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Avaliação: Jetta 2019 foca no conforto, mas peca nos detalhes

Avaliação: Jetta 2019 foca no conforto, mas peca nos detalhes

O Volkswagen Jetta 2019 chegou em um ponto sem retorno. Ou continuava a ser o carro “esporte” de antes ou seguia para um caminho de frugalidade com comportamento mais ameno.


A marca decidiu seguir o que a maioria dos compradores desse segmento querem.

Assim, o Jetta 2019 agora está mais conservador, embora ainda conserve uma boa dose de performance com seu pequeno motor 1.4 TSI, agora flexível. Maior e mais espaçoso, ele ficou mais confortável.

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Apostou em um visual mais chique, porém, com visível redução da qualidade do acabamento interno, compensando os ocupantes com as tecnologias que a VW quer colocar em evidência: Active Info Display e Discover Media.

Em um segmento que está cada vez mais espremido por causa dos SUVs e devido a maior importância dos sedãs compactos, o Jetta 2019 não terá uma vida fácil nesse mercado que parece ir em direção ao nicho.

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Por fora….

O visual ficou melhor, mais global, diferente do anterior, já cansado.

A semelhança com outros carros do grupo assusta, especialmente em relação ao Virtus, olhando ele de lado. Mas o aumento de tamanho deu ao Jetta 2019 um ar mais elegante.

A frente com faróis de LED chama a atenção e olha que nem são os faróis mais sofisticados, presentes nos modelos americano e mexicano.

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A traseira com lanternas em LED também funciona bem, assim como as rodas de liga leve aro 17 polegadas, que lembram o Virtus.

A inserção de uma vigia nas colunas tirou um pouco do DNA do Jetta, trazendo ele mais para perto do irmão menor e do próximo Passat sino-americano. O teto solar panorâmico destaca bem o modelo, mesmo na versão Comfortline.

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Por dentro….

No ambiente interno, não há como negar a influência de projetos como o do Virtus, mas o conjunto elevado no painel dá ao Jetta 2019 mais individualidade e nos faz lembrar que algo assim era feito por um antepassado distante, o Santana.

Não é demérito, ele quer ser mais elegante, algo que o clássico era sem dúvida. Mas, olhando para o presente, o Jetta 2019 na versão Comfortline tem um visual sóbrio e comportado, apesar do cluster analógico com grafismos vermelhos.

Aliás, falando em cores, o sedã médio nessa opção mantém o sistema de iluminação personalizada, mas sem envolver diretamente a instrumentação como no Active Info Display, exclusivo do R-Line.

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É fácil notar, mesmo de dia, as luzes de LED sob o painel, console e portas.

O ar-condicionado dual zone, o revestimento touch costurado sobre o painel e o aplique cinza texturizado na parte central deixam o Jetta Comfortline mais comportado e interessante.

Não há um apelo esportivo como do R-Line, o que ajuda a compensar a falta do mesmo.

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O volante sem paddle shifts e com botões inoperantes (ACC funcional apenas no R-Line) desanima quando se sabe que a performance e o preço – de R$ 114.990 na versão avaliada – exigem tais itens. A partida por botão e o freio de estacionamento eletrônicos hoje são obrigatórios na faixa de preço.

Com bancos confortáveis e revestidos em material que imita couro, o Jetta Comfortline tenta compensar tais perdas com um bom teto solar panorâmico, que ilumina mais e dá algum status. Pena que não corresponda ao que há (ou não há) no banco traseiro.

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Sem difusores de ar, porta quase toda em plástico duro, lataria aparente e nem ao menos um USB para carregamento (o que fica mais próximo está sob o apoio de braço central dianteiro), destoa muito da proposta que a VW oferece na frente. Parece outro carro.

Pelo menos os espaços para as pernas e cabeças são bons, assim como o tamanho do porta-malas, mesmo com os pescoços de ganso. Afinal, 510 litros são bem-vindos em qualquer segmento.

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Por ruas e estradas….

Mesmo mais comportado, o Jetta 2019 não deixa de lado a performance que tanto marcou a geração anterior (exceto é claro, em relação ao 2.0 8V), trazendo de volta do México o nacional EA211 1.4 TSI com 150 cavalos a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.400 rpm.

Flex, os valores independem do combustível. Assim, a escolha vai mais pelo valor do litro do que exatamente pelo consumo, embora o 1.4 TSI tenha bons números oficiais nos dois casos.

Nós fizemos 11,2 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, com a ótima gasolina da VW.

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O propulsor teutônico é muito forte, seja o flex ou o movido a gasolina, ele entrega uma boa resposta em quase qualquer regime. Pode-se andar esportivamente, que ele compreende e atende. As retomadas, mesmo no modo Eco são pontuais numa emergência.

É fácil chegar aos 6.500 rpm, quando há o corte de giro. O câmbio no modo manual atua igualmente bem e é bem independente nesse modo. No modo Normal, o Jetta 2019 anda solto, divertido. As respostas são mais previsíveis, mas compensadoras.

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No Sport, o novo Jetta mantém o EA211 cheio e aproveita todo o torque abundante em sua longa faixa de plenitude. Normalmente fica entre 4.000 e 5.000 rpm em sua atuação, o que deixa o Jetta 2019 bem esperto.

Com trocas de marchas suaves e em regimes bem acertados, não há do que reclamar em termos de desempenho, exceto pela falta dos paddle shifts, para tornar a brincadeira mais agradável. Dada a maciez maior da suspensão, por momentos parece que há mais motor que carro.

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Falando em comportamento, a plataforma modular MQB é bem rígida e neutra, garantido boa dirigibilidade, mesmo em curvas bem fechadas, mesmo com o eixo de torção traseiro. Obviamente, com multilink ele seria ainda melhor.

Pelo comportamento em asfaltos ruins e ruas esburacadas, o Jetta 2019 foi bem acertado em termos de suspensão, assim como uma direção adaptativa e agradável. Os freios também ajudam no bom equilíbrio do Jetta 2019. De maneira geral é um carro gostoso de dirigir.

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Por você….

Se não pensa em ser o passageiro traseiro, então não se preocupe com as críticas em relação ao que está atrás.

Centrado na parte frontal do habitáculo, os recursos oferecidos pelo Jetta Comfortine são interessantes.

Obviamente seria bom ter o Active Info Display e até o AAC com Front Assist, mas o pacote oferecido não é de todo ruim, tendo ainda multimídia com Android Auto, Car Play e Mirror Link, câmera de ré, gestão de climatização e configuração pessoal personalizada.

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Os modos de condução são um diferencial, especialmente o Individual, que pode ser salvo. A iluminação personalizável também.

O teto solar é legal, mas custa R$ 5.000. A Volkswagen até está promovendo o pós-venda com três revisões grátis, mas o valor de R$ 109.990 é realmente alto.

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Por esse preço, há o interessante Cruze LTZ 1 por R$ 109.790, embora não tenha o mesmo conteúdo, tem melhor acabamento e desempenho próximo.

Enfim, o Jetta 2019 é um bom carro dentro de sua proposta, mas é preciso olhar em volta.

Medidas e números….

Ficha Técnica do Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 2019

Motor/Transmissão

Número de cilindros – 4 em linha, flex

Cilindrada – 1.395 cm³

Potência – 150 cv a 5.000 rpm (gasolina/etanol)

Torque – 25,5 kgfm a 1.400 rpm (gasolina/etanol)

Transmissão – Automática com seis marchas e trocas manuais na alavanca

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h – 8,9 segundos

Velocidade máxima – 210 km/h

Rotação a 110 km/h – 1.800 rpm

Consumo urbano – 11,2 km/litro (gasolina)

Consumo rodoviário – 15,1 km/litro (gasolina)

Suspensão/Direção

Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção

Elétrica

Freios

Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

Liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17

Dimensões/Pesos/Capacidades

Comprimento – 4.702 mm

Largura – 1.799 mm (sem retrovisores)

Altura – 1.474 mm

Entre eixos – 2.688 mm

Peso em ordem de marcha – 1.331 kg

Tanque – 50 litros

Porta-malas – 510 litros

Preço: R$ 109.990 (preço base), R$ 114.990 (versão avaliada)

Volkswagen Jetta Comfortline 2019 – Galeria de fotos

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Nota média 4 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • F30FLORIPA

    Mais uma matéria sobre o Jetta …

    • Não, você quer que o site não faça matérias sobre carros que são lançamentos… tá serto.

      • F30FLORIPA

        Gostaria de ver matérias sobre novidades em geral do mundo automotivo, não MAIS UMA matéria sobre o mesmo carro mostrado/avaliado em outras matérias.
        Mas se para vocês isso é o “Serto”, então continuem assim que o resultado final é previsível.

        • A outra matéria do Jetta está na página 8. Sim, página 8! tem 8 páginas de lacuna entre materias do Jetta. Não entendi o mimimi. Todo dia tem matéria nova. Se não te agrada, só passar para a próxima

          • Cristiano_RJ

            Vou explicar a razão do mimimi. Ele odeia a VW e deve achar que uma matéria sobre o Jetta significa promover um modelo da marca que ele odeia. Daí a reclamação sem noção.

      • Daniel

        Agora eu entendi porque as matérias do NA tem tantos erros de português e concordância…

        • Incitatus

          Qisso. Leia novamente e verá que tá tudo serto. :D:D:D:D:D:D

        • Miguel

          Nesse caso acho que ele quis ser irônico…

        • Matuska

          “Ta serto” é pra ser irônico.

        • Iço mesmo.

          • Daniel

            Quando o responsável pelo site não aceita críticas e retorna com uma resposta dessas, gente nota que o problema é bem grave. Por favor, seja menos infantil, analise os sites concorrentes, mantidos por profissionais do ramo automotivo, e aprenda um pouco. Bom feriado!

        • Ronald

          Cara, se liga. Ironia…

          • Daniel

            Respeito sua opinião, mas continuo achando as matérias do NA superficiais, com erros de português e concordância.

            • Vitor Santos

              Cara, aqui é um blog/site de notícias automotivas. Isso não quer dizer que o redator tem que ser formado em letras e ser perfeito na ortografia.

            • Ronald

              É só não acessar mais. Mas parece estar preso a infantil ideia de querer consertar o mundo…

              • Daniel

                Exigir mais qualidade dos artigos é uma forma de melhorar o site, mas se você gosta de mediocridade, ruim pra você. Tenha um bom feriado, colega.

                • Ronald

                  Adoro mediocridade. Só não gosto de gente chata e que não tem nenhum conteúdo técnico relevante para acrescentar. Quis corrigir o site em cima de uma ironia. Depois que percebeu a mancada, ao invés de ser HUMILDE e reconhecer, não. Continua querendo chatear…

      • Incitatus

        Tá serto :D

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        Sou fã da VW, mas acho que os sites, blogs e canais do youtube estão endeusando demais os carros dessa marca.

        Por isso gostei dessa reportagem que foi mais realista que a média !!

      • syfus

        Também acho que houve uma superexposição do Jetta, sendo que houveram muitos anuncios no salão de paris… principalmente podiam ter focado numa materia sobre a bimmer serie 3. e o novo c180 que sao promessas…

        Acho que o jetta tem seu nicho, mas o virtus vai vender mais.

    • Elizangela Oliveira

      Que me convence mais ainda do que já disse em outra: se fosse comprar um Jetta hoje iria num 2.0TSI que tem em estoque por 90/95mil. Sem pensar duas vezes. O carro foi piorado e o preço subiu.

      • Ronald

        Mulheres entendem de carros????🤔😂😎

        • Luan Moro Vargas

          Ela parece entender mais do que você, pois o comentário dela agregou MUITO mais do que o seu.

          • Ronald

            “Amigão”, vá querer pagar de “bom moço” e “politicamente correto” em outras bandas. Porque aqui eu tô ca.gando…

            • Luan Moro Vargas

              Cara, se você quiser continuar com esse seu discurso deprimente, continue. Fará mal só a você mesmo. Não pago de bom moço, eu e minha namorada somos engenheiros mecânicos e temos respeito mútuo com os conhecimentos técnicos de cada um. Passar bem você e sua ignorância.

              • Russel Riehle

                O pior é o cara ainda achar que está fazendo “humor” e que os outros são politicamente corretos!
                Deixa um comentário que faz sucesso – quando muito – no jardim de infância e que absolutamente nada valoriza a seção de comentários e ainda acha que está c*gando para os outros… Amigo.. você tá c*gando, sim.. Mas isso foi no comentário… rs…..

                E, como experimento, vale notar como a tolice e a infantilidade costumam andar de mãos dadas com a soberba.

              • Ronald

                Eu não me lembro de ter pedido a sua opinião que sinceramente dispenso. Aliás se vai me fazer bem ou mal é problema EXCLUSIVO meu. E tá sim querendo pagar de bom moço.

                • Ananias Anacleto

                  Pois é, e pelo que notei ninguém pediu a sua “opinião” sobre as mulheres entenderem ou não sobre carros. Na internet, escreveu, esteja preparado para ler críticas também. Vir com ofenças infantis não demonstra sabedoria, apenas demostra a falta de argumentos e fatos para sustentar sua “opinião”….. enfim…. seguiremos com o baile de ofenças (imagino eu).

        • FFSB

          Que comentário idiota.

          • Ronald

            Só não mais que o seu imbecil. Você nem me conhece. Pela internet é fácil chamar os outros de idiota….. Não me escondo atrás de Nicks e sem foto como um covarde.

            • FFSB

              Seja feliz com a sua Raiva.

        • Cláudio Modesto

          Cara, apesar de você ser o “entendido” de carros do pedaço, eu concordo com o comentário dela, o Jetta foi merdificado e encarecido.
          E por favor, leve esse tipo de comentário pra outro lugar, é completamente desnecessário.

          • Ronald

            Desnecessário é o seu comentário. E vá comprar um óculos ou então volte para a escola, pois não foi uma afirmação e sim uma pergunta com muitos pontos de interrogação, bobalhão. Outro mane querendo pagar de defensor dos frascos e comprimidos. Ela saberá muito bem se defender, se for o caso. Não precisa da ajuda de retardados mentais.

        • Elizangela Oliveira

          Se entendo ou não, não faz a menor diferença. Mas se tivesse dinheiro para comprar um Jetta no iria no 2.0 TSi sem pestanejar.. Estaria gastando meu dinheiro, certo?

          • Ronald

            Certo. 😙

      • Ralex

        E foi isso que fiz. Peguei o ultimo Highline Premium, cinza escuro, com um bom desconto. Saiu 92k, nao me arrependo nem um pouco, pode nao ser o “moderninho” mas me atende muito melhor. Uso 90% estrada e quando vi que o novo so seria 1.4 fui direto na loja fechar negocio. Tenho um otimo carro um pouco mais caro que o Virtus, mas sem comparação.

        • Elizangela Oliveira

          Linda essa cor. Ótimo negocio!

      • Bryan Silva

        Sem duvida eu iria de 2.0TSI. Concordo com você. Não acho interessante, a meu ver, um modelo desse porte com um motor 1.4TSI, até porque banalizaria um modelo que serve para a marcar como um modelo de destaque, poder e elegância. Engraçado que na Europa a VW abandonou o 1.4TSI e inseriu o 1.5TSI, que se mostrou mais eficiente e econômico, apesar de eles terem a mesma potência/torque.

  • Por 10% a mais vc pega o R Line. Acredito que essa versão base não faz muito sentido.

  • D34D P00l

    Se o Cruze LTZ tem acabamento melhor que esse, ta mal hein…

    • Incitatus

      Quando vi o lançamento aqui na NA achei que o preço estava na média do seguimento e cheguei a pensar em colocar na minha lista de opções para o ano que vem. Fui ver o carro na loja e brochei. Se não aparecer nada interessante vou trocar um touring por outro touring. O vendedor até tentou me convencer que terá outra versão com mais motor, e tals. Pra min esse 1.4 já está bom demais. O problema é acabamento apenas mediano. E a tal versão esportiva vão certamente endurecer a suspensão do carro e tals. E aqui não rola, tem que ser no chão sem ser duro. Duro e no chão tô fora, minha coluna agradece. O vendedor não se deu por vencido e tentou me empurrar uma tiguan ou passat, eu já logo avisei, sou pobre véi.

      • Verdades sobre o mercado

        O Jetta anterior é um ótimo carro mas o interior(laterais da porta em especial) já mereciam mais capricho. Este não vi ao vivo, mas a reportagem diz que é mais simples ainda. No Virtus até entendo, mas no Jetta não faz sentido. Além disso acho imperdoável a falta de aletas para troca de marchas no volante. A falta de saída do ar-condicionado para trás nem acho tão importante, afinal nenhum concorrente tem, mas uma porta USB pra galera do banco traseiro também foi uma bola fora.

    • Cristiano_RJ

      Tem não.

  • Augusto

    Essa frente não me agrada.

    Quer copiar o Arteon, mas não ficou bom. O Artron é muito bonito. Mas esse Jetta está esquisito.
    Jetta de verdade tem que ter um 2.0 TSI e DSG, suspensão traseira independente. E as borboletas no volante. Não compro mais carros sem as borboletas no volante. Utilizo em estradas e na cidade. São essenciais.
    Enfim, considerando todo o conjunto, não compraria o Jetta nas versões deste novo Jetta no Brasil.

    • Augusto

      Interessante! Temos o mesmo nome e a mesma paixao pelas borboletas! Kkkk
      Já tive um igual a sua descrição! Carro sensacional!

  • Filipe Melo

    Não vou negar, mas sempre que vejo um Virtus na rua olho para saber se é um Jetta. Não falo brincando, realmente, se parecem demais!

  • HugoCT

    Ah sonho meu

  • Abdallah

    Q b*sta ficou esse painel.

  • Titanplus

    Preza conforto e não tem auto hold …a tá

  • Luciano Assunção

    O “probrema” é o nome “confortilaine” soa como carro popular e preço caro kkkkkk. Está “serto” kkkk?

  • Realmente há alguns itens que faltam, que tem no Polo e no Virtus. A semelhança interna também é muita, além da externa com o Virtus. Mas gostei do carro. Quem já andou no Polo/Virtus sabe o que a VW fez com a suspensão. Está muito confortável, e continua muito gostoso de dirigir. Está caro, uma pena. Deveria custar no mínimo de 10k a 20k a menos.

  • Gran RS 78

    Nesse preço que a VW está cobrando pelo Novo Jetta, irá vender pouco. Acho que logo as “promoções” para esse modelo começarão mais cedo que o previsto.

  • FREDRED

    E se a VW tivesse colocado o AP 2.0 16v de 153 cv iria vender mais que o Tsi 1.4?! Acho que sim.

    • NYC_Man

      Jetta nunca teve AP.

      • FREDRED

        Larga a mão de ser Asno, eu nao falei que vinha com ap mas poderia vir.

        • NYC_Man

          Asno e vc que nao tem educação. Eu nao te ofendi.

          Segundo, AP e longitudinal e o motor do Jetta e transversal. Logo vemos que se nao conhece , do que esta falando.

  • marcelo ortega batista

    Ficou fora de mercado , caro e com economias porcas, já citadas em vários sites

  • Phantasma

    Volkswagen deu coisas com uma mão e retirou algumas com a outra, o que é complicado num carro que parte de 110 mil, principalmente em termos de acabamento e qualidade percebida. Tem que ver também se ela ainda cobra preço de premium pelas peças e serviços.

  • Halon Ferreira

    Isso é um Virtus!

  • Baetatrip

    Fiquei 1 duvida:
    Qual e a funçao do “indivudual”? na mesma tela do normal…. Economico
    Logo vai trazer o 2.0 TSI….!

  • Ricardo

    No geral é mais bonito que o Jetta anterior, com exceção da traseira, bonita mas desproporcional, do anterior era mais bonita.

  • Luis Burro

    Brincadeira isto,o carro perdeu alguns detalhes q eram bons frente a concorrência e ainda aumentou de valores…ah vai aonde?Tomara q encalhe!

    • Ronald

      Esse é seu sobrenome mesmo?!?!😂😂😂

      • Luis Burro

        Cara o carro foi piorado e se vc é um dos inteligentes q vai pagar a mais por menos,meus parabéns!
        As multinacionais adoram Otários.

        • Ronald

          Por que você não respondeu a pergunta?!

          • Luis Burro

            Ué como q ñ respondi!

            • Ronald

              Tudo bem. Com essa resposta, você já respondeu.. …..

  • gil

    Gostei, porém a sensação que os carros da VW são muito “seco por dentro”, sei lá acho tao sem graça por dentro devido ao preço

    P.S NÃO SOU HATER curto os carros da VW!

    • Ronald

      Parece comentário de hater…😂😂😂😎

  • Adriano Lius II

    Big Virtus ,kkkkk, 114 Mil Haddad´s Ou bolsonari´s , eu ando de audi a7 usado, ou de bmw, ou qlq coisa que é mais top que esse virtus bombado.

  • Andrei Vieira

    O site poderia colocar ele ao lado do Virtus e fazer o jogo dos 7 erros.

    Tenho certeza que não conseguiríamos achar nem 5….

  • delvane sousa

    Esse carro so fazia sentido como o 2.0 TSI. Esse 1.4 é fraco. Dai entre a concorrencia que oferece coisa melhor nessa faixa de preço a meu ver.

  • Tenho um Jetta 1.4 2016, e, em relação a equipamentos, não vi motivo algum para trocar o meu por esse novo. Além do que, o interior ficou bem mais pobre, ainda mais não tendo a opção da cor bege. Uma pena… quem sabe com a versão 2.0Tsi o carro melhore também em outros aspectos. Mas por hora, não cogito trocar o meu por outro Jetta.

  • Marco

    Como dono de um Virtus, acho o Jetta um belo carro, mas sinceramente não entendi o porquê da VW não disponibilizar num carro desse nível e preço, ítens simples disponíveis no Virtus, como saída do ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro e aletas para troca de marchas no volante, que eu particularmente acho muito úteis e fáceis de usar.

  • Rafael Fernandes

    A VW teve todo o tempo do mundo pra criar um carro mais atrativo frente aos concorrentes, e ao menos chegar num meio-termo entre tecnologia embarcada e conforto/qualidade de acabamento.

    Comprar um carro nessa faixa de valor sem saída de ar traseira e outras deficiências, além do acabamento pobre, não tem como. Eu estava esperando esse lançamento com certa empolgação, para ser meu novo carro em 2019. Mas por enquanto prefiro um A3 ou quem sabe um 3008 semi-novos.

  • Flavio Cassaro

    Traseira – Eixo de torção KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Route 364 Pub

    copia do virtus, pq a VW é tudo igual ? parece q o engenheiro cria um carro tamanho P, ai CTRL + C CTRL + V e aumenta… e assim por diante huaeauhaeuh

  • FocusMan

    Novo Focus C519 Sedan vai fazer falta no mercado…

  • Paulo Vítor

    Esse apoio de cabeça traseiro fixo é de muito mal gosto, fora que não combina com o refinamento que o carro se esforça para passar.

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