Avaliações Chery Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chery Face 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

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O Chery Face tem um interior bem acabado para um modelo de sua faixa de preço. O plástico encontrado no painel e também nas portas é rígido, simples, mas não é de má qualidade. Na unidade que avaliamos por uma semana, tudo estava bem encaixado, sem fazer barulho, e com vãos corretos. O que mais se destaca ao olhar o interior do hatch compacto é a cor clara dos tecidos, que claramente não vai muito de encontro com o gosto do consumidor brasileiro. Não que a combinação do cinza claro com o amarelo seja em si de mal gosto, mas o que vem à mente é que aquele acabamento vai se sujar e vai ficar encardido com pouco tempo, conforme alguns proprietários do Face comentam.



A solução, no caso de muitos, tem sido a instalação de couro nos bancos e também nos painéis das portas, o que deixa o Face com outra cara, mas infelizmente encarece demais o veículo. De qualquer forma, veja a quantidade de tecido existente na porta do Face e depois veja a porta do City de 72.000 reais. Não tem nem comparação. O design do interior do Face não seria taxado de moderno por muitos, mas pelo menos está no mesmo nível dos populares nacionais, até mesmo acima de alguns deles. Na parte central do painel, o extenso uso da cor prata acaba sendo de gosto duvidoso, pois se trata de um prateado bem mais simples do que no Honda City, por exemplo.

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O volante é de um material liso, que dá um pouco a impressão de ser de baixa qualidade. O quadro de instrumentos tem um formato diferente, mas a visualização é boa e fácil. A única ressalva na hora de entender o que se passa ali no quadro de instrumentos vai para os tracinhos que indicam a velocidade, como por exemplo, 100 por hora, 105, 110, etc. Eles são muito claros, e de dia acabamos não os enxergando direito.

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Mas a disposição das informações é bem feita, e o visor digital redondo no meio do velocímetro é de muito bom gosto, embora mostre apenas quilometragem parcial, total e consumo instantâneo. Poderia ser um computador de bordo completo, já que este item é muito barato hoje em dia e presente em vários modelos não tão luxuosos. Já de noite, o painel apresenta ótima visualização.

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As saídas de ar do painel, apesar de simples, são de bom gosto e funcionam bem. O sistema de som poderia ter um visor mais bem elaborado, já que as letras enormes que aparecem em seu display dão uma impressão de algo simples ao extremo. Os comandos do ar-condicionado são eficientes, apenas notamos que os comandos giratórios são um pouco duros. O ar gela a cabine de maneira correta. O porta-luvas é BEM pequeno, assim como o porta-malas, que leva míseros 190 litros, 90 a menos que o Novo Uno por exemplo. Aliás, este talvez seja um dos calcanhares de aquiles do Chery Face no Brasil, pois por aqui mesmo carros pequenos precisam ter porta-malas grandes, já que nas viagens vai a família toda mais a sogra e o cachorro.

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Os bancos do Face são bons, com uma espuma confortável. O problema deles fica nas famosas costuras de má qualidade e também na parte de cima do encosto, onde ele fica estreito demais, faltando um pouco de apoio para as costas. Logo ao lado do banco, vemos a coluna que fica entre a porta dianteira e traseira, e ela tem o mesmo acabamento em tecido das portas. Ponto positivo para o acabamento nesta área. Atrás dos bancos dianteiros temos bolsas para os que vão atrás guardar objetos, e o banco traseiro é bi-partido. Nada de economia nessas áreas. O espaço interno de uma maneira geral é similar a outros modelos populares.

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O fato de o Face ser mais alto ajuda para as pessoas com 1,80 ou mais. Se você tem até 1,85, não raspa a cabeça em nenhum local que se sentar. Mas, por ser bem estreito, o Face acaba levando apenas duas pessoas atrás. No máximo uma criança pequena entre elas, nada mais. Ou seja, ele é um carro especificamente urbano, que não oferece muito espaço atrás nem no porta-malas.

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Mas para usar na cidade, não encontramos muitos problemas. Afinal, o Chery Face entrega um bom conforto (perante sua faixa de preço), contando com regulagem de altura dos cintos dianteiros, direção bem leve, vidros elétricos, etc. Vidros estes que poderiam ter pelo menos subida de um toque. Outro detalhe que poderia ser otimizado é o controle dos espelhos elétricos, que poderia ser junto do comando dos vidros. Ficaria mais ergonômico. Mas, no final das contas é isso. Com relação ao interior e à qualidade de acabamento, as ressalvas são poucas, se você for andar apenas com no máximo quatro pessoas e sem usar o porta-malas.

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  • Guilherme Matos

    Gostei bastante do carro. O problema, como todos dizem, é o medo de perder dinheiro depois. No caso para revender.

    Não dúvido das qualidades do carro, e pelo pacote que leva… deve mesmo valer a pena.

    é complicado porque ele é um carro que não é muito vendido e isso acaba gerando uma desvalorização alta, como disse o ThiagoLMC

    Eu por exemplo, tenho uma vontade enorme de comprar um subaru impreza, mas sei que a desvalorizaçao dele é alta

    Mesmo a Subaru sendo uma marca mais conceituada que Chery

    • Guilherme Matos

      duvido*

  • Dy Charles

    Bom olhando assim, parece muito melhor que varios que andam por ai… eu sinceramente achei bem agradavel tem uma aparencia bonita, e um preço cativante, acho que quem precisa se locomover e nao tenha necessidade de levar muita coisa é uma otima opção.

    Thankss! ;D

  • Renato dantas

    alguém viu se aquilo preto entre o banco do carona e o console era o puxador do freio de mão?, para mim não passa de uma carroça bem feita que vai mostrar a que veio, veio para dar dor de cabeça assim como todo importado quando precisa de peças.

  • kleber

    O Face é um bom carro e por 33k todo equipado, não tem como os "nacionais" pelados concorrerem contra ele…, entretanto ele terá que concorrer principalmente contra os outros chineses que estão vindo em 2011. Como exemplo tem o Mini-benni, que tem os mesmos equipamentos e vai custar 29k completo. Eu estava até pensando em pegar um Face, mais depois de analisar cada lançamento, vai valer mais a pena esperar até maio/2011 e pegar um Fulwin 2 da Chery por 35k, o modelo é mais espaçoso que o Face, é mais equipado tendo inclusive freio a disco nas 4 rodas, além do motor ser 1.5 FLEX, com 111 cv e o fato de ser flex faz o IPVA ser a metade do preço no RJ.

    O Haima 2 também vai dar o que falar em 2011, chega por 35k e a tecnologia é da Mazda, que tinha uma parceria com a Haima, é de longe o melhor acabamento interno dos chineses.

    O J3 da JAC seria uma boa opção, mas o Sr. Habbib resolveu aumentar a margem de lucro e está pedindo 38k, se quiser vender mais vai ter que baixar os preços, senão a Chery e Haima vão dominar o mercado dos made in China.

  • felipe RN

    muito boa avaliaçao destacando os pontos bons e os ruins.

  • Leandro

    Achei o acabamento e conforto bons. Só que é feio pra dedéu. O console central é uma lástima, assim como os difusores de ar. O revestimento das portas e até da coluna entre elas é coisa rara na indústria porca nacional. O painel de instrumentos é bizarro, xunagem da grossa e ainda de difícil visualização. O carro é completo, preço apenas razoável (devia custar uns 30 mil), o exterior é aceitável, o interior já não é do gosto do brasileiro.

  • Higojoseph

    Gostei desse interior…principalmente da cor….parece melhor que os nacionais!

  • matheusar

    Gostei bastante.
    Estava pensando em comprar um picanto, mas depois de ver essa avaliação, estou tendendo para o Face.

    • tonobar

      Não caia nessa amigo, vá conhecer o veiculo antes…eu vi e achei o acabamento muito porco, pior que um UNO Mille. Você olha e já imagina tudo quebrado e fazendo mto barulho…

      Na boa, não senti nenhuma confiança nesse carro viu!

      • Wellington

        Tive esta impressão também ao ver estas fotos , mas vou ver pessoalmente para conferir

      • fl4v10r04l

        isso é verdade. o acabamento ao vivo é bem ruim! até o do Tiggo é fraco, imagine…

        eu iria de Picanto mesmo.

        • tiards

          Quero ver esse carro no teste de longa duração ( 60 mil km ) da revista QR.

          Ai sim quero ver se vale a pena ou não, por enquanto…. vai ter que ralar e muito para tentar mudar a minha opnião sobre esse lixo.

          Vou de Gol ainda.

    • Guilherme S.

      Eu tenho a impressão de que este é o tipo de carro que você chega à concessionária com o pé atrás, mas depois de fazer um TEST DRIVE, compra na hora.

    • Romulo_Max

      Depois q vc ver a reportagem com as fotos do novo Picanto 2012 acho q vc vai mudar de ideia de novo.

      • LioZ8

        Só esqueceu de contar que o novo picanto deverá vir custando MUITO mais qu este Face…

    • CARnivoroBH

      acho que vc deve fazer um test drive nos dois carros… ai depois negociar o preço… No final vc colocar no "papel" e decide pelo que te oferecer o melho custo x beneficio….

      Por isto que é bom termos a concorrencia.

    • avillar2

      Galera, seguinte: fiz o test-drive neste carro duas semanas atrás…

      É um carro silencioso (no asfalto)
      Para duas pessoas, é confortável
      É funcional (comandos fáceis e "na mão")
      O motor é razoável (2 pessoas sem bagagem)

      Porém

      Acabamento dos bancos deplorável
      No paralelepípedo, transmite tudo para o volante (treme pra kct!)
      Parece que vai desmontar, literalmente

      Concordo que os carros brasileiros estão caríssimos, pois pagar R$40.000,00 num Uno Sporting top de linha, que na minha opinião é o único Unio que valeria a pena, é um absurdo.
      O que vai acontecer é que estas chinesas vão bombar mesmo, sem dúvida…mas historicamente sabemos dos problemas de uma marca recém-lançada, como peças, assistência etc…

      • eds2010

        Enfim… depois do seu test-drive, o que vc faria entao? Pagaria 40 mil reais no Uno Sporting ou pegaria um Face?

        • avillar2

          Nenhum dos 2…com essa grana tem muito semi-novo tão bem equipados quanto…

  • MakotoGreen

    nao vejo como se compara um carro completo com um vazio de items de seguranca e conforto.. pra mim o face fica sozinho em seu segmento….

    • meyerbro

      Pra mim o Picanto é concorrente dele e ganha em todos os sentidos.

      • tonobar

        concordo, e ambos são muito feios! Agile fica até parecendo carro perto desses lixos!

      • fire2929

        Tb concordo c/ vc, o modelo 2012 é um show ainda que ambos são carros urbanos, o face ainda tem acendedor de cigarros e cinzeiros, década de 90.

        • CARnivoroBH

          E o alio economy tem painel, portas, vidros, tudo da decada de 90…

      • MakotoGreen

        o desenho do face eu acho bem aceitavel em comparacao ao picanto… eu acho o Chery QQ estaria no mesmo segmento do Picanto… categoria FEIOS rs

      • Augustoo_

        Achei legal a matéria,talvez tenha tirado duvidas de quem gostaria de conhecer o carro melhor!

    • DCald

      Então… o Face está por 33mil, por 35mil vc compra um Palio Fire Economy 5p com AC/DH/VE/TE/ABS e Airbag.. isso preço de tabela.. mais facil conseguir desconto no Palio (se bem que nessa configuração apenas por encomenda)…
      Pessoalmente não gosto do Palio… mas alem do porta malas maior, o palio é flex e a manutencão é tranquila… ou seja, na hora de trocar denovo, a diferença do palio usado para um novo vai ser menor…

      Não acho que o Face tenha vantagem nesse caso… tá na media da categoria, mas ainda tem algumas interrogações sobre ele…

      • fudencio10

        O problema é que,o palio você paga na hora uma ENORME diferença do basico para o completo,que na hora da venda essa diferença que chega a 7~8 mil vira 1 milzinho.

        • L.

          Verdade, mas a desvalorização do face tende a ser brutal.

          • mr_pereba

            vc tem 40.000 na mão hoje…
            caso 1:
            -compra um gol 1.0 com ar+dh e alguns mimos….airbag e abs creio que não daria…
            -daqui a 2 anos vende por 30.000 (tabela fipe…ninguem vai querer saber dos mimos)
            -desvalorização de 25% em 2 anos (12,5% ao ano….pode ser menor, mas se for jogar em troca é isso)
            – fim do papo e vc com 30.000 na mão
            caso 2:
            -compra um face 1.3 com tudo….sobra 10.000
            -daqui a 2 anos vende por 20.000
            – desvalorização de 33,3% em 2 anos (16,6% ao ano….pode ser maior, mas a marca pode se consolidar)
            -fim do papo e vc com 30.000 na mão

            • L.

              Se a desvalorização estiver correta, é bem isso mesmo. Só falta considerar a liquidez na revenda, é possível que o face encalhe (ou seja recusado numa troca), enquanto o gol se vende em 2s…

              Pessoalmente, compraria o face. Mas não sou imparcial…

            • DCald

              Agora faz a mesma conta com o Palio de 35mil…

              Ah, e tbm imagine que nesses 2 anos, um dia um neguinho bateu no seu carro estacionado…

              • eds2010

                Faz assim… espera alguem vender o Face a preço de banana e compra…rsr

          • Vitão

            Soh o fato de sair da concessionária um carro ZERO, acho q jah se perde 50% do valor do carro kkkkkkk….

        • DCald

          Esse é o problema de equipar veiculos… mas, se considerar em relação ao padrão (dependendo da regiao, AC é obrigatorio, e se for pra mulher, DH tbm é…) só está pagando a mais os 2mil do Kit de segurança…esse sim vai sumir o valor, mas vai ser um facilitador na venda… já o Face… quem vai querer um usado? a tendencia é que daqui a 2 ou 3 anos, o Face esteja valendo menos que o Palio Basico com o mesmo tempos de uso…

          • eds2010

            Como é? Ter direção hidraulica é coisa para mulher?

            Me desculpe, esse item deveria ter em todos os carros que possuimos. Não é só uma questão de facilidade, vc pode ganhar alguns segundos fazendo uma manobra. Sem contar que é muito melhor um carro com esse item que faz vc fazer menos esforço no carro o que lhe da menos cansaço no final do dia.

            • DCald

              Eu não disse isso…
              falei sobre itens "obrigatorios"… por exemplo, quem mora em Cuiaba não compra carro sem AC… o cara não faz nem questão de 4 portas ou mesmo DH, mas o AC é obrigatorio…
              Já com relação as mulheres, é muito mais dificil pra elas dirigirem sem DH, e, como cada vez mais elas se tornam motoristas, carros com DH são cada vez mais "obrigatorios"..

              Não que alguem que more em Curitiba seja proibido de comprar carro com AC ou um homem não possa comprar carro com DH… apenas estou falando das prioridades regionais e do genero do motorista…

      • MakotoGreen

        Palio completo por 35 mil? aonde isso

      • Eder_

        Mas o Face vem também com som com mp3 e entrada USB, rodas de liga leve, retrovisores e vidros traseiros elétricos. Colocando mais esses itens no Palio Economy o preço sobe um pouco mais, só as rodas de liga leve custam R$ 1.100,00.

        • DCald

          dá pra colocar mais 100litros de porta-malas num face? qto custa?

          • Eder_

            Eu comentei sobre a relação PREÇO X EQUIPAMENTOS que tu fez do Face e do Palio, complementando com itens que tem são de série no Face e tu não colocou (ou que nem podem ser colocados) no Palio. Quanto ao porta-malas, o do Palio, sim, da um banho no Face que tem um porta-malas ridículo.
            Eu não gosto do Face, não compraria um, mas a relação preço x equipamentos, considerando todos os itens dele, é muito melhor que a do Palio.

            • pablogarcia

              Na boa, não são 100 litros de porta-malas que tornam um carro apropriado para viagens.

              • eds2010

                E tbm nao seria o motivo da nao compra do veiculo por causa disso. Mas como DCald disse, o Face para um carro de uso urbano já seria menos "dor de cabeça" do que ser um carro para uso geral.

                Até não seria tao restrito se os brasileiros tivessem a oportunidade de ter 2 carros em casa.

          • L.

            Dá pra colocar um ridículo bagageiro de teto, se há tanta necessidade de transporte de carga num carro urbano.

            • DCald

              a questão é essa… o Face é estritamente urbano… não dá pra pensar em pegar estrada com ele por causa do porta malas, já num palio, celta, gol… até da pra fazer uma viagem vez ou outra…
              quem tem a cultura de comprar carro urbano é quem tem grana pra ter um carro maior pra viajar… vejo muitas moças e mulheres com kia picanto, ford ka (antigo) que só usam o carro na cidade… pra viajar tem o carro dos pais ou marido..

              Aqui em casa, temos um BR 800… mas sempre tivemos outros carros na garagem… na epoca que compramos o BR meu pai tinha uma Caravan… então, pra viajar era com a Caravan e o Gurgel ficava apenas pra rodar na cidade…

              Como 2o carro (e pra uso urbano) dá pra encarar um face… até pq, tendo outro carro vc não sofre tanto qdo ficar com o carro parado esperando peças…

              • L.

                Botar palio, celta, gol mil na estrada é aberração… Ou o cara passa estresse (e risco) pilotando como se fosse um F1, mantendo o giro lá no alto o tempo todo, ou fica se arrastando em qualquer subida, retomada, etc. Todo compacto de motor pequeno é carro estritamente urbano. O que acontece é a falta de grana pra um carro melhor pra viajar…

                Não são 100 litros a mais no porta-malas que fazem do palio fire uma opção decente pra estrada. O cara tem de se virar, da mesma forma que o dono de um face, de um ka, de um picanto…

                • Fla3D

                  Eu concordo, mas basta vc pegar uma estrada que vai ver que a maioria não ta nem aí… por isso que sedan pequeno vende bem por aqui, muitas famílias possuem apenas um carro e aí ele tem que servir pra tudo.

                • eds2010

                  Até mesmo porque…. o quanto eu já vi de KA antigo viajando para a praia e interior…

      • só que o chinês tem ainda algumas coisas a mais que não se se é possível encontrar no palio, como sensor de estacionamento, faróis de neblina, etc. o face é 1.3 e o palio é 1.0, e o palio economy está muito ultrapassado já…… é claro que contra o chinês tem manutenção, desvalorização, etc, etc.

  • bluss

    Esse carro é tão pequeno que a numeração da manopla do cambio se espreme.

    • Fla3D

      hahahahah pois é, e o que é aquele freio de mão? Acho que tem coisas que não precisam tentar "inovar" se não sai caca…

      • eds2010

        Mas onde esta o freio de mao? nao encontrei..,.rs

  • L.

    Comparar o acabamento do chery com o do city é covardia, claro que o city é muito melhor, mas tb ñ vale 70k… Já o face, bom, não vale 30k (nenhum carro vale o que pedem no brasil), mas tá melhor do que os concorrentes.

    • fudencio10

      Eita,o cidadão nao entendeu,ele tá elogiando o Face.

      • L.

        Leia de novo: "Na parte central do painel, o extenso uso da cor prata acaba sendo de gosto duvidoso, pois se trata de um prateado bem mais simples do que no Honda City, por exemplo."

        • fudencio10

          "A solução, no caso de muitos, tem sido a instalação de couro nos bancos e também nos painéis das portas, o que deixa o Face com outra cara, mas infelizmente encarece demais o veículo. De qualquer forma, veja a quantidade de tecido existente na porta do Face e depois veja a porta do City de 72.000 reais. Não tem nem comparação."

          Achei que se referia a essa parte.

          • L.

            Ah, sim, mas a mera quantidade de tecido não me diz nada… Basta uma olhada nas portas dos dois carros pra perceber que a do city tem aparencia bem superior.

    • eu me referi apenas ao tecido nas portas e a parte central do painel, nada mais.

      • L.

        Pq não pega outros populares como referencia? Tá certo que avaliaram o City, então têm mais o que dizer sobre ele, mas não custa comparar o acabamento (ainda mais isso, que é facil de avaliar, basta uma breve olhada) com os concorrentes.

        Tenho a impressão de que a coisa ficaria feia pra vários nacionais de tradição…

        • mas eu estava ELOGIANDO o face, não falando mal.

          • cristian_sp

            esquece ..rs…é blog de carros não aula de interpretação de textos .rs…galera nem termina de ler e já postou algo…rs….

  • Luis_Henrique

    Até que o painel e o acabamento são bem razoáveis mesmo, mas o volante é horrível e o amarelo dos bancos também é difícil de engolir…

    • REUSAN

      Razoável? Vc já entrou em um celta ?Esse carro dá de mil nele!

      • tonobar

        Celta tem o acabamento de gosto melhor. O Face é horrível por dentro!

        • Victor Motter

          celta melhor gosto ??? do que ?? plastico reciclado de segunda pqp!!

          • tonobar

            Não elogiei o Celta, critiquei o Face, que é pior que o Celta, UNO e cia..

            • eds2010

              O que vc achou ruim foi a cor do tecido e plastico. E não que ele seja pior que o Celta. Pois não é.

              • tonobar

                A qualidade do plástico é pior, muito pior, no ceta vc pega na parte superior do painel e aperta, ele nao afunda tanto, no FACE parece papel, é um lixo, horrível.

                Você é mais um que defende essas marquinhas meia boca que vem pro Brasil, quando é bom (caso do Cerato) eu falo que é bom, mas quando é ruim eu também falo, e o FACE é uma qualidade de material de fabricação que é muito ruim, pode ser mais completo em opcionais, mas a qualidade do acabamento é sofrível.

                Me lembra aqueles MPX da vida que o povo vende por ai, quase nenhum função funciona e em um ano pifou!

      • Luis_Henrique

        Concordo! Só que daí a dizer que o acabamento dele é exemplar é outra história… O texto mesmo diz que o plástico do painel, apesar de ser bom, é rígido e simples!

        • L.

          Exemplar pra categoria, talvez. Mas acho que nem isso… o do celta é que é bem abaixo da média, mesmo.

          • REUSAN

            Vamo falar a verdade….. é sofrível mesmo!

          • tonobar

            O Face é pior

            • eds2010

              Do que o Celta??? Nem em sonho!

              • tonobar

                é sim, vpa na loja da GM e dessa marca porca chinesa, vc vai ver, os dois são ruins, mas o FACE é pior

        • REUSAN

          Mas nessa categoria vc ñ vai ver ou achar acabamento emborrachado , só plástico rígido, se ñ me engano posso até tá falando bobagem!

          • eds2010

            Picanto tem acabamento da parte de cima do painel emborrachado…

  • ThiagoLMC

    Se o Face tivesse o logotipo FIAT e nome UNO, ele seria o mais vendido do Brasil.

    Mas como o "preconceito" aqui ainda é grande… num vende bem. Com isso, e, por isso, sua desvalorização é alta, e muita gente tem medo de comprar.

    • mr_pereba

      concordo 100%….

      a unica coisa a criticar nesse carro é a desvalorização ou possivel má assistencia….quem critica detalhe de acabamento, ergonomia, espaço e gosto duvidoso com certeza nunca analisou realmente a fundo um Uno ou um Gol….

      eu com 32.000k na mão e sendo obrigado a comprar um 0km fecharia os olhos e socava a porva!

    • luidhi

      Vou mais longe ainda, agora o GM Classic está com a mesma cara da china e vendendo horrores….

      Põe um emblema chinês nele que vira "horrível", "nojento" e por aí.

      Ah, eu gosto de acabamentos claros, deveria ser mais adotado por aqui do que o petro standard funeral.

    • spectrum84

      Isso é muito claro! O problema é a marca ser nova, ser chinesa. Depois dessas duas avaliações podemos comprovar que em design e acabamento o carro é bacana, não é "peba". Logo, o problema é um só, a desconfiança de uma marca que está chegando, que é chinesa (brasileiro sempre pensa que produto chinês é inferior, embora, 90% das coisas serem Made in China)…
      Mas quem tem esse "preconceito" não pode ser chamado de preconceituoso. O brasileiro luta muito pra conseguir comprar um carro, é caro, e tem medo de colocar seu dinheiro (mesmo carro não sendo investimento) em um produto que está chegando, ao invés de comprar um com marca sólida.
      Enfim! O sucesso só virá com o tempo mesmo e aí esse preconceito irá aumentar ou não… Esperamos que não!

    • tonobar

      Se tivesse o acabamento do UNO talvés vendesse o dobro do que vende hoje.

    • Leosena

      Me permita discordar um pouco de você meu caro Thiago.

      Não julgo o fato desse carro ou qualquer outro chinês não ser um sucesso de vendas simplesmente por conta do preconceito do consumidor com a Chery e suas conterrâneas. Aliás, apesar de não gostar de Fiat, não há como tapar os olhos para sua gigante rede de CSS aptas a prestar assistência técnica para seus clientes. Essa é a mesma situação das outras ditas 3 grandes e isso com certeza ainda pesa bastante no momento da compra… Não vou nem polemizar aqui comparando o Face com os nacionais de sua categoria. Apesar dessa avaliação ainda estar praticamente no seu início já deu pra perceber que esse carrinho aí tem atributos suficientes para enfrentar seus concorrentes fabricados no Brasil e olha que nem é preciso muitos atributos pra isso, não é mesmo?

      De qualquer maneira, a partir do momento que a Chery e outras marcas chinesas se consolidarem no mercado, com vasta rede de atendimento e bom pós-venda, fato que demanda tempo, creio que seus carros se tornarão de fato opções a serem seriamente consideradas pelo consumidor. É a minha humilde opinião.

      Abraço.

  • fudencio10

    Até a Coluna do meio é forrada de tecido até a metade,e segue as linhas das portas,muito legal isso,gostei mesmo.

    • REUSAN

      Tem o porta malas com aquela forração plástica com luz cortesia , a maioria dos carro 1.0 aqui são lata , reparei na proteção de borracha ao lado da embreagem ,onde o pé fica fica passando toda hora e com tempo acaba dando um buraco isso ñ tem nos 1.0 ,tem revestimento de carpete q tampa todo console central e sobe até os pedais, sem q á lata fique a mostra em relação ao acabamento da de mil a zero nos 1.0 da GM,principalmente o celta, q meu trabalho me fornece para meu uso!

      • tonobar

        Entra no FACE e abre o porta luvas, você irá ver que o Celta nem é tão ruim assim!

        • REUSAN

          Meu pai do celta já é uma Merd….. imagino então do face!!!!!!!!!!!Quero ñ!kkkkk
          Vc compra um carro grátis uma escola de samba!
          Ainda bem q eu uso celta da empresa q eu trabalho, eles me fornecem carro!

          • eds2010

            Os dois nesses quesitos são iguais. O celta tbm tem um porta luvas minusculo. Aparentemente o carro mostrou ser bem mais confortavel. E apesar do motor tbm nao ajudar até pelo fato de ter marchas longas, deve ser mto bom botar um carro desses na estrada. Com certeza o cara que usa um Celta deve agradecer por nao ser tao ruidoso e desconfortavel.

            Detalhe: Meu pai tem um Celta.

  • Renato_Dantas

    Alguém pode me dizer que aquilo entre o banco do carona e o console é o puxador de freio de mão?, apertadim demais da conta sô, mais uma tranqueira que vai dar dor de cabeça quando precisar de peças como todo importado que se presa, para mim mais uma carroça no mercado brasileiro.

    • Victor Motter

      sim aquilo é o freio de mao =D. estiloso . bem melhor do que os pedaços de ferro largados como no mille /gol

  • João Paulo Vizioli

    Posso estar errado, mas os plásticos do painel, apesar de serem bem acabados, passam uma impressão de fragilidade. A costura dos bancos realmente são um ponto fraco. E o volante é feio.

    • tonobar

      pessoalmente é pior, as fotos foram bem tiradas….

      • vynycyus

        O acabamento do Face é ótimo, comparado com uno celta, gol g4 etc…

      • se tira fotos ruins, o povo reclama, se tira fotos boas, também. daqui a pouco vão dizer que as fotos foram bem tiradas para "enaltecer" o face.

  • PossanteNervoso

    Já entrei em um Face e o interior é definitivamente péssimo. Os bancos são extremamente mal feitos, o tecido é de péssima qualidade e o painel prateado descasca. Entrei no mesmo carro dias depois, já tinham colocado couro nos bancos e deu outra vida ao carro, na verdade o que estraga mesmo é esse tecido amarelado com cara de sujo. Se fosse bege claro ficaria muito melhor. O "dono" , que mora aqui no condomínio, deu o Face de presente para o sobrinho e me contou que com menos de 1 mês de uso o carro começou a largar a tinta do painel. O AC dele já não gela mais e é a segunda vez que o carro apresenta o mesmo problema. A bateria descarregou logo na primeira semana de uso, há infiltração de água pra dentro do veículo toda vez que chove ou que o carro é lavado e a Chery não consegue resolver problemas simples por pura incompetência, palavras dele. Estão tentando achar algum otário que compre o Face, mas até isso é difícil, nem as lojas aceitam o chinês e a concessionária da Chery aqui só aceita na troca por outro Chery. Não sei se isso é um problema da unidade que ele comprou ou se é "congênito". Eu não compraria um agora, acho que essas marcas chinesas ainda têm uma longa trajetória até que sejam consideradas boas. Acho muito mais válido pegar os R$32.990 que pedem por ele(e por todos os outros populares zero km) e usar na compra de um carro usado, em bom estado, mais confortável,confiável e seguro que um carro popular, por melhor que esse seja. Ou então colocar mil reais a mais e partir pra um Kia Picanto, afinal o espaço interno dos dois é praticamente igual, ambos tem somente porta mochilas e não porta malas, com a vantagem de o coreano ter uma qualidade de construção melhor.

    • L.

      Todos esses problemas são relativamente comuns em populares nacionais, isso quando não são piores. Volante que descasca (palio), painel que racha (gol), ar condicionado problematico (polo), infiltração de agua (fox), tanque de combustivel auxiliar rachado (fords), etc etc etc… E bateria que morre cedo é comum em importados que passam muito tempo em transporte/desembaraço aduaneiro.

      • DCald

        O problema é vc comprar um carro que some os defeitos de todos os concorrentes, né? hehhe

      • eds2010

        Bem… a Fiat fez recall branco de volantes. Vc tinha que reclamar para trocarem ¬¬

    • Fla3D

      Pois é, fiz exatamente o que vc comentou, paguei exatamente 33 mil em um fit 2007 ainda com cheiro de novo. Eu jamais trocaria o meu fit por um face 0km.

  • alfredo_araujo

    Se esses chineses investirem pesado em concessionárias e um pós venda ao menos rasoavel, eles irão dominar o mercado brasileiro!!
    Fiquei impressionado com a quantidade de detalhes bacanas que esse carro tem. Se a Chery fizesse uma unica alteração, acredito q venderia o triplo…. Mudar a cor dos estofados e do painel!!
    Joga tudo preto q vende igual picolé no deserto, já q o brasileiro tem provado que não tem medo de comprar carros de marcas desconhecidas…

  • classenetrafael

    Quando a fabrica da chery ficar pronta, e quando sair a segunda geração do face com a correção de pequenos detalhes do carro, acredito que ai sim esse carro vai vender bem, acho ele muito interessante…

    Talvez, apenas um fecelift, lá perto de 2012 eles já arrumam esses detalhes tipo, cor do banco e do painel, acabamento do volante, e mais algumas coisinhas, com isso, com certeza essa carro vai ser a melhor opção do seguimento.
    e com a fabrica no brasil, o brasileiro vai ficar mais confiante na marca e vai se sentir mais segura na compra.

  • oentediado

    o face veio pra por fim ao preconceito contra os carros chineses aq no brasil.
    o mais engracado aq eh q as pessoas nao se dao conta q estao usando iphone made in china, tenis adidas made in india, camiseta hollister made in taiwan, […].

    • PossanteNervoso

      Sim, o iPhone é fabricado na China, mas e quanto aos HiPhones e iFones que existem?? São repletos de funções, até mais que o iPhone original, mas quase todas funcionam muito porcamente. Têm a mesma qualidade do iPhone original?? Claro que não. A China é capaz de produzir bons produtos do mesmo jeito que produzem porcarias. Com os carros é a mesma coisa, uma BMW ou um Audi chinês pode ser de qualidade indiscutível, mas um carro desconhecido das inúmeras marcas locais pode ser uma completa porcaria. O preconceito ainda existe sim, eu mesmo confesso que tenho um grande preconceito por carros chineses. Olhe só, quem gosta de perder dinheiro e tempo ou é trouxa ou é louco e carro problemático é perca de tempo, dinheiro e alguns fios de cabelo a menos também. Pra mim, os xing-ling precisam comer muito feijão com arroz pra serem considerados carros excelentes como alguns defendem. Pode ser que a concepção que tenho deles mude no futuro, claro, mas no momento é assim que penso.

      • cristian_sp

        o problema não é fabricar made in china, é projetar lá. Os produtos de marcas globais feitos lá, foram desenvolvidos, testados e etc em outros locais, não são cópias, são feitos para atenderem critérios, leis e exigências de consumidores de outros locais.

        Apenas se beneficiam da M.O. chinesa que é barata, para não dizer gratuita …devido ao regime aplicado lá. é uma exploração bastante injusta inclusive ….

        Por outro lado, esses produtos são desenvolvidos lá, com o simples objetivo de copiar algo existente simplificando o projeto, custos por todos os lados e vendendo como uma alternativa barata ao original …mesmo que com falhas e baixa ou questionável durabilidade ….até pq em uma sociedade de consumo nada é feito para ser "durável" ….rs…

        Agora pergunto será que se troca de carro todo ano, jogando o anterior fora como se faz com um celular? E o risco é o mesmo de uma ligação cair ou um carro não frear, ab não abrir, etc???? ….

    • Aí é que tá. Se fosse assim, quem compraria uma camisa pólo Lacoste por 210 conto que é importada do Peru ao invés de comprar uma similar na Riachuelo que custa dez vezes menos e é fabricada no Brasil?
      O brasileiro não está nem aí para a procedência, valoriza mesmo é a marca.

    • Gustavo

      será por isso que meus celulares nunca duram mais que 2 anos?

    • AutomotiveEngg

      E você considera comparável a complexidade técnica, construtiva, funcional de um veículo automotor (que, além de tudo deve ser homologado em atendimento a requisitos regulatórios) em relação aos demais produtos mencionados?

  • Jason_Melo

    Ainda não tive a oportunidade de andar no Face mais sempre foi uma carro que me chamou atenção se fosse comprar um carro hoje na faixa dos 40 mil o face seria uma forte escolha …

    • L.

      Na faixa dos 40 tem o Cielo, bem superior!
      O face é na faixa dos 30k.

    • cristian_sp

      acho que se vc perder 5minutos na WebMotors procurando um semi novo ou um sábado em css irá fazer fortes mudanças em seu ponto de vista .,….rss….. tem muita coisa melhor para se fazer com 40k hoje em dia……

    • matozaobhte

      Ai meu amigo com essa grana entre os chineses melhor levar Cielo bem mais espaçoso mais potente e mais bonito.

  • jcesarcbr

    Existe uma histeria em torno desse carro. Ele não é barato, pois populares com os mesmos equipamentos (uno, Palio) custam praticamente o mesmo (1,5 mil a mais é pouco e negocia-se desconto). O novo Uno, por exemplo, apesar de 1.0, é flex e anda praticamente o mesmo se gundo vários testes que foram feitos.
    A única vantagem, a meu ver é a garantia. Todo o resto, esquecendo se o Face de fato presta ou não – nem vou entrar nesse mérito – é trocar 6 por meia dúzia. sendo que a meia dúzia tem poucas revendas e um histórico de problemas com pós venda e falta de peças (site reclame aqui). que, considerando o volume de vendas da Chery é proporcionalmente muito maior.
    Por essa diferença de preço, a meu ver, não vale a pena. Talvez quando chegar o QQ a coisa mude, mas esse aí é apenas mais um bonitinho popular no mercado.

    • Victor Motter

      e nao é só a chery que tem problemas com falta de peças . procure no reclameaqui por fiat / gm /ford/ vw . e veja que essas tem muito mais reclamaçoes !

      • AutomotiveEngg

        Você não está considerando a frota circulante de Fiat, Ford, GM e VW comparativamente à frota circulante da Chery (ou até mesmo de todos os fabricantes chineses) no Brasil, está?

        • Victor Motter

          nao mais de modo geral nao tem por que "tacar pedra " na chery . em vista de que as outras tem problemas semelhantes . se nao piores .

          • AutomotiveEngg

            Refiro-me ao enfoque estatístico em relação a:

            1. Uma frota de mais de 30 milhões de veículos das montadoras estabelecidas há décadas; versus
            2. Alguns poucos milhares (se tanto) dos newcomers ou, especificamente, da Chery.

            Sobre qual população recairá o maior número de reclamações?

  • Leocasemiro

    Eber, gostaria que você tirasse uma dúvida já que está com o carro em mãos.
    Ao trocar o pé do acelerador para o freio, fica enrroscando ou esbarrando entre os pedais? Isso eu percebi no Novo Uno.
    Abraços

    • não aconteceu comigo não leo. abs

    • V8_sempre

      Em quase todo FIAT acontece isto… Já q quase todo FIAT usa a mesma plataforma herdada do velho Palio…

      • eds2010

        Estranho, meu pai tem um Siena 2008 (e tinha um 2001) e nunca me ocorreu esse problema de encostar no pedal errado.

  • PKuster

    Muito boa reportagem, fartamente ilustrada e esclarecedora. Que ninguém se iluda: os Chineses de hoje serão os Coreanos de amanhã. Lembro-me bem que há alguns anos, todo mundo tinha receio de comprar um carro Coreano e hoje eles já rivalizam com os Japoneses e até já os ultrapassam em alguns casos. A indústria automobilística Chinesa ainda está tentando "acertar a mão", mas quando conseguir, ninguém a segura mais, até mesmo porque quase tudo está globalizado – o principal designer da Kia é um alemão ex-Audi, responsável direto pelo salto nas vendas da Kia – e os Chineses vão no mesmo rumo, é só uma questão de tempo …

    • muito obrigado

      • REUSAN

        Blz fio!Depois se tiver jeito de tirar a foto do portas luvas, " Tonobar" disse q o celta tem melhor acabamento? ou é melhor? ñ sei! Nossa se for assim Face tá lascado!Pq celta é uma lástima!Vlw!

        • fio? não sou seu fio não….. foto do porta-luvas já tem na matéria.. é a última.

          • REUSAN

            kkkk!Foi mal!

            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

    • AutomotiveEngg

      Duas dúvidas:

      1. "os Chineses de hoje serão os Coreanos de amanhã". Não seria o contrário?

      2. Caso os chineses efetivamente sigam os passos dos coreanos, então os primeiros deverão superar suas atuais deficiências conceituais (projeto), construtivas (montagem) e então passar a (tentar) praticar preços abusivos, tal como os exemplos conhecidos?

  • wallisonlemos

    O carrinho é show de bola! Sinceramente nessa faixa realemnte não há nenhum concorrente a altura dele, espero que a Chery faça muito sucesso no Brasil, está merecendo!
    E viva os asiáticos, tacando fogo no mercado brasileiro
    " Que beleza!"

  • Duda1565

    Se eu fosse pegar um zero km hoje, arriscaria sim!
    Não tem como ser muito pior que um Gol ou um Uno…

  • GuilhermeMMatos

    Gostei bastante do carro. O problema, como todos dizem, é o medo de perder dinheiro depois. No caso para revender.
    Não duvido das qualidades do carro, e pelo pacote que leva… deve mesmo valer a pena.

    é complicado porque ele é um carro que não é muito vendido e isso acaba gerando uma desvalorização alta, como disse o ThiagoLMC

    Eu por exemplo, tenho uma vontade enorme de comprar um subaru impreza, mas sei que a desvalorizaçao dele é alta
    Mesmo a Subaru sendo uma marca mais conceituada que Chery

    • Victor Motter

      hoje em dia . carro nao é pra se revender achando que vai ganhar dinheiro . hoje carro é pra usar até dizer chega . até lá o carro já se pagou e o que vier é lucro

    • zingen

      Carro nunca foi investimento! Carro é prazer! Voce vai passar a sua vida toda invejando um Subaru e amldiçoando o carro que tem só por que ele vai valer mais 2 mil na revenda? Voce compra uma televisão pensando em quanto ela vai valer daqui há 3 anos?

  • A_Silva

    Só eu notei que são dois Passat na ilustração da pressão dos pneus?

  • antenado

    Eu nunca vi tantas fotos na avaliação de um carro no NA quantas dessa coisa que parece feita com plástico de embalagem de yogurt. Agachapante, como diria um amigo meu engenheiro da grande Ford. Aliás, grandes também são a GM, a Fiat-Chrysler, a Volks, a Renault, a Toyota. Montadora chinesa? Como diria um ou outro leitor do NA: chuta que é macumba!

    • se tira poucas fotos, o povo reclama, se tira muitas, é porque estamos tentando "vender o peixe" da chery.

      • jorgeferronato

        Não te estressa, está ótimo, está de parabéns . Realmente, eita povinho mal amado.

    • Romulo_Max

      SE vc não viu é pq não tem acompanhado as avaliaçoes do NA, especialmente os posts com avaliação do interior sempre são recheados de mtaaas fotos, se não me engano foi a avaliação da Nissan Livina q tinha nada menos q 33 fotos. O q pode ter mudado foi a qualidade das fotos, q agora estão ficando cada vez mais profissionais…questão de evolução e pratica.
      Vai entender…

  • CARDRIVER

    Sou careta,fico com um Palio Economy por 35.000

    • CARnivoroBH

      areta não.. vc é doido… pagar R$35Mil num Paio economy? painel, portas e udo mais da decada de 90? vc não precisa comprar um ace mas com R$ 35 mil vc compra um veiculo bem melho do que o palio Economy.. Se vc gosta de FIAT vc intera mais um pouco e pega um Punto ou consegue com este preo um novo Palio…

      • eds2010

        Melhor.. compra um usado mais completo por esse valor. Pronto resolvido o problema.

        • CARnivoroBH

          concordo… com 35k vc compra muito carro semi-novo de categorias superiores…

          Mas quem faz questão do 0km ainda tem opções do Fiesta Rocan 1.6, Peug 207 1.4, Sandero 1.6 que vc consegue qse completos c/ ar, dh, travas, rodas, prep. som, ve, te, etc… e ainda tem o Citroen C3 que no choro sai prox. deste vaor ainda mais completo. qse como o Face… Eu afirmo com toda certeza do que estes q eu citei são bem melhores do que o palio economy..

          • Bem… inclusive o C3 GLX de 37990, tem sido oferecido com Air Bag duplo, Rodas de liga leve, alguns mimos já do C3 e bancos de couro. Confesso que se não fosse a cagada no visual, diria sem pensar que em tudo o que mais me agrada dessas opções seria o Fiesta. Ele é um pouco menor que o Sandero, mas é menos espartanoe tem uma boa dirigibilidade. Sem contar o motor que anda bem e é economico.

            E nao tenha duvida, muito superior ao Palio de fato. A unica pena que os carros vem sem a proteção esperada.

            Abraços

  • Roger_ASM

    Não é a oitava maravilha do mundo automotivo, mas perto de um Celta, até que está atraente.

  • João Paulo Vizioli

    Na minha opinião o interior dos carros chineses se parecem com aqueles eletrônicos do paraguai. Quando se comparava um eletrônico original com um da Ciudad Del Este, o falsificado sempre tinha uma cor chamativa ( lembra dos walkmans amarelos? "à prova d´agua" ), um plástico frágil, a letra espaçada e simples, um vazio enorme entre os botões, o display sem graça que nem o do rádio desse carro. É isso que me desagrada nos chineses… No caso do Face, por fora até que é atraente, mas por dentro precisa melhorar esses detalhes.

  • DCald

    Eber, me desculpa… mas vc falar que o Palio Economy é extremamente ultrapassado e o novo uno e palio normal não são?
    Do palio "G3" pro "G4" só muda aparencia externa e painel interno… a base é a mesma coisa… que inclusive o novo Uno se baseia nela com os mesmos conceitos… não é grande coisa (eu mesmo não gosto)…
    Mas, o Face tbm não é nenhuma maravilha moderna… pode ter um design mais atual que o Palio Fire, mas por baixo de tudo isso, tá no mesmo nivel… que não é elogio pra ninguem…

    Face só valeria a pena se custasse 30mil, e não 33!

    Pra mim, a melhor função dos chineses é baixar o preço dos demais, enquanto estiverem com problemas de peça, revenda e gambiarras oficiais (o cara da Chery falando que usa amortecedor de Kombi!)… vai continuar sendo visto com olho torto…

    • também são, mas menos. o face não custa 33.000, custa 31.900 e o frete é 1.000 reais. no palio ou uno você não vai pagar frete?

      de qualquer maneira, estou aqui tentando ver as qualidades que cada modelo tem. nenhum modelo é maravilhoso. mas o face tem um bom preço.

      já você está falando que o face não presta baseado em que? chegou a ficar com um por uma semana?

      • DCald

        Eber, não decepcione… o preço no site da Fiat já é com o frete para a cidade que vc escolheu logo que entra no site. pode ir em qualquer concessionária que vai ver que o preço é o mesmo do site…
        Não sou fã de FIAT, longe disso… não compraria nenhum carro da FIAT… o que estou colocando é que o Face não é a maravilha que pregam… tá no mesmo nivel dos nossos populares… vem com mais equipamentos, mas mesmo assim, ainda são um risco… carro importado é risco, pode parar de ser importado de uma hora para a outra… a marca pode simplesmente sumir (sei que a Chery vai abrir fabrica por aqui e tal) e vc vai ficar com um carro que ninguem mais quer e que vc não conseguirá manter…
        Basta ver o destino dos Elantra, Excel, Sephia, Swift e varios outros modelos importados na decada de 90 que derrepente foram esquecidos pelas marcas…

        Quando a Chery abrir a fabrica por aqui, os veiculos se consolidarem no mercado e tudo mais, dai sim seria uma opção por 5-15% a menos que a concorrencia…antes disso, deveria ser pelo menos 20% a menos que a concorrencia… como disse, por 30mil o Face seria interessante…por 33mil não é!
        Importante lembrar tbm que em 2014 (e gradativamente até lá) todos os carros deverão ter airbag, e dai o grande diferencial do Face e cia vai por agua abaixo…

        Carro com manutenção duvidosa, rede de assistencia minuscula e desvalorização grande é coisa de rico, não de pobre… O cara que tem grana pra comprar uma BMW não tá ligando muito de ficar preso a concessionaria e pagar caro pelas peças… afinal, ele esta levando um carro seguro, confortavel, potente e cheio de status por esse preço…
        Agora, um cara compra um popular chines pra ficar esperando peças (reclame aqui) pra fazer gambiarra oficial (usar peças de outros carros pra reposição) e ainda assim não saber se vai conseguir trocar o carro depois???
        Se nem Audi e BMW usada o pessoal tá querendo, imagina um chines?

        Esse é meu argumento. Quem compra carro popular procura por custoxbeneficio, robustez, desvalorização pequena (ou no minimo previsivel, já que o cara vai ter que juntar grana ou financiar para trocar de carro depois, e não apenas sacar um pouco da aplicação no caso de donos de bmw e mb…

        Não estou falando que o carro não presta, apenas que, mercadologicamente é muito mais negocio pagar um pouco a mais e levar um modelo consolidado e de manutenção conhecida do que comprar um grande sinal de interrogação importado…

        • sim, e eu no meu texto não citei em momento algum que o face é uma maravilha, até porque não é mesmo. mas existem alguns pontos que vc não leva em conta. você diz que 1.0 e 1.3 na cidade vai ser a mesma coisa, mas me desculpe, não é. meu segundo carro é 1.3, e é bem mais gostoso de usar na cidade do que um 1.0. e sobre o nível de equipamento, não tem como deixar o palio com tudo que o face tem.

          sobre o preço do palio economy, montei e deu mais de 36.000… vc lembrou de colocar pintura metálica? e ainda ficam alguns equipamentos a mais…. quando se seleciona o kit completo de ar condicionado, etc, não aceita colocar roda de liga leve.. não sei o que acontece.

          sobre desvalorização, se pegar um economy agora, vai perder dinheiro pois o palio vai mudar em 2011.

          já sobre escolher um chinês ou nacional, não entro no mérito, cada um faz o que preferir.

      • jcesarcbr

        Eber, Realmente a diferença não é 1.500 reais, é 2.010 reais. Acabei de passar em uma concessionária FIAT e levo Um novo Uno com ar, direção, trio, som, rodas, air bag e abs por 35.000 reais. Já o face custa 32.990,00. Sempre com frete. Fica devendo apenas o contagiros, substituido pelo econômero – o Face não é flex, portanto temos equivalencia em ausências (relevando que o conta giros seja tão importante quanto um motor flex).
        Creio que essa diferença some na hora de revender (penso que o chinês será mais desvalorizado), então na prática estamos falando do mesmo preço. Então ao comprador cabe decidir pelo carro e não pelo preço, pois o acabamento do Face não é nem melhor nem pior que o do novo Uno.
        Por isso falei da histeria, como se o chinês fosse a melhor coisa do mundo. Não o é. É, no máximo, o mesmo.
        Acho que o Chery QQ deverá ser o diferencial. esse Face é apenas mais um bom concorrente, nada revolucionário em preço, equipamentos ou qualidade.

    • tiago90j

      ou seja, chinês é bom, na garagem dos outros.

  • Cil

    Todos os problemas que foram relatados do Face, o KA G2 teve… sem contar o famoso problema das ondas ouvidas por conta da falta de quebra ondas no tanque e um problema com um dos reservatórios de água do carro e de combustível. Eu como ex-proprietária de um posso falar com certeza. O que não faz do KA, é claro, um carro ruim. Os primeiros KA G2 também vazavam água para dentro do carro, principalmente pelo lado do passageiro, para ter uma idéia.

    Quanto ao fator desvalorização, no fim das contas tanto um carro nacional quanto um face vão desvalorizar na mesma medida. Se for adicionado ao nacional tudo o que o face tem, o preço sobe e na hora da venda, os opcionais não contam. O face, que vem com tudo, vai desvalorizar por ser chinês e blá blá blá.

    Isso não significa que eu testeja elogiando o Face ou falando mal, já que não vi o carro pessoalmente, somente na rua mesmo. O me chama a atenção e eu acho ruim para a marca é que o atendimento da empresa ainda deixa a desejar, basta dar uma olhada lá na Opinião do Dono no site Carros Na Web e você vai ver o tanto de reclamação.

  • aí me desculpa, mas você fala como se mesmo que o face fosse 3.0 você acharia o palio melhor. se acha melhor, beleza, apenas não fique tentando convencer a todos disso. temos que ter a mente aberta e analisar as qualidades que cada carro tem.

    • DCald

      Não estou falando que o Face não tem qualidades, apenas que o risco de comprar ele agora é maior do que comprar um modelo já consolidado no mercado… pra quem compra carro popular, isso faz muita diferença…

      Se o face fosse 3.0 seria outra coisa completamente diferente (e bizarra!)… mas, vamos aos numeros dos testes:
      Face:
      velocidade max – 156km/h
      0-100km/h – 16 s
      Palio Economy:
      velocidade max – 156km/h
      0-100km/h – 15.8s
      Ou seja, vantagem nenhuma ser 1.3 em relação a um 1.0 flex… se o face tivesse um desempenho destacado, seria mais um ponto a favor… mas está apenas na média…
      Uma avaliação tem que mostrar os aspectos positivos e negativos…
      No caso do City, é um bom carro, cheio de pontos positivos (e tbm negativos)… mas o que mata ele é o preço… pra mim a mesma coisa o Face… tinha que ser mais barato pra ser interessante…

      • Fla3D

        Fiquei surpreso com esses numeros, não imaginava que o face por ser 1.3 16v fosse andar junto a um palio 1.0 8v. Pode ter algumas explicações aí como o bom desenvolvimento que nossos motores 1.0 flex atingiram e o peso do palio. E vendo esses numeros eu ainda diria que o palio deve ser mais esperto na cidade por ser 8v, mas teria que ler um comparativo pra ter certeza.
        Ah, por 33k amigo meu comprou corsa 1.4, não tinha abs e airbag mas acho que prefiro um corsa assim do que o face. :p

        • DCald

          Pois eh… o face pesa 100Kg a mais que o palio, e isso conta tbm…
          nossos 1.0 são desenvolvidos visando desempenho, por isso, mesmo sendo de concepção antiga (o fire é da decada de 80) tem bom desempenho… nossa gasolina com 20 e poucos % de alcool tbm permite taxas de compressão maiores, e dai temos um desempenho melhor (claro que ao custo de maior barulho e marchas curtas)… mas, o face não é referencia em desempenho…

          Pra mim, o unico problema do Corsa é a falta de abs e airbags… desconsiderando isso (que é importante) ele se torna o melhor custoxbeneficio na faixa de preço… é relativamente espaçoso, confortável, bom desempenho, baixo consumo, boa estabilidade, manutenção barata, etc…

  • jgranato

    Conheci o carro em um show room em um shopping. Ainda tenho as seguintes ressalvas:
    – Desvalorização – ninguém sabe como será a estabilização da marca (lembrem-se que até os primeiros Hyundais e Kias eram micos a 10, 15 anos atrás – Falo de Sephia, Accent, Atos, etc).
    – Disponibilidade de Peças e mão-de-obra especializada – Neste item me preocupa também os preços a serem cobrados
    – Resistência das peças – Todo carro em showroom é arrumadinho, cheiroso, etc. Quero ver o uso no dia-a-dia. Uma das coisas que me chamou a atenção neste FACE foram as maçanetas internas e externas, com aparência muito frágeis.

  • Maxtremus

    O carro é até legal, o problema é a revenda geradapela desconfiança da marca.

    Do mais, tenho a mesma opinião de alguns, por um pouco mais vale mais a pena ficar com o Picanto…

    • CARnivoroBH

      Eu tb acho… por isto penso que o face deveria custar os R$29,9 ( com o frete) que prometeram no lançamento…

  • totorocho

    O maior problema desses carros chineses é a duvidosa durabilidade. Ninguém tem dúvida que são bem equipados, razão pela qual pode motivar a comprar um possível comprador. Design e cores são discutíveis, só que eu gostaria de ver eles daqui a uns 4,5 anos com 100 mil km aproximadamente para ver se são bons. Será questão de esperar. Enquanto isso eu não compro.

    • tandre_br

      Até aí, 90% dos Celtas, Gols, Palios, Unos, Kas e etc com 100000km já estão esfarelando e caindo aos pedaços, com raras exceções…

  • MMPaes

    Pode ser preconceito más, eu acho este carro muito mal acabado, eu vi um no salão do automovel e não gostei…

    Nas fotos podemos notar que a costura dos bancos não são alinhadas, que existe rebarba nos plasticos, tanto no banco dianterio como no spot de luz, o engate do encosto do banco traseiro é aparente e muito mal pintado.

    Eu acho muito facil só olhar para o preço do carro e falar que este é seu melhor atrativo, minha preocupação com está marca é, se eles economizam em coisas aparentes como será o que os olhos não veem?

    Será que só vi isso???

    • zingen

      Do jeito que voce fala até parece que o Celta, o Gol, o KA, e o Mille são um primor de acabamento! Acho que está precisando mudar o grau do óculos!

      • MMPaes

        Em momento algum eu citei os carro que você falou!

        Os modelos das nacionais tem muito pra evoluir, minha preocupação é, se estas montadoras novas não tem capricho com o acabamento, oque dirá da estrutura mecânica e da segurança.

        Eu só tenho uma pergunta para vc. Vc viu este carro ao vivo, eu vi e é de longe um dos piores acabamentos que já vi.

  • L.

    Uma diferença de 10% no preço não resolve nada pra carro nenhum, claro que ajuda, mas se eu não compraria um carro qualquer, não compraria também por 10% a menos. Isso considerando que eu não compro carro financiado. Pra quem financia, esses 10% significam menos ainda…

    • DCald

      Por 10% a menos ele seria interessante por causa da concorrencia… enquanto a concorrencia com AC, DH, VE, TE, ABS e AB2 está partindo de 35mil ele estaria qse 20% a baixo, e não 5-6% abaixo…
      Pra quem financia, 10% a mais faz diferença sim… experimente aumentar 10% na entrada e verá como baixa bem a parcela…

      • L.

        O mais interessante no chery é que ele ja vem com esses itens. Nos carros tradicionais do segmento, é quase impossivel achar um com airbags e abs, e sempre há uma forte pressao pra não encomendar (fora que leva meses).

        10% no valor total não mudam muita coisa. Quem tem preconceito com chineses vai continuar tendo…

        • CARnivoroBH

          mas o face não seria concorrente do palio economy (que tem aquele painel do palio 96)..

          Acho que ele é concorrente do Fiesta rocan, Gol GV, Palio ( atual), Corsa, Peugeot 207, sandero, fox, Fragile, etc… ele se encaixa no segmento de compactos e não no de entrada que é o caso do palio Economy..

          • Fla3D

            Pelo tamanho e quase sem porta malas acho que ele se encaixa no segmento de entrada sim.

            • eds2010

              na realidade, quem nao quer comprar o Chines, compra o Coreano. Quem nao quer o coreano…. fica com os montados aqui (que sao carecas, sem itens de serie) e claro, certamente quem compraum Face vai comprar um Gol ou algo do tipo.

              E nao comprar um Palio Fire, Mille ou qualquer outro. Ele já vai olhar outros carros. Quer ver? Um fox 4 portas 1.0 com direção hidraulica por 31000 reais. Esse é o brasileiro.

  • WendellWDA

    Com os mesmos itens do Face temos.

    Palio = 37,5K e não 35K como falaram por ai.
    Gol = 37K
    Celta = 33K, sem ABS, radio e outros
    Fiesta = 36K, sem abs e outros
    Picanto = 33,9K, acho só fica faltando abs e sensor de estacionamento.

    Dessa forma acho o Picanto o único concorrente de fato do Chery, por se tratar de um carro mais robusto com uma diferença minima de preço, ja que o frete é totalmente negociável, ja comprei Cerato sem pagar 1 real pelo frete.

    Como ja disseram acima, se no lugar do simbolo (e SOMENTE o simbolo) da chery, estivesse um Ford, Fiat, GM e etc, teríamos muito mais elogios aqui.

    • pablogarcia

      Na verdade se fosse o símbolo da Chevrolet chamariam de velho, ultrapassado, feio e jurássico.
      Da Ford chamariam de carroça, caro e que um o pós-venda é ruim.
      Da Fiat seria lindo, barato e fácil de achar peças.
      Da VW falariam que é de qualidade, robusto e de manutenção fácil e barata.

  • Romis_gtr

    Bom, vamos lá…….Palio Economy por 35k, pode até ser uma opção, mas ele não é completo…..se for listar item por item entre os dois carros, ele não é completo mesmo…..Mesmo que o Face apresente itens da década de 90 como acendedor de cigarros (o que EU considero extremamente útil, afinal temos alguns aparatos tecnológicos se que são carregados ou funcionam com adaptadores de cigarro, enfim…) ele é MUITO mais completo que o Palio

    O motor pode não ser uma maravilha, mas tem que acabar com essa gama de 1.0, afinal se colocar um a/c, o carro vai literalmente se arrastar…..

    Na minha opinião plástico é plástico……é ruim no Celta, vai ser ruim no Face também e ponto. Uma hora vai riscar, sujar, quebrar, etc.

    Se você quiser um carro completo, mas completo mesmo, que você compre, coloque gasolina e saia andando, o Face é a opção. Agora o brasileiro gosta muito de fuçar o carro, compra sensor de estacionamento e dvd pelo mercadolivre, instala na loja de som da esquina de casa e depois num quer ter problemas elétricos, de bateria, etc.

    O preço é realista para o mercado brasileiro, tem gente que compra Gol pé-de-breque pensando na revenda, e ainda vem falar que brasileiro é apaixonado por carro???? Tão apaixonado, ohhhh…….

    Agora, eu acho totalmente aceitável se você tiver 32k na mão entrar em outra faixa de veículos……Corolla e Civic seminovos 07/08, ou mesmo dentro do mundo China, Cielo, JAC J3 ou um Lifan 620 que são de qualidade melhores por 10k a mais……

    É tudo uma questão de pesquisa e necessidades

    • eds2010

      Caraca…. me fala um Civic seminovo por esse valor que eu quero! Ja procurei mto mas nao se acha por 32k.

      • Romis_gtr

        Me expressei mal, desculpe, digo ter 32k e financiar 10k por um carro de segmento superior……..APESAR de poder encontrar Civic 06 LXL Vtec 130cv por 32k sim……..não se encontra o New….esse tá na faixa de 45/50k mod 07 até 09, mas o da geração anterior da pra pegar sim……e é bonito tbm…..não igual, mas tem seu valor…..

  • Del

    Gostei da luz de leitura…

  • Eddu13

    Que Bahianagem, carro vermelho com bancos amarelos credo :S

  • ohyeah200

    Dúvido se tirassem o logotipo da Chery e botassem Fiat, Ford, Wolks, Gm pra ver como o carro ia vender como agua! Isso tá muito barato, pois pagamos apenas 30mil em um celta apenas com ar condicionado

  • jcesarcbr

    Celta com ar se leva por 27 mil e ainda rola pechincha. 31 mil leva Novo Uno completo menos pacote de segurança, som e rodas. 35 mil leva Uno completo – inclusive air bag, abs e rodas.
    O Chery deve ser bom, mas não tá tão barato assim não. Tá na medida para concorrer com os populares brasileiros, devendo o motor flex.

    • tandre_br

      35 mil leva uno 1.0, manca e menos econômica que o Face 1.3.

      • jcesarcbr

        Recomendo que vc dirija os dois (já o fiz) e veja os comparativos que já foram feitos (existem vários de diversos meios de comunicação) entre o Face e o Novo Uno.
        Infelizmente, cilindrada não é tudo ante os 100Kgs a mais do Face. Achei a diferença é bem pequena, no trânsito achei o Uno menos fraco, só quando embala e o giro sobe que o chinês anda.

  • Vitão

    Digamos q o chinês melhorou bastante, mas ainda não entraria na minha lista de possíveis compras…..

    Quem sabe daqui a uns 5 anos elas fiquem q nem as coreanas de hoje….. Futuro eh incerto e aberto a possibilidades…..

    • CARnivoroBH

      mas acredito que daqui há 5 anos a invasão chinesa terá acabado e vão sobrar 2 ou 3 marcas… acredito que a Chery será uma delas… até prque vai construir uma fabrica aqui… as demais vão deixar todo mundo na mão…

  • AndersonPuff

    Na boa, mas ainda falta muita qualidade… eu não compraria agora, talvez daqui a uns 7 ou 8 anos

    • Victor Motter

      claro claro . num mercado onde se vende kombi e mille pode se falar em "muita qualidade"

  • Felipe_Henrique

    Com tanta opinião, vou me limitar a considerar somente a opinião do post do blog… Pelo menos eles tiveram embasamento para comentar sobre o carro após uma avaliação mais próxima do carro.

    Sobre um comentário que cita Novo Uno completo por R$35mil… Nem no feirão da fábrica da Fiat em Betim o carrinho tinha esse preço, acho que foi equivocado isso aí, não?

  • Julio Cesar

    eu já dirigi o picanto e o face. o face "voa" e o picanto "se arrasta"… mas o picanto mesmo "estando para mudar" me agrada mais… acabamento e visual. É uma briga bem equilibrada onde "um detalhe" ( particular à necessidade de cada um ) que vai pesar na decisão de compra. As rodas do face são bem bonitas… parecem maiores que as do picanto ( apesar de ambas serem aro 14 ).

  • Mauro

    Um comentário um pouco fora do contexto da reportagem, mas aproveito para falar:

    Uma coisa eu acho positivo nesses carros chineses e também nos japoneses: nada de interior mórbido todo preto. Brasileiro é engraçado. Antigamente, e não faz muito tempo assim, não existia essa "preferência" por interiores pretos. Afinal, se o problema é sujar muito, o interior preto é "autolimpante" por acaso? Então se não é, o negócio é fingir que não está sujo porque o preto esconde? Sendo assim o brasileiro está se assumindo como pouco higiênico (pra nao dizer coisa pior). Esses mitos idiotas é que fazem muitas pessoas comprarem produtos que não deseja, visto que não tem outra opção. Eu sou fã de interiores bege/cinza e vários carros que desejo não possuem essa configuração. E eu sou OBRIGADO a comprar um com interior preto por pura falta de opção!

    É igual a história dos carros 4 portas. Nos anos 80, eu era adolescente, e minha mãe dizia: carro 4 portas é carro de "praça", ou seja, táxi. E eu sonhava com um carro 4 portas. Poisé, hoje, brasileiro "adora" carro 4 portas, e quem vê carro 2 portas zero? Só que naquele tempo quem queria carro 4 portas que se danasse. Brasileiro realmente muda de idéia…ou isso era papo de fabricante/vendedor?

    O fato é que poderíamos ter pelo menos a opção de escolha, coisa que muitas marcas ANTIGAMENTE, quando o mercado era uma formiga perto do que é hoje, possuiam, pelo menos em relação a algunas aspectos. Del Rey possuía interiores preto/cinza/bege…toda a linha Ford era assim. Del Rey Ghia com interior preto? De 85 a 91 nunca houve 1 sequer. Escort poderia possuir vidros escurecidos da cor….marrom! Opala de 2 cores, ou com acabamento dos bancos cor de vinho e por aí vai…Uma incoerência dos dias atuais é essa monotonia e falta de personalização.

    Lamentável essa OBRIGATORIEDADE de hoje quase nao termos opção de cores nos caros, que é essa empurroterapia de carros preto/prata. De repente brasileiro ficou fanático por carro preto (a história dos vendedores). De onde surgiu isso? E quem não quer essas porcarias monótonas e captadoras de calor? O que eu lamento é a imprensa entrar nessa onda de criticar quando um carro NÃO vem com interior preto, ou então não criticar essa falta de opção no mercado no que se refere à personalização do veículo zero quilômetro. Você hoje tem muitos modelos à escolha, mas você compra do jeito que eles querem. Caso queira diferente, ou não compra, ou espera meses pra receber o carro como escolheu (quando a fábrica dispõe a opção), ou perde determinada promoção porque na promoção você só tem 1 ou pouquíssimas opções de escolha.

  • marciors01

    Os bancos não são macios, são moles, existe uma diferença, foi o banco com assento mais mole que eu já vi, não dá sustentação ao corpo e deve cansar depois de algum tempo, o encosto pior ainda, a esponja nem ao menos tem densidade, parece um travesseiro, dos bancos eu não gosto.
    O segundo ponto que me desagradou muito foi a lata que contorna o cofre do motor, é aquela lata onde fica a trava da fechadura do capo, consegui torcer esta lata com apenas dois dedos, é quase uma lata de azeite, e não digam que isso é deformação programada porque nenhum carro cinco estrelas que conheço utiliza lataria mole deste jeito.
    A sensação que tive é que quelquer batidinha deformará a frente do face por conta da total falta de resistência estrutural da dianteira do carro.
    Outro ponto que me desagrada é a suspensão traseira, não, não cheguei a dirigir o carro porque estes pontos que citei me correram antes, mas além de não ser independente, o que seria pedir demais obviamente, nem ao menos eixo de torsão ela é, o face utiliza eixo rígido, ou seja, voltamos aos tempos do fusca.
    Meu problema com o estofamento do carro nada tem a ver com a cor clara mas o amarelo, definitivamente não é bonito, mas considerando o preço do carro bastaria trocar este estofamento, se não por couro por um bom veludo, já seria mais do que suficiente.
    O painel é bonito e bem acabado, faltou aos chineses um pouco de criatividade, a parte central é toda prata e acaba ficando sem graça, as saidas de ventilação, cd player e controles do ar poderiam ser do mesmos cinza mais escuro do restante do painel, este contraste entre o prata e o cinza daria um visual mais interessante.
    Não fosse esta lata muito mole e os bancos sem densidade acho que o carro seria bem interessante, mas como está hoje não me serve.
    Outro ponto, entrem nos fóruns sobre os chery para ver como os carro estão se saindo, são diversos casos de ferrugem na lataria (e não sob o banco como no caso do focus) além de ruídos na suspensão e setor que os concessionários não conseguem resolver, então, são carros que ainda tem muitos problemas.

  • marciors01

    Apartir de 2014 quando todos os nossos carros virão com abs e airbag eu nunca cogitaria um face, mesmo com todos os equipamentos que possui, qualquer ka, clio ou palio são muito melhores como carros, sem comparação, este face parece um carrinho de brinquedo.

    • zingen

      O problema é todos os carros nacionais ficarão muito mais caros do que já são! Ou voce acha que esses itens de segurança serão gratuitos?

    • pablogarcia

      Espera pra ver os preços
      A querida VW cobra mais de 2k pra por airbag e abs num gol power 1.6

  • kleber

    De todas asmarcas chinesas provavelmente só ficarão no mercado daqui há alguns anos 3 delas, a Chery( que começou agora a tropicalização dos carros com os modelos Fulwin 2 e S18 e vai fabricá-los no Brasil), a Haima( por causa da qualidade adquirida nos carros através da parceria com a Mazda, e também vai fabricar carros no Brasil) e a JAC ( que está fazendo um bom trabalho de tropicalização nos carros e vai fazer muito investimento na divulgação a partir de fevereiro/2011).

  • Fabio D.

    Po, forrar de couro não encarece taaaanto assim… conheço um cara que faz por 600 reais o carro todo, portas inclusive! E o resultado dá outra cara no carro e é mais prático que o tecido bege desse carro, que parece sujar com facilidade, e ser bem chato de limpar.

    O porta-malas é que precisava de uma forração em carpete né. É barato e protege de arranhões, que já estavam aparecendo nas fotos que foram postadas.

    • eds2010

      Onde tu mora? pois o meu carro já tem couro, mas queria colocar no volante tbm. Se o carro todo é 600 imagina um volante? rs

  • Turbo_Car

    Falhas gravíssimas como volante torto do celta e do Gol G4 passam "desapercebidas" pelo olhar clínico dos críticos que elegem o novo Uno como carro do ano. Agora um carro que teve sua carroceria desenhada por uma empresa de renome e têm todos os itens básicos de série – ar, vidro, direção e travas – está incomodando só por ser barato e chinês.

    • tandre_br

      Pode colocar airbag e ABS nessa lista de ítens básicos de série.

  • oentediado

    algo q ningm comentou…
    bem dignas essas saidas de ar, tem estilo parecido com as saidas de ar do azera e da hilux.

  • marciors01

    Vejam então o crash test do chery QQ, é terrível, o face divide toda a estrutura com o QQ.

    • pablogarcia

      Do Gol, do Pálio e do 207 (principalmente) deram até orgulho. #hipocrisia.

  • zingen

    Interior preto e cinza é mais ao gosto dos brasileiros? Simplesmente NÃO TEMOS OPÇÕES! Todos os carros nacionais tem inteior preto ou cinza! Os chineses vieram justamente para termos mais opções! Eu adoro carros americanos com interior azul, vermelho, branco ou caramelo! Mas isso não existe no Brasil! O interior do Face foi justamente o que mais me agradou!

  • mmcinza

    Se fosse um fabricante de carros, os carros que cederia para avaliação teriam que estar 100% perfeitos, seja no acabamento, seja na regulagem, etc.
    É igual propaganda de hamburger. Na foto ou na TV é maravilhoso, mas qdo vc pede um, vem bem diferente daquilo.

  • avillar2

    Galera, seguinte: fiz o test-drive neste carro duas semanas atrás…

    É um carro silencioso (no asfalto)
    Para duas pessoas, é confortável
    É funcional (comandos fáceis e "na mão")
    O motor é razoável (2 pessoas sem bagagem)

    Porém

    Acabamento dos bancos deplorável
    No paralelepípedo, transmite tudo para o volante (treme pra kct!)
    Parece que vai desmontar, literalmente

    Concordo que os carros brasileiros estão caríssimos, pois pagar R$40.000,00 num Uno Sporting top de linha, que na minha opinião é o único Unio que valeria a pena, é um absurdo.
    O que vai acontecer é que estas chinesas vão bombar mesmo, sem dúvida…mas historicamente sabemos dos problemas de uma marca recém-lançada, como peças, assistência etc…

  • marciors01

    Um bom exemplo, caso ainda esteja em produção um clio 1.0 16v com ar, direção, vidros, travas, abs e airbag deverá ficar na mesma faixa de preço do face, hoje aqui no RS pode ser encontrado sem abs e airbag por R$28.900.
    O face vem com alguns equipamentos que o clio não possui mas por outro lado o clio é muito mais carro em todos os sentidos, inclusive em segurança.

    • Felipe_Henrique

      Ei Marcio, saiu numa matéria aqui do blog, uma tabela de preços dos Renaults 2011/2011.
      O preço do Clio 5P só com pintura metálica, sai por pouco menos que isso, heim… O preço do Clio que você olhou deve ser 2010/2011, não?! Mesmo assim ainda me estranha… tá meio "fora da prática" esse valor ae!

  • gabrielvuono

    Cara, é só comparar com os carros que temos das conhecidas marcas….
    Também vem mal costurados… Também vem com plasticos soltos, rebarbas…barulhos…
    Comprei um fiesta recentemente…1.6… 35.000 foram pagos por este.
    Veio com costuras defeituosas, veio com a pintura manchada…. pedi a instalação do farol de milha na concessionária e parece que foi feito num fundo de quintal…
    Ou seja, pro patamar que se encontra, o carro é way better do que temos aqui na categoria e preço dele.

  • Pardal

    Seguindo o mesmo raciocínio, quando foi dito que a quantida de tecido da porta do Face é superior ao City… então o Classic é TOP… a porta dele é toda forrada com tecido (de baixíssima qualidade)… O City não vale 70K… o Face não merece comentario.

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