro

Na última reportagem que fizemos sobre o Volkswagen up! da nossa Avaliação 365, em abril, comentamos a respeito dos dois problemas que o modelo apresentou: forro mal encaixado e esguicho do limpador traseiro que continuava soltando um pouco de água após acionado.

Na ocasião, levamos o veículo até uma concessionária da marca e foi constatado que os dois itens teriam de ser trocados. O forro, por aparentar ser um pouco menor do que o correto, o que fazia com que ele não se encaixasse bem nas borrachas das portas, e também o esguicho traseiro.

A concessionária nos ligou depois de alguns dias, perto do fim de abril, informando que as peças tinham sido entregues pela fábrica e que já era possível agendar um dia para o serviço ser feito. Marcamos para o dia 12 de maio pois naqueles dias estavamos em uma viagem.

Essa semana o serviço foi feito e tudo ficou a contento. O forro claramente é maior agora, encaixando corretamente dos dois lados do carro, e o esguicho não soltou água após o uso. O único problema é que o carro ficou com um forte cheiro de cola, que é usada para colar o forro novo.

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Farol baixo que é alto

Você que chegou a fazer viagens noturnas recentemente deve ter reparado como os faróis baixos dos carros estão ficando cada vez mais altos. Não é raro que este facho atinja a faixa dos olhos dos outros motoristas mesmo com o carro vazio. Quando a pessoa enche o porta-malas e ainda coloca quatro ou cinco pessoas na cabine, é claro que os faróis ficam ainda mais altos, incomodando bastante quem vem no sentido contrário.

Com o Volkswagen up! notamos que a iluminação é excelente. O carrinho tem faróis grandes e de longo alcance, que iluminam melhor do que vários modelos até mais caros do que ele. Mas um problema apareceu logo que o compramos: seu facho baixo irrita quem vem no outro sentido. É comum recebermos piscadas de farol alto nos instruindo a baixar os faróis. Isso de gente mais educada. Pois tem sempre aqueles que já colocam um farol alto na nossa cara sem saber se estamos com o facho baixo ou alto acionado.

Por isso iremos este mês levar o up! até um centro automotivo para fazer uma verificação se os faróis do Volkswagen up! estão ajustados corretamente de fábrica. Por que um centro automotivo? Para evitar que a concessionária faça quaisquer ajustes e deixe de nos informar, ou diga que os faróis se desregularam, o que é altamente improvável em um carro com apenas três meses de uso e que não passou por buracos maiores ou estradas de terra.

Assim, teremos um julgamento imparcial, e poderemos informar os donos de Volkswagen up! que acompanham o NA se é necessário baixar um pouco os faróis de seus veículos.

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Consumo

O consumo do up! continua na mesma faixa, em torno de 11 km/l com gasolina na cidade. Em algumas ocasiões estamos conseguindo consumos melhores, mas é porque está frio em nossa região e o ar-condicionado não está sendo usado. Nos próximos meses de inverno apresentaremos médias mensais sem ar-condicionado, mas então destacaremos que este item não foi ligado.

5.0

  • Willian

    É um bom carro e mesmo caro ainda vale a pena perante a concorrência, mas infelizmente o interior é pequeno demais não dá pra comprar.

    • Netovski

      O interior do cofre do motor você quer dizer?

      Cabine e porta-malas estão no padrão dos demais compactos.

      • Gustavo73

        Exatamente já cansei de dizer ele tem 5 cm a mais no entre-eixos e quase 2 cm mais largo que o Uno fora ter 5 litros a mais no porta-malas. Até frente ao Palio Fire de outra categoria ele não faz feio. Tem o mesmo entre-eixos e perde por menos de 2 cm na largura e novamente ganha no porta-malas. Com Celta e Clio também está na média. O March é ligeiramente maior mas perde feio no porta-malas se não me engano 265 litros vs 285L do up.

        • Willian

          tenho 1.83 e fiquei extremamente desconfortável no carro… minha cabeça ficou batendo no teto, não vou ficar discutindo isso ai mas se vc tem mais ou menos essa altura entre no carro e vc vai ver

          • Gustavo73

            Tenho 1,75 e já entrei no carro. Claro que para mim ele fica mais confortável que para você. Mas isso acontecerá com todos da mesma categoria. Arriscaria dizer que Fox e Sandero seriam as melhores opções nos compactos. Mas um médio seria mais indicado.

            • pedroo

              pra anões realmente o up é uma maravilha, tenho 1,90 e o único popular q não bato a cabeça no teto é o palio e o peugeot 207

              • Gustavo73

                Estranho pedroo, segundo a 4R up e Palio tem a mesma distância do banco ao teto para o motorista 99cm enquanto o 207 tem 89 cm.

                • pedroo

                  a posição de dirigir no banco conta tanto quanto a distancia do banco ao teto. no peugeot eu fico bem “acomodado”, enquanto no palio fico um pouco mais pra frente. nunca entrei num up mas a experiencia q tive com celtas e gols não foram das melhores, o banco da VW geralmente tem a espuma mais “dura” fazendo o motorista ficar mais alto por exemplo

                  • Alessandro Lagoeiro

                    “…pra anões realmente o up é uma maravilha…”

                    “…nunca entrei num up…”

                    As frases acima foram escritas pela mesma pessoa.

                  • Herbert Carvalho

                    Comentários sem sentido… Nunca entrou no carro. Eu tenho um Fox e entrei no Up. A posição de dirigir e altura são semelhantes.

                    Trabalho com um Palio e este sim é desconfortável.

                • Luciana

                  Será que não é a posição do banco? Quanto mais a posição do banco jogar as pernas para debaixo do painel, menos corpo sobra para ficar na posição vertical.

                  • Gustavo73

                    Luciana a medição é feita do assento até o teto considerando uma posição correta de direção. Isso é com a inclinação do banco nem muito para frente e nem muito inclinada para trás.

                    • Luciana

                      Então quem andar mais “deitado”, com o encosto mais baixado, terá mais espaço para se acomodar melhor. Isso explicaria.

              • Brenno Câmara

                Também tenho um 1,91 e não me senti desconfortável, foi fácil ajustar o banco e o volante para minha altura.

              • Igor Lima

                Muito estranho o fato de somente estes modelos citados o comportarem… pois os modelos citados tem altura de 1,44 cm no antigo palio e 207 e 1,51 no novo pálio… o UP fica nos 1,50, ou seja, se o 207 comporta alguém da sua estatura, o UP também teria q comportar!

          • Leandro1978

            Você abaixou totalmente o banco?

          • Eduardo

            Engraçado, já vi relatos de pessoas com 1,90 que não reclamaram disso.

          • daneloi

            Estranho….tenho 1.84m e me senti confortável no carro. Rodo há 3 anos com um fiat 500 que é ainda menor por dentro numa boa…

            • Gustavo73

              Tenho um amigo mais ou menos na sua altura. E quando ele comprou para uso diário um 500 conversível achei que ele não caberia no carro. E ele me falou que fica tranquilo dentro dele.

            • Hen_Par

              Bacana deve ser a cara da turma quando vc SAI do carro. “Pô, como é que coube”? rsrsrsrsrs

          • fernando

            cara tem uma regulagem de altura do banco…..rs, tenho 1.90 e ficou perfeito sobrou muito espaço entre minha cabeça e o teto……sou dono a 1 mês,rodo dois mil quilômetros por semana, ótimo carro por enquanto..

            • Fábio Dantas

              2000 km por semana!? Véio, cê mora em Recife e trabalha todo dia em São Paulo? Rsrsrs

              • fernando

                visito cidades do MS e MT fazendo consultorias.

          • Luciana

            Pergunta honesta: Como voce fica nos outros carros do mesmo segmento, tipo uno, palio, gol, onix, HB20?

          • Artur Arruda

            e eu tenho 1,87 fiz o test drive e me sentir muito confortavel no carrinho

          • Clayton Pires de Araujo

            rapaiz eu gosto desse carrinho, apesar de ser caro eu acho q compensa por ser um carro seguro e motorzinho dele da conta do recado, porem eu tenho 1.80 de altura! axo q um fox me serviria bem

    • Chicão

      Quer um carro de entrada com interior enorme?!

      • Alfredo Araujo

        Sandero ?
        Não é moderno e seguro feito o Up!, mas é “enorme”, se comparado aos compactos de mesmo preço…

        • Rodrigo

          Depende do que é “seguro”… Teve um que caiu da ponte Rio-Niteroi e a motorista sobreviveu sem lesões graves.

          (estou sendo sarcástico, só pra avisar)

        • Alessandro Lagoeiro

          Sim, porque a proposta dele é essa. Do Up, Clio, March… Não..

        • Malvino Jose Moreira Junior

          Só acredido que o UP – BRASIL é seguro 5 Estrelas, depois que o teste for feito por uma unidade comprada latin ncap e não cedida pela VOLKS. Lembra do Clio?
          Logo depois do resultado a Renault foi lá e cedeu outro carro para eles testarem!

          • Gustavo73

            Na Europa 80% dos testes são patrocinados. E não vejo ninguém questionar. Inclusive o teste é feito no mesmo laboratório na Alemanha com od mesmos profissionais. E como a Latin Ncap explicou o teste será feito e só será divulgado se os números forem piores.
            No caso do Clio não foi logo depois.

            • Martini Stripes

              E estão sendo investigados… (na Europa)

              • Gustavo73

                Quem? Porque que motivo?

                • Martini Stripes
                  • Gustavo73

                    Essa “truta” não patrocina nada. O responsável pelos crash test é a Ncap. No caso da Europa a Euro Ncap. Quem patrocina is testes são os próprios fabricantes. A ADAC(automóvel clube alemão) é o proprietário do laboratório aonde são feitos os testes. Laboratório que é considerado um dos mais modernos do mundo em segurança veicular. A Euro Ncap aluga o laboratório para realizar seus testes. Fora que existe uma auditoria externa que valida todos os testes. A na matéria que você colocou que não é nova. O problema são os números que foram inflados mas que não mudaram o resultado final. Foi só uma tentativa patética e infantil de aumentar a importância de uma pesquisa que não tem relevância. Não há nenhuma investigação ou suspeita sobre os crash test.

                    • Martini Stripes

                      Entendo, mas a partir do momento que os resultados saem de um laboratorio que altera dados independenmente de onde, e quais, na minha opiniao, perde a credibilidade. Nao digo que um Chery é mais seguro que um Volvo. Mas que podem sofrer alteracoes, podem.

                    • Gustavo73

                      O laboratório não alterou dado nenhum. Uma pesquisa feita pelo ADAC com seus sócios foi inflada. Isso aonde se via 3 mil votos, passou a ser 30 mil votos. Mas a proporção foi mantida mas multiplicada por 10. Isso não tem nada haver com os testes em laboratório. A manobra tinha por objetivo valorizar a pesquisa. Como eu disse uma manobra infantil já que não houve mudanças em quem ganhou ou em nenhum lugar da pesquisa. O caso foi tratado com supresa e repúdio, porque ao contrário do que acontece no Brasil. Por mais que tenha sido uma coisa de importância “menor” não pode ae repetir. Justamente para não colocar em dúvida coisas muito mais importantes.

                    • Malvino Jose Moreira Junior

                      Não estou questionando a pesquisa, mas acho legal o resultado quando eles mesmo compram o carro e realizam o teste. Como podemos afirmar que o tipo de solda e espessura da chapa são iguais ao vendidos para nos Brasileiros se o teste foi feito com um veiculo cedido,visto que tem muitas adaptações nos carros do Brasil para reduzir custo!

                    • Gustavo73

                      Malvino como comentei 80 % dos testes são patrocinados. Fora isso é comum testarem carros que estão prestes a serem lançados. Na Europa muitos consumidores usam os testes da Ncap para escolherem seus carros. O carro fornecido (na verdade carros no mínimo 2 que serão testandos em colisão frontal e tirando 5 estrelas colisão lateral) não é entregue pela fábrica. A fábrica demostra interesse que seu produto seja testado. Normalmente a Ncap compra o carro na css faz os testes e apresenta a conta ao fabricante. Quando isso não é possível já que ele não está nas css. A Ncap visita a fábrica junto com uma firma de auditoria. Com o compromisso que seus representantes podem escolher qualquer carro que esteja no pátio ou na linha de produção. Isso feito o modelo é lacrado e enviado para a Alemanha aonde será submetido aos testes. Após as colisões os veículos são desmontados pelos engenheiros, e suas peças e montagem são analisados. Isso junto com o projeto do carro em mãos para comparações. Após isso tudo um relatório é apresentado como as considerações sobre o mesmo. E pelas regras da Ncap, se o carro foi tirado de dentro da fábrica ele será testado novamente dentro de um prazo(novamente a conta será de responsabilidade da fábrica) . Desta vez adquirido de uma css qualquer, e se os resultados forem piores que os encontrados no primeiro teste. O teste é revelado, caso contrário mesmo que o resultado seja melhor nada muda. E não se iluda, as fábricas concorrentes irão também testar o carro para procurar falhas.

          • José Luiz Lourenço Junior

            Já deve ter sido feito e vc nem vai saber, o segundo teste só é divulgado se for diferente do primeiro, leia-se pior!

        • Gustavo73

          Sem dúvida o Sandero apresenta o melhor espaço da categoria. Se a Renault fizer alguns ajustes assim como fez na carroceria do Clio podemos ter alguma melhora na segurança. Pra quem não quer ou não pode gastar muito, e precisa de espaço é um modelo que deve ser considerado seriamente.

        • CharlesAle

          Mas o Sandero tem o consumo maior,além de mais pesado,se for o 1.0,com certeza vai andar menos,sem contar que o Sandero está em vias de mudar.

      • Willian

        quero um carro de entrada que eu consigo ficar dentro dele, um uno mille por exemplo tem um interior bem maior (OBVIO que o up! é muito melhor, apenas exemplificando)

        • Alessandro Lagoeiro

          Willian, mas isso não é defeito do carro, é uma característica pela proposta dele. Eu mesmo, não teria mais um Gol pelo mesmo motivo: Eu não acho a posição inicial dentro dele (Tenho 1,85). Mas reconheço que isso não é um defeito do carro, mas uma característica. Na linha da VW, o mais barato que me atende é o Fox. Simples assim.

        • Gustavo73

          Mas o Mille não existe mais. Você teria que ir de novo Uno. E você teria a mesma dificuldade.

          • Felipe Lange

            Se quer compacto com espaço interno bom para carregar 4 pessoas e pegar estrada, escolha os emergentes, como a linha dos compactos “dacianos”, Toyota Etios…

            Agora não sei dizer sobre o espaço interno para o motorista. Nunca dirigi…

            • automotivo

              em primeiro lugar tem que ver o espaço para o motorista, afinal que vai pilotar a nave é ele.

          • TiagoNA

            Foi só um exemplo =

            • Gustavo73

              Sim Tiago, mas de um modelo que não existe mais e que na época era de outra categoria. O Uno quando foi lançado competia com o Gol. O novo Uno é menor e não é concorrente do Gol.

        • Edson Fernandes

          Um que vc iria se identificar, e o Palio de modelo novo. Eu nem preciso deixar o banco todo recuado. Mas comoestou andando no modelo que nem o volante tem ajustes, eu sinto dores fortes nas costas pq o volante está numa péssima posição.

  • junior

    essa questão do farol é realmente irritante, todo Fiat, sem projetor no farol, consegue ofuscar quem vai no sentido contrário.

    • Bruno1905

      Na mosca. Principalmente a linha Palio G3!!

      • GPE

        Palio G3 (e suas variantes) e o novo Uno são um terror! Ofuscam tudo

    • Yago G.

      Eu discordo, os faróis dos Fiats são bons e não sinto ofuscamento nenhum. (quando estou contra o farol)

      • joao vicente da costa

        Claro que não, se vc quem está dirigindo! kkkk…

        • Guest

          AiAi..

      • ViniciusVS

        Eu achava ( e ainda acho) o Farol do Palio muito bom, iluminava muito bem, se não fosse o incomodo aos outros motoristas seria perfeito, o pior de tudo é que mesmo sabendo que o farol tem essa falha ainda tem gente que insiste em colocar “Xenon” … agora a linha mais nova da Fiat que tem projetor ( idea, palio, siena.. etc ) eu não sei dizer como é para quem dirige mas nunca me ofuscaram.

        • Edson Fernandes

          E mto bom. Te digo que bem ajustado ao menos no Palio vc enxerga mto bem.

          • Gustavo73

            Pelo visto o problema é mais de ajustes do que de projeto.

            • ViniciusVS

              Na verdade não fica 100% ou ofusca pouco ou cega… são as duas opções , para não ofuscar nada ele precisa ficar mais baixo que o padrão e ai não ilumina nada … mas para um popular de entrada está bom, ainda que é bi-parábola, existem piores…

            • Edson Fernandes

              Sim sim… so que o Palio que estou, nao tem o ajuste. Seria algo que eu teria se fosse meu.

    • Túlio Ribeiro

      Novo Uno que te fale… Pior que ele só um com “XENÃOZÃUM 8000k picadilha de boy ”

      Não sabia que o up! também estava sofrendo esse mal dos faróis em carros 0km

      • _William

        Uma vez peguei uma bomba dessas atrás do carro que estava dirigindo, com aquele farol chato e com xenom nos faróis de milha ainda, parecia que tinha um OVNI me perseguindo..kkkk

    • ViniciusVS

      Meu primeiro carro foi um Palio G3 2007 tinha colocado aquelas Osram Nightbreaker e sim ofuscava todo mundo, regulava aquele farol de 15 em 15 dias e não ficava bom … e mesmo com as lampadas originais ainda ofuscava até que perdi a paciência e regulei o mais baixo possível, não iluminava nada mas não ofuscava os outros.. de fato é terrível para quem vem no sentido contrário… meu carro atual tem regulagem de altura dos faróis e um copinho , ilumina igual o do palio talvez até um pouco mais e não ofusca ninguém ( que acho o mais importante , principalmente dentro de cidade que a iluminação é aceitável)

      • automotivo

        Já notou que o nightbreaker não ilumina bem durante a chuva?

        • ViniciusVS

          Sinceramente eu tirei as Nightbreaker do meu carro antigo e no atual eu não instalei…na cidade eu não vi a menor diferença, na estrada pode ser que seja melhor mas na cidade achei mais marketing que beneficios, e não achei ruim na chuva não vi diferença, na prática a nightbreaker é igual a comum as duas são amarelas o que muda é que a NB é mais forte, mas para melhorar não depende apenas da lampada e sim do Farol ..acabei doando as lâmpadas… hoje estou com uma meriva e é uso lampadas comuns, estou satisfeito o foco.

    • Alfredo Araujo

      Na mosca. Principalmente a linha Palio G3!! (2)

      Falou tudo !!

    • Vitor Rangel Da Silva

      O farol do atual palio fire incomoda muito . Chega a ser desnecessário o uso do farol alto .

    • _William

      Os Fiat Uno são um saco cara, os faróis são muito fortes…

  • automotivo

    Como é fabricado o Brasil. a probabilidade da peça chegar mais rápido, é muito maior. Serve para o nosso amigo do Golf 7.

  • Z.

    11km/l na gasourina pra um carro do tamanho do up! e ainda com 3 cilindros chega a ser piada…consumo aceitável dele tem que ser, no mínimo, 15km/l

    • Fabiano Sobreira

      Também esperava melhor consumo deste motor. Meu antigo PSA 1.4 8V 82CV faz a média de 11.5Km/L sempre usando o ar (moro em lugar quente), sendo que o carro é mais pesado.

      • EVsutil

        Tem que ver o tipo de trajeto, o pessoal da NA já escreveu que o “urbano” deles é muito travado, com subidas, vários trechos curtos, semáforos, etc. Tem muito “urbano” por aí pegando via livre de 60/h por até 1 km em vários trechos, aí não conta muito, vai fazer até 15/l.

      • automotivo

        Na cidade?

        • Fabiano Sobreira

          Sim. Quando pego muitos congestionamentos num mesmo período fica em 10Km/L. Mas procuro andar de maneira economica tambem, evitando acelerações bruscas tentando manter o giro entre 2500 e 3000 RPM, só na “maciota”.

          • Douglas

            O meu está fazendo uma média de 15,7 KM/l na cidade.

            • Martini Stripes

              Aí eu vi vantagem

    • Bruno Wendel Marcolino

      pois é, não deveria ser melhor esse consumo ai? Se for por isso vale mais a pena o flox bluemotion que foi testado varias vezes e o consumo não baixa de 14km/l

    • Willian

      considerando a quantidade de etanol adicionado e um pouco de transito é muito bom sim, principalmente em BH

      • Z.

        Mas há melhores opções no mercado, nesta mesma faixa de preço, que consomem bem menos, mesmo sendo mais pesados e portanto motores mais antigos que o up!…culpar a gasolina ruim pelo baixo consumo não é parâmetro, já que os concorrentes se utilizam do mesmo combustível para funcionar

        • Felipe Lange

          Consumo lamentável. Esperava mais disso aí.

          Talvez o motor seja fraco para ele, ou alguma coisa. Aumenta a cilindrada disso aí pra ver se o consumo não melhora.

          Por isso que pra mim não compensa ficar andando de carro 1.0.

          • Fanjos

            É só fazer uma versão 1.0 TSI xD com uns 100 CV e uns 16kg de torque

        • Gustavo73

          Não é o que o Inmetro avaliou. O único com consumo melhor seria o Clio sem ar condicionado e direção assistida.
          Como o Eber sempre enfatizou o consumo na região dos testes é sempre maior devido a quantidade de ladeiras na região.

        • Pimentel

          O Inmetro avaliou os carros brasileiros em situação idêntica e o mais econômico equipado com ar e direção é o up!, superando até mesmo o Clio, quando este também está equipado com ar e direção.

          Diante disso, não há opções melhores, em termos de consumo.

          O consumo obtido pelo NA sempre é extremamente alto, especialmente por ser uma região cheia de ladeiras, como o Eber já cansou de esclarecer.

          • Gustavo73

            Fora que também varia de condutor para condutor no mesmo carro. Eu e minha namorada temos uma diferença de consumo de uns 15/20%.

          • Dá vontade de não falar mais de consumo nessas matérias, pois é sempre a mesma choradeira, que como vc disse, eu já cansei de explicar.

            • Pimentel

              Acredito que as pessoas que não gostam do veículo “se prendem” ao número absoluto de consumo para
              criticar gratuitamente.

              • Gustavo73

                Quando a NA começou a avaliar o up. E o resultado não foi de cara o esperado por alguns. Como por exemplo o resfriamento da cabine. Eu disse que seria a avaliação mais contestada, tem gente até hoje tentando desmerecer os testes da Ncap pelas 5 estrelas. E mesmo que ele escreva que o consumo na sua região é maior. Vão sempre repetir como um disco arranhado. Teve gente falando que a Brasília era mais econômica. Já disse são torcedores.

            • Gabriel

              Nessas horas o que aparece de Golf sapão 2.0 fazendo 16km/l na cidade não é mole não….
              Esse pessoal é brincadeira de mentiroso.
              Acho que nem sabem fazer a média do veículo.

            • Alessandro Lagoeiro

              Não é choradeira, mas haterismo (Se é que esse termo existe). Não teve um que fez um “dossiê” para falar mal do up! e mandou para o NA? heeheh… Isso é trabalho escravo! Os concorrentes tem advogado e o cara que trabalhar de graça contra uma empresa que nem sabe que ele existe, e cujos “relatórios”, a nível do “farsa do século”, não mudam a decisão de compra de ninguém. Fora que mesmo sendo dito inúmeras vezes, tem gente que cisma em comparar seu consumo em condições completamente diferentes do seu teste, para atacar o carrinho. Além de gente que nunca dirigiu, e os proprietário de Opala 6cc que fazem 12 km/l no álcool na cidade puxando lancha.

      • beto

        Mas não é em BH, é no interior. Pouco transito e sem ar ligado. Em BH seria bem pior.

        • Pimentel

          São inúmeras variáveis, conheço quem faz média de 15km/l com frequência, em percurso totalmente urbano, com o Up!. O fato é que o veículo já foi avaliado pelo Inmetro e é mais econômico do Brasil, com ar e direção.

    • GPE

      Pois no meu trajeto isso seria excelente. Sinceramente, é praticamente impossível querer comparar o consumo urbano mesmo pra quem mora no mesmo local e faz o mesmo trajeto. Às vezes, sair 20min antes ou depois de determinado horário pode mudar completamente o trânsito e, consequentemente, o consumo

    • Anderson SP®

      15km/l na cidade com o combustível daqui ? isso é piada.

    • Brenno Fernandes

      tenho um up! adquirido a pouco mais de duas semanas e nesse meio tempo ele tem feito 14,8km/l de gasolina no transito de Goiânia. Particularmente acho um consumo excelente.

      • Pimentel

        Conheço um dono que faz 15km/l na cidade. Interessante ver que você também está relatando esse número de consumo.

        • Raphael

          o da minha esposa está com 1000km, goiania tambem, está fazendo 14,5km/l cidade.levei hoje na css Saga, vão trocar a canaleta que segura o vidro do motorista. vc teve esse problema amigo?

          • Brenno Fernandes

            Raphael o meu até agora não apresentou problema algum! Muito bom o carrinho!

    • FPC

      O meu up está fazendo entre 12,5 (ar ligado com transito) e 15 na cidade ( ar desligado e transito mais livre a noite)

  • Junoba

    Pelo menos resolveram o problema.

    • ObservadorCWB

      Agora os motoristas vão de janela aberta ou doidões pela “cola de sapateiro”……

    • Gustavo73

      É o mínimo. Problema que no caso do forro do teto mostra falha do fornecedor e da VW ao instalá-lo.

  • Fernando Souza

    Até hoje eu só tinha visto (ou reparado) no UP! passando na rua, e por incrível que pareça nunca tinha parado ao lado de um. Só que a dois dias havia um num shopping e eu pude olhar direito. Que carrinho FEIO!!! E em algumas coisas, desproporcional (não sei se ele é assim mesmo ou se foi a adaptação que fizeram para o Brasil).Pode até ser bom, mas não me convenceu.

    • Mandabala

      Verdade, precisava ser tão feio? E ainda vende bagarai, eu realmente estou surpreso com a quantidade nas ruas. Gostaria depois de fazer uma foto com as maravilhosas calotas desse carro, deixam a calota orbital no chinelo.

  • Rodrigo

    Acho que nenhum carro supera o Palio (gerações sem os faróis elípticos) no quesito “desalinhamento de faróis de série”. Quando os manolos colocam xenon então…

    • Roger Bersch

      Esses xenão azulão ofuscam até quando usam no farol de neblina.

      • Guest

        Dá nisso aí…

  • Felipe Lange

    Consumo ruim para um carro com esse projeto de motor.

    Agora, se alguém puder arrancar o álcool da mijolina e testar posteriormente, quem sabe não melhora.

    • Pimentel

      Não precisa arrancar nada. O Up! é o veículo equipado com ar e direção mais econômico do Brasil, conforme medição feita pelo Inmetro.

      Esse consumo de 11km/l tem muito mais a ver com a topografia do local do teste, onde os veículos, especialmente os 1.0, acabam sofrendo muito com o excesso de ladeiras, o que prejudica diretamente o consumo e a velocidade média dos percursos.

  • Diogo Amorim

    bom.. tinha entendido nas outras matérias que o consumo do carro era referência, mas 11 km/l com gasolina a maioria dos 1.0 fazem, quando não tem médias maiores.

    • João Martini

      Não era o que o onix fazia na avaliação 365..

      • O Onix ficava em 9 km/l nos mesmos percursos.

      • Diogo Amorim

        é.. acompanhei a avaliação do Onix, e me lembro que o consumo do 1.0 não fazia mesmo. Mas baseados nos 1.0 de projetos mais antigos, como o Corsa 2008 que tive, fazia 11,5 km/l, o Ka fazia 12 igualmente ao corsa 97. Tenho um onix 1.4 e faz no mínimo 10,5 km/l, por ter um motor maior o consumo é parecido.. Não que o consumo do up! seja ruim, mas como esse é um ponto que ele veio para ser referência, se esperava mais… dá pra ver nos outros comentários.

        • Alessandro Lagoeiro

          Sempre a comparação com outros motoristas, outras topografias! Caramba, você tinha que ter tido um up! e usado no mesmo trajeto que seu Corsa, e atual Onix!
          E se deixar levar pelos comentários, a VW deveria ter feito uma estrutura menos segura e ter baixado o preço. Ser mais seguro muitos dizem que não é diferencial porque não “é mais que obrigação”. Aí um carro que não faz nem a obrigação não leva “ponto negativo” nesse quesito. Para você ter uma idéia, meu Gol sem direção e sem ar não faz menos de 2 dígitos… No álcool (Campinas é cortada por bastante rodovias)! Mas para saber se meu carro é mais econômico, deveria dar na mão do Eber para ele fazer o trajeto que ele faz, andando no jeito que ele anda.. Fora que tem muito comentarista fazendo 15 km/l com sua Pajero Full Carregada puxando treminhão na subida..

          • Diogo Amorim

            haha,.. sentimental mesmo… Sim, segurança é importante, e se o consumo do Up! não fosse um dos pontos ressaltados quando se fala desse motor, ninguém ficaria surpreso negativamente com a média, seria considerada normal. Agora, uma topografia pior do que a minha região é difícil encontrar hein… onde moro só atravesso morros e as médias foram sempre tiradas nesse percurso, tanto que se analisarmos a média obtida pelo Onix 1.4 quando avaliado pelo NA, foi obtida a média de 11,5 km/l (1 litro a mais do que costumo fazer) https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-chevrolet-onix-1-4-3-comportamento-e-consumo-na-cidade/

            • Alessandro Lagoeiro

              Eu acredito em você, Diogo. Lembro que tinha um Palio 1.3 que eu brincava no computador de Bordo para ver qual era o menor consumo instantâneo. Consegui 19,3! Média já cheguei a fazer 15. Agora meu Palio Fire 1.0… Não passava de dois dígitos… Na gasolina!

  • Ramom Alencar

    o farol do fiesta ilumina mais que o do i8 a laser
    haters gonna cry

  • Boris

    VW sendo a VW….
    Quanto aos faróis, eu me lembro que os carros da linha fiat da década de 90 tinham os faróis sensivelmente mais altos e que incomodavam mais que os outros.

  • Alexandre Maciel

    A Fiat monta praticamente todos os carros de entrada com faróis desregulados. No caso da marca, salvo engano tem um botão para ajustar caso o carro esteja com carga plena ou perto dela. Mas, via de regra, os faróis de Palio e Siena já vêm com problema de ajuste.

    Sobre o consumo, tem se mostrado mesmo excelente, nada obstante eu creia que isso também se deve ao fato de se cuidar de tráfego em cidade com pouco trânsito. Acho que aqui em Fortaleza ele ficaria na média dos carros econômicos (entre 7,5 e 8,5 Km/l).

  • Yuri Chaves Souza

    De fato, quanto aos faróis, vejo muitos veículos, sobretudo os “pequenos” como Palio, Mille e outros com “faróis altos” na cara da gente em viagens, quando, na verdade, estão com o facho baixo apenas.

    Já percebi isso.

  • Myph13 .

    Achei consumo meio alto…
    Meu Celta fazia entre 9~9,5km/l no Etanol, e cheguei a testar 3 tanques de Gasolina pra ver se compensava e fez 12, 13 e 14,5km/l, mas na época o Etanol estava 1,52 contra 2,30+ então voltei pro etanol…
    Hoje com um Fit 1.4 LX 2008, na gasolina eu faço 12,5km/l. Esse só ando na gasolina pois o Tanque é pequeno e atrapalha ficar reabastecendo em menos de uma semana.
    Isso são consumos SOMENTE em cidade, nunca peguei estrada com nenhum dos dois…
    Não esperava milagre do up!, mas ao menos uns 12~13km/l na cidade seria o ideal

    • Pimentel

      São muitas variáveis, conheço um proprietário de Up! que está fazendo 15km/l com boa frequência, na cidade.

      O up! é o veículo com ar e direção mais econômico do Brasil, conforme a tabela de consumo do Inmetro 2014. Para ter uma noção, é cerca de 15% mais econômico que o HB20 1.0 na cidade.

  • Rogerio

    11 km/l na gasolina na cidade????? 1.0??? Tem muito carro 1.6 ou 1.8 que já faz isso e com muito mais espaço e motor com muito mais desempenho. Bom esse UP? não entendi onde.

    • Pimentel

      O Up! é o veículo mais econômico do Brasil, conforme a tabela do Inmetro 2014. Se um veículo 1.8 ou 2.0 for colocado na situação do Up! fará média de 7-8km/l como ocorreu com os sedãs médios avaliados pelo NA em situação idêntica.

    • Lofin

      Na base da confiança, quero que você me fale quais carros (com esses motores) você SABE que fazem essa média.

      Eu já adianto meu relato: fui proprietário de um Polo 09/10 (excelente carro), cujo motor era 1.6 8v e ele não fazia mais de 10,5 km/l na cidade (andando maaaaaanso).
      Hoje tenho um Bravo, cujo motor é 1.8 16v, e ele não faz mais de 8,5 km/l na cidade.
      Moro em BH.

      Sua vez.

      Obs.: eu só vou responder seu comentário – caso você chegue a responder o meu – se você residir numa cidade com topografia e trânsito semelhantes à minha.

      • Honda FIT 2009/20009 1.4L – 12,6 km/L na cidade e 15,8km/L na estrada (G); 10.7 km/L na cidade e 12,9 km/L na estrada (A)
        Carro maior, melhor, mais econômivo. Porém, mais caro!
        New Fiesta 2013/2014 1.6L – 12.1 km/L na cidade e 16,1 km/L na estrada (G), ainda não coloquei álcool para avaliar.
        Carro melhor, e só um pouco mais caro!
        Moro em Salvador, e o bicho pega aqui!

        • Lofin

          Cara, conheço Salvador. O trânsito aí é caótico.

          Mas, na minha opinião, por causa do comportamento dos motoristas e não do volume de carros em si (que, sem dúvidas, NÃO é pequeno).

          A cidade tem sim engarrafamentos e trânsito intenso como qualquer outra capital brasileira.

          Vou me basear em dois pontos para defender minha teoria que esses carros fariam de consumo médias diferentes aqui:

          – embora tenha uma população um pouco menor que Salvador, BH tem uma densidade populacional de 7167,02 hab/km², enquanto a de salvador é de apenas 3859,35 hab/km² (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_capitais_do_Brasil_por_densidade_populacional);

          – e o principal: relevo. Não conheço Salvador a fundo, mas tenho forte convicção de que ela não possui um relevo tão acidentado como o de BH. Isso aqui é ridículo. Já cansei de ver reboque puxando carro estacionado na descida ao lado do meu escritório porque o motorista simplesmente não conseguia dar ré para sair da vaga (importante: é proibido estacionar no local). Esse é apenas um exemplo próximo.

          Um amigo tinha um Fit (manual) – um carro que é um caso à parte, na minha opinião – e ele realmente apresentava médias muito boas para nossa cidade, mas ela girava em torno de 11 a 11,5 km/l. Ele tem pé leve.
          Suspeito que um up! na mão dele faria uma média superior.

  • Guilherme Henrique Passos da S

    O meu eu levei na concessionária para verificar o problema do lavador traseiro e recebi a seguinte resposta. Que é normal isto e que se não tiver nenhum aviso da montadora eles não iriam trocar nada. Agora não sei o que eu faço

    • Gustavo73

      Volte lá e exija que seja trocada a peça. Reclame no SAC da VW e se necessário entre na Justiça.

    • Douglas

      Agora fica fácil. Leva esta matéria e exija a troca.

  • CorsarioViajante

    Essa do farol queria saber mesmo, o Uno tbm é um que meu Deus, como ofusca! Acho que junta o formato da carroceria (o farol fica mais alto) com o formato dele, mais “aberto”, sei lá.

  • Cristian Bittencourt

    HAHAHAHA.. meu Jurastra faz 9, km/l…. carrinho ridiculo esse mesmo.

  • Martini Stripes

    O march 1.6 da minha noiva faz o mesmo na cidade. Nos melhores casos chegava a 12

    • Pimentel

      Então no trajeto que foi feito com o Up! ele faria uns 9km/l, parabéns.

      • Martini Stripes

        Não cara, a pior que já registrou foi 10. De média fica nos 11 mesmo. Na pista uns 16, isso foi com ar ligado na pista.
        Sem ar o computador de bordo ja marcou 17.8, mas duvido, deveria estar nuns 17, talvez pouquíssima coisa menos. O carro dela sempre erra um pouco acima.

        • Alan

          Vc não entendeu o que ele quis dizer…

          Não adianta nada vc dizer que o seu carro faz isso e achar o outro Gastão sem comparar o outro carro nas mesmas condições que o seu carro. No mínimo, vc precisaria usar um up por uma semana pra dizer que o seu March é mais econômico mesmo.

        • Pimentel

          Me refiro ao percurso feito pelo avaliador e com o PÉ do avaliador. O veículo mais econômico do Brasil, equipado com ar e direção, é o Up!, conforme tabela do Inmetro 2014. Ele chega a ser 15% mais econômico que o HB20 1.0 na cidade.

          Nenhum 1.6 chega perto do seu consumo urbano, se ambos forem expostos a mesma situação. Conheço um dono de Up! que está fazendo 15km/l na cidade com frequência.

    • Daniel dos Passos

      Lembrando que anteriormente a proporção de álcool na gasolina era menor, agora é 25% e por isso rende menos!

  • mario

    Confirmo esse problema do farol baixo ser alto demais! Essa semana um up! estava andando atrás do meu carro na estrada e o farol, mesmo baixo, me ofuscava pelo espelho interno, tive que baixar o espelho..

  • Alexandre

    Senti essa grande diferença ao mudar do crossfox para o Civic, antes vários motoristas piscavam o farol acreditando estar com luz alta, no Civic isso quase não acontece porém por a iluminação ser bem baixa incomoda a sensação de só enxergar bem próximo ao carro, na estrada é um verdadeiro perigo

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