Avaliações Chery Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-1 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Neste mês de dezembro, ao mesmo tempo em que estávamos testando a F-250 Tropivan, buscamos um Chery Face vermelho na sede da Chery, que fica em Salto/SP, perto de Campinas. A Chery nos cedeu o carrinho por uma semana, e nestes dias, andamos bastante com ele tanto na cidade quanto na estrada. O Face em questão é 2010, e estava com pouco mais de 8.000 quilômetros rodados. A versão é única, aquela vendida por 31.900 reais (sem frete) enquanto avaliamos ele.



Depois disso, há alguns dias, a Chery mudou o preço do Face para 32.900 reais com frete incluso para qualquer lugar do país, o que acabou com a festa de concessionárias pedindo quase 2.000 reais de frete. Para brigar com os populares de marcas bem estabelecidas no Brasil, Chery Face entrega um pacote bem completo de equipamentos, por um valor que geralmente oferece apenas modelos básicos.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-2 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-3 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Ar-condicionado, direção assistida, airbag duplo, freios ABS, regulagem de altura do facho dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, faróis de neblina, rodas de liga-leve, trio elétrico, alarme, som com CD e MP3, etc. Todos os itens que poderiam ser colocados nos populares nacionais, e ainda mais um pouco. Só que com a diferença de termos preço final de 32.900 reais e não 40.000 ou até mais. Um Fox 1.0 com conteúdo semelhante passaria dos 44.000 reais.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-5 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

O Chery Face consumiu 150 milhões de dólares em investimentos, tem suas linhas assinadas pelo estúdio Bertone, e é um modelo mundial. Isso tem vantagens e desvantagens. Alguns detalhes foram bem pensados se nos voltarmos para consumidores de outros países, já para o Brasil nem tanto. Mas, de um modo geral é um hatch compacto bem resolvido.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-6 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Olhando para ele, as pessoas querem saber de que marca ele é. Vão correndo olhar nos emblemas da tampa traseira, e lêem: “Cherrí? Que marca é essa?” Até pensam que se trata de algo francês. Quando você diz que é um carro chinês, a maioria não acredita, pois não vê aspectos claramente inferiores (que todos esperam em carros da China) no Face, pelo menos à primeira vista.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-7 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

O visual é classificado como bonito, interessante. Quando você comenta a lista de equipamentos de série e o preço, se surpreendem ainda mais. Mas logo depois chegam os comentários sobre a mecânica, que deve ser frágil, e sobre o fato de apenas concessionárias “mexerem” em um carro desses. E como aqui na minha cidade não tem concessionária Chery, a ilusão se acaba rapidamente. Por outro lado, quem mora em uma capital ou cidade razoavelmente grande que tenha uma concessionária Chery tem qual motivo como possível impedimento para comprar um Chery Face? Existem impedimentos? É o que mostraremos nesta avaliação completa.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-8 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

O Face tem 3,70 de comprimento e 2,39 de entre-eixos, com altura de 1,52. Ele é menor que vários populares, mas a altura avantajada apresenta benefícios, assim como acontece no Fox, por exemplo. Dando-se uma olhada rápida no exterior e interior, encontramos um bom acabamento, peças bem encaixadas, e nada dos defeitos geralmente vistos em chineses. O motor 1.3 de 84 cavalos tem um desempenho razoável, mas duas coisas façam com que ele seja mais fraco do que imaginávamos: câmbio longo e as dezesseis válvulas.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-9 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Um motor 16v já tem de ser conduzido com o pé lá embaixo, para se obter bom desempenho. Junte isso a um câmbio longo e parece que o Face é 1.0 ou 1.1 no máximo, não 1.3. Em altas rotações, no entanto, ele desperta e se transforma em outro carro.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-10 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-11 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Fique ligado aqui no NA, pois várias matérias, fotos e vídeos do Chery Face vem por aí.

Ficha Técnica

Chery Face

Motor 1.3 Acteco
Cilindrada (Cm³) 1.297
Potência (Cv) 84 a 5.750 rpm
Torque (Kgfm) 11,4 a 3.500 rpm
Câmbio Manual de cinco velocidades
Comprimento (m) 3,70
Largura (m) 1,58
Altura (m) 1,56
Entre-Eixo (m) 2,39
Porta-Mala (l) 190
Suspensão Independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora na dianteira; por eixo rígido, com braços arrastados, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos na traseira
Freios Discos sólidos na frente e tambores atrás, com ABS e EBD
Tanque (l) 45
Preço (R$) R$ 32.900
Taxa de Compressão 10.8:1
Consumo (dados de fábrica – km/l) 13
Velocidade Final (km/h) 156
Aceleração 0 a 100 Km/h (s) 16

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-12 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-13 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-14 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-15 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-16 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-17 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-18 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-19 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-20 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-21 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-22 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-23 Avaliação NA – Chery Face 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

  • CARnivoroBH

    Hahahaa…. é mesmo!! hahahaaa….

  • schip624

    feiiiin tadiiin.. de fato tem MUUUUITO pros chineses evoluirem antes deu sequer considerar comprar um. Mas nao deixa de ser uma opção de baixo custo.

    • Eduardo

      É… muuuuito mais o Uno. ¬¬

    • lndnfsu2

      pois eu achei o visual dele mais resolvido do que de outros nacionais como Fiesta Rocam, Palio, Gol G5 e dependendo do angulo ate Novo Uno

      • schip624

        de fato.. em alguns angulos, nao tiro sua razao.

        • misterbass

          o que eu acho interessante, mesmo sendo fein pra doer……já vem com bons opcionais de série….coisa que Uno nunca vai disponibilizar……
          vai vender legal…..

          • Filipe Augustus

            Não acho ele feio não, os nacionais de entrada são piores que ele, talvez os únicos que conseguem estar ali em design são o Gol, o Fox e o Uno, porque o Agile por exemplo é ridiculo.
            mais enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu.
            =D

            • CARnivoroBH

              Pois é… Blza é algo relativo… Eu por exemplo não acho o Uno bonito.. mas muita gente está achando…

              Eu acho este Face bonitinho… quando eu vi ele pessoalmente achei ainda mais bonito do que nas fotos… mas agora perto de um Ceilo Hatch, o face virá um patinho feio…. ( e perto do QQ ele é uma celebridade)

      • ccoala

        POr este preço, vou de Picanto.

    • AF1979

      Sobre feiura, aí é preciso reclamar para o estúdio Bertone, pois foram eles que desenharam o Face.

      • tiards

        Para que reclamar para eles se o estrago ja ta feito?

        Não vão mudar em nada, o jeito é lamentar.

    • mystvan

      Bem, gosto é gosto e não se discute.

      Eu gostei do design do Chery. Aliás, eu me considero mais generoso nas críticas, pois eu até gosto (mas não sou tio e nem avô) do design do Vovôrolla, Volvo e do antigo Azerolla. Por outro lado, eu detesto bastante o design do Civic (frente horrenda) e dos renomados alemães BMW e Audi sem pôr a qualidade deles em questão.

      Será que ainda falta muito? O Japão foi o maior fabricante de navios do mundo, mas foi desbancado pelos coreanos. Agora, os coreanos reinam de forma absoluta produzindo mais da metade dos navios no mundo com qualidade e tecnologia.

      E os japoneses se enfraqueceram e hoje produzem pouco em comparação ao seu antigo apogeu. Já os chineses produzem cerca de 35% da produção mundial e acredita-se que eles vão superar os coreanos no futuro. Quando? Por enquanto, a produção chinesa é em sua grande maioria composta de barcos mais baratos e com menos tecnologia. Sem mencionar que o PNB dos chineses estão bem encostados ao do Japão e em breve, a China será a nº 2 do mundo (desconsiderando a UE). :o

      Querendo ou não, os chineses estão chegando… pra valer e para ficar… E não adianta fazer beicinho. xD

      • rafthehay

        É bom ver gente que concorda em termos de gosto, também não gosto do Civic e acho o Corolla muito bonito. O Face tem umd design bonito pro formato que foi definido pro carro. No geral é o que se chama de "bem resolvido", não tem linhas que vão do nada a lugar nenhum.

    • THEGODCAR

      Pode ter oque for, eu nao compro carro chines NEM A PAU !!!!!!

      • deminho

        [ 2 ]
        E digo mais: Ser equipado não quer dizer que esses equipamentos vão funcionar.
        Não se trata de preconceito e sim, a realidade: produto chinês não presta, aliás tem sim, arroz chauchau e frango xadrez.

      • afangelucci

        Pense bem nesse seu comentário…
        30 % do seu carro pode ser chinês…

        Aço… as montadoras compram da BaoSteel da China
        Autopeças;… As chinesesas estão reinando entre as "renomadas" brasileiras…

        Eu quero um carro desses… Na verdade estou esperando o motor FLEX e quem sabe já vem com 8 Válvulas.

        Ainda falando da China… claro que existem chineses ruins…. mas é claro que também existem Chineses ótimos…

        Quem concorre com eles sabe do que eu estou falando….

    • kikofar

      Eu particularmente acho menos feio que o Picanto!

    • Roger_ASM

      Porém, melhor que um TRÁgile, isto ele é.

    • Hodney

      Estou ansioso pela avaliação do Eber sobre esse carro. É preferível acreditar mais na análise do blogueiro que nas revistas pois, acredito, haja uma compensação para divulgar tal produto.

  • LioZ8

    Vejo bastante rodando na minha cidade.
    Aoi vivo ele é bem bonito. Inclusive fui conferir uma na CSS e o interior é bem bacana, na média comparado a outros populares de mesmo preço.

    • demartine

      Vão me desculpar, mas prefiro gol, pelado viu.
      Quero ver alguem vender uma b**** dessa usada, se 0km vale 33k……

  • eds2010

    Na minha opinião ele é bonito. O que destoa é aquela lanterna com a parte de lente transparente.

    Eu mesmo, sendo contra a tal atitude, pintaria aquela parte em vermelho (talvez mantendo o pisca transparente). Mas a cor mais interessante é essa vinho mesmo. Eu já vi prata, preto, azul e um Cinza.

    Agora, vamos ver o que esse carro aguarda. O que concordo com o comentario anterior, é que os chineses ainda vão ter que mostrar para que vieram e passar muita confiança para que deslanche. E talvez nao seja esse o carro da vez. Veremos.

    Muito boa pedida Eber! obrigado por nos dar esse espaço, mesmo sendo pequeno (1 semana) eu acho que pelo menos o inicio é bom termos uma impressao do veiculo.

    • Paulo_Ricardo

      e porque não seria esse?

      ele é bem resolvido, completo e barato. a fabrica já tá em fase final de instalação, grande estoque de peças e ao que tudo indica barata, quem comprar o carro na sua própria cidade talvez tenha até menor dor de cabeça com manutenção do que se comprasse um vw, gm, fiat ou ford pois a marca qr se estabelecer no país e preço pra ela é tudo nesse momento, portanto prevê-se manutenções abaixo da concorrência.

      vale lembrar que os produtos chineses eletrônicos estão fazendo cada vez mais sucesso e tem muitos bons por aí e o próximo passo são com certeza os carros chineses.

      • eds2010

        Não tiro sua razão e até concordo. O problema é que ainda é cedo ao dizer que ele seria uma boa opção. Eu ficaria mais confortavel qdo a marca se estabelecer no Brasil e mostrar para que veio.

        Acjo interessante os carros, mas eu mesmo ainda nao compraria.

  • Paulo_Ricardo

    o face ele é bem menor do que aparenta nas fotos, já andei em um e realmente o desempenho não é muito o seu forte.

    acho melhor a chery pensar para o futuro em desenvolver um cambio mais curto e motor 8v pq brasileiro tem uma sisma terrível com 16v.

    ao meu ver esses são os únicos impecílios para o motor, fora a incognita da durabilidade q eu acredito pelod desenovolvimento não muito forte ele deve durar bem.

    • Cambio mais curto? Motor 8v?????

      Cara, se toca, só no Brasil que temos esses câmbios curtos demais. O problema não é que o câmbio do face é longo demais, dos outros carros é que o câmbio é curto demais.

      Sobre o motor, vc deveria pedir para desenvolverem um sistema de abertura variável de válvulas, e não um motor 8v, que é um retrocesso. Por pensamento assim é que ainda temos motores jurássicos saindo de fábrica hoje em dia.

      • Paulo_Ricardo

        sim cara cambio mais curto!!!

        dirige um face e depois dirija um celta vc vai ver a enorme diferença em agilidade.

        o povo não quer saber se o comando de válvulas é variável ou não pq na caeça deles isso encarece a manutenção.

        o foco são pessoas de baixa renda que querem um carro zero e quanto mais completo melhor.

        o motor 8v é justamente por causa desse tpo de mentalidade pq é o que vende e essa é nossa realidade.

        portanto meu amigo, se toca vc!!

        • engineer

          Se colocar motor 8v e câmbio curto, vai ficar beberrão igual ao Celta. Nossos carros precisam evoluir, não retroceder, motor tem que ser multiválvulas sim, o ganho em eficiência térmica é considerável. E outra, câmbio curto é irritante demais, eu mesmo condeno o Celta principalmente por este motivo. Quem quer desempenho precisa olhar motores 1.6 pra cima, não 1.0/1.4, que por sua vez são motores pra cidade (e não sei aí, mas aqui raramente dá pra andar rápido na cidade).

          • Paulo_Ricardo

            eu concordo com vc.

            mas o que tô relacionando aki é o que vende, e o que vende são motores 8v de câmbio curto, portanto se a novata quiser deslanchar mesmo tem q seguir a tendência do mercado q é essa, se for querer ser dierente, não vai vender, esse é o problema.

            em tempo, não sei os vhc flex, mas eu tenho um classic 2005 não flex e acho o motor bem espertinho, até os 100…

            e bebe pouco em velocidade de cruzeiro, ceca de 16km/l, mas se pisar mesmo ele bebe abaixo de 8km/l.

            são carro de cidade realmente e não de estrada e no engarrafamento as pessoas disputam cada pedacinho de espaço e uma arrancada rápida é interessante nesse caso.

        • tandre_br

          Enquanto isso, o Celta grita, é barulhento, áspero e bebe horrores.

          Enfim, enquanto escrevia isso, eu vi que o Engineer já tinha dito tudo :p

      • germanhater

        Cara não liga não, o Paulo tem um classic, ele tem que defender o que é dele :D

        • Paulo_Ricardo

          nada haver…

          ainda falta dois anos pra terminar de pagar, nem posso me desfazer dele, mas tendo ar/dh/ve/e é o q importa :D

          • germanhater

            Pra mim 7 airbags, TCS, ESP, ABS, EBD, Sensor de estacionamento são padrões(deveriam ser tb no brasil todo).
            ar/dh/ve/e pra mim num é nem pra ser citado em um carro, já que todos deveriam ter.
            Cambio, gosto tanto de manual quanto de automatico.
            Teto e camera de ré são opcionais B)
            Tem que se valorizar pra valer alguma coisa…

    • AF1979

      Sobre problema de transmissão longa, é mais mesmo questão de o brasileiro se acostumar a ela do que querer encurtar só para não se ficar trocando marcha e às custas de alto consumo. Não é legal ver um carro berrando a 120 km/h e o conta-giros mostrando 4.000 rpm ou mais.
      Já sobre eventual fraqueza das 16 válvulas em baixa rotação, como já disse o tiago_stos, uma das opções é variação de válvulas. Também há a opção de coletores variáveis (ou mesmo fixos com desenho que favoreça torque em baixa). E, claro, que ninguém esqueça do fato de a Chery trabalhar com fornecedores de renome e qualidade mundial, como a austríaca AVL e a inglesa Ricardo.

      • Leandro

        Comportamento esse típico de motor GM.

  • misterbass

    Boa Eber….NA sempre na frente…….

  • CARDRIVER

    Quero ver se daqui a dez anos vai ter algum 2010 desses rodando por ai. Duvido

    • Filipe Augustus

      Esse eu não sei, mais o Effa M100 eu duvido, que daqui a 5 anos vai existir algum.
      rsrs

      • eeeeeeedu

        5 anos??? Nossa como vc tem tanta confiança assim nessa marca? KKKKKKK não como ainda existe esse carro por aqui, esse sim é um carro feio e extremamente ruim. O Face aí perto dele é um carrão!

    • engineer

      Apesar que diziam o mesmo dos Kia heim? Ninguém botava fé neles, e olha é considerada marca premium. Prefiro não fazer nenhuma afirmação contra os chineses por enquanto.

  • sidarth

    O carro é mais bonito pessoalmente e essa lanterna traseira tem um design mal resolvido. Gostei desse carro e sobre o motor, fico curioso em saber se é ruidoso. Como será o seu comportamento? Estou ansioso para ver os vídeos!
    Um câmbio mais longo e 16V favorecem bastante um carro desse em viagens… :)

    • eds2010

      O que importa para o brasileiro é sair de um semaforo em primeiro lugar! ¬¬

  • Viih_toxic

    Eu acho ele bonito.
    Aqui em Jundiaí-Sp tem uma concessionária da Chery, e já vi vários pelas ruas

    • CARnivoroBH

      Gosto é relativo… eu tb acho ele legal.. mas perto de um Cielo Hatch ele fica horrivel… jpa perto de um Qq ele é uma celebridade!! hahahaa…

  • totorocho

    As lanternas traseiras são desproporcionadas com o carro…

  • vynycyus

    Esse carinho é muito bom! quem tem adora, vai ficar melhor agora em 2011 quando deve ganhar o motor flex.

  • V8_sempre

    Agora ninguém segura o FANBOY dos chineses… hahahh !

    Curioso… É que na avaliação da 4Rodas e até da AE… Comentaram sobre algumas falhas no acabamento… Como costura dos bancos mal feita e a (frágil) parte prata do painel….

    Pelas fotos, dá pra perceber algumas pequenas falhas… Como o recorte da tampa traseira que não acompanha tanto o recorte da lanterna traseira…

    Curioso tbém… É a suspensão traseira por eixo rígido, mesmo com tração dianteira… O último carro nesta configuração que eu me lembro de ter existido… Era o Passat dos anos 70 !

    Mas… Deus queira que seja mesmo um bom carro… Pra servir de (boa) opção ! Embora a Chery já tenha sido reprovada em crash-test por aí…

    • Rafael TUTU

      Que crash-test ele foi reprovado? Onde você viu essa informação?

    • Sias

      Também percebi este "desencontro" da lanterna com a tampa do porta malas, sem contar que se a lanterna fosse toda vermelha ficaria bem melhor.

      • mauricio

        E aí, compro ou não compro? cruel doubt.

    • tandre_br

      Note que o QQ é horrível em crash tests, mas Face e Cielo são excelentes, 4 e 5 estrelas respectivamente.

    • Cil

      E??? A Peugeot, com anos de Brasil e uma marca francesa teoricamente de mais qualidade, sem contar VW com seu Gol de projeto recente, também foram.

  • viniciusbatalha

    É clara a inspiração no honda Fit o desenho o layout interno e até os equipamentos de série, falta só um cambio automático, claro que o fit é mais bonito mais bem acabado e com um motor melhor mais custa 55k e não 32k.
    Eu compraria um fit usado 2005/6 EX 1.5 CVT por 32K. Mas se o interesse for em um carro zero seja qual for o motivo é um dos melhores custo benefício. Agora o cherry cielo hatch é muito bonito!

    • fudencio10

      Identico,ambos tem 4 rodas,e se inspirar nos equipamentos do fit ? não é uma boa inspiração.

  • Gabrielbrandao

    Prefiro esperar a próxima geração. que certamente trará grande evolução dos chineses. seja lá quando ela sair.

  • vynycyus

    NA, a informação sobre o porta mala está errado ñ tem 460 L, se ñ me engano é 260 L.

  • Maxtremus

    O carro é bem bonitinho, mas essa traseira simplesmente destrói tudo, que coisa horrenda. Do mais, ainda sou mais a Chery do que a Effa, aquela tem muito pra evoluir ainda…

  • Leandro

    Visual aceitável. Segurança passiva aceitável (abs+ab), é claro, tirando a deformação da carroceria numa possível batida. Estabilidade comprometida pela altura do carro. Traseira feia e porta-mala pequeno.

  • CanalhaRS

    Quem se habilita??? Eu tô fora….

    • felipe_77

      prefere então os Fiats que perdem a roda do nada? prefere os volks pelados que quando batem ficam da espessura de uma lata de cerveja? então vai.

      • Sias

        Não exagera….Até parece que todos os Fiat perdem roda…que estes importados não ficarão iguais aos VW quando baterem…

        Tem um monte de equipamentos…será que funcionam?

        • engineer

          Mas o Gol quando bate é "bateu-morreu" também, não tem visto as notícias e crash-tests? A diferença é que por este preço o Face já tem duplo air-bag, logo tudo leva a crer que ele seja bem mais seguro na verdade.

          • Sias

            Vejo muita notícia sim e não tem nada disto "bateu-morreu"…. Ter air-bag LEVA a crer que seja mais seguro, não dá a certeza de ser mais seguro.

      • CanalhaRS

        Com certeza, essa chinesada ainda precisa comer muito feijão para se tornarem bom negócio. Até lá, eu fico com VW, Ford, etc.

    • Diegosam666

      o problema não é a (ou a falta de) qualidade…..

      quero ver quando esse motor "piteco" abrir o bico daqui uns anos….. veremos se terá peças paralelas de reposição em qualquer lugar….

  • mmcinza

    Sem ainda ter um motor Flex, complica muito a vida dele, especialmente aqui em SP, aonde a diferença do litro do alcool com a gasolina, está em R$0,70.
    Levando em conta que se rode entre 15000 a 20000/ano, a diferença fica entre R$500 a R$700 por ano.

    Se o cidadão comprou o carro, financiado em 48 meses, a diferença vai para R$2000.00 a R$2800,00 neste período.

    Então quando compararmos qualquer carro chinês pequeno versus qualquer outro nacional flex, temos que ter em mente essa conta, ou seja os R$32k do carro, pode virar R$35k se incluirmos a falta do bicombustível.

    Porém esta conta vale para SP, talvez em outras praças a diferença seja nula, mas como SP responde pela maioria das vendas do carro, esse é um fator que pesa.

    • Paulo_Ricardo

      mas tem q levar em conta também o fator consumo q um carro flex consome um bocado a mais que um não flex.

      só fazendo essa comparação detalhada com os concorrentes para ter noção mesmo.

      • mmcinza

        Obviamente nas minhas contas, leve alguns fatores. E mesmo assim, pode variar para mais ou para menos.

        Usei o consumo de gasolina que a Chery indica (13km/L) e estimei que um carro a alcool concorrente faria 10km/L, na mesma condição que o Chery diz.

        • Leandro

          No álcool fazendo 10km/l? Só se for na estrada e olhe lá. Flex é gambiarra e como tal, o brasileiro adora.

        • potenza

          10 no alcool? tem muito carro que n faz isso com gasolina hauhaua

        • CARnivoroBH

          Mas lembrando que isto é em SP.. Aqui em BH o Alcool nem compensa… Ai o carro Flex deixa de ser vantagem…

        • tandre_br

          Que carro flex faz 10km/l no álcool?

        • mmcinza

          consumo MÉDIO!!!!

          Da mesma forma que a Chery diz que faz 13km/L, está se baseando em consumo médio.
          Mas não vamos entrar nesse assunto e perder o objetivo levantado
          Se o carro chinês fizer na realidade 12km/L ou 11km/L na gasolina e um carro flex fizer 9 ou 8km/L não vai fazer diferença alguma nas contas. ENTENDEU?

    • pcastilho2000

      Então me explica como o i30 vende tanto mesmo não sendo flex (eu também não entendo, pq essa era a desclpa do Focus não vender).

  • AlexandreCE

    Sinceramente, para o que se propõe, PELO PREÇO COBRADO, o carro é atraente.

    Poxa, pessoal… estamos falando de 33 mil reais. O que se compra com isso senão um Classic, um Celta 4 portas, um Gol G4, um uno capado? Detalhe para o fato de que TODOS VIRIAM SEM QUALQUER ITEM DE SEGURANÇA.

    Eu vi um preto na rua e, pelo menos externamente, o carro não é esse horror como alguns querem falar. O problema aqui no NA é que tem gente que deseja design de Lamborghini, Porsche, BMW, Audi em veículos de 30 conto…. paciência…

    • spectrum84

      Concordo! E outra, toda inovação em design já é contestada, e ainda mais num chinês que por suas raízes já é olhado de lado! O carro é interessante sim, mas só posso dizer isso por fora.. Nós já sabemos "o que" ele traz de acessórios, vamos saber "como" ele traz nas próximas partes da avaliação…

  • JOILDO DIAS

    kkkkkkkkkkk……..Que carrinho horrível…..

  • leolaipelt

    Eu fui em um CSS ve-lo e fazer teste-drive, realmente as primeiras marchas são curtas e depois e bem longa….
    mas o carro é confortavel, o som é muito bom, e o acabamento o que estava dentro da CSS estava perfeito, e o do test-drive tinha uma parte lateral mal encaixado, sinal de que já foi batidoo.0
    abraço

  • Hugo_R

    Suspensão traseira por eixo rígido num carro de tração dianteira?! Nem para colocar um humilde eixo de torção… :(

    Eita China…vá vender isso só em sua terra natal! Quem é louco pra comprar isso?!

  • Renato_Dantas

    É minha opinião, são verdadeiros lixos estes carros que vem do país do xixim xai xangue, talvez daqui a uns dez anos eles venham a melhorar, raciocinem: com todos os opcionais que não são baratos mais diversos fretes (montadora x cais – cais x porto Brasil – porto brasil x pátio distribuidora, tudo isso tem custo e esta porcaria vem com este preço?, esmola grande cego desconfia.

    • pcastilho2000

      Vc sabe que se as montadoras quisessem poderia apresentar seus compactos COMPLETOS por esse preço.

    • mystvan

      Amigo, eu creio é quase consensual que os preços de automóveis no Brasil são estratosféricos em relação aos seus pares no exterior. É um mistério a razão de nós aceitarmos esta exploração tão passivamente. E pelo menos, os chineses ainda estão tendo preços "pés no chão". Por enquanto. Nós devemos é desconfiar a razão das montadoras "nacionais" além de cobrarem altos preços ainda utilizam materiais evidentemente inferiores em todos os sentidos. Daí, os lucros astronômicos festejados pelas matrizes estrangeiras. Vergonha nacional.

      Um exemplo: A Hyundai/Kia, apesar de ser a 4ª maior montadora do mundo ultrapassando a Ford, em termos de faturamento, o grupo está bem mais para baixo no ranking. Why? Simples. Oferecer mais por menos. Nenhum mistério. E tem muito "nego" matutando sobre isso.

      E outra coisa: eu constatei que as roupas de shopping centers são fabricadas em qual País? Sem mencionar outros produtos incluindo até os eletrônicos. Nós não poderemos desvencilharmos dos chineses assim tão facilmente. Um dia, nós iremos falar que nem o nosso querido Cebolinha.: o pleço está muito balato porque os calos chineses são o maior balato! E não balata, tá? ^_^

  • Romis_gtr

    Eu acho engraçado pessoal falar de plataforma de suspensão usada nos anos 70 e tudo mais quando ATUALMENTE no Brasil são usadas plataformas de 20 anos atrás……Corsa, Agile, Uno, são todas provas de que as plataformas não mudam em modelos de baixo custo, não para o grupo "G4". Design é uma questão de gosto mesmo….tem gente que vai curtir e tem gente que não…eu por exemplo prefiro o Face ao Tiggo……mas o que mais vende da Chery é o Tiggo….e vernde mesmo porque aqui onde eu moro tem bastante unidades rodando….Quanto as marchas longas….questão de gosto também, tem gente que prefere Celta que sai mais rápido, mas se for viajar com ele, vai estar a 120km/h a 4000/4500rpm e peidando pra ultrapassar…eu acho que é uma questão de se costume…e quanto ao costumo……ahhh pelo amor de Deus se for pra ficar mendingando gasosa, usa o carro em fim-de-semana e vai trabalhar de moto, ou bicicleta….sai MUITO mais barato!!!!!

    • jonathan1985

      Concordo, eu mesmo prefiro carro com marchas longas…

  • tiago90j

    qual é a marca do pneu desse carro?
    é champ…
    alguém sabe a marca do freio abs e do compressor do ar-condicionado ( fiat e vw usam bosh e denso) se não me engano.
    dá pra comprar abaixo do valor de tabela?
    não dá pra pesar só que é recheado de opcionais, tem que ver a qualidade destes.
    e tbm deve se levar em conta que ospreços de tabela das 4 grandes vw-fiat-gm-ford, estão acima do que é, de fato, praticado.
    Sinceramente, prefiro por mais 4 mil, e levar um gol g5 com os mesmos opcionais.

    • tandre_br

      Champiro, da GT Radial, o mesmo que a GM usa de fábrica em Celta / Classic… Melhor que P400, F570 e outras aberrações que ainda existem no nosso mercado.

      Garanto que os componentes são todos de marcas de renome, só olhar.

    • AlexandreCE

      E por 37 mil vc leva um gol G5 com ABS e air bag? Aqui em Fortaleza, NÃO TEM NEM PERIGO!!!

      Você está questionando as peças do Face. Eu pergunto: qual a marca do tambor traseiro que equipa o Gol G5?

      É pertinente, não?

      • tiago90j

        o gol geração 5 é, facilmente encontrado, por 27.500,00 ( pelado de tudo)
        coloca aí:
        ar-dir-vidro-trava- kit visibilidade vai 5000,00
        mais 2.000 ( airbag e abs)
        total 34.500.
        1.600 a mais que esse xing-ling.

    • Ricardo_Alves

      4k nao da nem pro cheiro

  • miudinho

    gostei, eu comprava.

  • fudencio10

    Tem gente pedindo CAMBIO curto ? querem o que ? por isso um popular quando mal chega a 120km/h tá se matando a mais de 4 mil rpm e gastando tanto quanto um 1.6 e 1.8.

  • Darthvex

    Putz! Voltem pro Sonata! hehehe Feliz 2011!

  • eduzardec

    eu vi o Face na concessionária. ele é muito bonito, tirando um defeito: as lanternas.
    essas laternas, na minha opinião, estragaram a design do Face.. principalmente essa parte branca..
    mas eu compraria um, sem problemas.

  • sheldonmendes

    "Um motor 16v já tem de ser conduzido com o pé lá embaixo, para se obter bom desempenho. Junte isso a um câmbio longo e parece que o Face é 1.0 ou 1.1 no máximo, não 1.3. Em altas rotações, no entanto, ele desperta e se transforma em outro carro."

    Justamente pelo fato de motores 16v proporcionarem melhores rendimentos em altas rotações….

  • Noticias Automotivas mandando bem. Palmas!!!!!!!!!!!

    É por isso que eu gosto desse site. Não tem rabo preso, não tem propina, não tem máfia.

    Chery neles!!!!!!!!!!!

  • AlexandreCE

    Parachoque grande demais e de PLÁSTICO, cor desfavorável e iluminação. Combinação perfeita para tonalidade diferente.

    Acho que por isso vou reclamar lá na Honda porque o meu Fit também tem parachoques em tonalidades diferentes da lataria; isso ocorre nos dois, só que no traseiro se vê com mais facilidade porque a área é maior. Ah, em Civic e City também ocorre o mesmo fenômeno da cor, dependendo da que se escolhe.

    No mais, tem gente aqui procurando agulha em palheiro. Não estou querendo defender o chinês, mas se alguém tem predileção por GM, VW, FORD e FIAT, que saiba comentar a notícia com IMPARCIALIDADE.

    O que não parece coerente é ficar com elucubrações esdrúxulas e parciais só porque o carro oferece mais por menos.

  • jonathan1985

    Aqui no RS tao pedindo 34 por esse carro, por esse preço levo o picanto e ainda sobra uns "pilas"…
    Até acho esse carro bonitinho, mas tá meio caro…

    • afangelucci

      ágio no chinesinho….
      rsrsrsrs

      Agora com frete incluso não tem como as concessionárias "inventarem" preços….

    • Ricardo_Alves

      fico com o picanto tambem

  • Engraçado, eu sempre lí "tiéurie" (tipo cherry em inglês) e não "cherrí"…

    • mmcinza

      Mas relaxa, na China ou a marca tem outro nome ou então o chinês deve prouniciar como "Xeli", pois eles não sabem pronunciar a letra "R"…..rs
      vai entender…

    • rafthehay

      Tinha lido numa análise há um tempão que a pronuncia era "Quirui", mas já vi em comerciais como "Cherry" (concorra a um "Cherry Face". Uau, cara de cereja =D)

      • mystvan

        Você se esqueceu da Jac(a)? Vamos esperar bons frutos daqui a alguns anos.

        Já o Figo está bem madurinho. A Ford está detonando!

        Quanto ao Effa é Aff, Uffa e Ecca! Ainda tem um longo caminho pela frente.

      • xD

  • Silas Coul

    Parece bem construido. Acho o design compativel com o fox e uno.

    Por enquanto nao arrisco nos chineses. Mas acho que daqui a uns 4 anos ja teremos uma boa ideia de qual marca e confiavel. Parabens a NA bela iniciativa!

  • RenanJuca

    é um carro muito estreito, talvez por isso seja estranho. aqui em fortaleza to vendo um bocado já…

  • Leocasemiro

    Parece um Puntão com depressão.
    owloco. O.o

    • Ricardo_Alves

      e nao e que parece mesmo

    • Leandro

      O farol parece do Symbol.

  • Cil

    Eu já vi na rua preto e prata (duh!!!). Achei bonito. As lantenas e os retrovisores fazem com que o carro me lembre um grande besouro.

    Quanto a deslanchar? O Face, pelo menos, já deslanchou!

    Do lançamento até agora, as vendas só aumentam. Se não esstou enganada, mês passado venderam 600 unidades e este mês já devem ter vendido por aí também.

    É muito se considerar que o Picanto com 5-6 anos de Brasil somente começou a vender nesse nível ou mais do fim do ano passado para cá. A Chery conseguiu em 6 meses, o que a Kia só conseguiu fazer em 6 anos.

  • HCantanhede

    Prezado Eber, parabéns pelo site e pelas matérias. E um Feliz 2011 a vcs e todos os leitores. Mas me diga aí, como trabalham as suspensões deste carro? Ele mergulha? E a estabilidade, como é? Ele freia bem? Um carro feito na China desperta muita desconfiança mas os chineses são, não há dúvida, capazes de fazer bons produtos. A imagem de produto ruim por aqui é culpa de importadores brasileiros que gostam de trazer só o que há de mais barato por lá pois, para dar um exemplo, os guarda-chuvas que se compra em Londres duram 20 anos (e são feitos na China) enquanto os que se comprarm aqui duram 20 dias… O Chery pode ser uma boa idéia se os importadores por aqui agirem com profissionalismo e não como camelôs.

  • Tony_76

    É uma opção interessante, com muitos itens de série. O grande porém é o fato de ser chinês, se fosse fabricado no Brasil, mantendo o preço logicamente, estaria vendendo mais que do gol e uno juntos. O consumidor de carros nessa faixa de preço busca, acima de tudo, mecânica confiável e de baixo custo. Acredito que não é possível, ainda, dizer que o Chery possui essas características.

  • DouglasGT

    a lanterna traseira, numa tem e outra nao tem. Igual a do Golf, com a luz de Ré.

  • bRunoIA

    Vai ser uma boa matéria pra acompanhar.. eu venho pensando em trocar de carro e o Cielo era uma boa opção pois possui todos os itens de segurança que eu quero e ainda economizaria uma boa grana, pois to pensando em pegar o Focus 1.6 sigma glx completo.. O problema é que antes de um teste de longa duração ainda não tenho coragem de arriscar.. Mas aqui em floripa onde eu moro já se pode ver vários Chery pela rua.. Face, Cielo e Tiggo.. Os 3 estão vendendo bem aqui!

  • Jean

    Qual é o volume do porta malas sem rebater o banco traseiro????????????????

  • WendellWDA

    Legal o pessoal comentando que a Cherry foi mal em alguns Crash tests por ai, a legal, GM, VW, FIAT e Peugeot foram excelentes no LATIN NCAP não é?????

    E como comentado por ai, não se compra um Gol G5 com todos esses opcionais do Face, com por 36/37mil, Gol ja fica em 38 mil só colando ar, direção e rodas, sem ABS, sem rádio, sem sensor de estacionamento e etc.

    O Face é um carro a ser levado em consideração, falam tanto em acabamento, e a comparação tem que ser feita com UNO, Celta, Clio, Ká e etc, esses carros realmente tem um acabamento interno e externo perfeito? Pensem com racionalidade e não como torcida de futebol ( só que trocando os times pelas montadoras)

  • riojp

    Não acho a traseira estranha , não. E espero que os chineses ganhem sim o mercado. Mesmo que não consigam obter grandes resultados, que pelo menos façam as quatro grandes se coçarem. quando penso que paguei o mesmo no meu Classic , que é um grande lixo , fico p.. da vida. Porem ainda não posso me arriscar com o pós venda. Já o meu tio que tem uma Captiva, comprou um desses pra mulher dele e viaja do Angra pra cá e me disse que adorou o carro. E olha que ele é extremamente CHATO com carro.
    Entrei no carrinho e gostei muito do que vi. Erros de construção? Ah isso todas as quatro grandes possuem também!!

  • gamk

    Vejam no site reclameaqui.com.br e pesquisem com as palavras chery brasil, vejam as reclamações. Eu não sou defensor de nenhuma montadora, eu sou realista, já sei a muito tempo que nem tudo que chinês fabricam são de qualidade. Agora, depende de cada um, pensam diferente. Arrisque quem quer, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

    • Victor Motter

      pois é . agora pesquise por ( Fiat , Chevrolet<gm> , volkwagen , ford )
      vejo que problemas todas tem . um que me chamou a atencao foi o de um gol g5 com 3 dias de uso e vazamento de oleo na parte superior do motor .

  • gamk

    Poxa tá difícil postar comentário aqui, tudo que posto passa por moderação e nem acaba mais sendo publicado, perco 10 minutos para escrever e acontece isso!!! Quer saber de uma coisa, vou parar de visitar o site e de postar aqui, vai tomar no cú éber.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend