Avaliações Chevrolet Hatches Matérias NA

Avaliação NA – Chevrolet Agile 3 – Comportamento e consumo na cidade

chevrolet-agile-comportamento-cidade Avaliação NA - Chevrolet Agile 3 - Comportamento e consumo na cidade

Ao dar a partida no Agile e começar a andar na cidade, estranhei a embreagem, alta demais. Soltando ela como se normalmente faz, o carro não sai do lugar. Soltando mais, acostumando-se com ela e também com os pedais desalinhados (com o acelerador no fundo) começamos a rodar.



Percebemos que o ar-condicionado deixa a performance do Agile um tanto amarrada na cidade, talvez também pelo fato de essa unidade não ter nem 3.000 quilômetros rodados. Outro detalhe diferente foi algumas variações na rotação ao andar em segunda marcha com o pé lá embaixo.

Explico: você está fazendo uma subida bem inclinada e longa. Coloca segunda e pisa até o final. O normal seria o carro manter uma aceleração crescente, como acontece em qualquer veículo, mas no caso do Agile, ele acelerava e desacelerava ao seu próprio gosto, com o acelerador no fundo. Pode ser o caso de álcool de má qualidade, embora o combustível tenha sido aquele colocado pela própria GM no tanque.

Depois de destacar esses detalhes que nos surpreenderam, vamos falar um pouco do Agile na cidade de um modo geral: como seria de se esperar, parece que você está em um Prisma ou em um Corsa 1.4, afinal o conjunto é o mesmo. Mas o Agile se destaca por ter mais espaço interno que esses modelos, e também por apresentar uma posição de dirigir mais interessante.

Um detalhe muito positivo em minha opinião é que a suspensão do Agile mantém um bom balanço entre ser macia e firme ao mesmo tempo. Afinal, como ele é um carro alto, a suspensão não pode ser mole demais. O Agile absorve com facilidade as imperfeições de nossas ruas péssimas. E a boa altura em relação ao solo faz com que você não se preocupe nem um pouco com lombadas e valetas. Isso mesmo com os pneus não sendo lá muito altos. Suas medidas são 185/60 R15.

O Agile é um pouco mais confortável que concorrentes diretos como Fox e Sandero, pelo que percebemos. Pelo menos falando a respeito de como o banco do motorista trata o seu corpo. Os bancos são bem macios, e tem um acabamento de boa qualidade. Mas não é porque a suspensão do Agile é um tanto macia que ele deixa de ter boa estabilidade. Na cidade (um pouco diferente da estrada, sobre a qual falaremos mais adiante) temos boa estabilidade em curvas até de média velocidade.

O câmbio conversa muito bem com o motor, e apresenta engates precisos e que também são fáceis. A alavanca é boa de se manusear. O consumo foi aquele calcanhar de Aquiles de todo modelo compacto Flex: consumo muito alto na cidade com álcool: nossa média ficou em 6,5 km/l. Em cidades grandes, onde você desenvolve uma velocidade média maior, talvez a média seja melhor, mas não muita coisa.

No final das contas, o Agile mostra que cumpre com facilidade sua função de compacto “premium” dentro da cidade. Entrega boa posição de dirigir e certa desenvoltura, com bom conforto. O ruim é que cobra caro por isso… 46.000 reais na unidade avaliada, completa com ABS, airbag duplo, faróis de neblina, etc.

  • MeekeeB

    Me espantou o consumo. Muito alto pra um 1.4.

    • DarthJef

      Pois é, essa é a GM.
      Se bem que consumo de carro a alcool ta feio em todo lugar.

    • RNK

      Consumo de 1.8 quiçá 2.0 ( na mão de uma freira véia)

    • Pocket_rocket

      O Fox 1.0 de um conhecido meu faz a mesma coisa… 6,5 km/l

      • MeekeeB

        Nossa cara… tá doido hahah o palio 1.0 da empresa faz 10km/l no alcool ! E eu achando que o Idea 1.8 de um camarada aqui do Blog tava bebendo muito.

        • Pocket_rocket

          Isso pq é 1.0… com o aumento de IPI dos importados, Aumento do preço dos carros nacionais (muuito provavelmente), esses motores "modernos" fazendo 6,5 km/l de média com alcool, toda essa segurança e tecnologia dos carros no Brasil… cada vez mais, a melhor opção é andar a pé mesmo!

        • AutoIng

          Mas esse Fire 1.0 foi feito pensando em economia… Já num carro do tamanho do Agile se pensassem só em economia o carro não sairia do lugar! É mais ou menos o que acontece com o Fiesta e o Fox, o peso atrapalha o consumo e o desempenho. Esses carros só deveriam ser vendidos com 1.2 pra cima!

      • YoOdEx

        Verdade! Em compensação meu Fox 1.6 faz 7,0km/l, 7,5km/l na cidade, versão Prime. Como alcool está muito caro, só tenho usado gasolina, e ai a média é de 10,5km/l em Belo Horizonte. Acho muito bom!

        • zemarreta

          10,5 bom??? Cacilds, já ouvi dizer que o Corolla andando na manha faz isso, com motor 2.0!

          • alexdonegar

            O corolla flex não faz não, se for o motor antigo a gasolina faz tranquilo.

          • Castle_Bravo

            Só pra constar, o Corolla 2009 Flex 2.0 fazia na média de 9 km/l na gasolina, pelos meus cálculos.

      • Diego Casagrande

        O loco, tem uma coisa errada aí amigo, meus pais tinha um Fox 1.0 2008 e fazia em torno de 8,0 km/L na cidade (OBS.: A cidade que moro tem poucos aclives e declives e mais plano).

        • Pocket_rocket

          Pior que não há Diego… se trata de um Fox 1.0 2009, a média foi de 6,5 Km/l com alcool e feita na cidade (com poucos aclives também) e sem Ar condicionado ligado.

          • Diego Casagrande

            Estranho, será que esta diferença está na origem do combustível?!.
            abraço

    • jttrainer

      ta no alcool tbm, alcool consome mto mais, keria os numeros com a gasolina

    • Olha, até que não me espantou. Vai saber também a qualidade desse alcool, como já foi citado no texto.
      Palio Flex 2005 1.3 Flex no RJ, fazia nessa faixa. Tanto que não sentimos diferença no bolso quando fomos para uma Palio Adv com o 1.8. GM.

    • Paulo_Aralde

      O meu Celta 1.0 faz mais ou menos isso no etanol. média de 7 por litro.

      • Tiago_brito

        então ou vc anda chutado demais os seu celta ta todo desregulado, o meu faz 11 no etanol na cidade na moral, aqui na minha cidade não da pra andar a mais de 80/ 90km/h tbm. trânsito muito amarrado.

    • Ed_Plz

      Tenho um Agile, estou muito satisfeito com ele, e o consumo é um dos pontos positivos.
      Alcool – 10 por litro s/ ar ligado – 8 por litro com ar ligado.

      Com o alcool mais caro, hoje estou rodando na gasolina……15 km somente na estrada, 12,5 na média com ar ligado.

      • f2012

        tb tenho 1 agile, dp do transito aki em sampa, fez (etanol) 1 x 6,5 c ar e transito doido…mas nas outras xs tenho feito 7.2/7.5….cheguei a fazer 8….,sempre c ar…peguei em época quente rs….mas ele tá novo ainda, 6500 km…mas está soltando…estrada 600km p interior de sp no final do ano valeu o ar! é outra coisa…e o piloto ajuda mto pq tá cheio de radar nas estradas hj…belo carro,estou gostando muito

  • gcaraujo

    Sem estetica, sem motor, consumo alto e plataforma antiga…poderiamos ditar a lei de mercado,: " Nesse "CARRO", posso pagar, hum vejamos : 14 mil reais, quero 3 ano de garantia, seguro gratis por 1 ano…mesmo assim, verei se compensa comprar!!!

    GM FAIL!!!

  • André Luiz

    Não sei como uma pessoa tem a coragem de comprar um deste. Tem que ser muito apaixonado pela GM. O ministro da fazenda deveria ver as carroças que são vendidas no Brasil com preços absurdos! Ele deveria dizer: "Ou melhoram os carros, ou subimos os impostos dessas carroças que já são altos, e os importados terão isenção".

  • Zvesck

    O velho e bom volante T O R T O da GM !

    • MajorAutomotivo

      Sim, mas no caso da foto acho que ele estava contornando uma curva.

    • zemarreta

      Isso é uma marca registrada, que nem o narigão torto do Alain Prost, ou o olho caído do charles wikipedia. :)

  • Gutovectragt

    Acho ridiculo, todas revistas e blogs registrando consumo em etanol. Ninguem usa etanol. Pra que me serve saber o consumo em etanol? Pra que? Em nada.

    • Tiago_brito

      Como não o consumo do etanol caiu pouquissimo(sai aqui no Na), esqueceu que estamos no Brasil aqui ninguem boicota nada, eu mesmo não uso mais, mais o bandão ae desinformado usa e muito.

  • fininhopublic

    Não vi críticas graves quanto ao carro. Ele oferece exatamente aquilo que propõe e a galera anti-Agile aqui do NA tem que achar chifre em cabeça de cavalo. Sinceramente, hoje eu sou muito mais comprar um Agile do que o Punto, por exemplo. O Polo estaria batendo de frente com a minha decisão, assim como o Sandero. Mas como eu sei que o Polo é mais caro e menos completo, pelo menos até os 46 mil do Agile, e não confio na mecânica Renault e ATESTO que o pós-venda é simplesmente o pior com quem já me relacionei, acredito que o Agile, apesar dos seus defeitos, seja a melhor opção do mercado hoje.

    • Rodrigo_alr

      Não é grave um carrinho 1.4 com esta média de consumo? "É quase o mesmo que andar num V6", comparando apenas o consumo é claro…

    • rrrsssmmm

      tenho um, e sou muito feliz com ele mesmo sabendo de tudo isso que esses caras insistem em falar (plataforma), muitos não sabem nem o que é isso mas fala só para questionar o carro!!!

    • dinski

      Dá uma olhada nesse comparativo feito pelo programa VRUM.

      Agile x Punto: http://www.youtube.com/watch?v=GaEOEwFItPE

      • eduardo82br

        Eu acho engraçado os caras falando de design: "Esse é um autêntico Giugiaro". Minha opinião sobre isso é "grande m*rda". Tanto faz se o desenho é do Giugiaro ou do Carlos Barba. Um é desproporcional e o outro parece uma capivara de rodas.

      • RNK

        Mesmo achando esse programa patético, o resultado do comparativo até que nao esta tão errado assim. Só acho que a diferença do punto é bem maior. Ainda mais colocarmos o punto 1.8 (se nao me engano 3 mil a mais) diante do agile (com opcionais).

  • joaopbezerra

    Se for o Eber avaliando esse carro, eu paro de acessar o NA hoje.

    • MeekeeB

      Então vai ter que parar… hahaha

      Pelo menos o video foi ele quem fez, logo deve ter sido ele quem escreveu esse texto.

      • AutoIng

        E o estranho foi que o Eber elogiou o câmbio do Agile, que é justamente um de seus pontos fracos, com engates bem ruins. Achei muito esquisita essa avaliação também.

    • jttrainer

      cara, sem ofensas, mas vc ja andou no agile pra falar dele? a verdade eh q o povo daki fala que brasileiro so olha pra beleza mas qndo tocam no agile SO e SO sabem falar de como ele eh feio… ja pensou em dar uma “olhada“ pra saber se ele eh tao ruim qnto falam? mtos sao influenciaveis pelos outros, eu ja andei em um agile e achei o carro confortavel (nao dirigi), eu n compraria mas tbm todos nos temos nossos motvos pra compar x ou y carro

      • eokn

        Já andei – o carro, além de feio para dedéu (gosto meu), tem um acabamento de 1,99 mesmo.

        • CharlesAle

          andei no em um LT de um vizinho,nossa,parece um celta pouco melhorado,não dá……….

          • Fla3D

            Tive essa mesma sensação, um celtão disfarçado, só quem não tem sensibilidade para sentir o comportamento do carro (como mulheres) que não percebe…

  • thiagolamim

    Triste esse consumo eim. ;~
    meu 1.7 faz 11-12 na gasolina.

  • Pedro_Lourenco

    Acho o desenho desse carro bizzaro. Falta harmonia entre a dianteira, a traseira e a lateral.

  • Clandis

    Na moral, leve um Corsa Sedan GLS 1.6 8v (esse é meu carro). Ele vai entregar a mesma coisa que o Agile (com um acabamento melhor). Vai ter os mesmos problemas estruturais (volante torto, acelerador fundo). E o motor mais economico (é mono) e andará junto. O espaço interno do Corsa Sedan me surpreendeu. Tenho 1,77 m e fico certinho no carro, tanto na frente quanto atrás.

    Ah e você paga só 12 mil reais no carro. Ou seja, fez uma bela economia. Se tiver sorte, acha um automático por 4k a mais. AUTOMATICO MESMO!

  • GabrielPizin

    Tenho um ágile e posso dizer:

    O problema da embreagem alta: acredito que ela é média, não é soltou andou, mas não chega a ser tão alta quanto a do gol (que tive um também)
    O problema da aceleração e desaceleração do terceiro parágrafo: não creio que seja combustível, pois depois que fiz uma viagem sugando as rotações do carro, exigindo grande performance, esse problema sumiu.. creio que é amaciamento do motor..
    O consumo utilizando combustível etanol: consigo 12.5km/l na estrada andando de boa ( até 3000rpm) e 8.7 km/l na cidade, ar ligado…
    Nao tenho abs e nem air-bag. O freio em caso de emergencia tem um problema, até enrigecer, não freia muito, depois disso, haja força, deixando uma linha tênue entre o travamento das rodas e uma frenagem de qualidade (já que nao tem abs, e acho que a regulagem ruim do freio vem dai)…

    Fora isso, é um carro que me atende em tudo, apesar do acabamento com muito plástico, não tem barulhos, sendo o veículo ano 2009, acredito que os encaixes foram acertados…
    E apesar do preconceito de todos, o carro surpreendeu minhas expectativas, confortavel, quem conheço queria ver o carro, ou seja, feio mas elegante, atraente…

    • f2012

      tb tenho 1 agile,venho de 1 prisma 1.4(sem ar sem nada rsss….).e estou gostando muito do carro.acho q herdou tudo de bom do prisma(mecanica-motor e cambio)
      qto a embreagem, e só ir a 1 concessionária e pedir p regular-abaixar o pedal da embreagem até um pouco mais baixo do q o pedal do freio(se abaixar demais afeta o sensor q desarma o piloto automatico aí ele não ativa hehe…), o carro ficou bem mais esperto…
      vi muitas reclamações antes de comprar um(até q fui olhar os outros carros e tb está cheio de reclamações),concluo q muitos infundados,de pessoas q não tem ou tiveram um…
      em relação ao motor, já percebi q é um velho conhecido meu…o do prisma,melhorado…claro o agile não anda como o prisma pq é mais pesado…só q o agile é outro padrão de carro…maior,mais moderno(design,tudo bem é gosto,mas eu gosto,cada dia mais…estilo moderno de desenho com vidros "menores", cintura alta,carro alto sem ser minivan), cambio bom(quinta poderia ser mais longa…mas não dá p correr mesmo, as estradas e cidades estão cheias de radares cada vez menores…kkk),suspensão boa(mais para corsa c do q b-eu tive os dois rs…) boa estabilidade,bom isolamento acústico melhor em alta do q em baixa rotação, nível de vibração muito menor do q o prisma(acho q é isso q não entendem,esse mesmo motor no prisma a 2500/3000/3500 rpm vibra bem mais,é mais ruidoso do q no agile),não chega a ser um cobalt claro-fiz um test drive outro dia-rsss-este sim é muuuuito silencioso-e continua sendo o mesmo motor, ainda mais aperfeiçoado(pq insiso no motor 1.4?pq é simples,potente,economico,de baixa manutenção e durável), confortável- muito espaçoso na frente e atrás (2,5 de entre-eixos, bem maior do q novo uno,novo palio ou punto-fomos acompanhar 1 amiga em um test-drive) e ótimo porta malas,enfim grande por dentro e pequeno por fora(=pratico na cidade-vagas/etc)…por isso q vende bem eu acho rs…

  • cruzmarcio

    Quando comprei meu Corsa Wind 99, uma das primeiras coisas que fiz foi baixar a embreagem.
    Era alta demais, provavelmente do mesmo jeito que esse Agile.
    Foi bem fácil, com a ajuda de outra pessoa, ajustei a porca que segura o cabo da embreagem e o pedal passou a acionar mais embaixo na posição que eu queria.
    Não creio que a embreagem do Agile seja hidráulica… provavelmente também é por cabo, e nesse caso é fácil de resolver.

    • zemarreta

      Deve ser mesmo, O Agile é montado em cima do Corsa Wind!

  • blackSagaris

    Pensava que o Agile era feio mas um bom carro. Agora vejo que nem isso.
    Pagar 47mil num carro com esse acabamento é um absurdo (apesar de parecer que ele tem um bom espaço interno).

    • rrrsssmmm

      tenho um e paguei 42 completo esses preços esta errado

  • Analfa

    Gosto é gosto: não se discute. Mas a pessoa pagar por um carro dessa categoria (Fox, 207, Sandero, Agile, C3, etc) mais de R$ 40 mil e não comprar um Astra por 42 ou até a Megane Grand Tour por 49, uma certeza eu tenho: não gosta de CARRO, e quer apenas uma condução com frescuras, carro de menininha.
    E realmente, é muito feio!!!
    Se ainda assim insiste em comprar um "compacto premium", concordo com os amigos que Polo é o melhor projeto.

  • luidlh

    não adianta cara… peugeot 207 é o melhor custo X benefício
    carro bom de dirigir, ar condicionado potente, equipamentos essenciais que já vem no modelo mais básico
    consumo bem baixo, é um carrinho aconchegante…

    claro que tem seus defeitos, mas compara com os defeitos das outras marcas!

    • bruno1905

      Esse carro é um lixo, vendi o meu com 4.500km rodados. 5 meses. Me*da, o pior carro que já tive. só me fez peder dinheiro. Muitos problemas, péssimo pós-venda, enguiço, grilos, problemas no vidro, step soltando. Esse carro é uma me*da. Nunca mais nenhuma francesa, meus familiares tem um Sandero Stepway e é um lixo também. O 207 seria bom se não desse problemas, ou o pós-venda fosse melhor, porque o carro tem qualidades (acabamento, motr, suspensão, alguns mimos), mas quebra muito.

      • luidlh

        sério mesmo cara?
        poxa, levou azar então…
        ou minha namorada que levou sorte
        porque ela tem um 207 SW (nao sei se o SW é a ferradura da sorte do 207 então… mas….) tem 30 mil km rodados o carro, o carro foi comprado em janeiro do ano passado, zero km, único problema que deu foi com o farol direito que ficou mais fraco, "meio-queimou"
        o carro tá direitinho funcionando

      • CharlesAle

        Jesus!!!isso não era um agile,mas sim um 147!!!!!!!!

  • tpbastos

    Única coisa que presta no carro é o bom 1.4 da GM. Todo flex bebe mesmo. Eu tenho um 1.6 rocam (gasolina) que faz 10km/l na cidade e 14km/l estrada. E anda muito. Flex é gambiarra.

    Esse carro é mais feio que bater em mãe!

    • Luiz_

      o focus 2.0 gasolina manual do meu pai faz 10 fácil também (já fiz 12 km/L)

      • CharlesAle

        O focus é o carro mais honesto com seu proprietário que já vi,verdadeiro best seller….

  • Zvesck

    O Agile é um bom carro. Na média, é perfeito em tudo.

    Porém carrega o velho volante TORTO que já é tradição da engenharia da GM.

    Coisa à qual não consegui entender até hoje o porquê !

    • Castle_Bravo

      É um defeito da plataforma do Corsa A e B vindo diretamente dos anos 80, pelo visto é incorrigível.

  • R_Gripp

    Coloca mais 4k e compra um Cerato…

    • fguirelli

      Acho melhor vc ler as notícias mais recentes amigo…
      Só se vc for comprar um Cerato ontem, pq hoje já vai encontrar uma surpresinha do nosso querido Mantega!

      • R_Gripp

        Amigo, estou ciente do aumento do IPI. Passou na tv muito antes de estar aqui no NA. Com certeza ninguém vai sair aumentando preços, para não ficarem com seus pátios lotados, sem vender carros. Mantenho o que disse sobre o assunto e acredito que não haverá repasse imediato do IPI sobre as unidades que já estão em estoque. Questão de lógica.

        • fguirelli

          Cara, mas esse IPI vai ser cobrado retroativo daqui a 60 dias, a partir da data de hoje.

          Ou seja, nao importa os carros que estão em estoque… se vender HOJE vai pagar o IPI aumentado do mesmo jeito…
          A margem de lucro das importadoras é absurda, mas duvido que eles banquem sozinho esse aumento!

          Apesar que torço MUITO pra isso… mesmo aumentando o imposto, abaixem o preço… aí sim a guerra começa a ficar boa e engraçado pras 4 jurássicas!

    • bruno1905

      Mais o Cerato parte de 53.500 e não vem nem com ABS na versão de entrada. Então para equiparar ao Agile seria o de 57.000, ou seja, uma diferença de 10.000,00 muito grande. O que poderia fazer é compra um Sentra que eu acho que já vem com ABS.

  • fguirelli

    Acho engraçado… Vejo muitas pessoas criticando o Agile pq a plataforma é antiga do Corsa.
    Mas ontem mesmo vi uma avaliação do Vectra Elite que é ultrapassado na plataforma e muita gente elogiando pq isso "previne erros simples de projetos novos".
    Também vejo gente elogiando o Corsa Hatch e pedido pra ele não sair de linha.

    Mas quando é o Agile só atiram pedras…

    Não é só pq não gostam da estética do carro que ele deixa de ser um bom carro.
    O Agile passou no teste dos 60 mil km da quatro rodas sem dar problemas e chegou no fim em otimo estado… Quem quiser leia a revista desse mês pra ver…

    Ótimo carro, só o preço que realmente é salgado e o acabamento que não é muito bom, assim como TODOS no Brasil, principalmente os concorrentes dele…

    • alexdonegar

      Concordo contigo,vejo muitos reclamarem de consumo e preço, mas a vida toda meus carros sempre gastaram mais que os carros dos amigos, enquanto o do meu amigo fazia 12 ou 13km/l o meu sempre não passava de 9km/l rsrsrsrssr, sendo que era o mesmo carro!
      E nas viajens quando iamos juntos abasteciamos no mesmo posto com a mesma quantidade e no final gastavamos o mesmo.
      Tenho um corolla 2011 XEI Flex, e acho que gasta muito mais que o corolla 2006 SE-G que era só a gasolina, e detalhe os dois tirei zero.

    • Corvo

      O que achei inadmisível no Agile é que os anéis estavam com folga excessiva. Com esse problema havia que retificar o motor com 60 mil km. Só a que Quatro Rodas colocou atenção quando era para colocar reprovado. Respeito ao preço, ele é muito caro sim. Tem muitas opções no mercado, inclusive de concorrentes com garantia maior e até mais modernos, mas tem pessoas que preferem o Agile não sei porque

  • GreatU2

    É bom se acostumarem com o Agile e afins, pq depois do lance do IPI, é bem provável que seja isso mesmo que tenhamos a disposição pra escolher.

  • morato555

    Esse carro é muito cheio de "pelo menos", não é um carro ruim mais é muito caro, as pessoas merecem carros melhores ou "pelo menos" com preços justos.

    ah ele bebe que nem gente grande!

  • zemarreta

    Opinião do marreta:
    Fox>Sandero>vazio>Agile (Feio, fraco e gastão, o que tem nele??)

    • HenriqueHJ

      a gravatiha dourada.

      acho que colocando um motor de dentista num caixote de isopor, e o simbolo da gravatinha, vai ter nego comprando.

      • rafthehay

        "acho que colocando um motor de dentista num caixote de isopor, e o simbolo da gravatinha, vai ter nego comprando."

        que que tem o Celta?

        • morato555

          Como eu disse ai em cima é um carro "pelo menos".

          Pelo menos não anda de onibus!

    • Fla3D

      Eu só colocaria o sandero na frente pois tem mais espaço, muito mais porta malas e é mais barato que o fox e tem manutenção mais barata também. Mas claro que depois deles vem um grande vazio até chegar no agile… :D

  • Y07

    O meu AGILE, quando tinha 3000km, tinha uma performance amarrada, quando estava com gasolina e o ar ligado. Com alcool, já era um aviãozinho, porém, agora com 14000 rodados, ele não perde tanto assim no desempenho, quando se liga o ar.

    Com a gasolina aditivada da Petrobrás, ele chegava a fazer 13,5 km/l, quando estava com 3000km, agora consegue fazer 11,5 km/l sem o ar ligado e 10,5 km/l com o ar ligado, na gasolina, já no álcool, são outros 500, ele faz apenas 7,5 km/l com o combustível vegetal no tanque!

    • Castle_Bravo

      Só pra constar, a aditivada da Petrobrás (e de qualquer outra distribuidora) é exatamente a mesma gasolina comum com um detergente adicionado, a que pode te dar um comportamento diferente é a Podium ou qualquer outra Premium.

  • JpxD

    Sentra 2.0 49k e gente pagando 47k num ÁGILE; V-E-R-G-O-N-H-A…

    • CharlesAle

      É realmente inadimissível uma coisa dessa…….depois não querem que fale mal do brasileiro…..

    • blad123

      Caramba 47k é preço de tabela. Pelo amor de deus vocês acham que todo mundo que compra carro é burro e só vocês são espertos.

  • rafthehay

    Essa variação da aceleração na subida tem alguma relação com esses sistemas que desligam o A/C quando o acelerador está com carga total? Pode ser uma justificativa. Curiosamente, dirijo uma Montana de vez em quando e eventualmente percebo certas variações na aceleração mesmo mantendo a carga constante. Mesmo motor 1.4 econo.flex.

    Bom saber do ponto positivo em relação à suspensão, o acerto num carro desse tipo é bem difícil.

    • Castle_Bravo

      Isto é comum pra mim com este motor quando o mesmo está frio, de manhã ele chega às vezes até a "soluçar" logo que saio da garagem, demorei a me acostumar com isto, mas depois de aquecido é tranquilo.

      Pelo menos no Corsa C (que usa o mesmo ar-condicionado, mesmo motor e provavelmente mesmo sistema elétrico) ele não desliga o ar-condicionado conforme a carga do motor, acho pouco provável que o Agile faça isto.

  • Digo e repito: tem suas qualidades e defeitos, mas para o meu gosto, na minha opinião, não gosto desse carro e não entendo o porque vende tanto.

    • CharlesAle

      Pelo mesmo motivo da liderança do gol,meu primo enrolou dois meses decidindo que carro comprar,me disse que tinha enjoado da linha GM e tava em dúvida entre fiat,ford e volks,fomos até em concessionárias e tinha gostado do fiesta 1.6,sumiu uma semana e me aparece com o agile bordô,ou sei lá que cor vermelha era aquela,ou seja,não tem jeito….me disse que o agile era mais espaçoso por dentro que o fiesta!!!por isso decidiu pelo feioso……

  • SantaCruzRio

    Tenho um Agile comprado a um ano e no começo ele fazia pouco km por litro, e foi aumentando o rendimento a cada abastecimento e hoje faz 11,6km/l com gasolina aqui em Floripa, já que o PROALCOOL já era – quem quiser algum produto dos canaviais só açúcar mesmo (desabafo). O carro é muito bom no dia a dia, muito confortável, confiável e com boas arrancadas, piloto automártico, estofado macio e camuçado, bom carro. Também tenho uma Tucson 2010, para viajar muito boa também.

  • AlexandreCE

    Esse carro andando numa cidade GRANDE, onde também há ENGARRAFAMENTOS, não faz nem 5 Km/L de álcool. Quando faz, é nas últimas. Esse motor é uma aberração.

  • Marco_Aurelio

    46 mil completo? Putz!!! Po esse preço eu compro um Toyota Corolla 2008. Talvez até um mais novo. Eu hein! Tô fora de pegar uma coisa medonha de feia dessa por esse preço. Feiúra tem limite, e essa tranqueira aí, se superou na capacidade de ser aberração.

  • lucaomc

    NAO ADIANTA, CARRO GM É TD GASTAO, eu tinha uma zafira 2008 tirei 0km, uma OTIMO carro, paguei na epoca R$ 78.000 de uma ELITE só nao tinha teto solar, ela fazia 3,8km/l na cidade andando em condiçoes normais nao sou de acelerar, e na estrada andando 100 110 km/h, ela fazia 7,5 e andando 120 130km/h, fazia 7,0, tenho saudades dela ate hj pelo conforto oferecido e os mimos, mais o consumo é de matar…

  • BrunoMulsane

    A suspensão pode filtrar bem as imperfeições… Concordo, mas falar que o agile tem boa estabilidade!! Até minha noiva percebeu a inclinação excessiva em qualquer viradinha de esquina!! Não sei como não cogitaram o péssimo desempenho em baixas rotações.. Essa reportagem… se não, hein.

  • carloseduvascon

    meu corolla 2.0 é mais economico.

    • alexdonegar

      rsrsrsrsrsrs duvido!!! eu tenho um corolla flex enão é um dos mais economicos não!

  • leoabreu85

    O carro mais feio do Brasil… Aliás, ele é ruim em tudo.

  • blad123

    Esse preço de tabela está totalmente descolado da realidade!

  • Ed_Plz

    Realmente o carro é ridículo. É ruim, com acabamento tosco, sem estabilidade, caro, plataforma antiga, feio, gastão….. Bom mesmo são todos os outros no mercado.
    E porque é tão ruim, é que o Agile é o mais vendido no mercado em sua categoria acima de motores 1.0.

    E o que é pior. Todos que meteram o pau no Agile aqui nesse fórum estão corretos. Uns 15 mais ou menos.
    Os milhares que compraram o agile são loucos, perderam a cabeça, estão todos errados.
    Inclusive eu, que comprei um Agile a mais de um ano, está com 60 mil rodados e me fez gastar somente com as revisões periódicas. O meu é econõmico, é esperto e confortável. É melhor que outras tranqueiras da categoria que estão no mercado. Talvez por isso ele seja tão ruim. Talvez por isso, ele incomode tanto quem não gosta dele.

  • Cézar Tavares

    Comprei um Agile 2013 1.4 LT. O carro é mto bom em relação ao espaço interno, conforto. Por fora o carro é feio mesmo principalmente que devido a sua altura as rodas apesar de serem de aro 15 parecem pequenas. Essa impressão não ocorre no Fox.
    O grande problema é o motor!! Pelo amor de Deus, o carro é fraco demais. Não tem arrancada, e não tem final. O carro só acorda em altas rotações, o que é quase impossível atingir quando se está com 4 pessoas e a pista apresenta aclives fortes. A retomada é quase zero, você não sente o motor, fica igualzinho a um 1.0 e dos menos potentes. Me argumento s baseia no desempenho do 1.6 da volkswagen que ao analisarmos os números não são tão distantes, porém ao dirigir tudo muda. Não estou falando de altas velocidades superiores a 150 km/h, minha referencia é entre 80 a 140 em retomadas, o carro não anda!! Pode reduzir, chorar implorar….mas não adianta!!
    Minha recomendação, quem gosta de carro esperto "Ágil", que ande e tenha retomadas não aconselho a compra do Agile! Me arrependi profundamente e estou vendendo o meu.

  • O que eu posso falar do Agile é o seguinte. Troca de pastilha e disco de freio com 12.000 km e agora esta pedindo troca de embreagem com 22.000 km. Sem comentários, pois parece o carro foi produzido com peças de pouca duração, ou quase descartáveis!!! Esta mais para Fragile que Agile!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend