*Featured Avaliação 365 Hatches Populares Volkswagen

Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

volkswagen-up-problema-forro-e-lavador-2-700x466 Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

Este é o post do mês da nossa Avaliação 365. Assim como fizemos com o Chevrolet Onix da nossa avaliação de um ano, publicamos um relato por mês a respeito de como anda o carro do nosso teste prolongado.



O Volkswagen up! de nossa Avaliação 365 apresentou dois problemas logo que o compramos: o primeiro é um encaixe mal feito do forro do teto. Abrindo a porta do motorista, percebemos o forro saindo da borracha que o deveria conter. Na porta traseira esquerda, o problema é ainda mais facilmente notado, pois o forro aparece em uma área maior.

Já do lado direito do carro, o forro está bem encaixado, o que indica que possivelmente essa peça é um pouco menor do que deveria, ficando encaixada de um lado e aparecendo do outro. E o segundo problema é o esguicho que lava o vidro traseiro. Ele funciona normalmente, mas depois de usado ele continua soltando um pequeno fio de água durante alguns minutos.

volkswagen-up-problema-forro-e-lavador-1-700x466 Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

Em março, o problema tinha parado, o que indicava que talvez inicialmente ele estava soltando mais água que o normal por um excesso de água no reservatório ou algo parecido, mas depois o problema apareceu novamente. De qualquer maneira, iríamos pedir para a concessionária ver isso.

Já tinhamos levado o carro até uma concessionária em fevereiro, para codificar o rádio, que veio bloqueado, e para isso tivemos de pagar R$ 100, pois o reparo não foi feito na loja que nos vendeu o veículo. Reclamamos da cobrança junto à Volkswagen e recebemos a informação de que essa cobrança de R$ 100 é normal, se a pessoa quer codificar o rádio, e que isso poderia ser feito sem custos apenas na loja onde o carro foi comprado.

Então em março levamos o up! até outra concessionária, desta vez para verificar os dois problemas acima citados, do forro e do lavador do vidro traseiro.

volkswagen-up-problema-forro-e-lavador-4-700x466 Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

A concessionária informou que só tinha disponível agendamento para dali duas semanas. Agendamos então em um dia às 14 horas, o que infelizmente faria com que o carro ficasse até o dia seguinte na loja. Já na hora de deixar o carro nos foi dito que iriam entrar em contato com a fábrica, para ver o que seria falado sobre o assunto, já que eles ainda não tinham feito reparo em nenhum up!, muito menos reparo de forro de teto e esguicho traseiro.

No dia seguinte, o responsável pelos serviços da concessionária nos ligou informando que já poderíamos retirar o carro. O problema foi resolvido? Ainda não, pois a fábrica informou que as duas peças teriam de ser trocadas. Tanto o esguicho traseiro quanto o forro.

Questionamos se seriam apenas alguns grampos de fixação do forro e nos foi respondido que não, que seria trocado o forro inteiro, pois segundo as palavras do funcionário da concessionária, aparentemente a peça colocada nos up! no lançamento é menor do que o necessário: se encaixa bem de um lado e fica faltando do outro.

volkswagen-up-problema-forro-e-lavador-3-700x466 Avaliação 365 – Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro

Então agora o que iremos fazer é aguardar a chegada dessas peças na concessionária e o contato do pessoal de lá para agendarmos o serviço. Ainda não sabemos se essas peças virão rapidamente, ou se virão mesmo. Mas o que podemos falar a respeito deste primeiro atendimento das concessionárias Volkswagen é que ela está nos tratando melhor do que as concessionárias Chevrolet, que na Avaliação 365 simplesmente não consertavam nada no nosso Onix, sempre dizendo que os problemas “eram assim mesmo”. Vamos esperar para ver o que acontece.

Consumo no mês

Nosso up! já está com 4.000 km rodados. Durante este mês, aferimos uma média de 11,5 km/l andando na cidade com gasolina e 8,8 km/l com álcool, em ambos os casos com A/C ligado. São médias um pouco melhores que as primeiras que conseguimos com o up!, que foram de 11,2 e 11,4 km/l para gasolina e 8,7 e 8,0 km/l com álcool.

Já na estrada, rodamos apenas com álcool e nossa média ficou em 13,1 km/l andando a 110 km/h também com o A/C ligado (esta velocidade e A/C ligado é o padrão de nossos testes). Este número foi idêntico ao primeiro valor aferido nesta velocidade e com álcool, assim que compramos o carro, que tinha sido também de 13,1 km/l. Chegamos a fazer 14,6 km/l em uma outra viagem. Com gasolina, apesar de não termos rodado este mês, marcamos anteriormente entre 17,3 e 17,9 km/l.

3.0

  • rogeriulima

    Normal pra um lançamento, vamos ver como a VW vai tratar o assunto.

    • Igor_Jus

      Normal porque é VW se fosse Fiat já estariam jogando 1000 pedras

      • PortoWF

        jogam pedras de qualquer jeito.

        • thinkt4nk

          O tratamento é bem diferenciado. Se fosse alguma francesa ou a Fiat, estariam dizendo que é lixo, chamariam de empresa saf*da, de carroça, etc. Mas como é um VW, "é normal no lançamento"…

      • Pedro19p

        É verdade, concordo tem uma matéria recente mesmo de um flagra de um leitor, sobre a Fiat testando o Start/Stop no palio e outros carros, e em um ponto da matéria fala que tiveram alguns problemas e que a fiat teve que prolongar os testes de rodagem, ai veio um monte de comentário falando mal dizendo que a Fiat é lixo que só dava problema e não sei o que aqueles mimi de hater, agora quando é VW é normal pq isso e aquilo, a francamente!.

    • Junoba

      Se fosse um chinês, iriam falar que é uma porcaria.

      Mas como é uma montadora que está no mercado a muito tempo esses problemas podem acontecer, porque segundo você é normal em um lançamento , coisa que não é.

      • Tosca16

        concordo, ai ai se fosse quem sabe num dos J3S dos testes para a imprensa… iriam crucificar ao máximo, mas como é VW vão dizer acontece.

        • experientdriver

          Eber, verifica bem quando trocarem o forro do teto na ccs para vc não ganhar um novo forro cheio de dobras e vincos devido a má instalação / man useio da peça nova..

          • Guilherme_1

            Por que o comentário em forma de resposta, se não tem nada a ver com o que o Tosca falou?

    • ProfPR

      Discordo totalmente. Não há nada de normal nisso aí. Para justificar o fato de ser lançamento, somente se desse problema em um componente totalmente novo, inédito. Mesmo assim ainda não seria aceitável.

      Mas…cadê o carro que é o "puro creme do milho" dos lançamentos atuais ?

      Não adianta vir com 5 estrelas se o resto é montado desse jeito. E o que não vemos, como será que está ? Dá para confiar ou vamos fazer uso do L-NCAP para testar ?

      Obs.: não sou hater, infelizmente em nossa garagem também há um Fox.

    • granrs 78

      Se fosse um carro chines, as criticas serviriam, mas como é um VW é "normal"?

    • rogeriulima

      Bom, para quem me respondeu que se fosse uma chinesa, uma Fiat, uma francesa e por aí vai, peço que releia meu comentário, pois em nenhum momento citei marca ou nacionalidade quando falei "Normal pra um lançamento".
      Todo mundo sabe, ou deveria saber, que não se compra carro no primeiro ano de lançamento dele, o ideal é esperar esse período para além de não ter que pagar ágio pelo lançamento também não servir de "tester" do modelo em questão.
      Concordo que normal não deveria ser, masssss…
      Quanto aos chineses (até garoto de 15 anos veio defender…), nunca defendi e nem critiquei, já avaliei um Chery Cielo e não levei simplesmente por que o motor e o câmbio longo não me agradaram.
      Por fim ainda estou mais interessado em ver como a VW vai resolver o problema do que no problema em sí.

      • Junoba

        Se todo mundo esperar 1 ano para comprar um carro depois do lançamento, as montadoras iriam falir.

        • rogeriulima

          Ou elas aprendiam e não lançavam carros com erros bobos que nem esse, mas como podem contar com os afoitos ávidos por novidade…
          1 ano realmente parece muito tempo, mas 6 meses já deve ser suficiente pra corrigirem estes problemas.

          • slipsnot

            Tenho a mesma opinião, nunca vou comprar um lançamento, deixa os apressadinhos descobrirem "as falhas" de projeto primeiro… e ficarem brigando com as ccs em vão…

            • CARLOS_RJ

              Discordo:
              Comprei um moveup em fevereiro que veio com um problema. nas borrachas de vedação das portas, sendo que, a do meu lado, fazia com que o vidro saísse para fora!
              Levei o carro um dia após ter retirado da concessionária, quando soube que a minha unidade, fazia parte de um lote que receberam borrachas de vedação com defeito (não se tratava de recall, pois não envolvia segurança, mas um "procedimento de fábrica ", como eles disseram!
              O SAC da Volkswagen entrou no circuito e autorizou que a concessionária me oferecesse um carro reserva, até a chegada das peças, estimada em 15 dias, uma vez que não era prudente eu rodar com o meu, com as borrachas soltas!
              A concessionária me cedeu o highup de bestdrive!
              Após o prazo estipulado, o SAC me ligou para ir pegar meu carro e, após a entrega, tanto o SAC como o gerente da concessionária me ligaram para saber como estava o carro e se colocaram a disposição para qualquer coisa que necessite!
              Esta semana, recebi uma correspondência da VWB me pedindo desculpas sobre o ocorrido e informou que o problema já foi devidamente solucionado em todas as unidades afetadas pelo problema!
              Apesar do desgosto de retirar o carro 0km com um problema que poderia ter sido resolvido até pelo controle de qualidade da fábrica, antes da entrega à concessionária ou na revisão de entrega, antes da entrega ao cliente, fiquei bastante satisfeito com o atendimento, tanto da concessionária, quanto da fábrica

              • slipsnot

                Infelizmente não são todas as ccs que fazem isso Carlos, principalmente as daqui do interior de sp, onde o monopólio rola solto. Eu mesmo já tive péssimas experiências com a Fiat e Ford, e tenho conhecidos que brigaram até não querer mais com a Chevrolet e a VW (Até entregaram o carro amassado após a revisão e não queriam arrumar) . Mas legal saber de seu relato com a VW, pois ainda dá um pingo de esperança de ser bem atendido em algum lugar.

                • CARLOS_RJ

                  Infelizmente é a realidade da maioria dos atendimentos, deixarem a desejar

              • Renato_Dantas

                "fazia com que o vidro saísse para fora"!, é não deve ser um defeito grave, coisa corriqueira.

              • Fernando Esberard

                Carlos gostei do seu relato sobre o atendimento da VW, vou comprar meu Up em agosto. Poderia me informar qual a concessionária que vc comprou? Fiz um test drive na vw Recreio e gostei muito do Up. Meu carro anterior um Fox 1.0 (2012) vendido na semana passada que só me deu alegria nos 34 mil Km rodados.

    • Fellipe

      Já sei o que a VW fará…

      O mesmo que fez com o Jetta que soltava o eixo traseiro…

      NADA!

      • rogeriulima

        Sim sim, verdade. E todo dia eu vejo um Jetta com eixo traseiro solto…
        É cada um que aparece

        • Fellipe

          Fale isso para os donos que tiveram esse problema.
          Patético.

    • afonso200

      falando no onix,,,,, lembro da mancha em baixo dos puxadores das portas……..cara eu olho pra qualquer onix ou novo prisma e eles tem sim essa mancha, já descartei o carro como compra de um AT

  • Antoniokings1

    E as vendas do up! estão estagnadas mesmo. Será um dos maiores fracassos da VW no Brasil, ou pelo menos, um erro terrível de estratégia? A GM está se aproveitando disso e tirou o segundo lugar dela. A FIAT, disparou!

    • netovskifln

      Quem perde é o povo, dizendo que preferiam algo do nível de um Gol G4 com airbag (Palio Fire).

      • granrs 78

        Não, acho que se o UP tivesse os preços dos antigos Gols e até mesmo do atual Palio fire, uns 24 mil reais, o UP iria vender bem, mas cobrar 29 mil em um carro menor que os concorrentes e pelado é forçar demais, mesmo sendo um VW que tem mais "nome" em nosso mercado.

        • LeandroBalmant

          Acho que o maior problema é que a Volks tem 3 carros na mesma faixa de preço, e isso faz com que as pessoas prefiram talvez o Gol e/ou Fox por ter mais espaço e um acabamento um pouco melhor.

          • granrs 78

            Sim, provavelmente seja isso mesmo, mas lembrando que a VW sempre teve muitos modelos hatchs em seu portfólio, e sempre vendeu bem para todo tipo de cliente, hj isso não está acontecendo, pois é só ver os números de vendas dos hatchs da marca, para saber que os clientes simplesmente estão comprando os carros da concorrência. Acho que finalmente os consumidores acordaram e estão descobrindo que se pode comprar carros melhores e mais equipados, e ainda pagar menos que os carros da VW.

        • AMLAJD

          Porque a VW iria vender um carro superior em tudo ao Pálio Fire pelo preço do Pálio Fire?

          • granrs 78

            Simples: Os carros são carissimos por aqui, e um modelo global, no caso do UP, os custos são menores que um modelo especifico para o nosso mercado, portanto a VW poderia sim cobrar preços menores por ele, lembrando que o UP é bem menor que o Palio.

      • Boblop61

        Talvez não seja da época de ninguém daqui, mas quando o Gol foi lançado, a VW apanhou, pois, fi lançado com motora ar, 1.3 e o carro não andava nem a pau, entretanto, após o lançamento do Gol 1.6, também a ar, as vendas começaram a crescer, isso foi em 1982, outra época, outro mundo. A VW, como todas as outras montadoras, vivem do comércio de automóveis, assim como, qualquer outro comerciante, busca melhor margem de contribuição, justificando a venda de Palio Fire, Agile, Clio. Para cada sapato velho, existe um pé cansado e por essa razão esses carros continuam no mercado. O Palio é o mais velho, 1986, assim como a plataforma no Agile e assim vai. Acredito que haverá ainda muitas manobras para emplacar o lançamento, mas, vamos acompanhar e ver no que vai dar…

        • LeandroBalmant

          1986?

        • diegogerman

          Errado. O Palio começou a ser desenvolvido em 1993, e foi lançado em 1996!

        • Andreas

          Bem lembrado o caso do Gol, vivo contando essa história pro pessoal. E vejam no que deu: o carro mais vendido por anos a fio. Embora o mercado hoje seja muito mais competitivo, depois que um modelo conquista a confiança dos clientes, a gente não troca fácil não.

    • JoaoMartini

      Até o dia 7 de abril ele já havia ultrapassado as mil unidades. As vendas estão tímidas, mas ainda estão em crescimento.

    • Na minha opinião acho um pouco de exagero dizer que o up! é um fracasso. O carro tem pouco tempo ne mercado, sem contar o povo ingnorânte que diz que esse carro é importado. Aff, só por conta dos nomes em inglês, viagem total.
      Mais a Fiat não esta lá essas coisas também, pois ela precisa de 2 modelos bem diferentes para somar e se considerar a 'lider' (no caso do Palio).
      Mais vamos aguardar e ver o que vai acontecer daqui pra frente.

      • PauloNJR

        Strada vende horrores, ela não precisa só do Palio não, engano seu.

      • thinkt4nk

        O HB20 vendeu um absurdo desde o primeiro mês. Tem algo errado com o Up sim.

        • Rafael Schettino

          Não sou muito fã do HB20, acho muito caro pelo que oferece, mas comparando com o UP, ele destrói o carrinho da VW sem dó nem piedade!

          • LeandroBalmant

            O HB20 tem um desenho que todos gostam, além de vir com direção hidráulica e ar condicionado por um preço parecido com o up!

            • FelipeLange

              Certamente, é o preço um dos motivos para o Up vender pouco. É isso que eles querem nessa faixa de preço. Por isso preferem a tranqueira do Palio Fire, que é mais barato e equipado com os opcionais.

              Se eles vendessem o Up por 24 mil, 4 portas e direção assistida, tenho certeza que venderia bem. E a Volkswagen perderia só um pouquinho de lucro.

              Mas claro, vocês acham que ela vai perder oportunidade de ficar sem o lucrinho que arranca do brasileiro bobo? Ela aumentou o preço, pra ela não perder a margem gorda que ela tinha na carroça que era o Gol de segunda geração.

          • Ricardo_R

            Vale muito mais um HB 20. Na minha opinião nem dá para comparar, é outra categoria.

        • AMLAJD

          Carro bonito e todo mundo queria ter um carro com algo a mais do que o mercado oferecia.

        • diegogerman

          A VW apostou em um carro de nicho, pequeno, um nível superior em 'sofisticação' em relação ao Palio. Mas o mercado brasileiro não está interpretando bem este tipo de produto. Brasileiro prefere carro mais barato com menos espaço, decisão tomada por exemplo, em outra categoria no Chevrolet Cobalt! Eis o motivo do Palio vender mais: Consolidado, peças e posterior manutenção barata, e barato no momento da aquisição.

    • AMLAJD

      Estagnadas? No segundo mes de vendas já vai chegar a 5000 por baixo! Nada ruim, achei que fosse demorar mais para chegar a esse número. Encerrou março com médias diárias de 190, mas nesses 6 dias úteis a média diária já é de 239. Entre ontem e hoje foram licenciados mais de 300 unidades.

  • YoOdEx

    Esse consumo é invejável! Se no meu percurso de estrada fizer 18km/l de gasolina e 13km/l de alcool está de bom tamanho e poderei até pular uma categoria para baixo. Quando tiver oportunidade irei alugar um e testar.

    • É consumo de Fernão Dias, entre SP e MG…. que não é um trecho muito plano não… principalmente saindo de SP é só subida.

      • tatu_peba

        Muito bom o consumo e deve melhorar com o uso.

      • ironm0nkey

        Nao consigo entender pq voces insistem em usar etanol como combustivel para fazer testes, sabendo que é um site global e no brasil o alcool é mais usado no estado de SP devido ao custo menor. Coloquem GASOLINA. A única explicação é que o NA não tem grana e coloca sempre o mais barato. Façam medias normais na gasolina, fica a dica.

        • Thiagusss

          os testes tbm estão sendo feitos com gasolina…

        • Não fale besteira jovem padawan, somos o único site do Brasil a comprar carros para testar por um ano, como que não temos dinheiro para abastecer com gasolina? Estamos andando com o carro nos dois combustívels, se andamos com gasolina quem é de SP reclama se andamos com álcool quem é de outros locais reclama.

          • ironm0nkey

            mordeu a isca, rsss !!! Sabia que voce não ia gostar do comentario, por isso usei a expressao nao tem dinheiro …. Todo mundo sabe que combustivel mesmo é GASOLINA .. Etanol foi uma invenção do governo … além disso somente SP se não me engano tem preço talvez atrativo no etanol … Gasolina concerteza é usado por 90% do pais. Eu sugiro testes principais somente com Gasolina e se sobrar tempo faz com Alcool, mas dia a dia somente gasolina COMUM ainda, nada de aditivada, podium …. temos de ser realistas, brasileiro coloca a mais barata gasolina, só faz checagens quando o negocio da pane, pode verificar que carro que sai da garantia fica até com a agua do sistema de arrefecimento podre por falta de troca / aditivos. Então use somente gasolina é sugestao de boa sem grilos, pense comigo no que disse. Posso estar errado, mas se esses motores tiverem alguma frescuras vai ser um mico no brasi.

            • AMLAJD

              Hoje o álcool não é vantajoso em preço nem em SP. Só vale a pena pelo aspecto ecológico.

      • Fellipe

        Parabéns pelos testes, é algo louvável Eber…

        Eu fico com dó de quem lê quatro-rodas, enquanto temos esse belo site!

  • rafaelhsouza

    Incrível como o acabamento dos carros da VW é terrível! Comprei um Gol Power em 2011 e o carro já saiu da css com barulho na porta do passageiro…era o pino que ficava trepidando, o pior é que nunca conseguiram consertar aquilo e o barulho era bem irritante.

    A galera fala muito da qualidade dos materiais usado em carros Chineses e tudo mais…mas os nossos nacionais também estão longe de serem sinônimos de qualidade.

    • Junoba

      Eles acham que se comprar um carro nacional, vai ter qualidade e que vai encontrar peças em qualquer lugar, mas não é assim, você pode ver em sites de reclamações que todas fabricantes são iguais.

      • thinkt4nk

        Tive um Gol G5 que também veio com barulho na coluna (do passageiro). Foi sair da concessionária e começar o nhec-nhec! Achei um absurdo, mas o pior foi que a cada semana um ruído diferente aparecia, e se acumulava com os demais. Depois de um ano, o carro parecia ter uma década nas costas! Isso que sempre fui bem cuidadoso com meus carros. Admito que isso me deixou traumatizado com a marca.

        • luk4z_sl

          Vendi um G5 2011 com 90.000 KM e parecia uma escola de samba, desde zero era um barulhinho aqui e outro ali. É deprimente isso na VW mesmo. Pelo menos de mecânica ele aguentou bem.

        • VANDCafe

          Tive 2 gols e reclamei tanto de barulho e peças que se soltavam no primeiro (power 2002/02) zero, que meus amigos que me fizeram comprá-lo, diziam que era implicância de minha parte, que tinha dado azar etc. Ai comprei um 1.8, foi a mesma coisa. Nunca mais!

    • Tosca16

      sério, eu quero olhar na revenda VW e ficar dentro de um mais tempo do que eu já fiquei… em todas fotos eu não vejo nenhum primor no UP, essa foto mesmo do NA que mostra o fundo dos bancos do motorista e passageiro na frente me dá arrepios ; sério banco com encosto fixo é incomum hoje em dia . Apesar que nos caminhões extra pesados mais modernos isso é bastante comum, não tenho opinião formada se é mais seguro ou não .

      • Leandro1978

        Eu fui vê-lo e, apesar de ser um acabamento simples, o que é o padrão do segmento em que atua, não achei que falta qualidade no acabamento. Não vi rebarbas ou peças mal encaixadas, como encontrado em alguns modelos até mais caros. Inclusive alguns dito "premium"…

        Em relação ao encosto fixo, não me pareceu ser um problema, até a Mercedes está utilizando em alguns de seus modelos. Fora que saber a posição correta de colocá-los, não me parece ser a especialidade do motorista brasileiro de forma geral…

      • eckunzler

        Mas vai comparar este encosto inteiriço do VW up! com o de um Volvo FH, ou de um Scania R ou o de um Mercedes Actros. Os bancos destes caminhões têm ajustes elétricos pra tudo quanto é posição, o revestimento tem qualidade bem superior (até porque será muito mais exigido durante seu período de uso), sua estrutura é muito mais forte, já que cinto de segurança é fixado nele, além do próprio banco ser bem mais amplo e apoiar melhor o corpo do motorista. E ainda tem a suspensão a ar presente nos bancos dos caminhões, item impensável em bancos de automóveis. Pra veículos pesados, este tipo de banco parece ser o ideal. Agora, para automóveis…. pairam grandes dúvidas sobre o aspecto funcional e quanto à estética, definitivamente é algo bizarro.

        • Tosca16

          a comparação é na questão segurança, acredito eu que até favoreça por que já é "ajustado" ou o UP não teria a nota que teve nos testes… eu já andei muito nos FH 540, conforto fora do comum, e nos demais também é muito bom…

        • phaelrj

          cara, essa questão de enconsto fixo ou movel esta tendo uma proporção que não deveria ter, a função do encosto é segurar a cabeça em uma batida e poder apoia-la dando um conforto, todos estão jogando pedra no up por isso, mas o encosto da palio por exemplo fica quase na minha nuca(usando na altura máxima), o do celta eh fixo também e pega no pescoço, o da nova uno que dirigi parecia ser fixo também……ou seja, não é novidade…….os bancos tipo concha de corrida tbm são inteiriços…..quem tah dando enfase a isso como ponto negativo, só pode ser um Hater do up! ou da Vw…….

          • Tosca16

            não é por isso, é que não é comum ter isso no nosso mercado… me remete aos carros dos anos 80/90 tipo chevette; hoje é raro ter isso no mercado …. visualmente eu não gosto destes bancos, nem é pelo encosto fixo mas pelo banco em si, no mais é uma dúvida minha em questão de afetar ou não os resultados dos testes .

          • eckunzler

            Não é ser hater da VW ou do Up!, mas como vc mesmo disse, se o motorista/passageiro for muito alto e/ou gordo, este tipo de banco não irá protegê-lo devidamente. Aliás, quase nenhum banco de carro pequeno, por óbvio que seja, pela falta de espaço pra colocar um banco maior e mais seguro. É louvável a preocupação da VW com o quesito segurança neste carrinho, mas que este tipo de banco é horrível, é. E como disse antes, apesar do conceito ser o mesmo, está longe de se equiparar aos bancos maiores e melhores dos modernos veículos pesados.

            • Tosca16

              sei lá quando eu vi pela 1° vez e notei que tinha isso pela proposta do carro em si me veio logo a ideia de baixo custo, apesar que não é de fato a proposta do UP pela qualidade construtiva elogiada nos testes de impacto . Mas para muitos a simplicidade dos versões de entrada, aquelas minúsculas saídas de ar do ar-condicionado e esses bancos com encosto fixo deixam a impressão de barateamento do projeto em si .

      • maopedroso

        Acho até legal esse banco inteiro. É até absurdo comparar um banco sem regulagem de encosto de um popular com um esportivo, mas existe sim certa semelhança.

        http://www.audizine.com/gallery/data/500/Int-Seat

        • FelipeLange

          Isso são as carroças produzidas no Brasil: caras e mal montadas.

  • tgaldini

    Absurdo esse consumo ai……….nunca trocaria minha saveiro num carro desses. A minha é uma 2010 1.6 e faz 11,5km/l com ar ligado ou 12,5km/l sem o ar……ela hoje esta fazendo isso com 70.000km…..espero que o novo Ka realmente seja econômico e não essa historia pra inglês ver

    • Não dá para comparar consumos feitos em cidades completamente diferentes. Por aqui sua Saveiro 1.6 iria fazer 8 dentro da cidade, e o up! na sua cidade faria muito mais que a Saveiro.

      • tgaldini

        Moro em São Caetano e minha empresa fica em Itaquera, todos os dias pego transito na Aricanduva e na Anhaia melo, tenho o pé bem pesado e ando 30% do tempo com carga nela, em média com 200 a 300kg de aço. Quando piso de vdd ela faz 10,5km/l…..tudo isso na gasolina……..e gasolina vagabunda da av. do estado de 2,56R$/lt…..rs

        • Então, é que aqui é cidade pequena e de Minas, que só tem subida bem íngreme pra todo lado. Quando rodo em SP, mesmo com transito, o consumo melhora.

          Ah, e aqui a gasolina também é uma desgraça mas custa R$ 3,10 rsrs

          • tgaldini

            É bem baratinha né……..hahahahaha……parece quando fui viajar para Paraty e o litro lá tava quase R$ 3,50……rs

            • Thiagusss

              se eu Paraty custa isso, imagina em Búzios?
              foram os olhos da cara…kkkk…
              abasteci o suficiente pra sair de lá e depois completei quando já estava em sp..kkkkkk

    • netovskifln

      Não faz sentido basear-se em dados de consumos com lugares e motoristas diferentes.

      O Eber faz médias de 8 e 12 km/L em carros que aqui eu faço 16 e 14.

    • mdscom

      Sinceramente não acho "absurdo" não. Fazer 11,5 km/l na cidade com A/C ligado acho que é um consumo bem aceitável. Tem muitos carros 1.5 por aí (não vou citar nomes hehe) que fazem 5 ou 6 km/l.

      • tgaldini

        Mas esses carros por ai não tem projeto novo e são 4cil……..esse carro saiu com "bandagem" de mais economico do brasil

    • kabeca69

      Olha,
      possuo uma saveiro 1.6 ano 2011, com exatos 68.000 quilômetros rodados,
      e ela não faz acima de 7 na cidade e 8,5 na estrada, isso quando utilizo etanol,
      recentemente tive que alugar um carro mil (celta), pois, bati a saveiro, e consegui fazer na estrada com gasolina somente 11,5 km/l,
      então esse negócio de consumo esta ligado muito mais e estilo de condução e onde se anda, do que propriamente ao carro,
      eu nunca consigo fazer medias altas como alguns aqui citam,
      logo, o problema sou eu e os locais que trafego.
      abraços

    • paranaiba

      Vou sair dos 20 kms rodados diariamente para 80 kms em breve, estou pensando seriamente trocar meu Fox Prime imotion 11/12 por um up! ou Fox Bluemotion, meu Fox faz no máximo 10 kms na gasolina na cidade com ar ligado, essa saveiro sua é muito boa heim, só que na minha cidade concessionária nenhuma quer vender Fox Bluemotion, eu não sei o que acontece com esse povo.

      • tgaldini

        É o mesmo motor 1.6 de todos os outros, creio que a diferença seja o piloto……….rs

    • Focusman

      Esse carro está fazendo o mesmo consumo do meu Focus 2.0 powershift… Lamentável…

      Tenho amigos que tem Fiesta 1.6 powershift e fazem na cidade cerca de 13.5 com gasolina.

      • tgaldini

        A esposa tem um Fiesta 1.6 SE, no computador de bordo ele esta fazendo uma média de 13 a 14,5km/l comigo digirindo e com ela 11,5km/l. Na estrada indo para o interior de SP quase sempre andando acima da vel. ele chegou a fazer numa viagem de 480km uma média 19,5km/l com ar desligado e 18,5km/l com ar ligado, mesma média que fez o Uno vivace 1.0 que ela tinha………rs

      • AMLAJD

        E eu tenho funcionário que não faz 10 com gasolina na cidade, para ver como é relativo. As vezes o cara fala cidade mas só roda em grandes avenidas em que o trânsito flui.

        • Focusman

          Seu funcionário deve ter o pé pesado ou o carro dele tem algum problema…

    • AMLAJD

      Nossa, tenho um Polo 2008 com o mesmo motor e não passa de 6,5 com álcool e 9,0 com gasolina na cidade. Já tive Fox e Golf com o mesmo motor e nunca passou disso, então não é problema específico com o meu Polo.

      • tgaldini

        O que o kabeca69 falou ai em baixo concordo plenamente. Depende muito de como a pessoa dirigi, normalmente quando saio em farol no plano em 1º pego embalo e ja vou pra 3º e por ai vai. E talvez a saveiro seja mais leve.

  • ZEKINHA71

    Como o up! está vendendo pouco, quem comprou deve ser muito bem tratado nas CCS. Senão vai micar de vez o produto.

  • Arthur_r

    Esse carro so deveria custar 2k a menos em todas as versões, ter vidro eletrico traseiro pelo menos nas versões TOP.
    Mas creio que a VW ira resolver isto, pois as vendas não estao boas e quando o produto não agrada o consumidor, ou ele vaza ou ele melhora…

    • billycsar

      é, também acho, e vazar creio que não seja uma escolha agora..

  • Bruno_Wendel

    nao era pra fazer 15, 16 na cidade com gasolina?

    • Não conheço nenhum carro que faça isso na cidade. Agora, se "cidade" for considerado grandes capitais com avenidas onde se anda a 80 km/h, aí o consumo melhora bem, para qualquer carro que seja.

      • Bruno_Wendel

        hum.

        bom, gostaria de tirar uma duvida, tenho um fox 2009 1.0 fazendo no maximo 8km/l, sabe me dizer se é possivel fazer algo?
        manutenção em dia, pneus novos, feito rodizio e sempre bem calibrados.

        realmente não sei o porque de ser tão gastador, li na internet opinioes de donos e não sou o unico a reclamar.

        • luk4z_sl

          Esses 1.0 VHT da VW são realmente bem gastadores. Num tem muito o que fazer não.

        • É, como outro leitor comentou acima, esse motor não é muito econômico e tem outra, o Fox é bem grande, acaba tendo o problema que o Onix tem de gastar muito. Uma coisa que algumas pessoas fazem é rodar com uma pressão um pouco maior que a normal, dizem que o carro fica mais econômico pelo fato de ter menos arrasto, mas tem o problema de que aí o pneu vai desgastar mais no meio, por estar barrigudo. Eu pessoalmente só rodo com a pressão indicada pela fábrica.

          • Bruno_Wendel

            so uso a indicada também, até porque trocar jogo de pneus 15 é uma facada as vezes inesperada como foi pra mim.

            amortecedores também foram caros fora as revisões absurdas que a VW cobra, de 60.000km queria 1200 só pq tem correia, senão fica na faixa dos 700,00, o que digasse de passagem é caro para um carro desse nivel.
            na verdade o vendedor falou que conseguiria fazer uns13 por litro na cidade e na estrada uns 16.

            gato por lebre.

          • Ricardo_Alves

            fiz recentemente o teste com o pneu com 3 libras a mais, o carro fica mais durinho e quicando mais, em se tratando de fox que já e um pouco barulhento, o ganho foi irrisório, voltei para a calibragem normal de 30 libras….
            …carro atual fox prime 12/12 ..

            • Bruno_Wendel

              na verdade, no meu, a informação que tem ali no tanque de combustivel, é que quando o carro estiver só com duas pessoas e uma mala é 28psi em todos, caso esteja com 5 pessoas e atolado de malas, 28psi na frente e 33 atras.

              Se não me engano, esses fox G2 é 28 na frente e 30 atras e caso esteja cheio, é 30 na frente e 35 atras, mas teria que ver na tampa do combustivel que é onde indica corretamente.

          • Bruno_Wendel

            Eber, saberia informar qual a diferença do FOX City 1.0 2009 e o FOX Trend 1.0 2012 além de mudanças no parachoque e alguns outros detalhes mínimos?
            motor é o mesmo correto?

            pois meu fox é o city, G1, meu compadre tem o Trend 12/12 G2 e faz 12 a 13km/l – gasolina na cidade.
            não achei explicação, só se for aerodinâmica, mas não sei se mudaria tanto, o meu faz 8km/l – gasolina na cidade.
            Diferença de 5 km/l, da bastante diferença na autonomia do carro.

        • Ricardo_Alves

          este 8km/l e no alcool, tive um fox trend 1.0 09/10 fiquei com ele 3 anos, media na cidade com álcool 8km/l, com gasolina 10km/l sempre com ar ligado, …..na estrada 13,5 sempre com ar ligado….fiz uma media sem ar ligado na estrada deu 17.7 andando a 120km/h ….todas as minhas medias foram feitas completando o tanque….e não foi percurso de 20 km não, sempre rodando mais de 400 km…..foram farias completadas de tanque…. é um fato que na medida que o carro vai ficando mais rodado e mais liso as medias vão melhorando…..agora tenho um fox prime 1.6 12/12 na cidade 10km/l com gasolina sempre com ar ligado, na estrada media de 11,5km/l a 140km/h fiz teste rodando a 120km/h deu 13.8km/l sempre com ar ligado….não tenho medias sem ar, e nem com alcool…

          • Bruno_Wendel

            estranho, não é o geração 2 é? pois o meu ainda é o City 1.0 2009, geração 1.

            O trend o meu cumpadre tem e faz 12km/l no mesmo trajeto que o meu, não sei o que muda, deve ser a aerodinamica, pois nao tem explicação, mesmo motor.

      • Rafael Schettino

        Rs… em BH, uma grande capital, meu carro faz velocidade média de 25 km/h de acordo com o computador de bordo…rsrsrsrs….
        Aqui tem vias que suportam até 120 km/h, mas não dá pra passar de 40 por causa do trânsito…

      • DCald

        Gurgel BR 800, Eber… Eber, Gurgel BR 800! hehehe

        Fazia de 17 a 18km/l na cidade com o BR… e na estrada era de 21-23, com recorde de 25,5km/l… Mas tudo isso pq se tratava de um moderno motor bi-cilindrico com bloco em liga de aluminio silicio, sistema de ignição microcontrolado e carburador Weber! hehehe

      • mho

        Interessante o seu comentário, tem algumas rodovias próximas ao DF que o governo está reduzindo de 80km/h para 70km/h.

      • meyerbro

        Mas falaram que esse motorzinho dele daria conta disso… Pra mim esse carro é um fracasso em todos os sentidos.

      • glawlima

        Oi Eber. Eu lido diariamente com um carro que faz entre 14 e 16 km/l de gasolina na cidade. É um Kia Picanto 2011 1.0 12v. É o unico carro que eu já vi fazer um consumo incrível em qualquer situação. No último abastecimento, após andar 313km, ao completar o tanque foram aproximadamente 20 litros. 60 reais para andar 313 km. É fantástico!

    • CARLOS_RJ

      O meu faz, na média, 12,5 e 9,2km/l na gasosa e no etanol, respectivamente, na cidade, com trânsito e ar ligado 100 %

      • Bruno_Wendel

        então, deve ser o G2 né? TREND? o meu é o City G1. Posso dizer com certeza que o Trend G2 tem consumo melhor, pois meu cumpadre tem, ele tem pé mais pesado que o meu e no mesmo trajeto faz 12 a 13km/l.

        realmente não sei dizer o que muda, do G1 para o G2 tem diferenças visuais no parachoque e na aerodinâmica acredito, porém o motor é o mesmo, não sei se faria tanta diferença isso.

        • CARLOS_RJ

          O meu é um up!

          • Bruno_Wendel

            a sim, achei que era o fox.

  • ViniciusSantoro

    Visitei uma concessionária VW aqui perto de casa, e dei uma olhada no Up!, o mais curioso foi perceber que o suporte do cano do escapamento, este que vem desde o coletor, é preso na parte de baixo com umas buchas de borracha. O.O'
    Na minha teoria Borracha + Calor + Chuva + Seco + Tempo = Vai dar problema… Se alguém puder colocar alguma foto ou tiver notado o mesmo que eu, por favor, divida sua experiência, hahahaha.

    • Fabio_Tex

      Vinicius, você já entrou embaixo de outros carros para comparar? Acho que as borrachas segurando a tubulação de escape são presentes em mais de 95% deles, de básicos a luxuosos e esportivos, nacionais ou importados.
      Por acaso a borracha dos Pneus ou das portas ou dos vidros não suportam Calor + chuva+ seco + tempo da mesma forma ou pior? E as diversas mangueiras do Motor então?

      • ViniciusSantoro

        Era justamente um comentário como o seu que eu procurava. Sim, tenho que concordar contigo, não vou castigar o material sendo que ele pode ter inúmeras propriedades, mesmo vindo de um composto básico semelhante. Um ponto interessante é que essa "bucha" que falei, lembra muito mais uma borracha bem macia, diferente dessas borrachas com boa resistividade térmica, mas faz muito sentido o que você disse, e obrigado, abraços.

      • Rodrigo

        Eu tive que ler umas 3x pra acreditar que era o que eu estava lendo…
        #comolidar?

  • Antoniokings1

    Para o carro que era a oitava maravilha do mundo, o consumo está bem fraco mesmo.

    • CARLOS_RJ

      Repito:
      Meu up! faz, na média, 12,5 e 9,2km/l na gasosa e no etanol, respectivamente, na cidade, com trânsito e ar ligado 100 %

      • Over1976

        Comprei um Uno Mille 2013 e ele faz 18,3 km/L na estrada e 14,6 na cidade.
        Não abro os vidros, só AC. Mas também, só tem o AC!
        Esperava mais do Up!, já que falam tanto no consumo dele, tecnologia do motor e tals, mas não passa de um consumo comum.

        • CARLOS_RJ

          Excepcional seu consumo!
          Mas o do meu, com o trânsito caótico do Rio, tá de muito bom tamanho!!!!

  • Mak06

    O duro de comprar carro lançamento é que sempre tem ajustes chatos para fazer,que muitas vezes só é possível arrumar na linha de montagem ou o carro voltando para a prancheta novamente e alguns casos levando várias e várias vezes a concessionárias e muitas vezes não é assumido o erro e simplesmente falando que é normal,mas o erro está ali escancarado e óbvio.

    • ProfPR

      Aí é que está a questão: há quanto tempo o up! já roda em outros países ?
      O up! não é lançamento, já tem muitos Kms rodados, os ajustes já foram (?) feitos.
      Até houve uma modificação na carroceria dele para o Brasil, mas o projeto e especificações dos componentes são as mesmas.

  • ediomardiego

    Tinha um mille fire dos primeiros,o de 55cv,que alem de andar muito pelo baixo peso do veiculo fazia medias melhores que este up,isso que moro numa cidade que é formada em sua maioria por aclives acentuados,claro que não dá pra comparar com outros quesitos com o up,mas no consumo era melhor que esse,creio que o fato de ser mono combustível seja um fator determinante.

    • luk4z_sl

      Infelizmente os Flex vieram pra acabar com o bom consumo. Mas fazer o que, o brasileiro gosta.

      • mho

        Fato!

  • Gabriel_Nint

    Achei o consumo alto. Fiz uma viagem pela Castello Branco com um amigo (eu com um Clio sem ar e ele com o HB20 com ar, ambos 1.0), o meu fez 17km/l e o dele 16km/l viagem toda a 120km/h. Considerando o HB20 e o UP parelhos, ambos com ar e motor 3 cilindros, é um consumo meio alto.

    • afonso200

      lembrando que esse UP é novo, entao mais uns 10mil km fica mais economico

      • Gabriel_Nint

        Meu Clio tem 11 mil Km rodados e o HB20 do meu amigo é 0km, nem chegou aos 1 mil km rodados.

    • AMLAJD

      Vi um comparativo entre UP e HB20, numa viagem ida e volta ao Rio, em torno de 900 kilometros. O UP voltou com 1/4 de tanque e o HB20 precisou de mais 10 litros para chegar em São Paulo.

  • Bikudin

    O q se pode esperar de carros da VW?

  • FelipeLange

    Que vergonha. Paga um preço por um carro desse, e já começa a dar esses problemas.

    Por que será que essas aberrações acontecem?

    Gostei do consumo.

  • Tosca16

    1° isso mostra que as publicações do NA não foram compradas pela VW, isso eu já sabia mas é para calar à boca de alguns.
    2° Eles sabem que o carro pertence ao NA ? Dificilmente se troca o forro inteiro nesses casos, acho muita bondade da fabricante. Estranho isso.
    3° O que mais me chamou atenção fora o adesivo alusivo a pontuação no crash-test , tomara que isso vire rotina entre os fabricantes.
    4° O consumo está razoavelmente bem .

    • Leandro1978

      Em relação à possível troca do forro, não é "estranho", pois claramente é problema de fabricação, não de mal uso. No quesito segurança, o problema é ver se isso fará o consumidor deixar de optar pelo menos seguro para ficar com o mais. Não me parece que, ao menos por enquanto, o consumidor tenha esta preocupação.

      • Tosca16

        mas acredito que a preocupação será maior daqui por diante, é marketing pesado agora das montadoras os testes e se um dia forem mesmo obrigatórios veremos o que isso vai dá … as revistas, blogs e sites do seguimento estão muito criteriosos e cobrando as montadoras, estas por sua vez estão analisando que aos poucos o conhecimento geral vem a denegrir seus produtos se os mesmos não forem seguros, nas vendas isso ainda é imperceptível mas é bom seguir a tendência .

    • Rodrigo

      Acho que a troca se deve:

      1º que é um erro evidente de falha no acabamento, não causado por mau uso do dono do carro
      2º pode ser que o carro do NA não seja o único e a VW esteja trocando de todos que reclamarem (recall branco)

      No meu carro, a tampinha que recobre o espelho do pára-sol do lado do passageiro saiu na mão da pessoa que abriu. Quebrou a trava de um dos lados, soltando a tampa. O carro não tinha nem 5 mil km de uso, reclamei na Chevrolet e trocaram todo o pára-sol daquele lado na garantia, sem contestar. Depois fiquei sabendo pelo técnico que eu não era o único caso e que outros carros como o meu tiveram problema semelhante. A recomendação da Chevrolet era trocar todos que apresentassem o mesmo problema.

  • Diego27BMW

    CARO E UMA PORCARIA.

  • PKuster

    Incrível que um veículo saia de fábrica com esses problemas, tão simples de serem detectados. Está faltando um melhor controle de qualidade na Volkswagen, aquele em que funcionários, depois do carro pronto, fazem uma verificação total do veículo: lataria, pintura, estofamento, forrações, motor, equipamentos, etc., etc.. Elementar. Senão, a Ford do Brasil vai ficar com inveja…

  • Rajeneesh

    Quanto maior a "tiragem", mais problemas de montagem vao existir…………… somando isso ao padrão Brazil, nao dá pra se esperar outra coisa.

  • ctnmartins

    O Up foi o único carro 1.0 vendido no Brasil que testei e julgo estar com um desempenho satisfatório. Os números de consumo dele também estão se mostrando bastante satisfatórios.
    Sua chegada foi muito bem vinda ao nosso mercado, pois poderá promover maior concorrência aliada a níveis mínimos de qualidade e segurança, algo que nenhum carro abaixo de R$ 30.000,00 entrega. Estamos acostumados a chamar de populares carros desprovidos de segurança e cuja economia é baseada no baixo peso proporcionado pela redução de itens estruturais e de conforto, aliado ao uso de motores completamente defasados e câmbios imprecisos e, quando não, desconfortáveis.

  • Heisenberg

    Questionamos se seriam apenas alguns grampos de fixação do forro e nos foi respondido que não, que seria trocado o forro inteiro, pois segundo as palavras do funcionário da concessionária, aparentemente a peça colocada nos up! no lançamento é menor do que o necessário: se encaixa bem de um lado e fica faltando do outro.

    Qualidade "brasilian" ISO 666!

    • mauricar23

      Cara, erro de produção faz parte de qualquer negócio. Pra mim, é normal um problema ou outro em meio a uma grande quantidade produzida.
      O anormal seria a empresa recusar-se a corrigir o problema.

      • mvnascimento

        Principalmente porque essa peça não é produzida pela VW. Passaram as especificações para outra empresa que pode ter errado as medidas em um lote…
        De qualquer forma, vacilo no CQ das duas empresas.

  • Heisenberg

    Realmente a VW aos poucos deixa de ser uma marca "recomendável". Padrão tupiniquim de qualidade foge bem longe do padrão DAS AUTO alemão.

  • XST150

    Essa é a Volkswagen do Brasil aquela fez durante 56 anos a Kombi(T1,T1,5 e T2) esperar o que ?……..

  • CanalhaRS

    Menos mal que vão trocar e não fazer uma enjambração com cola ou grampo.

  • Rodrigo

    Tenho 2 conclusões a partir desse update:

    1º) Comprar carro (qualquer um de qualquer marca) no lançamento, por melhor que seja, quase sempre algo sairá errado. De uma simples falha de acabamento (e de fácil correção) até problemas graves no motor ou câmbio.

    2º) Pós-vendas e atendimento em Concessionárias varia de cliente pra cliente e até mesmo dentro da própria marca. Nunca tive problemas de troca de peças e mal-atendimento em autorizadas Chevrolet (e olha que já precisei usar), além da empurrologia de praxe no setor, mas em compensação na VW quiseram me cobrar por um orçamento que demandava o diagnóstico do problema plugando o computador no sistema eletrônico do carro. Realmente não dá pra afirmar (tirando as japonesas que só ouço falar, pois nunca tive carro delas aqui no Brasil) que atendimento em CSS é bom ou ruim.

  • Tosca16

    A peça é singela demais, entretanto sabe como são as revendas… já vi isso num FOX e para não esperar um dia ou dois para ter a peça reparada eles deram um jeitinho e ficou super bom, nada à reclamar … só que é complicado agora visto que está bem claro os defeitos do veículo do NA esconde-lo, agora o tratamento será bem diferenciado acredito eu .

  • Julia Peres

    Eu fui correndo olhar o meu up!, principalmente esse forro… O meu está em perfeito estado.
    Enquanto o esguicho traseiro, logo que eu sai com o carro, notei escorrendo água, no dia seguinte também e foi até mais perceptível, pois mandei o carro para lavar.
    Pelo visto, agora não está mais escorrendo a água, porém ficarei de olho.
    Outra coisa que me chamou atenção é o cheiro de queimado(como se fosse a embreagem ou pneu) que vem vindo do escapamento, perguntei para um frentista de posto e ele disse que é perfeitamente normal, pois o carro zero precisa queimar um verniz que tem dentro do escapamento e até queimar totalmente, sai esse cheiro mesmo. Procede isso pessoal?

    • thinkt4nk

      Verniz? Não, mas pode sim ter algum resíduo de óleo protetivo. Pode também ser do catalisador, as primeiras reações químicas podem liberar um cheiro mais forte. Fique de olho, acredito que irá passar, mas se for pedir pra corrigirem o esguicho de água traseiro aproveite pra perguntar sobre isso também.

    • luk4z_sl

      Nunca ouvi falar disso… Nunca percebi isso em carro zero também. O bom mesmo é levar antes num mecânico de confiança e ver com ele, e caso ele indique algum problema vá até a concessionária já com os argumentos prontos para eles não te enrolarem.

    • Rodolfo_

      Cheiro é normal, desde que esteje aceitável! Se for algo forte, precisa realmente verificar o que é! Verniz era por fora do escapamento e nao por dentro…hj em dia nem utiliza-se mais este processo de finalização do escapamento.
      É mais fácil algo do tipo plástico (sacola de supermercado) ter grudado ao escapamento. Peça p levantarem seu carro na CCS para verificar, e esteja presente e acompanhe o serviço.

      • Julia Peres

        Já olhei por baixo, não tem nada no carro… Agora é esperar…

    • mauricar23

      Todos os carros 0 km que tive, tinham mesmo esse cheiro até uma certa quilometragem, mas era bem pouco.

    • Julia Peres

      Então, o cheiro a primeira vez foi horrível! Mas agora é muito suave, tem dias que ele tem feito, tem dias que não… Percebi que quando o trajeto é mais longo, o cheiro aparece, quando o caminho é curto, o odor inexiste…
      Falei com o meu pai, que trabalhou com carros por mais de 20 anos e é meu mecânico particular, ele diz que é normal, que quando completar uns 500km pra menos o cheiro some…
      Ainda nem passou dos 80km…. hahahaha

    • BelDare

      Meu carro não era um up, mas não soltava esse cheiro quando zero não…

    • Focusman

      Tem esse verniz mesmo pra o cano ficar novinho até o carro começar a ser usado.

  • Doidim2011

    É UMA BILADA, CINO!

  • mquadros1

    O ultimo volks que tivemos, um gol 1.6 em 2009, apresentava os mesmo defeitos de falta de qualidade mas com a mala traseira e vidro elétrico, motivo de quase uma dezena de idas a concessionária em menos de um ano. Cinco anos depois, continua a mesma coisa, não tomam vergonha.

  • Fanjos

    O maior problema do carro é preço, abaixa uns 7 mil reais em todas as versões que ai ele vende bem

  • Magnão Cordeiro

    Carro pequeno , motor manco , caríssimo , construído com peças de acabamento com a qualidade duvidosa e beberrão!!!!!!Definitivamente não vale a pena . na boa , podem me escurraçar aqui mas um J3S por 39900 vale muito mais a pena que um UP!

  • Rodolfo_

    Parece piada! Pagar R$ 100,00 p um problema q veio no carro! E a CCS falar q é normal ou q ainda não fez reparo no up! e não sabe como resolver??!?!?! Problemas são problemas…se o mecânico é bom, não importa o carro! Boicote nos carros zeros com preços absurdos e qualidade baixa!!

    • Não foi problema que veio no carro, é que como fizemos questão de retirar o carro no dia em que ele estava sendo lançado, uma sexta-feira dia 7 de fevereiro, a concessionária não teve tempo de fazer nada, nem lavar o carro, quanto menos programar o rádio.

  • lsc_mclaren

    Amanha a ccs da Vw liga pro NA e diz q o forro já chegou e que nem precisa marcar horário para fazer a troca.

    • A VW não sabe qual dos mais de 7.000 ups vendidos é o nosso.

      • ebrotto

        Mas se realmente for o primeiro com esse problema eles descobrem fácil rs.

        Não sei se vc já comentou sobre o assunto Eber, pelo menos eu não li ainda sobre, os bancos do Up! são confortáveis? Em um viagem um pouco mais longa vc sente o cansaço no corpo ou não chega a incomodar?

  • angelopaim

    Uma coisa é certa! Não dá pra confiar de olhos fechados no computador de bordo dos autos. Já vi muito comentário meio fora da casa aqui!
    Se fosse levar em conta como certo, o comp. do meu carro acusa 20km/l na cidade! E isso sabemos que é inviável!

  • Mc_

    Viva o Brasil!!

  • Brunocarro1998

    Aqui em casa temos um Voyage. Só precisamos usar a ccs para reparo de uma batida, pois nunca deu defeito em garantia. Acabou a garantia, quebrou o motor do vidro elétrico do motorista, só que na esquina da rua tem uma empresa de conserto de tudo relacionado a vidro automotivo, foi trocado por 120 reais. Não acho que um carro dar defeito é normal, mas com 2 anos de uso, gastar 120 reais apenas de “extra” não é inaceitável. Já o Peugeot de antes, o mesmo motor custava 260 reais, sorte que quebrou na garantia, mas segundo outros proprietários que estavam lá, isso é normal, teve um que já tinha trocado os 4.

  • sergiopsy

    Normal a VW fazer c@g@d@s, por que o meu Golf veio com os vidros desconfigurados.

  • Froid_Dalton

    Normal para um lançamento. Só resta agora saber se a VW vai atender prontamente às reclamações dos primeiros donos.

    É por essas e outras que eu não compro carros de primeiras séries. Sempre espero pelo menos uns 2 ou 3 anos depois que o modelo foi lançado.

  • Marquinhos

    Comprar carro no Lançamento de Produção Local tem que pensar 2 vezes antes. Problemas irão aparecer… isso para todos os carros

  • Leovirga

    Vamos colocar no mercado…depois descobrimos os problemas….qm compra no lancamento na maioria das vezes sempre encontra vários defeitos….

    Sigam no instagram #hipocrisiaautomotiva

    • Aqui não é lugar pra fazer propaganda de Instagram, ok?

  • GUGASP

    Comprar lançamento é fogo.
    Os primeiros lotes saem frequentemente com pequenos problemas.
    Depois soltam os boletins internos da fábrica aos concessionários corrigindo os erros.
    O ideal é esperar de 6 meses a 1 ano para comprar modelos novos.

  • 5Hundred

    Na boa. Que PÓS VENDA DE MERDA!!!!
    Não sei como as pessoas acham isso normal.
    Que bosta.

    • Felipe_Henrique

      Pois é… Há muitos (MUITOS) pós venda que deixam a desejar.
      Não quero justificar o pós venda (considerado nacionalmente) ruim do grupo PSA ou da Ford e nem nivelar por baixo, mas (me desculpem os fãs e torcedores da marca) esse pós venda da VW narrado no texto beira o ridículo!

      Aí o sujeito deixa de comprar um Peugeot, um Citroën ou um Ford por causa do pós venda e leva pra casa… Um VW! Ou um GM (exemplificando GM pela avaliação 365 do Onix)!
      Aham… tá serto!

  • Vitão

    Nossa, esperava mais do consumo do uP! Inda mais por ele ser 1.0…. 11,5 Km/L na cidade?! É pouco…

    Eu no trânsito de São Paulo, no anda e para na "Hora do Rush" estou fazendo 11,38 Km/L com Gasolina, isso com Civic 1.8 MT 2010….

  • PEDRO_HAWK

    Muito me surpreenderia se eles dissessem que não era normal cobrar esses R$ 100,00…

  • ProfPR

    Discordo dos que defendem o problema devido ao carro ser "lançamento".
    O up! não é lançamento, mesmo que seja início de produção local, como um colega disse. É o início de produção de um produto já prototipado, testado e revisado em mercados muito mais exigentes e seletivos que o nosso.
    O projeto, as especificações e a montagem são absolutamente as mesmas.
    Se há problemas com os lotes iniciais, certamente não tem a ver com o carro em si, mas sim com o nível de qualidade da operação da planta atual.
    Isso só depõe contra a VW, o esmero e a precisão alemãs ficaram na Europa.

  • Jcruz20

    Tive um gol power G3, e logo revendi (tirado 0km, andei 15 mil km), escola de samba pura, e depois de vários anos, peguei carona em um voyage 2014 1.6 topo de linha, PQP!! quando meu amigo falou o preço, deu vontade de rir na cara dele R$ 50 mil Dilmas..O carro já estava cheio de grilo, tem que perder muitas vendas mesmo pra tomar atitude de melhorar..atualmente estou em um corolla, usado,"velho" (segundo meu amigo), mas bem melhor que esses descartáveis VW.

  • jf_pesquero

    Turma,

    Queridos funcionários de avaliações de carros do NA, vocês já foram melhores nestas avaliações. Um carro 1.0 de APENAS 3 cilindros com IMENSOS 10,4 de torque, e APENAS 970 km de peso fazer a marca que você escreveram nesta matéria ABSURDA. Quando pessoas inteligentes como a galera do NA se fazem de burra, é claro que parece uma matéria paga.

    Queria avisar que o UP que vocês estão usando precisa ir URGENTEMENTE de uma concessionária de novo. Ele está bebendo! MUITO!

    Meu carrinho UP a 120km/h na Dutra faz orgulhosamente 17.5km/l ha estrada e faz 15.5 km/l na cidade e todos sempre de ar ligado. Com alcool fez na estrada 12.0 km/l na estrada e na cidade 11.0 km/l só na cidade e todos de ar ligado. No primeiro tanque com gasolina mais que 750km. NUNCA vi algo parecido. Sem contar o torque deste carro que chega a 120 km/h sem muito esforço. É muito força para pouco peso.

    Abs

    Fernando

    • BelDare

      Fernando;

      Isso vai muito também do estilo de direção. No meu 500, eu fazia consistentemente 12,5km/l na cidade, rodando 100% do tempo com ar condicionado. Minha cunhada ficou tão encantada que resolveu comprar o carro de mim quando eu resolvi vender. Na mão dela, não dava nem 8km/l.
      Minhas médias *nunca* são parâmetro de consumo para carros, eu não acelero forte, dirijo sempre no giro mais econômico e calculo a distância para ter de parar no mínimo possível de semáforos. Isso derruba o consumo, deixa o carro muito mais econômico.

      • jf_pesquero

        BelDare,

        No painel do meu UP ele sugere que marcha eu devo usar para fazer o menor consumo. Não sei se o seu 500 tem esta opção no painel. Também não sei sei se o UP do NA tem o computador de bordo. Olha os números que o pessoal NA colocou para o UP deles eu fazia com o meu idea adventure com 1300 quilos de peso e motor 1.8. O UP do NA tem consumo de 2.0 bem pesado. O pior é que eles sabem disto e se fazem de desentendidos, botando defeito no resto para esconder o consumo. Trabalham com isto todo dia e não nasceram ontem.

        Abs

        Fernando

        • BelDare

          Não tinha. Eu fui aprendendo o jeitinho do carro com o tempo. Mesmo que no up do NA tenha a opção, eles não são obrigados a seguir. Cada um dirige de um jeito, uns preferem pisar muito e frear muito, outros preferem pisar pouco e frear pouco e isso se reflete claramente no consumo.
          Talvez voce seja super econômico como eu e as suas medições não sirvam de parâmetro para motoristas comuns; acho precipitado dizer que o carro simplesmente está com defeito, sendo que o consumo excessivo pode ser um vício do condutor.

  • O_Corsario

    Feio esse negócio do acabamento, pior é ter que trocar a peça inteira, nunca, NUNCA fica a mesma coisa, sempre vai dar uma folga ou coisa do gênero. Eu ficaria muito decepcionado.
    Essa coisa do rádio varia, precisei deste serviço em meu polo e numa concessionária pediram R$60,00 e na outra fizeram de graça e de boa vontade na hora.

    • AMLAJD

      Essa peça é moldada e se for trocar tem que ser inteira.

  • alexhmoraes

    Nó estão reclamando disso? Então vocês precisam entrar num Classic LS ou no Mille Fire 0km, vão se matar de horror dos arremates dos acabamentos internos.

  • Adonismfa

    Devagarzinho as vendas do carrinho vão aumentando:
    "O Volkswagen up! atingiu a quantidade de 331 unidades vendidas em um único dia ontem (09/04/2014), representando um novo recorde de vendas para o novo carro compacto da Volkswagen. Nos nove primeiros dias de abril o modelo já emplacou 1.766 carros."

  • Quem disse que as vendas do Up são um fracasso? Ele vene mais que o antigo Gol G4 vendia, que correspondia a 20% do total de Gols vendidos, ao contrário da Fiat que o Palio Fire é responsável por mais de 80% das vendas da linha Palio…

  • valdemirjose

    A fabrica está cortando o forro do teto com que? COM UMA FACA? kkkkkkkkkkk
    Engraçado é ver as pessoas acharem que esse tipo de "detalhe" é normal, coisa de "lançamento", bem realmente é normal nos carros da Volks, acabamento grotesco nos carros de entrada da marca é ITEM DE SÉRIE! :)

    Quanto ao consumo está bom pra uma carro 1.0, mas não acho que vale a pena a pessoa abrir mão de um motor mais potente como um 1.4 ou 1.6 só pra economizar de 1 a 2 km\l.

  • Alvarenga1

    Concordo que este tipo de falha é "normal" em lançamentos mas não deveria ser se a fabrica desse um tempo a mais de correção antes de lançar lixos na mão de consumidores, mas deve ser difícil segurar a onda né ??? Que diretor vai contar pra matriz que atrasou o programa em 1 ou 2 meses ???
    A verdade é que muito programa de montadora so acontece graças ao esforço pessoal de alguns funcionários ( horas além do expediente, sábado e domingo ralando, etc…..) porque nenhum diretor é macho de pedir mais recursos pra matriz ou ir la falar que o programa vai atrasar. O resultado é esse tipo de problema na mão dos primeiros que correm comprar um lançamento. Eu so compro carro depois de uns 2 anos do lançamento. Normalmente essa é a melhor "fase da vida" de um modelo.

  • julinho76

    Que se cuide o UP!!! O KA vem ai!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend