Avaliações Chery Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-5 Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Rodando com o Chery Face na cidade, chegamos a um consumo de 7,9 km/l com gasolina, bem abaixo do que esperávamos. Na estrada, o hatch com motor 1.3 16v de 84 cavalos tinha feito mais de 14 km/l, então acreditamos que seu consumo na cidade seria de pelo menos uns 10 km/l. Rodamos praticamente o tempo todo com ar-condicionado ligado, e em trechos curtos, mas mesmo assim foi um consumo alto.



O Face tem de ser um pouco mais exigido, como qualquer modelo com motor 16v, assim ele anda até que bem. Um problema que notamos foi um buraco entre a segunda e terceira marchas, que faz com que ele não consiga enfrentar subidas muito inclinadas se não estiver bem “embalado”. Você tem que forçar muito na segunda marcha para poder continuar a velocidade em terceira. Em subidas, é melhor nem mesmo engatar a terceira, faça ela toda em segunda. Falta um escalonamento mais linear.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-5 Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Se existe este problema na relação de marchas quando o Face está levando apenas uma ou duas pessoas, quando ele estiver carregado, será ainda mais complicado. Já a suspensão do Face é macia, passa a impressão de ser até que resistente perante as nossas ruas e estradas esburacadas, mas existe o problema que mencionamos anteriormente, de ela “dar batente” com muita facilidade. Você passa por uma lombada em uma velocidade perfeitamente normal e ouve uma batida seca, mostrando que o curso da suspensão não foi grande o suficiente.

Em curvas feitas com um pouco mais de velocidade, a sensação é de que você vai deslizar para fora dos bancos, sensação causada tanto por conta de o Face ser alto demais quanto pouco largo. Os bancos também não ajudam no apoio lateral. Aliás, sobre os bancos e alguns outros detalhes, alguns leitores comentaram conosco que o Face que vem da China tem esse problema, já o que vem do Uruguai não. Que também existem algumas diferenças entre eles, como a marca da bateria e dos pneus.

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-5 Avaliação NA – Chery Face 4 – Comportamento e consumo na cidade

Ao esterçar o volante para realizar manobras, percebemos uma outra falha apontada por alguns proprietários, que é o acabamento do volante, bem fraco. E já que o Face tem travas elétricas, ele bem que poderia travar as quatro portas ao se atingir uma certa velocidade, como acontece em vários modelos.

Mas de um modo geral, o Face é um carrinho gostoso de se usar dentro da cidade. Você roda com uma cabine relativamente silenciosa, com o conforto da direção assistida e também do ar-condicionado, e acaba tendo uma condução confortável. Os pedais e o câmbio são bons, e o Face demonstra qualidades que agradariam bastante aos que precisam de um compacto para andar apenas em áreas urbanas, além das mulheres, que gostaram muito do modelo por aqui.

Fica claro que sua função é exatamente essa. Ele é prático, tanto na hora de estacionar quanto na hora de entrar e sair da cabine. Sua direção é extremamente leve e fácil de manusear, o ruído interno é adequado. Ao passar por ruas com piso ruim, não se nota rangidos e detalhes que evidenciariam um acabamento ruim ou solto, com exceção do tampão traseiro, que necessitaria de uma fixação mais adequada.

4.0

COMPARTILHAR:
  • Robson Iecker

    internamente ele é bonito mas externamente eu acha que precisa de um atualização…..

  • evotremex

    consumo alto d +, é até estranho um carro q faz 14 na estrada fazer só 7,9 na cidade.
    A chery tem q reavaliar isso.

    • Paulo_Ricardo

      é por causa do motor 16v que exigem rotações mais altas nas trocas de marcha, é relativamente normal.

      se ele fosse um 8v talvez ele fiesse uns 9km/l e o fato do eber ter encarado algumas subidas ingremes foçando o motor naum ajuda noconsumo também.

      • Anderson_Silva

        Tem que ver a gasolina usada também, uma coisa é usar uma Podium e outra uma Gasurina de posto sem bandeira, nossa gasolina normal já é péssima e isso é fato, aliado ao fato de dar uma zica e pegar uma batizada mesmo que seja de leve, aí fica dificil avaliar e julgar o carrinho……

  • felipe_77

    Só 7,9 ? achei pouco demais pra um carro desse porte

  • GUS

    Xiiiii, ele é mais beberrão do que o meu Siena 1.0. :o

  • sparcos_ds

    Talvez o Face esteja Beberrão porque o motor ainda não foi amaciado, talvez depois dele amaciar quem sabe não fica mais econômico.

    • Orra!!! de 14 e um pouco a mais na estrada e cair vertinijosamente para 7,9km/l? Não ai tá nitido que o problema está no escalonamento de marchas. Eu fico imaginando então o buraco que fica de terceira para quarta marcha. Se na estrada ele fica evidente, imagino que andar com esse carro na cidade para manter 60km/h deve ser terceira marcha. (normalmente para o porte do motor seria uma quarta para economia).

  • Mario_R

    Entre ele, o Picanto e o Uno, qual seria menos ruim? Talvez o Picanto.

    • Ga_jr

      Essa comparação jamais pode ser feita. Uno entre Picanto e Face? Por pior que seja o Face ele está no mínimo 20 anos à frente do Uno.

      Comparar Uno com Face é a mesma coisa de comparar Kombi com Sprinter.

    • Romulo_Max

      Sem duvida nenhuma o Picanto.
      É o 1.0 mais economico do Brasil, mto completo e bem acabado, mas tbm tem seus contraas, é mto pequeno, importado, eventualmente vai ter uma desvalorização maior e manutenção tbm. Mas é bem melhor q os outros 2

      • Paulo_Ricardo

        o face é 1.3 e naum tem EBD ao contrários dos outros e ainda é mais barato que versões equivalentes.

    • Fanboy_da_KIA

      Picanto "menos ruim"? Você não sabe do que está falando…

    • GUS

      O Uno. O picanto tem cara de carro de mulher. (O antigo)

      • Ah, agora não vou comprar um carro mesmo sendo bem melhor porque ele tem cara de carro de mulher. É por isso que esse país anda de Fiat (e merece)… :(

        • GUS

          Se eu pudesse eu compraria um Camaro, mas não tenho grana pra isso.

          • Se pudesse também compraria. Ótima relação custo-potência, mas ficaria em dúvida, pois há tembém o charger e o 300c srt8.

    • Victor Motter

      um fusca . pq com um pedaço de arame e uma fita isolante vc arruma ele .
      hahahaahahahahahahh xD

  • exmarujo

    14 na estrada e só fazer 7,9 na cidade ai têm coisa, quanto ao resto para um carro citadino que é o que ele é e nada mais que isso, está bom demais, para grandes viagens com a familia bagagem cães periquito sogra bicicleta prancha de surf etc etc etc têm que se ter outro veículo.

  • DougSampaNA

    Pois é, o meu classic 1.6 de 92cvs AT, fa 8,3 na gasosa em Sampa, sobe morro desce morro, anda em Marginal, meio de bairro, liga Ar cond 1/3 do uso do tanque e faz na média 8 km/l; este 1.3 devia ser no minimo, sem o cambio AT do meu em torno de 9 km/l na cidade como o pessoal da NA usou.
    Consumo ruim hein? Mas se for pra usar em cidades planas como Brasilia ou semelhantes, o consumo melhora.

  • pinguimdenatal

    Como é q se sabe qual é fabricado na China e qual é no Uruguai?Aquela estória da Chery ter acabado c/ o valor do carro + o frete e ter colocado valor unico p/todo território nacional está valendo?

    • tandre_br

      Olha a numeração do chassi.

    • DougSampaNA

      creio que vc tem que descobrir junto a um despachante qual e' o numero codigo do pais de fabricacao que vem no chassis; o do brasil comeca com 9, os argentinos comecam com 8; os uruguaios eu nao sei e dizer, lamento.

  • Bruno_Dimer

    É bonitinho mas ordinário… bebe muito.

  • BlueGopher

    Como já comentei diversas vezes, os carros populares deveriam ter seus impostos calculados não em função do tamanho do motor, mas em função do seu consumo na cidade e estrada.
    Vamos incentivar e premiar avanços tecnológicos!

  • Ga_jr

    Discordo da grande maioria.

    Acho o Face um carro fantástico para o segmento de entrada e no mesmo nível da grande maioria que concorre com ele, feita aqui no Basil. Óbvio que tem alguns que são melhores em alguns aspectos e piores em outros.

    Como muita gente relata, Clio dá problema antes dos 3mil km, Gol e Fox ficam cheios de barulhos depois dos quaro primeiros meses de uso, Palio e cia tb! Novo Uno não vai ser diferente.

    O Face pelo que parece precisa de alguns ajustes em suspensão e merecia um controle eletrônico de estabilidade para ninguém falar mais da estabilidade do carro na estrada (fato que ocorreu com Mercedes em seu Classe A e Smart). Quem dirige Fox na estrada sabe que ele não é dos melhores em curva e só não capota pq é pesado demais para atingir velocidades altas.

    Falar de encaixes e partes plásticas do carro é injusto: tenho uma Saveiro Cross com 4 meses de uso que o porta luvas abre quando estou subindo ladeira íngrime. O freio de mão já quebrou na minha mão e quando levei na concessionária que comprei pediram 2 semanas para repor o acessório primordial para segurança. Se não tivesse rodado a baiana eles não teria feito nada (acabaram tiando de um carro que estava no pátio para ser entregue e colocaram no lugar).

    Como falar que carro importado falta peça se os das grandes montadoras brasileiras instaladas há décadas no país também não têm? Ridículo…

    Não sei se quem fala mal de carro chinês desconhece do assunto ou simplesmente prefere aceitar o papel de trouxa que a indústria automobilística nacional impõe. Eu definitivamente não aceito essa imposição para mim.

    Gostaria de ver um dia um teste com leigos em que os logos das marcas e nomes dos carros fossem tirados, por exemplo, Novo Uno X Face X Fox X Picanto etc etc. Ou ainda se colocassem o logo da VW no Face, da Fiat no Picanto, da Kia no Uno e da Chery no Fox.

    Aposto que muita gente ia falar que o carro tal era mais bonito e melhor só pq estava com o logo de uma determinada marca. Aposto!

    Esse seria um bom teste com consumidor, nos moldes das clínicas que os fabricantes fazem.

    Sem logos muitos carros teriam bem menos pré-conceito do que de costume.

  • zingen

    Qualquer carro com ar-condicionado ligado, sem amaciamento e usado em pequenos trechos tem consumo alto! Não sei qual é a surpresa!

    • A surpresa eh que o mesmo motor e mesmo carro fizeram um consumo o dobro do valor na estrada! como pode fazer tao pouco na cidade? como smepre digo e repito…. e tenho parametros para isso… o meu C3 tem peso proximo, cilindrada proxima (1.4), tem cavalaria proxima, ou seja, tudo proxima mas é flex. E eu faço consumos assim no alcool na cidade.

      Na estrada faço uma média de 10 a 11km/l no alcool. Se andar a 80 e 90km/h chego a fazer de 12 a 14km/l. (tem que ser plano ou descida diga-se de passagem para chegar até os 14km/l). Mas ai que conta o detalhe de ser monocombustivel: Deveria ser melhor. Só para efeito de comparação, o proprio Cerato fez um consumo ligeiramente melhor, sendo um modelo mais pesado, com motor mais forte e com tecnologia embarcada. E 16v.

      • Ga_jr

        Uma amiga muito próxima tem um C3 Solaris automático com absolutamente todos os itens disponívels para o carro e só anda com ar ligado. O carro dela faz menos de 6km/l!! Esse Face está bem melhor em consumo de combustível que o C3 dela. Tá certo que o dela é automático, mas mesmo assim.

      • leosilvano

        Talvez a diferença no consumo pelo modo de direção na cidade, pelo tanto de subidas e descidas. Não sei quantas medições foram feitas, mas certamente mais medições poderiam gerar resultados diferentes, podendo-se fazer uma média. Eu creio que este carro possa fazer consumo melhor.

  • RafaelRabeloo

    Que isso ta bebendo mais que meu Linea e olha que o linea bebe muito,naum da pra andar com ele no alcool na cidade tem hora que da 6 mas na gasolina ele faz 9,8 por ai

    • Os motores 1.8 e 2.0 ficam nesse faixa mesmo de 6 a 7 km/l na cidade. O proprio Vectra GT de um amigo acusa consumo 4,5km/l no alcool na cidade com transito.

      • Carol

        Meu polo faz entre 7 e 8km/l, quando está de bom humor.
        O fato é que, meu futuro carro, quero um V6, pq aí vai justificar o consumo.
        O que mais me incomoda nos carros de hoje, com essa era FLEX, é essa queda assombrosa no consumo de combustível.
        Que saudades do meu golf, a gasolina, quando eu ia de Goiânia a Ribeirão Preto (600km) com um tanque de gasosa! Como é triste descobrir a felicidade tardiamente…

        • Douglas

          Igual falaram aí emcima, sou mais um. Que saudade do meu Golf 2.0 2001, que potência e que consumo era aquele 2.0 alemão… Espero que os Golfs atuais não tenham mudado a mecânica e o motor.

          Alias, consumo alto do Cherry ein, meu Vectra Elegance 2.0 2006 crava 9km/l na cidade com gasolina e na estrada, quem tem sabe né? Não preciso nem falar.. O Problema do consumo é o tal Flex.. Porque não voltar aos motores só a Gasolina???

  • _Hofmann_

    gostei do face. mas se eu fosse comprar um carro desses, eu preferiria esperar pelo novo picanto, que deve abalar realmente o segmento.

    • marcolorenzo

      mas que não ficará no preço do segmento, vai subir muuito

  • sadala31

    Quero ver esse carro aos 60000 km. Monobloco rachado, suspensão indo pro saco, acabamento caindo…. só quero ver se o cara vai conseguir revender por 10000 reais. 7,9 km/l é muito decepcionante e considerando que o carro nem é Flex. Até o Vectra com o motor jurássico é mais econômico que isso aí. Carro chinês não compensa.

    • MMPaes

      10.000,00? Nossa você é mesmo otimista…

      Este carro é pra toda vida, é mais facil separar da mulher doque render este carro como semi- novo.

    • mmcinza

      Lembra daqueles Hyundai Elantra, Daihatsu Atos, Subaru Vivio, Suzuki Swift e tantos outros carros que na época eram de importadores novatos e prometiam bater nos carros baratos daqui. Pois bem, veja que fim eles levaram e o qto eles valem hoje.
      Se ainda tem valor em algo….
      E olha q é um Hyundai, Subaru, Suzuki…..

      A história é a mesma, só mudam os nomes.
      Mas como brasileiro tem memória curta, sempre caem na mesma roubada….

      • leosilvano

        Olha… Sou um torcedor da marca Chery. Pretendo ter um Cielo ainda, e minha opinião é que nenhum desses carros que você mencionou tiveram médias de vendas que a Chery tem hoje no país, nem o número de concessionárias e, até bem pouco tempo, nenhuma das marcas citadas cogitava instalar fábrica por aqui, sendo a única a fazê-lo a Hyundai. Portanto acho que se esses carros tiverem uma durabilidade compatível com a dos carros com os quais ele concorre, acredito que eles permanecerão por aqui, podendo até desfrutar de uma reputação semelhante à que Hyundai e Kia têm hoje mas não tinham há uns 7 anos.

      • MakotoGreen

        a chery sabe muito bem dessa historia e ja avisaram… carro japones levou 30 anos, coreanos 15 anos e os chineses vao levar 5 anos p/ conquistar o mercado….. porem os chineses atacam no custoxbeneficio p/ a classe C e D, diferente dos japas e coreanos

  • sca_gui

    Na boa, se eu não "esmigalhar", essa é a mesma média que eu faço na cidade com o meu motor da PSA 2.0… Assim como muitos, eu esperava mais do Face na cidade.

  • Sadala, beleza. O carro é bem beberrão na cidade. Mas agora dizer de monobloco, entre outros problemas… onde?

    Eber, poderia dizer em que faixa de rotação vc troca as marchas na cidade? e no caso dessa subida? a qtos RPM vc teve de subir ?

    Abraço.

  • potenza

    Não sei do que voces estão reclamando, meu segundo carro faz 6 km/l na cidade!, com muuuuita sorte e paciencia 7.
    Mas realmente 7,9 em um carro desse porte com um motor desse tamanho é muito pouco, eber você não ficou parado no estacionamento com o ar ligado nao né? hahaha.

  • Rodrigo_Galera

    Gastão, heim? O meu Pálio Economy faz 9 km/l na cidade e com o ar ligado o tempo inteiro!

  • Antonio De Julio

    Conclusão que eu chego de todos esses carros com relação ao consumo… Pega um Vectra Monzatech mesmo que é a mesma coisa do que esses "econômicos" e você se diverte muito mais. Carro "pra bater" mesmo.

    E lá fora carros fazendo 25km/l

    é de fod….

    • Douglas

      Pega um Elegance, abasteça, e pegue uma Roovia duplicada e ligue o Piloto Automático.. Verás uma Autonomia de 600km aparecer no Computador de Bordo..

      Fonte: meu Vectra

  • mmcinza

    Estava aqui curioso em saber como os carros chineses eram bem aceitos na própria China e veja aqui a lista dos 10 mais vendidos

    Fonte: http://autos.globaltimes.cn/photo/2011-01/611358….

    1. BYD F3 (Corolla 2003)
    2. VW Lavida
    3. Hyundai Elantra
    4. VW Jetta (baseado no Golf Geracao 1995)
    5. Buick Excelle
    6. VW Santana
    7. Xiali
    8. GM Cruze
    9. Chery Cowin
    10. VW Bora

    A maioria são sedãs médios, porém de gerações distintas e designs mais distintos ainda.
    Engraçado, pois carros pequenos como o Face não aparecem nesta lista e mesmo levando em conta que as famílias chinesas são pequenas (média de 1 filho apenas), mesmo assim preferem carros maiores, independentemente do transito caótico que é lá.
    Isso mostra que o poder de compra do povo chinês cresceu e eles querem é mais.

    • pcastilho2000

      Enquanto aqui o povo venera Agile.

      Tenho um Escort XR3 2.0i 93 – ótimo carro, bem moderno pra época – quando falo com meu pai que prefiro o meu "Escortinho" ao Agile, ele falta me bater… fala que: quem dera ter um Agile, que fez test-drive num Agile e é ótimo e blá blá blá.

      Falando com ele sobre como a Kombi é insegura, ele não acredita. Fala que a Kombi é um dos melhores (!!!) carros feitos no Brasil, é forte, pode viajar à vontade (o assunto girou por meus primos terem vindo de São Paulo para o sul de Minas numa Kombi, e questionei o risco que meu primo fez passar os demais com essa coisa), que não pode sair de linha, porque se vende, é porque dá certo.

      Quase infartei.

      Vendo o pensamento do meu pai, vejo que tem gente que pensa (ou acha) como ele e é por isso que temos o maior mercado de carroças do mundo.

      • zingen

        Meu pai também sempre me dizia que "Fusca era o melhor carro do mundo!" Como meu pai era um imbecil!

      • Ah, ele é um típico consumidor brasileiro da classe média, público-alvo das quatro grandes!

        • pcastilho2000

          è impressionante a desinformação do povo, mesmo se toda a imprensa falar mal, o pessoal vai continuar na defensiva… Brasileiro é cabeça dura demais!!!!

  • sadala31

    O BYD F3 não tem nada a ver com o Corolla. Na verdade, o BYD F3 é mais uma das cópias piratas sem autorização, cópia descarada na maior cara de pau que muitos fabricantes chineses se utilizam pra se promover, nas costas da fama de outro fabricante. O BYD F3 é uma cópia pirata do Corolla.

    • leosilvano

      Na verdade não é na maior cara de pau. Existe autorização sim, assim como existe autorização da Lifan de usar tecnologia de motores da Toyota.

      • sadala31

        Existe autorização é o kacete. A Lifan e a BYD usam motores Suzuki e Mitsubishi da década de 70 com algumas atualizações como injeção eletrônica. A autorização só está na parte mecÃnica já que a BYD não possui capacidade de projetar motores confiáveis, aliás, nenhuma montadora chinesa consegue. O que eles copiam na cara de pau é o design de modelos consagrados. O F3 é cópia pirata do corolla sim e sem autorização. E não é só isso. A BYD copia descaradamente na maior cara de pau modelos da Mercedes, Renault, Toyota e até Porsche. Certo dia, vendo um documentário americano, os concessionários lá da China dessas marcas, dão a entender que a cópia pirata é um modelo original, assim na maior cara de pau. A maioria dos consumidores chineses, sem entender muito de automóveis, acredita e compra o pirata acreditando ser uma cópia original e autêntica o que não é verdade. A Toyota, a Mercedes e a Porsche nunca autorizaram nada. A BYD que é cara de pau mesmo!!!!

        • Victor Motter

          nao fala o que voce nao sabe . fikdik o.0

        • pcastilho2000

          O motor ACTECO da Chery é muito elogiado e premiado lá fora, se você não sabe.

          • sadala31

            E se você não sabe, o ACTECO da Chery possui origem Mitsubishi da década de 70 e atualizado por uma empresa austríaca. Não disse nada de mal sobre o motor, mas automóvel não se faz apenas de motor se é que você sabe. É suspensão, carroceria, freios, acabamento, direção,……..se você não sabe.

  • Paulo_Ricardo

    o motor 169 não ajuda muito na cidade, eu senti muito isso quando tive meu pailo adv 1.6 16v, parecia que o motor tava amarrado.

    nas subidas a terceira marcha era ruim também, ele subia melhor de 2ª.

    quanto ao consumo, creio que o motor ainda está amaciando e as subidas ingremes ão ajudaram muito forçando muito o motor pois o que conta aí não é a rotação e sim a força que o motor faz para mantêla jogando muito mais combustível no motor.

  • jonathan1985

    aah como eu sou feliz com meu clio 1.0 16v privilége, muito melhor acabado que esse 1.3 chines e que faz entre 13,5 e 14 NA CIDADE…

    Esse carro até é bonitinho mas nao é bom negocio, acho caro se for levar em conta que pelo mesmo preço se tem o Picanto…
    Na verdade, aqui no rs o picanto é até mais barato…

    • zingen

      Feliz com Clio 1.0? Voce deve ser masoquista! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • nunes_01

    tem sim…

    • marcolorenzo

      na verdade não é classic, e sim quando o mesmo modelo ainda era chamado de corsa

  • janduir

    Consumo em cidade é sempre complicado. Em SP é um, em Brasília é outro. Se fez 14 na estrada, aqui na minha cidade deve fazer uns 9.

  • René

    Esse consumo não está bem aferido, deve ficar em torno de 10 Km/L

  • miltonferrari

    Eber, esse consumo foi aferido no computador de borbo, ou no metodo tradicional, com o tanque sendo completado antes e depois do teste? Se foi a segunda opção, pode ter havido falha no abastecimento, até a posição que o carro fica na hora de abastecer pode influenciar nesse tipo de teste. Outra coisa, quantos quilometros vc rodou na cidade?

  • alyalysson

    viiiiiiiiiiiiiix com esse consumo vou dar uma olhada no C3 ;D

  • LuisRenatoJoia

    Motor pelo jeito não foi amaciado!Bom acho que é isso mesmo.

  • KVF

    Esse teste mostra que a Chery errou em não adaptar o Face ao mercado Brasileiro, com a gasolina que temos o modelo já devia ter vindo flex. Não Tropicalizaram o modelo e as reclamações são muitas. Espero que façam o os ajustes necessários p/ o lançamento do Fulwin 2 e o QQ, caso contrário correm o risco de desacreditar de uma vez o nome no mercado brasileiro!

  • Antonio De Julio

    Bebe mais que o Lula no último dia do mandato, rs

    • marcolorenzo

      bebe mais que o Lula durante os dois mandatos!!! rs

  • CARDRIVER

    Não sei como eu ainda perco meu tempo lendo reportagens sobre esses carros ching lings. São todos uma grande porcaria descartavel. Talvez daqui a uns cinqüenta anos eles possam ter alguma qualidade. Chines não tem nenhuma tradição em construir carros. Tecnologia totalmente copiada e muitas sem nenhuma autorização. resumindo: Uma porcaria

  • landocar

    Eber, nos testes de consumo vc usa uma rota padrão em todos os carros? qual a kilometragem atual do cerejão? ainda q o escalonamento das marchas seja estranho, me acendeu essas perguntas qdo vi o consumo do carro. abraço e até a proxima.

  • Joao Rocha

    Qual era a kilometragem do carro no momento do teste?
    pois realmente 8 km/l na cidade ta beberrao prum carro desse porte

  • Julio Cesar

    pessoal gosta de meter o pau no carrinho só pq é chinês… o eber pegou muita subida, exigiu muito dele para avaliar este quesito "torque em subidas" e, é claro, o carro consumiu mais que o normal… ( como qualquer outro veículo reagiria sob estas condições ).

  • CristianJG

    Eu e minha esposa fizemos um "face-drive" em julho de 2010 em Fpolis SC. Em geral, transmitiu-nos certa fragilidade (não sei se mudou algo com o feito no Uruguai atualmente), parece fazer frente junto aqueles que estão optando por um celta ou mille "completos", principalmente em relação a um custo-benefício de curto e médio prazos (1 a 3 anos no máximo). O Face, ao meu ver, sugere um projeto um pouco defasado em relação as nossas características de uso e vias, mas com maior "perfumaria" de fábrica junto a um desenho exclusivo, funcionalidade de itens de segurança e mecânica a serem confirmados com maior uso, porém uma boa opção frente alguns modelos nacionais com seus pacotes "completos".
    Possuo um carro uno 1.4 flex 88-85cv (ar c; d h; abs e air bag) com 11 mil km e este vem estabelecendo médias melhores: de 14 a 17 km/l em estrada e de 11 a 13,5 em cidade (gasolina). Já com etanol, medi apenas uma vez em estrada (com menos de 1000 km rodados), velocidades entre 100 a 130 km/h e ar condicionado em 1/3 do percurso onde se estabeleceu 10,2 km/l.

  • Renato_Dantas

    Junte a privada com volante (leia-se Uno e Mille), Kia picanto e essa porcaria chinesa, bata tudo no liquidificador e teremos uma mer(das)cadoria sobre rodas, a China é o maior antro de piratarias de tudo quanto é produtos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email