Avaliações Chery Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Rodando com o Chery Face na cidade, chegamos a um consumo de 7,9 km/l com gasolina, bem abaixo do que esperávamos. Na estrada, o hatch com motor 1.3 16v de 84 cavalos tinha feito mais de 14 km/l, então acreditamos que seu consumo na cidade seria de pelo menos uns 10 km/l. Rodamos praticamente o tempo todo com ar-condicionado ligado, e em trechos curtos, mas mesmo assim foi um consumo alto.


O Face tem de ser um pouco mais exigido, como qualquer modelo com motor 16v, assim ele anda até que bem. Um problema que notamos foi um buraco entre a segunda e terceira marchas, que faz com que ele não consiga enfrentar subidas muito inclinadas se não estiver bem “embalado”. Você tem que forçar muito na segunda marcha para poder continuar a velocidade em terceira. Em subidas, é melhor nem mesmo engatar a terceira, faça ela toda em segunda. Falta um escalonamento mais linear.

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Se existe este problema na relação de marchas quando o Face está levando apenas uma ou duas pessoas, quando ele estiver carregado, será ainda mais complicado. Já a suspensão do Face é macia, passa a impressão de ser até que resistente perante as nossas ruas e estradas esburacadas, mas existe o problema que mencionamos anteriormente, de ela “dar batente” com muita facilidade. Você passa por uma lombada em uma velocidade perfeitamente normal e ouve uma batida seca, mostrando que o curso da suspensão não foi grande o suficiente.


Em curvas feitas com um pouco mais de velocidade, a sensação é de que você vai deslizar para fora dos bancos, sensação causada tanto por conta de o Face ser alto demais quanto pouco largo. Os bancos também não ajudam no apoio lateral. Aliás, sobre os bancos e alguns outros detalhes, alguns leitores comentaram conosco que o Face que vem da China tem esse problema, já o que vem do Uruguai não. Que também existem algumas diferenças entre eles, como a marca da bateria e dos pneus.

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Ao esterçar o volante para realizar manobras, percebemos uma outra falha apontada por alguns proprietários, que é o acabamento do volante, bem fraco. E já que o Face tem travas elétricas, ele bem que poderia travar as quatro portas ao se atingir uma certa velocidade, como acontece em vários modelos.

Mas de um modo geral, o Face é um carrinho gostoso de se usar dentro da cidade. Você roda com uma cabine relativamente silenciosa, com o conforto da direção assistida e também do ar-condicionado, e acaba tendo uma condução confortável. Os pedais e o câmbio são bons, e o Face demonstra qualidades que agradariam bastante aos que precisam de um compacto para andar apenas em áreas urbanas, além das mulheres, que gostaram muito do modelo por aqui.

Fica claro que sua função é exatamente essa. Ele é prático, tanto na hora de estacionar quanto na hora de entrar e sair da cabine. Sua direção é extremamente leve e fácil de manusear, o ruído interno é adequado. Ao passar por ruas com piso ruim, não se nota rangidos e detalhes que evidenciariam um acabamento ruim ou solto, com exceção do tampão traseiro, que necessitaria de uma fixação mais adequada por parte da Chery.

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email