Avaliações BMW SUVs

Avaliação NA – BMW X5 Sport 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

bmw-x5-sport-avaliacao-na-2 Avaliação NA - BMW X5 Sport 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Impressionante em muitos sentidos. É assim que podemos definir o BMW X5 Sport (versão xDrive50i). Seu tamanho é impressionante, e acima de tudo, seu desempenho é fenomenal. Ainda mais para um carro tão grande e pesado, com mais de 2.200 quilos.



A unidade que a BMW do Brasil nos cedeu é da versão xDrive50i, que conta com motor 4.4 V8 biturbo com injeção direta e nada menos que 407 cavalos de potência. E o torque, então? 60 kgfm que aparecem desde 1.750 rotações.

Aceleração de 0-100 em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h. Um brinquedo de gente grande, que nos deixa com um largo sorriso no rosto, nem que seja apenas por uma semana.

bmw-x5-sport-avaliacao-na-6 Avaliação NA - BMW X5 Sport 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O BMW X5, especialmente nas versões mais fortes, como é o caso desta com motor V8 biturbo, está vários passos acima da grande maioria dos utilitários que existem em nosso mercado, juntamente com o Range Rover Sport e pouquíssimos outros modelos.

Primeiro por conta do desempenho, mas também por causa do preço de 369.000 reais. Isso sem equipamentos opcionais, como por exemplo o ar-condicionado de quatro zonas que este carro que estamos testando tem.

Aqueles que tem muito dinheiro e querem tanto presença como alto estilo estão muito bem servidos com o X5 Sport. Suas dimensões são generosas, mais ou menos no tamanho de um Hyundai Veracruz, só que sem nada mais para comparar com o coreano a não ser o tamanho.

bmw-x5-sport-avaliacao-na-18 Avaliação NA - BMW X5 Sport 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Estacionei o carrão ao lado de um Mitsubishi Outlander de um amigo, e sem exageros isso fez com que o japonês parecesse um EcoSport, de tão pequeno. São 4,85 metros de comprimento, o mesmo que alguns sedãs grandes, só que com 1,77 de altura e 1,93 de largura. São 2,93 de entre-eixos e a sensação de que o X5 é ainda maior do que estes números entregam.

Pelas fotos dá pra notar que a vocação do modelo não é nada off-road, apesar de as versões xDrive contarem com tração integral. As rodas e os pneus de perfil baixo deixam claro que o modelo quer andar é no asfalto, só nele, e devorar o piso que encontrar pela frente.

Todas as versões do X5 (feitas nos EUA) contam desde o ano passado com câmbio automático de oito marchas. Olhando para a carroceria do X5, vemos que suas linhas contam com proporções bem equilibradas, o que geralmente é complicado em carros desse tamanho. A aparência sem dúvida é robusta e dinâmica, e ao mesmo tempo elegante.

Na próxima matéria falaremos do requintado interior do BMW X5 Sport.

  • marcossadalamuller

    Então Eber, queria escutar o ronco do motor V8. Poderia botar uma cena com a câmera perto do escapamento e depois no motor? Esse carro é um monstro!!!!!! O V8 ronca muito gostoso. Estou louco pra ver essa reportagem com os vídeos.

    • Diego Casagrande

      O N.A. fez um vídeo do ronco.
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/qual-e-o-pr

      • marcossadalamuller

        Muito obrigado Diego. Eu lembro de ter visto esse vídeo no meu trabalho, mas estava sem som. Por isso não tinha lembrado. Muito obrigado mesmo. Abraços!!!!

  • gustavopaganini

    Maravilhosa essa X5!

  • Marcelo_Machado

    Bom não tem nem o que falar desse carro aí. Para quem quer um carro gde é maravilhoso. Basta ter $$$$$$.

    Quem não tem, compra o Vera Cruz e acredita nas propagandas da Hyundai que esta com o carro mais desejado, melhor, mais completo, mais incrível do mundo e que ganhou todos os premios da galaxia, rsrsrsrsrsrsr

    • Romulo_Max

      Se a intenção for causar inveja nos vizinhos(considerando vizinhos normais, não padrão Jurerê Internacional.rss) a Veracruz já cumpre bem o papel… Uma X5 é pra humilhar, até pq custa mais que o dobro do preço do Hyundai.
      Acho que um Land Rover tbm cumpre bem o proposito com mtos zeros a menos no cheque.

      • Miguel Osterroht

        Um Range Rover Supercharger nao é mais barato…

        Essa na verdade está em um patamar estranho, nao é a top, (X5M) mas anda quase junto com os tops da concorrencia, é concorrente de Cayenne S, mas por exemplo a ML nao tem concorrente, só a ML 63 AMG, que já é um passo acima….

    • akaju

      Não sei com a Ruymdai tem coragem de dizer que os carros dela são os melhores do mundo!
      Olha essa BMW, meo deos! Sonho de consumo!

      • tiards

        Agora por conta da CAOA, a Hyundai é vista como uma marca ruim… ai gente menos, bem menos.
        A Veracruz é um belo carro, confortável, enfim, entrega o necessário para quem quer um SUV de luxo. Essa BMW é animal, mas ai ja é outro patamar, ALTO luxo, com desempenho de esportivo, etc. Gostei da cor, das rodas, do carro, mas por esse preço, me desculpem, eu prefiro um Porsche Cayenne.

        • Marcelo_Machado

          Ninguem esta falando que a Veracruz é ruim, só que esta bem abaixo da BMW. Mas as propagandas CAOA insistem em colocar os Hyundai acima de tudo e de todos. E tem muita gente que acredita e paga caro por isso, inclusive pela cor Branca.

          • tiards

            Muitos que vejam chamam de RUINDAY, muitos falam mal, não vou citar quem são. Sei que a CAOA insiste nesses comerciais, se as pessoas acreditam ou não, isso não importa, paga quem quer, quem tem, o sucesso vem do carro, comercial é apenas um empurrão.

  • Diens_mg

    Quando a BMW lançou esse carro, foi um alvoroço, mesmo com o preconceito de alguns, logo esse carro virou um dos de maiores status da marca e sonho de consumo de muita gente, além do carro preferido de muitos endinheirados.

    Embora eu tenha uma queda pelo ML, acho o X5 um dos maiores expoentes da BMW, tanto esteticamente, como em status e tecnologia.

  • vinicarioca

    eu amo essa BMW, mas ainda prefiro os sedãs… ou esportivos

    uma M3 é meu sonho *-*

  • sfstefano

    Estepe temporário né?

    • Leandro1978

      Me parece ser uma tendência. Não sei como é lá fora, mas aqui vai atrapalhar o rodízio dos pneus…rs…

      • Romulo_Max

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Mas olha só o tamanho do pneu original, o estepe ia acabar tomando 1/3 da mala.rss

        • Kenny_

          Eu sou contra estepes temporários.

          Primeiro porque na maioria das vezes que presenciei alguem precisar trocar os pneus, foi devido a buracos na pista. Imagino que esses estepes não devem conseguir encarar as crateras brasileiras muito bem já que são bem finos e descartaveis (se me lembro bem a maioria é feita para rodar por 80km em baixas velocidades).

          Segundo, onde que se guarda o pneu original? Com certeza não no compartimento do estepe.

      • blindzector

        Na realidade , esta "tendencia" so nao tem no Brasil, ja de anos, japoneses ( ao menos qe eu conheça ) usam akele step feio, grosseiro, lembrando um disco voador de borrachas nas laterais.
        Eu acho certo, afinal, Step e um pneu de uso temporario, e nao como os nossos que praticamente, são uma opção de pneus para colocarmos quando um ta ficando careca…

        Eu acho justo, masss… como aki no Brasil, nao temos esta cultura, um pneuzim desses é caro e praticamente IMPOSSIVEL de trocar.

        Tentei trocar uma vez, não achei para comprar, quando eu tinha meu Lancer 97.

        Mas eu apoio… aumenta o porta mals, e é de facil transporte, e alem disso, e de aplicação facil no carro e deixa o mesmo mais leve! :)

        • _Hofmann_

          step praticamente não existe lá fora pra falar a verdade, a maioria dos carros, inclusive de luxo, vem com um kit de reparo de pneus, sendo que o step é opcional na maioria dos casos. agora imagine se um carro brasileiro viesse sem step, o pessoal ia meter o pau, falando que o carro é pelado, capado, etc… o povo brasilino morre de medo de tecnologia, seja no mundo automotivo, seja em outros segmentos.

          • MattTr00

            eu acho uma porcaria esse tipo de estepe, furou o pneu, vc coloca aquele disco de arado horrendo pra rodar e a roda original toda emporcalhada de barro e poeira vai aonde? e se não tiver nenhuma borracharia por perto? tem uma estrada que rodo mensalmente que são 100km de asfalto sem nenhum sinal de vida.

  • Leandro1978

    Que carro. Nessa cor então, maravilhoso! É até ruim o NA fazer uma avaliação desse tipo de carro, pois não dá para falar mal…rs… Aliás, se uma montadora como a BMW está cedendo o seu veículo para avaliação (e não é o de entrada), qual será a desculpa para as demais não cederem os seus? Se o NA precisar de "pilotos de testes" estou a disposição…rs…

  • richard_sousa

    BMW é BMW.

  • _Duko

    e está aberta a temporada de grandes testes do N.A , aprende Toyota!

  • Romulo_Max

    Fantástica. Especialmente nessa cor.
    Eber, notei a ausência do botãozinho na maçaneta, a chave da X5 é do tipo presencial??
    Os retrovisores rebatem automaticamente? Algo mto util pra um SUV de 1,93m de largura nas ruas estreitas das capitais brasileiras.
    O sistema de abertura e fechamento dessa mega tampa do porta malas é elétrico, como no Veracruz, por exemplo??

  • akaju

    Olha o tamanho do disco de freio dianteiro!!

  • blindzector

    Num sei pq , e qestao de gosto, ainda fico com a Range Rover Vogue V8 ^^

    • Diens_mg

      Eu tb!

      • blindzector

        A BMW, pode ser bem superior em velocidade, e em estilo, exterior. Lembro que Jeremy Clarckson, Top Gear, acho que na serie 14, testou a X5 e a Range Rover Vogue. Nao é pagando madeira para ele, mas fico com Jeremy, a tecnologia embarcada da Land Rover nao tem muita comparação com a BMW. A BMW = potencia, estilo. Sou um concervador! Fico com a Land Rover!

        • Diens_mg

          Pois eh eu acho o Range Rover o maior expoente em se tratando de SUV, ele é realmente um Jipe de Luxo! Se eu pudesse escolher entre os dois, ficaria com a Range, sem resalvas, é o meu SUV predileto desde quando ainda era adolescente e comecei a ler sobre carros!

          • blindzector

            Sim sim, Range Rover vai a lugares que uma X5 nao vai… Porem, em questao Velocidade, claro que o motor V8 a gasolina faz coisas que estao alem dos pensaveis…

            Mas fico com o V8 a Diesel e o refinamento que fizeram no "Ex" motor do Jaguar, 4.4 V8 :)

            • Miguel Osterroht

              Mas se quiser pode levar um Range Rover Supercharger, anda mais que essa X5

              • blindzector

                Amigo, a X5 tem 407cvs, de acordo com a avaliada, e um motor preparado para correr, ja a Land Rover tem motor a gasolina 5.0L V8 Supercharged . Ele atinge níveis inigualáveis de desempenho com um output de potência de 510cv.
                Porem, Velocidade maxima da X5 e de 155mph. Ja a Range Rover Supercharged, a 225kph.
                O modelo que eu citei acima foi a qe o Jeremy CLarkson fez o teste entre Audi Q7, com motor Twin Turbo, V12 a diesel, e a X5 Modelo tbm a diesel. O motor nao e o mesmo, porem isto traz alguns detalhes…

                A BMW opta-se para o uso em pavimentacao, fazem carros apenas para isto! Velocidade, Agilidade, Controle de Estabilidade e fora de Serie! Porem no Off Road ela nao tem seu desenvolvimento, ela pode ateh ir para a fazenda de alguem, mas num atoleiro, ela fica!
                Ja a Land Rover, com mais forca que a X5, ela vc pode ir a qualqer lugar, ela e extremamente forte em baixos giros, justamente para poder entrar em qualqer off road, e sair de mancinho!

                A diferenca sao estas! Sim confirmo, a Range Rover e mais forte, Porem, nao anda mais que a X5!

                • Miguel Osterroht

                  Sem duvida na terra a Range leva, mas no 0-100 a Range Rover Supercharger é mais forte que essa X5, perdendo só para a versao M,

                  • blindzector

                    Resumindo, a Range so perde por 25kph… kkkkkkkkkk a X5 vai ateh seus 250 km controlados eletronicamente, e a range vai ateh 225 controlados eletronicamente… tbm pudera neh, olha a altura das duas em alta velocidade isto not good!

  • fsnuma

    É um belo carro. E vcs estavam do lado de casa! (Campinas, Parque D. Pedro). Perdi a oportunidade pra ver os detalhes desse carro ao vivo. :p

  • guiboracini2

    os novos projetos da BM, ja tao vindo sem step….
    x1, x6, 320…

    • joaopbezerra

      É, essa X5 ainda não vem com pneus RFT.

  • jersaosp

    Melhor que esse só uma cayenne turbo!!!

    • Miguel Osterroht

      Mas o Cayenne que concorre com essa é o S, com o Turbo é a X5 M.

      • jersaosp

        eu não sei brincar rsrsrs…

  • michel_sp

    Uau! que carro! que máquina! é incrível como existem carros que nos fazem babar e ficar apaixonados por eles.. Parabéns ao NA, acompanho vocês há pouco tempo porém gostei muito de ver a crescente valorização no âmbito nacional do trabalho que vocês vem desenvolvendo. agora temos uma avaliação de um carro status AAA+ em um site com linguagem direta e objetiva.

  • Julio_F

    "0-100 em apenas 5,5 segundos"
    Dá pra dar 2 voltas ao mundo antes de um Veloster completar uma.
    Grande carro. Grande e potente. Grande, potente e confortável. Grande, potente, confortável e luxuoso.
    E, no Brasil, infelizmente, grande, potente, confortável, luxuoso e ridiculamente caro.
    Parte de US$ 64 mil dólares nos EUA.

    • Educhs

      Pois é…é um carrão..mas ainda assim é só um carro. R$ 370 mil num carro é absurdo.

  • mandabala

    Amo o X6, mas essas fotos do X5 são de tirar o fÔlego! Obra-prima, AZUL! Vai marcar essa avaliação da NA!!! Parab´nes!

    • joaopbezerra

      Azul marinho com interior bege. Que sonho hein.

  • Bruno_Andrade_Alves

    Se a BMW 320i do meu pai já dá uma boa diversão, imagine essa X5!! Mas prefiro a Série 1, 3, 5, e 6 da BMW.

  • Nossa, que máquina… mas Éber o que você estava fazendo no Shop. Dom Pedro em Campinas??? Isso é perto de casa pena que estou em SP, seria legal conhecer a equipe no NA e uma X5 Sport. Só discordo da trazeira desse carro, mas no resto belíssimo SUV. Mas meu sonho é um Range Rover Vogue V8… branco xD
    Abraços

  • KawasakiNinja

    Até q o carrinho não é ruim não, mas sou mais minha Ecosport 1.6

  • _Hofmann_

    o nome dessa tecnologia é pneus run-flat, que são pneus que, mesmo furados, aguentam rodar uma determinada distância até uma borracharia ou posto de gasolina, numa velocidade máxima de 80km/h. porém, esses pneus são caríssimos, mesmo na Europa e EUA, o que faz deles, itens presentes só em carros de luxo mesmo. no Brasil, é como você mesmo disse, não é cultura, as pessoas mal trocam os pneus, colocam o estepe para rodar pra não ter que gastar com pneus novos… coisa típica de quem pensa pequeno, pois step temporário é mais leve, mais fácil de trocar e economiza espaço no porta-malas, sem contar que não atrai para furto, pois não tem utilidade em outros veículos, a não ser no modelo em que veio.

    • blindzector

      E isso ai Hofmann, o brasileiro ainda compram pneus Carrefour, por isso muitos quando compram carros tipo, BMW, Mercedes, e enfins, que são carros geralmente com pneus maiores, mais largos e concerteza mais caros, eles ficam assustados e preferem ir de carro "popular" mesmo, para nao ter "dores de cabeça" mas pensa comigo, imagine um Step desses da X5 no porta malas? Como disse um amigo, "Ocupa mais de 1/3 do porta Malas" ai perde a credibilidade de ser um SUV, que seria o espaço do porta malas, ao menos para mim, uma das maiores atrações de um SUV!
      So um comentario, falando de Step, a rival dela a Range Rover se eu nao me engano, tem Step, com a roda de liga leve, na traseira, embaixo… Da mesma forma a Discovery e CIA…

      • _Hofmann_

        é verdade, a Range Rover Vogue tem step igual às outras rodas, mas agora imagine trocar um pneu desses, com roda aro 20", sozinho, de noite e na chuva… talvez o peso do Range Rover não permita um step tão fino, mas ainda assim, um kit de reparo seria muito mais interessante no que se refere à praticidade.

  • Educhs

    Não sou fã de carro azul…seja o tom que for…mas esse aí..ahh esse aí ficou bom demais com essa cor.

  • adolfofrota

    Esses carros entram em outra categoria: obras de arte. Para nós, reles mortais, basta apenas contemplar. Esse é o mais perto q eu conseguirei chegar de uma obra-prima dessa.

  • blindzector

    Claro que eu percebi isto, dsd a serie 9 … dsd quando comecei a assistir, mas a tradicao britanica, eu tenho mais identidade… gosto das linhas e do interior da Range Rover, em comparacao com a X5, tive o privilegio de dirigir uma, e comento o que eu dirigi, e simplesmente fantastico… sou um apaixonado, independente de Jeremy ou outras influencias automotivas.
    Nao gosto dos SUV`s da BMW e da Audi, bem que a Q7 e um monstro… Agora com relacao com a X5, nao e BEM um SUV, tem porte grande como um SUV, mas a X5 no quesito Off, acho que ela nao roda melhor que a Range Rover… Pode ter mais forca, velocidade final a 155milhas, chama a atencao por onde anda, mas gosto mais do conforto de uma Land Rover… que de uma NOM SUV como e a X5. Os refinamentos mecanicos que a Land tem e para andar no Fora e dentro de estrada, ja a X5 tem refinamentos para andar na rua e alta velocidade.

    Bem nestes pontos sao meus argumentos!

  • xps1530

    BMw vindo sem step…. porque esse carro nao com pneu runflat ????

  • RodyRodrigues

    Essa vai ser a avaliação que vai ficar pra historia do NA. O primeiro carro de uma montadora premium a ser avaliado pelo blog. O primeiro de muitos. Parabéns pelo sucesso equipe do NA

    • fip_mengo

      Isso é um reconhecimento ao NA, pelo excelente blog que é!!! Só falta as outras marcas reconhecerem isso!!! Parabéns ao NA e a BWM por reconhecer o trabalho do NA e oferecer um carrão desses a ser avaliado!!!

  • Tiago_Beneditto

    Belas fotos, Eber só quero tirar uma dúvida esse X5 vem da Alemanha ou EUA? Obrigado.

  • dielveio

    É inacreditável, mas só tem um defeito nesse carro:
    Ele não está na minha garagem.

  • Evoguex

    Eber faz um favor enorme acho que para a maioria de nós, faça um video abrindo e fechando o teto solar dela !
    Obrigado

  • nunes_01

    pq a avaliação do x5 não é na rua? kk
    parabens ao NA pelo trabalho, e pela credibilidade.

  • kikofar

    A 170 km/h nesse carro, a impressão que se tem, NITIDAMENTE, é que estamos a 120, tal o domínio da estrada e o comportamento dinâmico dessa máquina.

    AINDA TEREI UMA DESSAS!!!!!!!!!!!!!!

  • lndnfsu2

    linda demais!!

    parabens ao NA por ter sido reconhecido ao ponto da BMW emprestar a X5 para avaliacao!

  • mho

    Belo carro, só acho que faltou um pouco de cuidado com a nossa língua portuguesa ao ver o kit de salva vidas em alemão e uma outra língua qualquer diferente da nossa. E pelo o que estou sabendo, o GPS tem os mapas do Brasil mas entre as línguas fornecidas a mais próxima é pt-pt, ou seja, nada de pt-br.
    Não que um empresário bem sucedido vá reclamar disto, afinal o manual está na nossa língua, mas acho que faltava só este pingo no "i" para finalizar com chave de ouro. Acredito que os serviços de um profissional de letras seja caro mas os clientes não vão reclamar se o carro ficar um pouco mais caro.

  • Clandis

    Donos do Etna e da loja Renner vibram, vou até agradecer por eles pela propaganda gratuita nesta foto – http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bm

    Carrão, parabéns NA pela conquista, mas olhando como profissional do Marketing, qual foi a vantagem de divulgar este produto ? Aposto que 1% dos leitores tem condições de comprar esse veiculo, aqui não é o publico alvo deles, tem gente precisando segmentar melhor lá na BMW viu.

    PS: Se a BMW quisesse divulgar melhor o veiculo, era melhor ter dado uma lavada e encerada nele, apresentar desse jeito para o Éber é bem ruim, nem dá para fazer fotos promocionais do veiculo. É um carrão, mas merecia mais zelo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend