Avaliações BMW SUVs

Avaliação NA – BMW X5 Sport 3 – Comportamento e consumo na cidade

bmw-x5-sport-avaliacao-cidade Avaliação NA - BMW X5 Sport 3 - Comportamento e consumo na cidade

Coitado do jornalista ou blogueiro independente que testa um BMW X5 Sport por uma semana. O gasto com combustível é absurdo, tanto na cidade quanto na estrada, como seria de se esperar de um motor de mais de 400 cavalos.



Nos cinco dias em que ficamos com o modelo aqui no NA, gastamos mais de 500 reais de gasolina. Foi incluída uma viagem a Campinas, 200 quilômetros de distância, mas só isso. Os percursos restantes foram feitos na cidade, com um consumo de 4 km/l e gasolina a R$ 3,00.

Resultado? Custo de 75 centavos por quilômetro rodado na cidade. Será que não tem como ganharmos um vale-combustível da BMW, não? Deixando as brincadeiras de lado, quando você tem um V8 biturbo nas mãos, não consegue andar muito devagar.

Aliás, não precisa ir tão longe assim. Isso aconteceu com modelos V6 ou turbo bem mais modestos que testamos recentemente. Imagine com 407 cavalos debaixo do pedal do acelerador. Qualquer pequena reta é um convite para acelerar, nem que seja bem brevemente.

E com tanta potência, você não precisa mesmo de muito espaço para sair de 0 a 60 km/h em uma avenida, por exemplo. E chama tanta atenção quanto se estivesse ao lado de uma celebridade no carro. Todos olham para você.

Já os homens obviamente olham para o carro, pois sabem que ali está um daqueles modelos que não se vê todos os dias em uma cidade pequena do Sul de Minas, mesmo em uma cidade onde a população gosta de se endividar para ter carro caro. E se alguém não olhar, basta acelerar para que o ronco do V8 faça o serviço por você.

Diante de ruas com piso precário, vemos que carro esportivo não é carro confortável, isso sempre foi assim. Com o X5 Sport você balança pra lá e pra cá com bastante força, por causa dos enormes pneus de medida 275/40 R20 na frente e 315/30 R20 na traseira e também por conta da suspensão firme.

Na traseira a largura do pneu se mostra tão grande que é como se você colocasse dois pneus daquele de medida 165 que tem no seu carro, um do lado do outro. Brutal. Outro “problema” que o dono desse carrão enfrentará é o consumo, que não passa dos 4 km/l na cidade nem com reza brava, mesmo andando normalmente. A bem da verdade, se você fica brincando de acelerar toda hora, o consumo fica na casa dos 3,5 km/l.

Pensou que os únicos V8 que faziam 4 km/l eram aqueles antigos, que equipavam modelos como Dodges, Landau e Maverick? Nada disso. Hoje temos muita tecnologia para reduzir o consumo, mas lembre-se de que o motor de um X5 desse tem mais do que o dobro da potência desses modelos antigos. E impulsiona mais de duas toneladas a todo o tempo.

Mesmo com um câmbio automático de oito marchas, que ajuda a manter a rotação baixa, o consumo continua alto, graças também ao péssimo nível de qualidade de nossa lixolina.

Mas, deixando de lado a suspensão firme, os pneus baixos demais e o consumo, o restante é só alegria. Ah, apenas lembre-se de contratar um segurança particular, pois quem chama a atenção demais também atrai o lado negro da força.

5.0

  • VININITEROI

    Um amigo meu foi aos EUA ano passado, alugou uma infinity v8 fx50 se eu nao me engano. No computador de bordo, marcava 17km/l na estrada, e nao baixava de 12km/l na cidade. Logico, nen comparando a nossa boa gasolina com a dos americanos.

    • Sergin162

      É, mas la o transito na cidade flui, aqui é so arranca-e-para e desperdicio de gasolina parado em congestionamentos.

    • paulomazzotta

      tem certeza que não é l/100km?

      • blindzector

        Concerteza… e impossivel, carro importando ainda mais Japa, ou Euro, geralmente a marcação nao e KM/l e sim 100/l de gasosa!

    • asilvaguiar

      deve ser 17 l/100km. então seria 5.3km/l

      • Acelerando

        Pela lógica não, senão seria ao contrário: 17L/100Km na cidade e 12L/100km na estrada.
        Mas também acho que o amigo do VININITEROI exagerou.

        • asilvaguiar

          para converter dividi 100 pelo numero. seria 5.3km/l na cidade e 8.3km/l na estrada.

          • Acelerando

            Eu quis dizer que seria incoerente considerar L / 100KM, pois se assim fosse, o consumo de 17 L/100 km na estrada ( 5,88 km/l ) e 12 L/100 km na cidade ( 8,33 km/l) na cidade. Estaria gastando mais na estrada do que na cidade.

    • RodrigoPapa

      Apenas uma correção, a Infinity do seu amigo fazia 17l/100km ou seja 6km/l e quando fazia 12l/100km estava fazendo 8km/l, mesmo os numeros sendo diferentes, ainda concordo que além da gasolina ser bem melhor lá, também existe o fator das estradas melhores e de quase não haver subidas.

    • ChicoFCarvalho

      Nos EUA é usada a unidade MPG (miles per galon) ou seja 17 MPG = 7,2 Km/l e 12 MPG = 5,1 Km/l

  • cavevolution

    Se eu fosse sócio ou dono de posto de combustível compraria uma dessa e pisaria ela sem dó. Rs..

  • FaustoMoraes

    E a gasolina podium?

    • blindzector

      Pagar 4,5 o litro?
      para ter um aumento medio na octanagem… paga-se 5 reais na gasolina pura vendida para abstecimento de peqenos avioes a gasolina e carros de competição!

      • Castle_Bravo

        Tem posto com Podium por R$3,19 aqui em Porto Alegre, Ipiranga Premium encontra-se por R$2,99, e aqui a gasolina normalmente é mais cara que no Sudeste.

      • PedroGeraldes

        Aqui custa R$ 3,30…

  • Claudioelite

    De forma simples e direta. Tudo na vida costuma ter uma proporção. Quem tem condição para comprar um carro desse nível e desse preço dificilmente estará preocupado com o consumo do mesmo. Se acontecer de estar sugiro que compre um mille economy ao inves de uma BMW X5.

    Isso também vale para o dono do mille economy no caso de querer que o carro tenha um desempenho esportivo. Melhor trocar de carro.

    E estamos conversados. Simples assim…

    • 72007998

      também de forma simples e direta, posso ter dinheiro para custear as minhas diversões, mais nao quer dizer que eu tenha que aceitar que o problema do X5 acima é devido em partes pela péssima qualidade da gasolina relatada no artigo. Por que eu tenho dinheiro para queimar, eu saio por ai queimando. Acima de tudo não deveriamos aceitar essa situação que envolve o carro, seus custos e essa péssima gasolina que existe por aqui, péssima e muito cara.

      • Claudioelite

        Bom. Vamos por parte. Não falei nada a respeito da gasolina. Falei sim do carro e seu consumo que é devido ao que foi citado na reportagem. Quanto a gasolina é óbvio que não deveria ser assim.

        Mas voce vem aí com seu discurso: "Deveriamos fazer alguma coisa". Gostaria muito de saber que coisa é que essa que pode ser feita pra mudar essa situação. No dia que voce descobrir por favor faça pois o consumidor brasileiro vai te agradecer, inclusive eu.

        Quanto a nao aceitar que a BMW X5 seja assim tambem faço o mesmo pedido. Quando souber fazer um carro V8 com esse peso todo (ler reportagem) ficar economico sugiro mandar a solução para a BMW. Eles tambem vao te agaradecer.

        Cada coisa que leio aqui….

    • _Campus_

      Não precisa ser tão radical assim assim… Quem quer um SUV de luxo com desempenho de sobra, compra a versão esportiva e aguenta o consumo. Quem quer um SUV de luxo mas abre mão da monstruosidade, vai com as versões mais mansas (algumas a diesel por exemplo)…

  • Leandro1978

    Bem, acho quem compra um desse não se preocupa muito com consumo, né? Quanto à gasolina, foi utilizada a normal ou essas com maior octanagem, como a Podium? Quanto a ser chamativo, isso seria um grande motivo para não possuir uma (assim como Ferrari, Jaguar, etc), mesmo se pudesse…

  • Romulo_Max

    Eita, 4km/l é dolorosa, mas é melhor do que ter que avaliar um Mille Economy, né Eber??rsss
    Um sistema start/stop poderia ser útil.

    • blindzector

      no caso, acho qe a Injeção direta de combustivel… acho qe acaba sendo mais viavel!

      • Matheus_Ferreira_94

        somente do ponto de vista técnico, a injeção direta é, sem dúvida, algo proveitosíssimo! mas com nossa lixolina (como disseram no texto), o sistema dura menos… mas, diminuindo o consumo, é muito bem vinda sim!

        • blindzector

          Nossa gasolina nao ajuda em nada e em nenhum sistema de injecao! Nao apenas na Injecao direta quanto na comum mesmo, multi ponto!

          Enquanto o governo insistir a gasolina nao ter apenas um adtivo qe faca a gasolina ser mais "queimada.." mais facil… e colocarem o etaguanol…. estamos ferrados! Nenhum carro nacional ou importado vive sob tais condicoes e nunca sao tao economicos como deveriam ser!

          • Castle_Bravo

            Os EUA em breve rodarão no E15, apenas um pouquinho a menos do que estamos hoje (E18 ~ E20), a mesma injeção de lá pode funcionar aqui sem problemas.

            Sobre os aditivos, são apenas detergentes, é só não usar a gasolina comum pagando uns centavinhos a mais e pronto.

            • blindzector

              Aos aditivos qe eu comento, e para aumentar a combustao da gasolina. Que ela somente nao tem uma boa combustao, por isto no brasil, o fazem com Alcool, outros paises fazem com outros produtos, que tecnicamente, melhora a octanagem da gasolina!

              Por isto carros importados nao se dao muito bem… com nossa Etaguanol !

              • Castle_Bravo

                Os "outros produtos" normalmente tem o mesmo efeito prático, não muda nada, e o álcool ainda é um dos melhores a ser usado para melhorar a resistência da gasolina à compressão.

                Quanto mais álcool, maior a "octanagem" da gasolina, e melhor a combustão do motor, tanto que nos EUA por exemplo, o E85 é considerado "combustível premium" sendo o ideal para carros preparados e/ou com alta compressão nos motores.

  • shdn2010

    Bebe o que anda, simples!!!

  • ubiratamuniz

    eber, pensa pelo lado positivo: você está só avaliando o carro e não precisa pagar nem a manutenção nem o IPVA da balsa… kkkkkk

    já está melhor que a maioria de nós mortais que mal temos a chance de fazer um test-drive em volta do quarteirão com um carrão desses, quiçá ficar com ele duas semanas.

    • Acelerando

      e se fosse alugar um desses pagaria os R$500,00 em um dia de locação, fora o combustível.

  • AmmmmmP

    Não querendo fazer comparações extremas, mas eu gostaria de ver por aqui o teste de um Volvo T5 2.0 (240cv) ou o teste do 3.0 (300cv!)…. tenho certeza de que a Volvo cederia os modelos… além de ser uma das minhas intenções de compra.

    A Volvo está muito empenhada na campanha de divulgação desses modelos, do 1.6 Gdi de 180cv (102 mil reais) em diante!

    Alô, Volvo?

    • blindzector

      Uai quem testou um destes foi a Jalopnik.. um S60 vermelho :)

      Concerteza se "alugarmos" a Volvo ela cede….

      Afinal, ela quer ser conhecida no Brasil, e esta fazendo jus a isto!

      So falta uma coisa, concessionarias!

  • Mak73

    Nesses aspectos fico com o meu Honda Fit 2007 CVT,cidade 10km/l,estrada 14~15km/l,mas em rodovias como a castelo branco 16~19km/l.

    • InfinitiAndBeyond

      Já eu fico com a X5 mesmo, haha

    • vinicarioca

      eu fico com a x5 sem pensar 2x hahahha

    • Passarimbsb

      Como gosto é gosto… não vou dizer o que eu acho de um Honda Fit.

      Mas se está feliz com o seu baixo consumo é o que importa ;) A felicidade acima de tudo

  • cavevolution

    Pra um carro de mais de 400hp, o consumo de 4km/l não está nada mal. Só pra comparar, o Honda Civic LXS Flex faz na casa dos 5km/l, bem próximos dos 4km/l feitos pelo BMW, lembrando que o mesmo tem 3 vezes a potencia do Honda.

    • BMWorld

      O meu Vectra Elite 2010 de meros 140cv faz 5 km/l na cidade, algo muito próximo da BMW X5! Acho que vou trocar de carro! Pelo menos vou poder acelerar mais …. kkkkkk

      • Edson Roberto

        Cabe o comparativo "amigavel" que essas medias são feitas no etanol. Mas veja que coisa, meu cunhado com sua super ex Captiva 2.4 de 4 cilindros fazia …. 4,5~5km/l na cidade!!!! O Eber já colocou do Azera dele…

        Portanto, esse consumo para o porte do motor e o qto ele responde, sem duvida está um consumo bom. Dureza maior seria bancar todo o 'brinquedo". Imagino que "barato" deve ser pagar gasolina premium….rs

        • BMWorld

          O consumo da BMW X5 é excelente comparado com o meu Vectra Elite 2012 com motor 2.0 de 140cv!

          Detalhe, esse consumo do meu Vectra Elite 2010 de 5 km/l é com gasolina podium, que já é mais caro!

          Eu não uso Etanol no meu carro desde que tive problemas, por causa da péssima qualidade do nosso combustível produzido e vendido aqui no Brasil.

    • Matheus_Ferreira_94

      eu lembrei da avaliação do Citröen Aircross, quando colocaram num caminho íngreme de zona rural (pra dizer que era off-road leve): 4,7km/l… NA GASOLINA!

      • blindzector

        hehehehehe… Nem comento da nossa super advanced SUV light a Palio Adventure, com gasolina 6km/l!

        Eu tinha uma Elba carburada com o famoso motor Argentino, ( a Elba importada )
        Fazia 6km/l ( alcool! )

  • LeopoldoAntunes

    Deve ser engraçado. As pessoas que vêem você andando nesse carro e em outros para testar e não sabem a sua ocupação, devem achar que você é um rico esnobe.

    • zemarreta

      ou atravessador de carro roubado! :)

    • MattTr00

      ou um gigolô de coroa ricassa. brincadeira hehehehe mas tenho um amigo que é assim

  • ARIEVILO1

    A BMW é um show de carro, mas é lamentável o consumo. Eu esperava mais de um veículo que tem bastante tecnologia. Um veículo com 400 cv pode sim ser econômico. Eu vou explicar. O motor não produz 400 cv o tempo todo. Na rodovia em uma velocidade constante 110 um veículo não exige a potência total do motor. Eu estimo que seja no máximo 1/4 da potência total. E no caso da BMW seria entregue no máximo 100 cv na rodovia. Eu me recuso a acreditar que ela teve aquele consumo absurdo. Eu estou achando que avaliadores não souberam "programar" direito o carro ou tem o pé pesado do Hamilton. O X5 provavelmente deve ter algum recurso de economia como desabilitar 4 cilindros enquanto não for exigido uma potência maior que 200 cv.

    • Miguel Osterroht

      Olha, tem varios fatores. Meu tio tem um Touareg V8, do primeiro,(2004/2005) e o mesmo, na cidade faz 4, as vezes 3 km/l, e olha que tem 340 cvs, menos que a BMW, com o preço da gasolina Podium do jeito que está, as vezes sai mais de 1 real o km.
      Ele comprou recentemente uma ML 63 AMG, tem um V8 aspurado de 6.3 litros e 514 cvs, mas por ser muito mais novo, gasta menos que o Touareg.

      Outro fator importante, é o "empolgaçao", nos primeiros dias com a X5, com certeza pisaram forte a quaquer farol, haha, mas com o tempo vai se acostumando com o carro, e andando mais tranquilo, resultado, hoje a ML, andando tranquilo pela cidade, dá para fazer até 7 km/l, o que é mais que excelente para um carro de mais de 500 cvs, mas claro, só em baixas rotaçoes, onde como voce disse, produz menos cavalos, logo menos consumo….

  • HSFort

    Um colega meu tinha uma X5 2002 com motor 4.4 V8 com 280cv. Ele dizia que o único problema dessa SUV era o consumo. Mas ele disse também que a Grand Cherokee V8 ano 2001 de um cliente com 50 cavalos a menos gastava tanto quanto a X5. Ela fazia uns 3,8km com um litro.

    Também cheguei a adquirir uma GC Limited ano 95 e a mesma fazia 3km/l.

    Passei um mês e meio com a belezinha mas, vendi não por problemas de consumo e sim por um defeito sério que ela tinha no diferencial. Uma espécie de "roncado" quando se atingia velocidades acima de 70 km por hora.

    • MattTr00

      o Designer Giorgeto Giugiaro (nao lembro se é assim que se escreve) também tinha uma X5 e reclamava do consumo, apontava com o dedão para dentro da boca para reclamar. Sério! E o cara tem muito dinheiro…

    • Acelerando

      Não sei se é o seu caso, mas tem um dito popular que diz: quem compra um carro desse têm DUAS ALEGRIAS, UMA QUANDO COMPRA E OUTRA QUANDO VENDE.

  • blindzector

    Ehhh quanto ao consumo, uma Pajero Full (R$189 mil na 0km) para mim ta bom! hahahaha

    kkkkkkkkk mas excelente carro, ja to esperando os videos para ver :)

  • iphone55

    Pessoal, estava pesquisando e vi que uma X5 2005, sai por volta de uns 100.000 reais, com quilometragem alta, mas será que vale a pena pagar 100.000 em uma usada do que em outro carro de mesmo valor, mas 0 KM?

    • blindzector

      Ai amigo,

      Se vc tiver caciqe para manter a mecanica, e se for de boa procedencia sim, qe geralmente carros assim sao para passeios e viagens… nao e para o dia dia!

      Mas vc encontra ateh mais barato, em sites de leiloes por ex.

      Ja vi Land Disco 3 vendendo a 70mil reais!

      Mas fica de olho, carro importado usado so se for de boa procedencia, se nao e perda de tempo, ai apele pra comprar um novo, afinal, com 100 mil dilmas, da pra comprar carros com um desenvolvimento bem esportivo como o Jetta TSI, e outros, e so pesquisar! :)

    • Filipe_GTS

      BWM série 5 com essa quilometragem também se encontra pouco acima dos R$ 100.000. A escolha é sua, um V8 com 100.000km rodados ou um 320i 156cv zero… Eu só escolheria o bem rodado se já tivesse o zerinho na garagem pro dia-a-dia

      • blindzector

        Concordo, na WebMotors ja se encontra serie 5, com um valor muito bom. Ja vi o mesmo custando 89 barao, com 58mil km!

        =]

        Se rodar um tico acha! Carro bons existem, so basta saber procurar!

        • Filipe_GTS

          Pois é, o problema é que hoje não da pra confiar na km que marca no painel, afinal é muito fácil adulterar, inclusive em carros de luxo como uma série 5. O negócio é comprar um carro desses com o acompanhamento de um perito em BMW, ou comprar uma com 100.000km mas com notas fiscais ou carimbos de revisões até aqueles 100mil. Em Blumenau, aqui em SC, tem uma loja muito boa especializada em manutenção de BMW e Mercedes usadas, é comum ver M3 antigas encostadas lá, MB classe E das antigas também, enfim, diversos clássicos euro. O problema é que a conta não sai nada barata… Penso que isso é pra aficcionados pela marca que já têm seu carro seguro menos rodado na garagem. Por exemplo, eu não acharia nada mal ter uma 118i pro dia-a-dia (e economia) e ter de quebrar a cabeça atrás da manutenção de uma série 5 V8…

  • lucas_

    Olhando os dados de emissão de poluentes e consumo de combustível do BMW X5 xDrive50i, encontrei o seguinte:

    Fuel Consumption Metric (litres/100km)
    Urban17.5 l/100 km
    Extra-Urban9.6 l/100 km
    Combined12.5 l/100 km

    Emissions
    CO2 emissions292 g/km
    Carbon Monoxide365 g/km
    HC Emissions40 g/km
    NOx Emissions 18 g/km

    Isto é, uma média urbana de 5,7km/l obtida num teste feito em laboratório, seguindo o script de uma norma de testes. Tive a oportunidade de acompanhar alguns testes de consumo e emissões "in locu"

    Considerando que nossa gasolina apresenta naturalmente um consumo maior devido ao etanol (o que não é ruim, ruim é o tanto absurdo de impostos nos nossos combustíveis), e considerando que o carro está sendo usando numa condição real diferente de um teste normatizado de laboratório, o consumo de 4,0km/l não é nada absurdo, não!

    • Castle_Bravo

      A gasolina americana, que segundo as lendas urbanas é melhor que a brasileira, o X5 faz 11 milhas por galão, o que é praticamente o mesmo que 5 quilômetros por litro, e eles tem um pouco a menos de etanol (E10), o que explicaria a pequena diferença para mais.

  • Tiago_Beneditto

    Eber, bela reportagem, quando vc vai postar o video dessa belezura?

    • opa, seguiremos na sequência com o vídeo na cidade, 4a feira.

  • zemarreta

    Imagina essas oito boquinhas famintas chamando seu nome. Papai me dá gasolina, papai me dá gasolina, papai me dá gasolina!!!

  • BlueGopher

    É, carro potente é mais ou menos como ter filhos.
    Com um pouco de investimento a gente os têm, mas mantê-los, depois, é que é o verdadeiro problema…

  • LanternaCar

    Essas horas vejo como nossa sociedade está anos-luz atrasada em relação ao resto do mundo.
    1. Um carro desse nunca era para chamar tanto atenção, pois mesmo que não seja um popular, em nenhum lugar justifica pagar praticamente US$ 200 mil para um carro dito familiar de luxo, preço de duas Ferraris Califórnia nos EUA. Em nenhum lugar uma SUV chama toda essa atenção.
    2. Voltando na questão de chamar atenção, é o fim da picada vc precisar de segurança particular para andar com um carro desse, mesmo porque não é um Rolls Royce Phanton ou coisa do tipo !!!
    3. Em nenhum mercado dito evoluido alguém vai comprar um carro desse que não seja Diesel. Na Europa qualquer carrinho mais alto que uma Ecosport já é praticamente 100% diesel. Aqui na babanolândia um brutamontes desse com motor V8 e nossa qualidade da gasolina é absurdo o custo por km rodado.
    4. Ainda sonho com o dia que um site especializado como o NA faça um teste com um carro desse naipe, ou ainda mais sofisticado, como mais um veículo a ser testado, e não precisa ter esses textos cheios destacamentos e de vislumbres para enaltecer e colocar num pedestal o produto.

    • Mais uma vez vem gente dizendo que apenas falamos do lado bom desse carro. Você realmente leu o texto? Se ler, encontrará reclamações com relação à suspensão dura, falta de conforto e consumo.

      • LanternaCar

        Eu não critiquei o texto em si.
        Apenas a atitude de todos nós em ficar "babando ovo" em um produto que é praticamente fogo de palha em mercados maduros, apenas isso. Interpreta melhor minha resposta.

        abço….

    • Castle_Bravo

      Os EUA preferem sempre gasolina ao diesel, porque além de mais barata lá, tem suas vantagens, e há carros até maiores do que a X5, movidas a gasolina.

      • Matheus_Ferreira_94

        HUMMER, mesmo depois de encerrada sua fabricação, manda um abraço…

    • vinicarioca

      uma ferrari califórnia é bem mais que 100 mil dolares.
      um BMW desse porte chama atenção em qualquer lugar do mundo.
      nos EUA preferem gasolia a diesel.

    • Romulo_Max

      Amigo, infelizmente nos moramos no Brasil.
      E sim, um carro desse é incrivelmente caro, mto mais caro do que deveria ser e por isso vai se tornar muito mais exclusivo do que o de fato é. Tornando a pessoa que o possui mto mais visada.
      Dá uma lida na reação das pessoas durante avaliação do Camaro que o Marlos do Autos Segredos fez: http://autossegredos.com.br/?p=9025

  • phaelrj

    cara….não é questão de "queimar" dinheiro…..mas quem tem dinheiro parar comprar um carro como esse, não se preocupa com consumo, se a pessoa se preocupa com consumo, vai ter no mínimo uns 2 carros, 1 pra lazer e outro pra "guerra"………..e aposto que esse não seria o da "guerra"……eu por exemplo tinha dois carros, 1 carro meu era importado 1.8 16v, não bebia muito, mas seu custo de manutenção era muito alto, então optei por usa-lo só final de semana, viagens etc…..e comprei um chevette 92, coloquei um Kit-gnv e tinha muita economia, pouca manutenção, e quando tinha que trocar alguma coisa era barato…….óbvio que o dono de uma X5 não vai andar de chevete….rsrs……mas o 2° carro pode ter um consumo muito melhor……poderia ser um corolla, smart….sei lah….algo do tipo….

  • paulomazzotta

    Graças por pouquíssimas pessoas serem capazes de manter estes consumos porque isso é um crime. Com tanta tecnologia para melhorar o rendimento, 4 km/l não era mais pra ser aceito e enaltecido por aí.

  • Educhs

    Pois é. Consumo alto..Mas o Brasil só tem gente rica. Do tipo "eu posso pagar R$ 500 mil em um carro, eu posso bancar o combustível, desvalorização, seguro e ipva do carro, enfim gasto R$ 80 mil por ano com carro e sou feliz". Eu chamaria de trouxa..mas cada um cada um.

    Belo carro..mas pelos gastos e por nossas ruas, não é pra nossa realidade. Aliás US$ 220 mil em um carro não é pra realidade da maioria dos europeus e norte americanos.

    • Castle_Bravo

      Bota uns três tanques de GNV e tá tranquilo, espaço tem pra isso! xD

  • Absinthe666

    Lavando em conta o tanto que o carro anda e que ele não é feito para rodar com nossa gasolina bebada ta até bom
    com a pura ele deve fazer uns 6~8 e mesmo fazendo 4 ainda é comparado a muito carrinho pior aqui no Brasil, como por exemplo o bebedor Captiva.

  • Marcus

    oopa essa avaliação ta irada.. Eber e sua equipe empolgando (quem nao ia empolgar com 400 manga larga ao comando do dedão do pé) e fazendo os textos ate com pitadas de humor mais ariscas =D assim que eh bom.. o texto ta ótimo, de parabéns tambem por conseguir uma avaliação de tal nivel..
    e que venham mais textos com humor arisco =D

  • paulomazzotta

    Também tô gostando da avaliação. No começo pensei "esse cara só vai elogiar um carrão desse aí", mas agora to achando bastante imparcial.
    E viva os trolls!

  • PCaleman

    Os tempos de hoje realmente não casam mais com ineficiência. Chega a ser triste ver isso em um modelo de tal valor agregado e potencial de tecnologia embarcada.
    Mais incrível ainda é ver os muscles cars americanos, a exemplo do Dodge Challenger que não passa dos 2,5km/l… triste.. triste.
    Realmente esse modelo deveria ser a diesel, a exemplo de um comentário que li acima, um carro dessas proporções e peso o diesel casaria muiiito melhor.

  • mottervictor

    Eber , se as avaliacoes continuarem nesse ritimo acho melhor voce se associar a um posto .. por que se nao .. haja dinheiro para bancar toda essa gasosa !

  • lndnfsu2

    consumo nem esta tao alto assim, achei bem rasoavel por um V8 Biturbo de mais de 400cv e ainda levando quase 2 toneladas

    • nytrouz

      Não são "quase" duas toneladas, são duas toneladas e meia. Hahaha.

  • LuisRenatoJoia

    Que tem esse toro ai não vai ligar mesmo para o consumo!É logico com gasolina mericana gastaria menos.

  • Muito bacana, digamos que o ingresso é proporcional a diversão :D
    Muito boa matéria, e imparcial como sempre!

  • Gsvieira

    não achei q bebe muito não, um amigo meu tem um spacewagon, da mitsubishi, o carro é ano 2000, motor 2.4, nada de turbo ou coisa do tipo, é grande, e pesado, faz 4km/litro.. enfim, pra um carro desse porte, com essa cavalaria, o bmw anda até q muito com cada litro, não sei se me acostumei com consumo alto, acho q sim..

  • PauloPGomes

    Lixolina! Boa!
    ahuaha, eu me racho de rir com aqueles comerciais da Petrobras
    "Gasolina Petrobras, o sonho de consumo de todo carro"
    Pelo visto nossos carros são masoquistas!

  • RafaelRabeloo

    Olá aqui sei que aqui não era pra falar isso mais acompanho o NA umas 10x ao dia entrei agora as 19:43 e ele entrou e me direcionou para outra pagina que pediu o download do programa adobe reader para entrar no site fiz o download e o antivirus detectou um trojan , num sei o que aconteceu se foram hackers invadindo o site, etc . Vou procurar saber se for do meu computador pesso desculpas.

    • michel_sp

      entao já era.. aqui tambem foi assim, eu sou da área de TI. acabei de mandar email via o formulario de contato.

      Webmaster/Webadmins

      Dem uma olhada.. isso é grave, com certeza é um keylogger que captura senhas de banco.

      SENHORES, NÃO BAIXEM OU INSTALEM ESSE PLUGIN.

    • CELLESTINO

      Segunda vez que acontece isso! Aconteceu a mesma coisa uns 20 dias atrás!!

      Ao digitar o endereço do NA, vc é redirecionado para uma página que pede o download do Adobe fash player, mas é puro VÍRUS. Mandei outra msg pro Éber pra que ele veja logo o problema.

      Hacker chato esse hein.. "insistindo" no NA. Procura outro site pô. Aqui não rs..

    • Castle_Bravo

      Aqui está acontecendo direto também! direciona para esta página:

      http://www.gaitacofandangueiro.com.br

      Que tenta instalar "na marra" um plugin de Flash, pensei que era só no meu computador isto, mas desde sexta-feira é que está acontecendo, aleatoriamente.

  • Filipe_GTS

    Consumo dentro do esperado. Se eu tivesse uma dessas não tava nem ai se gastasse R$ 3mil de gasosa por mês. Ia botar é essa bixona pra andar, nem que apitasse 2km/l no computador de bordo. SUV V8 BITURBO não é carro pra fazer economia. Dúvida: quantos litros vai no tanque e autonomia na estrada, pq afinal tem que por uns R$ 500 de gasosa nesse carro pra fazer uma viagem longa ou abastecer a cada 300km haha

  • Miguel Osterroht

    "Os percursos restantes foram feitos na cidade, com um consumo de 4 km/l e gasolina a R$ 3,00."

    E aqui com Touareg 4.2 aspirado, fazendo 4, as vezes 3 km/h, com o preço da Podium o preço do km na cidade chega a passar de 1 real, e o "pequeno" tanque de 100 litro bate facil 250 reais pra encher, pois é, o preço de levar muito conforto por aí….

    • Fabio D.

      Miguel, cê tá de Touareg? Gente do céu, um consumo absurdo, muita coisa… mas creio eu que vale o gasto pelo carro, né? Meu chefe tem um Vera Cruz (carro feio da p*, o cara já andou de ML500 e comprou isso) e pretende trocar num Touareg em breve. Do jeito que é canga, será que sabe do consumo da fera? Vai xingar até dizer chega depois hauauhuhauha

  • mikaelbrian

    muito bonita essa x5 mas entre ela e a x6 ficaria com a x6, mas tbm tem o ml63 amg muito bonito, cayenne q7, range rover e só carrão fica até dificil de se decidir acho q eu avaliaria qual teria o menor custo pra manter, mas ai 3 conto o L de gasolina ? ta igual no começo do ano, nesses casos nem fazendo BO ajuda, agora eu estava vendo uns videos e vi um programa fazendo uma avaliação de uma x5 ai pensei, vou ver o carro bonito e que ñ é que o carro testado no programa é o msm que este avaliado pelo NA. http://www.youtube.com/watch?v=I00ZmUEeSi4&fe

  • iphone55

    Alguem sabe quando irá surgir a nova geração da X5?

  • guatura

    cidade pequena do Sul de Minas, mesmo em uma cidade onde a população gosta de se endividar para ter carro caro

    Hahaha, e cooomo gosta

  • Fabio D.

    Eber, cê tá chique, hein… hauahuhahauauhuah parabéns! Quanto ao carro, nem falo nada, isso aí é um bicho, um monstro de força e conforto! Parado a criança já sugere a que veio!

  • fse

    É isso mesmo, tenho uma amigo que tem uma BWM X6 e ele disse que é isso mesmo. O pai dele tem uma X5 igual a essa que esta sendo testada e não tem com ser diferente o consumo.

  • Wandersound

    Muito fácil resolver a quesão do consumo: Põe um kit GN muahahahahahaha

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend