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Avaliação NA – Kia Cerato 4 – Comportamento na cidade

kia-cerato-avaliacao-fotos-gerais-5 Avaliação NA – Kia Cerato 4 – Comportamento na cidade

Já temos informações suficientes para mostrar com detalhes como o Kia Cerato se comporta dentro da cidade, depois de rodarmos em torno de 40 quilômetros entre ontem e hoje. Mas, primeiramente, como conseguir uma média de consumo que reflita os trajetos diários da maioria dos leitores do NA?

Para que o consumo médio deste percurso não fosse irreal, refletindo apenas o trânsito de uma cidade pequena de 150.000 habitantes, rodamos também em avenidas e em uma via perimetral da cidade, que a circula, onde a velocidade média fica entre 60 e 80 quilômetros por hora, além de pegarmos duas vezes um trecho pequeno, de 3 quilômetros, de estrada, simulando o trânsito de cidades grandes, que ora é composto de avenidas de velocidade alta, ora composto de semáforos, ruas estreitas e várias lombadas.

O consumo médio do Cerato neste percurso de 40 quilômetros, com 70% dele feito com o ar-condicionado ligado, foi de 8,77 km/l de acordo com o computador de bordo (assim como averiguamos o consumo na estrada), uma marca que acreditamos ser um pouco alta para um modelo com motor 1.6 16v e com o peso de 1.223 quilos do Kia e também pelo carro ter sido usado sempre com apenas uma pessoa dentro.

kia-cerato-avaliacao-fotos-gerais-6 Avaliação NA – Kia Cerato 4 – Comportamento na cidade

Há algum tempo atrás, quando eu possuía um Vectra CD 95, com motor 2.0 e peso inferior ao Cerato, conseguia médias de 7,5 km/l na cidade, em um motor bem judiado e ultrapassado. E analisando o consumo de outros sedãs médios nacionais dos dias de hoje, notamos que modelos com motor 2.0 é que tem tal nível de consumo. Ele poderia chegar perto de 10 km/l, o que seria uma boa marca.

Comentando sobre outros detalhes do Kia Cerato na cidade: o fôlego do motor é bom, se você conduzir o sedã lembrando que ele tem um motor 16v. Um aspecto que não gostamos é a segunda marcha um pouco longa. Se você entra em uma subida, por menor que ela seja, em segunda marcha, em velocidades reduzidas, ele quase que não consegue subir, detalhe que não presenciamos em outros sedãs com motor similar. O resultado é uma constante troca de segunda pra primeira e de primeira pra segunda, em cruzamentos e esquinas.

Fora isso, o câmbio tem boas relações. É curto, privilegiando uma tocada mais esportiva, e tem bons encaixes. O nível de ruído interno do Cerato é muito bom, ele está certamente entre os sedãs médios mais silenciosos do mercado.

kia-cerato-avaliacao-interior-1 Avaliação NA – Kia Cerato 4 – Comportamento na cidade

O que faz com que se escute alguns barulhos ocasionais são os pneus de 17 polegadas, de perfil baixo, 45, que denunciam quando você passa em cima da menor imperfeição do asfalto. Em pequenos buracos, onde carros com pneus mais altos nem sentem a batida, a pancada é tão seca que você imagina que até a roda amassou.

É claro que a grande maioria dos leitores do NA, assim como nós, vai preferir ficar com as lindas rodas da unidade que estamos avaliando do que escolher rodas menores. Mas fica o toque para quem se interessou pelo Cerato mas está em dúvida entre versões com rodas de 15, 16 e 17 polegadas.

Em termos de desempenho para uso urbano, o motor 1.6 16v do Cerato é perfeito para a proposta do modelo: o conduz com suavidade e tem fôlego para momentos em que for necessário pisar fundo.

Se você está interessado no Cerato, e o usará a maior parte do tempo na cidade, pode assinar o cheque tranquilo, ele se dá muito bem. Apenas sugerimos que se você tiver como aumentar um pouco o orçamento tanto de compra quanto da gasolina mensal, que fique com a versão automática.

OBS.: os que pediram fotos do interior à noite, logo verão as mesmas aqui no NA.

  • dncmotors

    Quando meu contra-cheque aumentar ou a PL sair. Já tem vaga certa na minha garagem.

    Lindo carro e com as novas versões ficou muito variado e se encaixa em vários perfis.

    A Toyota deveria fazer isso com o Corolla 2.0 ter uma versão Gli ou Xei manual. no mais são ótimos carros.

    • R2_

      Fala serio o cara pega um carro manual pra testar… Meu deus, esse negocio de ficar passando marcha é muito antiquado.
      Diriga com as duas maos ao volante!

      • mmuniz75

        Para mim mudar marchar não nem tão ruim assim, pior mesmo é ter que ficar pisando em embreagem toda hora, com tanta eletronica que temos, isso parece algo muito ultrapassado, parece coisa da epoca do vapor.

        • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

          EBER.

          Pega os testes das revistas, e dá uma olhadinha se o que elas falam é verdade.

          Tipo: pega o teste do Cerato da Quatro Rodas e da Autoesporte, e dá uma avaliada se está certo. Seria interessante ver se as opniões dessas revistas lixo batem com a sua (opiniao).

      • dncmotors

        O NA, não pegou carro nenhum, a Kia Motors do Brasil é que cedeu o carro para o Eber testar….

        E afinal de contas cambio automático descente só os mais modernos….

        Quer saber o pq? É só vc dirigir um Santana automático ou monza… e depois um Passat CC com câmbio DSG ou mesmo New Civic com cambio automático….é um dos melhores em carros nacionais.

      • Fla3D

        Diriga?

        Quem gosta de dirigir que dirija passando marchas, só trocaria por um CVT ou DSG.

  • Snoop_Fox

    Os carros de segmentos superiores estão carecendo de mais motor. Basta ver exemplos como esse Cerato e o Aircross, que melhorariam o conjunto se tivessem motores maiores e mais eficientes.

    • Acho que não precisa ser maior, basta seguir o exemplo de alguns motores da VW na Europa, como o 1.4 do golf e o 1.2 do polo, que embora pequenos, são bem eficientes. Seguem a técnica chamada downsizing.

      • GUS

        Ou a Amarok tem os mesmo cv da Hilux mas com motor 2.0 do que 3.0.

    • lndnfsu2

      não precisa ser maior… um turbo de baixa pressão ja daria conta do recado… é o que usam la fora… o chamado "downsizing"

      • Snoop_Fox

        Não posso falar dos downsized pois nunca dirigi um. Mas já dirigi 1.6 com potência de 1.0 e prefiro 1000x. O motor é muito mais gostoso de dirigir, acho que até mais do que um 1.0 bombado e provavelmente bastante arisco.

  • brenosasouza

    Otima avaliação!
    To gostando cada vez mais desse carro!
    Foi bom saber que o ruido interno é baixo! Isso é o que mais me incomoda no Focus…
    Mas é o que mais me alegra no Corolla!
    O ruido dele é baixo, podendo ser comparado com o do novo Corolla?

    • é bem baixo sim, mas com os pneus de perfil baixo, quando você passa em imperfeições, o barulho é bem alto.

  • Paulo_Ricardo

    Muahahahaha

    Eber: pelo que vc falou do motor nas subidas, acho que a média de consumo s justifica viu? pense que ele é 16v e como todo 16v é uma merda só em baixa rotação (ainda não entendi o pq disso, mas enfim…)

    o motor não tem força ppra subir então joga muito combustível pra empurrar o carro.

    não tenho na memória agora se a motorização dos outros concorrentes é 16v tbm (1.6), mas lembre-se que geralmente esses motores pequenos costumam consumir mais por causa do peso maior do carro pra menor potência.

    acho que se tivesse esses dados dos outros concorrentes seria melhor pra comparar, mas é a primeira avaliação então temos de esperar mais um pouco :D

    • é, verdade

    • Fla3D

      As 4 valvulas de cada cilindro possuem uma área maior que um motor de 2, permitindo entrar mais e ar e consequentemente queimar combustivel, por isso são mais potentes. Por outro lado em baixo giro o ar tem que vencer a inércia e quanto mais ar maior a inercia e mais dificuldade o ar tem em entrar no motor, depois em giro alto o ar ja fui constantemente se beneficiando da capacidade de entrar mais ar.
      Pra contornar esse problema existe o coletor de admissão variável e a variação do levantemento e tempo das válvulas. O cerato possui apenas variação no tempo das valvulas de admissão, ja é bom mas pode ser o motivo da falta de folego em baixa, lembrando que parece ser mais culpa da 2a marcha longa que de motor fraco.

      • Paulo_Ricardo

        haaaa…..

        tendeu :p

  • 4x4Brasilia

    Possuo um cerato e faz 12km/l aqui em Brasilia que têm bastante retas e poucas subidas.

  • MeyerCafe

    Meu Cerato faz 10km/l dentro de floripa, que é uma cidade com ruas pequenas, milhoes de subidas e descidas e transito pesado(em horarios de pico)

    Vale lembrar a velha questão do motor "amaciado", quando tirei o carro da loja ele fazia 8/9km/l, hoje com 10 meses de uso e 24mil kilometros ele faz 10/11km/l.

    • tem isso mesmo, pois o cerato está com 2.500 km

      • mauricio

        se marcou 8,7 no painel significa que ele fez 11,4 o computador de bordo do cerato marca L/100km tem que dividir 100 pelo valor do painel.

    • Rodrigo

      Preciso compartilhar minhas informações também.
      O meu Cerato é com câmbio automático, aqui no transito nojento de Blumenau, estou fazendo sempre entre 9.5 e 10.5.
      Fiz uma viagem para Lages, aproximadamente 230km, fui com calma, andei entre 80 e 110, não mais do que isso. Fiz impressionantes 16.3 km/l sempre com o ar ligado.

      Considerações:
      Meu carro tem rodas 16", sempre calibradinho nos 32lbs.
      Sempre abasteço no mesmo posto, sempre na mesma bomba e apenas gasolina comum.
      o abastecimento pára no primeiro "estouro" da bomba e não mais.

      • Rodrigo

        Outra coisa que gostaria de compartilhar.
        Semana passada, coloquei 200 km/h aproveitei que minha esposa não estava e colei o pé.
        Até os 180, chega muito rápido, a partir daí um pouco mais de paciência.
        Resta saber o percentual de erro do velocímetro.
        Abraços.

      • tem que levar em conta que o nosso cerato tem pneus de largura 215, então o contato com o solo é maior, e o consumo fica maior. mesmo que só um pouco mas fica. e o carro é bem pouco rodado, 2.500 km.

  • HCO

    Essas matérias que o Eber fez sobre o Cerato aumentaram mais ainda a qualidade e credibilidade do NA
    Parabéns Eber sua avaliação não deixa nada a desejar em comparação aos grandes da imprensa automotiva
    Lhe desejo muita sorte e prosperidade com o site,não só pela qualidade mas principalmente pela forma como vc trata td mundo aqui,com respeito e sempre ouvindo o que a gente tem a dizer.

    • muito obrigado!

  • GUS

    Bem bonito o Cerato para o que era antes.

  • seinao_ein

    sinceramente….esse carro deveria custar menos, é inferior a um honda city e tem preço muito parecido (versao automatica) e econtrapartida uma sabida inferior qualidade.

    carrinho legalzinho mas nao vale o preço…..a duvida eh dificil: o honda city q eh bom mas abusivo de preço ou o cerato q eh piorzinho e pouco mais barato????? o barato pode sair caro !

    • vinicarioca

      nunca li tanta merda junta…

      • Paulo_Ricardo

        opa, somos dois nessa.

        • Fla3D

          [3]

          Nessas horas faz falta poder negativar… :p

          • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

            Para gente, é obvio que ele falou brincando. Só quer aparecer.
            City melhor que Cerato…….. kkkkkkk. Nem no espaço interno ganha. Alias nem é da mesma categoria.

            kkkkkkkkkkkkkkk

            City é concorrente do Chery Cielo Sedan.

            Cerato já passou o Civic em vendas. BYE BYE

    • vinicarioca

      alguns argumentos

      1° – City é um projeto para "países emergentes" só aí tu já vê a merda que é. Já o Cerato é rival do Civic,nos EUA

      2° – Cerato é sedã médio…City é um compacto… só isso já justifica a compra do Cerato

      3°- Enquanto o City por 52 mil,vem sem som e sem abs…o Cerato por 52 mil vem com tudo que um carro nessa faixa deve oferecer

      4 – e que "sabida inferior qualidade" é essa? não sei se você sabe…a Kia junto com a Hyundai são as marcas que mais crescem no mundo… enquanto a Honda,acaba de chamar 470 mil carros pra recall

      • seinao_ein

        vcs sao bu…..provavelmente so dirigem carroças, somente se apegam pelas especificacoes… quem entende de carro sabe o que é QUALIDADE: vai desde o material empregado, até acabamento, construcao das peças e do carro em geral.

        meu pai tem um hyundai tucson 2009 que com 20.000km SIMPLESMENTE PIFOU A BOMBA de gasolina e ele ficou parado no meio da estrada…q perigo ein? antes disso tivemos aqui em casa 5 hondas e NUNCA , NUNCA nenhum PAROU POR NADA.

        Por isso que por trás de um City,apesar de abusivo de preço existe uma qualidade garantida…coisa q os emergentes ainda estão correndo atrás. Hondas sempre foram espartanos mas sempre carregaram o "nao quebra facil".

        vcs para escreverem isso sao do tipo q dirigem golzinho e o unico contato com carros melhores sao atraves de blogs e revistas….lamentavel

        • Faço é rir desses teus comentários conservadores e sem noção… Vai, vai comprar city, civic, tudo a preço de ouro…
          Pessoas como você é que fazem do Brasil um país conformista e acomodado. E não me venha dizer que é realista. É um tremendo BABÃO dessas marcas que só exploram o brasileiro. Só te dou uma advertência: cuidado com o recall de amanhã! ^_^

          • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

            O argumento dele até que é bom, qualidade realmente é fator decisivo. Mas dizer que KIA não tem qualidade, aí é meio infundado.

        • Lamentável é menosprezar quem anda com gol e outros populares. Acha que o povo anda cag**** dinheiro é? Só porque tem ninguém também é obrigado a ter. Nunca entrei nem em cerato e city (não conheço quem tenha), mas qualquer um informado sabe qual é melhor. Senão não haveria comparativos: todos seríamos cobaias (compre para comprovar).

        • vinicarioca

          teu pai ainda deu mole de comprar um tucson…já saiu de linha em todos os lugares do mundo :)

          quanto a nenhum carro parar por nada…meu pai já teve uno,celta,prisma e nenhum deles parou por nada… só falta dizer que eles tem mais qualidade que um Cerato tbm

          ahahhaa

          • eds2010

            Amigo, eu tenho um C3, que dizer ser ruim, nao aguenta o solo brasileiro, que a caixa de direção endurece e por fim que o carro nao presta. Eu mesmo indo contra isso me dei bem! Meu carro tem 57000km anda mto bem, consome pouco, NUNCA me deu dor de cabeça e nenhum problema referido deu no meu… se eu teria um Gol ou Palio? nunca! perto do meu C3… agora… tive um Uno antes e NUNCA me deu dor de cabeça…

            portanto, essa historia de que carro bom é Honda é para nego que nao sabe o que dizer e fica debaixo das calças do papai achando que tudo que ele compra é ouro!

    • madsauro

      Meu pai trocou um new civic por um cerato e tá feliz da vida, o new civic parece um gol de tão desconfortável, só que ele sentiu falta de um piloto automático que no civic tinha.

    • Helmuth82k

      Procure o AA. Voce nao esta bem cara. Cerato piro que City? E olha que gosto muito da honda. Nao precisa nem poro fator preço, pois se os dois custassem o mesmo, ja seria melhor o Cerato sem duvida.

    • NandoConnor

      Onde você leu sobre a qualidade inferior? Ngm leu isso eu acho em lugar nenhum…

    • sam_85

      nao sabe fica quieto, eh melhor!

      em boca fechada nao entra mosquito

      • sam_85

        nao sabia q São Paulo tinha mudado de nome, acho q estou por fora.

        ps: resposta criativa a sua hein, se bem q depois do vc escreveu la em cima eu nao poderia esperar algo melhor…

    • fudencio10

      Eu cansei de responder isso,me diz um MOTIVO para o cerato,que custa o mesmo que o civic nos eua,concorrer com uma bostinha de city e ser inferior ainda ? por favor né,eu sei que tu criou essa conta nova só para aparecer,deve ser um menino carente,olhei teus posts,criticando e falando sobre vírgulas,coisa que não usa,nem mesmo acentos,ainda usa reticências no lugar de vírgulas,coisa de muleque sem estudo.

  • dncmotors

    Quando meu contra-cheque aumentar ou a PL sair. Já tem vaga certa na minha garagem.

    • vinicarioca

      na minha tbm..só resta saber se vou escolher sedã ou hatch,manual ou automático

  • rBvix

    tah melhor q meu 206 1.4 q faz 7 na gasolina :/

    • Lucas

      Ou então o Gol 1.6 MI, ano/modelo 1997 de um amigo!!! Deve estar com algum problema nas velas, ou então no sistema de injeção eletrônica… O carro ta fazendo 8 na gasolina (é monocombustível)…

      Ele ta com 60.000 km rodados e pega apenas trânsito leve, no máximo "uma fila de carros" em semáforos!! E tbm não tem ar condicionado e direção hidráulica… Acho esse consumo mto alto!!

      Abraços!!

    • sam_85

      da uma olhada q tem algo errado ai

    • vinicarioca

      teu carro tá bebendo mto,lei seca nele :P

  • hugueragyn

    Deve ter alguma coisa errada viu Eber, meu Certao AT faz media de 10,1 km/l em goiania, com ar ligado, e meu pe eh bem pesado.rrsrsrs… na estrada, media de 14,9 a 15,3… foi o maximo q consegui…
    ele tem alguns defeitinhos… mas coisas simples, como por exemplo, qnd vc liga o farolete durante o dia, uma tarde chuva, fica impossivel de ser o painel do som mp3 e do leitor do ar condionado…. o meu ta saindo nas curvas em estradas sinuosas.. tem me deixado meio receioso em relacao a segurança do carro… eu tenho 1.86, e com o banco tdodo para cima, eu fico a 3 dedos do teto, nao como vc disse q ao levantar tdodo, vc encosta a cabeça no teto, tendo 1,83…

    no mais,,,, compraria tranquilamente outro…. quero ver o coupe q ta chegando ai…..

    morte as "grandes" montadoras do brasil eh so questao de tempo….

  • sulamy

    Esse doido só pode esta querendo vencer o city dele p/ comprar um cerato.

  • TacioLyra

    Já ouvi rumores que o Cerato faz 12km/l na cidade e 16km/l na estrada! Porém como todos sabem, depende muito do motorista que o pilota!

    P.s1: Alguem ai sabe dizer, se o kia cerato é vendido equipado para deficiente? (Meu pai ta afim de um, porém perdeu o movimento do braço esquerdo)

    P.s2: Muito boa as matérias em geral desse blog! Vlw ai Eber! :D

  • Parisio_PE

    Tenho um Cerato E.201 (versão de entrada), atualmente com 13.500 km rodados, e costumo fazer em média 11 km/l na cidade com ar ligado pelo menos 80% do tempo e trânsito moderado – quando o trânsito piora, o consumo cai para 10 km/l. Em estrada, com ar ligado, porta-malas cheio e 04 pessoas a bordo, já consegui 14,75 km/l – em outra oportunidade, com 01 pessoa a menos e sem bagagem, cheguei aos 15,75 km/l com ar ligado 100% do tempo.

    Aos que comparam o Cerato com o City, sugiro conhecer um pouco mais sobre os 02 modelos. O Honda precisa comer "muito feijão" para chegar perto do sul-coreano. Não quero dizer com isso que o Cerato seja perfeito – tem defeitos como qualquer outro carro -, mas colocando os prós e contras na balança, o resultado é muito positivo.

  • loxa

    Eber,

    Voce ja chegou a enxer um tanque inteiro e "esvaziar" ele pra fazer a conta do consumo?

    Ou ta so no PC de bordo mesmo?

    • o percurso foi de 40 km apenas, usando o computador de bordo, como citado no texto.

  • MarcLP

    Eber, a suspensão tá mais pra conforto ou pra esportiva? Dura ou macia?

    • Creio que se o Cerato tivesse rodas 16 com pneus mais altos, eu diria "firme". Mas com os pneus 17, eu digo "dura".

      • Paulo_Ricardo

        vc acha que faltou um acerto exclusivo da suspensão pra as rodas de 17''?

        • sim, mas em um modelo desse preço, é claro que não teria…… infelizmente…

  • hugueragyn

    o at vem com radas 16…. bem esportiva

  • Parisio_PE

    Eber, uma dúvida: o computador por acaso não indicava 8,7 l / 100 km, que é a forma de medição do carro? Ou por acaso indicava 11,4 l / 100 km?

    • 11,4. o sistema de medição do cerato é o mesmo do meu mondeo.

      • Fla3D

        É bom comentar sobre isso, não lembro de ter lido nos outros "capitulos" da avaliação, mas considero um ponto negativo o computador de bordo vir em litros/km em vez dos km/litros que estamos habituados, deve ser algo simples de trocar ja que é só uma conta que o computador tem que fazer.

        Aproveitando, o Best Cars comentou que achou o motor um pouco aspero em altas rotações, vc notou isso?

        Aproveitando de novo, parabéns pela avaliação, estou acompanhando todas as etapas.

        • achei ele bem esperto em altas rotações, mas áspero nem tanto viu.

          • Paulo_Ricardo

            ha, uma curiosidade.

            o moto do cerato possui variador de comando de válvulas? se tem é:

            pra admissão e escape?

            só admissão?

            só escape?

            isso ajuda a saber se é o motor que é fraco pro carro ou se é a falta do variador que está cada vez mais comum…

  • Betomogi

    Trabalho como manobrista e já tive o prazer de "manobrar" o cerato… É coisa de outro mundo… Achei tambem super silencioso… Tenho que comer muito feijão pra ter um desse… Por enquanto me contento em apenas "manobrar"… E Eber, ótima materia… Continue assim

  • Ro_agca

    Lamentável estes comentários, em tom de brigas !
    Quem gosta do carro, fale sobre, e quem não gosta, vai discutir sobre o carro que gosta em outro lugar. Este bate papo é somente sobre o Kia Cerato e não sobre Citys da vida !
    Isto não agrega nada aos nosso conhecimentos, somente traz descontentamento de ler !
    A propósito, Eber você reparou que não tem o mostrador da temperatura do motor no painel principal, sabe se esta informação tem no computador de bordo ou algo parecido ?

  • Romul0

    "Comentando sobre outros detalhes do Kia Cerato na cidade: o fôlego do motor é bom, se você conduzir o sedã lembrando que ele tem um motor 16v"

    Informacao mais importante do post. Tem dado preguica ler comentarios do tipo: Motor fraco em baixas rotacoes, necessario constantes trocas de marchas bla bla bla

    Avaliam motores desse tipo em comparacao com motores 8V. Porque nao fazem o mesmo quando em altas rotacoes?

  • nickbresil

    Eber , qual sera a proxima avaliaçao!!!

    • a kia nos cederá outros modelos, e também estamos em conversas com outras marcas. vem coisa boa por aí!

  • nickbresil

    por que esse ai ta aprovado an sendo 100 porcento , nem MB E CEM !!! E 90

  • nickbresil

    *NAO

  • mmcinza

    Temos que esquecer essa idéia que um carro com esse tipo de motorização vai ser economico.

    O Megane 1.6 16V que tive, fazia 6km/L na cidade, com o Alcool. Já com gasolina, era exatamente como esse 8,5km/L
    O C3 1.6 16V da minha esposa, faz tbm os mesmos 6.5km/L e olha que o carro é mais leve….

    Bom mesmo é a Fielder automática, que tenho. Tem 80mil km e faz 10km/L com gasolina, na cidade de SP.

  • LevyOliveira

    Ótima avaliação.. ;)

  • bailascomigo72

    Eber, grato pela ATENÇÃO com os leitores. Eu pedi fotos noturnas e me senti lisonjeado com a lembrança e a promessa. Continue assim!

  • MINQiz_

    Excelente a tentativa de equiparar o trânsito de uma cidade pequena ao de um grande centro urbano, porém, nos diga Eber, qual foi a rotação do motor usada para as trocas de marcha ?

    Não adianta passar marcha a 5.000 RPM e falar que o carro consome muito. Na minha humilde opinião o teste deveria ser repetido várias vezes, usando trocar de marchas em 2.000, 2.500 e 3.000 RPM e acelerador em WOT.

  • LevyOliveira

    Legal o Cerato..

  • aricles silva

    QUERO TROCAR MEU GOLF POR UM CERATO TOP DE LINHA MANUAL RODA 17, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTE CARRO.

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