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Avaliação NA – Chevrolet Agile 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

chevrolet-agile-fotos-interior-avaliacao-19 Avaliação NA - Chevrolet Agile 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O interior do Agile é bem espaçoso, como seria de se esperar de um modelo mais alto, quase uma pequena minivan. Antes de virar a chave e dar partida no motor, quase nada ali naquele interior lembra os outros modelos da Chevrolet. Vários aspectos foram criados especialmente para o Agile, e tanto os bancos quanto o painel e o interior das portas são diferentes dos outros modelos da marca, como Celta, Prisma, Classic, Corsa e Astra.



O acabamento é bem simples, mas dentro da média de modelos que custam o mesmo. O painel todo é de um plástico rígido, e o conjunto é interessante, fora alguns pontos fracos, como a tampa do porta-luvas e a tampa daquele pequeno porta-objetos no topo do painel, ambas muito finas. Parecem vindas de um carro chinês.

A iluminação azul é agradável, e o quadro de instrumentos é objeto de discórdia: ele é sem dúvida melhor do que o painel dos modelos anteriores da marca aqui no Brasil, mas seu conta-giros ao contrário é confuso na hora da leitura. Por outro lado, os ponteiros se escondem quando desligamos o carro, o que é interessante.

chevrolet-agile-fotos-interior-avaliacao-12 Avaliação NA - Chevrolet Agile 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Naquela região digital central que fica em destaque aparecem as informações do computador de bordo, que são trocadas ou resetadas por dois botões na extremidade da haste direita, aquela que controla o limpador de parabrisa.

O computador de bordo do Chevrolet Agile tem seis funções. São eles: autonomia, velocidade acumulada, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo total e hora. Ele ainda oferece outros cinco recursos, que aparecem no display do painel:

• Quando o nível de combustível está baixo (na reserva), aparece a palavra “ABAST”
• Quando o sistema de arrefecimento necessita de fluido ou apresenta algum problema aparece a palavra “PARE”
• Quando a bateria da chave do keyless (chaveiro eletrônico) está com a necessidade de troca da pilha, aparece a palavra “PILHA”
• Quando estiver próxima a revisão aparece a palavra “INSP”
• Quando a luz do pisca está queimada aparece a palavra ”LAMP”

chevrolet-agile-fotos-interior-avaliacao-14 Avaliação NA - Chevrolet Agile 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A acomodação dentro do Agile é fácil, pois o banco do motorista tem boas regulagens, inclusive de altura, facilitando encontrar uma boa posição de dirigir. Os ocupantes do banco traseiro tem um espaço razoável, se forem apenas duas pessoas. O espaço para as pernas é bom para um hatch deste tamanho.

Os bancos tem um tecido agradável ao toque, melhor que o tecido de concorrentes diretos. Uma coisa que achamos bem útil é que os faróis e as lanternas traseiras se acendem quando você chega no carro e destrava o alarme. Isso ajuda na segurança e também para encontrar o carro mais facilmente em estacionamentos grandes, como em shoppings ou hipermercados.

O rádio AM/FM com CD Player e MP3 vem com Bluetooth, conectividade USB e auxiliar “In/Input”, mas seu visual é bem ultrapassado, e ele meio que mata a região central do painel, não combinando muito bem com o restante do painel e com os controles do ar-condicionado acima.

chevrolet-agile-fotos-interior-avaliacao-28 Avaliação NA - Chevrolet Agile 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Outra coisa que também achamos que destoa do restante do interior é a maçaneta interna para abertura das portas. É uma solução de estilo diferenciada, claro, mas pode causar esta impressão ruim. E, um último detalhe é a quantidade de tecido nos painéis das portas, que como sempre acontece em modelos mais baratos no Brasil, é pequena demais. O console central abaixo do freio de mão também é pequeno, não cabe quase nada nele.

A tampa do porta-malas não tem acionamento interno, nem elétrico nem mecânico, você tem mesmo que descer do carro, enfiar a chave na fechadura da tampa e então a abrir. Isso poderia ser diferente.

Aspectos positivos do interior Agile: como é usual em modelos conhecidos da GM, todas as quatro portas tem vidros elétricos do tipo “um toque”, e os vidros abaixam um pouco na hora de bater a porta, facilitando seu fechamento. O ar-condicionado gela bastante, e o nível de ruído interno é bom andando dentro da cidade. Os bancos tem um design de bom gosto, e o conjunto de piloto automático e computador de bordo é um adicional interessante na faixa de preço do Agile.

  • Henrique

    Acabamento muito vagabundo pelo preço que o carro custa
    Tem que ser superfanboy da Chevrolet pra comprar esse Agile

    • MeekeeB

      Então todo mês tem 5000 fan-boys da GMB comprando isso todo mês haha

      Cara, eu penso, filosofo, matuto, e tudo mais, mas juro que não consigo entender porque isso aí tem tantos compradores. Carro caro em relação aos concorrentes, CxB ruim, mais feio do que bater em mãe etc etc.

      • Edson Roberto

        Meekee, discordo.

        Se olhar o que a versão LTZ oferece, ela não deve nada em relação aos seus concorrentes. E se olhar mesmo a fundo, verá que o unico que bate de frente (ainda faltando o piloto automatico) é o Sandero. (em contra partida oferece cambio automatico).

        Fora isso, bota C3, Polo, Punto no chinelo em relação a preço x itens de serie. Sem contar o espaço interno que novamente, só o Sandero disputa.

        Fox, Polo, punto e C3 para ter os mesmos itens custam mais caro. Fiesta é outro carro interessante apesar de tudo que pode entrar nesse comparativo e dizendo apenas do J3 para nao dizer que nao lembrei. Mas desses veja que o valor é interessante, mas assim como vc, se for por design tbm nao compraria, mas há mta gente que acha esse carro lindo e não tem ideia do que por detrás daquela plataforma é algo antigo. (e ainda eu acho o Corsa C MUITO SUPERIOR)

        • AutoIng

          Tudo bem, mas que itens tão especiais são estes? Dou valor a câmbio automático, bons bancos, ar digital, etc. O Agile não tem nada disso, só perfumarias (como visor que simula um ar digital). Neste caso prefiro abrir mão de alguns itens secundários pra pegar um Polo ou Punto. Ou ainda, se os itens de série são tão importantes, o Sandero 1.6 16v automático. Custo x benefício matador, interior ainda mais espaçoso, melhor motor e interior que acho até mais agradável (depois da reformulação). Em outras palavras, não consigo ver razão alguma pra optar por um Agile.

          • pablo

            Qual carro abaixo de 50k tem estes 3 itens: câmbio automático, bons bancos, ar digital?

        • MeekeeB

          Então, Edson Roberto, eu o comparei justamento ao Sandero. Não acho que ele possa competir com Punto e Polo, por exemplo. Ambos, para mim, tem qualidade e construção superiores (embora o Polo esteja salgado, mas vi umas promoções do Punto 1.6 com trio elétrico, A/C e kit HSD a 44 mil, acho que tá um preço bacana).

          O Agile LT sai por 36 mil reais, segundo o site, e sequer tem A/C. O LTZ sai por salgados 43 mil !
          Entendo seu ponto de vista, mas EU acho o Agile um carro caro pro acabamento fraco, construção simples, e design sofrível.
          Tudo bem que ele é espaçoso (tirando o painel encostado com o vidro), mas prefiro Fiesta e Sandero, que são tão espaçosos quanto, e são mais baratos.

          Pior que realmente quem compra Agile, o faz porque acha o Agile bonito! Falo isso porque já perguntei a donos e possíveis compradores do carro.

        • Diens_mg

          Se um C3 é 38 com ar, trio, direção, liga leve, imagina com mais 8 mil de opcionais? O Punto é 42 na 1.6, na mesma configuração, imagina com 4 mil de opcionais, Polo 44 mil já com ar, air bag, abs, trio… ai coloca mais 2 mil de opcionais… em fim, não estou vendo qual vantagem que o agile oferece… a única que vejo é que ele tem uma plataforma mais antiga, design e acabamentos piores! É até um carrinho legal, mas não está a frente do segmento não! Ainda mais se vc quiser pegar um carro mais barato ainda, tem o fiesta completo por 38k

          • gui_wd

            Tbm juro que não vejo essa tal vantagem! Talvez a única seja não precisar colar aqueles adesivos super cafonas no vidro traseiro falando sobre inveja… Pq desse aí ngm sente

      • vini_c_a

        O cara deve fazer parte de algum instituto de pesquisa para dizer que este carro tem um CxB ruim. Não enxergo isso, não pretendo ter um assim como não pretendia ter uma Monstrana mas ao conseguir uma Sport com ABS e Airbag por R$ 40K vi muitas vantagens.

      • Cl_audio

        Que me desculpem as leitoras do NA, mas o sucesso do Agile só tem uma explicação: MULHER. Olhe para dentro de um Agile e provavelmente verá uma mulher dirigindo (a 60% da velocidade permitida e falando ao celular, mas isso já é outra história). Aqui em Salvador, só existem 2 tipos de motoristas de Agile: as mulheres e os "manos do gueto", que preferem na cor branca, ressaltando seu desenho medonho. Raramente se vê um homem normal dirigino um Agile.

        A tal "posição elevada de dirigir" se tornou a nova Meca das consumidoras brasileiras. O carro pode ser caro, mal-equipado, barulhento, mas, se tiver esse "diferencial", vende que nem pão quente. E isso o Agile tem.

        Me desculpe se você for uma mulher, mas é inegável que as mulheres acham o Agile lindo.

      • Bruno Rocha

        Brasileiros são burros. Tá aí a prova. E ainda dizem que meu Escort Zetec é uma m**da. Bem, de fato, é uma m**da melhor que a "nova cara" da Chevrolet.

      • Kligat

        Sinal de que você pensa mal, filoofa pior ainda…e de carro entende bem pouco. Sinal também de que tem pré-conceito. E de que é um papagaio imitador. O Agile vende bem porque quem compra tem bala na agulha, coisa que você, evidentemente, não tem. Carro no Brasil é caro sim, mas por culpa dos impostos que incidem sobre ele. Diminua a carga tributária em 50% para ver o resultado. Então, matute, filosofe, e ESCOLHA melhor os representantes do povo, para que façam logo essa reforma tributária que não sai do papel…Isso vale para todos os brasileiros.

    • was

      E controverso, por dentro e por fora!

    • Romulo_Max

      E essa é a versão top de linha com todos os opcionais, por quase 47mil reais…. imagina a versão de entrada. :S
      É visivelmente pior do que alguns modelos chineses.

      • bauboni

        47k? Achei q custava uns 35. Pqp, caro demais…. um Sandero completásso e automático não tem nem comparação…
        Esse fds andei em um corsa sedan q o pai de um amigo comprou há ~3 meses. 44k, completo. Opinião pessoal – q m&rd@ !!!! Acabamento péssimo, materiais, motor, tecnologia, tudo muito ruim. O Clio de um amigo é, sem dúvida, mais confortável e com melhor acabamento….

        • Tripa-Seca

          Amigo, é a segunda vez que vejo alguém reclamar da "tecnologia" de um modelo aqui…
          Ou melhor, o outro elogiou: Disse que o Cruze tinha mais "tecnologia" que seus rivais…
          Não estou falando que é seu caso, mas esse me parece o típico argumento furado que você coloca em uma discussão e ninguém poderá te contestar, porque a pessoa ouvirá o famoso "Mas essa é a minha opinião"…
          Aliás, não existe mais certo ou errado. Tudo é questão de opinião. Não adianta tentarem me provar que o carburador é mais antiquado que a injeção eletrônica…Na MINHA OPINIÃO, carro carburado é mais moderno…
          Mas afinal, o que você quis dizer que a tecnologia é um problema do Corsa Sedan? Porque?

          • bauboni

            Disse tecnologia no sentido da qualidade do aparelho de som, do LCD que mostrava temperatura/hora (monocromático vagabundo), e etc.
            Na verdade, é da falta de tecnologias multi-mídia, como Bluetooth, computador de bordo decente com um LCD decente, GPS, etc, etc.
            Por um carro "completo" de 44k, com um motor 1.4 fraco e beberrão e um acabamento geral muito ruim, sobra muito dinheiro pra rechear o carro com esses mimos tecnológicos, mas nem isso a GM se deu ao trabalho.

            • Viper559

              Cara, tecnologia de perfumaria qualquer sonzinho de 500 reais pode dar, GPS têm de 200 reais portátil e vc faz oq quiser com ele, muda navegador etc etc. Tecnologia de verdade é EBD, injeção direta etc etc e isso nenhum carro nessa faixa de preço têm. Logo são equivalentes.

              • Carlos_brown

                Comentário perfeito, as pessoas confundem acessórios com carro de verdade, se vc pode instalar algo a parte no carro, isto deixa de ser essencial ou indispensável, afinal qual a diferença que um lcd vai fazer no carro em si, é só um acessório, não muda no comportamento do carro, isto não é tecnologia automotiva é item de comodidade.

        • AutoIng

          Vários conhecidos meus tiveram o Corsa hatch e sedã (modelo atual), e na minha opinião é um carro bem inferior a Fiesta e Sandero. É apertado, tem falhas de acabamento (em vários vi costuras soltando dos bancos e grilos internos), nenhum diferencial tecnológico e preço na média dos concorrentes. Mas vende porque é um Chevrolet e muita gente compra pela marca. O mesmo ocorre com o Agile, só que numa escala muito pior.

      • Edson Roberto

        Romulo, em SP o LTZ custa R$43000….

        • MeekeeB

          Acho que ele se referiu ao LTZ com todos os opcionais inclusos que deve beirar os 47 mil.

        • Romulo_Max

          Me referia ao preço do modelo avaliado, que o Eber passou na primeira matéria da avaliação. Que com todos os opcionais sairia por 46mil e 600 e poucos reais. Por esse preço prefiro um Logan ou Sandero AT, qm sabe um Chery Cielo (o acabamento parece ser bem melhor), uma Nissan Livina ou Tiida sedan

    • josymarildo

      Super-Hiper-Fanboi da GMB !

    • O acabamento é do mesmo nível dos concorrentes, no entanto o carro apresenta muitas falhas no projeto e refinamento, carro tem de tudo um pouco e tudo parece ter sido colocado de improviso ou dando mais importância a estética do que a funcionalidade. Esse carro parece aqueles celulares chineses que fazem de tudo mas não tem refinamento na interface (é triste pegar um celular desses e ver que a tradução foi feita via Google…). Mesmo o carro tendo um monte de gadgets e firulas você ainda tem que descer e usar a chave para abrir o porta malas… Triste…

      Apesar de tudo o Agile tem seus atrativos, mas é tanta coisa torta no carro que ninguém acaba reparando em suas qualidades.

    • bandaxadibar

      carro tosco

  • titoneli

    O painel é muito raso(curto) ficando muito próximo ao parabrisa, o que gera uma sensação desagradável de carro antigo…

    • alcantara30

      eu já tinha notado isso, por fora visto de lado, parece que o parabrisa é inclinado mas na realidade a coluna maqueia o parabrisa recuado …

    • Mora17

      Poxa, achei que eu tinha ficado mal acostumado por dirigir um carro com grande recuo ( sentra) e por gostar e ja ter tido um Fox tbm.. que é outro exemplo de sensação de espaço… mas o Agile com o vidro muito colado parece mesmo que vc ta guiando um carro antigo… ( ou retro como o Mini cooper que tbm é assim, mas é tão bem projetado que mesmo com isso vc se sente bem )

  • EEQ1100

    Esqueceram de citar o porta objetos que fica sobre o painel central, muito útil para acomodação de navegadores GPS. Fiz uma viagem recentemente, onde o veículo reservado para aluguel era um Ágile LT. Gostei muito do carro, entendo que o acabamento dele deixa a desejar em alguns pontos, mas por outro lado tem soluções muito interessantes para essa categoria, como o piloto automático muito útil em viagens e o tecido dos bancos, que ficou muito bonito e muito confortável.

    • Edson Roberto

      Só faltou um cambio automatico / automatizado no pacote de conforto / comodidade / necessidade.

    • Mora17

      cara.. mas é melhor esquecer esse porta objetos… 2 amigos da empresa tem Agiles LTZ, e nos 2 casos ( não tem o gps de fabrica ) em 1 o porta objetos ( que é muitoo fragil ) não abre ( tem que fazer mta força ) e juro, no outro ele num trava quando vc fecha rs..

  • Vitorvcd

    Parece um bom carro na faixa de preço,realmente o tecido do agile é melhor do que o tecido do fox 1.6,porém o fox 1.6 tem concepção mais moderna,motor "novo" porém é o mesmo AP,mas trabalha com silêncio e em sincronia com o cambio,o unico problema do Agile é que a GM meio que não pensou muito na combinação geral do conjunto (acho aquele adesivo preto na lateral feio),e errou no acabamento do modelo.
    No geral prefiro que tivessem reformulado o corsa C para fazer um carro com porta malas e entre eixos maior.

    • Edson Roberto

      Qto a escolha eu concordo,. Mas o tecido do Fox pelo menos an versão Prime é supeior. Um colega tem a versão I-Motion e além de não ter ruidos, é um acabamento bem feito para a reestilização.

      Além disso, o tecido das portas é macio, o do Agile é apenas uma cobertura de "pano" em cima de plastico. Mas o problema do Fox é o preço.

    • AutoIng

      O Fox está anos-luz à frente do Agile em praticamente tudo, menos custo mesmo. Mas pra quem vai pagar 40 mil reais num compacto, dá pra negociar algo razoável no Fox e sair com um carro melhor construído, com melhor conjunto mecânico, menos gambiarras, etc. Se fizer questão de levar um montão de itens de série, aí pega-se o Sandero Privilége automático e pronto.

      • Corvo

        Concordo 100 %, aliás, o Fox é o melhor carro de seu segmento, pena o preço e o tamanho do porta-malas

        • MeekeeB

          O problema é esse negócio de segmento. Os hatches mais básicos, como Fox, Sandero e Agile, se montados com opcionais, acabam ficando próximos dos infames "hatches premium", que são mais bem equipados e com melhor acamento que seus irmãos mais pobres, acabando com o CxB dos hatches de entrada.

          • Corvo

            É verdade…só compensam nas versões de entrada. Com o dinheiro de um Fox completo da para pegar um Polo, que é superior, mas o acabamento dele não é dos melhores como alguns dizem, aliás é o punto mais criticado do VW. Acho que de ''esses compactos premium'', que pra mim não existe (na realidade são populares equipados), o C3 é o melhor caprichado internamente.

            • AutoIng

              O que me chateou é que parece que no novo C3 vão abandonar o painel digital. Caramba, logo o que ele tinha de mais interessante vão tirar? Está certo que o desenho vai melhorar muito e o interior pelo jeito será mais caprichado, mas o velocímetro digital deveria ficar.

  • Alex_JW

    Não é o Agile que será substituído, junto com o Astra, pelo tal Cobalt? Não adianta insistir muito nesse carrinho… o que eu curti foi o One Touch nos quadro vidros hein?… tem mto carro aí de 60k pra cima que tem só para o motorista, não é New Civic?

    Bem, o Agile já não me desce bem na goela, a GM já não me chama a atenção há muitos anos.

    O Cruze seria uma exceção a essa regra, mas após a divulgação dos preços, já desanimei de novo.

    GM, go home!

    • BlueGopher

      Cobalt é sedan, e não hatch.
      Ele deve substituir o Corsa (o sedan) e o Astra (o sedan), e não Agile (hatch) e Astra (o hatch, que é o que vende um monte).

      • Alex_JW

        Ok, perfeito.

        Troquei as bolas completamente.

        • AutoIng

          A versão hatch do Cobalt (talvez com um visual diferente e outro nome, mas vai aproveitar muita coisa dele) tá vindo aí na sequência… O Agile vai ter vida bem curta mesmo.

          • MeekeeB

            Isso prova que o Agile foi um projeto feito nas coxas, apenas pra levantar fundos pra GMB.

      • Edson Roberto

        Blue,
        Já foi dito que a GM trabalha em uma versão hatch do Cobalt. Portanto ira substituir esse remendo por um remendo de plataforma superior.

        • BlueGopher

          Edson,
          Li sobre isso, provavelmente um Sonic hatch ou algo assim, mas creio que não é para já, a fila é grande:
          Cruze hatch, New S-10, Novas Meriva e Zafira, Ônix hatch e sedan, o próprio Cobalt, New Classic (Sail), se é que não esqueci algum.

        • Gui_Dias

          Até onde eu saiba, o agile já seria o hatch do cobalt. O hatch que estaria pra vir, seria o Aveo (ou Sonic), vindo mais caro pra substituir o Astra hatch.

          • BlueGopher

            Na verdade, apesar de terem estilos parecidos eles são carros totalmente diferentes.
            O Agile tem plataforma antiga, do Corsa 1994, e a do Cobalt é uma nova plataforma.
            Com isso, a posição de dirigir, o espaço geral e o feeling (sensibilidade) em rodagem do Cobalt deve ser bem melhor.

  • MeekeeB

    Resumindo: o Agile é um carro com algumas boas idéias misturadas com outras idéias pavorosas.

    O painel de instrumentos eu particularmente acho ridículo. O radio, como dito na matéria, é terrivelmente tosco e destoa dramaticamente do resto do painel central. As maçanetas… melhor nem falar nada.

    Ele parece uma mega gambiarra, apesar de um ou outro mimo barato.

  • Dharo Lima

    Falando na sinceridade , prefiro pagar mais 5 mil e comprar um gol power completo só pela motorização 1.6 ,ja o agile é só 1.4 e eu prefiro mais motor que tecnologia , o que um ar condicionado digital faz , um normal tambem faz , rs

    • MeekeeB

      Ar-condicionado "digital" né… hehehe não caia nessa pegadinha do malandro do Agile não, amigo!

      • D3Tyrael

        É o tipo da coisa, não confundir condicionador de ar digital com display de ar-condicionado digital. Duas coisas muito diferentes.

        • luidhi

          Diria ar condicionado automático, acho que reflete mais a realidade.

    • aleneo2

      eu estou para comprar um carro nessa faixa de preço e pra falar a verdade o melhor preço mesmo dos 1.6 é o sandero, por 39 mil já achei o privilege que tem todos os opcionais do carro menos o abs e aibag, por 41,500 ja ta achando o privilege completo.

      • Dharo Lima

        eu se fosse tu comprava um gol 1.6 , nem que fosse o trend

        • AutoIng

          Cara, conheço relativamente bem os dois, e te digo que hoje acho o Sandero mais negócio. É um carro mais confortável, ele não pula em qualquer buraquinho ou desnível como o Gol. Na verdade a suspensão do Sandero é mesmo impressionante, não deixa nada a dever pra um bom carro médio. No motor também tem vantagens, o Sandero é 1.6 16v (112 cv) e bem mais econômico na estrada em virtude do cabeçote multiválvulas. É também bem mais completo pelo mesmo preço, além de ser mais espaçoso e ter bancos melhores. No geral o custo x benefício do Sandero Privilége vence fácil o do Gol Power hoje.

          • MeekeeB

            Concordo Autolng. Não sou fã do Sandero, mas ele é muito mais negócio do que um Gol, e que do Agile também haha

          • maxguollo

            Só uma correção o motor do sandero só é 1.6 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 112 cv no Stepway, nos demais 1.6 8V com 95 cv. Aproveitando a deixa, Também conheço muito bem os 3, tanto agile, sandero, qto gol. Posso lhes assegurar que sem sombra de dúvidas o agile tem melhor espaço interno e posição de dirigir frente aos outros 2, o motor do agile faz bem o seu papel, porem o da vw sem duvidas puxa e anda mais…o do sandero tem boa tocada; consumo dos 3 na mesma faixa.
            O Piloto automático do agile é um ponto forte, mesmo sendo caixa manual ele consegue manter bem a velocidade em subidas, sem a necessidade de trocas (quando o motor não aguenta desativa automaticamente);
            Agora o cambio do agile é pior q de uma Kombi, engates horríveis, aquele mesmo de corsa da década de 90 e celtas; O do gol é perfeito e o do sandero só não gosto do engate da 5ª, até vai, mas com certa dificuldade.
            Acabamento interno do agile apesar do visual ser +ou-, ao toque os plásticos são ridículos(assim como no vw), todos os forros são presos por presilhas de plásticos com metal na extremidade para dar pressão, porem este vai em contato com a lata, imagina só o barulho!!! (Acho que os argentinos sacanearam de propósito)….fd!@$!@#$@
            O coxim de cambio é mal posicionado e com apenas 22000 KM teve que ser trocado, e cerca de 20 dias após o conserto o mesmo já havia folgado. E ainda tive que aguentar o chefe de oficina dizer que era normal. (palhaçada)
            Mas das opções citadas também ficaria com o sandero. Vw pelo q oferece nunca mais….ou muda ou vai pro inf$@¨%

            Se quiserem relatos de um ex-infeliz proprietário de um Agile, só avisar….kkkkk

            • AutoIng

              Não, isso mudou. Agora existe o Privilége 1.6 16v automático. Entrei em um no fim de semana mesmo, e tem notícias do lançamento dele aqui no NA. Anda bem, é silencioso (ao contrário do 8v) e é bem mais econômico na estrada. A meu ver esse motor supera hoje o 1.6 da VW, que bebe um pouco mais e anda menos (vide comparativo do BCWS, onde o Gol 1.6 ficou em último lugar no consumo).

        • aleneo2

          nao concordo com seu ponto de vista, o gol nao tem nada que justifique o preço dele, o sandero é maior, tem um motor otimo, tem mais itens de série e itens de segurança.

          fora que na minha empresa tem mais de 7 pessoas que compraram o sandero, sempre pela indicação do primeiro e todos sao apaixonados com o carro e so trocam por outro sandero, meu tio tambem tem um, antes so tinha fiat e fala nao compra fiat nunca mais depois q teve um renault, já dirigi os dois e acho o gol bem menos confortavel fora que o banco dele depois de 2 horas de viagem exigem uma parada para poder descançar senao o motorista nao aguenta.

          • luidhi

            Tem sim a bolacha da VW na grade. Para muita gente (viúvas do fusca) só por isso vale pagar a mais.

    • Edson Roberto

      Comprar um carro com um interior pior, menos espaço, menos itens de serie e ainda, com R$5000 a mais, se compra ele "na sorte" com Air Bag e ABS. Pois o volante multifuncional tem que incorporar diversos itens e a pessoa que ve isso, pula para o mais caro Fox.

      Se a pessoa for inteligente, pensa com mais carinho no Polo. (apesar desse ter menos espaço interno que o Agile).

      E o motor 1.4 em nada deve ao motor 1.6 da VW, pois ambos tem relações proximas (em retomadas o VW é melhor, mas no restante das medições o GM supera).

      Eu prefiro comprarum Fiesta, Sandero no lugar de ambos.

      • Dharo Lima

        cara , é tudo farinha do mesmo saco , mas entre agile e gol , EU prefiro o gol.

      • MeekeeB

        Cada um é cada um… eu pessoalmente não acho lá uma opção boa um gol completo (ou qualquer um hatch básico por mais de 38 mil), mas se o camarada gosta, fazer o quê… hehehe

        O Polo eu acho meio salgado pelo que vale(principalmente o sedan), a VW deveria baratear-lo um pouquinho, mas mesmo assim é um ótimo carro. Já tive um Sedan Confortline 1.6 e foi só alegria.

      • AutoIng

        O problema desse 1.6 da VW é ser um tanto beberrão. Se a VW lançasse uma versão 16v dele deixaria Fox e Polo muito mais interessantes. Outra forma seria investirem em um 1.4 voltado para baixo consumo de combustível, como a GM fez (e curiosamente conseguiu, considerando o que a concorrência oferece).

        • MeekeeB

          No Polo Sedan que eu tive eu não achei ele muito beberrão, pros padrões tupiniquins. Não era nenhum 1.0, mas fazia cerca de 12km/l na estrada, e 8 km/l na cidade, sempre no alcool.

          • AutoIng

            Ele se redime na estrada né? Foi exatamente isso que um colega disse. Contudo no comparativo do BCWS entre Gol 1.6, Corsa 1.4, Palio 1.4, Fiesta 1.6 e Sandero 1.6, o Gol ficou em último lugar no consumo. Tudo bem que tem vários 1.4 no meio, mas ele perdeu também para os 1.6. Talvez seja aceitável sim, mas ainda gostaria que houvesse uma versão 16v. Ganharia muito em economia e o deixaria ainda melhor na estrada (o que no Polo Sedan vem muito a calhar, viajando carregado).

            • Carlos_brown

              Desculpe entrar no meio do papo de vcs, mas eu acredito que essa fama se deve mais pelos pneus do que o motor em si, geralmente a vw cede para testes o gol com os pneus 195, fica mais bonito e tudo e tudo, mas no final compromete o consumo, no caso do carro com pneus 175 esse consumo melhora bastante.

        • Dharo Lima

          pois é , o consumo do gol power é grande, pensei que fosse mais economico pelo tanto que falavam mas comparado ao chevette amarelo tubarão que o pai tem , é só alegria KKKKKKKKKK , tipo , eu queria ter a chance de conhecer um sandero zero , fazer um test-drive numa versão completa e opinar , em relaçao ao preço , o sandero ganha longe , e parece sim ser um bom carro , mas eu nao posso falar sobre o que nao conheço ne, o mais foda nao é isso , em janeiro de 2011 que o pai comprou o gol , tava chegando o fiesta sedan esse grandao , e o pai pagou 43 mil a vista no gol , eu achei uma bela bosta , mas fazer o que o velho nao quis me ouvir

          • AutoIng

            Cara quando tu for comprar teu carro faça muitos test-drives… Isso vale muito mais do que qualquer comparativo! Já aconteceu comigo de achar um carro perfeito lendo as revistas e avaliações, e depois de andar nele perder totalmente o encanto! E às vezes um carro que a gente nem bota muita fé causa uma impressão muito melhor na hora de dirigir… Pra mim o Sandero é um desses, só se dá mais valor depois de dirigi-lo. O Fox é outro que gostei nessa faixa, apesar da suspensão mais dura (não curto muito ficar balançando em qualquer desnível do asfalto!).

    • rogeriulima

      Prefiro pagar esses 5 mil a mais num Punto 1.6, Sandero Privilege, C3 1.6 e futuramente Kia Rio.

  • mmcinza

    Eu tento, tento, mas não dá para achar esse carro bonito. Acho que nem tomando umas biritas….

  • Joao_Melo

    O maior problema desse carro se resume a uma palavra: plataforma.

  • REUSAN

    foto pedais, q lixo esse acabamento!Celta escrito!

  • Gabriel_Nint

    Esse painel é muito feio e de materiais vagabundos, nojento. Parece o interior do Celta.

    Até o painel do J3 ganha fácil desse.

    • Tripa-Seca

      Já andei nos 2, e acho que em acabamento ele está longe do Celta…O que não quer dizer bom…

      • Gabriel_Nint

        Eu exagerei mesmo, mas o acabamento não está no mesmo nível do valor cobrado pelo carro.

        Se o Brasil fosse um país sério em carros (e em todo resto), um carro com esse acabamento seria facilmente o sucessor do Celta, e não vendido pelo preço de quase 2 Celtas.

  • jersaosp

    preferia o corsinha 94!

    • Edson Roberto

      Que ainda tem subchassi e chapas duplas nas portas….. e o interior tinha nas portas revestimento de tecido!!!

      • rafthehay

        Edson, o Corsa só ganhou subchassi no modelo C, de 2000. O Corsa B nunca teve subchassi, e os primeiros modelos brasileiros não tinham barras de proteção nas portas (só veio depois, e estreou no Corsa GSi). O acabamento com fartura de tecido era bacana, só acho que era MUITO tecido nas portas, que nem o Vectra B.

        O cheiro que esses Corsinhas tem hoje em dia, quando bem conservados, é bacana, dá uma boa impressão de "aconchego" no carro.

        • Viper559

          É verdade! Tenho um Super 98 e é um carrinho super bem feito, muito confortável e com um bom acabamento! Pena que não se faz mais carros como este, até o Corsa novo não conseguiu reproduzir o bom acabamento que os antigos tinham!

  • ismajunior

    E lembrar que por baixo de tudo tem um Classic. E a GM rindo à toa!

  • ViniciusDOCH1

    A única coisa que chama a atenção dentro desse Agile, é o restrito visor digital do AC.

  • eduardo_cz

    tenho um agile e digo, não deve nada aos concorrentes diretos. Me diga qual concorrente (C3, gol, fiesta, punto) q tem painel emborrachado, parafusos invisiveis? ou ainda que tenham piloto automatico, sensor crepuscular, etc. como no agile? nenhum.
    Apenas concordo que a dirigibilidade do punto é melhor (ja tive um tambem), pelo acerto de suspensão caprichado da fiat. No agile, por ser alto, a suspensão é meio rígida, o que por outro lado confere ótima estabilidade ao carro.
    No mais estou satisfeito, 16.000km, nenhum defeito…. esta atendendo minhas necessidades

    gol, pelo amor de Deus, carro bichado mesmo. Fiesta tem plataforma nova por acaso? C3 então? ergonomia péssima, o que são aqueles controles de vidros, espelho, etc, no meio dos bancos? sem contar o aperto geral do carro

    • Gabriel_Nint

      C3 (que já é um carro muito mais velho que o Agile) e o Punto tem acabamentos, plataformas e painéis muito melhores que o do Agile.
      Gol e Fiesta são categorias inferiores, não poderia ser comparados, mas se bobiar, ambos tem um acabamento no mesmo nível do Agile.

      O problema do Agile não é ser um carro ruim, que parece que não é, mas é ele ser vendido por um valor que não condiz com o carro que é. Plataforma e acabamento muito inferiores aos dos concorrentes. Se viesse por 26 mil reais, acredito que poucos reclamariam tanto do carro como criticam, apenas iam falar do visual, que é gosto individual.

      • MeekeeB

        A plataforma do Fiesta é "só" 10 anos mais nova que a do Agile hehehe Também concordo que o grande problema – além do design – é o preço. O nível de acabamento dele é semelhante, ou até pior, do que o Sandero, carro que eu considero seu maior "rival".

        Cara, é você na foto mesmo? Sósia do Tiago Leifert! haha

        • Gabriel_Nint

          Pois é, se uma plataforma com 10 anos já é velha, imagina uma de 20 anos, é inacreditável.

          PS: Sou eu sim, mas não pareço nada com ele ao vivo. É a posição da foto só. :P

      • eduardo82br

        Punto tem plataforma melhor? Onde? Usa a mesma do Palio, com algumas modificações. Tanto Agile quanto Punto possuem plataformas antigas. Duvido que o Punto brasileiro tenha o mesmo resultado que o Punto italiano no EuroNCap.

        Concordo que o acabamento do painel do Punto é mais refinado que o do Agile. Acho o Punto horrivel por fora, mas por dentro é bem acabado sim.

    • AutoIng

      Sei lá, mas de que adianta ter parafusos invisíveis e um visual grotesco? É como dizer que tem um amigo que é um ogro verde, mas tem as unhas sempre cortadas. Já os itens como sensor crepuscular acho que agregam sim, mas são coisas secundárias frente ao conjunto de um carro. Em crash-test por exemplo, modelos de concepção mais nova se saem bem melhor (ex: Punto, Polo, até mesmo o Sandero). Mas é só uma opinião pessoal, se você está feliz com o carro é isso o que importa e ninguém tem nada com isso.

    • jnasser

      bela mer ter os parafusos escondidos e aquele monte de rebarba ali.

    • maxguollo

      Tive um, e sinceramente não quero outro. Pelo preço, a qualidade de acabamento é horrenda, a GM nem tentou esconder os ferros que dão sustentação ao painel no meio do carro ali do lado do teu pé direito, veja!! Gostei muito do sensor crepuscular e do Piloto automático, o meu era o LTZ com abs e airbag, porem não aguentava os barulho de plásticos rangendo e batendo (escola de samba vizinha de casa em véspera de carnaval incomoda menos). Fiquei tão insatisfeito que fiz o q muito poucos fariam pegar um carro considerado ruim de mercado, mas comprei um MEGANE 1.6 Dinamyque e estou satisfeitíssimo. pois prezo conforto e segurança e isso ele tambem me oferece e sem barulhos. Mas Tenho q concordar com algo, GOL jamais..

    • Fla3D

      Difícil é ver alguém não defender o carro que tem… :p

    • iurirx7

      Por 43 mil eu levava um Livina completo. ( Com volante elétrico, abertura de porta malas no interior do carro, ar condicionado com mangueira que não fica pingando água no pé, e outras coias mais.)

  • Duda1565

    Sinceramente, por fora acho um carro bonito, com bom preço no pacote ABS + Air-bag, motor na medida pra minha necessidade. Fui ver o carro, e quando entrei e vi o interior, nem pedi para avaliarem meu carro…lastimável…

  • edmonn

    Dá pena dos designers do interior desse carro, que devem ter se esforçado.. ele tem cara que sofreu um downgrade imenso pra virar essa podridão.. (já os designers do exterior merecem pena de morte, hahaha)..
    melhor de tudo: som SUPER ergonômico lá no chão..

    • Sabe o que é pior? O conceito dele, o Gepics (não lembro se é assim que escreve) é bastante bonito. No Bestcars tem um comparativo, com o carro conceito, muito bonito, e a "maravilha" que saiu no final, o Agile.

      • GPix, me lembro de ver esse carro no salão do automóvel e pensar: agora sim a GMB tá indo pelo caminho certo.
        Guardadas as devidas proporções, se o Agile fosse igual ao GPix, seria um "Evoque" nacional, se fizezem maiorzinho intão… Adeus EcoSport.
        Abraços

  • TTropicthunder

    47 mil reais em um Agile? Tem que ser muito "fã", mal informado ou seja lá o que for…

    • Diego Casagrande

      Coloca mais um pouquinho que pode levar Hatches muito melhores e superior, como o I30, até mesmo um Golf 2.0

      • TTropicthunder

        Não consigo acreditar nos números de venda… 47 mil reais? Impressionante!

    • Jeremy_Hall

      Ei, é possível dar mais do que isso num Palio. Num Palio!!

  • luizfelipebc1

    Gosto muito do conjunto de bancos do Argile
    mas esse painel e esse volante não combina com
    a estica do veiculo.

  • tiago90j

    Uma solução de baixo custo que pegou, mas só pq é da chevrolet.

  • BlueGopher

    Como disse outro dia, acho que o Agile é um balão de ensaio da GM, onde diversas novas idéias foram colocadas num carro com preço módico (atenção: módico em relação à concorrência no mercado brasileiro, claro!).
    Ferramentais antigos serviram para criar um carro espaçoso, de acabamento simples mas com diversos gadgets eletrônicos, coisa que o pessoal gosta de curtir e mostrar para os amigos.
    Já estilo é outra questão, cada um tem seu gosto.
    E parece, pelos bons volumes de vendas, que mesmo não tendo motor 1.0, agradou à clientela.

  • luizfelipebc1

    Acho que deveria trocar o tecido dos bancos
    esse veludo junta muita poeira e da aspecto mt
    antido, me lembra o monza.

    • AutoIng

      Pior que lembra mesmo! Lembra Monza, Kadett e vários outros carros velhos… É uma viagem no tempo olhar pra esses bancos! :'(

  • Antonio De Julio

    Faltou o diferencial. O porta-malas "esquenta marmita"

    Ideal para autônomos que querem economizar com restaurantes!

  • spok

    onde que ajusta os retrovisores?

    Aquela coisa prata é maçaneta ?! ta de brincadeira né

    • ceneq

      Também não vi.

  • PKuster

    Bem, pelo descrito, parece que o Agile tem algumas poucas soluções boas no seu interior. Se feio pra caramba como é, o Agile vende tanto – o consumidor brasileiro é mesmo desinformado -, imaginem se a GM resolvesse fazer um face-lift nele, acabar com essa frente horrorosa, essa grade pesada e desproporcional, esses faróis imensos e sem nenhuma beleza, além de dar uma melhorada na parte inferior de sua traseira, nos pára-choques…quase que fazer um carro novo – talvez ficasse um pouco mais aceitável, quem sabe ?

  • Dcyno

    Que painel horrível, é de assustar, nem vou comentar o exterior, que tipo de louco compra isso ? ainda mais no preço que a GM pede.

  • duhehe

    ta ai o ultimo carro que eu compraia no mundo !

    mais facil eu ganhar na mega e comprar uma ferrari que eu gastar minha grana nessa sucata de aproveitamento.

  • sfstefano

    O melhor nessa faixa de preço

    • AutoIng

      Nessa mesma faixa de preço tem Fiesta e Sandero completos também. Por pouca coisa mais tem Polo e Punto ainda. Mas diz pra gente por que ele seria o melhor entre eles.

      • sfstefano

        Porque é bem equipado (LTZ), mais bonito na minha opnião, tem um motor 1.4 que parece ser bem resolvido (102cv contra 95cv do Sandero), em preço é quase igual (R$46,617 do Agile LTZ contra R$43,270 do Fiesta Fly, R$47,400 pelo Sandero Privilége e R$61,880 pelo Polo Sportline 1.6, segundo a tabela da revista Auto Esporte), por ser um projeto mais novo e principalmente, porque eu acho.

        • Fla3D

          Se vc gosta de GM, leva o Astra então por esse preço… e que adianta projeto novo feito na plataforma de 1993?

          • sfstefano

            O Agile realmente pode ter uma plataforma antiga, mas estava falando no geral, e mesmo assim não aparenta ter alguma coisa realmente antiga. E o Astra, apesar de quase morto ainda pode ser uma boa opção.

    • jnasser

      Para dar de presente pra sogra….

  • RodrigoBH

    Difícil entender como esse carro vende mais do que o Punto e o C3… juntos! O design é horrível, achei que o interno compensaria até que vi a maçaneta "à la Capitão Gancho" e pior ainda, o rádio digno do meu antigo Corsinha 96…

  • D3Tyrael

    "Uma coisa que achamos bem útil é que os faróis e as lanternas traseiras se acendem quando você chega no carro e destrava o alarme."

    Só achei isso de útil, o resto pode mandar refazer.

  • fguirelli

    Acho engraçado a galera aqui defendendo o Sandero como se fosse de outro mundo… Meu sogro tem um e sinceramente achei o carro extremamente pobre, painel horrível. Nem a maçaneta e os frisos de proteção na cor do veículo a Renault faz, deixando o carro com mais cara de popular ainda… Falar mal do acabamento interno do Ágile tudo bem, mas ficar enaltecendo no lugar Sanderos, Puntos e outros carros com acabamento igual ou inferior é sacanagem.

    O Ágile tem acabamento ruim? Sim, com certeza. Mas qual carro da categoria dele ou similar não tem? Inclua aí Gol, Uno, Punto, Palio, Sandero, Fiesta, etc… Talvez o melhorzinho seja o Polo…

    Pelo menos a GM deu uns "mimos baratos" como disse o cara aí em cima… as outras nem sequer isso fizeram e cobram o mesmo preço!

    Quanto ao exterior é questão de gosto… Como já disse, eu particularmente acho muito bonito…

    • Gabriel_Nint

      Quem sabe se o Agile custasse o mesmo que o Sandero alguém reclamaria. O problema do Agile é o preço extremamente alto cobrado por ele, nisso o Sandero é muito mais "justo".

      • LeoJP

        O problema é que a GM cobra caro porque sabe que vai vender e tem mais tradição no mercado.

        Já Sandero, Fluence, C4, e outras francesas em geral tem preço mais em conta, MAS justamente para poder competir com as outras montadoras de tradição por aqui. E mesmo oferecendo mais por menos, ainda tem dificuldades em chegar ao topo e ultrapassar as tradicionais.

        Você acha que se a Renault estivesse no topo, ela ia praticar esses preços? Nunca! É lei de mercado.

        Mas não importa o motivo, sendo mais barato e oferecendo mais por menos já basta. Isso já faz pressão no mercado pra abaixarem os preços da concorrência. Eu torço para que o Sandero venda mais que Agile, que Fluence venda mais que Cruze, e assim por diante.

    • Corvo

      O Sandero não é uma maravilha, mas consige ser menos pior que o Agile em vários aspectos, assim como o Fiesta. Ainda custa mais barato, e tem 3 anos de garantia. Por 44 mil voce compra um Sandero automático (coisa que nem existe no Agile) com airbag, abs, computador de bordo, volante com regulação, motor de 112 cv, etc

      • fguirelli

        Cara, 44 mil por um Sandero automático com ABS e Airbag? Acho que vc viu errado…
        Entra no site da Renault e monta esse carro que vc falou com o Pack Segurança… vai pra 47 pau, quase 48…

        Sem contar que a Renault cobra pintura metálica até na cor preta, coisa que a GM não faz… no final a diferença dá em torno de 2 mil a diferença do Sandero manual com o Agile de mesmas configurações.
        Sinceramente acho o Sandero feio e com muita cara de "popular"… basicão demais, painel horrível, tecidos inferiores ao Ágile LTZ, além do que a Renault não me inspira confiança nos carros mais básicos (questão pessoal)…

        Não compraria o Ágile porque foge da faixa de preço que posso pagar, mas entre os dois… sinceramente ficaria com o Ágile!

        • Corvo

          Na prática na concessionária voce acha o Sandero automático com pack segurança por 44 mil (pelo menos aqui em SP). E o Priviliege manual custa R$ 41 mil com pack segurança também. O Sandero é um projeto mais moderno na concepção, desde que a plataforma é de 2005 e não de 1994, ou seja é um carro 11 anos mais avanzado que o Agile. Mais espaçoso, mais garantia e mais barato ainda. O Sandero tem cara de popular, aliás ele é popular, assim como o Agile (é um Corsa antigo). Não acho bonito o Renault, mas é um pouco mais proporcional que o Agile em termos de design. A frente do carro da GM é totalmente desproporcional, e me parece horrível, mas é questão de gosto. Tem pessoas que se encantam só porque ele tem piloto automático, acendimento automático de faróis e visual do ar condicionado imitação digital. Entre os 2 não tenho dúvida nenhuma: vou de Sandero

  • diegoarcari

    não dá pra acreditar.. 47k? paguei isso em um c4 hatch 2012…. como as pessoas conseguem pagar isso em um carro de categoria inferior? acho que é falta de interesse em buscar preços em outras marcas…

    • Antonio De Julio

      bem lembrado. A galera tem preguiça de pesquisar e faz essas atrocidades com seu dinheiro.

  • parmeso

    já tive um Agile, posso falar como ex-proprietário. Esse é o pior carro que a gente já comprou lá em casa, foi o que fez td mundo esquecer GM definitivamente. Defeitos comuns:
    -Freio muito lento, é necessário se abituar com a lerdeza dele. Torça pra não precisar dele em emergências. Justificativa da concessionária: " é característica do produto".
    -Mangueira do ar condicionado do lado do passageiro soltou e formou um mangue na cabine. Além da velha goteira típica de carros GMB no pé do motorista. Mesmo com o recall das mangueiras.
    -Péssimo pra estrada, o carro n tem nenhuma estabilidade em altas velocidades e treme todo quando passa um caminhão no sentido contrário. Sem contar no ruído interno horroroso. Não passa segurança em curvas.
    -Como dito por Éber, o porta-malas é legal em tamanho mas muito inconveniente por n ter abertura remota, um Ka tem.
    -Tem piloto automático? Tem, mas ele desaciona em ladeiras mais íngremes.
    -Lataria finíssima, parece lata de sardinha e amassa com qualquer encostada.
    Resumindo, eu acho uma péssima compra e desaconselho sempre que me perguntam

    • Gabriel_Nint

      "-Péssimo pra estrada, o carro n tem nenhuma estabilidade em altas velocidades e treme todo quando passa um caminhão no sentido contrário. Sem contar no ruído interno horroroso. Não passa segurança em curvas. "

      Há um tempo atrás tivemos um Prisma em casa e o carro passava a mesma sensação, que é horrível, da até medo de perder o controle do carro. Felizmente ficamos pouco tempo com o carro, e depois dele GM nunca mais.

  • fininhopublic

    O interior dele não é nenhuma "maravilha tecnológica da Hyundai" mas tá na média do segmento, além do quadro de instrumentos ter um grafismo muito moderno, e iluminação agradável. Eu gostei, não decepcionou, como aliás eu sabia que não iria. Acho que ao final da avaliação muita gente vai começar a olhar esse carrinho com outros olhos!

  • EliasCe

    Meu Deus que carro horrível…e outra o valor dele me faz passar bem longe de uma CSS GMB.

  • Renanzito

    Tem gente que fala mal do Agile e nunca sequer entrou nele… o que eu mais vejo aqui são opiniões bastante tendenciosas…. se o carro vende bem algo ele deve ter de bom neh… eu fiz o test drive em um LTZ quando lançou e gostei do que vi… principalmente no quesito Motor..só o acabamento realmente deixa um pouco a desejar… mas isso é detalhe.. tem gente que tem carro com acabamento Top e não cuida direito.. e fica cacarento mais rapido que um agile da vida….

    • Gabriel_Nint

      Mille vende bem e não tem nada de bom nele. E agora?

      Ferrari vende poucas e é ruim?

      Se vendas = qualidade, então estamos f******.

      • alexdonegar

        E o amigo Gabriel Nint quer dizer que vw,ford,fiat etc… não tem defeitos? ninguem fala mal do golzinho, uninho, etc…

  • alcantara30

    que parabrisa estranho! Não tem nenhuma curvatura…O parabrisa não é inclinado como nos atuais lançamentos, dá a impressão de um interior de carro antigo…

    • CharlesAle

      Para-brisas quadradões são para baixar custos,agile,sandero e logan tem para-brisas assim…

  • Dharo Lima

    FRAGIL.E!

  • bedotRJ

    Gosto dos bancos da versão LTZ. Padronagem em veludo, que a Renault abandonou nos Logan e Sandero tops, é muito mais agradável ao tato do que esse tear endurecido a que as montadoras vêm dando preferência.

    Fora isso, o Sandero é melhor em tudo, a começar pelo preço. Nem avalio essa versão LTZ completa, que passa de 45k, até porque não é ela que vende. O que vende na linha Agile é o LT de 39k (ar, direção, vidros e travas) e o LTZ sem pacote de segurança. Basta dizer que o Sandero Expression 1.6 com ar, direção, vidros e travas custa 36k. Pelos 39k do Agile LT, dá prá levar um Sandero com ABS e airbag. Ciente disso, o cliente só compra Agile se não prezar a própria vida.

    É fanboy da GM? Tá legal. Então é Corsa Hatch 1.4 com ar, direção e trio, que dá prá achar facilmente nesses feirões a R$ 31.990,00. Esse sim se tornou uma compra honesta e bastante defensável nos últimos tempos. O Agile? É a prova viva da desinformação do consumidor brasileiro.

  • RNK

    Curto e grosso! Pelo preço tem coisa melhor…

  • Pedro_Lourenco

    Esse carro é melhor por dentro do que por fora.
    A GM deve se achar o supra-sumo do design, Mas não percebem o quanto soluções mais simples serviriam melhor do que esses arrojos psicodélicos do mexicano Carlos Barba.

  • LuccasVillela

    Gosto desse interior, acho criativo…
    Meu problema com o Agile é a proximidade do rosto do motorista/carona com o painel, igualzinho acontece no celta, acho isso horrível… No meu Clio, que é um projeto antigo também, não sinto isso…

  • ACR

    A GMB esqueceu do que é um bom acabamento, seria tão caro assim colocar um painel de toque macio, lembro dos Kadetts, dos Chevettes antigos que tinha isso. O painel no carro é ridículo, antes fosse aquele do tipo "moto GP" do Sonic.

    Eu sempre gostei dos GM pelo estilo interno que tinha, o painel parecia uma nave espacial, envolvente, cheio de detalhes, cada dia que passa me vejo mais distante dessa marca.

  • Ainda aguardando algo que me mostre porque o Agile vende tão bem….
    A avaliação do NA é boa pois não é tendenciosa, mesmo assim ainda não consigo "admirar" esse carro, coisa que até o Logan já passei a fazer.

  • Jr_Jr

    Não seria minha compra, por motivos meramente pessoais. Passou a fase de repugnar o Agile, agora o considero aceitável.
    Mas lendo os comentários, fica claro que sofre preconceito.
    Existem tantos outros carros feios, caros, controversos e não sofrem tanto assim. Sem falar que muita gente sequer entrou ou andou com um e sai descendo a lenha com toda propriedade.
    Outro ponto controverso é que com tantos "desgostosos" com o Agile ele vende super bem.

  • EricoKutz

    Quando sai o Agile 3???

  • vini_c_a

    Eber, você também achou o espelho interno dele um lixo? Muito mole parece de brinquedo!

  • jnasser

    Carro feio às pressas, devido à urgência de ter um lançamento que levantasse fundos ($$$)

    Não vejo um ÚNICO motivo para alguém preferir comprar um Agile do que um Corsa.

  • ctnmartins

    Tive a oportunidade de dirigir o Agile de um familiar por meia dúzia de vezes e posso destacar:
    Pontos positivos:
    – boa quantidade de itens de série para sua faixa de preço (Versão LTZ), como citados na matéria;
    – bancos com formato, maciez e revestimento muito agradáveis e talvez os melhores nessa faixa de preço;
    – bom aproveitamento do espaço interno.
    Pontos negativos:
    – carro não passa segurança em curvas ou velocidades mais altas, pois é instável. A sensação é que deveria vir com rodas maiores e pneus mais largos;
    – A qualidade dos plásticos é pavorosa: é rugoso como e apresenta muitas rebarbas e peças mal encaixadas de fábrica. A porta bate seco ao ser fechada dando a certeza de que isolamento acústico foi riscado do projeto;
    – Motor ruidoso;
    – Câmbio impreciso, claramente inferior aos câmbios dos concorrentes da VW e Ford;
    – As hastes de controle de direção e dos limpadores são as peças mais vagabundas do carro! quando as utilizamos pra mudar de direção a sensação de fragilidade é total, parece que vai quebrar a cada uso. As hastes são cumpridas e com plásticos muito finos;
    – Ao manobrar o carro descalço, cortei a parte de cima do meu pé em alguma peça do carro acima dos pedais;
    – Os freios parecem ser insuficientes para o peso do carro, nem parece com o freio da dupla Celta/Prisma, seus irmãos menores;
    – A moldura da lâmpada de iluminação interna do veículo veio mal encaixada de fábrica e mesmo após visita à concessionária ficou desalinhada pois não tem encaixe adequado;
    – As borrachas externas da porta saem com facilidade, parece que foram cortadas à dente.

    Conforme relatado, acho que existem muitos mais contras do que prós em relação ao Agile. Nessa faixa de preço, carros como Fiesta Rocam e Sandero oferecem melhor conjunto mecânico, estabilidade, acabamento equivalente e melhor motor que o concorrente da GM. Na próxima geração, quem sabe a GM corrige as limitações desse hatch compacto pseudo-Premium…

    • CRW_09

      Concordo com tudo. Infelizmente tem um Ágile aqui em casa e tem todos esse defeitos mesmo e posso adicionar mais dois:

      – Visor do painel perde visibilidade em dias de muito sol
      – O rádio foi colocado muito baixo pra dar lugar ao visor digital do ar condicionado.

  • maquila

    Eu tambem usei o porta trecos no centro do painel para guardar o GPS
    Fiquei 2 semanas com o modelo da minha mae é facil entender porque o carro é um sucesso.
    Muitos porta trecos, posicao elevada de dirigir, 4 porta copos( que seguram mesmo uma latinha ou uma garrafa), portas que abrem 90 graus.( otimo se vc tem criancas), porta malas muito maior que o do Fox ( outro que ela ficou em duvida), sem falar no ar condicionado que é muito eficiente.

  • R5GT

    Não tem jeito, a GMB só se recupera se trouxer de volta projetos da Opel. E quanto ao Agile, apareceu um monte de gente elogiando depois dos testes do NA ¬¬

  • exmarujo

    olhando rápido o painel parece o dos carros chineses :)

    • Kligat

      Olhe devagar que você verá que não é.

  • jaimecampos

    Pq não estou conseguindo ver os comentarios??

  • MajorAutomotivo

    Definitivamente, eu não consigo entender como esse carro se tornou um sucesso de vendas.
    O nível do acabamento dos plásticos das portas é igual ao Celta, só que o preço é quase de Astra.

    • Kligat

      O Agile tem acessórios e funções que nenhum concorrente tem. Só isso. Curioso é que nas ruas o pessoal acha o carro bonito, estiloso. Interessante, não é? A campanha dos detratores do Agile nunca deu certo, porque quanto mais falam mal, mais ele vende…e vende…e vende…

  • Fla3D

    Tá ficando interessante a avaliação, consigo ver que ele tem alguns detalhes interessantes que me parece ter sido mal executada, principalmente pela utilização da plataforma de 1993 e do design horroroso, que vai ficar mais feio ainda quando chegar o new fiesta hatch.

    • AndreSS

      E vc acha que New Fiesta virá por menos de 50 mil? O design do agile nao agrada a todos, mas eu jah to cansado de ver carros bem mais feios na rua, se nao entendem o sucesso do agile, expliquem o do logan, e o mais feio de todos q ate hj nao mudou o uno mille….

      • AutoIng

        Logan é menos feio heim… Faça uma pesquisa com várias pessoas pra confirmar… Ou melhor dizendo, o Logan é apenas "feio". Já o Agile causa repúdio, dá até uma coisa ruim olhar pra aquela frente bizarra dele. Já o Logan é só sem graça, quadrado, sem atrativo, mas não te deixa com enjôo de olhar pra ele.

  • Jeremy_Hall

    Nós temos um Agile aqui em casa e em verdade vos digo: É um bom carro. Eu já tinha falado bem dele aqui e no Jalop e vou falar de novo.

    Essa baboseira toda de plataforma, que muitos falam, é um mito. Quem quiser procurar por aí vai ver que em muitos casos, se um veículo usa a plataforma A B ou C, não vai fazer muita diferença na hora de rodar, fazer curvas, etc. Na verdade, creio eu, o mito das plataformas trata-se de mais um termo da mídia especializada para embelezar as matérias.

    O acabamento do carro pode não ser a própria glória dos deuses, mas é honesto para a proposta do carro e o preço. Sim, o preço, que é bem razoável. Quem quiser, pode entrar no site da Fiat agora e configurar um Punto, seu concorrente direto: Com os mesmos ítens que o nosso Agile tem (aliás, muitos mimos a menos) ele sai por $42.349. Mais caro, e o Agile tem um motor melhor, mais espaço interno e um porta malas maior. Meu irmão e eu ficamos entre esses dois modelos quando fomos escolher, optamos pelo Chevy, que até achamos bonito.

    Não é querendo ser um grande defensor da GM, eu não sou nenhum fã da marca. Só que o pessoal aqui nos comentários realmente parece menino criado em playground do prédio:

    – Fulaninho é feio! Não gosto dele, e não vou brincar com ele!

    Vão brincar na rua, garotos.

    • AutoIng

      Mito nada. Anda em um Punto, um Sandero e um Agile. A diferença na qualidade do rodar é brutal. Dá pra notar nitidamente a "escada" de plataformas ali. O negócio é não ficar só configurando carro no site, e sim fazer um bom test-drive em cada um (e que não seja uma voltinha de 100 metros na quadra também).

      • Kligat

        Andei em um Punto antes de adquirir um Agile. O Punto também tem seus prós e contras, como todo e qualquer carro. Achei apenas a motorização bem fraca. O 1.4 do Agile parece mais forte do que o 1.6 do Punto. Achei o Punto apertado, claustrofóbico. Agora esse negócio de plataforma é a lenda urbana igual a loira do banheiro. Os carros da Fiat, se ninguém sabe, também usam plataformas antigas, mas adaptadas, modernizadas. Como eu não sou um "expert" na matéria, prefiro não opinar sobre o que não conheço em profundidade. Dos que entram aqui, apenas 1% conhecem bem de carro.

  • LuisRenatoJoia

    Já entrei em um achei a posição de dirigir boa!Mais caro demais pelo o que é esse carro.

  • Cada vez reforço mais minha idéia de que o ágile não presta, como ja comentaram existe coisa melhor por esse preço.
    Ah, e nem pra colocarem um carpete pra cobrir o extintor, acabamento péssimo, sem falar que é quase tudo plástico, e horrivel por fora.

    • Kligat

      Qual carro não tem plástico, colega? Quer carro barato vá morar no exterior, onde a tributação sobre os veículos é infinitas vezes menor do que no Brasil. Me aponte dois carros (da mesma categoria) que tenham os acessórios que integram o Agile? A não ser os chineses, mas esses são uma incógnita ainda. Não é à toa que o Agile foi considerado a melhor compra de 2011 em valores entre 40 e 50 mil reais. Mas é preciso ter bala na agulha, meu caro.

  • JHerzév

    Eu teria vergonha de dar mais de 40 mil em um carro com esse interior, juro. Enquanto isso, o Corsa Wind 1.0 4p ano 2000, BÁSICO pelado, de um conhecido meu, é carro de luxo perto desse lixo, pois tem as portas completamente revestidas de um tecido cinza azulado de aparência e textura muito boas, e é tudo macio. E olhe que é da época que a GM começou a depenar o Corsa. Quem te viu, quem te vê, GM do Brasil!!!

    • Kligat

      Eu teria vergonha é de dizer que 40 mil é tanto dinheiro assim. Já tive um Corsa wind e considero um carrinho legal. Mas comparar com o Agile é piada. Tenho certeza de quem posta comentários assim nunca entrou num Agile. Ou seja, escreve sem conhecimento de causa, apenas "papagaiando" uns aos outros…

      • JHerzév

        Comparei com o Corsa Wind porque, no fator acabamento, o Agile é pior sim. Pra mim, quarenta mil reais não se acha no lixo. E quanto a entrar no Agile, não faço questão nenhuma. Abraço.

  • jackson_sch

    Poxa vida aquele extintor no chão sem capa ou proteção alguma é um perigo. Vai que uma gata mete o salto na trava e arrebenta o lacre. Putz vai ser pó para todo o lado. Vocês conhecem a Lei de Murphy! Outra coisa, por baixo do painel e na lateral do console parece que tem uma barra de ferro preto. Numa colisão aquele ferro pode muito bem machucar uma perna.

  • mho

    Essa do vidro abaixar para fechar a porta é desnecessário. No Vectra C aqui de casa já constatei isto, a porta fecha com um simples empurrão com todos os vidros fechados.
    Bom, o carro em sí não me agradou muito mas como é um modelo GM voltado para Brasil/Argentina então tá na média mesmo.

  • marciors01

    A plataforma possui duas funções claras, segurança e estabilidade, quando mais rídida for a plataforma (e menos ela torcer) mais previsível será o comportamento do carro nas curvas.
    Para quem não precisa do espaço de um sandero a melhor compra do pais é o corsa, MUITO melhor carro do que o ágile em todos os sentidos e pode ser comprado por 32k.
    Quem precisa de espaço compre o sandero até a faixa de 40/42k.
    Acima deste valor um punto 1.6, tem um interior muito bem acabado e motorização muito superior à do polo.

    • Kligat

      Tenho um Agile Sport. Não sei se é porque coloquei o kit aerodinâmico, mas meu Agile se comporta muito bem em curvas, tem excelente estabilidade. Coloquei rodas maiores, aro 16, as originais do kit sport. Sei que o coeficiente aerodinâmico do carro não é dos melhores, mas isso não quer dizer que ele não seja econômico. Pois o meu é. 15 a 16km/l na estrada com gasolina. Uma frente alta, todavia, é padrão de carros europeus.

  • aprs

    O material de acabamento é igual da concorrência, porém dá uma impressão de ser bem pior. Não sei se foram as linhas do desenho, se são esses parafusos ou esses círculos tapa-buracos ou como o autor disse que os porta-trecos são finos. Dá uma impressão geral de economia ao extremo. A GM é imbatível nisso e o Celta é o case de sucesso deles.

  • Marco_Aurelio

    Achar esse carro "até bonito" é o cúmulo da falta de opção. Os bancos são bonitos mas o painel muito curto, parecendo de Gol G4 faz o motorista ficar com a cara no párabrisa. Mas a meu ver o problema maior dessa aberração é que ele pode ser até bonitinho por dentro, mas uma hora você vai ter que sair de dentro dessa "coisa" e o que está do lado de fora é de espantar de tão horrendo. Sinceramente, pagar mais de 40 mil numa jeringonça dessa é pedir prá ser cornetado. Façam-me o favor, mas carro do tipo "CBT TRACTORS DESIGN" na minha garagem não entra. Questão de gosto. E isso (graças a Deus) eu tenho.

    • Kligat

      Ahn…como eu gostaria de saber que carros esses comentaristas tem…mas já imagino…
      40 mil não é tanto dinheiro assim, galera. Vocês estão com pensamentos muito retrógrados, tratem de ganhar dinheiro para poder comprar um New Fiesta, um Cerato, então…ou um Veloster…quem sabe um Elantra. Esses são ótimos carros, mas é preciso ter bala na agulha, moçada. A avaliação que o Eber vem fazendo mostra-se imparcial, ele está de parabéns. Mas quanto a visual, isso é relativo. O Agile é muito bonito visto de lado, é um carro com design futurista. O ponto mais controvertido é o conjunto ótico. Mas com lanterna com máscara negra, esportivas, fica muito bem, como em outros carros de outras montadoras.

  • Emanguari

    Não troco o meu Agile por nenhum Fox, Punto, Sandeiro da vida.

  • HSFort

    Bem! Como em outros posts que eu disse que poderia até mudar de opinião sobre o Agile por eu achar o design feissimo, infelizmente só tive a má impressão sobre o carro. Má qualidade na construção com salvos e pequenos elogios sobre algumas funcionalidades, mantenho minha antipatia pelo carro.
    O mais racional seria mesmo investir em um carro com a mesma qualidade de construção e modernidade, apesar de esse modelo que direi ser mais moderno. Falo do J3 que chega a custar até 7 mil reais a menos que esse Agile.
    Além de pagar mais barato, você evita o mercenarismo da montadora nacional em lucrar mais e te entregar menos.

  • Marco_Aurelio

    Já fiz test drive no Gol, Fox, Punto, Sandeiro, Fiesta, Palio, Corsa e TODOS eles são bem melhores que esta coisa horrenda de Agile. Não adianta o que a GM faça com essa jeringonça para torná-lo atrativo, mas a minha antipatia com relação a esse tratorzinho desfarçado de carro só aumenta. Sinceramente, qdo vejo uma coisa feia dessa dá vontade é de meter a marreta.

  • BrunoMulsane

    Nunca andei em um carro tão ruim na vida! Não consegui encontrar uma posição de dirigir agradável, muito estranho mesmo! O acabamento é tosco, bem abaixo dos rivais. Tudo que se toca faz nhec.. nhec. Andei em uma versão de teste drive, mas novinha. O carro ja estava cheio de grilos. Em baixas rotações, arrancadas e viradas em esquinas de terceira marcha, o gm é inferior ao novo ka da minha noiva, muito frouxo mesmo. Até perguntei ao vendedor se era normal. Ele disse que sim. Enfim, tem que pisar fundo e moer o motor ruidoso para andar bem, prejudicando e muito o consumo final do veiculo. O encosto do banco traseiro é excessivamente reto, parece estar sentado em uma cadeira. A dirigibilidade é péssima! Qualquer desvio ele inclina assustadoramente. Fiz uma rotatória de um trevo no dia do teste drive, o carro assusta, e muito! Sai da concessionária rindo do carro. Minha noiva disse que não trocaria nem o simples novo ka dela em um agile, tamanha desilusão que teve com o gm.

  • luidhi

    Sem falar que, nas entradas de ar, pode escrever "Sandero", na pedaleira, como já disseram "Celta", nos comando dos piscas "Corsa Wind".

    Não me surpreenda que muitos acham esse carro um Frankstein…

  • Alex_cps

    NA disse: "Antes de virar a chave e dar partida no motor, quase nada ali naquele interior lembra os outros modelos da Chevrolet. Vários aspectos foram criados especialmente para o Agile, e tanto os bancos quanto o painel e o interior das portas são diferentes dos outros modelos da marca…"

    Isso me faz lembrar aqueles carros da autolatina.
    Espero que o Agile não tenha muitas peças "exclusivas" de acabamento, pois isso é o tipo de peça de reposição que "some" depois de alguns anos…

  • clodoaldo

    as pessoas que fala do carro agile e porque nao tem um eu tenho um otimo carro eu gostei muito tem que fabricar um mais moderno que eu compro o carro e muito dez a inveja mata quem nao tem um agile copleto que nem o meu blz .

  • Alex Dias

    é um carro !

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