Avaliações Chery Crossovers

Avaliação NA – Chery Tiggo 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

chery-tiggo-fotos-interior-avaliacao-1 Avaliação NA - Chery Tiggo 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O interior do Chery Tiggo é agradável em certos sentidos, mas não para quem quer detalhes modernos e bonitos. Se trata de um interior dos mais simples existentes hoje em dia, parecendo que estamos em uma pickup japonesa dos anos 90.



É realmente compatível com a proposta do modelo, de ser um utilitário, que o interior seja simples e use materiais dos mais básicos, afinal, quem tem um carro assim muitas vezes quer algo prático, fácil de limpar, etc. Mas realmente não parece que o Tiggo é vendido apenas desde 2006 ao redor do mundo.

chery-tiggo-fotos-interior-avaliacao-13 Avaliação NA - Chery Tiggo 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Além de seu painel ser extremamente simples para um modelo de mais de 50.000 reais, o quadro de instrumentos prateado segue este padrão. Mas de forma alguma estamos dizendo que o interior do Tiggo seja feio. Ele é apenas simples, com materiais rígidos. E a qualidade do material, apesar de simples, não é ruim.

Ao sentar no banco do motorista, noto que o mesmo tem uma espuma confortável, e é largo o suficiente para abrigar meu corpo. A posição de dirigir é boa e a visibilidade interna é abundante, ainda mais que esta unidade branca não tem película nos vidros.

chery-tiggo-fotos-interior-avaliacao-35 Avaliação NA - Chery Tiggo 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Nas portas, temos uma área grande forrada com tecido, e entre os bancos dianteiros, um providencial descansa-braço dá conforto para o motorista. Não gostei das saídas de ar do painel, que não direcionam o ar para a área desejada com muita facilidade. Especialmente as saídas laterais tem este problema.

Na traseira, apesar das duas portas serem difíceis de fechar, os ocupantes tem um bom espaço para as pernas, e um banco igualmente confortável.

Nos próximos dias, mostraremos o vídeo de detalhes do Tiggo e também as matérias sobre seu comportamento na cidade e na estrada. Foi aí que apareceram várias qualidades neste crossover, ultrapassando os problemas com o visual ultrapassado do interior.

  • jpmocellin

    Já vi essas alavancas de limpador e de seta no Corolla 2003…

    • afonso200

      alias o volante parece o do corolla 2003, ja em 2005 mudou no corolla e foi até 2008

      • jpmocellin

        É verdade cara, mas isso no Corolla XLi, sendo que mesmo assim o acabamento do volante do Corolla é bem melhor que o do Tiggo.

  • W_B_C

    Sinceramente? O acabamento parece melhor que o da EcoSport…

    • Galvão

      Mas vamos combinar que é feio…
      Muito Feio!

    • Castle_Bravo

      Pensei a mesma coisa, é feio, mas ainda assim parece melhor que o da EcoSport, de qualquer forma é vergonhoso ambos custarem R$50 mil.

    • Sias

      O que não é muito difícil.

    • Adriano_Silva

      Pode ter certeza o acabamento é bem melhor do que o EcoSport.

      • Tripa-Seca

        Mas se acabamento tem que ver com a qualidade dos materiais, sensação ao toque, e qualidade de montagem, sem rebarbas e tudo, como ele pode ser avaliado por fotos?!?
        Por fotos só se analisa o desenho, ué…os colegas acima falaram que "parece" melhor que a Eco…Você tem certeza…Pelas fotos, ou tem um e conhece o outro ou já teve os dois?

        • Adriano_Silva

          Não eu não tenho esse carro, mas meus amigos já o tiveram, e pelo contato que tive gostei do acabamento e até da qualidade dos materiais, o que não favorece muito são as cores que dão certo aspecto de fragilidade, ou de gosto duvidoso (eles odiavam quando eu falava isso rssrsrsrs) no mais em relação ao Eco que tive o desprazer de usar acho o interior bem melhor.

    • afonso200

      só falta o cambio CVT

    • eeeeeeedu

      É concordo e ainda é mais barato rs, mas haters gona hate

  • dnlunger

    caraca…o painel do QQ é bem melhor…

  • Gabriel_Nint

    Vamos ver agora o pessoal elogiando esse interior, falando que é melhor que japonês e coreano. Falando que os nacionais são um lixo e que vale mais comprar um carro desses do que um nacional, etc, etc… No final são sempre as pessoas que não tem um chinês, nunca vai comprar um desse nível e ainda assim fica elogiando só para ser do contra, ser cool.

    • jttrainer

      cada dia que eu passa eu vejo que seus comentarios ficam mais preconceituosos e ridiciulos, sinceramente, desculpa lhe dizer..

      me diga no que o ecosport é melhor se nao o fato dele ser ford e ter facil assistencia, pq qualidade duvidosa ele tem assim como tem gente que nao confia no tiggo, tudo que o ecosport faz, o tiggo faz e melhor, alem de ter mais equipamentos, acabamento interno (acabamento NAO é design do interior), aprenda a deixar de ser preconceituosos contra carros chineses, como se o ecosport fosse muito melhor que ele, o que nao tem o menor perigo de ser

      • Gabriel_Nint

        Amigo, não é preconceito. Nem os chineses compram os carros chineses. Eles não tem qualidade igual ao dos nacionais, não vou colocar uma nota com o acabamento do Duster, Eco e Tiggo, mesmo porque nenhum deles tem um acabamento de carro que custe mais de 50 mil reais.

        O que critico nesse carro não é o fato de ser chinês ou ser ruim, mas o fato de ser caro. É um carro sem conhecimento, de uma marca desconhecida e que tem que lutar para entrar no mercado. Você ve muitas pessoas donas de carros chineses que reclamam da durabilidade e falta de peças de reposição, manchando ainda mais a marca e mostrando que não tem a mesma qualidade dos nacionais, que mesmo não sendo grande coisa são muito mais confiáveis.

        O preço é alto pelo risco, é só isso que reclamo. Se fosse mais barato, compensava correr esse risco, mas nesse caso eu não vejo isso.

        E obrigado pelo respeito e auto controle.

        Abraços.

        • LuccasVillela

          Tambem tenho me decepcionado com teus comentários… Sempre gostei muito deles, mas de um tempo pra cá parece que é outra pessoa, sério. Você não é o menino que tem um Clio?

        • Diego Casagrande

          Como havia comentado para outro colega leitor. Faça o Test Drive no Tiggo e seus concorrentes e depois vem comentar coisa séria, comentários especulativos não vai dar em nada e não ajuda em nada.
          Sobre os itens de série do Tiggo, se estiver outro concorrente do mesmo nível de equipamento e acessórios que o Tiggo me avise, porque desconheço e sobre o preço, se está ruim um carro completinho mais barato que as versões de entrada que os verdadeiros concorrentes, não compre, pra que existe a democracia? E acho que este teu mundo é utópico e irreal porque você está no Brasil aqui não existe carro barato, aliás o ar que respiramos aqui é caro.
          Então colega preconceito, não ajuda em nada.

        • jttrainer

          nao é preconceito? voce mesmo falou que nunca chegou a andar no carro, nem andou nele e ja tira conclusoes do que ele é.. ''nao tem qualidade dos carros nacionais'', como se os mesmos tivesse muita qualidade pra gente tar falando dos chineses, se duvidar tem carros de algumas marcas chineses aqui no brasil que sao melhores que nossos nacionais..

          tudo bem, é caro, agora me diga qual nao é? o tiggo oferece mais por menos, e faz o seu trabalho melhor que o eco, alem do eco ser mais caro, mais capado e ainda ser mais lento

          • Gabriel_Nint

            Dê uma olhada no vídeo de avaliação do carro aqui no NA e fala depois se eu tenho preconceito.

        • fercaldas

          A marca ser desconhecida pra vc ou para a maioria dos brasileiros não significa que o carro seja ruim. NENHUM CARRO NO BRASIL VALE O Q SE PAGA, nem UNO nem FERRARI. Os preços aqui são surreais. Mas esse carro, compativel com os concorrentes mais TOP custar o mesmo que os mesmos concorrentes mais chulés é sim um ponto a favor do Chines.

          FIAT, FORD, GM, VW estão há décadas no Brasil e nem assim eles são muito melhores que o chines. Só pelo fato de estarem tanto tempo no Brasil, pelo seu ponto de vista, eles deveriam estar MUITO, MAS MUITO acima na qualidade, E NÃO ESTÃO !!

          RISCO pra mim é comprar um Duster ou EcacaSport, pois já sabemos q os carros tem problemas e MUITOS. A MELHOR COISA q eu fiz em se falando de carro, foi ter me livrado da ECACA e ter comprado o Tiggo.

          E não é meu unico carro não. Tenho um C4 top de linha, então acho q tenho embasamento pra falar q o acabamento do TIGGO é honesto e condizente com o q se cobra, apesar de tudo.

    • eeeeeeedu

      Ou para ir contra as nossas "nacionais" que cobram caro demais por carros iguais a esses chineses que o povo tanto critica.

  • ubiratamuniz

    hum.

    sei não.

    na própria foto do painel dá pra ver diferença de acabamento: olha só, o botão da buzina está em um tom de cor diferente do volante. não me parece algo intencional ("vamos fazer o painel em dois tons"), mas descuido mesmo.

    alguns detalhes "legais": tem regulagem de altura do assento. tem porta-trecos no descansa-braços.

    Negativos: NÃO tem espelho no quebra-sol do motorista (em um carro de 50 mil reais?) . Porta-luvas ridiculamente pequeno (se considerar que o público-alvo desse tipo de carro é principalmente de mulheres, ambos detalhes fazem uma grande diferença).

    Queria ver um carro desses num teste de longa duração. Por ora aguardo as outras partes da avaliação.

    • BCA_83

      adicionaria como ponto negativo o cinto abdominal para o quinto passageiro!

  • wrlopes

    Com esta nova política puxada pela GM e que será estendida às demais, teremos que torcer para que rapidamente as chinesas alcancem um nível de qualidade, atendimento e credibilidade para que possam trabalhar a favor de puxar o custo pra baixo.
    Como as coisas vão, com Cruze ''Sport'' a 80k, Corolla e Civic completos a 86k, SONIC A 60K(meu deus) daqui a 2 ou 3 anos teremos que começar a olhar para estes chineses de maneira diferente. Para quem dá valor ao dinheiro como eu vai ter que ser o jeito.
    Eu comprei meu Megane em 2008 a 62k, completo, hoje o fluence privilege que tem a mesma configuração do meu fica no mínimo a 76k.
    E eu entendo que de lá pra cá as montadoras vem aprimorando sua produção, ganhando em produtividade, diluindo mais seus custos fixos visto que vendem mais carro e a tendência era de diminuição de preço, não de assalto em cima da gente.
    Dá vontade de entrar para a política, sinceramente, para fazer barulho até me derrubarem.

  • riccorreasp

    Eber, mais uma vez os posts estão sumindo. Neste momento, da pág 1 para a pág 2, existem alguns posts que se "perderam".

    Como você já corrigiu das outras vezes, poderia fazer a gentileza de arrumar?

  • Guri_do_RS

    Essas questões de acabamento e beleza, são muito subjetivas para se falar, cada pessoas tem um nível de exigência ou gosto diferente, a julgar pelo acabamento e beleza do interior, a Tiggo não seria a minha compra, caso dispusesse de R$ 53 mil.

  • hugogyn94

    Eu acho o tiggo e mais bonito do que o ecosport,e tbm ele custa menos do que a ford cobra pelo eco,e povin continua comprando o eco.

  • Rodrigo

    Sem querer entrar no mérito Qualidade, durabilidade e confiança, os carros chineses são visualmente atrasados.

  • thiagolamim

    o volante parece que foi inspirado em calcinhas de velhas. auihauiahuiah

  • davidwroclaw

    Por que comprar um negócio destes ao invés de uma Megane GrandTour ?

    • granrs78

      Porque são carros com propostas completamente diferentes. O público que compra a Grantour com certeza não compra o Tiggo e vise versa.

      • Tripa-Seca

        Nem sempre. As vezes a pessoa tem 30, 40, 50 mil na mão, e quer o melhor que o dinheiro pode oferecer. Tem exigências, como precisa de ar, tem que ter trio, não abre mão de múltiplos airbags… e restrições, como "não gosto de sedãs", "prefiro carros altos", "prefiro 16V"… Aí, de repente a GT pode concorrer com Tiggo, Eco, Cerato, J5…
        Ou você acha que a pessoa sai de casa falando "Quero comprar um sedã de 65 a 70 mil, com entre-eixos de 2,60, motor de 1.8 a 2.0…?

        • granrs78

          Olha tripa, garanto que pelo menos no meu caso, quando vou trocar de carro , por exemplo quero um sedan, jamais compraria uma perua ou um Suv, pois não tem logica a pessoa sair para comprar um carro especifico, e comprar um outro de categoria completamente diferente, seria o mesmo que uma pessoa querendo um Fox, e levar para casa uma pickup.

          • Tripa-Seca

            Mas pickup é algo bem específico mesmo…Mas a pessoa poderia sair para comprar um Hatch e comprar uma perua, ou um sedã…
            Minivan não tem nada a ver com perua, mas as duas concorrem pelo mesmo público, idem aos crossovers…

  • D7V5

    Eu também alinho com muitos colegas em seus comentários.
    É muito caro.
    Para compensar a ausencia de pós-vendas, o risco das peças de reposição, o projeto antigo e defasado, deveria ser ofertado por pelo menos uns R$10k a menos!
    Abriria mercado e com o tempo teria a reputação que fosse merecer.

    Mas há problemas ….

    (1) Os impostos.
    (2) O mercado cartelizado, e
    (3) Os chineses e seus parceiros estão aqui para faturar ehehehehehe.

    • O_Corsario

      4) se é barato brasileiro não compra pq acha que é ruim, além do que não dá status.

      • AntonioCarn

        Muito bem, é isso mesmo…rs!

  • osolamaalua

    Agora que as fabricas entenderam o espirito (trouxa) de alguns vários brasileiros, eles vão vender qualquer coisa por aqui. O povo ta ficando doido, parece que estão dando os carros na concessionária. Está tudo superinflacionado. Esse carro não deve ter custo final de produção maior que 15 mil reais e o vendem a 55 mil no Brasil. Fala sério. Esse negócio de estabilidade economica criou um bando de gastadores compulsivos. O governo precisa começar a dar uma controlada na margem de lucro das montadoras e não aumentar IPI para a fabrica que não está instalada aqui. Cria-se faixas de lucro e o imposto vai em cima. Quem vender mais barato paga menos imposto. Valeu.

    • CharlesAle

      Mas foi o próprio governo que incentivou a gastança desenfreada,não lembra do pinguço mandando o Brasileiro ir as compras,pois o Brasil não ia ter crise,no máximo uma marolinha???mas só esqueceu de dizer que os juros eram estratosféricos e os produtos,bem mais caros do que valem,e o resultado????risco da bolha explodir,não pense que estão baixando os juros agora de bonzinhos não!!!mas para pelo menos o pessoal renegociar,pois o risco de não receberem é grande,esse é mais um resultado do desgoverno lula!!!!!

  • LeandroBalmant

    Quando eu fui a concessionaria achei ele um carro bem legal, o espaço para as pernas e para a cabeça é bom (por enquanto tenho 1,70), os bancos traseiros reclinaveis e o porta malas bem grande, acho que para o preço ele esta de bom tamanho (levando em consideração Ecosport e duster serem basicos) e espero que faça sucesso. Pena que partes do acabamento sejam tão ruins!

    • ronaldodaros

      "por enquanto tenho 1,70"??? Como assim, por enquanto.

      • FrankOff

        pode ser circunferencia abdominal. sei lá

      • AllekCorreia

        Deve estar em fase de crescimento o.0

  • rover_adams

    Ei Galvão.. estou presumindo que você seja Colorado??? heheheh Brincadeiras a parte.. abs.

  • LuccasVillela

    Eu achei o carro todo "certinho". Realmente, o design interior é broxante de simples, sem sal. Mas não é feio… Mas o fato de ser "sem graça" foi fator decisivo para termos escolhido o Aircross na época (com um interior bem bacana). Ao passar por buracos com o Tiggo de teste drive não lembro de ouvido barulhos que me incomodassem.

  • cavevolution

    O volante lembra o do Toyota Corolla antigo básico.

  • CharlesAle

    Os carros chineses foram uma fraude!!pois prometiam preços melhores que os nacionais,mas o brasileiro não viu nada disso,nem vou levar em consideração os carros da shineray e outras marcas iguais,pois é tudo carro de 5 categoria na China,aliás,acho que nem eles compram!!!!esse tiggo na minha opinião teria de valer no máximo 36,37 mil,pois é carro igual aos nacionais em termos de acabamento,mas um completo desconhecido em durabilidade e robustez,a ecosport pelo menos tem manutenção fácil e se vê aos montes na rua,e é fácil revende-lá,mas e o tiggo???será fácil se livrar de um carro desses usado???

  • leonardoforbrig

    ta,é pra ser simples…mas precisa ser tão simples assim?

  • Mark0z

    Fui na loja da Cherry, olhei todos os carros, o Tiggo era o que tinha melhor acabamento, melhor que Ecosport, com toda certeza, o Cielo vishi, tava soltando as borrachas da janela lateral…kk ri logo quando vi…mais ele é muito bonito também… caso lancem a nova versão da Tiggo pelo mesmo preço ea Ecosport nova venha com os preços nas alturas, vou comprar a Tiggo.

  • DaniloSouza

    Não vi nada de diferente nesse interior em relação aos concorrentes, fora a quantidade de rebarbas que vi nos plásticos em várias fotos.

  • andrep7

    Simples mas bem bonito. Qualidade do acabamento do Tiggo é bem superior ao QQ e Face.

  • marcfreitaz

    O acabamento é bem simples mesmo, nada muito bonito ou moderno, mas na epóca que foi lançado, a Eco fica pra trás se forem comparar o acabamento.

    Gosto de interiores claros, mas esses bancos com parte azul ficou meio tosco. Agora é esperar pra ver o rendimento do motor do carro, acho ele bem pesado pra esse motor.

  • Não achei lindo, mas também não é dos piores.
    Inclusive mesmo gostando muito de design, prefiro sobriedade, funcionalidade e conforto num automóvel do que beleza.
    Só achei bem estranho não ter apoio de cabeça para o passageiro central no banco traseiro, inclusive parece que só foi projetado para 2 pessoas mesmo.

  • Landrutt

    Que os defensores dos chineses me desculpem, mas o acabamento desse Tiggo é bizarro. PODE até ser que não vire uma escola de samba e que tudo seja bem encaixado, mas que é feio isso é. Tudo é de extremo mal gosto, do quadro de instrumentos, volante de Corolla XLi antigo piorado, o painel e painéis de portas possuem aparência de velhos e desgastados por causa desse tom de cinza horrível. Os bancos são outra desgraça, essa tonalidade de azul não combinou nada com nada, agora sei porque a quase totalidade dos Tiggos existentes possuem bancos em couro.

  • Mjscaruaru

    Banco de Ônibus.

  • AntonioCarn

    Antes mesmo de crticarmos o veículo em relação seu custo benefício devemos verificar que este se torna negativo a partir do momento que o governo lança mais de 30% de imposto sobre o valor inicial, sejamos consumidores racionais, apesar disso ser difícil em relação a veículos onde o brasileiro tem uma "paixão") mas não estamos mais na década de noventa onde possuir um carro era luxo e exclusivo a uma pequena parcela da população. Precisamos analisar se este produto compensa ou não. Todas as pessoas que conheço que possuem um Tiggo falam muito bem do veículo, claro que a reposição de peças ou revenda preocupam o consumidor. Ser bonito ou feio é uma questão pessoal e de nada engrandece a discussão.
    Abraços.

  • Luis Felipe CD

    O que vou falar não é referente a apenas esse carro em questão, e a nenhum em específico, mas de vez em quando dá a impressão que as análises do NA são feitas sempre tendo em vista veículos superiores, esquecendo que a realidade da grande maioria não é essa.
    Falo isso tendo em conta os constantes comentários depreciativos sobre veículos 1.0, que é óbvio que tem menos potência que motores maiores, e por veículos de entrada, que galera sempre mete o pau e dá notas baixíssimas, desconsideranto que tem MUITA gente que não pode comprar outra coisa.
    Não acho o painel do Tiggo algo realmente bonito, mas tampouco o considero "anos 90" e nem merecedor de tantas críticas, afinal, ele não tem nada de diferente de painéis de tantos outros veículos que vemos dia-a-dia.
    Esse interior tem variação de materiais (que por fotos não dá pra constatar sua qualidade; aliás, comentar sem conhecer o carro é o que mais dá por esses lados…), variação de tons, forro nas portas, apoio para braço e etc. O CrossFox custa R$53.000 + AC e tem um interior tão "anos 90" quanto esse, assim como o da EcoSport.

    Não tô fazendo uma crítica à essa matéria, apenas peço àquele que for fazer a análise do veículo, que esqueça de seu Azera, BMW, IX35 ou o carro que seja, que está na sua garagem.
    As vezes parece que só Audi's, BMW's, e caros veículos importados prestam; claro que tem muita, mas muita porcaria por aqui, mas pessoal, tudo tem seu contexto…

  • AllekCorreia

    Eber, quando vão dar uma geral nessa galeria de fotos? :s

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend