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Avaliação 365 – Já rodamos 2.000 km com o up! – veja como é pegar estrada com 4 pessoas mais bagagem

volkswagen-white-up-estrada-6-700x466 Avaliação 365 - Já rodamos 2.000 km com o up! - veja como é pegar estrada com 4 pessoas mais bagagem

O início de nossa Avaliação 365 com o Volkswagen up! está indo de vento em popa: já percorremos mais de 2.000 km com o novo popular. Depois de mostrarmos como é o consumo do modelo e também falar um pouco a respeito do seu ar-condicionado, publicamos a avaliação do nosso colaborador Hairton Ponciano Voz, que foi com ele até o litoral paulista.



E a receptividade tem sido muito boa, somando mais de 1.200 comentários nesta avaliação de um ano, que por enquanto tem apenas 20 dias. Trazemos agora mais algumas informações solicitadas por vários leitores. No início dessa semana tivemos a oportunidade de percorrer em torno de 500 km com o carrinho, passando tanto em ruas das cidades de São Paulo, Mairiporã e Osasco quanto em estradas, com quatro pessoas a bordo, mais bagagem. E explicamos aqui como foi essa experiência.

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Cidade

Andando na cidade percebemos que o up! tem uma suspensão firme mas que não chega a ser dura. Assim que o compramos, notamos pancadas fortes ao passar por buracos, mas é porque os pneus vem da fábrica com uma pressão muito maior do que a recomendada pelo manual do veículo. No caso, estavam com 38 libras.

Imediatamente calibramos para a especificação correta quando levamos até dois passageiros, que é de 29 libras na frente e 26 atrás, para os up! com rodas de 15 polegadas e pneus 185/60. Isso é um ponto negativo para a concessionária que nem mesmo revisou isso para nos entregar o carro, mas admitimos que pedimos que o carro fosse entregue o mais rápido possível (de um dia para o outro), aceitando que ele fosse entregue sem quaisquer revisões e nem mesmo lavagem da carroceria.

A motorização tem uma ótima potência e torque para um motor 1.0, mas a paciência de sempre ainda se mostra necessária. Como é um motor multiválvulas, sabe-se que em baixas rotações sua performance será apagada, e como contraste temos um carro bem esperto acima de 2.500 giros, que até mesmo para muitos parece ser maior do que 1.0. A relação das marchas foi bem adaptada ao Brasil, e com isso conseguimos usar a segunda marcha ao sair de cruzamentos ou lombadas, sem redução para a primeira. O consumo urbano está bom para nosso padrão, pois rodamos em percursos que elevam muito o consumo de todos os carros que avaliamos.

Em nossos percursos marcamos consumos altos como 4 km/l para a BMW X5 Sport, 6 km/l para a Citroen C4 Picasso e 6,4 km/l para o Honda CR-V da geração anterior, com gasolina. O Onix 1.0 de nossa primeira Avaliação 365 ficou com uma média geral de 9,6 km/l de gasolina no ano, percorrendo os mesmos trajetos que estamos andando com a novidade da VW.

E ele, com gasolina, ficou em 11,4 km/l, com A/C ligado o tempo todo. Como mencionado acima, é um consumo bom, mas nada de revolucionário como se imaginava que o modelo seria. Fica claro que teremos de apagar quaisquer relações entre o consumo do Fox Bluemotion e do up!, pois uma coisa tem mostrado que não tem nada a ver com a outra. O up! não tem as adaptações visando bom consumo que um modelo “Bluemotion” carrega.

Com álcool, também usando o A/C o tempo todo, temos medido consumos na casa dos 8 km/l, o que é bem alto para um carro 1.0. Vamos ver se conforme o nosso up! ficar mais rodado se ele ficará um pouco mais econômico.

Estrada

Na estrada percorremos algumas centenas de quilômetros colocando 4 pessoas mais bagagem no popular. Uma medição rápida de aceleração de 0-100 foi feita com o carro carregado assim e também com A/C ligado, marcando 17,2 segundos. O ar-condicionado do up!, como mencionamos anteriormente, gela bem a cabine, mesmo tendo a saída em cima do painel na região central.

O up! continua chamando muito a atenção das pessoas nas ruas, já que por enquanto ainda é bem difícil achar algum por aí. Enquanto percebemos as pessoas entortando o pescoço e até mesmo tirando foto do veículo, notamos que os bancos dianteiros tem um assento um tanto curto, causando um pouco de dor nas pernas.

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Tirando esse ponto de lado, os bancos dianteiros são razoavelmente confortáveis. Na traseira, os bancos são um pouco mais desconfortáveis, faltando espuma para apoiar o corpo e também com o encosto reto demais, poderia ser mais inclinado. O espaço para as pernas atrás não é nada de especial, na mesma média de populares menores, mas comporta bem pernas de quem tenha até 1,80 metro de altura na frente e também atrás.

A foto que você vê abaixo tem duas pessoas, com 1,75 e 1,80 metro de altura, com os bancos dianteiros ajustados para as mesmas pessoas.

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O computador de bordo, além de ter o detalhe de marcar o consumo médio de maneira correta, como mencionamos anteriormente, também marca a autonomia de modo coerente, é um marcador confiável. O rádio do up! apresentou dois pontos, um negativo e outro positivo. O negativo é que o processo de parear um celular com ele é um tanto complicado para quem não está acostumado e que as siglas do pequeno visor do aparelho são confusas e não auto-explicativas. Já o ponto positivo é que o rádio não desliga quando desligamos o carro, e sim apenas quando se tira a chave do contato.

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Andando a noite, gostamos da estabilidade do up! em curvas mais fechadas, e também aprovamos a boa iluminação dos faróis. Na hora de pagar o pedágio, sentimos falta de porta-objetos mais práticos, inclusive para guardar moedas.

O consumo rodoviário, andando entre 110 e 120 km/h, com quatro pessoas a bordo e com A/C ligado ficou em 17,9 km/l com gasolina e 14,6 km/l com álcool.

4.0

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  • Arthiola

    Estou curioso para o Up! GTI (se chegar, claro)…

    • Zergling

      Já pensou, Up GT turbo 1.0 com DSG?
      hehe, mas acho que não é possível com DSG, já que me disseram que não tem espaço pra essa caixa no cofre…
      Se alguém aí souber…

      • JoaoMartini

        DSG não dá. Só conseguiram colocar o DSG no Up híbrido, mas aí o motor tem 2 cilindros só.

      • Leandro1978

        Acho que o up! vai de ASG mesmo… Quanto ao turbo, acho bem possível ter uma versão. Tenho lido que seria o motor que equipará o Taigun, daí para fazerem um GT up!…

      • Andrex2501

        Ou q tal um câmbio manual de 6 marchas mesmo!! Pedal de embreagem na condução esportiva, na minha opinião, faz toda diferença!

        Mas enqnto n vem, vamos-nos ater a esse up! Na estrada mesmo com 4 pessoas e A/C ligado ele se mostrou surpreendente e isso que ele ainda ta "amarrado"! Belo carrinho

      • Edson Roberto

        Penso que seria mais facil fazer um Gol GTi 1.0 do que um up!, pelo simples fato de ser um carro com muita vendagem e bem famoso com historias sobre versões esportivas.

        Não que o up! não pudesse ocupar essa lacuna, mas acho que pela historia que o carro carrega, eu acredito que o Brasileiro olhe com melhor olho para o Gol.

        • Arthiola

          Mas o up! é mais moderno e seguro… e o Gol, obviamente, passaria fácil dos 60k com um motor esportivo

    • Ricardo

      Outra curiosidade, como é o espaço interno somente para 4 ocupantes?

      É confortável??

      • Edson Roberto

        Pela foto tirada…. se o cara tem 1,80m te digo que sim. Pois nos compactos atuais, a grande maioria (exceto Onix) 1,80m já fica apertado para o ocupante traserio. Eu nem preciso adiantar que para mim não funciona…. com 1,87m fica dificil ter compacto que comporte pessoas bem instaladas atrás de mim.

        • Leandro1978

          Aquele banco curto não será cansativo em trajetos longos?

          • Edson Roberto

            Eu acredito que sim, deve ser ruim. O que eu quero dizer é que comportam as pessoas sem apertos. Algo que acontece e muito nos rivais.

            Agora, desconheço de verdade e atualmente, algum compacto que o encosto do passageiro traseiro seja confortavel…. quer dizer… dos compactos de entrada…

            O C3 tem esse mal.. a diferença mesmo perante o up! é que sequer entram pessoas com 1,80m se outra ter a mesma altura…rs

            • erickserejo

              Por isso quero comprar o up! 2 portas, pois como eu tenho 1,95 não vai andar ninguém no banco de trás, além do 2 portas ter a porta e vidro maior.

          • O que cansa são os bancos duros de trás. Entre num up, e depois num Fox. É GRITANTE a diferença.

            • Leandro1978

              Tenho lido que o banco traseiro reto seria para aumentar um pouco o porta-malas. E seria curto justamente para aumentar o espaço para as pernas. Em relação ao encosto, poderiam ter adotado a solução da GM no Corsa de 1994, cujo encosto do banco tinha duas posições, a primeira mais inclinada, visando o conforto dos ocupantes e a segunda reta, como no up!, que aumentada, ainda que pouco, o volume do porta-malas.

              • dougkmt

                Lembro dessa solução no Tiida também. Afinal, quando vc não usa o porta malas, as pessoas de trás podem ter mais conforto.

            • erickserejo

              Fox é grande mesmo, não vi outro compacto que vença nesse quesito, maior que Ecoesporte inclusive (não que o Ecosporte seja grande, mas era de se esperar que fosse).

        • Nostress

          No fox deve conseguir… o carrinho consegue ser bem grande internamente.

      • Gustavo73

        Pense no Novo Uno. O Up tem 5 cm a mais de entre-eixos e 1.5 a mais de largura.

    • macumba_online

      com que finalidade? substituir o gol caixote???
      Qual a finalidade de se ter um carro espartano, com uma preparação agressiva? só se for pra tirar racha mesmo…
      à não ser que voces queiram apenas a sigla GTI, mas daí dá pra mandar fazer nessas lojinhas de adesivo, e ser feliz…

      • Arthiola

        Oi? Só acho que no up! cabe um motor melhor, como aquele 1.0 TFSI. Gosto de tudo no up!, só acho que ele poderia ter um motor melhor

        • Ricardo

          Até daquele painel que só tem um velocimetro e volante? Das portas sem forro também? De custar 40 mil se for completo? Se botarem um turbo vai a mesma mer….cadoria só que vai custar uns 50 e tantos mil……….brincadeira

    • hernan argentino

      UP GTI?, seria um equivalente a Ferrari "Economy"

    • tuta

      Se vocês fossem donos da marca, ficaria feliz com um turbo… kkk

  • Um carrinho bem esperto, mas pelo preço dos BWR vale mais pegar um Fox Bluemotion, principalmente se no carro forem andar mais de 2 pessoas.

    • Edson Roberto

      Bem esperto andando em giros mais altos né ?

      Para se ter ideia, eu ando com meu C3 trocando de marcha entre 2000 a 2500rpm….

      • Leandro1978

        Mas isso é característica de 1.0, pelo menos dos que tive (Ka e Corsa), se não andasse com o giro meio alto, o motor não rendia. E dá-lhe troca de marchas… rs… Já o 500 rende bem com rotação mais baixa, mas o cambio é meio curto.

        • Edson Roberto

          Então…. se for a linha GM, o cambio é tão curto que vc não consegue ficar rodando inclusive em giro baixo. Pelo menso nno Celta do meu pai, as trocas geralmente ocorrem no minimo a cada 3000rpm. A não ser que vc tenha perna bem preparada para trocar a marcha rapidamente e sem parar…….rsrr

          Mas eu acho isso pessimo nos 1.0 é o conforto de marcha… simplesmente não existe. O cambio do 500 é curto, mas ainda assim vc não precisa explorar para rodar numa boa na cidade….

          • Nostress

            Já peguei celta alugado. Só usei duas marchas: Saia de segunda, esticava e pulava pra quarta. Tenho pesadelos até hoje quando lembro deste "carro".

            • ZeroGTR

              Os 1.0 tem relações curtas para atender normas de dirigilidade.

              O carro tem que subir rampas de 20% carregado, por exemplo. Também tem que ter uma resposta de aceleração em 4º e 5º marchas quando se pressiona o pedal de aceleração. Existem mais algumas boas práticas de dirigibilidade que são visadas quando se dimensionam essas caixas.

              Como o torque é muito pequeno, se compensa nas marchas. E como colocar 6 marchas custa mais caro, vocês já sabem onde isso vai nos levar, certo?

              Não se enganem com marcas. O celta ainda é o mais espertinho deles, quem pegou Uno, Sandero, Old Fiesta, alugado 1.0, sabe do que estou falando.

        • erickserejo

          Isso é verdade, o Classic 1.0 (antigo Corsa Sedã) tem que subir bem o giro, quem se acostuma com um carro 1.6 nota a diferença gritante.

    • tuta

      mas o fox bluemotion é 44k

    • erickserejo

      Com certeza…essa versão BWR é só pra "divulgar" o modelo, pois chama mais atenção q os outros. Só compra essa versão quem não entende de carro e não liga pra dinheiro.

  • JCS_2000

    Realmente o carrinho da VW não tem feito feio não. Só falta a VW reposicioinar os preços a patamares mais justos para um veículo de entrada que vai vender bem. Imaginem se o Highline custasse R$30.000,00.

    • CharlesAle

      Sim,gostei da VW ter lançado este carro,pois põe fogo no segmento de entrada,agora é esperar a resposta da Fiat(com o novo,velhíssimo Palio baratinho arghh)GM,que parece não ter nada a médio prazo.Me parece que a Ford sim terá uma resposta a altura,com o novo Ka.Gostei também do consumo do UP,tanto no álcool como na gasolina,só lembrando que,com o aumento da KM do veículo,tende a melhorar cada vez mais…….

      • tuta

        Dizem que o consumo e motorização será melhor que o up!
        Mas também especulam que será menor ainda… Vish!

      • erickserejo

        Isso me fez querer o Up!…alias, a fiat tem um projeto novo pela frente pra substituir o "Palio Mille"…vamos ver oque vem pela frente.

    • tuta

      Que carro te dá banco de couro por 31k?

      • B.D. Wong

        Aquilo não é couro não filho. É um material sintético que os velhos como eu chamavam de "curvim". Quente prá caramba no verão, chegava a queimar as costas e as pernas e sempre gelado no frio. Uma porcaria de material…

        • tuta

          Valeu pela dica! Economizei R$670!

    • erickserejo

      Eu acho q esses preços absurdos é só pra VW fazer uma "promoção" daqui uns tempos, é a famosa "gordurinha pra queimar".

  • Marcelo

    Eu não acho bonito, mas está anos luz a frente dos concorrentes em termos de qualidade, só não percebe isso quem não quer.

    • ESN

      O Kia Picanto é mais completo e mais barato.

      • tuta

        Mas o picanto é nota c no consumo. Tá foda!

      • tuta

        E também reparei que tem um motor 1.1 de 68 cavalos, com torque de 9,1 em 3500 rpm e não foi testado pelo inmetro e pesa 1200 quilos. O que leva a dizer que é uma banheira velha com um monte de perfumaria pra ver se melhora.

    • ekler

      É Marcelo, principalmente quem vai no banco de trás, conforma a foto. kkkkk

    • erickserejo

      Ele foi feito pra ter um designe mais "reto" pra não enjoar tão rápido, diferente dos carros com designe mais apelativos cmo HB20, que é bonito, claro, mas que logo fica com a cara de ser específico de momento de moda.

  • bedotRJ

    O assento do banco traseiro é curto mesmo. Notei isso quando fui conhecer o carro.

  • ZEKINHA71

    Pelo menos até agora, está parecendo ser um bom carro.
    Ideal para 2º carro.

    • portela_lucas_

      2º? Na faixa dele levo as outras opções…

  • Teodoro

    Consumo parecido com os 1.0 mais econômicos como o antigo Uno e Ka. Com 2 pessoas deve-se chegar em 20, 21km/l. Vale mais pelo motor mais forte, isso sim!

    • ubiratamuniz

      Cabe ressaltar também que tá muito bom pros "flex".

      imagina se tivesse as alterações padrão para "bluemotion"?

      • silvio_Brito

        8km / litro com álcool e AC ligado. Não e uma boa marcação para um 1.0.
        Cacho q um up bluemotion resolve este problema.
        O up bluemotion deve aparecer quando o fox subir pro andar de cima.

        • ubiratamuniz

          O consumo com gasolina , eu quis dizer. Com álcool tá ruim mesmo, mas temos que considerar que a cidade onde o Eber mora é cheia de ladeira, e que esse teste foi feito com 4 pessoas e bagagem.

          • Edson Roberto

            Entretanto, o consumo com alcool é ruim para um motor 1.0. Mas na gaoslin eu não achei tão ruim não…

            • ubiratamuniz

              Exatamente o que eu quis dizer. Uma das principais críticas aos carros flex é que são ruins de performance e consumo tanto com gasolina quanto com álcool (principalmente quando comparados aos seus contrapartes monocombustíveis), algo que posso afirmar com conhecimento de causa, já tive Palio 1.0 fire flex e sem ser flex, era nítida a diferença de consumo entre ambos.

              Este motor três cilindros da VW,todavia, mostra a que veio: moderno e eficiente, pra (pelo menos tentar) acabar com o estigma que "flex é beberrão, fazer o quê". No álcool tá ruim (bebe igual meu Sandero 1.6 16v), mas na gasolina tá MUITO BOM, melhor até que alguns antigos monocombustíveis que não chegavam perto em valores de potência e torque.

              Para comparativo, um Gol Special 1.0 AT 1000 (2003/2004) nas minhas mãos fazia 14,5 a 15 na cidade (Brasília) e na estrada os mesmos 17 do Up. Isso SOZINHO, com bagagem de UM, com 15cv a menos (qual a potência do Up na gasolina mesmo?) e sem direção hidráulica nem ar condicionado pra me dar um pouco de conforto, isso na BR-050 e Anhanguera que são retões planos e intermináveis. O Up! FLEX conseguir 17.2 em uma estrada como a Fernão Dias, em velocidade de cruzeiro decente, com 4 pessoas, bagagem e ar ligado é digno de nota.

              • tuta

                E o preço subiu 10000

        • tuta

          Eu só sei que antes do novo ka eu não vou comprar algum!

          • erickserejo

            A vantagem da Ford é que ela é famosa pela ergonomia e conforto, isso conta muitos pontos, pelo menos pra mim, então vale mesmo esperar.

  • VerisJr

    Muito bons esses últimos dados do consumo rodoviário!

    • Wagner

      Razoável, quer dizer! Porque com o Cruze consigo média de 12 km/l com alcool e com o Palio 1.6 a média foi de 13,6 com alcool. O UNO 1.4 Economy é bem mais econômico que o UP na estrada.

      • Wagner, se você andar na Fernão Dias, como nós andamos com o up!, nunca que conseguirá fazer 12 km/l com um Cruze. Já avaliamos o Cruze por mais de uma vez e ele não chega a isso, a Fernão Dias tem muitas subidas e curvas, principalmente vindo de SP pra MG.

        • thales_sr

          O pessoal tem o mal costume de comparar o consumo do carro deles (no percurso deles, com a condução deles) com os números dos testes. 21 km/l com ar ligado e 4 pessoas, pra mim, é praticamente inacreditável. Muito bom.

        • Edson Roberto

          Eber, o que eu percebo é que realmente os carros 1.0 não são tão economicos na cidade onde deveriam. Há variações muito pequenas perante outros carros mais potentes. E nem cito minhas médias, mas do que é avaliado aqui no NA.

          Eu achei o consumo de estrada no alcool muito bom.

        • macumba_online

          vocês chegaram a fazer média nesses percursos com o 500? pergunto pois gostaria de comparar os valores obtidos com os meus, e com o UP….

      • paranaiba

        Desculpe, mas eu truco!

  • Evrandro S

    pelo visto vocês fazem percursos na cidade bem parecidos com os que eu faço; MUITO anda e para, quase sem avenidas onde se pode andar sequer a 60/h por mais de 500 metros e com várias subidas. isso pesa muito no consumo. por aqui, já tive celta e uno (novo, way) 1.0 e nunca consegui mais de 10/L. Agora com um Punto 1.4 consigo 11/L, mas só. um UP talvez me ajude a visitar menos o posto de gasolina.

    • ViniciusSantoro

      Acho que você precisa de um carro à Diesel, melhor torque, hahahahahaha.

    • Paraguassu Metzker

      Pega um clio que anda muito mais e vai fazer 14 na cidade e 20 frouxo na estrada.

      • tuta

        mas não é 3 cilindros e não vai ter banco de couro por apenas 670 e não tem 5 estrelas no lncap.

  • Ferrari

    O consumo rodoviário ficou muito, levando em consideração as condições.

  • Andre Dias

    0-100 em quase 20 segundos. Ainda que os 4 ocupantes pesassem 200 quilos cada, é uma medida assustadora.
    Bom motivo para ficar longe dos 1.0, mesmo dos mais modernos. Pegar estrada com um carro desses é passar raiva.

    • JoaoMartini

      Por isso que o up é um city car.

    • zeuslinux

      Pois é, imagine pegar uma estrada de mão dupla com uma faixa apenas em cada sentido e ter que ultrapassar uma carreta longa com o carro cheio…

      EU acho que nenhum carro 1.0 compensa para quem vai tê-lo como único carro da família, mesmo que seja um casal sem filhos, porque é muito comum ter que levar amigos, sogros, etc em viagens.

      • Sias

        Neste ponto eu concordo: carro 1.0 é carro para cidade. Viajar nem pensar.

      • Gustavo73

        Será que é tão diferente de um carro 1.6 do meio da década de 90.

        • zeuslinux

          É sim. Os carros 1.6 antigos não tinham tanta potência como os de hoje mas eram mais leves e tinham mais torque que os 1.0 de hoje.

          A impressão que tenho é que os carros antigos não atingiam velocidades tão altas e eram mais instáveis em altas velocidades por causa da pouca tecnologia, mas em compensação tinham bom torque em rotações mais baixas e médias e tinham uma relação peso/potência mais favorável.

          • _oliveira

            Além do que.. o caminhão a ser ultrapassado também era da década de 90

      • erickserejo

        Agora sim…concordo plenamente.

    • AMLAJD

      Os concorrentes nessa mesma condição devem gastar uns 25.

  • Anderson_sp

    Engraçado que ele parece se ambientar melhor na estrada do que na cidade, as médias dele na estrada são boas, mas na cidade não acho que seja tudo isso.

    • boblop

      é que o transito urbano é complicado mesmo, cada hora está de um jeito…

      • Edson Roberto

        Mas a promessa dos motores modernos atuais não é conseguir aliar qualidade de respostas com economia? Não é o que parece. Não parece inclusive um tanto estranho esse consumo para um carro todo otimizado para economia ?

        E então, leio que ele precisa de manter giro mais alto para rodar na cidade…. e isso pode ser um fator problematico não ?

    • Wagner

      Isso ocorre que pelo pouco torque em baixa rotação, tem pisar para chegar a uma rotação e torque ideais. Um motor 8v é melhor em condições de uso urbano.

  • lucio

    Quem compraria um carro 1.0 por esse preço sendo que a Nissan vende o March que é mais bonito, maior, mais completo e com motor 1.6 apartir de 34 mil?

    • Giba

      Quem quer segurança. O March é 2 estrelas no latinncap, o march é 5…

      • lucio

        o latinncap é ridicularizado mundo a fora.. então não tem como levar essas 5 estrelas a sério..

    • gcarlos

      novidade! Alguns se movem por isso.

    • Severino Junior

      A VW não precisa do mercado Brasileiro, up de 39.990,00 (intermediaria) em Belém é sacanagem melhor um fiesta 1,5 completo por 41.790,00.

      • tuta

        mas esse 1.5 aí não compensa, é muito beberrão frente ao 1.6. Só que o 1.6 já sabe né, beira os 50k

    • Sias

      Mais bonito é muito relativo. Eu acho o March uma aberração de feio.

      • tuta

        se bem que eu já vi um march com aerofólio, oh, virou outro carro!

    • CArlos lima

      March… carrinho feio, inseguro, mal acabado. Mas,há quem goste. A CSS NISSAN também possui MUITOS problemas de falta de peças, além de serem muito caras.

      • tuta

        boa, lembrou-me de nem pensar em test drive dele!

      • lucio

        Beleza é relativa, inseguro? será mesmo? a avaliação do latinncap não tem moral nenhuma..
        Concordo com o problema de falta de peças mas o preço não, o custo de reparo do march está entre os menores de sua categoria!
        Digo por mim que fui a uma CSS da VW e vi pessoalmente o up!, eu teria vergonha de andar naquele carro, é como colocar uma placa escrito que fui enganado e comprei um UNO por 35 mil..

    • John

      March é 10 em segurança… Aqui fala alguém que destruiu um, com um Corsa C!

      O carro é um lixo, o MARCH. O UP! mesmo que eu não goste, é superior em tudo.

  • Stilrl

    Não troco o novo LOGAN por isso nunca!!!!!

    Carrinho ridículo de caro!!!

    • São propostas diferentes. Um é um sedã de baixo custo de uma subdivisão da Renault; outro é um compacto "citycar" da VW. Eu diria o contrário: nunca trocaria um up! por um logan. A dirigibilidade do "alemão" é bem melhor que a do "romeno".

      • Rogerio_R

        O Novo Logan e o futuro Novo Sandero dão de dez a zero no Up.

        • Sias

          E? O up! dá de 10 a 0 no Clio…. E? Mania de comparar o que não dá pra comparar. Um é pra quem precisa de espaço e não tem $$$ pra comprar coisa melhor. O outro é um compacto (até mesmo um sub-compacto).

          • Rogerio_R

            Up tem praticamente o valor do Sandero, um compacto com porte de carro médio e preço de compacto pequeno. Putz, como pode ter gente que gostou dessa bosta!

            • Sias

              Tem cara que gosta do A1….e eu acho que ele não vale o que cobram, mas nem por isto vou comparar com um carro maior. Já o Sandero é uma merda também, então está empatado.

            • tuta

              Põe banco de couro no teu sandero por 670?

              • B.D. Wong

                É de curvim filho. Já expliquei para você lá em cima…

        • Gustavo73

          Entao aonde fica o Uno. 5 cm menor no entre-eixos e 1.5 mais fino. Fora o porta malas 5 litros menor.

        • AMLAJD

          Em acabamento e praticidade não mesmo. O Sandero vai mudar a linha, vai ficar mais bonito, mas não vai deixar de ser um caixote com 4 rodas, mal acabado e com plásticos de baixa qualidade.

  • Leandro1978

    Tenho a impressão que se a VW preparasse um "Bluemotion up!" seu consumo poderia ser até melhor que o da mesma versão do Fox.

  • FelipeLange

    O consumo na estrada ficou show de bola.

  • Thiago G

    E eu esperando meu red up! ansiosamente… O vendedor me prometeu para 2ª quinzena de março… disse que quem tá comprando agora (encomendando da fábrica), só para final de abril…

    • guilherme

      Meus pesames, depois que vc ver a diferença entre acabamento interno do UP para o HB, verá que foi roubado!

      • Luiz Prestes

        Verdade Thiago G, depois que você ver o tempo médio de oficina do HB você vera que escolheu certo. Descartei a compra do HB depois de perceber que a Hyundai além da má vontade nas CSS e a clara falta de informação sobre o próprio veiculo, acha que esta nos fornecendo o que h´de melhor dentre os populares.
        So não teria pegado da serie B/W/R acho que o melhor CxB esta na Move com AC / DEM / KIT ACESSO

        • jluizlourenco

          Luiz essa configuração do Move com Ac / DEM / Kit Acesso eu vi por 33 mil na cor sólida, tbm achei interessante

        • Thiago G

          Pois é tchê, como eu vou ficar com o carro por um BOM TEMPO, passo 2 horas dentro do carro por dia, me dei o luxo de ter uns "fru-fru" a mais, puramente pelo prazer de dirigir.

          E outra, depois quando eu for trocar/vender… basta dizer, é o red up! e pronto, não preciso dizer que é o move up! com isso, isso, isso, isso, aquilo e aquele outro… as versões "TOP" são sempre mais fáceis de passar adiante…

          E ainda peguei o Maps&More e banco de "couro"… top, top, top…

        • Thiago G

          É verdade Luiz, fiz 2 test drive no HB20… estou saindo de um motor 1.8 e achei ele muito fraco… o up! é mais espertinho…

          Peguei a red up!, pelo fato de passar 2 horas do meu dia dentro do carro… tenho que me dar o direito a pequenos prazeres, um monte de "fru-fru" massa…

          Outra coisa, depois na hora de vender… bastar dizer "é um red up!"… e não um move up! com isso, isso, isso, isso…. hehehe….

          Ainda peguei os bancos de "couro" e o Maps&More… top do top…

          Tá quase chegando… vamos ver!

      • douglasedu

        Certamente o comprador do UP vê outros diferenciais, não só design.

        O Acabamento da VW é muito bom, porém simplista.

        • Thiago G

          Exatamente… qualidade e simplismo… falou tudo.

          O New Fiesta por exemplo, parece uma nave intergalática! É muito futurista para o meu gosto…

          Os fatores que mais pesaram é consumo e segurança, ainda mais agora que tenho um filho de 4 meses.

      • tuta

        Mas o HB tem o vidro traseiro pequeno pra porra. Parece que nem tem. E aquela merda parece uma máquina matadora de motoqueiros! É CHEIA de pontos cegos esse HB20!

        • ZeroGTR

          Nossa, seu comentário foi excelente. Fico aqui pensando em todos os "motociclistas" coitadinhos que não tem capacidade de andar de moto dentro da faixa. Tadinhos.

          Amigo, comportamento de risco = chão. E daqueles bem quentes, pra ralar gostoso e ver se aprende a não pegar corredor.

          Não culpe um design de engenharia por um péssimo comportamento de trânsito, não há tecnologia pra corrigir imprudência humana.

          • Fredxyz

            Vai falar isso pro juiz na hora que tiver respondendo por danos corporais ao motoqueiro. Pode até acabar sendo absolvido ao provar que ele deu causa, mas pensa na dor de cabeça.

        • Thiago G

          Muito bem colocado, o up! praticamente não tem ponto cego… achei a posição das colunas muito bem acertadas… me senti bem seguro dirigindo…

      • Thiago G

        Fiz test drive em Sandero, HB20, March, Clio… o que mais gostei foi o up! mesmo… fora que o motor do HB20 é muito amarrado, o up! é bem mais espertinho.

    • PedroTelles

      Admiro quem encomenda carro, do jeito que quer e espera por isso.

      • Thiago G

        Obrigado.

  • Marcelo_1986

    É um carro bem agradável, em consumo e em segurança se mostrou razoável, posso dizer que é até melhor que os rivais na faixa de preço, porém o único vilão do up! é seu preço, acho injusto pagar 29 mil num popular capado de equipamentos, e pequeno.

  • Rafael_rec

    Esses dias passei na frente de uma concessionária e eles tinham colocado um up em cima de uma estrutura para deixar o carro bem mais elevado em relação ao solo. Não é que eu pensei que o carro era um modelo em escala? Pelo que vi o carro deve ser bem pequeno.

  • Igor

    Aqui em Maceió só vi dois up's, um era branco, tinha rodas de liga e tava com a janela um pouco aberta, e o outro era um red up.
    Não sei quanto a pessoa pagou no red, mas não deve ter sido barato não, pois só tem duas concessionárias VW na cidade.

  • pela primeira vez hj vi um UP! nas ruas e era um exatamente igual a este das fotos, o white up! gostei muito dele mas talvez nao tanto qto vou gostar dos novos sandero e ka

  • Vi Vendo

    O carro é bom,pena que o restante do beneficio, a volks ficou com ela,pois os preços estão aquém do que vale realmente o carro.

    • rattrap587

      Aquém, não. Muito além vc quis dizer.

    • Vi Vendo

      Correção: os preços ficaram "além" do que vale!! Perdão pelo erro.

    • jluizlourenco

      Os preços de tabela de fato estão exagerados, mas fui na CSS ver e um Move UP! com AC/DIR/ Trava e Vidros Elétricos por R$ 33.000,00 me pareceu interessante, mas concordo que ainda ta alto

  • Thoughtlessness
  • Felicio

    Sempre tive duvida sobre o estepe. Fica dentro ou fora?

    • Kohlsgrün

      Fica dentro do porta malas.

    • douglasedu

      Fica dentro do Porta Malas.

  • HumbertoRR

    No valor cobrado, nem pensar. Há várias opções melhores custando até menos, deve ser por isso que ainda não vi nenhum em BH.

    • douglasedu

      vai ver bastante. Pricipalmente a versão move up.

  • TankGIZMO
  • mauricar23

    "…Como é um motor multiválvulas, sabe-se que em baixas rotações sua performance será apagada, e como contraste temos um carro bem esperto acima de 2.500 giros, que até mesmo para muitos parece ser maior do que 1.0…"

    Lembro quando da avaliação do motor e-torq 1.6, ele foi muito criticado por essa característica, ou seja, força acima de 2.500 como no moderníssimo motor da Volks.

    Vai entender…

    • Daniel

      Bom, mas o e-torq é 1.6… tem o nome de e-torq… Carrega o Punto que é mais pesado, são mil-e-duzentos-quilos

      • Gustavo73

        O Punto pesa tanto quanto Golf VII???

    • ZeroGTR

      Realmente, todo mundo fica anestesiado por novidades.

      Quando passar esse hype do up!, vamos ver o saldo do prejú. Ou do lucro, o que vier.

      • Nós não ficamos anestesiados por novidades, pois nunca avaliamos nenhum carro com motor etorq 1.6.

    • Você está nos acusando de ter dois pesos e duas medidas sendo que nunca avaliamos nenhum carro com motor etorq 1.6…. então não sei o porque da acusação.

      • mauricar23

        Eber, não é uma acusação. Aqui não existe certo ou errado para que alguém seja acusado. Até mesmo as avaliações, por muitas vezes, são opiniões dos jornalistas e posso ou não concordar com elas. Aquilo que é bom pra um, pode não ser para outro. Apesar disso, sempre soube que o NA busca a imparcialidade em suas matérias expondo apenas os fatos, e por isso prefiro as avaliações feitas pela própria equipe do NA.(Inclusive os vídeos cidade/estrada, cadê Eber?)
        Sugestão: porque o NA não avalia o Punto 1.6? Já vimos vários dos seus concorrentes aqui… ai sim teremos parâmetros idênticos para fazer a comparação.

        E sim, houve avaliação de dos motores E-torq no NA, feito pela Autopress, mas publicada aqui, sendo assim, impossível não comparar.

        No texto:

        "…O novo motor 1.6 não chega a comprometer o desempenho, mas também não chega a produzir emoções fortes ao dirigir. Devido a seu baixo desempenho em regime de baixas rotações, a unidade propulsora deixa um pouco a desejar…"
        fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-c

        Pela avaliação do NA, o up!, mesmo com pouca força abaixo dos 2.500 giros é um bom motor. Já o jornalista do Autopress tem opnião diferente em se tratando do e-torq, dizendo que o motor deixa a desejar.

        Opniões diferentes, de fontes diferentes, mas no mesmo site.

        • Então, nós não avaliamos pois a Fiat não nos convida para eventos e não nos empresta carros…. os vídeos cidade/estrada paramos de fazer em julho do ano passado.

          • mauricar23

            Uma pena…

  • Fabio

    O carro é bom, pena que deveria custar uns 10 mil a menos. O preço médio desse carro (com acessórios principais) é de 35 mil, deveria ser de 25 mil, aí eu toparia. Mas pagar esse preço aí vendendo a ideia que eu posso bater que é seguro e barato consertar (nunca me envolvi com batida grande), eu to fora.

    • Luiz Prestes

      F*** é que nem o gol G4 custava 25 mil com AR e DH, claro que poderia partir de 25 mil e não 29 como é hoje.

  • Diegorji

    fiquei decepcionado com o consumo, bem aquém do esperado, praticamente as médias do Pálio Fire que com Air bag ganhou 3 estrelas no teste de impacto, ainda que pese o fato de que tais testes não tem absolutamente nada a ver com uma colisão na estrada. Esses testes de impacto só são válidos para quem anda até 80km/h, acima disso, geralmente 120km/h, o carro vira uma cadeira elétrica numa colisão frontal.

    O UP está vendendo pouco, a maior venda diária foram 183 unidades, ontem, some ao fato do carro ser uma novidade, deveria ter fila de espera, mas está encalhado assim como a maioria dos modelos a venda no Brasil.

    Essa avaliação 365 é muito interessante, se fosse possível deveria ter 2 modelos do mesmo segmento numa avaliação 365, hoje eu sugiro o Pálio.

    Mesmo custando 26,900 Reais na versão 2pts, os opcionais do UP são caros, ar condicionado custa 2750 Reais, o que daria 29740. A versão de entrada também é muito simplificada, o take UP tem o painel de uma Honda Biz, possui rodas aro 13 e não tem direção eletro-hidráulica, fica complicado adquirir este carro.

    • mauricar23

      Sabe qual o problema? E só tem um: o preço! Não Vale o que a VW pede.

      • Severino Junior

        40k por um white up!… nem a pau!

    • Chronosky

      Palio? para… palio fire é um lixo sobre rodas… é só um Mile redondo.. e o acabamento de m*rda da Fiat?

    • Rogerio_R

      Prefiro o Uno, mas se for pra dar 40 mil num carro zero km, prefiro dar num Sandero Expression 1.6.

  • Jason

    Não é um carro que eu desejaria comprar, mas me parece ter atributos bem positivos. O consumo urbano não é revolucionário, mas nas condições de tráfico com anda e para, e se considerar o ar condicionado ligado, até que não está tão ruim. Já o rodoviário surpreende, se a pessoa não tiver muita pressa e souber dirigir o carrinho, com certeza tem uma boa autonomia garantida, se a velocidade não agrada. Entretanto, a falta de mais ítens de conforto, e o acabamento mais espartano (que não é exclusividade do up) tornariam uma viagem mais longa um tanto inviável.

  • R.Bravo

    Muito boa a matéria, feita por quem tem um up em uso normal no dia a dia mesmo, tanto na cidade ou estrada, agradeço pela oportunidade de poder acompanha-los nesta jornada.
    Eu tenho interesse em conhecer o carro e vinha procurando uma avaliação desta forma, de quem realmente tem o carro, testando em uso e sem aquele famoso " eu acho " típico de quem ainda não tem e não conhece o carro ainda.

    Sobre o consumo do carro, 11,4 G / 8,0 A, achei elevado demais paro um 1.0 moderno, esperava que fosse menos beberrão no uso na cidade, mais vamos esperar ele amaciar o motor para ver se realmente este motor consegue se diferenciar dos ditos ultrapassados 4 cilindros.

  • FelipeLange

    Por isso que não gosto dos motores 1.0 aspirados. Sempre vão ficar pedindo redução de marcha, e dão pouca segurança nas estradas.

    E esse consumo na cidade, não me convenceu.

    • Luiz Prestes

      Bem quanto a estrada isso é mais que claro: Carros 1 litro não foram feitos para serem usados com frequência nelas sim eventualmente.
      Quanto a redução concordo, um carro 1.0 pede mesmo mais reduções porem o comprador vai estar ciente desse revés.

  • Tosca16

    Sei lá esperava mais do modelo mas em si tratando de Brasil está acima da concorrência com um produto razoavelmente bacana na sua proposta, esperemos ver como se dará a concorrência com outros modelos e o que algumas montadoras trarão ao país para ficarem muito atrás .

  • lexbh

    sinceramente. se fosse na casa dos 29 com o kit brasileiro (ac dh ve te) fora os obrigatorios ab2 e abs, nesse mercado idiota o qual habitamos, seria muito de boa.

  • Rogerio_R

    Tá vendendo pra cara@@@@!

    1.930 unidades em fevereiro.

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • A avaliação está muito legal!!
    Show de bola.
    Prezados, se possível, depois seria interessante uma breve viagenzinha num trecho de terra (tipo zona rural rumo a um sítio).
    Bom feriado a vocês e boa viagem!

  • AlexandreCE

    Excelente análise. Só discordo da opinião no que diz respeito ao consumo na cidade… o consumo, a meu ver, está muito bom.

  • tuta

    Up! completo ou Peugeot 208 Active sem o pack?

  • pumagtb

    Vou deixar uma resposta com uma "materia" do NA (poderia deixar mais de uma) pra esse carro seco chamado UP de motor 1.0 três cilindros que faz de 0 á 100 km/H em quase 20 segundos e consumo que na minha opinião não convence. A materia é a seguinte: Volvo V40 D4 Drive- E que está sendo lançado na Europa utiliza os seguintes motores: motor Diesel 2.0 i-ART com 190 CV e 40.6 Kgfm faz de 0 á 100 Km/H em 7.4 segundos e faz uma media de 30.3 Km/ L; O Volvo V40 motor 2.0 turbo de 245 CV e 35.5 Kgfm tem consumo de 17.2 Km/L (quem quiser ver a materia é só procurar no site). Então pessoal vamos se dar valor e ser exigente só assim teremos um mercado automotivo melhor sem essas carroças que finge ter tecnologia, e outras coisas por preços absurdos, quem discordar respeito a opinião e espero que os Fan-Boys entendão, mas acho que nós brasileiros temos que ser exigente pois pagamos caro por qualquer produto ou serviço neste país, nada é de graça. Só pra encerrar existem opções melhores de veiculos no nosso mercado apesar de ser bem limitado.

    • VOVOMISTER

      Concordo com o pumagtb, carro pequeno à diesel já !

  • Carlos Alberto

    O Edson, como foi o desempenho com o carro na estrada com 4 pessoas mais bagagem? O carro sentiu bastante o peso ou foi satisfatório principalmente nas subidas?

  • Sias

    Eu até vou olhar…ainda quero comprar um carro pequeno pra ter como segundo em casa, mas o espaço do banco traseiro já me de deixou praticamente certo de que não me serve.

  • Dragoniten

    A redação está boa, mas por favor, reveja seu conceito de "bebendo muito no álcool pra um popular 1.0", porque o custo por km rodado compensaria muito mais aqui em Curitiba se eu rodasse com o Up no etanol do que na gasolina. Acho que ajudaria muito se fosse colocado o preço dos dois combustíveis antes de falar que "tal combustível compensa mais".

  • jackson_sch

    Eu não entendo porque muitos falam que ele é pequeno, parece que nunca viram um carro pequeno. O Fiat Uno (primeiro modelo) tinha 3.640 de comprimento, o Ford Ka (primeiro modelo) tinha 3.620, o Fiat 147 3.627 de comprimento (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre), ou seja não há nada de pequeno do que estávamos acostumados a ver.

    • Gustavo73

      Não precisa ir tão longe. Ele tem o mesmo entre-eixos do Palio e um porta-malas 5 litros maior. Com relação ao Novo Uno são 5 centímetros a mais de entre-eixos.e 1,5 cm a mais na Largura. 2 cm mais largo que o Celta. A grande diferença está no comprimento total.

    • dga

      O problema é que ele aparenta ser pequeno, mesmo estando no patamar da concorrência.

  • rattrap587

    Vi esse carro hoje no shopping da cidade onde moro. Nossa!!! Fiquei impressionado! Como é sem-gosto!!!

    • AMLAJD

      Eu, ao contrário, já fiquei impressionado pelo lado positivo, comparando com carros como Uno, Celta, Clio, Pálio e até Gol, que s/ao seu concorrentes diretos.

  • UNO da volkswagen com "preço de camaro americano". Porque não me surpreende?

    • jluizlourenco

      Na boa, não da pra comparar Up e Uno.. O Uno é ruim de mais, instável, de parecido só o "formato caixote"

  • Luis Carlos

    Vou esperar a Vw lançar up com 2 portas porque para min carro compacto so se for com 2 portas pois tenho 1,85 altura e gosto de dirigir com o banco reclinado.

  • volnei schneider

    que carinho mais feio..

  • dga

    Posso estar enganado, mas acho que este carrinho não está vendendo muita coisa não! Aqui em Goiânia ainda não vi nenhum nas ruas.

    • AMLAJD

      Por enquanto está vendendo 150 por dia e o Gol 800, e faz 1 mes que foi lançado. Se fosse uns 2 mil mais barato arrebentava com o Gol e isso a VW não quer.

  • Alvaro Guatura

    Tanto tempo de espera para o NA postar apenas isso? E 2000km nâo é nada…
    Poxa, kd as fotos, aqueles videos de todos detalhes, etc?
    Decepcionado
    Estao com a faca e o queijo na mao, mas servindo paçoquinha

  • Rafael

    Muito dinheiro para carro popular, é tudo opcional com preços altos. O consumo ficou bem próximo de concorrentes mesmo de projetos mais antigos, mas que compensa muito mais pelo preço. Um Palio Fire completo sai por 30 mil o up pode sair por mais de 40 mil. E o up é feio, é a imagem de um carro barato. Ninguém precisa perguntar se é popular. Até pensei na possibilidade de comprar esse carrinho, mas a política de preços por esse produto é decepcionante! Estou fora! Há carros melhores por preços bem mais em conta, é muita falta de noção pagar tanto por isso. O carro já vai micar.

  • William_R

    Uma pergunta para o NA… Entre o Ônix 1.0 e o UP! Que já passaram pela Avaliação 365 qual seria uma boa compra para um cara solteiro?

  • jackson_sch

    Eu solteiro prefiro o Up ao Ônix. Estou esperando a versão duas portas do Up. Estou pesquisando o básico com ar e direção, outros acessórios encarecem muito o carro.

  • Luiz Prestes

    Pow mancada colocar o 2 portas no lançamento me parece que vai cair no gosto do povo de volta, afinal por fotos acho que o 2 portas ficou mais harmônico. Duas cores tb ficaram de fora e so vão chegar no próximo mês o bordo que é bacana e uma cor bem sóbria e um azul que é bem bacana mais escuro.

  • rattrap587

    Quanto mais olho, menos gosto. Ô carrinho sem-vergonha esse! Devia custar 10k e não 30k!

  • VOVOMISTER

    Anos atrás tinha um GOL 1.8 1986 à alcool que fazia 4km/L na cidade e 8km/L na pista, teste aferido com a famosa "garrafinha", ou seja, medindo a vazão real. Também já tive FOX 1.6 2011 comprado 0km que indicava no I System 16km/L na cidade. Ou seja, os carros de hoje em dia não possuem medição de vazão do combustível e sim estimativa de tempo de injeção. Pensem em algo e tentem fazer o "famoso" teste da garrafinha, provando os tais 16km/l com o carro carregado e com o AC ligado.

  • tuta

    Freio abs, air bag, ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, ajuste de retrovisor elétrico, alarme, ajuste do banco e do volante, abertura do porta malas com um toque, aro de liga leve 14", banco de couro… Montei e ficou 36.500, no move up!
    Só tem uma concessionária aqui em Roraima e ainda consegui protetor de carter, tapete, película, emplacamento e chave canivete. O som eu já calculei, compro algo bem melhor e não gasto mais que 1000.

    Tou esperando o Novo KA pra decidir!

    • Vi Vendo

      Não se esqueça de avaliar o Hiunday HB20, eu tenho um e posso de afirmar que é tudo de bom em todos os aspectos! Suspenção forte,acabamento honesto,confortável,espaçoso,bonito,motor economico e forte,etc….

    • O meu tem tudo isso, menos rodas de liga leve e banco de couro, em compensação tem rádio e USB e só custou 32 mil. É um chinês mas parece irmão gêmeo do UP!

      • tuta

        Eu não sou fã da VW, longe disso, mas… Fiz o test drive do HB20 e notei pontos cegos grandes nas diagonais dianteiras e vidro traseiro pequeno e posição de dirigir. A sensação é de que estou numa lata de sardinha. Comprovei tudo isso que vc falou, suspenção mais macia que o up!, mais empolgado na versão 1.6, mais espaçoso para os passageiros…
        O QQ eu simplesmente não quis apostar pois é um carro com consumo equivalente ao de algum 1.5, 1.6.

        • tuta

          Ah, o banco de couro eu descartei, descobri que é uma napa que esquenta demais sob sol forte (aqui só tem sol forte! kkk) -R$670 no total

    • Rafael

      O Novo KA vai ser mais interessante! Tem plataforma do New Fista que é de categoria melhor, deve vir completo e ter um preço mais justo.

      O up é um projeto de carro popular, com uma imagem de carro "pobre", tem versão "pé de boi" tipo Kombi e ainda cobrando um preço muito elevado por isso, e ainda vão ter promoções porque não tá vendendo nada! Quem pagar mais caro agora, vai tomar ainda mais prejuízo depois.

      Abs

      • zeuslinux

        Me desculpe mas o Ka também é um projeto de carro popular, ou seja, "carro para pobre". É um grau abaixo do New Fiesta, que já foi bastante empobrecido para ser vendido no Brasil.

  • Wagner

    Gostei do carro, achei legal os testes e se saiu muito bem, já vi pessoalmente e entrei em um, muito pequeno mas me agradou.

    Conclusão: Não serei dono de um devido o preço que se pede nele : P pra mim não vale a pena (28 mil o básico sem nada, 35 mil meio completo e 40 mil versão top sendo que o motor ainda será 1.0) e pra variar, seguro caro por ser um volks…

    • tuta

      Será? Já vi 2 de SP falando que o seguro não passou de 1120!

  • O Chery QQ ganhou um irmãozinho!

  • Rafael

    A vw devia nomear esse carrinho assim:

    Upeladinho (top), Upelado (intermediária), Upeladão (basica).

    Vw, Das Assauto!

    • Ricardo Leite

      kkkkkkkk,,,, Realmente. ô carrinho caro!!!

    • Cleber

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CoroNeL

    Uno 1.0 da VW por 40k~45k e todo mundo comprando…

    Medo…

  • Catiguá

    É possível viajar com 3 passageiros atrás!

    • tuta

      Tu tá de sacanagem! kkkkkk

    • Helmut

      Da sim. tem espaço parecido com o FOX, tanto é que o UP só é 2 cm mais baixo e tem praticamente a mesma largura.

  • Helmut

    Comprei um dos primeiros UP (se não o primeiro) em Curitiba. Estou muito satisfeito tanto com o consumo quanto com o carro em si. Só ando com A/C ligado e esta surpreendendo positivamente nas arrancadas e responde muito bem tanto na cidade quanto na estrada. No próximo final de semana irei com ele para São Paulo para ter uma verdadeira noção do comportamento como um todo. Por enquanto MUITO BOM MESMO!

  • gleyson

    Fiz o test drive no carro. Gostoso de dirigir, se em curtas distâncias. Se for fazer um trajeto mais longo, não recomendo. O som é uma porcaria, sem qualidade alguma. Suspensão dura, caí de propósito em uma buraco e pensei que o carro tinha quebrado todo. O vendedor ao meu lado quase desmaia. Eu compraria se a vw baixasse o preço do carro.

  • Norberto

    Não entendi, será que está correto este consumo urbano no etanol? tenho um civic 1.8 automático e faz 7,4 no etanol e este 1.0 faz 8? Eu queria um deste pra ir ao trabalho e voltar apenas, mas com esse consumo ai é inviável.

    • AMLAJD

      Sei lá, mas fico pensando como um CIVIC pode fazer 7,4 no álcool na cidade, com ar ligado mais 4 passageiros, se o City e Fit com motor 1.5 não passa de 6,5 km/l. Meu Polo Sedan 1.6 não passa de 6,5 na cidade e dirigindo ainda com muito calma, pois se pisar e acelerar não passa de 5,8.

  • Alex

    Coisa mais feia hein, chuta que é macumba

  • Gustavo

    O meu é satisfação absoluta e não decepcionará qualquer pessoa desde que saiba PRA QUÊ vai usar o carro. O meu trajeto é cerca de 20km/dia útil e faço média de 21km/l(no mínimo) em um percurso com algum trânsito, com 2 a 3 elevados e velocidade constante de 70-80 km/h, pista predominantemente plana, sem descidas. O motor foi uma grande surpresa, casa muito bem com o câmbio curto(o mesmo do gol,fox etc) e tem o torque necessário pra uma ultrapassagem. Isso aliado à tradição da VW de volante e suspensão firmes torna um carro seguro e honesto, se houver problemas no asfalto você saberá e poderá fazer uma manobra com muita agilidade e eficácia. Já viajei 1+2 adultos e um cachorro grande + bagagem, e calibrando os pneus e guiando com mais atenção(questão dos freios com o carro carregado) é carro pra satisfazer a maioria das pessoas. Dificilmente você acha um carro que faz 12km/l subindo morro em 3a com o carro cheio. E por último, mas o mais importante, SEGURANÇA, nenhum carro no Brasil rivaliza com o up! nesse quesito, assim, você pode escolher um Palio completo por 30k ou 37k em um up! completo com a certeza de que você não vai morrer, e que os outros ocupantes ficarão igualmente a salvo. A decisão é sua.

  • claudio

    nossa como a chegada de novos carros aqui no brasil com preços tão competitivos como o nissan versa e tantos ouros fazem com que as velhas raposas automobilísticas apelar tanto; olha esse tal do up nada mas é do que um clio com a marca vw e por 28.900,00 qualquer um vai querer comprar é uma piada mesmo , vw p/mim nunca mais e olha que já tive 02.

  • Gustavo Guto

    mais um carrinho xoxo para os "espertos" que gostam de pagar caro por carro zero nesse país, financiado em 36x.

  • AMLAJD

    Com 4 pessoas e o ar ligado o tempo todo, o consumo de 8 km/l com álcool é alto para um carro quase 0 km? Qual o padrão de referência?

  • Romulo

    Passo, obrigado!

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