Avaliações Chery Crossovers

Avaliação NA – Chery Tiggo 4 – Comportamento e consumo na estrada

Avaliação NA - Chery Tiggo 4 - Comportamento e consumo na estrada

Gostei ainda mais de andar com o Chery Tiggo na estrada do que na cidade. Apesar de seu motor ser um 2.0 de 16v, que supostamente necessitaria de altas rotações para entregar um bom torque, ele conta com torque suficiente para levar uma condução tranquila com baixas rotações.


Andando a 100 km/h, temos 2.500 rotações, um bom número.

É interessante andar na estrada com o Tiggo sempre com baixas rotações, percebendo que o motor tem fôlego para acelerar sem reduções. Acelerando até 120 km/h, ainda ficamos com menos de 3.000 rotações, e temos a vantagem de que nesta velocidade o Chery Tiggo fica em uma faixa de giro mais adequada para suas dezesseis válvulas.

Digo isso pois a 100 km/h o motor não consegue manter uma velocidade constante em algumas subidas mais fortes. Esse é infelizmente um ponto negativo do Tiggo na estrada. Um pequeno ponto negativo que o câmbio longo apresenta. Mas mesmo assim prefiro essas relações longas de marchas.


Entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 12,2 km/l, um pouco alto, assim como aconteceu na cidade. A suspensão macia do Chery Tiggo não foi um problema nas estradas, até porque nas curvas temos a ajuda dos largos pneus 235/60 R16.

As colunas A são bem finas, o que ajuda na visibilidade geral. Um item que falta no Chery Tiggo é um controlador de velocidade, ou piloto automático, item que ele poderia muito bem ter. O nível de ruído interno é um pouco alto, tanto por conta do ruído aerodinâmico nas portas quanto pelo sistema de escapamento.

Nesta unidade especificamente, o silencioso traseiro tinha um princípio de corrosão, o que prejudicou o Tiggo em nossas medições de ruído interno. O que poderia ser revisto é a forração das portas, que parecem não muito bem encaixadas, como acontece às vezes com carros chineses.

Mas de um modo geral, o Chery Tiggo é um carrinho que agrada na estrada, apresenta rotações baixas e também bancos confortáveis para longos trajetos. Se tivesse um interior mais moderno e preço menor, seria ainda mais interessante.

Avaliação NA – Chery Tiggo 4 – Comportamento e consumo na estrada
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email