Avaliações Chevrolet Sedãs

Avaliação NA – Chevrolet Cruze 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

chevrolet-cruze-avaliacao-externo-1 Avaliação NA - Chevrolet Cruze 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O Chevrolet Cruze é aquele modelo que chega na linha da marca aqui no Brasil com a função de representar uma mudanças nos tempos. E pelos preços altos do sedã médio, notamos que a GM tem mesmo total confiança nele, tanto que o colocou em uma faixa de valores similar a aquela dos líderes deste segmento: Civic e Corolla.



O Chevrolet Cruze teve preços de 67.900 e 78.900 reais em seu lançamento, para as versões LT e LTZ, respectivamente, e agora, poucos meses depois, o preço da versão topo LTZ já saltou para 79.900 reais no site da montadora. A unidade que a GM nos cedeu (com pouco mais de 2.300 quilômetros rodados) é da versão LT, que hoje sai por 67.900 reais sem opcionais.

Só que temos de adicionar pintura metálica e o pacote de bancos em couro e câmbio automático, que fazem com que o preço chegue em 72.890 reais. Uma diferença que não fica tão longe do preço da versão LTZ, e que deixa o comprador à vontade para escolher entre as duas versões. Pagando 7.000 reais a mais, você ganhará GPS no painel, sensores de estacionamento, airbags adicionais e outros mimos.

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Ao recebermos o Cruze preto em questão, notamos que pessoalmente o carro é mesmo mais bonito do que em fotos, como muito se comenta. Suas linhas são esportivas, pelo menos na dianteira, onde temos faróis bem mais inspirados do que o desenho um tanto sem graça das lanternas traseiras.

A curvatura do teto, formando um semi círculo, é bem interessante, apesar de prejudicar um pouco o espaço interno. A cor preta da carroceria caiu muito bem no Cruze, e sim, também achamos as rodas do LT mais interessantes que as do LTZ, como vários de nossos leitores. Pelo menos para quem quer um carro com visual mais esportivo.

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Ainda falando em rodas, elas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 225/50 R17 da marca Kumho, em ambas as versões. Temos freio a disco nas quatro rodas, com ABS. Um detalhe que não gostamos neste carro não tem muito a ver com ele em si, mas com um acessório contra a lei que foi colocado nele.

Se trata da película escura no parabrisa. Sim, recebemos um carro de avaliação da frota de imprensa da GM com insulfilm no vidro dianteiro. Durante o dia, tudo bem, apenas parece que lá fora está bem nublado, mas de noite sem condição.

A visão fica totalmente prejudicada. Imagine andar com um carro nesta situação, que não é seu e que não tem seguro. Estamos deixando o Cruze bem quietinho na garagem durante a noite, isso sim.

Vamos agora à lista de equipamentos de série do Cruze LT e também sua ficha técnica.

Chevrolet Cruze LT – equipamentos de série

O modelo conta com faróis de neblina, regulagem de altura dos faróis, rodas de alumínio de 17 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado digital, freios com ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e PBA (assistência de frenagem de emergência), controles de tração e de estabilidade, airbags frontais e laterais, interior com painel parcialmente revestido de tecido, volante com controles do piloto automático e do som, USB e Bluetooth.

Ficha Técnica Chevrolet Cruze

CHEVROLET CRUZE ECOTEC6 2012 Press Release 1

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET CRUZE 1.8 16V ECOTEC6 MANUAL

RESUMO
Modelo: Cruze Sedã 1.8 Ecotec6
Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil

MOTOR
Modelo: N18XFF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm
Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A

TRANSMISSÃO
Modelo: M32 – Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira

Direção redução: 15,5
Direção número de voltas
(batente a batente): Elétrica: 2,74
Diâmetro de giro (m): 10,65

FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12

RODAS/PNEUS
Roda: 7j x 17
Pneus: 225/50 R17

DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.685
Comprimento total (mm): 4.600
Largura carroceria (mm): 1.790
Largura total (mm): 2.098
Altura (mm): 1.475
Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.399
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 61 / 39

CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 450
Carga útil (kg): 470
Tanque de combustível (litros): 60,3
Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,5

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 204
Gasolina: 203
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s7
Gasolina: 10s8

Retomada 40 a 100 km/h (s): Etanol: 16s0 (4a marcha)
Gasolina: 16s0 (4a marcha)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Etanol: 14s3 (5a marcha)
Gasolina: 14s5 (5a marcha)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET CRUZE 1.8 16V ECOTEC6 AUTOMÁTICO

RESUMO
Modelo: Cruze Sedã 1.8 Ecotec6
Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil

MOTOR
Modelo: N18XFF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm
Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A

TRANSMISSÃO
Modelo: GF6 – Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,449:1
Segunda: 2,908:1
Terceira: 1,893:1
Quarta: 1,446:1
Quinta: 1,000:1
Sexta: 0,742:1
Ré: 2,871:1
Diferencial: 3,720:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira

Direção redução: 15,5
Direção número de voltas
(batente a batente): Elétrica: 2,74
Diâmetro de giro (m): 10,6

FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12

RODAS/PNEUS
Roda: 7j x 17
Pneus: 225/50 R17

DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.685
Comprimento total (mm): 4.600
Largura carroceria (mm): 1.790
Largura total (mm): 2.098
Altura (mm): 1.475
Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.424
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 61 / 39

CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 450
Carga útil (kg): 468
Tanque de combustível (litros): 60,3
Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,5

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 197
Gasolina: 197
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s4
Gasolina: 11s7

Retomada 40 a 100 km/h (s): Etanol: 9s0 (em Drive)
Gasolina: 9s4 (em Drive)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Etanol: 9s3 (em Drive)
Gasolina: 9s6 (em Drive)

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  • TTropicthunder

    Bonito mas o Jetta tá lindo demais…

    • Alex_JW

      Eu acho o Jetta bonito, mas nada demais. É classudo.

      O Cruze tem um conjunto bonito a meu ver, mas parece que os designers na GM que fazem a frente do carro, são diferentes dos que desenham a traseira, que destoa da bela frente do automóvel.

      Claro que o conjunto do Jetta é o que chama mais a atenção, entretanto entre uma versão de entrada do Cruze c/ câmbio AT (69.000 aqui no Rio, já bem completinho), e um Jetta Highline (92.000), eu pegaria o modelo da GM (pensei que jamais falaria isso).

      • Leandro1978

        Acho o Jetta muito bonito, principalmente pelo fato de não ser chamativo (algo que aprecio muito hoje em dia). O Cruze fica em um meio termo entre o Jetta (conservador) e o Elantra (arrojado). O GM é muito bonito, apenas traseira destoa, como já comentado. Talvez ficasse mais bonita se as lanternas traseiras fossem menores ou mesmo se adotasse uma traseira mais parecida com a do novo Malibu (a VW faz algo parecido entre Passat e Jetta com resultado muito interessante).

        Quanto ao Cruze LT e Jetta Highline, a diferença de preço é muito grande, né? O mais "correto" seria comparar a versão de entrada do Jetta, a Comfortline, que tem preços mais ou menos semelhantes aos do Cruze. Ainda que o VW pese pelo motor ultrapassado, o seu desempenho nos testes comparativos é até que razoável, perde em aceleração e velocidade máxima, mas ganha em consumo, algo que o GM deixa a desejar. Eu fico em dúvidas entre os dois. Talvez optasse por um ou outro dependendo dos descontos que conseguisse. Recentemente, recebi um e-mail de uma autorizada GM anunciando o Cruze a partir de R$ 63.000, quase R$ 3.000 a menos que o Jetta.

        • Pedrosa

          Concordo com você Leandro. Gosto muito do Jetta, pra mim ele tem um design elegante-esportivo. Para mim, ter design esportivo não quer dizer ser cheio de vincos como o Elantra, que tá mais pra disco-voador. Rs. Já o Cruze, tem o melhor conjunto design-equipamentos-preço. Mas acredito muito que a GM vai colocar mais na frente uma versão LS do Cruze, com dois airbags, rodas 16", sem controles de estabilidade e tração, pra tirar vendas de Sedans na faixa dos 60mil, como Fluence e 408. Aí o Cruze atacará muito bem o segmento! Mas ainda tem o Sonic Sedan… Se o Cruze já tem descontos, o Cobalt também terá. E aí o Sonic chega pra ficar nesse meio.

          • Leandro1978

            Também acho que eles devem lançar uma versão depenada do Cruze, a mesma estratégia foi adotada no Vectra, que foi lançado em duas versões, a Elite e Elegance e, dois anos depois, lançaram a Expression, de entrada.

            • Pedrosa

              Sem falar – e já falando – que esse Cruze LS que mencionei, tem o mesmo nível de equipamentos do Civic LXS, de entrada, que parte de 70mil – mesmo preço do Cruze LT Aut! E pra falar mais, o Civic EXS, o top, que custa 86mil, não vem nem rodas 17 e nem 6 airbags. Preferiram colocar teto solar. Pagar 86mil num senda-médio com 4 airbags? A Honda se garante mesmo. A Ford vai se dar bem como o New Fusion – grande, completo e um design arrebatador.

      • Nicholas

        Carro bom mesmo é Chrysler , mas aqui nessa merda de país é ficçao cientifica haver bons carros

    • BrunoMulsane

      Sim, para a terceira idade realmente é lindo!

      • nightwishjp

        mas esse câmbio é que salva o conjunto. Pode parecer que esse 2.0 faça ele ficar lentooooooo, mas não. O casamento com o câmbio deixa o motor até bom pra defasagem dele e principalmente pra potência dele. Nada que vá fazer vc ir mais rápido que um corolla e etc, mas vc não vai ficar a vida toda reclamando dele e triste por ter comprado.

        Antes de falarem, façam um teste drive, botem numa rodovia e vejam no que um bom câmbio pode fazer pra melhorar um péssimo motor.

        • EU já discordo. no trecho que testei Jetta manual e AT, senti o manual muito mais esperto. O cambio manual apesar de 5 marchas aproveita melhor o razoavel torque em baixa rotacao. Já no AT, o ótimo cambio fica um pouco indeciso, culpa da baixa potencia e peso maior do Jetta, já que no Bora o cambio de 6M dava um show.
          Ainda não testei o Cruze, mas tenho lido que o cambio AT dele é relativamente lento, e paga o preço com um motor 16v, o carro dizem nao ser tão esperto quanto o Civic ou mesmo o Corolla.
          O que ajuda muito o Jetta, principalmente para dirigir na cidade é que o motor tem 8v, assim o torque é razoável e chega cedo, no cruze por exemplo o torque é uma besterinha maior e chega mais tarde.

    • ManuMessi

      O Jetta é bonito, mas o acabamento deixa a desejar plástico duro e escuo sensação de carro popular. Fora o motor merecia um melhor, já tive um 2008 2.5 e era fantástico e acabamento de primeira. Hoje comprei m Cruze LTZ depois de três Corollas XEI e estou satisfeitíssimo com o carro sinceramente. Recomendo, é só perguntar pra quem comprou garanto que estão gostando. Abs

  • jpmocellin

    Nossa, eu imagino a dificuldade em andar a noite, porque realmente os vidros estão muito escuros.

    • Alvarikg

      Reluto em usar película no vidro…não diminui em nada os assaltos e à noite, quando chove e também em nevoeiro na serra, a visibilidade fica pior,…ainda mais que uso óculos de grau…durante o dia nada como um óculos de sombra……..

      • h1ghland3r

        Você fala isso pq nao deve viver em cidade com sol o ano todo.. Película ajuda demais no conforto térmico, mas G50 para mim já basta. A sensação de calor diminui muito com o uso da película (isso falando com ar ligado, sem ar então quero nem imaginar). Mas sobre assaltos concordo, não muda porcaria nenhuma mesmo. XD

        • Alvarikg

          É verdade,,,,moro no Rio Grande do Sul e temos estações bem definidas (incluindo a subida obrigatória à serra no inverno, marcado por nevoeiros e tempo nublado, além de muuuuito frio)… O verão aqui é um bafo de vapor….como disse que reluto em pôr uma película, talvez ainda vá colocar uma..mas terá de ser bem mais clara do que as habituais……..

        • LuccasVillela

          G50? Eu uso G20 (no parabrisa e nos laterais frontais e g5 nos laterais traseiros e no traseiro), rs, calor do Rio é de matar. E não me sinto seguro num carro sem insulfilm, é questão de gosto. Só me incomoda o da frente, confesso, queria ter coloca G35, mas o cara achou melhor G20, me arrependo.

          • h1ghland3r

            O que quis dizer é que a sensação de calor de um G50 para um G20 não muda tanto quanto para um carro sem filme. O que disse é que o G50 já me agrada no quesito sensação térmica, mas claro que usando ar. Mas cada cidade tem sua particularidade, RJ realmente é bem quente.. Estive aí há alguns meses, sei o que está falando ^^'

        • thales_sr

          Cara, a película escura retém o calor nela, quando se usa no para-brisas o que você ganha é um bafo quente na cara o tempo todo, mesmo com ar-condicionado ligado. Mesmo nos vidros laterais, não vejo mais tanta utilidade, pois os vidros verdes já retém grande parte dos raios uv. Ah, já morei em cidade com sol o ano todo (Aracaju).

    • arielluks

      esse cruze deve ter sido um carro de testes antes de passar a ser um carro de avaliação da imprensa. imagino que seja essa a razão do vidro dianteiro com insufilm.

      • Adriano_Silva

        Deve ser aquele preto que sempre aparecia camuflado rsrsrsrs até gosto de insufilm, mas esse ai ta D+.

      • henrylandder

        gravação de comercial…

    • silvio_Brito

      Nao é bem assim, se for o g 35 é bem fraco – E claro que a diferenca e notavel.
      Por fora a Vc tem uma impresao de ser bem mais escuro do que por dentro.
      Na frente fica bem escuro por que nas laterais deve ser o g5 o mais escuro – o que causa este efeito externamente.

    • thales_sr

      Receberam um carro "manolado", sacanagem… rsrsrs
      Já dirigi carros com películas no para-brisas, e de dia, com sol, não é tanto problema, mas de noite a visibilidade fica bem prejudicada.

  • Lucas Guimarães

    Coisa bonita ! Só faltou um preço digno…

  • rogeriulima

    É impressão minha ou os limpadores do parabrisa não são do tipo flat blade?

    • MM_

      Realmente as palhetas são comuns. De qqr maneira, o meu já saiu da CCS com Bosch Aerotwin. :D

      • Brunobrasil

        Ué, será que a fábrica passou a equipar com a Aerotwin? Ou foi a concessionária que colocou?
        O Cruze nesse aspecto retrocedeu, uma vez que o Astrão de 2009 em diante, se não me engano, passou a ser equipado com novos braços limpadores e palhetas aero da Bosch.

        • MM_

          Não, não. rs. O Cruze já vem com tapetes, então como a gente sempre tem que "chorar" algum brinde na negociação do carro, aproveitei para não ter que gastar os R$ 150,00 das palhetas e consegui de brinde.

      • rogeriulima

        Nossa que economia porca.
        Tá certo que é uma coisa simples e barata de resolver, não é o caso do carro ter vindo com freio a tambor…

        • MM_

          Concordo, economizaram no palito.

          De qqr maneira, cheguei a conclusão que não existe o carro perfeito pra mim (acho q não existe pra ninguém). Quer dizer, até deve existir, mas o preço não seria muito "amigável". Sendo assim, analiso todos os itens, vejo o que é mais importante para mim e o que não pode ser mudado. Por exemplo, um cambio de 4 marchas não pode ser mudado. Se vc acha que esse cambio é ultrapassado, tenha em mente que se comprar um carro que venha com esse cambio, vai ter que conviver com ele. Outros itens mais simples, como palheta, farol de neblina, alarme, rodas, etc, são facilmente comprados. Se pensasse em comprar um carro "x" e não viesse com algum desses itens, não me preocuparia muito.

          Aliás, isso também aconteceu com o C4, que não vinha com faróis de neblina e mandei instalar.

  • flesha

    Bem bonito mesmo. Quero ver depois que sair o efeito novidade o preço final e ver quais equipamentos serão retirados na possivel futura versão mais barata(como o xli do corolla). Se a GM quer bater mesmo de frente com os líderes e recuperar a liderança se essa versão de entrada vier bem equipada.

    Sobre a matéria, ta repetido as especificações; Mostra por exemplo 2 vezes os dados dos freios.

    • TecoPadaratz

      É que são as informações do Automático e Manual.

  • MM_

    Só um detalhe de mercado, Eber.

    As concessionárias estão muito bem abastecidas com a versão LT (principalmente a versão automática+couro), por isso os preços praticados estão menores que no site.

    Em geral você encontra essa versão, com pintura metálica, por R$ 68.000-R$ 69.000. Por outro lado, a versão LTZ está em falta ou tem muito poucos no mercado, então esse está sendo vendido a preço de tabela, ou seja, cerca de R$ 80.000,00.

    Dessa maneira, a diferença salta para cerca de R$ 11.000-R$ 12.000, o que deixa o LTZ pouco atrativo, até pq nesse valor existem opções melhores que o Cruze.

    Tive a oportunidade de conferir essa questão nas CCS´s Vigorito, Rumo Norte, Viamar e Primarca.

    • Alec_T

      Essa diferença é o suficiente pra eu pagar o combustivel em 5 anos. Sensor de estacionamento coloco por menos R$ 200. Da LTZ só queria os airbags mesmo.

      • dougkmt

        Acho muito interessante o GPS integrado. Quem vive em grandes capitais sempre acaba tendo uma ajudinha das coordenadas e ficar tirando e colocando o aparelho no suporte de vidro "enche o saco"!

        • Alec_T

          Eu tenho esse GPS de vidro de 4", me custou 250 dilmas no começo do ano passado. Uso ele uma vez na vida e outra na morte, mais precisamente de 6 em 6 meses quando viajo com a familia. Pelo menos pra mim, nao vale pagar 10~12 mil reais pra tê-lo no painel. Tavez pra quem usa muito possa valer a pena. Como já falei antes, preferiria ter que pagar 2 mil a mais pra ter todos os airbags da LTZ.

  • MrWaideman

    A traseira podia ser mais "harmoniosa" em relação a frente

  • Alex_JW

    Gostei do Cruze, superou a minha implicância com a GM(b).

    Nesse segmento eu ficaria entre Cruze e Fluence, ambos na versão AT.

    Aqui no Rio a versão AT do Cruze (LT) tá saindo a 69k, e a do Fluence CVT a 65k.

    Descartaria o Corolla (apesar de estar com ótimos descontos), e o Civic (por ser lançamento, ainda está caro, depois esse preço acomoda). O 408 é um bom carro, mas seu câmbio AT o mata. O Sentra deve mudar mais pra frente, então não sei se seria o momento para comprá-lo, mesmo raciocínio para o Focus.

    Enfim, raciocinando rápido e com o estômago vazio (meu almoço me espera), sem fazer maiores comparações e pesquisas, seria por aí.

    • Pedrosa

      Alex, acho que vale mais o Cruze por ter controles de estabilidade e tração, rodas 17 e melhor acabamento. Além do mais o painel do Fluence tá mais pra Cobalt.

      • Alex_JW

        Pedrosa,

        Quanto aos controles de estabilidade e tração concordo contigo, são um grande diferencial. Sobre as rodas, nem tanto, ainda mais para as condições do nosso asfalto, enfim, quanto maior as rodas, menores os perfis de pneu e menos conforto. Mas que fica bonito, fica!!!

        Acho tbm o painel do Fluence aquém da qualidade geral do carro, mas não exagera vai…haha… Cobalt é demais.. aihdaohdaoha…

        abçs!

        • Pedrosa

          Alex,

          Eu não dou importância quanto ao tamanho da roda ligado a beleza. Principalmente por pagar um preço mais alto. Mas esses novos carros com rodas 17 de fábrica, vi que a coisa é diferente. Andei em dois Jetta, um 16" e outro com rodas 17", e a estabilidade no de 17 é bem melhor. E aí é questão de gosto mesmo né… Eu prefiro ter mais estabilidade e pouco conforto. O melhor seria ter os dois, mas… Gosto muito dos VW por terem essa caracterísca de serem duros e estáveis. Andei também no Cruze e o carro parece que está rodando em trilhos! Quanto ao conforto, acho que por isso a Honda não oferece rodas maiores no Civic. Investiu em câmera de ré. Conforto e comodidade para o público do Civic.

          • Alex_JW

            E aí Pedrosa!

            Sacomé, tô ficando véio e as rodas menores, com perfil de pneus maiores, conferem mais conforto… mas no seu caso vc privilegia mais a estabildiade, e acho uma visão interessante tbm!

            Entendi seu ponto de vista. No fundo eu tbm curto umas rodelas maiores e uns pneus com perfil mais esportivo, mas a minha tocada já não pode ser tão esportiva assim….rs… tenho dois chips limitadores de velocidade no carro, um a patroa e o outro a filhota… se eu começar a abusar muito elas apitam que é uma beleza.. haha…. abçs!

            • Alec_T

              Rsrs… Depois que eu casei nunca mais soube o que é andar a mais de 120km/h. Quanto a estabilidade 16 x 17… não é porque a 17 tende ser mais larga > mais borracha no chao > mais estabilidade?

        • MM_

          Coé Alex, rs. Tem outro parâmetro que tem que entrar nessa conta, que é a proposta do carro e consequentemente o ajuste e qualidade da suspensão.

          Meu C4 tinha pneus 205/55 R16 e era absurdamente duro e desconfortável. O Cruze tem pneus 225/50 R17 e é bem macio. Lógico que são 2 propostas completamente diferentes, mas foi só para ilustrar a questão.

          Temos ainda que levar em consideração que o perfil do pneu é % da largura. Logo, o pneu do C4 tem 112,75 mm de "altura"(ou seja, perfil), enquanto do Cruze tem 112,50 mm. Traduzindo, a diferença absoluta de perfil é irrisória entre os 2 carros e devido ao ajuste de suspensão por ser um Sedan – e talvez com um público mais tiozão – nesse caso o carro com roda maior é mais confortável.

          • Alex_JW

            E aí brow MM!… hehe….

            Eu tinha esquecido de algo importante q vc registrou agora: o acerto da suspensão! Assim, nem sempre quem tem um perfil de pneu maior, necessariamente terá mais conforto. Confere com o teu exemplo?

            Como é o do Cruze em relação às rodas e pneus que vêm nele? Roda macio ou vc sente mais as imperfeições do nosso asfalto lunar?

            Curta aí teu carro e parabéns pela compra… abçs!

            • MM_

              Eu achei ele bem macio, Alex.

              Note que saí de um C4 hatch, que tem suspensão bem dura e dava dor no coração quando passava em qualquer pedrinha, então meu padrão de comparações talvez não seja o melhor para Sedans. De qqr maneira, achei todos os que fiz TD macios. rs

              • LuccasVillela

                Jura que tu acha o C4 duro? auhsuashuashas, tenho um acho tao de boa de passar nos buracos, hehehe, passo rapidinho e nao faz barulhos. Ja o Picanto (que minha mae tinha) e o Aircross (que ela tem) sao bem mais durinhos…

                • MM_

                  Talvez seja questão de percepção mesmo, mas provavelmente vc não tem 40 anos de idade. rs.

                  • LuccasVillela

                    HAHAHA, tenho 20, rs, mas tenho uma "alma mais velha". Não suporto carros duros, haha, proximo test drive que farei será numa rua esburacada e com lombadas, rs.

    • MM_

      Eu fiquei na mesma dúvida, Alex.

      Por um lado o Fluence vinha com 6ab e tinha opção de teto solar, por outro o Cruze vinha com ESP+TCS e o importantíssimo (para quem tem filhos) ISOFIX. Por isso a tendência estava maior para o GM.

      No final das contas o interior mais moderno, aliado aos equipamentos de segurança, decidiram em favor do Cruze.

      • Alex_JW

        Coeh MM!

        Por isso que sempre achei complicado eleger o "melhor" da categoria, pois em termos de recheio e equipamentos, o que há num modelo (no caso comparando Cruze e Fluence), não há no outro, e vice-versa. Ou seja, vai dos anseios de cada consumidor. O lance do ISOFIX, por exemplo, tbm seria importante pra mim, pois minha pequena ainda anda na cadeirinha.

        Botando tudo na balança, ainda mais agora com a GM já oferecendo descontos no Cruze em relação ao seu preço inicial (vide anúncios que andei vendo e depoimentos aqui no NA), talvez escolhesse hoje o Cruze tbm.

        Entretanto tudo no campo hipotético, pq hoje na realidade estou sem carro e assim ficarei talvez por mais alguns anos.

        abçs!

    • rogeriulima

      Também gostei do Cruze, só o preço que eu acho tão abusivo quanto o dos japas, mas espero que ele seja o divisor de aguas da GM e que deixe essa ultima década de atraso (que iniciou com o lançamento do celta, a enganação do Vectra/Astra e culminou no lançamento do Agile) no passado

  • W_Santos

    O inicio da renovação da GMB. Espero.

  • Eddu13

    Eu passo em frente à uma css todo dia e vejo um branco no showroom, lindo de mais.

    • bmw325i

      Vi um branco passando aqui na frente da loja, tava com insulfilm.
      Lindo de mais²

    • Sedici

      Interessante como a cor branca caiu bem no Cruze, no Jetta…. 99% dos Jetta que eu vejo na rua são brancos. Já o Fluence eu nunca vi um branco.

  • PNS70

    Film no parabrisa somente o 50 e de preferencia com o 35 nos demais para não fechar muito visual. Fica parecendo os vidros verdes escurecidos que a Fiat oferecia até pouco tempo. Já coloquei em 3 carros e mesmo bem fraco quebra a luminosidade e o resultado é conforto visual, estético e termico. Já fui parado em comando e nem perceberam a pelicula. O 35 já se torna perigoso a noite para o parabrisa.

    • Thiagob_iub

      Concordo fico muito bom!
      So que eu 75% no parabrisa!

  • Marcelo K.

    Pelo menos em termos de presença e imponência, o melhor entre os sedãs médios

  • Gui_Dias

    Um belo e bom carro.
    Quando soube do preço antes do lançamento, assustei e achei que não vingaria. Pura ignorância minha.
    Se comparar a lista de equipamentos com os campeões de venda (Corolla e Civic, que não é mais campeão mas ainda leva o nome), está barato. Acredito que por isso é o único atualmente a ameaçar o Corolla.
    Eu não compraria nem o Toyota e nem o Honda, pois não admito numa versão até 70k não ter farol de milha e EBD.

    • Brunobrasil

      Como assim não tem EBD? Todo carro atual com ABS possui o EBD integrado.

      • Gui_Dias

        Pois é, se você pegar o Corolla GLi e o Civic LXS, ambos por volta de 72mil, não tem controle de tração e de estabilidade.

        • pedro_bh

          mas não quebram…rss

          e não desvalorizam quase nada.

          • Gui_Dias

            Verdade. Se procurar confiabilidade, são eles. Mas mesmo assim, sem controles de tração e estabilidade, sem farol de milha, é exploração demais pra eu aceitar…To ficando chato pra comprar carro…hehehe

          • Clovis_Junior

            GM tb é confiável amigo… na grande maioria dos modelos.

          • TecoPadaratz

            Não quebram os Corollas você quis dizer !!!

            Diversos amigos estão com problemas nos amortecedores traseiros do Civic. A cada 15.000 km lá se vão os amortecedores e a concessionária fala que é normal.
            Dentre estes 2 amigos, 2 tiveram que trocar a caixa de direção com 50.000 km.
            Todos os amigos, eu disse todos, tiveram o porta malas arrombado pela facilidade de se abrir a tampa.

            Todos que tiveram Civic, a maioria já vendeu e não recomenda e os que ainda estão com ele não vão comprar a nova geração.

            Uma pena, eu acho o Civic "da hora" e um dia cogitei comprar um. Já desistí por causa dos relatos dos meus amigos….

            Ah, teve um amigo que andou 100.000 km com o Civic e nunca teve problema…..mas foi só um amigo, contra uma chuva de reclamações de outros amigos….

            • epicentro01

              Pois é, também já ouvi isso de algumas pessoas. Enquanto isso estou com o meu Vectra 2010 com 113.000Km rodados sem precisar mexer em suspensão rolamentos…enfim, só troca de óleo e correias, nem pastilha de freio precisei trocar ainda. Vou reclamar do quê?….rsrsrs
              Depois Honda e Toyota que não quebram….

  • edvarvilarneto

    O preço é um absurdo para o carro, que não é nada demais. Observei o interior e foi decepcionante. Achei os materiais de qualidade baixa (para o preço cobrado, claro).

    • Clovis_Junior

      mas ganha em segurança e tecnologia… pelo preço é uma das melhores opções neste aspecto

  • Jr_Jr

    Esse carro é lindo, tem um bom conjunto mecânico (que poderia ser melhor), e um interior implacável (excelente) que deixa seus concorrentes com ares simplistas.

  • Felix_S

    Falta pouca coisa para o Cruze ficar realmente bonito: basicamente faróis e lanternas mais sofisticados. Meu vizinho tem um LT branco, mas acho que prefiro esse da avaliação. Eu estava na verdade sonhando com o Jetta turbo, mas pensando racionalmente esse Cruze estaria de muito bom tamanho.

  • fla_shun

    Lindo carro… Preço absurdo….

  • riccorreasp

    Para quem diz que não somem notícias, procurem na página 2 as postagens do flagra do Prius 2012, da Amarok, da Avaliação do Focus, do Drift com o Ariel Atom, do Mega Fábricas Ducati, da Fiscalização corrupta, do Civic na Argentina, da Nova RS6 e do video do Omega, VW X GM, do Etanol, do Camaro ZL1, comercial do Audi A6, da S10 flagrada no VP, do Peugeot 308 na cegonheira, do Honda Brio, dos carros do Kim.com o dono do Megaupload, do bale automotivo na neve, da disputa conjugal para dirigir o RAV4, do Airbag do Corsa, do motorista que reclamou e provocou um acidente. Não encontram, pois elas só aparecem se volta notícia a notícia por "dentro".

    Por favor, verifiquem isso.

    Está complicado acompanhar duas vezes por dia as novidades do NA, já que lamentavelmente muitas notícias se perdem e precisam ser procuradas para que se possa ler.

    • São 8 notícias por página, as que vc citou estão entre as páginas 3 e 4, não tem como estarem na 2, pois foram postadas muitas notícias depois.

      • riccorreasp

        Eber, tem notícias que foram postadas ontem e estão a frentes dessas postadas hoje. Como isso é possível?

        • Vê aí agora como está.

          • riccorreasp

            Eber, não sei o que você fez, mas surtiu o efeito desejado.

            Agora as notícias estão organizadas, pelo menos por enquanto.

            Não estão mais "ultrapassando" as mais novas.

      • riccorreasp

        Não tem lógica as notícias postadas dia 23 estarem páginas atrás das postadas no dia 22.

        Deve ser alguma falha do sistema do blog, do wordpress, etc.

        • Thiagob_iub

          Eber, quantos % e o film do para-brisa, e os dos outros vidros?

          • victorcvs

            Comigo acontece isso de vez em quando também. De dia quando olho no serviço vejo a notícia. De noite, em casa, quando vou olhar para ver melhor os comentários, a notícia sumiu. Aconteceu ontem por exemplo com aquela da avaliação do Bravo.

    • pablo

      Novamente, todas elas estão disponíveis no meu navegador. Você usa proxy? Sua conexão é um link direto ou rede?

      • riccorreasp

        Pablo, creio que agora tenha se resolvido por completo.

        Embora eu não saiba o que exatamente o Eber fez, parece que ele conseguiu corrigir essa falha, talvez do WordPress.

        • pablo

          Também queria saber o que solucionou o problema. Talvez setar nas meta-tags da página para não manter as páginas em cache.

  • AndersonDak

    ainda fico com o fluence, o unico problema do fluence são suas rodas na versão basica…..

    • Clovis_Junior

      e a barulheira que faz dentro do carro por causa das péssimas borrachas de vedação…. e se vc reclama das rodas, preza por beleza… o painel do fluence tb não é nada bonito….

      • pablo

        Eu acho o painel do Fluence bonito.

  • thezum

    em relacão ao desenho prefiro o civic velho.mais bonito q o civic 2012 e cruze.

  • henrylandder

    uma dúvida, esse carro é fabricação nacional, é só montado aqui ou é importado ?

    • AutoIng

      Todo importado, sendo apenas montado aqui.

      • MM_

        Tá explicado pq vc não gosta do carro. rs.

  • Adriano_Silva

    Até gosto do carro, agora que a GM poderia dar um motor melhor (consumo) e da uma moderada nesse preço é fato, afinal ele é bom mas não é um Corolla.

    • MM_

      Ainda bem que não é um Corolla, senão eu não teria um.

      Quanto ao consumo, tente andar no carro ou se possível ter um, ao invés de repetir o que você leu em alguma revista "especializada".

      Quando comprei meu C4, a 4 rodas dizia que fazia 5,5km/l. Fiquei com o carro por 2 anos e fiz média de 8,5-9,0km/l. Meu Cruze está no 3o tanque e rodando na cidade de SP, está acusando 8,9km/l de média. Por gentileza, me diga 1 carro desse porte, com cambio automático, que tenha consumo que no final vá fazer alguma diferença.

      Faça uma conta simples. Eu que rodo 1.000km por mes, em média, com a gasolina custando cerca de 3,70 vou gastar no final do mês R$ 415 em combustível. Se meu carro fizesse 10km/l, eu gastaria R$ 370.

      Se alguém gastar R$ 70.000 em um carro e vai decidir o modelo com base em uma economia de R$ 45 mensais, me desculpe, mas está comprando o carro errado.

      • Adriano_Silva

        Eu comentei do consumo por que ja rodei com um Vectra 2.0 e dava 8 a 9 km/L claro dependendo do condutor e realmente eu esperava mais deste motor que é muito mais moderno do que o do Vectra, e minha referencia do Cruze é de test drive não de revista, e não acredito que por pagar 70 mil em um carro não possa esperar um consumo menor, mas essa é apenas a minha opinião, afinal meu carro custou 300 reais rsrsrs, desculpas pelo comentario e pela brincadeira.

        • MM_

          Que é isso, não precisa se desculpar! O que eu quis dizer é que consumo é muito relativo e você só tem um número "real" depois de utilizar o carro por alguns meses. Abs

          • Adriano_Silva

            Ok, parabéns pelo carro.

        • Leandro1978

          Pelo que tenho lido, o consumo deste 1.8 é decepcionante, pois esperava-se mais por ser um mais atual que o 2.0 utilizado no antecessor.

          • Adriano_Silva

            Pronto essa é a questão,

          • MM_

            Pois é Leandro, por isso que particularmente não acho decepcionante.

            O Vectra do meu pai fazia algo entre 7-7,5. Meu Cruze está no 3o tanque, fazendo 8,9.

            Acho as medições de revistas erradas, pq não levam uma média em consideração, mas mesmo assim, se analisarmos o comparativo da 4 rodas, por exemplo, considerando os modelos recém lançados, teremos a diferença entre o pior e o melhor de 1,1 km/l, rodando no álcool.

            Não adianta. Esse é o preço que pagamos por ter "direito de escolha" de qual combustível usar.

            • Marcelo_Machado

              Realmente teste de revista não dá para levar muito a sério. Cada uma dá um resultado e os parametros não são divulgados, o que me leva a crer que são bem diferentes da realidade.
              Fora que cada um tem uma realidade, e o consumo varia muito de um caso para outro.
              Fora que o ideal e ter uma média de alguns tanques rodando nas mesmas condições.

            • dougkmt

              MM_, vc disse que a última média foi de 8,9km/l. Gasolina / Etanol? Misto? Mais estradas e marginais (considero andar nas marginais de São Paulo um trajeto de rodovia) ou mais cidade/urbano?

              To achando esse Cruze muito interessante e somente vendo as avaliação de revistas "especializadas" os contras tem sido o consumo!!

      • pedro_bh

        Excelente resposta!

        Não quer gastar gasolina, compra uma honda bizz…rsss

      • TecoPadaratz

        Exatamente MM_

        Ficam falando de carro beberrão mas no final das contas é uma economia desprezível para o valor do carro.

        Pra determinada pessoa R$ 45,00 é bastante dinheiro e uma pessoa destas imagino que não irá comprar um carro de R$ 70.000,00.

        E com relação ao consumo também, tudo é relativo. Tenho um 2.0 e em épocas de trânsito infernal aqui em SP meu carro fica na média de 4,5 km/l no alcool. É beberrão ?
        Depende, porque agora em época de férias escolares eu não pego tanto congestionamento e meu carro chega a fazer 7,8 km/l, e na média de vários tanques consigo uma média de 6,7 km/l.
        Um 2.0 fazer isso no álcool é fantástico !!! Pelo menos pra mim…..

        Tenho um carro 1.6 tb e não chega a ficar longe deste consumo na cidade.

      • Alec_T

        Onde voce mora? Gasolina a 3,70 :o ?? Aqui no DF preço tabelado a 2,85… na sua simulação daria uma economia de 32 reias.

    • Leandro1978

      " ele é bom mas não é um Corolla". Acho que quem quer Corolla, compra um Corolla e não um Cruze, não?

      • Adriano_Silva

        Foi só uma brincadeira, desculpas pelo comentario e pela brincadeira.

        • Leandro1978

          Faltou o "rs" no fim, caso contrário não entendo…rs… Compreendi o que você comentou, mas de certa forma seria surpresa se a GM não procurasse qualidades no Corolla para fazer o seu sedan concorrente, não?

          • Adriano_Silva

            rsrsrsrsrrrs Claro que sim mesmo velhinho ele ainda é referencia rsrsrsrsrsrsrs.

  • MPPGP

    Bem destacado MM_, aqui na minha cidade, interior de SP, estão vendendo LT (automático, banco de couro e pintura metálica) por 68.500 + sensor de estacionamento!!

  • hyundaielantra

    Disparado o mais bonito da categoria, porém apesar de não vender muito o Elantra ainda é melhor. O acabamento do Elantra da show no Cruze, e o motor e consumo idem, até porque ainda não é flex que prejudica o consumo.
    0 a 100
    Cruze 11,2
    Elantra 10,8
    Consumo urbano
    Cruze 6,3
    Elantra 10,0
    Consumo Rodoviário
    Cruze 8,3
    Elantra 15,9

    • Leandro1978

      Mas você está comparando o Cruze com álcool, né? Acho que seria mais correto compará-los com o mesmo combustível.

    • MM_

      Consumo Cruze: 6,3 na cidade e 8,3 na estrada? De qual revista "especializada" você copiou esses dados?

      O Elantra no meu ponto de vista é mais bonito. E só.

      O carro não tem controle de tração, não tem controle de estabilidade e usa freios a tambor. A quantidade de air bags eu não lembro, mas acho que também são 4 (se bem que no site da Hyundai diz só 2).

      • Marcelo_Machado

        A primeira vez que vc olha, o Elantra é mais bonito, mas depois de dias acho o Cruze mais bonito que o Elantra que cansa um pouco. Fora que tá difícil diferenciar Elantra de Sonata. Só pelo tamanho mesmo.

        Acho o Cruze o sedã médio mais bonito hj no Brasil.

        • hyundaielantra

          Eu tbm pensava assim. Só que eu olhei tanto os dois que o Cruze é aquele carro impactante, enquanto o Elantra demoramos mais um pouco a se acostumar, mas eu percebi que o Elantra agrada mais por parecer mais caro e possui mais harmonia, e o GM deixa a desejar com a traseira. Eu compraria o Cruze até 1 semana atrás, porém conheci o Elantra e mudei.

          • Marcelo_Machado

            Eu não acho a traseira do Cruze sedã sem harmonia com o resto do carro. A do hatch é, mas do sedã não.

            Mas é questão de gosto de cada um.

      • hyundaielantra

        O Elantra tem ESP sim, 6 airbags. Controle do banco elétrico e teto – solar opcional, o Cruze não tem. Fora que o Elantra anda mais, pois tem 160 cavalos e pesa apenas 1.194, o porta-malas tem 508 litros contra 473 do Cruze, fora que o entre-eixos é de 2,70 contra 2,68 do GM. No mundo inteiro depois do Corolla, o Elantra foi o sedã médio mais vendido, mostrando que o preconceito de muitos com Hyundai no Brasil deixa cego de ver que os carros estão na média e até melhores. Outra coisa é que os testes de frenagens revelaram que o Elantra freiou de igual para igual com os concorrentes, sendo melhor até o que o Novo Civic e Ford Focus. A revista foi Autoesporte.

        • epicentro01

          160Cv? Será? Dá uma olhadinha no site da Hyundai Chile, lá ele tem 148Cv, não tem controle de tração e estabilidade, e por aí vai. Meu amigo, não vá confiar no site da Caoa ou em "Revistas especializadas" onde chegam a dizer que até o ronco do Veloster é de esportivo….rsrsr.
          Mas enfim, temos a liberdade de gastar o nosso dinheiro onde quisermos, não esquecendo que neste gasto ao qual me refiro, gosto de incluir os custos de manutenção e desvalorização do bem.
          Abraço.

          • benelaux

            filhote, de onde vc tirou que o elantra não tem controle de estabilidade???
            vai ler meu filho!

            E outra, pra que vc quer controle de tração num Cruze de 140cv??

            Vai entender esses consumidores…

            • MM_

              No site da Hyundai diz que não tem ESP de série. No teste da 4 rodas também.

              E pela sua pergunta sobre o controle de tração, levando em consideração a potência do carro, dá pra notar que você não sabe para que serve um controle de tração.

            • epicentro01

              Colega, onde você tirou que tem controle de tração e estabilidade? Será que sou eu que não leio? Repito, olhe o site da Hyunday Chile, você só pode ser vendedor da Caoa para defender tanto assim o carro. Compre um e seja feliz ( se tiver grana).

        • MM_

          Estou falando itens de série, amigão.

          "No mundo inteiro depois do Corolla, o Elantra foi o sedã médio mais vendido"
          No mundo inteiro vem com freio a tambor?

          "tem 160 cavalos"
          Parei de ler. Só vc acreditou.

    • LS7

      Na 4 Rodas deste mês foram testados: Civic (modelo novo), Cruze, Fluence, 408, Jetta, Elantra e Corolla 2.0.
      Os que foram medidos com álcool tiveram consumo praticamente igual.
      Na estrada (em Km/l):
      Civic – 9,4
      Cruze – 9,1
      Fluence – 9,1
      408 – 8,9
      Jetta – 9,5
      Elantra – 15,4 (gasolina)
      Corolla – 9,4

      Vale lembrar que o Cruze é o 2º mais pesado dessa turma, com mais de 130 Kg a mais que Civic e Corolla, e mesmo assim consegue números de desempenho e consumo semelhantes. O Elantra é um peso pena: são mais de 200 Kg a menos que o Cruze.
      Agora, porque o Cruze é mais pesado? Acredito que por ser um carro mundial, precisa ter uma estrutura forte e segura para atender os requisitos de todos os países onde é vendido. Afinal o que faz um carro ser mais leve que outro de porte semelhante só pode estar na espessura das chapas de aço e dos vidros e na rigidez da plataforma e carroceria; mesmo porque nessa faixa de preço nenhum desses modelos utiliza em suas estruturas materiais mais leves e caros, como o carbono e o alumínio. Sei que alguns até utilizam plástico nos paralamas, mas a meu ver isso só complica a rigidez torcional.

      • Marcelo_Machado

        Às vezes o motor do carro todo em aluminio contra um de ferro dá uma boa diferença de peso entre 2 carros.

      • benelaux

        LS7, os outros não são seguros não??
        O Elantra é 5 estrelas na Euroncap e pesa 200kg a menos.

        Esses 200kg a mais do Cruze é o projeto que é mais barato, isso sim. Usar materiais nobres custa caro!

        • pablo

          Materiais nobres como o freio trazeiro a tambor. Ok. O Elantra não tem nada que justifique seu preço, a Hyundai não tem motor DOHC de 160cv e seu acabamento não é melhor do que um Focus ou Fluence.

  • rattrap587

    Um bom carro, com preço proibitivo. Deveria custar 50K a versão top… Isso pra GM enjoar de ganhar dinheiro em cima.

    • MM_

      Claro. E a Madre Tereza deveria ser presidente da GM.

    • Alex_JW

      rattrap,

      O Cruze está caro? Sim, mas ele não é o único. Todos estão.

      Dentro do seu segmento, e levando-se em conta com o pacote de equipamentos, acredito que o Cruze seja uma escolha muito racional, e olha que não sou fã da GM, digo, GMB

      • Clovis_Junior

        Concordo 100%
        Todos estão caros… mas é Brasil, é o que tem…
        Agora dentro do segmento é uma boa opção pelos equipamentos… vamos ver a avaliação do NA.

  • Renatto_A.

    Aqui na css que sou gerente, as palhetas aero twin, saem em todos, é um brinde automático que nós damos. E um aviso a equipe do N.A.. O Corsa Hatch Maxx que agora é só vendido com motor 1.4 Econoflex dispoe de 2 pacotes R7C(sem custo adicional) vem com: Direção Hidraulica, Keyless Entry Sistem, Travas elétricas, Vidros dianteiros elétricos, mala elétrica e etc e R7F que custa R$3.000 (antigo R7D que acrecentava Ar Condicionado), agora acrecenta também AIRBAG DUPLO. No pacote R7C ele custa R$31.665(preço de tabela) e R$ 29.500(preço praticado aqui na css). No pacote R7F (+airbag e ar condicionado) sai por R$34.665(preço de tabela) e R$32.900(preço praticado aqui na css). Pintura metálica= +R$888.00.
    Considerando o acabamento do Corsa, motorização de 105cv, equipamentos e preços do Brasil, ele está em um ótimo preço.

    • Alvarikg

      A propósito, sr. Renatto, confirmarias a informação de que em breve o Cobalt terá bônus de desconto? Pelo menos é o que me disseram aqui no RS……

    • rogeriulima

      Pois é, nunca entendi por que a gm não conseguiu emplacar o corsa aqui no brasil.
      Um dos melhores custoXbeneficio da categoria e vende quase 3x menos que os concorrentes diretos.

    • Clovis_Junior

      bom preço… tem gente pagando isso em chines achando q o projeto é moderno e não sei o que… mesmo com projeto moderno é mto menos carro que o corsa

  • msbiel13

    pow , eu amo insufilm , durante o dia ele ameniza o calor e ajuda quando o sol ta baixo , e durante a noite da privacidade e é exelente contra os faróis desregulados , insufilm sempre hehe !!!

  • Racha-Cuca

    Eu não sou muito chegado na GM, Cobalt, Agile, esses podem projetar novamente… mas, o Cruze, sem comentarios, é 10

  • Marcelo_Machado

    Eu já acho que esse carro era de alguém interno da GM que colocou o Insulfilm para usar o carro. Aí eles aproveitaram que o cidadão trocou de carro e amndaram para o NA. Se desde o início ele fosse carro para teste da imprensa não teria o Insulfilm. Bom minha opnião.

    Qto ao Cruze ele é o sedã médio mais atraente hj no mercado brasileiro. Não entendo como alguém ainda pode preferir o Corolla com seu design feio e remendado, e seu preço salgado pelos itens de série que faltam nele e sobram nos outros.

  • dudumarin

    motor pode até ser ultrapassado, mas o câmbio te garanto que não é ruim não, 6 marchas automático é ruim?

    • silvio_Brito

      Verdade me equivoquei, o cambio é bom mesmo.
      Meu amigo tem um 2.0 auto "sofrimento".

  • LucasVieiraa

    Feio como qualquer outro GM. Identidade visual cansativa e de mau gosto.

    • TecoPadaratz

      pra você, que deve amar o uni duni tê

  • Rud

    EBER – Qual a comparação que vc faz com o Cerato?

    Eu era fã do Cruze (antes do lançamento nacional) mas depois que a Kia lançou o Cerato, pra mim nem olho mais outros sedãs.

    • TecoPadaratz

      Rud, mas o cerato com motor 1.6 ?

      É pra andar sozinho né……pq se lotar o porta malas e colocar 4 passageiros, aí até uno anda mais na estrada…..

  • Romulo_Max

    O motor sim é bem ultrapassado, mas o câmbio tiptronic de 6 marchas é muito bom, ainda é o que salva o conjunto. Acho que do segmento é o melhor câmbio, em termo de qualidade apenas o CVT do Fluence deve concorrer com ele.

  • Fla3D

    Parabens ao NA pela critica à pelicula, em especial pela do parabrisa, acho tambem impossivel alguem dirigir de noite assim.

  • BrunoMulsane

    Se o focus sedan não fosse tão sem graça, seria a minha escolha. Ele é um carro que da prazer ao dirigir.. O ford não tem o belo painel do cruze, mas com certeza, quem anda nos dois, se não ligar para a traseira sem graça do focus, leva o ford. Bom, ainda vou esperar pelo novo focus. O vendedor disse que chegara em agosto, sendo como modelo 2013.

    • MM_

      Tomara que o novo Focus venha bem equipado e com condições de brigar com Cruze, Civic e Fluence.

  • AmmmmmP

    Vem cá, os parabrias dianteiros já não vem de fábrica com película interna (laminados) com resistência ao calor e até com filtragem solar?

    Eu gostava muito do efeito fumê dos vidros chamados degradê, que dispensavam essa película medonha.. que só atrapalha. No meu caso, se tornam obstáculos integrais de visibilidade… e não consigo saber o que se pode passar na frente do motorista que está a minha frente…

  • SilasCoul

    show! mas ta caro!

  • O Cruze parece ter um bom conjunto, mas faz parte de um clube no qual eu não quero entrar: carros 0Km que custam mais do que valem.

  • YoOdEx

    Tenho medo de me decepcionar com o motor do carro. Dirijo frequentemente um Sentra manual, e o um Civic 1.8 automático. O Civic com bagagem e 4 pessoas é bem chato de dirigir em estradas de serra (meu caso). O carro chora muito para manter velocidades em subidas (apesar de conseguir). Já o Sentra encara a estrada sem problema algum, é bem mais prazeroso de se guiar nesse quesito.

    Tendo um interesse no Cruze automático porém acredito que tenderemos mais para o comportamento do Civic certo? Apesar do motor ter um pouco mais potência e torque no alcool, o peso compensa a pequena diferença. Outra coisa, com gasolina as características do motor do Cruze coincidem com o Civic, levando a vantagem no cambio de 6 marchas.. Enfim, aguardo avaliação do comportamento na estrada!

  • Alec_T

    Acho que nos altos dos meus 26 anos já estou bem tio: eu prefiro a roda do LTZ xD

  • fredggp

    Sílvio. O interior do Jetta é simples, concordo, mas o adjetivo péssimo é demais não? Vale lembrar que o interior do cruze e do Focus são também simples (o Focus tem painel emborrachado, mas a porta é igual em acabamento que meu Fox, um carro popular. O Cruze possui muitos plásticos no tabelie que, apesar da boa qualidade, são ainda considerados inferiores a um mesmo emborrachado). Talvez para muita gente a qualidade do interior seja camuflada pelo belo desenho do painel do GM, o que no Jetta é bem sóbrio.

  • PauloPGomes

    O Cruze é um carro bacana, mas tudo nele indica ser um carro de baixo custo, se custasse R$ 50.000 completo, eu talvez compraria (antes de conferir todos seus concorrentes).

    • MM_

      Acho que com R$ 50.000 você deveria comprar um Crossfox ou um Fiesta.

  • ManuMessi

    Como já deixei registrado aqui, tive Corolla 1.8 e 2.0, então tenho propriedade pra falar dos dois carros, depois que comprei um Cruze LTZ. Realmente estou gostando muito do carro, conforto e boa dirigibilidade, estilo mais esportivo que os demais. Por ter tido Corolla que é referencia, afirmo aqui que não sito falta do Toyota, até mesmo em consumo. Quem fica falando mal do carro tem que ter conhecimento com uso no dia a dia, isso que é teste real, só quem tem sabe, melhor perguntarem aos donos do Cruze que terão mais respostas verdadeiras.

    • YoOdEx

      Pode me dar uma ajuda no desempenho? É realmente fraco como dizem? Na estrada cheio você já chegou a testar? Se puder compare com o desempenho dos seus Corollas. Obrigado!

      • MM_

        Não é fraco. Troquei um C4 hatch 2.0 em um Cruze automático e estou gostando demais do carro.

    • dougkmt

      Ultrapassagens na estrada com 4 pessoas, bagagens e ar condicionado? Diz aí, Manu! Qualequié?!

      • TecoPadaratz

        Putz, mas o que perguntar então para os donos de cerato com o motor 1.6 ?

        O que perguntar para os donos de City, que tem motor 1.5 ?

        Será que estes carros com 4 pessoas aguenta manter 100 km/h em uma subida na estrada ?
        E nas ultrapassagens, é roleta russa dar seta pra esquerda e tentar acelerar ?

        • dougkmt

          Concordo parcialmente contigo, Teco. Quero saber qual a visão que o Manu possui e já vimos que o MM_ está gostando do carro. Aliado aos exemplos que vc cita, temos o fato de que são bem mais leves. O Cerato é vendido com motor 1.6 mas tem comando duplo variável e chega nos 126cv (se eu não me engano). O City apresenta motor 1.5 com potência que alguns 1.6 não conseguem chegar.

          Sei que foram exemplos e daria pra discutir bastante isso, mas posso esperar uma resposta do dono de um Cruze? :D

  • WendellWDA

    Cruze ficou bonito, gostei de todo o conjunto do carro, agora começar em 68K e chegar a quase 80K, ai realmente não dá, teria que começar em 55K e o mais caro ser 68K. (ja considerando os padrões brasileiros de preços)

  • dougkmt

    Eu sonho com esse 2.0 TSI no Golf!! Mas fico somente no sonho mesmo! Ha!

    O problema do Jetta Highline é que estamos falando de mais de 90k e isso já vai muito além do meu limite de valor pra carros!

  • marcello7007

    Carro bonito mas caro assim como o Civic, a oferta de sedans é grande vamos aguardar a queda de preços.

  • DOUGLAS_DANIEL

    Ficou muito feio nesta cor, ficaria bom um branco ou bege.

  • Fellipelemos

    No Rio de Janeiro é possível encontrar o cruze LT automático e com couro por R$69.000. Não que seja um excelente preço mas perto dos concorrentes excluindo o Fluence não é dos mais caros. Seria minha opção de compra hoje caso optasse por um sedan desta categoria.

  • Leandro1978

    Em acabamento, o Jetta não fica a dever em nada para os concorrentes. Está na média. O câmbio automático é bem acertado, tanto que faz o ultrapassado motor render o mesmo que o 408 com um moderno 2.0, mas ultrapassado câmbio. Em relação ao Cruze, por exemplo, é mais econômico.

    • silvio_Brito

      Pra ser mais exato acho que o desenho do painel é muito simples, visto que a textura é muito agradavel.
      Mas ele é bem simples.
      E o motor é bem cansado (de fato melhor que o meu 1.3) kkk.

  • moises_sielski

    O que vai ter de gente trocando o parachoque do Sedan pelo do Hatch que tem um desenho bem mais esportivo.

  • GUiGoBH

    Olá Eber,

    Venho mais uma vez pedir encarecidamente para colocar fotos do carro a noite, tanto do interior quanto do exterior.

    No meu modo de ver a impressão que o carro passa a noite é uma coisa bastante importante e seria um diferencial para com as outras fontes de notícias.

    Peço mais porque este é um carro que tenho bastante interesse, mas ainda nao tive a oportunidade de conheçe-lo de perto e gostaria de ver o painel do carro iluminado, os farois somente com a luz de posição acesa e com todas as luzes acesas também, além é claro da traseira.

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