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Avaliação NA – Chevrolet Cobalt – Respondendo as perguntas dos leitores

chevrolet-cobalt-exterior-avaliacao-na-30 Avaliação NA - Chevrolet Cobalt - Respondendo as perguntas dos leitores

Para finalizar a nossa avaliação do Chevrolet Cobalt, chegamos ao momento de responder as perguntas de nossos leitores sobre o sedã compacto de dimensões generosas.



Tivemos várias questões levantadas, e as respondemos aqui, confira:

Diante dos concorrentes, o Cobalt é uma boa opção??? (Nissan Versa, VW Voyage, VW Polo sedan…)

O Cobalt é uma boa opção para quem precisa de um carro com espaço interno maior do que o dos modelos da Volkswagen citados, por exemplo. Você paga 40.000 a 45.000 reais e tem espaço interno digno de sedã médio. Mas perante o Nissan Versa, ele tem alguns defeitos, como o desempenho fraco.

Como é a qualidade do acabamento (materiais)???

O acabamento fica naquela média entre sedãs populares e sedãs médios. E infelizmente, como os sedãs médios no Brasil já tem um acabamento que não é dos melhores, no Cobalt ele é inferior a isso. Mas é aquilo, se a porta do Cobalt tem uma pequena área com revestimento em tecido, é assim também em modelos de 60.000 reais ou mais.

O Cobalt é confortável para dirigir?

Ele tem uma boa posição de dirigir e bancos macios, mas a largura dos bancos dianteiros dele não será vista como grande o suficiente para muitos homens.

O carro é mais feio ao vivo?

Seu visual dianteiro continua controverso como nas fotos, mas o porte do Cobalt é bom, ele tem porte de um sedã de categoria superior.

Nas curvas, a corroceria inclina muito, ou a suspensão é firme?

A suspensão é firme, a carroceria não inclinou muito em nossos testes.

O motor é suficiente para uma condução com o veículo “lotado”?

Não. Com o carro cheio ou com ar-condicionado ligado já notamos uma redução no desempenho do motor 1.4. Com as duas coisas juntas, pior ainda.

Em ruas de paralelepípedos a suspensão transmite conforto?

A suspensão do Cobalt balança bastante em ruas com piso ruim. Ela poderia filtrar melhor as imperfeições.

O veículo desperta atenção/curiosidade nas ruas e vizinhanças?

Não muito. Alguns homens ficam olhando, pois percebem que se trata de um carro novo. Muitos nem sabem que carro é aquele.

O espaço para passageiros é realmente bom? Cabem 3 adultos com espaço para os ombros no banco traseiro?

É bom sim, mas assim como acontece em vários sedãs médios, a terceira pessoa no banco traseiro sofrerá bastante em viagens longas, não só pelo espaço apertado como também pelo túnel alto que atrapalha as pernas.

O Cobalt tem banco de couro como opcional? já que nem na LTZ ele vem de série…

Não, o segmento do Cobalt não é alto o suficiente para oferecer isso como opcional. Pelo menos é assim no Brasil por enquanto.

A tubulação do ar-condicionado fica próxima ao pé do carona vazando como no Agile?

Não notamos nenhum vazamento em nossos testes.

O acabamento do Cobalt condiz com seu preço?

Se analisarmos o que é oferecido por outras marcas nessa faixa de preço, o acabamento do Cobalt não fica muito longe. Apenas não gostamos do volante, que é feito de um plástico muito ruim.

O carro tem pontos cegos? Esse porta-malas gigante atrapalha a visibilidade?

A visibilidade traseira é um ponto negativo no Cobalt. O vidro é pequeno, e o espelho interno também não é muito grande.

Você está circulando com esse carro sem placas??? pode ter problemas com a fiscalização ein!

A partir do dia marcado na nota fiscal, quem compra um carro novo pode rodar por 15 dias sem placas.

O nível de ruído em baixa e alta rotação?

Em baixa rotação, ótimo. Em alta rotação nem tanto, mas ainda é um bom nível de ruído para um carro do valor do Cobalt. Tem sedã médio por aí fazendo mais barulho.

O funcionamento áspero do 1.4 foi amenizado no Cobalt?

O funcionamento é parecido ao que vimos no Agile, mas o câmbio ficou bem melhor, os engates são mais precisos, então a condução de um modo geral ficou mais agradável.

Eber, além do tamanho, você viu alguma evolução do Cobalt em relação ao Corsa Sedan?

Além do tamanho temos uma evolução no estilo geral. Apesar do visual dianteiro ser ruim, algumas coisas denotam que se trata de um carro mais moderno, como a linha de cintura mais alta. No acabamento interno, o nível continua parecido ao que tivemos nos últimos anos de vida do Corsa Sedan.

  • thezum

    novo Siena vai chegar para destruir com esse carro, ja que o versa nao conseguiu.

    • Y07

      Ainda mais se colocarem um motor 1.4 de no máximo 88cv, já que o brasileiro não vai querer pagar "muito" por um Siena.

      • AutoIng

        Ultimamente a Fiat tá apostando mais no 1.6 16v mesmo. O Palio 1.4 com ar, por exemplo, custa praticamente o mesmo que o 1.6 (que já vem com o AC de série). Não existe razão alguma pra alguém optar pelo 1.4, a não ser que a pessoa acredite em numerologia e alguém diga que 1.4 é o número da sorte do sujeito :D

        • Pedrosa

          Se o Palio 1.6 custa 38mil… o Siena 1.6 deverá custar no mínimo 40mil. Equipando com airbags, abs e rodas, vai ficar algo como 43mil, o preço do Nissan Versa SL. Já o Siena 1.4, vai ser a mesma coisa do Palio 1.4. Não valerá a pena comprá-lo por conta do preço. Só um desconto salva.

      • TecoPadaratz

        Mas aí ninguém vai malhar o 1.4 da fiat, porque é fiat e os fieteiro ficam bravos se falar mal da fiat.

        • experientdriver

          ha ha ha tem razão, os fiateiros são mais sentimentais do que racionais, já que faltam argumentos

        • Alvarikg

          Teco, é você mesmo aquele grande surfista?

        • AutoIng

          O 1.4 da Fiat é fraco pro Siena, mas pra compensar eles colocam o 1.6 pelo mesmo preço praticamente. Essa é a diferença, eles te dão escolha por um preço bem semelhante. Só leva o 1.4 pra casa quem quer (ou quem não sabe fazer contas).

    • Alvarikg

      O curioso é que antes o Versa é que seria o algoz do Cobalt….

      • Dragoniten

        A Nissan é muito fraca ainda no Brasil pra desbancar um GM.

        Te garanto que se o Versa fosse da Volks…

        • Diens_mg

          Se o Versa fosse Renault, e não houvesse o logan ele já desbancaria o Cobalt, a Nissan precisa de Mais CSS, a mais perto de mim por exemplo fica a 300 km, a da Renault, honda, e até hyundai já tem a 90 kms. É difícil ficar enfrentando viagem pra levar carro pra revisão e etc… mesmo q o outro carro seja melhor, esses fatores são levados bem em consideração… mas também ainda é cedo, pode ser q o versa com a expansão da nissan reaja, ambos só tem 2 meses de mercado…

          • Dragoniten

            Isso é verdade, mas ainda estão crescendo, já tiveram um grande aumento no número de vendas, o negócio agora é aumentar também o número de css e a rede de assistência pra continuar com consumidores felizes, e não simplesmente vender em massa. Acredito que a venda do Versa ainda vá aumentar, afinal, o March também não começou nos primeiros 2 meses tão bem, mas até o momento, as vendas estão só aumentando.

            Concorrência puxando legal, melhor para nós, consumidores :)

  • daniel_rs

    também acredito que o siena vai vim forte,excelentes motorizações,desenho,rede de lojas em todo lugar,e por ser o ultimo a ser lançado vai se beneficiar pra corrigir dos erros da concorrência.hoje escolheria um siena 1.816v.

  • Giorgio

    Ou seja, o segmento se divide em carros pequenos mas que andam e carro grande que se arrasta. Vamos ter que esperar o Siena para ver se algo muda.

  • Gabriel_Nint

    Ou seja, é um Corsa Sedã vendido com preço de Astra.

    • expresso222

      E mais feio que o Corsa Sedan!

      • Dragoniten

        E nunca será tão bom quanto era o Astra.

  • LuccasVillela

    Gosto do interior. E o exterior não é feio não, pra mim é um carro justo.

    • Diens_mg

      Vi na e tirando as calotas da versão LS e LT é um carro interessante sim! Mas aquelas calotas WTF, melhor andar nas rodas de aço.

      • LuccasVillela

        Detesto rodas de aço… MAs ainda nem vi as calotas, na verdade a ultima coisa que olho num carro é as rodas.

  • Herbet23

    Espero que tenha um tetrafuel 1.6 também… Vamos ver.

  • rattrap587

    O Cobalt não é de todo ruim, mas o que a rede Chevrolerda pede por ele é absolutamente utópico. Para um carro horrorível, com painel de motocicleta, acabamento porcaria, motor manco e barulhento, 40K como o top do top completíssimo estaria mais do que bem pago. 46, 47K é piada de péssimo gosto.

    • DCald

      Cara, o Cobalt esta na mesma faixa de preço de um Siena 1.4 igualmente equipado… só que é muito superior!!! Um voyage igualmente equipado custa qse 10% a mais, mas é bem menor e menos confortavel – apesar de andar melhor…

      Já o versa e logan custam menos, mas ganham em algumas coisas, perdem em outras… é tudo uma questao de fazer test drive e ver qual agrada mais (ou desagrada menos)…

      O preço é realmente absurdo, mas, náo esta fora do que a concorrencia pede! (infelizmente)

      • Filipe_Braga

        Versa perde somente pra porta malas, porque espaço interno…

        • Renato_Goiano

          O Versa é um March esticado e perde de goleada para o Cobalt em largura interna (Cobalt: 1,42 mt frente e 1,41 atrás; Versa: apenas 1,31 frente e 1,32 atrás). Fonte Quatro Rodas.

          • _ROPERCAV_

            Ainda nao consegui gostar da traseira do versa…

          • Filipe_Braga

            Cara, entrei nos 2 e posso afirmar que o Versa é MUITO MAIS espaçoso atras do que o Cobalt (entrei nos dois com banco todo na frente e atras depois). Mesmo assim, o Cobalt é só um Corsa D esticado ;)

      • rattrap587

        Até entendo o seu argumento, mas não concordo com a sua postura conformista. É por isso que os carros porcarias no Brasil custam o que custam. As pessoas reclamam entre sí, mas pensam "É assim mesmo… O mercado no país é assim"… Bull-shit!!! Se o consumidor exigir e deixar de comprar essas porcarias a esses preços ridiculamente altos, ou as montadoras passam a praticar preços melhores ou quebram!!! E ainda por cima pressionarão o (des)governo a rever seus impostos altíssimos sobre os carros. É bom pra todo mundo… E o poder de mudar o cenário atual está todo na mão do consumidor, mas o problema é que ninguém aqui nessa porcaria de país sem identidade e patriotismo faz a sua parte. Todos pensam "Que se exploda… Eu vou fazer o que eu quiser… Os outros é que façam o que é certo" – E aí o resultado é o que todos conhecemos… A perpetuação dessa bagunça e da "Lei Gérson" que rege a todos nessa maldita república das bananas.

        • DCald

          A questao é o seguinte… os caras esculacham o Cobalt por causa do preço e depois vao lá e compram/recomendam Siena 1.4 que é mais lixo ainda…

          O que eu tenho visto na GM é que sem muito esforço, vc consegue descontos de cerca de 10% em relação ao preço de tabela, já nas outras, é mais facil cobrarem agio…

          Qdo fiz o test do Cobalt, o proprio vendedor falou para esperar até fevereiro… mes em que já estariam programados bonus e melhores condicoes de negociacao…

          Assim como o Corsa Hatch que tem preço de tabela de 34mil mas é encontrado até por 28990, ou o Agile, com preço de 37mil na tabela sendo encontrado a 33900… ou mesmo o Cruze, de 67mil encontrado por 62900… é de se esperar descontos assim que passar o fator novidade…

          Eu já disse aqui, só compro carro com desconto e se pagarem bem no meu carro… já deixei de trocar de carro no ano passado justamente por conta dessa postura inflexivel de vendedores. Alem disso, deve-se esperar no minimo 6 meses do lancamento de um veiculo para compra-lo, tempo necessario para os ajustes finais de producao… o que evita passar por recalls e demais problemas…

          • TecoPadaratz

            campeão, esculacham o cobalt porque são fieteiros e só falam de fiat…..pra eles só existe bost@ de siena no mundo…

            pra eles não presta versa, voyage, fiesta…..estes carros são tudo porcaria (isso pra eles é claro).

            • AutoIng

              Na verdade geralmente quem gosta de Siena tem menos preconceitos com Versa e outros carros… Pra gostar de Fiat o sujeito normalmente já tem uma cabeça mais aberta e avalia mais opções no mercado. As pessoas mais conservadoras e cabeça-dura que já encontrei em relação a carros geralmente tinham algum grau de fanatismo pela GM.

              • Dragoniten

                Hahahahah, quem é fanático não muda né cara. Já vi cara falando que o Linea T-Jet dele dava um pau em qualquer Evolution X por aí, e depois dessa, perdi a esperança na raça humana…

            • rattrap587

              Bull-shit. Eu não olho marca. Olho carro. Fui no concessionário Chevrolerd conhecer o carro e a minha opinião não muda. Esse carro não vale quanto pesa.

  • MeekeeB

    "O veículo desperta atenção/curiosidade nas ruas e vizinhanças?"

    Por que sempre tem gente preocupada em chamar a atenção dos outros? De forma alguma digo isso ao Eber, e sim aos que perguntam, pois todo carro avaliado essa questão é levantada.

    • cesdias

      Você perguntou e também deve saber a resposta: não basta ter um carro para você, tem que fazer inveja no vizinho. Êta Brazil.

    • MajorAutomotivo

      A pergunta foi minha. Reproduzo aqui as explicações dadas no tópico "Faça suas perguntas". Eis:
      "Não esquenta. É só para saber se um carro "feio" da GM chama a atenção nas ruas, por qualquer que seja o motivo, ainda que pelo tamanho.
      No meu caso eu tenho um Logan automático, azul, completo, que já chegou em casa devidamente emplacado para nenhum vizinho perceber que era um carro novo. Portanto, ser notado não é uma preocupação minha.
      Já estive lado a lado, em um sinal, com o Cobalt de test drive da css GM aqui em Natal e percebi alguns olhares para o carro.
      Resta saber, se a atenção alheia era pelo fator novidade, tamanho ou feiúra.
      As pessoas aprovam ou desaprovam?
      É isso que eu quero saber."

      • TecoPadaratz

        Nossa, vc tem um logan e acha o cobalt feio ?

        Qual é o seu parâmetro de beleza então ? kkkkkk

        • MajorAutomotivo

          Harmonia, proporção e simetria são bons parâmetros para beleza. Costumo seguí-los.
          O Logan "atual" está bem menos feio que aquele do lançamento e o carro foi projeto/lançado sem maiores pretensões. Foi um projeto original, em vez de uma adaptação, como é o Cobalt. Tanto é assim, que a extinta versão americana do Cobalt é muito mais bonita e harmoniosa que a brasileira, fruto da "capacidade criativa" do senhor Carlos Barba.

          • aprs

            O Logan lembra um pouco o Tempra. Em sua época era considerado bonito. Acho que o problema do Logan é estar na década errada. Já o Cobalt, assim como o Agile, sofre de todos os defeitos de design num só produto.

          • marcio233

            Concodo com seus argumentos e ainda acrescento o custo-benefício de um Logan automático, o qual estou cotando para um próximo carro. Gostei da pergunta também, pois a maneira que a GM encontrou para chamar atenção para suas novidades foi investindo nesta linha "carro diferente", que resultou em muitas incoerências de desenho e que interferem em outros itens, como manutenção por exemplo. Quando cotarem quanto custará um para-choque ou um farol destes enormes no caso de um reparo de uma colisão? Quando vc abre o capô do Agile, Cobalt e Montana, aquela barra que segura o radiador atrapalha o acesso aos componentes. Isso também não foi levado em conta… para quê?
            Foi-se o tempo em que a GM fazia carros ao gosto local… ela viu que aqui se vende qualquer coisa em cima de quatro rodas, desde que bem anunciada e que seja "novidade"…

          • AutoIng

            É que o Logan é apenas sem graça, aquele design quadradão não inspira nem amor, nem ódio. Remete a alguns modelos antigos no estilo "caixote". Já o Cobalt é realmente um desastre em design, ele provoca uma sensação ruim em quem vê aquela frente com faróis tortos e uma grade toda esquisita. Isso é bem pior do que ser apenas "feio".

        • Marciomaster

          kkkkkk…boa

  • victorcvs

    Eu não acho ele muito feio, diferentemente do Agile, gostei até do interior, o que pega mesmo é o preço. Uma versão 1.8 com motor do Cruze que deveria ser esse preço, aí sim seria um bom custo-benefício. Esse modelo 1.4 não deveria nem existir, mas já que tem, tinha que ser uns 10k mais barato.

    • Alvarikg

      Eber, para quem deseja o Cobalt recomendarias esperar o 1.8?

      • MajorAutomotivo

        Pode ser, assim eu acredito. Mas, a versão 1.8 ficará muito cara e o carro passará a concorrer mais intensamente com os chamados "sedan compactos premium" e até mesmo com médio Nissan Sentra.
        Eu ficaria com o Sentra, ainda que manual

        • Pedrosa

          Não sei aí em Natal, mas aqui em João pessoa, um Sentra custa 50mil manual e 55 automático. Esse Cobalt 1.8 automático deverá custar algo como 53mil

          • Dragoniten

            Mas o Sentra está em um outro nível, além de ser MUITO econômico se comparado à qualquer GM e ter câmbio CVT, que é outro diferencial, acabamento, segurança, etc.

        • Alvarikg

          Talvez com a queda dos preços da Ford, a pressão seja maior para que as outras montadoras façam o mesmo…..no caso da GM, como ficaria o Cobalt e sobretudo com a vinda do Sonic?

      • paganeli

        Poderiam lançar com o motor 1.6 16v que equipou o corsa sedan tempos atrás. É quase tão atual quanto boa parte dos motores vendidos hoje em dia, e ainda era muito andador e econômico. Com alguma atualização seria uma ótima opção, para motorização única.

        • MajorAutomotivo

          Só uma dúvida, esse motor 1.6, 16v, era o mesmo que equipava o Tigra?

          • paganeli

            Acredito que sim, não conheço completamente a linha de motores que a GM já adotou fora os F1 e F2. Mas já dirigi algumas vezes carros com este motor citado, e gostei muito do desempenho dele, justo e firme para acelerar.

      • Para quem desempenho é importante, sim, mas o problema é que aí o Cobalt entrará em uma faixa de preço acima. Deixa de ser interessante.

  • LeopoldoAntunes

    Eu achava esse carro ridículo. Mas depois que o vi pessoalmente, passou para estranho, ele é bem parrudo. Mas nem de longe chega perto do Cruze. Proporcionalmente falando, o Cruze é quatro vezes mais bonito que o Cobalt.

  • brunoobu

    Eu tbm acho que por 47 mil reais (versão TOP LTZ do Cobalt 1.4) da para ter um Siena TOP e até com teto solar…meu esses preços do cobalt são totalmente fora da realidade, o carro deveria estar na Faixa de um Sedan Compacto dos 35-43 mil reais

    • DCald

      Siena TOP? com aquele espaco interno de caixinha de fosforo? com toda aquela estabilidade de uma maria-mole?
      Cobalt é pra quem quer conforto e espaco interno… alem disso, podemos esperar um resultado em crash test bastante superior do cobalt em relacao ao Siena…

      • gui_cds

        "Cobalt é pra quem quer conforto e espaco interno…"

        Sério mesmo??? Conforto? Espaço interno?? Se o motor não da conta de carregar o carro..

        Pra você estar defendendo o carro desse jeito (não só nesse post específico), ou comprou um ou é relativo de alguém que comprou.

        Pra mim, o Cobalt é um carro sem sentido: tem amplo espaço interno e porta-malas, mas não tem motor decente pra carregar os mesmos em sua capacidade.

        • projetoscol

          Pelo ue vi nem é caso de defender… mas comparar com o siena, aí não né… de todos os sedans que tem no mercado atualmente o siena é o pior… nivel do classic mas quase o dobro do preço.

        • aprs

          Interpretando o que o Éber notou, o banco não tem um tamanho adequado e a altura do carro não atendeu muito bem. Então ficou comprometido o conforto e espaço interno.

          • DCald

            novamente entra o comparativo… como ele esta relativo a concorrencia?
            O proprio Eber citou que banco mais largo é coisa de carro medio…

      • AutoIng

        DCald o Siena morreu, a nova geração tá vindo aí e as concessionárias estão apenas desovando estoque. Ele se referia apenas ao preço, pois a tendência é que esse novo Siena mantenha preços próximos (mas pode colocar aí aumento de uns mil reais pelo air-bag + ABS, obviamente), tal como aconteceu com o Palio. Aí sim a comparação faz todo sentido, pois até onde vimos parece que o Siena vai ficar muito bonito e ganhará muito no conjunto mecânico.

        • DCald

          Qto ao novo Siena, o maximo que pode se falar é sobre o design dele… pois preços, versoes, equipamentos, etc ainda nao vi em lugar nenhum.
          Por força de lei, o novo Siena deverá ter ABS e Airbag em todas as versoes (lancado apos jan 2012). Temos que esperar para ver o que a Fiat vai oferecer.

          Qto ao espaço interno, se for o mesmo do novo palio, esqueca… Cobalt é bem maior.
          O Siena atual perde em tudo para o Cobalt, e tem preço muito semelhante, e vende!

    • Leandro1978

      Olha, pensando nos compactos, dá para pegar um Polo Sedan, que é muito mais carro que o Siena. Por pouco menos de R$ 3.000 a mais dá para pegar um Sentra ou uma Megane GT, estes, muito melhores que o VW e em relação ao Fiat não dá nem para comparar. Porém cada um sabe suas condições.

      • AutoIng

        Verdade, mas o que pega é a falta de câmbio automático nessa faixa de preço. Você consegue um Voyage ou Siena automático nessa faixa, mas não consegue um Sentra ou Megane GT assim (no caso do Sentra seria preciso desembolsar ao menos mais 10 mil reais, na melhor das hipóteses).

  • DCald

    "A partir do dia marcado na nota fiscal, quem compra um carro novo pode rodar por 15 dias sem placas. "

    Alguem confirma isso? já ouvi falar de 30 dias, 5 dias, 48horas, náo pode pegar estrada, etc…

    Uma vez ficamos qse um mes rodando sem placas, mas nao fomos parados, e isso foi na decada de 80… dos mais recentes, o maximo que fiquei foi 1 semana, pegando estrada todo dia… o carro foi emplacado com qse 800km.. hehe…

      • DCald

        Eber, lendo a Resolucao 4/98 do Contran, entendi que vc só pode circular da concessionaria até o "orgao de transito do municipio de destino"…

        O texto anterior falava de 2 dias… em 2006, qdo compramos um carro em outra cidade, o vendedor disse exatamente isso, que nao poderiamos transitar com o carro, o prazo de 2 dias era para ir emplacar o veiculo.

        Na resolucao 4/98 fala que o veiculo pode transitar com carga ou passageiros usando uma "autorizacao especial"… já vi carros com essa autorização…

        pesquisando sobre essa autorizacao, achei isso: http://www.detran.se.gov.br/proced_leitura.asp?co

        note que a licenca especial vale por 15 dias e pode ser prorrogada por igual periodo (talvez dai a origem dos 30 dias que já ouvi falar)…

      • Adriano_Silva

        Se a GM colocar mesmo esse motor 1.8 no Cobalt, esse com motor 1.4 morre ou perde em preço?

  • Racha-Cuca

    Num tem jeito não, a GM não tem salvação, morreu com o Vectra e o Astra.

  • JCsr

    Vi um Cocôbalt ao vivo e quase vomitei, era um LS, com aquelas calotas horrorosas dos anos 80 e detalhes sem pintura. Para mim, é mais ridículo ao vivo do que em fotos. Novo Siena nele.

  • Snoop

    k

  • lorim_ce

    acho q o defeito desse carro é a falta de potencia….um motor sobrando garanto q muitos esqueceriam de sua beleza exótica e o preço seria menos injusto….enfim era o começo da resolução dos vários defeitos apontados

  • Adriano_Silva

    Se for para uso na cidade e o comprador não tiver apego a dinheiro até entendo a compra, mas se o caso for uma familia que costume pegar estrada nem olhe para esse monstro Cobalt.

  • Y07

    Eu vi uma projeção dele que fizeram, com uma dianteira semelhante a do OPEL ASTRA, ficou excelente, combinou com o resto do carro, ao contrário do nosso Cobalt, que a dianteira é muito "baixa" e não combina com as linhas laterais.

  • AutoIng

    A frente desse carro é horrível demais, consegue anular qualquer ponto positivo pelo asco que provoca ao olhá-lo de frente. Se fosse só feio seria mais fácil, mas ser assustador já é demais!

  • MajorAutomotivo

    Devo trocar de carro em três anos e, assim sendo, tenho interesse em um sedan médio (Fluence, Sentra – ou o seu substituto – além do novato J5 – caso seja adotado o motor 2.0) ou até mesmo o Duster.
    Se fosse para continuar com um sedan compacto, o Cobalt seria a minha última escolha, por dois motivos: a) motor 1.4 insuficiente para o carro, isto ficou muito claro durante a avaliação; e, b) design dianteiro absolutamente intragável.
    Um Logan 1.6, automático, completo, tem preço de tabela em R$ 46.560,00, ao passo que a versão manual, completa, atinge R$ 43.160,00. Salvo engano o Versa completo tem preço equivalente ao Logan manual. Então, em uma compra absolutamente racional, fica injustificável a escolha pelo Cobalt, levando em consideração que esse carro deverá ser usado para transportar a família e bagagens.
    Agora, é aguardar as vendas, mês-a-mês, e também esperar a chegada do Siena para saber se este terá uma ampla gama de motores, e preços, de forma a possibilitar concorrer com os demais sedans 1.0, bem como com os sedans “baratos e espaçosos”.

    • aprs

      Não sou fã, mas parece que o Siena dará trabalho. Quanto a gama de opções, a Fiat vai lançar umas 6 ou 10 versões diferentes de Siena. É assim com novo Uno, com Palio, etc. Ao contrário do bom Versa, do Logan AT e do Cobalt, o visual do Siena tem tudo pra agradar. Talvez apenas um tapa no Voyage seja concorrente no quesito visual.

  • hugogyn94

    Espero o new fiat siena seja bem melhor e barato.

  • Adriano_Silva

    É claro que o Siena vai ser bem melhor que o Cobalt, o Fiat camuflado ja é bem legal, ja o GM ?????? Éra melhor bem camuflado rssrsrsrsrsr. (NUNCA)

    De verdade o Siena 1.0 carregado de pessoas e malas da nesse GM de lavada.

    • projetoscol

      aí o pessoal ta começando a dizer coisas sem sentido só para poder falar mal do carro… o siena 1.0 é dos mais fracos do mercado…

      • Adriano_Silva

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu sei que o motor Fiat 1.0 é um dos mais fracos do mercado, mas juro que já andei nos dois carros Siena e Cobalt e tenho a impressão de que o Fiat se sai melhor, não sei se pelo fato de ser 1.0 eu já dirigir de forma diferente e no caso do GM por se tratar de um 1.4 e eu sou um antigo conhecedor de Corsa Sedan eu esperava no mínimo um rendimento parecido com seu antecessor, o que não se confirma, pode ser minha opinião, mas acho o Siena mais esperto.

  • gui_cds

    Tudo bem,

    Se Idea, Siena, Palio Wk, Punto e outros são mancos ou não, no momento não me interessa, já que o tópico é sobre o Cobalt.

    No mais, ja disse o que tinha pra dizer a respeito do carro.

    • DCald

      gui_cds, agora vc esta querendo fugir da discussão!

      Se falamos que um carro é manco, falamos isso sempre comparativamente, sempre comparando com outros carros!

      Vc falar para alguem no inicio do seculo passado que um carro que faz 0-100 em menos de 30 segundos é manco, todo mundo ia te chamar de louco… até pq chegar a 100km/h naquela epoca era coisa de superesportivo!

      Se dissemos que o Cobalt é manco, é pq o estamos comparando a varios outros veiculos. Se colocarmos a concorrencia para comparar, vamos ver que ele esta na media da concorrencia… isso náo faz dele um carro rapido, mas, certamente nao o desabona comparativamente! Alem disso, o publico alvo dele esta acostumado com veiculos de desempenho mediano, mesmo que tenhamos opcoes com mais desempenho na faixa de preco.

      É isso que estou argumentando… para nós, pode ser manco e sair da lista de opcoes (assim como os outros citados estao fora da minha lista de opcoes)… mas, conheco familias que foram felizes com Palio Wk 1.0 16V GNV… e hoje sao super felizes com Palio Wk 1.4 fire…. pra mim dá até nervoso guiar esses trecos, mas, para eles, um Cobalt 1.4 pode até ser considerado um foguete!… huahuahua…

      A conclusao que eu cheguei é: o Cobalt é um bom carro… mas, na versao 1.4 náo vai atender minhas espectativas… Com um pouco mais, compro algo melhor…

      É diferente, entretanto de falar de um Chery QQ… pois a deficiencia dele atinge a seguranca, com instabilidade percebida acima de 60km/h… ou seja… é um carro ruim… independente do seu preço.(lembrando que aqui estou comparando-o, mesmo que subconscientemente, com toda a lista de veiculos que já dirigi).

      • gui_cds

        Hehe, já vi que você é mais teimoso do que eu.

        É claro que, para afirmar qualquer coisa de forma positiva ou negativa, temos que ter alguma base, nisso concordo com você. O que eu quero dizer, é que o Cobalt simplesmente não cumpre seu papel de ser um carro espaçoso, ideal para a família passear, carregar suas coisas, etc.. Simplesmente por que, quando carregado ou com AC ligado (aí já entra o conforto também), o carro se demonstra fraco, sem a competência necessária de conduzir o carro de forma, no mínimo, digna.

        É como um aparelho celular cheio de funções e ferramentas, mas que "trava", pois seu "processador" não dá conta do recado.

        Espero que tenha compreendido.

        Abraço.

        • DCald

          O carro pode até ficar mais fraco, mas, vc nao viu o video do CC com o carro com 5 pessoas fazendo maluquice? tá, o AC estava desligado… mas, em velocidades de cruzeiro, o cobalt se garante (até pq a critica é ao desempenho dele abaixo dos 3000rpm, e, a 110, 120, ele já esta acima dessa faixa.

          O cobalt se arrasta bem sim… náo táo bem como os 1.6 da concorrencia ou como nós, amantes da resposta pronta do acelerador gostariamos.

          Ou vc realmente acredita que um Cobalt com 5 pessoas mais bagagem com AC ligado náo vai sair do lugar? ele sai sim, só que mais devagar do que NÓS gostariamos. Se tem quem viaje com Punto 1.4 e AC ligado e é feliz… pq náo aconteceria o mesmo com o dono de um cobalt…
          Alias, já que é pra apelar: tem quem seja feliz com 5 mais bagagem num Logan 1.0! Entendeu? tudo questao de referencial…

          Hoje eu nao compraria um carro do nivel de Celta/Ka/Palio… pq minha exigencia esta acima disso… tem quem compre uno mille e tem sorriso de orelha a orelha… pq? pq o referencial dele é esse… nunca teve oportunidade de ter nada melhor

          O cara que sai de um Siena 1.4 e entra num cobalt, vai se sentir "o promovido"… afinal, terá mais conforto, espaco, estabilidade e segurança que a referencia antiga dele…

  • JOEL2304

    "O veículo desperta atenção/curiosidade nas ruas e vizinhanças?"
    que pergunta hein?? Brasileiro realmente que desfilar e nao liga para o que realmente interessa…

  • Resumindo: ame-o ou deixe-o, e seja feliz independente da sua escolha…
    Eu sinceramente nem curto um carro 0km, ainda mais feio desse jeito.

  • Marciomaster

    Nunca vi tanta indignação por causa de um bom motor, acho que os 1.4 de outras marcas não atigem esse rendimento e estão em carros igualmente pesados. EX honda fit,siena, palio week, etc, fora os que vem com motor 1.0. E não teve tanta reclamação…esse pessoal todo deve ter um Lentoster na garagem….kkkkk

    • AutoIng

      Na verdade o Honda Fit 1.5 anda muito bem na minha opinião, considerando a cilindrada. Em todo caso você citou o Siena, que é 1.6 16v. Uma baita diferença pro Cobalt 1.4. Poderia citar também o Voyage 1.6, Logan 1.6, Versa 1.6… Todos eles custam na mesma faixa de preço do Cobalt, andam muito bem e gastam menos.

      • Marciomaster

        Me referi a carros com a mesma cilindrada, o motor com 8 bobinas do fit 1.4 é muito fraco, o fire 1.4 é fraco até para o uno, portanto o 1.4 do cobalt é superior, quanto ao consumo só acredito vendo, pois por testes, seja de qualquer tipo de midia, nunca fecharam com a realidade, posso citar varios exemplos. Tenho um gol5 1.6 e nada a reclamar, mas ja tive um corsa 1.4 econoflex é muito bom e economico.

  • Xandao_10

    Alguém sabe exatamente quando chega o novo siena??????

    • Alvarikg

      Dizem que será agora em fevereiro….

  • _ROPERCAV_

    Penso que a GM errou feio em por esse motor sem potencia nenhuma para o tamanho do carro.

  • RicLuthor

    Eu queria saber do Eber se o porta-malas do Cobalt esquenta por falta de proteção térmica como no Agile, ou se esse problema não existe.

  • mikaelbrian

    por isso que prefiro carros semi novo, tipo fusion,civic tem o msm preço a manutenção é quase a msm no caso do civic, se se vc ver eles tem mais peça por ai do que esse carro, e tem muito mais conforto, o porta malas é menor mas eu pra mim ñ faz tanta diferença

  • ossemp

    tenho um colbalt ltz preto,o carro tem um interior bonito.mas tem algumas coisas que deixa a desejar ex,no frio se ligar o ar quente .apatecce um barulho estraho, achei um carro um pouco fraco.este carro so esta com 550 km rodado.se eu achar um enteresado vendo ele……

  • Erik

    Tirando o estilo controverso, o unico ponto polemico do Cobalt era o motor 1.4, que alguns achavam fraco. Com o motor 1.8, isso é passado. Não existe no mercado nacional nenhum sedan como o conforto, o porte e o custo benefício do Cobalt 1.8, seja LT ou LTZ, mecanico ou automático.

  • Eduardo Pinho

    No caminho do trabalho para casa tem uma ladeira extremamente íngreme que constantemente vejo veículos parados, tentando subir, seja por falta de "motor" (carro velho) ou por motoristas inexperientes que após parada (engarrafamento) não conseguem retomar a meia-embreagem e voltar a subir… Já passei por ela dirigindo inúmeros carros, Ford Ka endura (manco), Classic, Gol, Uno, Saveiro (etc…) e NUNCA deixei nenhum deles interromper. Recentemente a empresa onde trabalho adquiriu um Cobalt 1.4 e eu resolvi voltar para casa com ele na empolgação da novidade pois mesmo sendo criticado considero um belo carro… Quando comecei a dirigir foi que descobri o quanto é fraco, e na ladeira mencionada foi onde tive a maior decepção, deixei o carro interromper 3 vezes, mesmo estando sozinho, sem bagagem e com ar desligado… É preciso reaprender a dirigir neste carro pois se não subir excessivamente o giro do motor ele simplesmente não sai do lugar… Chega a ser assustador o quanto é subdimensionada a 1º marcha do veículo… Confesso que estou decepcionado com a GM pois não esperava tamanha desproporcionalidade… Em relação ao espaço interno, porta malas e conforto só tenho elogios pois considerei sensacional. Não compraria para mim o 1.4… Vamos ver como será o 1.8 pois a diferença de potencia é de apenas 6 cavalos no Etanol e 9 na gasolina o que considero ainda insuficiente para o porte do veículo… Espero que a diferença de Torque nas duas motorizações (que é em torno de 4 mKgf) salve este carro.

  • MCALDAS

    Amigos acredito que para falar de um produto devemos pelo menos conhecer melhor. Relutei um pouco para comprara um Cobalt por causa de muitos comentários de quem nem experimentou o carro. Quando entrei no carro , senti o conforto, o espaço interno me apaixonei. Tenho 1,80 e 110 kg , e o banco do corrola para ,mim não fica confotavel, as pernas ficam encolhidas. Isso não ocorre no Cobalt. tenho um automático e estou adorando o carro. Tinha um corsa classic 2012/2013 e pelas contas que fiz vou gastar 20% a mais de gasolina no mês, com um conforto que compensa muito. Vou que almoçar fora 01 dia a menos no mês, mais a família aprovou o custo beneficio.

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