Avaliações Chery Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chery Face 5 – Preços de revisões e seguro

chery-face-avaliacao-fotos-exterior-2 Avaliação NA – Chery Face 5 – Preços de revisões e seguro

Agora que já fizemos 7 matérias completas sobre o Chery Face, mostrando como ele se comporta tanto na cidade como na estrada, também falando detalhadamente sobre seu interior, qualidade de acabamento e tudo mais, chega a hora de comentar sobre alguns gastos que todo veículo novo dá, como revisões nas concessionárias e também seguro. No lançamento do Face, a Chery divulgou que tinha planos de instituir um plano de revisão com preço fixo, mas na prática isso não aconteceu.



A idéia é de que a revisão de 2.500 quilômetros fosse grátis, a de 10.000 custasse 149 reais, a de 20.000 custasse 249 reais e a de 30.000 quilômetros tivesse preço de 149 reais. A maioria dos Face rodando por aí ainda não tem 20.000 ou 30.000 quilômetros, mas o pessoal do Clube do Chery relata que os preços são bem maiores. Por exemplo, a Rubra do Rio de Janeiro pediu 190 reais pela revisão de 2.500 quilômetros, mesmo valor do Tiggo.

A revisão de 10.000 quilômetros teria preço de 300 reais e a de 20.000 quilômetros sairia por 700 reais. E se a pesquisa for feita em outras concessionárias, os valores variam, mas a revisão de 2.500 quilômetros mesmo nunca sai de graça como a Chery informa. Note que é grátis apenas a mão de obra, mas mesmo assim. Cobrar mais de 150 reais no óleo e no filtro é muita coisa, para um carro compacto com motor 1.3.

No Guarujá, são 167 reais, apenas pela troca de óleo e filtro. Na Bahia, 199 reais. Em outra concessionária do Rio de Janeiro, 156 reais. Já o preço de seguro, pelo que pesquisamos com alguns proprietários do modelo, o valor geralmente fica entre 1.400 e 2.600 reais, dependendo do perfil do condutor e da região onde ele vive.

  • Rodrigomff

    Vamos lá… O fato do motor ser 1.3, 2.0 ou 4.1 não interfere em nada o valor do óleo, o que vale é a classificação do mesmo. Utilizar suposição para definir valor de revisão é o fim da picada, no texto diz assim: tal revisão "sairia"… Francamente, comentários como este são dispensáveis.

    • As revisões tem valores diferentes de acordo com o valor do veículo. Isso não acontece apenas na Chery, com Face, Cielo e Tiggo, mas em qualquer outra marca. É só ver em qualquer marca quanto custa óleo e filtro do modelo de entrada e do modelo top de linha. Consequentemente, um carro de entrada, 1.0 ou 1.3, tem troca de óleo mais em conta que um carro com motor maior, que tem óleo mais caro. O fato de o motor ser um ou outro não interfere, mas o fato de o modelo ser de entrada ou top interfere, é a isso que nos referimos.

      E não usamos suposição em momento algum. Usamos a palavra "sairia" pois a informação foi passada por uma concessionária a um cliente, não se sabe se o valor passado é o recomendado pela Chery ou se é apenas um abuso da concessionária.

      • cristian_sp

        Eber acredito que o que interfere é a especificação como o amigo comentou, oleo mineral ou sintético e as 15W40 etc ….isso se aplica conforme capacidade/rotações do motor e sua destinação de uso ….por isso óleos tem valores diferentes e consequentemente a revisão.

        • É claro que o que interfere é a especificação…. o que eu estou dizendo é que geralmente modelos mais caros usam óleos de especificação diferente, e acabam sendo mais caros. Tenho dois carros em casa, um sendo popular, que tem troca de óleo custando 60 reais no máximo, já o Mondeo me custa mais de 140 reais toda vez.

          • cristian_sp

            Tranquilinho o fato relevante é:

            A empresa promete ser gratuito algo que será cobrado ( ENGANA O CONSUMIDOR!)

            E as revisões aparentemente são caras em função do modelo/categoria/valor do carro, mas tudo bem é politica da empresa e compra quem quer ……

            • Paulo_Ricardo

              se a empresa manda cobrar valor "X" e a css cobra valor "Y" o errado é a css que tem essa prática e com certeza só atrapaha as vendas empresa por ficar mal falada.

              o consumidor precisa exigir seus direitos de ter aquilo que foi anúnciado pela empresa e esta obrigar a css a cumprir isso.

              • cristian_sp

                Se na sua visão Empresa = Chery e CSS = Franqueados ou algo do tipo ….acho que não está correto, pois vc terá contato e dependerá exclusivamente deles CSS ….

                Era o caso da Citroen em SP ….todas as CSS do mesmo dono, que não era um bom prestador de serviços e monopolizava tudo, inclusive estoque de zeros ….e ai?

                Eu tenho pessimas recordações da Marca e provavelmente nunca terei outro …culpa de quem? Empresa ou CSS? …..nós consumidores só temos contato através de 1 canal ….é ele quem define sua experiência com a marca …infelizmente ….

              • cristian_sp

                complementando …vc também é dos que acham que a hyundai é santa e a caoa é o diabo? ….

                • Paulo_Ricardo

                  se a caoa na visão da hyundai estivesse fazendo um bom trabalho ela não perderia a concessão quando a marca viesse para o brasil, pelo contrário, ela seria usada para administrar a empresa aki, assim como acontece com a citroên e mitsubish por exemplo.

                  sem contar que a caoa vendendo caro ou barato aki não faz diferença pra empresa já que os carros são vendidos por um valor único.

          • Paulo_Ricardo

            o oleo do face é mineral, semi ou sintético?

        • RBuriti

          alem da especificacao, a quantidade tambem. Tem carro que leva 3 litros de oleo, outros levam 5….

      • Rodrigomff

        Não necessariamente, tem motor 1.0 que utiliza óleo semi-sintético e tem motor 2.0 que utiliza óleo mineral. Assim, a troca no 2.0 será mais barata do que em um carro dito de entrada. A tecnologia empregada no motor é que define o tipo do óleo a ser utilizado e desta maneira que o valor da troca de óleo será definida. Sobre o filtro, há necessidade de ponderar que alguns veículos utilizam cartucho refil e outros tem que trocar o filtro inteiro. Na prática comparar preço de troca de óleo, por si só, não é bem um parâmetro para análise de custos de manutenção de um veículo. Quanto a valores de revisão, informação passada a terceiros não é fidedigna, o ideal é o site colher este tipo de informação, caso contrário vira suposição ou fofoca. No mais, estou gostando da avaliação. Parabéns pelo site, abraços, Rodrigo

      • Guerraex

        Não nessessariamente.

        Explico.

        Tenho uma Celta VHCE flexpower e ele usa óleo 5w30 – óleo + filtro (com mão de obra) fica em R$ 120,00
        Tenho também um Vectra GT 2008 e ele usa óleo 20W40 – óleo + filtro (com mão de obra) fica em R$ 90,00

        Ambos óleos trocados na mesma concessionária e segundo especificações do manual.

        • madsauro

          O motor VHC é de concepção bem mais moderna que o motor do Vectra (Astra) GT , este motor não mudou quase nada em relação ao motor do monza lançado em 1982, lembramos que naquela época não existia óleo sintético. Por isso o preço ser mais em conta, é um óleo bem menos elaborado.

      • Eduhsc

        Meu Punto 1.4 na CSS fica em 177. Nao vejo como sendo 165 caro. Muito pelo contrário, dentro da media do carro.

  • zingen

    A Rubra é a maior ladrona! Foi ela quem começou cobrando ágio! Eu levaria em outra concessionária! A Rubra para mim, está queimada!

    • Leonardo

      Acompanho o clube do chery e eles falam muito mal do pós venda da rubra. Algumas css Chery não muito elogiadas. Essa é execrada.

  • robertomanfrin

    eu nao sou louco de gastar 700, em um carro com 20.000KM sendo que o carro custa proximo a 30mil reais!

    • Concordo com vc! é um absurdo! Eu que tenho um C3 que dizem que Citroen é cara e tal paguei na de 20 mil km R$295,00. Portanto está um absurdo esse preço. E olha que meu C3 é 1.4 e se for considerar o que fizeram no carro eu acho que o que eu paguei esta de otimo tamanho. Só para citar o C3 na epoca custou R$195,00 a de 10 mil km. Na de 30 mil km eu fiz um serviço mais completo, paguei R$450 (porque eu quis para fazer uns detalhes que eu queria no carro). No manual nao tinha para fazer mas eu fiz. Assim como na de R$60000 eu adiantei TODOS OS SERVIÇOS necessarios para 55 mil km. não gastei mais que R$600.

  • Felipe Pisaneschi

    Depois dessa avaliação todo mundo aqui no blog vai saber o que realmente falar do Face. Parabéns NA.

    • E então, o que falar?

      • Felipe Pisaneschi

        kkk Correção. Todo mundo que leu.

        • Você não entendeu. Fiz a pergunta a você; a minha concepção quanto ao face é praticamente a mesma desde que o conheci. Já esperava que problemas como esse iria acontecer.
          P.S.: eu li a matéria.

          • Fla3D

            Eu também, só comprovou o que alguns achavam e outros com vontade de ser cobaia diziam ser um bom negócio. Mas sempre vão ter uns que continuam achando um bom negócio.

  • CARDRIVER

    Isso é só o começo. Se alguem quiser entrar em uma fria,furada mesmo é só comprar um carro chines. É só comprar que é casamento na certa

    • Também acho que ainda não é uma boa hora para comprar carro chinês. Isso aconteceu com as japonesas, coreanas e hoje elas são o que são. Que os cobaias comprem (nada contra) para reclamar de defeitos a serem corrigidos e levar a marca a aperfeiçoar os carros.

  • Renato_Dantas

    Um dia quando a Europa (os grandes) aceitar as porcarias chinesas sobre quatro rodas, talvez aceite uma carona pois no momento não entro numa carroça chinesa nem com armadura gosto da minha vida.

    • Paulo_Ricardo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      então nunca entre em carro produzido noio brasil e ande a pé pq as nossas carroças nacionais tem venda proibida na europa tá???

  • cristian_sp

    Parabéns Eber!!! assim vai se quebrando um pouco o mito do "milagre" chines com várias percepções embasadas em fatos …

    Pelo menos agora as pessoas vão ter melhores fundamentos para postarem suas opniões por aqui …tanto faz se a favor ou contra …

    Abraço!!!

    • AutomotiveEngg

      Se é que há milagre, ele cobra seu preço!

  • Paolo Noguera

    Boa tarde amigos.
    Não desejo entrar em muitos detalhes, nem discussões sobre o carro, mas somente sobre as revisões, as quais são informadas previamente para o cliente na compra, se desejar saber e com preços fixos sim. Detalhe que nunca fui informado de que a primeira revisão seria grátis!!!
    Por exemplo, quando comprei o meu em Julho de 2010 e recebi-o em 16/08/2010, já sabia que pagaria R$190 pela 1a revisão (2.500km) e R$301 pela 2a (10.000km). Tenho em casa anotado até no próprio folder de quando fiz a compra o preço também da 2a e 3a revisões, respectivamente 20mil km e 30mil km.
    Além disso, acabei de pegar hoje meu Face na 1a revisão de 2.500km.
    Levando-se em conta que são 5L de "Óleo Mot Total 15W 50QTZ 7000", cada um por R$33,00 mais o "Filtro de Óleo Face" (R$33,00 também), acredito que o custo de R$198,00 é bem justo!
    Antes tinha um Palio Fire e paguei pouco mais de R$200 na primeira revisão também. Tudo bem que era só com 10mil km, mas aí é outra discussão, o fato de precisar ou não de uma revisão de 2.500km.
    Abraços.

    • Curiosamente é o mesmo oleo dos motores Citroen. Que agora utilizam ao inves do 15w/50 utilizam 10w/40 (e é compativel de acrdo com o manual).

      Antes era o Total a marca preferida da Citroen, agora passou a ser a Shell. Em relação aos preços, tudo bem, R$195,00 até vai, mas vale o detalhe que por exemplo eu, só fiz isso com 10000km. A segunda revisao de 20000km foi de R$295,00 mas fizeram muito mais que trocar oleo e filtro. Espero que na Chery seja previsto isso. Porque senão, compre o oleo especificado genuinamente Total, Filtro de oleo de especificação para o Face e depois troque na concessionaria e evite gastar mais do que o necessario.

      Não é justo o cliente arcar de forma mais cara só porque o carro vai pegando quilometragem mais alta. Mas Paolo, por favor, sei que é pouco tempo com o carro, mas se puder dar um pequeno relato de como está no momento ajudará muito. Essas coisassão importantes para o brasileiro acabar com esse preconceito com marcas chinesas.

      Abraços.

      • Roger_mourac

        Falo tudo

        No meu entender ( posso estar errado ) a troca de 2.500 km ocorre devido a importação do veiculo , tempo de transporte , umidade e especificação devido o clima do pais pais , óleo original saída da fabrica da china com especificação para aquele pais
        E não e só a Chery que faz a primeira revisão aos 2.500 Km

      • DougSampaNA

        é capaz da concessionaria cobrar "taxa e rolha" se vc levar o óleo..hahahhahhaha

  • totorocho

    É um bom segundo carro da familia, urbano, da mulher que usa para ir ao mercado, mas, não é um carro para comprar como principal, menos pra viajar.

  • AutomotiveEngg

    Está demonstrado que o custo-benefício vai muito além do preço de venda do produto.

    Fatores que contribuem para tal relação: confiabilidade, durabilidade, valor do seguro, manutenibilidade, disponibilidade de peças de reposição, tamanho e abrangência da autorizada, custo de manutenção, liqüidez no mercado, valor de revenda.

  • jonathan1985

    Minha mae tem um Gol g5, e a primeira revisao feita com 10.000 custou 170,00 reais e se não me engano, o óleo colocado foi o 10w40, no meu carro (clio) uso o mesmo óleo da Mobil e paguei 120 reais óleo mais filtro… Mas até aí tudo bem se for se levar em conta o preço um pouco elevado mas a manutenção da garantia.

    Agora fazer uma revisao com DOIS MIL E QUINHENTO QUILOMETROS e ainda pagar quase 200 reais por ela, pra mim é um absurdo…

    • ThorBH

      o gol g5 usa 5w40 sintético…

  • Paulo_Ricardo

    como eu disse lá em cima, se a empresa promete uma coisa e a css faz outra, o consumidor precisa exigir q seja cumprido o anuniado para ele, existem css q enfiam a mão mesmo e não tão nem aí pra imagem da marca, o que elas querem é lucrar, então preços altos de revisão não é necessáriamente culpa da empresa.

  • BHauber

    Meu perfil é o mais cabuloso de todos. Entre 18 e 25 anos e fazendo faculdade.
    O seguro do Punto Sporting 2011 sai pra mim por 2900.
    Acho que 2600 é meio pesado pra um carro desses.

  • DougSampaNA

    Pois é troquei o óleo do corsa + o filtro de óleo, comprei 3 lts de 15w40 + 1 l de 20w50 pra usar como complemento, todos da mesma marca e mineral, com colocação incluída ; preço? R$72,00.
    Concessionárias são dose; ou a mando da fabrica sobre o pretexto de garantia, cobram 100% a mais ; não dá.

  • Cil

    Essa revisão de 2,5k km é um absurdo que seja cobrado, da mesma forma que era com a KIA e a Hyundai até um tempo atrás. A revisão da Chery é só por km ou por tempo também. Eu paguei 144 e 144 reais nas revisões do KA no primeiro ano, (6 e 12 meses) e nem de longe ia rodar os 10k km em um ano. Se a revisão for por km e a pessoa rodar tipo 10k km por ano, não sai carro já que nesse intervalo talvez gastasse até mais para manter um popular de entrada com suas duas revisões.

  • rarvor

    Eu fico me perguntando, como a Honda consegue cobrar apenas 103,00 reais pela revisão do CR-V nos 10.000 km ????

    Simples, uso de óleo mineral, com preço justo. Enquanto isso a FIAT cobra 450 pela revisão de 15.000 da Strada 1.4.

    Cada um tenta tirar lucro da onde pode.

  • Paolo Noguera

    Prezados amigos,
    Em respeito ao Edson Roberto, venho humildemente avaliar meu carro.
    Estou com ele, como dito acima, desde 16/08/2010. Fiz agora 2.650km e gostei tanto que indiquei ao meu pai que recebeu o dele no final de outubro e já passou de 8.000km.
    Temos na família também um Tiggo, por volta de 5.000km e estamos todos satisfeitos.

    O carro realmente bate muito em nossa cidade esburacada (RJ), resultado de um amortecedor (ou suspensão!) um pouco duro, mas nada que uma modificação para 33 em todos os pneus não melhore.
    Tirando isso só tenho elogios ao meu Face, bem como o meu pai. A concessionária que comprei, a Rubra na Barra da Tijuca, é excelente, os vendedores muito bons e atenciosos até no pós-venda e o gerente sempre acessível, educado e disposto a resolver tudo que estiver ao seu alcance sem dificultar nem criar burocracias.

    Meu pai também gosta muito do dele e meu familiar que tem a Tiggo também adora o carro. Achamos as revisões com preços justos e acreditamos estar com carros com garantias de 3 anos e que não nos trará estresses.

    Acerca das revisões, o carro é deixado na loja e de lá levado em cegonha até a sede da Chery no RJ que fica em Campinho (Milocar). Antes de iniciarem as revisões eles ligam caso você tenha deixado qualquer comentário a ser visto ao entregar o carro e deixam você a par de tudo após o término. O carro chega 2 dias depois. Deixei o meu na 3a, às 8h30 e recebi na quinta após meio dia.

    Por fim, como já disso, reitero que estamos todos muito satisfeitos e que muito do que se ouve hodiernamente é criado pelas próprias marcas nacionais, ou não orientais, para que possamos ter preconceito e mudar de idéia antes da compra. Já tive, na ordem: Ford Focus 2004 Argentino 1.8 16v – Citroen C3 2006 1.6 16v (Ocimar Versolato) – VW Crossfox 2007 1.6 16v – Fiat Palio 2007/08 1.4 – Chery Face 1.3 2010 (atual)

    Como podem ver passei por diversas marcas e só tenho a dizer o seguinte: preconceito, estou fora! Pensem muito antes de comprar seus carros novos, avaliem preço, conheçam, façam test-drive, mas, acima de tudo, não ouçam tudo que vendedores falam nem sobre seus carros nem sobre os concorrentes. Sigam seus gostos e suas vontades e vejam se o carro novo se adequa à suas vontades e se seus desejos se adequam à este carro novo.

    Por ora, sou solteiro, ando só eu, minha namorada e no máximo mais um casal e para 4 pessoas para uma viagem com poucas malas o carro é ótimo. Para família com crianças como 1o carro, caso vá as compras com ele, vá sem as crianças, pois o único porém para este perfil de usuário é a mala que é pequena. No meu caso, o carro é perfeito e se adequa a tudo que preciso.

    É isso! Abraços e uma boa semana a todos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend