Avaliações Chery Crossovers

Avaliação NA – Chery Tiggo 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chery-tiggo-avaliacao-exterior-1 Avaliação NA - Chery Tiggo 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Veja só este Tiggo branco nas fotos. Não é que o bichinho ficou interessante e mais moderno nessa cor? O modelo mais caro da Chery por aqui foi o primeiro a ser vendido no Brasil, em 2009, com preço começando em 49.900 reais.



Hoje o mesmo modelo parte de 52.990 reais (embora possa ser encontrado por menos) entrando em uma faixa de preço similar à de concorrentes de marcas tradicionais e deixando de ser “o utilitário esportivo com melhor relação custo/benefício do mercado”, como diz o site da Chery. Mas pelo menos ele tem um preço um pouco mais baixo que estes seus concorrentes, diferente da JAC com sua minivan J6 que custa ainda mais.

chery-tiggo-avaliacao-exterior-3 Avaliação NA - Chery Tiggo 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O Chery Tiggo não quer ser uma JAC J6, o nicho de mercado dos dois modelos é completamente diferente. Ao passo que a J6 é uma minivan familiar, o Tiggo é uma espécie de utilitário urbano, como se propõem a ser modelos como EcoSport e Duster.

O chinês tem a seu favor um visual robusto no exterior, com o característico estepe pendurado, boa altura do solo e pneus gordos de medida 235/60 R16. Dentre os itens de série oferecidos, o pacote é o tradicional “completo”, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS com EBD.

chery-tiggo-avaliacao-exterior-8 Avaliação NA - Chery Tiggo 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O modelo conta também com regulagem de altura no volante, faróis de milha, sistema de som com CD/MP3 e entrada USB e todas as rodas de liga leve, inclusive o estepe. A motorização é 2.0 16v com 135 cavalos de potência, mais do que o suficiente para seus 1.375 quilos de peso.

O site da Chery informa que a versão automática do Tiggo chegará ao mercado “no início de 2012”. O início do ano já foi e por enquanto nada de versão automática.

Veja a ficha técnica do Chery Tiggo:

Motor

Código do Motor SPR484F
Motor 2.0L ACTECO Gasolina
Tipo 4 Cilindros em Linha DOHC 16 válvulas
Sistema de Injeção Multi ponto eletrônica digital sequencial

Código de Transmissão QR523
Transmissão Mecânica em 5 velocidades

Cilindradas (cm3) 1.971
Taxa de Compressão 10:1
Diâmetro x Curso 83.5 x 90
Potência Máxima (cv/rpm) 135/5.750
Potência Máxima (Kw/rpm) 102/5.750
Torque (Kgfm/rpm) 18,2/4.300 – 4.500
Torque (Nm/rpm) 182/4.300 – 4500
Tração Dianteira 4×2
Sistema de Direção Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
Raio de Giro Mínimo (m) 5,5

Suspensão e Freio
Suspensão Dianteira Independente tipo McPherson, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.
Suspensão Traseira Independente, multilink, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra tensora lateral.
Freio Dianteiro Disco Ventilado
Freio Traseiro Disco Sólido
Freio Estacionamento Tambor com lona auto-ajustável

Pesos
Peso Bruto Total (Kg) 1.750
Em ordem de Marcha (Kg) 1.375

Dimensões
Comprimento (mm) 4.285
Largura (mm) 1.765
Altura (mm) 1.705
Entre-eixos (mm) 2.510
Bitola dianteira e traseira (mm) 1.505
Número de Portas 5
Assentos 5
Aceleração de 0 a 100km/h (s) 15
Velocidade Máxima (Km/h) 170

Capacidades
Carga (L) – V1 520
Sem a Cobertura de Separação do Porta-malas (L) 827
Carga com Banco Rebatido (L) 1.965
Tanque de Combustível (L) 57

Rodas
Rodas (Diâmetro) 7J x 16″ – Liga Leve
Pneus 235 / 60 R16

  • sheldonmendes

    Escrever na reportagem PNEUS GORDOS, é de matar não?

    Em relação ao carro, o mesmo é bem feio, apesar da lista completa de equipamentos, acredito que o preço não ajuda. Carro chinês por enquanto tem que ter o preço bem atrativo, até que a marca ganhe confiança do mercado. Vide os coreanos na década de 90, que pouco fizeram por aqui.

    • silvio_Brito

      É muito feio mesmo!
      Se fosse mais simpatico, com certeza teria assustaria a concorrencia = a JAC.
      Mas com esta carinha e pouca midia … sem chance.

    • Julio_F

      Vantagem pro Ecosport, uma vez que os seus concorrentes tem visual no minimo duvidoso (Duster e Tiggo).

      • marciors01

        Já acho o duster bem mais bonito que o eco, que considero muito feio, prefiro até mesmo o tiggo.

  • Rox_

    Eu já acho que esse carro fica bem melhor preto, ou pelo menos o azul. Branco achei que deixa o carro com cara de carro velho, além de parecer que os encaixes da lataria estão muito espaçados. O preto disfarça. Sei lá, questão e gosto. A roda atrás acho que tem que aparecer, igual ao do Idea, sem essa tampa estranha, ou então tirem de uma vez a roda. Vixe, e a tampa ali atrás onde se põe a placa, que estranho aquele suporte quadrado e a placa ainda fica pra fora, não tinha reparado nisso antes.

    • Louis

      Já ví o preto, achei bem interessante. Lembra muito o porte do Tucson.

    • Rud

      Eu tbm já ví pratas e achei bem bonito esse branco estragou o carro que aliás é BEM mais bonitos ao vivo que nas fotos.

  • Guri_do_RS

    O formato das caixas de rodas, são estranhos, parecem tortos, sem uma forma definida…

  • marcfreitaz

    Mas na epóca que foi lançado, pelos concorrentes continuarem com o mesmo visual cansado se tornou até uma proposta interessante… não sei mas algo me diz que a manutenção dele não deve ser tão barata assim…

  • Eduardo_O

    Escreveram "cilindradas" na ficha técnica do Tiggo…

    • O_Corsario

      O Bob Sharp teria uma síncope!

      • Eduardo_O

        Foi o que pensei quando li, ainda bem que o Bob não lê o NA.

  • Turbo_Car

    NA, vocês embonecaram demais o blog. Tomem cuidado para que o "acerto" no visual não comprometa a funcionalidade e a interatividade.
    Visualizar as fotografias antes era algo muito mais simples e bem aceito do que esse album embutido na página – que além de limitar o tamanho da foto, ainda dá "trancos" na janela ao carregar cada foto. E ainda não permite a navegação entre as fotos quando estas estão ampliadas. Você é obrigado a fechar a foto ampliada para poder passar para foto seguinte.

    Agora mesmo estou escrevendo aqui (usando a ultima versão do Chrome) e cada vez que movimento o cursor desta caixa de texto usando as seta do teclado (para os lados) a página fica subindo e descendo, dando os mesmos trancos que ocorrem ao carregar as fotos.

    A caixa de textos para se editar um comentário ficou espremida (ocorre somente ao se editar uma comentário!). A barra de rolagem vertical está sendo parcialmente comida pela estreita margem dada à parte banca à direita.

    Deem uma olhada nisso. Funcionalmente falando, o site estava melhor antes.

    Abs!

    • FastCar

      Concordo!! Não gostei da nova diagramação do site! As fotos constantes no texto agora aparecem um pouco distorcidas, bem como o visualizador de fotos na "caixa" é terrível, preferia bem mais como era antes, nem todas as mudanças são para melhor e essa com certeza não o foi, espero que revejam isso urgentemente, fica ruim de ver assim, definitivamente não gostei.

    • Leobr00

      De acordo, a galeria antiga era mais prática.

    • Guerra

      Tbm não gostei da visualização das fotos. Antes estava melhor.

    • Tcalmon

      Concordo que a visualização de fotos estava melhor antes, mas por outro lado o blog está bem mais leve. Antes era virtualmente impossível abrir varias notícias em paralelo, coisa que se faz agora com facilidade.

      Acho que se ajeitar esse negócio do album, fica perfeito.

    • O_Corsario

      Também não gostei da nova diagramação, ficou parecendo para celular, letras muito grandes…

      • adolfofrota

        A visualização das fotos não ficou boa, agora tenho que fechar aquelas ampliadas para ver as outras.

    • marcfreitaz

      Discordo de vocês, aqui no meu pc tá tudo em ordem e a visualização não está atrapalhando… a anterior eu achava meio desorganizada.

  • TiagoMegane

    Uns 10 mil a menos quem sabe

  • Impressão minha ou o parachoque trazeiro é irregular? (assimétrico)

    • jvjv

      Caramba! Nunca tinha notado isso… que doido…

  • RafaSprenger

    Ao menos é mais harmônico que seus concorrentes…

  • Sias

    Acho a traseira dele muito mal desenhada, principalmente o parachoque. Ao vivo o estepe não parece tão saliente.

  • D7V5

    Para mim, o risco não vale o preço. Nem em branco eheheheheh.

  • LucasFLA

    Aqui em Vitória ele sai por R$ 49900… Parece ser um bom carro, não tenho esse preconceito todo da maioria com carros chinenes não.

    • Guerra

      Aqui em SP vi uma ccs Chery com preço no pára-brisa de 47.990…

      Deve ser queima de estoque da versão 2011 ainda…

      • Edson Roberto

        Como se a 2012 fosse diferente…rsrsrs

        • jvjv

          Se a 2012 for igual à 2011, tem umas diferenças sim…

  • Eugenissimo

    Duas coisas que não gosto de jeito nenhum no design desse carro: a grade dianteira, que considero de formato muito simples e muito alta em relação aos faróis, e a lateral sem vincos e sem frisos, o que empobrece muitíssimo o desenho do carro. Um friso mais largo nas portas, pelo menos, deixaria a aparência muito melhor.

    Fiquei curioso para saber o comportamento do carro na cidade e em ultrapassagens, pois o torque máximo surge em rotação bem alta. Imagino que deva faltar força em situações de baixa rotação…

  • exmarujo

    EBER essa galeria de fotos está horrivel, a coisa assim não funciona em condições

  • granrs78

    Se tivesse a opção automatica estaria vendendo muito mais, pois pelo preço, ele é muito mais barato que Duster 2.0 aut. ou o Ecosport 2.0 aut. que partem de mais 60.000,00, e ainda por cima o Chines oferece mais itens de série que os concorrentes.

  • Supramagnus

    Imagine que a Toyota fabricasse a mesma geração do RAV4 por 15 anos (como acontece num certo país que conhecemos) e fosse fazendo plásticas de 4 em 4 anos… é nisso que eu penso quando vejo o Tiggo.

  • DouglasPSa

    R$ 43 mil tava bom demais nessa jaca por ser chinês e má fama.

    Olha que ainda ganhariam muito dinheiro comparado ao custo de produção e colocariam Duster e Ecosport no chinelo.

    Agora nesse preço tem que faltar uns parafusos pra comprar.

  • Landrutt

    A galeria de fotos ficou ruim mesmo, principalmente porque quando as imagens estão ampliadas não se pode ver outras. O ideal seria essa visualização atual, mas quando ampliadas aparecer as setas para um lado e para o outro, como na antiga. Nem pelo teclado funciona.
    Quanto ao carro, eu não acho o Tiggo essa coisa mostruosa que dizem. Ele dá a impressão de ser um carro velho sim, parece um carro 2002 ou que o comprador adquiriu um zero km "velho"(como, por exemplo, no caso do Xsara Picasso), mas extremamente feio não é. Tá mais pra "sem sal" do que pra horrível. Não arrisco a compra de um porque a Chery é bem amadora, ainda não confio nem um pouco em carros chineses e os relatos de problemas são mais comuns do que se imagina, especialmente com as unidades montadas no Uruguai. Segundo os donos de Tiggo, os 100% chineses possuem qualidade melhor do que os que são montados em CKD no país vizinho.

  • radiobrasilcombr

    A traseira até que engana, mas a frente deixa o carro com cara de carro velho…

  • freemontomaisvendido

    O povo só pensa no custo/benefício, o resto que se dane. A montagem desse carro é horrível, como 90% dos chineses. É uma cópia descarada do Rav4 anterior, muito parecido mesmo. Apesar de "completo", é de tudo muito simples, o som é de péssima qualidade, o ar-condicionado é fraco, os botões são frágeis demais, no que vi já tinha alguns quebrados. Fora o acabamento ruim, o tecido do banco é horrível, pior do que costureira que faz em casa, só com couro que fica bom. Eu conheci bastante esse carro, e sinceramente continua abaixo do Ecosport e Duster.

  • danilloacosta

    Leva 15 segundos para ir de 0 a 100km/h. É um 2.0 com desempenho de 1.0

    • brnmilk

      notei isso… falta torque!

  • Vitão

    Chuta q é macumba…. Kkkkkkkkkk

  • CharlesAle

    Ué,os plantonistas que reclamam do estepe na traseira da Eco não se manifestaram até agora!!!!

    • marciors01

      Hehe, tem coisas piores para reclamar no tiggo.

  • Mjscaruaru

    prefiro um citroen c3 picasso.

  • Absinthe666

    é so para mim que a galeria de fotos não está funcionando?

  • Salazar1966

    Fora o estepe, medonho….
    O carro é bonito e funcional, com um espaço bacana no porta malas.
    Para um Jipinho. como o Eco e Duster, não perde nada em acabamento, mecânica e robustez.
    Somente falta preço, para cativar e quebrar o pre conceito, tinha que custar uns 5000 a menos.
    Alguém escreveu em uma das respostas que carro chines é melhor que o nacional, e eu acredito.

  • anderson_sp

    Isso aí é um "utilitário esportimico", não tem custo benefício nenhum isso aí, se custasse uns R$ 39 mil vai lá, mas R$ 53 mil nele ao meu ver não vale, mesmo comparando com carros toscos como o pseudo aventureiro Crossfeiox.

  • LuccasVillela

    Essa visualização das fotos tá complicadinha mesmo, como o pessoal tá falando.

    Acho o tiggo muito justo, já fiz test drive em um e gostei muito.

  • Adriano_Silva

    Acho um carro até honesto, comparando o preço, itens de conforto e desempenho sem falar que roda bem.

  • Denão

    Comprei o meu Tiggo com um ano de uso (15.000km) por pouco menos de 50% do valor do zero e vou usar até acabar. Não é uma cópia, é realmente o projeto da RAV 4 australiana 2000 (Inclusive compartilha peças como vidros e amortecedores e até alguns botões e etc…) mas equipado com o lendário motor do Mitsubishi Lancer 16V de alumínio que ganhava tudo no DAKAR no final dos anos 90. O acabamento é similar aos nacionais, o meu é branco (igual das fotos), mas com banco de couro marrom, eu acho bonito e robusto. A manutenção não é barata, sendo similar aos carros deste porte. Pra quem gosta de Jipinho urbano é um ótimo carro, ainda mais com preço na casa dos 20 mangos que paguei, não tem negócio melhor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend