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Avaliação: JAC T5 tem bom conteúdo e preço competitivo perante a concorrência

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A JAC Motors já havia colocado no mercado nacional o utilitário esportivo T6, um SUV de porte médio com preço de compacto. Agora há uma segunda opção, o crossover T5.

Terceiro mais vendido em seu segmento na China, o JAC T5 (S3 por lá) foca em custo-benefício, estilo diferenciado e na mecânica flex, criando assim um crossover de proposta urbana e com preços a partir de R$ 59.990.

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Mesmo na versão topo de linha, que tem o chamado Pack 3, o modelo desfruta de um preço competitivo na atual realidade complicada do Brasil. Com preço sugerido de R$ 69.990 (eram R$ 68.990 promocionais no lançamento), o JAC T5 apresenta um pacote de equipamentos generoso, especialmente em relação à segurança e conectividade, nessa ordem.

Com volume de vendas ainda tímido, em torno de 400 unidades mensais pretendidas pela JAC Motors, o T5 em breve será montado em CKD no Brasil ampliando a quantidade necessária para atender bem o mercado. Além disso, a esperada versão CVT deve ser nacionalizada no processo.

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Por fora…

A primeira impressão é de estranheza em relação à parte frontal. O JAC T5 parece um crossover maior do que realmente é (4,32 m), devido principalmente à carroceria que lembra um SUV maior, tendo o para-brisa avançado muito sobre o capô.

Este, por sua vez, é longo e projeta um grande balanço dianteiro. Mesmo assim, em nenhum momento raspou o fundo no íngreme acesso a garagens. A frente mostra uma certa agressividade típica dos carros chineses, tendo uma grade hexagonal grande e com barras cromadas bem espessas.

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O conjunto ótico é interessante e conta com LEDs diurnos, mas parece pouco à vontade no conjunto. O para-choque conta com grandes faróis de neblina bem rentes à parte inferior do protetor. Nas laterais, destaque para apliques cromados na parte inferior das portas, bem como maçanetas. O desenho da área envidraçada é elegante e as barras no teto completam o visual.

Chama atenção os retrovisores com repetidores de direção. São grandes e oferecem boa visibilidade traseira. Apliques pretos se elevam em direção às colunas C e criam um formato fluido para o T5. Na traseira, o modelo lembra muito o irmão maior e tem porte volumoso. As lanternas são amendoadas e elegantes. O para-choque tem saídas de escape falsas, mas luz de ré e neblina.

No Pack 3, há também sensor de estacionamento e câmera de ré. As rodas de liga leve têm um bom desenho, mas aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16 parecem pequenas demais para o volume do modelo.

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Por dentro…

O JAC T5 realça a impressão de espaço observada do exterior com um amplo ambiente, tendo como destaque o para-brisa bastante avançado e um painel longo e pouco atraente, embora se destaque pela multimídia Foxcomm com tela de 8 polegadas, reprodução de DVD, Bluetooth, espelhamento MirrorLink (que não funciona com todos os aparelhos, Motorola principalmente), câmera de ré, entre outros recursos.

Falando nisso, há entrada HDMI para o espelhamento, assim como USB e auxiliar. O ar condicionado automático é outro ponto positivo. O quadro de instrumentos tem iluminação fraca para um ambiente muito claro. O computador de bordo traz o importante medidor de consumo instantâneo, médio e a autonomia.

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O volante é o conhecido padrão “GM” e vem apenas com comandos de telefonia e mídia. Há acabamento em couro, mas não existe ajuste em profundidade, apenas em altura.

O comando dos espelhos não está em um bom local, muito abaixo no painel, mas ao lado está um dos diferenciais em relação ao T6, o botão para desligamento dos controles de tração e estabilidade. O T5 tem ainda assistente de partida em rampa e um sistema de impede acionamento acidental de pedais de freio e acelerador ao mesmo tempo.

Os bancos em couro têm visual adequado e maciez moderada, garantindo conforto no dia a dia e em viagens. O apoio de braço central dianteiro é ajustável longitudinalmente. As portas também possuem detalhes em couro. Mas é o banco traseiro bipartido que reforça a proposta de segurança do T5 ante seus rivais.

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Há cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos, além de Isofix. Para completar, apoio de braço retrátil com porta-copos. Falando em copos, há bons espaços para garrafas e copos nas portas, mas limitados entre os bancos dianteiros. O porta-objetos central é pequeno, assim como o porta-luvas. Já o porta-malas tem 600 litros até o teto, podendo ser ampliado.

O espaço é muito bom, especialmente para quem vai atrás. Um detalhe importante é que o ambiente em tonalidade preta não foi alterado em relação ao modelo chinês. Ou seja, o fabricante asiático já percebeu que um ar mais sóbrio e em certa medida esportivo agrada mais do que tentar passar impressão falsa de luxo.

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Por ruas e estradas…

Assim como na China, o JAC T5 usa motor 1.5 VVT 16V, mas aqui ele possui tecnologia JetFlex com pré-aquecimento de combustível na partida a frio. Além disso, o mais importante é que potência e torque são maiores, atingindo 125/127 cv a 6.000 rpm e 15,4/15,6 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

O propulsor trabalha com uma caixa de mudanças manual de seis velocidades que, apesar do número de marchas, tem relações um tanto longas para a proposta desse JAC. Ainda assim, o conjunto se mostra equilibrado no dia a dia. O motor 1.5 funciona sempre bem acima de 2.500 rpm, mas o bom torque pode ser explorado em trocas acima de 2.000 rpm, em condução focada na economia.

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Para imprimir um desempenho mais esportivo, o conjunto motriz pede mais reduções e giros na casa de 4.000 rpm para cima. Mas, apesar da disposição do motor em subir de giro, o nível de ruído do conjunto atrapalha um pouco, mesmo quando se roda na estrada. Em 110 km/h, o ponteiro marca 2.400 rpm, o que ajuda na economia, mas não tanto na contenção de ruído.

As retomadas são adequadas à proposta do T5, que pesa 1.210 kg. Com o carro carregado, a limitação do 1.5 JetFlex fica mais evidente, exigindo mais esforço do motor e do motorista, que recorre mais ao câmbio, cujos engates são pouco suaves, mas precisos. Em economia, o crossover compacto da JAC foi bem, marcando 7,0/8,5 km/litro na cidade e 10,6/14,1 km/litro na estrada.

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A posição de dirigir é adequada e a coluna de direção, assim como em outros modelos da JAC Motors, foi fixada bem próximo do condutor. A visibilidade é boa, mas as colunas A atrapalham um pouco por estarem muito adiantadas em relação ao condutor.

Os retrovisores são dignos de destaque. Para manobras, sensor de estacionamento e câmera de ré são mais do que suficientes. Com a frente muito proeminente, sensores dianteiros só ajudariam. A direção é elétrica e bastante leve em manobras, mas poderia ser mais progressiva em velocidade. Já os freios atuam bem para o porte do T5, lembrando que o mesmo ainda dispõe de TCS, ESP e o muito útil assistente de partida em rampa, o conhecido Hill Holder.

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A suspensão do JAC T5 foi ajustada para o conforto, sendo bem mais macia do que alguns rivais do segmento. Ela cumpre bem o papel de filtragem das irregularidades do solo, mas ainda assim não deixa a carroceria inclinar demais nas curvas. Ressalva fica para o curso pequeno do conjunto traseiro, que é por molas, amortecedores e barra de torção.

Sem pretensões off-road, o JAC T5 apresenta uma performance muito voltada para o dia a dia, ganhando pontos também na estrada. Um piloto automático ajudaria a dar mais conforto em períodos longos ao volante. Quem sabe o recurso não vem com a esperada versão CVT.

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Por você…

O JAC T5 se mostra o melhor carro que a marca chinesa emplacou até o momento no Brasil. Além de um bom ajuste feito pelo Grupo SHC, os chineses aprenderam algumas lições e já impuseram mudanças que não necessitaram de alterações por aqui.

Claro, há sempre o que melhor, como no caso de isolamento acústico e mais firmeza na suspensão, mas no geral agrada. Por R$ 69.990, o pacote de equipamentos do T5 Pack 3 também é um ponto importante, não apenas pela multimídia com espelhamento, mas por conta dos itens de segurança, não vistos em alguns concorrentes.

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O cuidado com o JAC T5 nesse aspecto pode ser notado no BOS, sistema que impede aceleração e frenagem ao mesmo tempo, evitando susto para quem se atrapalhou com os pedais. Controles de tração e estabilidade, além de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa são oferecidos também. O conjunto de cintos, apoios e Isofix no banco traseiro não ficaram de fora.

Pelo preço, o JAC T5 enfrenta bem os rivais EcoSport e Duster, que custam R$ 67.000 e R$ 65.500, mas apresentam apenas os pacotes básicos. O Renegade custa R$ 68.900 na versão de acesso, mas tirando a segurança, tem bem menos equipamentos, apesar do motor 1.8.

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Reforçado por um conjunto mecânico adequado e bom consumo, o crossover da marca chinesa também tem bom aspecto visual, muito espaço e porta-malas. Por fim, é claro, seu pacote de segurança e entretenimento são outros atributos importantes. Para quem não quer ou não pode gastar mais de R$ 70.000 num SUV compacto, o JAC T5 se mostra opção muito interessante, ainda mais com seis anos de garantia pela frente. Se vale a pena? Sim, vale.

Medidas e números…

Ficha Técnica do JAC T5 1.5 JetFlex

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, Flex
Cilindrada – 1499 cm³
Potência – 125/127 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,4/15,6 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de seis marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,8 segundos
Velocidade máxima – 194 km/h
Rotação a 110 km/h – 2.400 rpm
Consumo urbano – 7,0/8,5 km/litro (etanol/gasolina)
Consumo rodoviário – 10,6/14,1 km/litro (etanol/gasolina)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.325 mm
Largura – 1.765 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.625 mm
Entre-eixos – 2.560 mm
Peso em ordem de marcha – 1.210 kg
Tanque – 45 litros
Porta-malas – 600 litros até o teto
Preço: R$ 69.990 (versão Pack 3)

Galeria de fotos do JAC T5:





  • Fanjos

    Meh

  • Hélio

    Automático que é bom nada…

  • Marco Antônio

    se tiver grana a vista dá pra negociar esse preço.. Ou não?!

    • tjbuenf

      É melhor vc pegar um HR-V usado e com menos equipamentos que um negócio desses aí…

      • Marco Antônio

        Beleza, perguntei outra coisa. E legal sua opinião. Anotadinha no caderninho de sugestões.!

        • duduEAS

          Calma que alguém ainda pode te sugerir um Range Rover 2004.

          • Marco Antônio

            kkkkk ou um fusion 2008.

            • ViniCarvalho77

              Esse é clássico… Fusion 2008 :D

              • Marco Antônio

                kkkk Clássico.

              • Thales Sobral

                Contando as horas até chegar a dica do BMW v8 usado de procedência revisado por mecânico de confiança.

        • Vini

          hahahaha

          • Yuri Lima

            Sou mais um Azera!
            (comentário clássico em 2009)

      • AndersonRomeiro

        Recomendo um classic 1.0

    • Poperon

      Rapaz, fuja dessa bomba. JAC é só dor de cabeça! Meu sogro se livrou do J3 turin dele, e ele sempre costumava fazer as coisas pela concessionária para não perder a garantia. Só que nas últimas vezes que ele levou o carro, mexeram em algo que cagou com o som do carro, que antes estava funcionando perfeitamente. Fui com ele até a loja pra resolver o problema, e o gerente da loja ficou dizendo que eles não geraram problema não, que o problema já estava presente antes. Ficou basicamente tirando o corpo fora, ridículo!

      • Marco Antônio

        Não vi isso tudo de problema não! Meu pai tinha um uno que o AC não funcionava, e a FIAT nunca quis arrumar, nem dentro da “hiper” garantia.! Ou a lanterna traseira do versa, nissan, que as vezes fica doida e a CSS não consegue arrumar.! E eu perguntei mesmo só pra saber se eles negociam preço!

        • Marcos megdA

          Negociam sim. Meu pai comprou um J2 no fim do ano passado. Eles pediram 38mil,mas acabaram fechando por 32mil mais IPVA pago desse ano.
          Ele só tem elogios pro carro nesse período. Muito econômico e prático. A proposta pra ele era de um city car e cumpriu muito bem.
          Obs: compramos na concessionária de Campinas

          • Marco Antônio

            Vlw cara, vc respondeu a minha pergunta.! Obrigado.! (y)

            • Marcos megdA

              Imagina meu caro.. Tava demorando até alguém responder ahahaah
              Sempre tem um aqui pra falar que um usado é melhor né

              • Marco Antônio

                kkkk nam, que é no saco, se fosse pra caçar um usado eu perguntava “qual usado é melhor que o jac T5.” kkk

        • Gu.

          O pior de tudo é que as pessoas usam as justificativas mais simplórias pra chamar um carro de bomba, não é qualquer defeito ou problema que mesmo na garantia a css vai resolver só na amizade, no geral, a maioria só está preocupada com as vendas, mesma coisa com qualquer outro produto quando você tem de levar na autorizada.

          • Marco Antônio

            Isso é a maior verdade. Tenho um tio que teve problemas com a L200 dele, mó novela. Um proco com os vidros elétricos do punto dele, meu pai com um vidro traseiro pro versa, minha tia com uma simples borracha de porta do uno, um tio com um probleminha na seta no Gol dele. Enfim, não é isso que faz um carro ser uma “bomba”. Muito menos atendimento medíocre.!

            • Andre Maruska

              Voce consegue um top por 65k mais IPVA e outra coisas facil. Na epoca que tive minha J6 ela custava 55k a de “entrada”. Eu fechei por 52k com aro 17” (que foi meu erro na epoca na verdade) e ainda ganhei emplacamento e IPVA. Com a JAC e nas condicoes, talvez voce tire por ate menos do que 62k. Eu fiz uma sondagem apesar de nao pretender voltar para a marca tao cedo, e eles abrem as pernas muito facil. Ainda mais hoje em dia nessa crise.

              • Marco Antônio

                Pois é. Estou estudando a possibilidade da Peugeot abrir as pernas pra mim. kkkk Ainda me falta coragem pra encarar um JAC.

                • Andre Maruska

                  Acho que a JAC vai ter que se arrumar e dar outra sacudida no mercado. Como pessoal fala, trazer carros bons, equipados e por precos muito agressivos. Esta T5 eu fiz teste drive por curiosidade. O carro ainda estava com 1200k entao motor estava amarrado. Nao me pareceu com falta de motor como falam na materia, mas se fosse CVT talvez eu ate pensasse. Agora manual nem a pau. Pessoal fala de HRV que hoje custa quase 80k contra este que custa 70k e numa negociacao tira por menos ainda. Nem gol hoje completo custa 55k como pessoal fala. Muita viagem da galera.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Cara, eles negociam pra valer.

      Melhor atendimento que já vi numa venda. Pra ter noção, ele me deixou guiar em test drive o J2 até minha casa, que fica em torno de 30 km da CCS, porém ida e volta da 60 km, isso só para mim poder mostrar o carro para minha mulher hehehe

      Resumo, peguei minha esposa em casa, levamos ela até a CCS e quase fechei num J3 2014(já com facelift).
      Na verdade, cheguei a fechar mais desisti, porque fui ouvir um amigo que trabalha em CCS da VW, disse que o carro era um horror depois quando quisesse trocar. Pode até ser, mas comprei um Siena e nunca me arrependi tanto, nem estou mais com ele, garanto que o J3 estaria até hoje, pois gostei muito do carro e algo que me impressionou na época foi o acabamento interno, um dos melhores entre compactos.(após a re-estilização).

      Mas voltando a valores, ele pagou no meu seminovo o valor que eu disse que a outra CCS pagou(se soubesse tinha dito mais hehe), isso sem pestanejar e ainda me deu desconto no valor do carro, algo em torno de 2k na época.

      • Marco Antônio

        A sim, ter margem pra negociar é muito bom! E o mercado de seminovos é uma ótima pas CSS Jac sobreviver. kkkk

      • Andre Maruska

        Eu tive uma J6 e pelo menos para mim, apesar dos problemas que tive foi de longe melhor carro que tive. Conforto sem tamanho. Dentro do que podia comprara na epoca (2011) nao tinha carro que se comparasse em termos de Minivan. Ou eu pegava uma Meriva, Picasso ou Zafira tudo usada e batida, ou pegava o J6 zero. Tentei e nao me arrependi em questao do carro. O pos venda realmente foi assustador qdo quis me desfazer do carro. Voce perde facil 50% do valor que pagou no carro. Mas isso é burrice de brasileiro que tem preconceito com tudo.

  • Mr. Car

    Como é mesmo que se diz “tô fora” em mandarim?

    • leomix leo

      Rs srsrsrs

    • Whering Alberto

      “M輸出。- Google tradutor :V

      • Mr. Car

        Valeu, he, he!

    • Zé Mundico

      Acarajé!

    • Pedro Rocha

      Michel Temer deve saber.
      =D

  • Lucas086

    Cadê o T3? Aquele sim é bonito

  • VW_Freak

    “Bom conteudo …” ? entendi NA!!! 1° de Abril!!! hahahah

    • Marco Antônio

      Mas tá bem recheado cara.! Problema é que tá meio acima do preço pra um china.

      • Marcos megdA

        Automático por 59mil ia ser um bom negócio mesmo

        • Marco Antônio

          com CVT, 65 mil ainda era aceitável.

          • Marcos megdA

            Único porém desse motor aspirado com CVT é que na estrada vai muito bem, mas na cidade é meio amarrado. O conforto é excelente com esse tipo de câmbio. E pro público de SUV compacto combina bem

            • Mauricio Oliveira

              Um automático convencional de 6 velocidades não seria melhor? (Ainda mais se fosse da Aisin). Esses cambios cvt, são uma tristeza – exceto o do corola.

              • Marcos megdA

                Automático convencional cai bem em quase todos os perfis de consumidores. Particularmente prefiro dupla embreagem, mas a tocada é bem diferente.
                Nesse motor 1.5 acho qur ficaria até melhor que um CVT, concordo com vc parceiro. Os cambios aisin sao muito bons.
                Quanto a CVT, o da Toyota eu nao conheço, mas ja ouvi falar bem. O CVT da mitsubishi achei péssimo. Da subaru achei delicioso. Do meu A4 o CVt é bem eficiente, nao tenho do que reclamar

                • Andre Maruska

                  Pega um dupla embreagem tipo Fiesta ou outros que nao sejam carros premium para vc ver. rssss

                  • Marcos megdA

                    Tive um Golf DSG por 2 anos (65000km) e nao tive problemas. Em contrapartida um amigo meu ta com um Focus há 6 meses e já vai trocar o kit de embreagens. Outro amigo meu teve que trocar de um Golf com 13mil km. Já dirigi no Fiesta e alguns Audis.
                    Dupla embreagem é algo muito boms, mas ainda tem esses inconvenientes bem sérios.

  • Leonardo Teixeira

    Eles nunca aprendem. Cliente de SUV quer automático, e não manual

    • tjbuenf

      Nem todo mundo…

  • André Pessimista

    Tava vendo um vídeo recente do exgordo adg sobre troca de correia do up e pintou uma duvida:
    A correia tava cheia de minério, mas no lançamento não disseram que era um sistema selado?

    • T1000

      acho que era a da Ford, não, inclusive embebida em óleo.
      alguém me corrija.

    • Fabriciano Madeira

      O colega abaixo está correto. É o motor 3 cilindros do Ford Ka, que usa correia banhada em óleo. Segundo a Volks a correia do up! é apenas de longa duração, com previsão de troca aos 100.000 km. Espero que realmente seja, pois tenho um.

      • invalid_pilot

        120k km ou 4 anos e meio, tá no manual amarelo

      • Mauricio Oliveira

        Se você usa muito o carro , é bom começar a verificar ela de 20 em 20 mil km. Se esta muito suja e coisas do tipo. É um item barato demais pra verificar só quando o carro ja estiver com altos 100.000 KM ..

  • Pedro Henrique

    o interior ta melhorando bastante, no exterior, ta faltando uma identidade e carregar menos o visual, sei lá, como o fanjos disse: Meh
    no motor, o cofre tem espaço suficiente pra por um turbo ali em…

    • Marcos megdA

      Eles podiam usar menos cromados. Já iria ajudar bastante pro visual. Motor turbo e cvt ia ser a receita do sucesso! Gosto muito do meu

  • Blessa

    Não obrigado.

  • fbl

    Otimistas estes numeros de desempenho hein? E precisava ser tao esquisito? A meu ver pra um chinês desses mesmo completo (nao sei se tudo funciona tao bem) começar a entrar numa lista de possibilidades tem que ser pelo menos 15mil mais barato que os concorrentes basicos. Mesmo que tenha mais itens de segurança. O habib’s vai ter que suar a camisa pra vender esse carro.

    • Walter Augusto

      Pois é, um carro de 1200kg com motor 1.5 deve se arrastar e não tem desempenho satisfatório nem de longe.

      • Thales Sobral

        1200 kg pra 125 CV? Olha que não é muito ruim não.

        • Walter Augusto

          Ė péssimo. Só potência não adianta. E o torque ?

          • Thales Sobral

            Potência = Torque X rotação

            O motor vai trabalhar um pouco mais alto mas não é o fim do mundo.

        • Mauricio Oliveira

          O que dizer do idea fire então ? kkkkkk

      • fbl

        Questao maior é como vêm essa potencia e torque do 1.5. Fosse turbinado era mais facil atender.

  • leitor

    Quando vi os mostradores, os formatos estavam até bons. Mas não curto aquele acabamento fosco e áspero. Já no exterior o que sinto falta é apenas a marca imponente, não inspira, mas não vejo dever aos de mesma categoria. Onde estão as políticas para uma fábrica nacional? Coréia do Sul e China evoluíram bastante. Hyundai está no primeiro mundo com boa estabilidade e credibilidade.

  • Pedro Evandro Montini

    Qual a diferença de “peso” e “peso em ordem de marcha”?

    • duduEAS

      Se eu não estiver errado, o peso em ordem de marcha considera o carro com todos os fluidos, pronto para andar.

      • Zé Mundico

        Acho que peso em ordem de marcha inclui ocupantes e toda a carga disponível. Seria “tudo” que o carro pode consegue locomover dentro da sua capacidade e limite.

  • Adriano Marques

    Ia esperar pelo JAC T5 automático mais depois de ver o preço do PACK 3 por R$ 69k acredito que o valor ficará inviável pois se acha a EcoSport Freestyle 1.6 automática por R$ 76k á 78k, se alguém tiver uma Ecosport 1.6 automática ou manual mesmo e puder me ajudar… já andou no T5 manual? Quais pontos positivos ou negativos comparados com a Eco?

    • Lucas086

      Cara, compra eco power shift não, se vc não tiver cabelos brancos, vai aparecer alguns, já já tá provado que power shift é bomba e também eco vai mudar, vai de renegade, hr-v ou até uma duster, manual, que a aut bebi forte, mas eco vai não.

    • Rodrigo

      O EcoSport é bom para dirigir, tem design interessante e tem larga assistência em comparação à JAC.
      Tem reclamações quanto ao Powershift? Tem.
      Mas a maioria dos Powershift não tem problema, e o pessoal gosta mesmo é de evidenciar “notícia ruim”.
      Todo carro tem um tipo de problema, pode ver que sempre tem gente reclamando de algo. Elogiar mesmo, é difícil, e quando você o faz tentam desconstruir sua argumentação sugerindo que é fanboy ou quer justificar algo.
      Faça o seguinte : inscreva-se no test drive em ambos. Aquele que agradá-lo mais deve ser sua escolha!
      Espero que isso o ajude!

      • Adriano Marques

        Sim, com certeza farei o test drive, era mais questão de saber opinião de quem já possui a Eco pra bater o martelo, sobre o cambio power shift achei sobre muitos problemas e muitos elogios também… Lucas HR-V é caro d+ rsrss, Duster não confio mais irei fazer o test drive tambem pra ver se mudo opnião. Obrigado galera.

      • fschulz84

        Exato… agora criaram a lenda de que Powershift é bomba e que todos os modelos fabricados com esta caixa irão explodir e matar todos ao redor…

        Eu acho que a Ford errou em não assumir possíveis falhas nas primeiras versões e chamar logo para um recall, mas agora deu lenha pra turma do “Francês só sabe fazer perfume”, “Carro é GM”, “Carro só japonês” e etc, a famosa turminha papagaio de pirata.

  • Eu passo. Pagar 70 mil num carro desengonçado, de marca com pouca assistência técnica e que vai desvalorizar absurdos.

    • Poperon

      Justamente. JAC é uma bomba ambulante!

  • Wesley

    Carrega traços de algum Hyundai IX… por ai rsrsrs

  • Lord Saboteaur

    O interior é mais atual que o do Mit ASX de 120K desvalorizados… KKKKKKK

    • Marco Antônio

      Pior que é mesmo.kkkkkk

  • Marco Antônio

    Se eles fizerem 65 mil a vista no pack 3 eu levo um pra minha garagem….

    • Marco Antônio

      Mentira.

      • Wellington Myph13

        kkkkkk, mentira porque eles fazem, ai vc teria que comprar :P

        • Marco Antônio

          kkkkkkkkkkkkkkkkk Sabido do baralho.!

          • Eduardo Santos

            vocês são uma resenha, hsuahsuahsuahs

            • Marco Antônio

              kkkkkkk resenha a parte.!

  • DTF

    Essa grade da frente é do Batman?

  • Wellington Myph13

    Pra mim o pecado do carro esta no motor e falta do cambio AT.

    O T3 oferecer cambio manual Ok, vai competir com Ecosport que vendeu muito bem a versão manual, Renegade vende uns manual também, já o HR-V é quase 0 a venda de manual.

    O T3 tinha que oferecer esse 1.5 ai, e o T5 o 2.0 e somente com cambio CVT. E na minha opinião tinha que ser no máximo mais 5mil reais o valor dele já com o motor diferente e o cambio AT…

    Mas infelizmente, de qualquer forma, EU não compraria… Por 75k (Top+CVT com o 2.0 como citei) eu partiria pra outro carro, mesmo que menor. Isso falando de Zero, porque hoje iria pra um usado fácil fácil… Pra dizer no mesmo “porte e proposta” eu preferia um 3008 do que um IX35, Sportage na área de usados por 75k…

  • Diego Mello

    A JAC acertou nesse carro,

    • Marco Antônio

      só falta alguém ter interesse de comprar pra dar um feedback pra nós!

  • fbl

    Essa é uma das dianteiras mais lindas de toda a historia da industria automotiva.

  • jkpops

    Eu se tivesse grana suficiente até comprava um desses tenho um primo que comprou um J5 em 2014 e vendeu no fim do ano passado com 93 mil km rodados só teve um problema com a chave de seta. ele gastou 660 reais pra colocar uma nova. agora ele está até pensando se pega um desse ou se vai de lifan X60. O que agradou ele é que na JAC,Lifan e na chery o pessoal dá todas as informações necessárias e tratam o cliente muito bem.. Ele antes de comprar o J5 pensou até em pegar um Honda city desistiu porque foi tratado igual lixo tanto na Honda como na Toyota e na Volks pois foi ver o carro com a roupa suja de tinta pelo fato de ter uma empreiteira de pintura de prédios. Esse pessoal acha que ainda está fazndo um favor em vender um carro

    • Tom Costa

      Quando eu comprava carro novo, sempre ia de camiseta, bermuda e chinelo velho. Em Belém onde fui melhor atendido foi na Citroen, ford e peugeot(faliu, pós venda era péssimo). VW, fiat, Honda e Toyota passo longe, nem te olham, te evitam, olhando com nojo. GM e hyundai foi mais ou menos.

  • Cassio

    Complicado!

  • Gu.

    Considerando o uso para 5 ocupantes, esse T5 praticamente matou o J6, não é mesmo?

  • Isaac Da Carla

    Chines jamais, ate se fosse um real.

  • Martins Junior

    No site tá por 59 mil, pouco mais que um UP! completo.
    Um golzinho highline no configurador tá mais caro!

    • Marco Antônio

      Não achei o preço do T5 muito fora da realidade não. Pelos equipamentos, espaço e itens de segurança.. Tá muito bom até! Nem tudo é desempenho! Mas é questão de necessidade mesmo!

      • Martins Junior

        São 6 anos de garantia e a JAC já tá instalada no país.
        Se tivesse assistência na minha cidade ou cidades vizinhas eu comprava tranquilamente.

        • Marco Antônio

          Bem notado. Os chinas estão melhorando seus produtos. Uma hora eles acertam.!

  • Felipe Castro

    Câmbio automático? Where?

  • Cyro

    e o test crash?

  • Igor Nardeli

    Tive a oportunidade de ver os dois, T5 e T6 no salão do automóvel, sendo que lá o T5 estava com câmbio automático e ele dava de 10 a 1 no T6. Muito bem acabado e muito bonito.



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