Avaliações Chery Crossovers

Avaliação NA – Chery Tiggo 3 – Comportamento e consumo na cidade

chery-tiggo-avaliacao-cidade Avaliação NA - Chery Tiggo 3 - Comportamento e consumo na cidade

Não se preocupe com as reclamações que fiz a respeito do interior do Tiggo na última matéria de sua avaliação. Digo isso porque ao dar a partida e começar a andar com o Tiggo, esses defeitos vão embora bem rápido. O Tiggo tem uma combinação interessante que muitos motoristas no Brasil gostam.



Motor com bastante torque e câmbio longo, daqueles que te ajudam a não precisar ficar trocando de marcha toda hora. Se você fizer uma aceleração forte com o Tiggo, notará que é possível chegar a 60 km/h em primeira marcha e a 100 km/h em segunda.

Fica claro que na cidade, naquelas reduções de velocidade para passar por lombadas ou valetas, não será preciso sair da terceira marcha. Com isso, a condução fica mais agradável. Para ser 100%, o Tiggo precisaria de um câmbio com engates melhores, pois eles parecem um tanto secos e duros.

Parece que a alavanca raspa em alguma coisa a cada marcha engatada. A posição de dirigir do Tiggo é muito boa, mesmo sem regulagem de altura do banco do motorista. E a grande área envidraçada dá uma visibilidade excelente.

A suspensão do chinês é boa, macia, agradável, embora em certos momentos ela não lide muito bem com irregularidades no piso, coisa típica de modelo sem grandes mudanças na suspensão para ser vendido no Brasil. Para um modelo que tem a pretensão de andar fora do asfalto de vez em quando, a suspensão poderia ser mais firme.

E o consumo, como ficou? Bem, usando o ar-condicionado o tempo todo, atingimos uma média de 7,9 km/l de gasolina, média alta mas dentro do que acontece com outros modelos 2.0 movidos somente a gasolina na cidade.

Esta média foi obtida rodando na cidade e depois completando o tanque, já que o Chery Tiggo não tem computador de bordo, apenas uma indicação de consumo instantâneo em litros a cada 100 quilômetros, não muito útil aqui no Brasil.

4.0

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  • freemontomaisvendido

    Continuo achando um carro ruim. Beberrão pra caramba;

    • giodoesitbetter

      Uma Freemont não faz melhor que isso.

      • Edson Roberto

        Po que sacanagem… mas ai o carro é de uma categoria bem acima e bem mais pesado né….

        • giodoesitbetter

          Mas nenhum carro da própria faixa de preço e peso do Tiggo faz muito melhor que isso.

          Se o Sentra CVT que pretendo comprar fizer essa média, está ótimo.

          Aliás, é vc que estava pra comprar um Sentra também?

          • Dragoniten

            O Sentra CVT é muito econômico, pode esperar uma média de 9~10km/l na cidade, pelo menos. A não ser que você tenha o pé bem pesado, rs.

          • Edson Roberto

            Eu estava mesmo…. mas estou abrindo mão de momento de carros 0km. Dificil negociar, falta de respostas…. tem sido um problema.

            Além do que, cansa ficar vendo os carros, alguns deles não considero bom para compra por não achar o suficiente para uso constante. Eu na verdade preciso conhecer o Sentra, mas confesso a ti, que por momento, desisti de tanto negociar… estou bem cansado de me sentir "perdendo" paraos vendedores. Sempre é mto dificil a flexibilidade deles para negociar, sempre querem sair ganhando o que acho saudavel, desde que a negociação fosse mais aberta. O cara tira de um lugar mas bota em outro… mas não querem colocar aqui e ali o valor… o que não concordo.

            • giodoesitbetter

              Ah sim, é verdade.

              Eu mesmo fui ver a Grand Tour e, a vista, o vendedor não quis saber de fazer um preço abaixo de 48 mil. Acho que não acreditaram que um moreno de 18 anos pudesse mesmo comprar o carro. Sendo assim, vou tentar um Sentra S CVT quando voltar de férias. Em qual valor os vendedores chegaram pra vc?

              Eu gostaria de ter essa mesma coragem. Não faço pois esse próximo carro vai ser meu por, pelo menos, 5 anos rodando muito (rodarei cerca de 100km por dia nos primeiros meses). Como tenho que comprar casa e talvez ter filho, vou ter que ficar com o carro por anos.

              • Edson Roberto

                Então Giodo, eu sou novo porém com cara de velho… então ao chegar em um local, o pessoal me respeita.

                Só que para eles (vendedores), vantagens só ocorrem quando é financiamento ou troca de um carro mais velho por esse 0km.

                Para mim:
                Cruze – R$65000 LT automatico com bancos em couro (cor verde ou preta)
                Fluence – R$60000 Dynamique com couro e R$63000 com teto e couro (cor branca, prata ou preta) [aqui vale o detalhe que o preço é a vista sem qualquer possibilidade de parcelamento, mas foi bem obscuro e não me senti bem tratado nas possibilidades]
                Jetta – Desisti. Ele custaria proximo do Cruze, mas o motor é HORRIVEL.(apesar de ter bons atributos nele, como o som touchscreen, espaço interno e um dos melhores na posição ao dirigir)
                Focus – Acabamento ruim, cambio automatico de 4 marchas insatisfatorio (superior mesmo, só aos AL4 da PSA), apesar de isento de trancos, é um cambio lerdo e que tarda a entender o que vc quer fazer. Além disso teria que ser o GLX que para mim com bancos em couro sairia R$62000. É o menos seguro de todos, apesar de ter o multilink na suspensão traseira que dá mais conforto.
                Civic – Não negociavel. Por outro lado, tinha agio e esse era acima de R$72000. Já encontrei por R$70000 mas ainda assim, o que ele oferece, está longe de ser um bom conteudo que não é dificil encontrar nos rivais que ainda ofertam mais mimos e espaço interno. (comparei ao Jetta, pois o Jetta se tivesse o motor 1.8 do Civic seria perfeito, só que o Civic é mais apertado, mneos itens de segurança, menos itens de serie e o acabamento que ambos se equivalem).
                Corolla – Tres concessionarias distintas e todas não me atenderam bem. Desisti do modelo e já que eu não gostava do modelo, isso foi a gota d'agua para deixar eu ficar sem ir a uma CCS da Toyota durante um bom tempo.
                Elantra – Apesar de ter ido uma ultima vez, ele custa preço altos sendo o "de entrada" R$75000, que apesar de ter mtos itens de serie, para mim foi insatisfatorio até porque para mim, o Elantra é uma incognita e seu seguro é alto.
                Citroen – Desisti do C4 Picasso e C4 Pallas, pelo cambio. O C4 Pallas foi perdendo acabamento e itens de mimo com o tempo e o C4 Picasso só precisava de um cambio condizente com o modelo, esse é uma pena, pois o produto é show de bola.
                Peugeot – Esse item eu não julgo por mim, mas pelos consumidores, tem alta desvalorização e apesar de não ter agio, não há descontos. Se bem que, o modelo Allure 2.0 já é bem interessante, mas perante o que eu esperava de um sedan atual, fico com o Fluence (de mesmo valor R$60000, porém o 408 era por R$58900).

                Continua….

                • simoloko

                  O câmbio do Focus não é nada lerdo na estrada, e dá de 10 no do Cruze, no Fluence e no Corolla. Ele responde rápido o "kick down" e tem força de sobra na terceira para uma ultrapassagem segura, coisa que o Corolla não tem, porque geralmente está em alto giro já.

                  Os americanos até hoje reclamam do fato deste câmbio ser substituído pelo dupla embreagem de 6 marchas.

                  Olha bem isto:

                  Corolla a 120km/h anda a 3.200rpm e consumo de 14km/l;

                  Focus a 120km/h anda a 2.900 rpm (!!!!!!!!!!) e consumo de 16km/l.

                  Mas na cidade, não dá: Se tiver tráfego cheio, o Focus fica muito em primeira e bebe igual gente grande.

                  Focus é um automovel bem seguro: Mesmo com 2 airbags, é simplesmente o melhor automovel do Latin NCap, o qual recebeu a maior pontuação, seguido, respctivamente, de Cruze e Corolla, ambos com 4 airbags.

                  A suspensão do Focus é de outro planeta. Esta versão GLX de 64 mil tem partida no botão, abs edb cbc, direção elétrica-hidraulica regulável em 3 níveis pelo computador de bordo, volante multifuncional, controle de tração, porta luvas refrigerado, My Connection, porta malas monsturoso, etc…

                  Só te faço uma ressalva: Espere pelo Focus novo, que chega ainda neste ano. Este sim será o MELHOR SEDÃ MÉDIO novamente, assim como este atual Focus foi até 2010, quando venceu – com méritos – todos comparativos da categoria.

                  • Edson Roberto

                    Simo, só que na realidade, eu não gostei do acabamento interno e apesar dos mimos citados, ainda assim achei ele barulhento (acima de 2500rpm o motor dele invade a cabine), considerei o uso do cambio em transito e nesse, ele é sim lento…. (porem isento de trancos) e por essas coisas eu acabei abrindo mão de um modelo 0km.

                    Agora, usado, eu poderiaconsiderar se achasse algum inteiro.

                    • simoloko

                      Edson, o Focus é mais silencioso que o Civic nesta velocidade. Mas vou concordar sobre o acabamento, que é mais simples que os demais.

                      Espere pelo novo. O Cruze também é excelente opção, haja vista o ótimo painel e o bom consumo, um pouco melhor que o padrão da categoria, conforme postei acima.

                      Eu tenho cnh há 12 anos e sempre guiei sedã médio e picape grande, então posso te dar as dicas de quem tem certo know how na área…rs

                      Cruze: Excelente custo x benefício, ainda mais no pacote R7D (automático com couro);
                      Focus: Excelente automovel, talvez o mais "carro" de todos os médios;
                      Civic: Também excelente, mas peca pela falta de itens de série na versão intermediária que custa quase o preço da versão topo dos concorrentes que vêm mais completos desde a versão básica;
                      Corolla: É um automovel sóbrio e que visa ao conforto – não espere esportividade e desempenho em curva como os supracitados. Vale a pena investir no XEi usado;
                      Fluence: O mesmo caso do Corolla, porém tem um câmbio mais confortável e pacote de itens de série mais agradável;
                      Cerato: Minha sogra tem um Cerato e o seguro dele é absurdo de caro. Fora isto, ele é bom quando embala, mas uma porcaria na hora de pegar subida.
                      408: Motor forte, câmbio áspero que trabalha em altíssimos giros. Só vale a pena na versão topo, com motor turbo e caixa automática de 6 velocidades;
                      Jetta: Bom de cidade e horrível de estrada. Duro, lento em alto giro e caro, para o pouco que oferece – o problema da VW é o excesso de acessórios extras que ela impõe, elevando o preço médio da tabela muito acima dos concorrentes;
                      Elantra: Lindão, com bons itens – peca pela engenharia ruim em pisos irregulares e pelo chassis que se comporta mal em curvas, dando muita torção à carroceria, prejudicando a segurança em curvas. Preço alto demais;
                      Sentra: Vai mudar, mas é boa opção na versão intermediária, de 57 mil reais.

                  • Cil

                    E deve chegar uns 10 mil a mais para acompanhar os "irmãos". recém lançados.

                  • Pedro_Rocha

                    Não sei a qual modelo você se referiu (devem ser dados do antigo 1.6), mas meu Corolla 1.8 com ar ligado está em 2.900 rpm a 120Km/h e 2.700 rpm com ar desligado.

              • Edson Roberto

                Cerato – Apesar de tudo, nunca gostei do modelo. Mas aqui eu pondero que seu seguro, peças de manutenção, peças para repor, são seus pontos negativos. Conheço gente que tem Picanto e Cerato (além do Sorento), e esses aguardam mais de 3 meses por peças como parachoque! É mto tempo!

                Eu que sofri uma batida em meu C3 não posso ficar sem ele por mto tempo parado. Porém ficarei facil 1 mês sem ele já que foi a lateral do lado direta da porta dianteira até o paralama traseiro batido. Esse é meu carro de uso principal, portanto o sedan seria para essas emergencias além de viagens a lazer com a minha familia (não possuo filhos, seria mais pai e mae). O Sentra cairia bem comigo, se o vendedor pudesse me ofertar condições melhores de financiamento. Já que pouquissima parte eu iria ter que financiar.

                Só que o financiamento em promoção em duas concessionarias que eu fui, não deixavam para o valor que propunha a pagar (era acima de 70% do valor do carro e segundo eles, a promoção só vale para 50% a 60% do valor do veiculo… é mole???)

                Desisti. Se for para comprar carros 0km pagando juros extorsivos sem qualquer flexibilidade, prefiro mesmo comprar um usado a vista e com certeza, assim como no 0km, vou negociar. Só não quero sair perdendo como comprador como não acho justo o vendedor sair perdendo.

                Teve ainda o Fusion, mas esse mto caro… se tiver esquecido de algum comente, pois acredito ter visto todos os sedans médios.

                Abraços!

                • giodoesitbetter

                  Ah sim. Muito obrigado pela explicação. Esses vendedores são ruins mesmo. Querem ganhar muito sem o mínimo de esforço.

                  Um dos meus problemas também é a mulher. Ela gosta do Sentra e do Fusion. Só.

                  Mês que vem começo a sondar os Sentras por aí. Se tiver um final feliz, te aviso.

                • radiobrasilcombr

                  Trabalho com produção de comerciais pra tv, olha os preços PROMOCIONAIS pra venda direta da Renault, achei muuuuuuuuuito bom o preço do Fluence!

                  Logan Authentique com ar e direção, a partir de vinte e cinco mil novecentos e noventa.
                  SanderoAuthentique,a partir de vinte e seis mil novecentos e noventa.
                  DusterDynamique um ponto seis, top de linha, completíssima, a partir de quarenta e oito mil quinhentos e noventa.
                  FluenceDynamique dois ponto zero, completíssimo, a partir de quarenta e oito mil novecentos e noventa.

                  • Edson Roberto

                    Radio, qual o valor do Dynamique 2.0 CVT com couro? (se tiver com teto também…)

                    Abraços!!!

                  • simoloko

                    Este é o Fluence 1.6, champs… só é vendido diretamente.

                • JonathanAbud

                  Desculpa a pergunta, mas você ja cogitou pegar um seminovo, com 1-2 anos de uso? Se algum não poderia atender as suas necessidades…

                  • Edson Roberto

                    Pensei sim. Só que nesse caso, só alguns modelos seriam interessantes perante o 0km. E como os que eu iria "exigir" nesse modelo de usado, eles já valem até mesmo ir para o 0km. Isso porque incrivelmente, eu teria que dar de entrada uma parte e financiar um pouco que sobra, mas que fica no final mais caro que o 0km financiado! Já fiz os calculos… coisa de maluco né? Só o nosso país mesmo.

                    • JonathanAbud

                      A tendencia é facilitarem pra gente os carros mais caros mesmo. Pra você ver, o juros de financiamento quando fui comprar meu carro, nos usados é maior do que nos novos, e se você quer negociar com o vendedor, ele te empurra um carro mais caro, mas não negocia o carro que você quer, ai meu amigo, tem que ter paciencia, dar valor ao seu dinheiro, sair procurando meio mundo atras de algo que valha a pena e ter em mente que você mesmo fechando negócio, ainda vai sair com aquele sentimento de ser explorado as alturas.

            • D7V5

              É isso mesmo.
              Fique firme e evite dívidas.

          • Id_Moreira

            Estou surpreendido com o consumo do Sentra; saí de um Palio 1.0 para um há poucos meses, ainda não rodei 10 mil quilômetros, mas tenho achado o carro bem econômico; não senti demasiada diferença no bolso no quesito consumo. Essa semana fui à Chapada Diamantina; rodei, em asfalto, uns 800 km; em estrada de chão (fiquei com muita pena do carro, não foi feito para aquelas estradas de cascalho, horríveis), o tempo todo na primeira e na segunda, rodei uns 40, 50 km; no meio de uma mata, com um areal no meio, rodei 20 km; ainda subi uma ladeira de 5 km, muito verticalizada, numa estrada toda feita de pedra, o tempo todo na primeira; fiz as contas: gastei 220 reais de combustível; os preços variaram de 2,49 a 3 reais o litro; fiz uma média a 2,75: 10,93! ótimo consumo, ainda mais levando-se em consideração as condições extremas a que submeti o carro!

            • giodoesitbetter

              Nossa. Bom consumo. O seu é o CVT?

              • Id_Moreira

                Não, é manual; o CVT é ainda mais econômico (claro, depende muito do pé de quem dirige o manual); tem quem ache o CVT do Sentra "pouco emocionante"; mas se você procura um carro racional e econômico, mas agradabilíssimo de dirigir, fará uma boa compra.

                • Edson Roberto

                  Mas te garanto…. o seu Palio 1.0 sofreria igual ou até pior. Sabe qual é a diferença? É que por ser superior, dá mais pena de botar em estrada assim.

                  Alias, eu não teria coragem…rs

                  Se fosse para botar em estradas assim, só carros mais altinhos….rsrrrs mas é por questão de pena e não porque o carro não faz (vc foi prova disso). E depois dizem que o modelo não é robusto…rs

                • giodoesitbetter

                  Ah sim, claro.

                  Minha namorada tem um Palio Fire 1.0 e eu tenho um Corsa 1.4, ambos comprados 0km no ano passado. O meu já é, pelo menos, 40% mais econômico que o dela. Enquanto o meu faz 11km/l no petróleo na cidade, o dela faz 8,5, 9km/l.

                  Quanto a emoção, embora eu adoraria, eu preciso de algo menos cansativo. Até pq, andarei cerca de 100km diários no caos paulistano.

                  Muito obrigado pelas dicas.

      • Mike_Bravo

        Uma Ferrari F430 tbm não…Começou as comparações com carros de categorias diferentes…

      • freemontomaisvendido

        Por favor né, não compare um carro vendido na Europa com 5 estrelas no Euro-ncap com um lixo chinês.

    • blindzector

      Uai amigo, Corolla qe tenho aki faz 8,7km/l…

      • freemontomaisvendido

        Mas o Tiggo é 2.0 e mais leve, ou seja, teria que beber menos. E outra, o Corolla é flex o Tiggo não, o que deveria deixar com consumo melhor. Para efeito de comparação, em uma revista o Elantra (que não é flex) fez 10,0km/l na cidade e 15,9km/l na estrada, e na mesma revista o Tiggo bebeu bem mais.

        • blindzector

          PS… Corolla que me refiro e um ano 03, somente Gasolina e em uso diario em uma cidade tumultuada cheia de qebra molas e ar ligado!

          E vale ressaltar que o veiculo em testes a Chery, esta em uma cidade onde existe muitos sobes e desces… sempre tentando deixar o veiculo ao maximo para poder nos passar as impressões!

    • abussade

      Vc é fã da Freemont?
      Foi uma grande decepção para mim.
      Já estava de olho na Journey, quando lançou pela Fiat fui lá… é essa!
      Primeira impressão: acabamento fantástico, exterior já gostava muito… andei e achei um pouco "lerda", mas tudo bem, 172 cv não é pouco, vários controles de estabilidade, macia… ENCAREI!

      Achei que estava bebendo muito, mas não tinha viajado. Pensei que era pesada para puxar e tal.

      Fui viajar… PQP!

      Estrada não é duplicada onde estava, 110 – 120 Km/h soltava o pé caia para 4a, pisava um pouco para manter jogava a 3a e ficava 5000 / 6000 giros! Ia cortar uma CGzinha 125 nessa velocidade e além do motor esguelando era tão rápido quanto um caminhão de soja (carregado!).

      Quando estava a uns 80 – 90 e acelerava jogava a 2a!!! e esguelava até a 3a!

      E a gasosa secando…

      Minha mulher, dona de um C3, ficava rindo e tampava a cara! Isso pq ela fica me regulando.

      Resumo: Passei com 2.800Km. Puto.

      • radiobrasilcombr

        Bom saber disso… o problema é que em "test drive" geralmente só deixam fazer um curtos circuitos urbanos…

      • freemontomaisvendido

        Conheço muito donos de Freemont que já bateram 170km/h fácil, sem fazer força. E outra, seu carro estava muito novo, o ideal até 1.000km é não passar de 100km/h, isso é recomendado por algumas montadoras.

        • abussade

          Amigo, cheguei a 180Km/h na Freemont… Moro no Mato Grosso e só tem reta e é plano.
          O carro anda sim, afinal são 172 cv!

          O problema é quando vc precisa dele… Péssimo de retomada. Lerdo e trabalhando em alta rotação com o câmbio de 4 marchas. No final eu controlava as trocas.

          Como disse eu estava empolgado e curto o visual e o espaço interno, tanto que a primeira coisa que fiz foi ir a concessionária da Dodge em Cuiabá para pegar a V6, o que não aconteceu pq o vendedor não soube avaliar meu carro.

          Outro detalhe, não passei de 100Km/h nos primeiros 1000Km. Nos primeiros 2000Km nem estrada tinha pego! Minha primeira viagem (decepção) foi exatamente o motivo da minha queixa.

          No mais não estou disputando quem ganha essa conversa, apenas trocando experiência. No início, fora o consumo, estava adorando o carro.

          • Edson Roberto

            Bom… então no final das contas, o carro cumpre o que veio destinado a ser. Ele realmente veio para ser beberrão e sem desempenho, só que infelizmente deveria ter feito um test drive no V6 também.

            • abussade

              Cara, só tinha dirigido o 2.7 V6.
              Moro 500Km de Cuiabá. Aqui não tem Dodge… Pena mesmo.

          • giodoesitbetter

            Meu tio tem um e usa o mesmo argumento que você. Aliás, já deve estar com 4000 km e ele esperando amaciar.

          • CharlesAle

            Pois é,acho que este carro não foi feito para ter um motor de 4 cilindros,ou pelo menos este que ele tem,tem de ser v6 e pronto,poi é um carro pesado sem nada,com bagagens e passageiros então……se for usar mais na cidade até pode ser,mas se pega estrada,tem de ser a v6 na minha opinião….

    • robsonsc

      EBER, vc diz que o bco do motorista não tem regulagem em altura, e o que é aquela "roldana" do lado de fora do bco, à frente da alavanca de ajuste do encosto? E tb não é isso que diz o manual do proprietário:

      • fercaldas

        É a regulagem lombar.

  • MatheusMaranhao

    Esse carro me parece ser da velha guarda chinesa. Esses problemas, como falta de regulagem de altura do banco, serão corrigidos logo na próxima geração. E logo na próxima, ele não deixará a desejar a nenhum modelo do seu segmento. Como eu sei disso? A história automobilística dos asiáticos não me deixa enganar.

  • erickluuh

    Ainda sim continuo achando uma opção válida, já que nunca se acha pelo preço de tabela, aqui em SP achei um 2012/2012 por 47,990 :D…

    • giodoesitbetter

      O preço é bom mas querendo um falso aventureiro, prefiro pegar essa promoção do EcoSport pelo mesmo preço. Acho o interior mais agradável.

      • Gsmantuano

        Ecosport é muito pior que o tiggo… Em tudo… Acabamento principalmente, chega a ser nojento

        • Tripa-Seca

          Pelo menos dá para abastecer o Ford sem pedir ajuda…

          • Edson Roberto

            Como assim? rs

            • Tripa-Seca

              O teste do Eber que o Tiggo não abriu a portinhola de combustível…

              • fercaldas

                Faz favor né? o Éber é q é uma anta, rsrsrsrs qquer merda q o motorista faz é culpa do carro?

                • Anta é a véia.

                  • fercaldas

                    hehehehehehe :D

                    • Aliás, posso ser uma anta, mas eu é que não sou o fanboy de Tiggo (por ter um) e uma pessoa que prefere xingar a pessoa que está avaliando o carro ao invés de admitir que a tampa do bocal do tanque não presta.

                      Não fiz merda nenhuma, como você insinua… o carro tem um defeito e é eu que não sei abrir a tampa? Por acaso carro de marca tradicional precisa de curso pra abrir uma tampa? Acho que não…

                      E você está banido. Lembre-se de que este é um espaço particular que te abre a possibilidade de comentar aqui, mas a partir do momento em que você xinga quem faz o site, deixou de ser educado, e não é mais bem-vindo.

                    • Snoop

                      Xingar o dono da casa não dá, né…

        • simoloko

          Pior em tudo? O motor Duratec dá de 10 neste japa, além da plataforma ser infinitamente superior. Carro europeu é foda, mesmo quando fabricado no Brasil com suas soldas porcas…………… ainda assim anos luz à frente de xing ling.

          • Gsmantuano

            Fala serio… O atual bebetec é horrível , quem falar que faz mais de 8km/l está mentindo… E o acabamencde fiesta é de matar…. Eco atual nunca passou de um fiesta elevado

        • CharlesAle

          Não acho a eco tão ruim como diz,pelo menos não em comparação a esse tiggo,e a eco não faz passar raiva na hora de vender,pois vende fácil…..

  • Edson Roberto

    Para mim, acho o consumo condizente com a potencia e porte do modelo. Meu primo com sua Eco flex 2.0, faz esse consumo aproximado na gasolina. (8,6km/l).

    Tanto que o mesmo acha que não vale a pena por gasolina para rodar na cidade (o mesmo eu considero para meu C3). Pois o mesmo faz 7,3km/l incriveis para o porte do modelo. Considerando o preço do alcool e o porte do modelo, ele é bem economico parafazer essa faixa. Como foi comentado nessa noticia, tal feito no Ecosport é possível de se fazer. Uma vez que o motor Duratec sabe aproveitar mto bem seu rendimento mesmo em baixissimas rotações.

    Me lembro de rodar com o modelo abaixo de 1500rpm e responder! E não pense que sou de andar apenas em rotação baixa e acelerar nesse meio, pois o Ecosport é bem elastico (2.0 sempre), só faço a ressalva como qualquer carro mais alto de ser bem instavel em curvas mais fechadas. No entanto, digo que o motor 2.0 é o motor certo para a Eco e tem comportamento semelhante a essa noticia.

    • BlueGopher

      Edson, você tem alguma informação sobre o consumo, manutenção e a qualidade do C3 Picasso?
      Será que é um carro que vale a pena?

      • Edson Roberto

        Blue, vou te dizer de forma categorica:
        No C3 1.6 automatico, os consumos no etanol na cidade, é de 4~5km/l. Problemas a parte, é o ajuste do cambio que não tem diferença perante o cambio 2.0 do Pallas. No C3 Picasso, eles encurtaram tanto o cambio manual como o cambio automatico.

        Já te aviso que é um carro realmente lerdo, super estranho para o porte do mesmo. É o tipo de carro que anda bem devagar e consome bastante. Segundo os clubes que tenho encontrado e alguns profissionais da propria Citroen, é coisa de 5~6km/l no etanol.

        O consumo na gasolina do C3 automatico é de 7~8,5km/l em média. O C3 Picasso faz isso também. Sinceramente, consideraria a versão de topo como a unica para vir a minha garagem, pois é a que oferece os itens esperados por mim. Eu não sei sua necessidade, mas se a ideia for ter um uso de estrada de terra para ir até uma chacara ou sitio, podemos pensar em alguns modelos. De longe, o C3 Picasso é o que considero o melhor acabado, tem a disposição dos itens nos locais corretos, ainda que o espaço interno para quem é alto, atrapalha quem fique atrás. Mas considerando a estatura média acredito que dá para fazer viagens com certa tranquilidade com 5 pessoas.

        Outros que poderiam ser pensados e você deveria dirigir para definir entre o C3 Picasso e os demais é o test drive. Sugiro conhecer o Duster, Ecosport (a versão 2.0 automatica está em um preço bem interessante atualmente) e Tucson. O que achei mais espartano desses é o Duster (por mim claro). E na ordem de desempenho, comparando versões e preços, o que seria o de melhor desempenho é o Ecosport 2.0, depois o Tucson, C3 e Duster 1.6 ficam similares em desempenho e ambos tem desempenho e consumo parelhos. Continua….

  • Alan_Brito

    Curioso como todos os carros que o Eber avalia ficam com uma média mais baixa. Acho que a sua cidade tem mais ladeiras que o normal rsrs

  • raphaelchadias

    Ladeiras junto com pé pesado, pois raramente vejo nos vídeos, Éber andando em rotação baixa..
    Bom, eu acho que ao contrário da JAC, a Chery não modificou o modelo para o brasil, tirando a mudança de calibragem do motor para nossa gasolina..

    • Gabriel_Nint

      Eu acho que não. O New Civic do meu pai faz menos km/l tanto em cidade quanto estrado do que o novo Civic que o NA avaliou. Vale resaltar que o nosso anda na cidade e os dois carros são automáticos.

      Eu gosto bastante das avaliações aqui do NA, porque são sempre muito próximas ao meu gosto (e da minha familia) e condiz com a realidade (QR e AE falando que o Civic faz 8km/l na cidade é lorota).

      • fercaldas

        Condiz com a SUA realidade… Pra minha realidade o consumo tá alto… Faço mais e com ar ligado maior parte do tempo.

  • marcfreitaz

    Pelo peso do carro tá uma média de consumo até boa.

  • Antoniokings1

    Estou em viagem do Rio de Janeiro para Santa Catarina no meu Tiggo. Na estrada, estou fazendo 13 km por litro.

  • LuccasVillela

    Os donos na comunidade que tinha no orkut, na época que olhava o carro, diziam coisa de 9/10 km/l… Já melhora um pouco.

  • EEQ1100

    Depois de ler, restou uma pergunta, a quem interessa chegar a 60km/h em 1ª marcha e a 100km/h em 2ª marcha?

    cada coisa…

  • SilasCoul

    45 mil estava muito bem pago.

    • fercaldas

      30.000 tava bem pago. Assim como a Eco sport tava bem pago por 28.000… mas isso aqui é BRASIL e os preços dos carros estão além de qualquer compreensão !

  • fercaldas

    faço 9,5 com ar ligado maior parte do tempo na cidade. Em estrada fazendo vel. constante a 120km/h em media, sem pisar, faz 15km/l de boa.
    Esse consumo aí do review poderia ser revisto…

  • Felippy

    Tenho um Tiggo Chery 2011 , Definitivamente o carro nao dura …. Tem apenas 2 anos, e parece que tenho o carro a mais de 8…. Acabamentos se desfazendo, amortecedor dianteiro quebrou , tive que consertar paguei 550R$, e quando levo ele pra revisão da chery o carro volta pior ainda, eles são muitos relaxados… Eu percebi um problema nele um barulho horrivel no cano, levei pra revisao e voltou com o mesmo barulho, tive que levar de novo reclamar e aí eles resolveram… E tbm o carro bebe muito , muito mesmo, o medidor de combustivel uma porcaria …. Sempre desrregulado , as vezes vc bota 50R$ e o carro quase nao sai da reserva … nao dá pra entender. O jeito é botar um gás e perder a garantia do motor … abrç.

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