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Avaliação NA – Chevrolet Onix 1.0 (2) – Impressões do interior e qualidade de acabamento

chevrolet-onix-foto-interior-1-620x412 Avaliação NA - Chevrolet Onix 1.0 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O interior do Onix é um lugar familiar para quem tem um Cobalt. Lembra que conseguimos avaliar um Cobalt antes de a Chevrolet ceder o modelo para sites avaliarem? Conseguimos isso graças a uma pessoa de nosso relacionamento que tinha comprado um, logo no lançamento. E por termos esse contato mais próximo com o sedã grandalhão da marca, vimos isso rapidamente. O Onix tem um interior bem parecido com o do Cobalt, só que ele é empobrecido.



Dizemos isso pois os materiais usados são mais simples. Não temos uso de várias cores no interior, e as áreas internas das portas que são cobertas de tecido são bem menores. Mas isso é normal, afinal, estamos comparando um modelo de 47.000 reais com um de 35.000.

chevrolet-onix-foto-interior-5-620x412 Avaliação NA - Chevrolet Onix 1.0 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Depois de fazermos essa constatação, vemos também o outro lado: o Chevrolet Onix tem um interior bem pensado, bem trabalhado, e com alguns detalhes de modelos mais caros. Por exemplo, as saídas de ar do painel tem detalhes cromados, e não são aquelas saídas de ar redondas que se multiplicaram nos populares vendidos no Brasil. Elas tem aquela função de ficarem fechadas caso você coloque o seu controlador totalmente para o lado, algo muito difícil de se ver em carros populares.

O acabamento como um todo está no padrão de modelos da faixa de preço. Não gostamos de algumas falhas no acabamento, como falta de alinhamento correto entre painel interno de porta com painel de instrumentos. A área onde colocamos a mão para puxar a porta também está com um acabamento cheio de rebarbas, e mal alinhado (além dessa posição do puxador também ser ruim ergonomicamente). Isso você verá melhor no vídeo detalhado do Chevrolet Onix.

chevrolet-onix-foto-interior-6-620x412 Avaliação NA - Chevrolet Onix 1.0 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O volante do Onix é bonito, de bom gosto, apesar de ter um acabamento bem simples. O quadro de instrumentos é aquele dos modelos recentes da marca. Apesar de ser bem simplificado, apresenta uma ótima visibilidade e também é bem iluminado. As hastes atrás do volante são iguais às usadas no restante da linha GM, bem como o botão que liga os faróis e também os comandos do ar-condicionado.

Os espelhos deveriam ter acionamento elétrico nessa versão topo de linha 1.0. O computador de bordo também faz falta. Já o sistema de som é razoável. Ouvindo FM a qualidade é fraca, os graves são razoáveis mas os agudos são bem fracos. Já ouvindo música através de conexão USB ou Bluetooth, vemos que a qualidade melhora, fica acima da qualidade do som de populares.

A alavanca de câmbio é bonita e tem bom acabamento. O engate das marchas é bom, assim como no Cobalt. Os bancos do Onix são tão bonitos quanto os do Cobalt, só que não são tão confortáveis quanto. Percebe-se o uso de uma espuma de qualidade mais pobre. Apesar disso, a textura do tecido é boa, e as costuras laranja são bonitas também.

chevrolet-onix-foto-interior-27-620x412 Avaliação NA - Chevrolet Onix 1.0 (2) - Impressões do interior e qualidade de acabamento

 

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Dos lados do MyLink temos dois buracos que devem ser usados para guardar pequenos objetos, mas se formato e tamanho não facilita muito na hora de colocar ali celular ou carteira. Ou o objeto fica solto e cai rápido ou ele é grande demais e não cabe. Mas também temos bons porta-objetos na região à frente do câmbio e também atrás dele. Finalmente os carros populares estão saindo com espaços adequados para o conjunto carteira+celular. Será que era tão difícil conseguir isso antes?

O porta-luvas é pequeno e tem um jeito esquisito de abrir. Na parte traseira, temos um bom espaço interno para um popular. Pessoas com 1,80 metro de altura viajam sem aperto, tanto nas pernas quanto na cabeça. Apenas lateralmente é que o espaço é ruim para viagens, sendo razoável para deslocamentos rápidos dentro da cidade. Um ponto negativo é a falta de encosto de cabeça e cinto de três pontos para quem vai no meio. O túnel também é um pouco alto.

Consideramos que o porta-malas tem um tamanho adequado para um carro desse segmento.

4.0

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  • portaltecnicoes

    Parabéns ao NA pelo sucesso!! Falando em Ônix, parece que entrega ao que se compromete pela faixa de preço. Acabamento simples e alguns elementos já visto nos concorrentes. Lembro de ter visto esse encaixe pra mão na tampa do porta malas, no fiesta rocam, o console também é parecido. O diferencial é o mylink. No geral, deve vender bem.

    • RafaSprenger

      Eu vi o carro em um feirão, não cheguei a dirigir ele, porém notei que possui muitas qualidades no interior que superam os modelos da categoria, não gostei muito do esquema tampa do porta luvas/saída de ar, quando abre fica um pouco estranho, eu possuo 1.73m e minha noiva 1.70m e ficamos acomodados de forma satisfatória, outra coisa que venho reparando, é que a Chevrolet está dando uma atenção especial ao interior dos modelos desde a época do Ágile, são interiores que não são enjoativos, não são monótonos nem tão pouco ousados, são na medida certa, e para quem passa algumas horas por dia no trânsito, isso faz muita diferença.

    • AMLAJD

      Esse Mylink pode ser um diferencial para o bem e para o mal. Para o bem porque te dá opções não encontradas em outros populares, apesar que a um custo alto de R$ 1.200,00. Para o mal, pois a GM deve ter ido buscar isso lá na China a um custo inferior a 100 dólares e acredito que seja de baixa qualidade construtiva, e passíveis de darem problema no curto prazo. E se der problema é tirar e jogar fora na certa. Falo isso com conhecimento de causa.

  • BrennoF

    Tive o desprazer de ver esse carro hoje pela primeira vez, e que carro feio, apesar que beleza nessa categoria não se encontra, não gostei do acabamento, achei fraco, os plásticos parecem que riscam facilmente. Resumindo, não gostei. Acredito que não dará conta de tirar a liderança do GOL, infelizmente.

    • TheReallyJhonny
      • AndreSS

        Podem até reclamar do tal painel de 'Moto", mas comparando as fotos, ele fica até agradável em relação ao painel do Gol, Fiesta e cia.

      • spock_cwb

        Nossa, esse do Gol é de chorrar. Parece que até o logo é menor para economizar no gasto…

        • PortoWF

          sou capaz de apostar que esse miolo do volante é o mesmo da Kombi! kkkkk

          • Edson Roberto

            Po… mas é a versão de topo do Onix… ai é sacanagem. Se pegar a versão de topo com volante multifuncional do Gol, entre outros itens, ele também muda um pouco. Ainda que visualmente falando prefira o Onix.

            • Diego Casagrande

              Ainda que este painel da foto é da geração 5.0. O do 5.5 teve pequenas melhoras como o painel central por exemplo, acho que foi uma comparação um tanto quanto injusta a do nosso colega.

              • LucaassFerreira

                esse já é o painel do "5.5" amigo!

      • dumaluf

        Prefiro esse painel de instrumentos do Gol, essa coisa digital deve casar ficar vendo os numeros mudar enquanto que um ponteiro é mais confortável em viagens longas alem da possibilidade de se utilizar a visão periferica nos ponteiros sem que precise ficar olhanto toda hora no relogio.

        • Edson Roberto

          Olha, eu que possuo um C3, te digo que prefiro o marcador digital. Os numeros são mais visiveis e é não tem que ficar vendo a todo momento não.

          Hoje é até estranho qdo eu estou dirigindo meu outro carro que não o possui,. Os numeros são bem menores comparado ao tamanho do visor digital e além disso, como ele marca de forma mais proxima da realidade, as vezes vc parece que esta andando mais que os demais carros e ao mesmo tempo evita tomar multas pela velocidade aferida.

          • Tejolo

            O digital possui o mesmo erro dos paineis analógicos. A diferença sentida por você, (comprovada por GPS) é que os Citroen, Renault, Toyota e Mit têm erros menores que as demais marcas, principalmente da Ford, que o erro chega à passar de 10% em alguns modelos.

          • KzR

            Concordo com você. Os dígitos grandes ajudam bastante.

        • KzR

          Eu não achei que cansa. Na verdade ele facilita a obtenção de informação. Mas não posso tirar como conclusão definitiva pois fiquei a maior parte do
          tempo olhando o conta-giros quando andei em um.

      • Jr.

        eu num sei como tem gente q elogia esse painel de moto da nova linha GM.
        Soh pq colocaram um visor digital, ja tem gente pra dizer q o painel eh moderno.
        Esse painel eh horrivel e pouco funcional, com dificil visualizaçao.

        • MM_

          Eu não sei como tem gente que prefere ponteiros. São horríveis, pouco funcionais e de difícil visualização. hehe. Entendeu agora o que são preferências pessoais?

          • Edson Roberto

            Pois é… talvez vc goste assim como eu, mas eu acho show de bola o painel da familia C4 ainda que seja centralizada. Ele é grande e bem legivel.

            • MM_

              Sem dúvidas. A coisa que mais sinto falta do C4 é o painel digital.

        • Oba_

          Você sabia que todos os superesportivos priorizam o conta-giros em vez do velocímetro? Ou seja o conta-giros é sempre maior ou fica no centro do painel?

        • Romis_gtr

          Galera pirou quando o Civic adotou isso em 2006~2007…..vide C4
          Sei lá, acho questão de gosto mesmo.

        • KzR

          Você já fez um test-drive no Onix? Eu não achei de dificil visualização. Na verdade tem uma vantagem pois o conta-giros ficar bem destacado. E os digitos grandes é a velocidade, que por força do hábito, consultei bem pouco.

    • Marcelo_Machado

      Ontem fiquei no transito ao lado de um Onix. Perto dos últimos GM ele não é tão feio, mas comparando com os demais é um carro muito sem graça, sem nenhum atrativo visual.
      A traseira é muito parecida com a do Gol, só que piorada. Essa nova frente da GM não fica boa em qualquer carro, mas pelo menos é menos desproporcional que Cobalt/Agile/Spin.

      A GM se especializou em fazer carros sem nenhum apelo visual, e muitas vezes feios de dar dó. Pra mim um carro primeiro precisa agradar os olhos.
      Que saudade da época que a GM se inspirava nos carros da Opel.

    • Rodrigo_Galera

      Vélho, o painel do Gol é SUPER ESPARTANO! Não tem NADA ali que realmente faça frente ao Onix e o Hb20!

    • AnderPvai

      Eu ate gostei do carro, gostei muito da frente, ao vivo eh muito legal, parece um carro maior, agora a traseira nao gostei, mas nao gostei mesmo! como ja escreveram eh um gol piorado, faltou personalidade pra gm em criar uma traseira para o onix, preferiram copiar o gol =/ estragou o conjunto. o interior eh bacana eh legal, eh de beleza bem acima dos rivais, mas o grande problema da gm nessa categoria eh acabamento, tenho uma montana com 6mil km, bati porta , bate painel, ta um problema , tem q andar em 2, um pra dirigir e outro pra segurar o carro, muita gnte reclamando, comparando com meu fiesta rocam que ja esta com 100mil km, o carro soh tem um barulhinho de tampao. minha opniao: a beleza do painel vai te irritar rapidinho rsrs, tomara q o onix nao seja assim.

    • Oba_

      Ainda bem da VW que tem gente que acha esse painel bonito. Eu particularmente acho disparado o mais feio de todos os compactos de nova geração (March, Uno, Onix, HB20, Palio).

  • suguii

    Não dá… encarei o painel por alguns minutos e a economia porca da GM não me desce…. e pensar que o lucro na venda dos carros é absurdo… o preço que a GM Brasil pede aqui nos carros de entrada, nos EUA compra-se verdadeiras máquinas….

    • livecajo

      é a vida enquanto tiver nego comprando e ficando feliz da vida pq compro um gol por 40 mil vamos ficar nessa, o governo nao faz nada e o povo aceita

      • W_Costa

        heheehhe, pode crer, Gol por 40 paus, (45 se for Rallye), nem a pau, o único Gol que prestava o povo não comprou, o 1.0 Turbo, que pena.

    • BlueGopher

      Três sugestões para resolver este problema:
      1) Mudar para os EUA (solução de curto prazo)
      2) Economizar para comprar um carro mais caro, com acabamento adequado ao gosto (solução de médio prazo)
      3) Educar as crianças de hoje para que, daqui a algumas gerações, saibam escolher governantes melhores do que os que nós escolhemos hoje (solução de longo prazo)

      • AndreSS

        E que longo prazo hehehe….quase impossível hahaha

      • rcm88

        Só precisa de uma lição: Tá caro? Não compra…

      • Cafefilosofico

        A primeira opcao e' a melhor….so' opiniao…..

  • Gregori_Costa

    Achei interessante o interior.
    Na minha opnião, como tem o MyLink deveria ter também botões no volante, daria uma ar mais agradavel à peça.
    Pelo preço dele deve ser uma opção bem interessante na categoria.

  • jonathan1985

    Eu queria saber por que diabos o 1.0 não tem computador de bordo!?!?

    Hoje em dia tem modelos PELADOS que vem com esse ítem, o Onix 1.0 nao tem nem na versão Top.
    Qual a desculpa?

    Mas, eu digo ao contrário de alguns, vi ele ao vivo e gostei do carrinho, dentro da categoria que está inserido, os preços que estão sendo cobrados, para a realidade atual do mercado brasileiro me parece um bom produto. E olha que eu não gosto muito dos carros da GM…

    • Leandro1978

      Não tem PC (rs) mas tem o MyLink…rs…

      • Oba_

        Porque foi detectado através de clinica que fanboy de Gol e Chevrolet não sabe o que é e pra que serve computador de bordo portanto não é apelo de venda para estes consumidores, por isso não colocaram.
        Só pra lembrar todo Palio não sendo Fire desde 2004 tem computador de bordo e na nova geração tem TRIP B completo com todas as funções do A que poucas marcas disponibilizam mesmo nos carros mais caros, fora o follow me home que no Onix so existe no LTZ com Mylink opcionalmente se não me engano e no Gol somente pagando a mais também e tem alerta de velocidade de série que no VW é conjugado ao I-system e no Onix creio que não exista.

        • stefanoz

          Grande diferença que um computador de bordo faz no carro… se fosse algo sensacional como é o dos carros top, mas pra ter uma telinha com consumo instantâneo e mais meia duzia de funções, não acho que seja o derradeiro diferencial competitivo.

    • Mc_

      A desculpa é que pra GM, o motor é sinônimo de "Status Social". Ou você é pobre e anda no 1.0 pelado ou você é rico e paga um 1.4 completíssimo. Se você quer um 1.0 completo ou um básico com motor mais forte, esqueça.

    • Rodrigo_Galera

      Hb20 e March TEM… Também gostaria de saber!

    • dumaluf

      o Fox 1.0 Trend possui como opcional que por sinal é excelente.

      • Edson Roberto

        Alias, ele com o I-System nem parece um carro de entrada. E a racionalidade ficou mto bem para o Fox como bem dito por vc.

    • CelKitem

      Pra mim tambem faz muita falta computador de bordo mas perguntei pra algumas pessoas que possuem carros com computador e a maioria delas nem sabe que existe isso no carros delas.

  • anderson_sp

    Acredito que o interior deveria ser comparado com o antigo Corsa hatch, a quem o substituiu e não modelos superiores, comparar com Cobalt, Cruze ou outros mais requintados não tem muita valia, seria mesma coisa de pegar um HB 20 e comparar com o interior de um i30 e falar que é inferior, que fique claro que estou apenas fazendo uma menção e não uma critica a avaliação do carro, que varia de pessoa pra pessoa e de veículo de mídia.

    • Castle_Bravo

      Por mais que seja questionável a parte inspirada em motocicletas, o painel bem como o interior como um todo, parecem estar mais caprichados e atraentes que o do velho Corsa C MAXX disponível até pouco tempo atrás.

  • logomark

    Olha, em se tratando de carro acima dos chamados de "entrada" na atualidade – NÃO admito vidro com comando por manivela na traseira bem como a falta de retrovisores elétricos nesta versão LT. Quer dizer que se quero este "mimos" tenho que comprar a 1.4 LTZ??? (que não vale o que custa) !
    Boicote nele! E no aguardo de algumas alterações para o próximo ano/modelo.
    Isso sem falar do motor defasado – que até dá para engolir (em se tratando de cidade) já na estrada ……

  • Mc_

    Falar que as áreas das portas cobertas de tecido são menores foi um elogio… elas são quase inexistentes!

    • AllekCorreia

      Até a do Celta (!) é maior.

  • logomark

    Olha, em se tratando de carro acima dos chamados de "entrada" na atualidade – NÃO admito vidro com comando por manivela na traseira bem como a falta de retrovisores elétricos nesta versão LT. Quer dizer que se quero este "mimos" tenho que comprar a 1.4 LTZ??? (que não vale o que custa) !

  • CharlesAle

    Gostei do desenho do painel,mas se tivesse instrumentos analógicos seria melhor,digital cansa,vide novo c3,basta fazer belos relógios que o povo gosta,outro detalhe,as portas tem plástico que aparentam,por foto,simples demais,enfim,é bom,apenas isso,e concordo que esse carro não terá fôlego para combater o gol,infelizmente,pois está caro pelo q oferece,para isso….

  • Diggo

    Andando pra lá e pra cá sem placas, muito bonito.

    • Louis

      Não sei como é hoje, mas em 1999 eu tinha uma autorização para andar sem placa, tive que colar no vidro. Mas só servia para cidade.

    • mmcinza

      O Éber deve ter tirado todas essas fotos quando pegou o carro. Por isso mesmo ele já deve estar emplacado 'de velho'

      Como as reportagens não saem todas de uma vez, então ele segue todo o ritual que ele faz quando avalia um carro (fotos externas, fotos internas, filmes, consumo cidade, estrada, etc)

      • nicholasunited

        ACHOO QUE JA ESTÁ TUDO PRONTO , só falta ele postar partes restantes

    • Edson Roberto

      Vc pode andar até 30 dias corridos com o carro nao emplacado.

      • Diggo

        Negativo, a autorização para andar é de 5 dias dentro do perímetro urbano.

  • zemarreta

    Eber, o fato de não ter o botão de volume incomoda no dia a dia? Em outras palavras, é fácil baixar e aumentar o volume sem olhar para o som?

  • Leandro1978

    Eu ainda não tive tempo de vê-lo pessoalmente, mas me parece ter bom acabamento, exceto pelos detalhes citados na matéria. De qualquer forma, parece estar dentro do padrão da categoria em que atua.

  • WislenRamos

    Esse painel de moto não me desce!

    • Marcelo_Machado

      Pra mim tb não. Cada vez mais eu acho que a GMB faz carros para quem não enxerga bem. Ou então sublimar a visão para ter um GMB, pois para onde vc olha a vista doe.

  • Diegorji

    Sinto náuseas ao ver esse Caput aberto.

    • brugin

      Pois é, um carro que chega a custar até 46 mil, tinha que trazer o Ecotec pelo menos.

  • gui_cds

    Carrinho legal.. feinho por fora mas legal por dentro.

    Sacanagem é não ter computador de bordo né, por favor.. e concordo com o colega aí de cima, dizendo que, com o preço cobrado pelo MyLink deveria vir com comandos no volante, mas tá beleza.

  • Louis

    Eu acho que esse Onix vai matar o Argile. Mas não é páreo para o HB20, pelo menos nos grandes centros.

    • Castle_Bravo

      Da mesma forma que o Fox "Matou" o Gol ou vice-versa, não? são carros diferentes, ainda que parecidos.

      • AMLAJD

        Tanto FOX quanto GOL continuam vendendo muito bem, apesar de parecidos tem propostas diferentes, então acho que ninguém matou ninguém aí em termos de vendas. No caso da GM é diferente, o Ágile tem vida curta.

    • AndreSS

      O Onix tem maior capacidade de produção e muito mais pontos de venda, no fim das contas acredito que venderá mais que HB20 com o passar do tempo.

      Ahhh esqueci, tem a questão de que o brasileiro é doido pra ter uma gravatinha dourada em casa.kkkkkk

      • marcelolynx2

        "brasileiro é doido pra ter uma gravatinha dourada em casa"

        Se essa proposição está correta, então não sou Brasileiro! kkkkkkkkkk

        • Eu sou brasileiro, e até que aceitava viu, uma Captiva, um Camaro, um Omega "fitipaldi" hehehehe brincadeira.

          • marcelolynx2

            Assim não vale kkkkkk assim eu gosto até da VW, que tal um Golf 7, uma Touareg ou um Jetta kkkkk :-)

        • AndreSS

          Fui irônico no coment hahaha mas de fato dizem ter feito uma pesquisa e a gravatinha era a marca mais desejada do país kkkkkkk

          • AMLAJD

            Se isso fosse verdade, não seria a terceira colocada no mercado, pois em termos de preço, está no mesmo padrão de FIAT e VW.

  • fabio_augusto

    Não sei se tem muita diferença de acabamento entre o 1.4 e 1.0, mas entrei num 1.4 e achei o acabamento bom, bem próximo do HB20 até. Tem coisa que o Onix é melhor (acabamento no console do câmbio, bancos), e tem coisa que o HB20 é melhor (painel e portas), mas nada de tão distante entre eles.
    O Onix é um carro que divide opiniões. As versões basiconas são feinhas com essas calotas, mas achei a LTZ bem mais interessante com faróis de neblina e rodas diamantadas.

    • AMLAJD

      Concordo. Tanto no Onix como no HB20 as versões basiconas são esquisitas. Parece que é muita lata para roda pequena. O HB , olhando por tráz, fica muito estranho com aquele pneu fino e aquele parachoque enorme. Parece o FOX quando usava pneus 175/65. Acho Pálio e Gol mais equilibrados, nas suas versões mais simples.

  • kkduu

    Achei bonito por dentro.. menos o mostrador de moto…. mas em acabamento e qualidade o hb20 ainda ta na frente… quero saber mais sobre consumo etc.

  • MBortone

    O maior problema que vejo neste carro é o fato de custar 35800, ta certo que todos os carros aqui no brasil são caros, mas este esta acima do mercado que ja é caro, veja, não tem proteção no capô para o motor, não tem computador de bordo, não tem roda de liga, tem um sistema de navegação no meio do painel que qualquer Foston da vida que custa 200 reais faz, não vejo evolução, pelo contrário vejo retrocesso, aumentam 20cm num carro apenas para manter ou elevar o preço dele não estou vendo aumento de concorrência com a chegada do HB20 e Onix sendo bom para o quesito preço, são apenas mais alguns no meio de muitos!!

    • W_Santos

      Exatamente, preços surreais, $35 800, num popular 1.0…..Nem a pau juvenal.

  • Antonio De Julio

    Perto do últimos lançamentos da Geme, até que é um carro maneiro!

    • Tietz

      Os Cruzes (sedan e hatch) foram bons lançamentos, vai. Com o hatch supervalorizado, mas é um ótimo carro.

      • Antonio De Julio

        Sim, é verdade. É que eu me referi ao carros mais populares, esqueci de mencionar esse detalhe. Eu andava dizendo que Geme bom é Geme acima de 50k, mas o Onix ajudou a quebrar esse paradigma

      • nightwishjp

        S10 e Trailblazer tbm…

  • carmanbhz

    Amigos, quero comprar um veículo de 40 mil usado com bom pacote de seguranca (BAG, ABS), pensei em um I 30, 2009/2010 (exemplo), alguem tem uma sugestão?
    Agradeço Muito. Qual o preço de um Onix automático zero?

    • brugin

      Rapaz, 40 mil tem muita opção boa. Mas aí tem que ver suas prioridades. Ah, Onix automático ainda não lançaram. Mas deve ficar igual o preço do HB20.
      Se está pensando num i30, é porque tem condição de manter um carro de nível superior. Se vc gosta de sedan, vai de Civic ou Corolla automáticos.
      Um Fit também é opção de usado de qualidade.
      O i30 já não sei te dizer se vale tanto a pena, se há opção de peças no mercado e mão de obra qualificada fora de concessionária, aí tudo bem. Mas se tiver que ficar na mão da CAOA, sei não viu.

    • spock_cwb

      I30 é um bom carro, só que deve ficar atento ao valor do seguro e se na sua cidade tem uma boa estrutura de atendimento e reposição de peças para ele nas concessionárias ou oficinas.
      Se está interessando na compra de um usado, sempre é bom dar uma olhada nos campeões de desvalorização (Megane, Linea e Sentra). Você acha Megane 2009 automático por uns 35k e , no caso dele, o valor do seguro por exemplo é bem menor do que um i30.

  • mmcinza

    Como será que o "My link" é fixado no painel?
    Será que ele fixado da mesma forma como são os rádios comuns?

    Se for, a tendência é virar peça de roubo, pois como as vendas do Onix não serão poucos, vai ter muito bandido roubando e vendendo nas 'roubautos da vida'.

    Agora, se para tirar do painel, seja algo mais complicado, que envolva parafusos….aí a história complica.

  • johnnyburanelo

    eu gostei mesmo deste carrinho novo da chevrolet
    vi no salão do Automóvel de SP
    achei bonzinho
    porém é carro p custar 30 mil completo no 1.0 e nao 35

    HB20 neles!!!

    • aleneo2

      afinal o HB20 custa 30 mil completo né…

      O pessoal da idolatrando demais esse HB20 entrei nele essa semana e falo nao achei nada de demais, o acabamento ta na média nao é melhor q os outros, é apertado, so o portamala que é um pouco maior…

      fora que o preço dele ta um roubo, para quem quer comprar um carro recem chegado quase sem rede de assistencia técnica e já cobra mais caro que as 3 grandes (3 pq a vw continua a mais cara)

  • PKuster

    Sobre o painel simplificado dos novos modelos da GM, a Volkswagen já teve esta experiência no Brasil com o Fox e se não me engano, com alguns Gol de entrada e se deu mal. Você comprar um carro novo e ver nele um painel de motocicleta é mesmo brochante, é o tipo da "economia de palito"…

    • SilenceBass

      Depende. Se ele for funcional, é melhor que um monte de "ponteiro analógico". O velocimetro digital é infinitamente mais util que o analógico, de fácil leitura e etc.

      Nesse painel aí só faltou mesmo o marcador de temperatura (analógico), esse nada substitui, não tem jeito….

      o RPM grandão analógico junto com o velocímetro grandão digital casa e muito bem.

      • PKuster

        Sei que é de gosto pessoal, mas aposto que no futuro a GM vai mudar esse painel, é só uma questão de tempo. Não falo nem por ser apenas "digital", mas pela extrema simplicidade e pobreza dele, que de certa forma, até desvaloriza o veículo.

        • SilenceBass

          Eu creio que sim, até pelo fato de que a "única" reclamação é sobre o painel.

          Eu espero que aconteça uma evolução, manter a idéia (rpm analógico – velocimetro digital) porém com os marcadores de combustivel e temperatura analógicos.

          Aí sim seria o ideal.

        • Edson Roberto

          Eu tenho um C3 onde o painel é bem compacto, mas gosto dele com as informações assim.

          Meu pai com seu Celta "Super" e os ponteiros com marcações minusculas…. ainda que maior que o do C3, é pessimo em todos os sentidos…

          Acho que vale a funcionalidade e desenho aferido para o painel.

    • W_Santos

      O Problema é que é simples D+, e esse azul, vou te falar uma coisa deve cansar barbaridade……
      O Civic tem cluster digital, mas esse ai perto do cluster do Civic é tipo celular anos 90 perto do Iphone 5….
      Melhor elaborado fica bacana….esse ai não tem nem pc bordo.

    • MM_

      Dá uma olhada lá em cima, aonde colocaram a foto do painel do Onix, então na sequencia o painel do Gol. Agora vc sabe o que é um painel REALMENTE simplificado. rs.

      • AMLAJD

        Se formos analisar somente os mostradores, que é o que discute aqui, o do GOL G6 dá de 10×0 nesse da GM em termos de beleza e funcionalidade.

        • MM_

          Vamos por partes: nao existe Gol G6 e sim Gol G5.

          Beleza nao se poe na mesa. É direito seu achar bonito um mostrador sem graca em um painel espartano cheio de saidas de ar redondas.

          Funcionalidade é indiscutível. Só quem tem Civic, C4, C3, etc sabe como velocímetro digital é sensacional.

  • brugin

    Olha, eu me decepcionei com este carro. Achei que a GM faria um carro para bater os principais players do mercado, e, no entanto, fez um carro no mesmo nível.
    O Etios tem interior mais pobre que o Onix, mas tem mais espaço. E a motorização do Toyota dá um baile. O motor é importado do Japão, com bloco e cabeçote de alumínio, dois comandos de válvulas acionados por corrente e quatro válvulas por cilindro. Ou seja, correia dentada só para os acessórios.
    A Toyota pecou muito de fazer um interior tão pobre pro Etios, e uma suspensão muito mole, porque o carro tem potencial pra bater Gol, Palio, Onix e Uno com tranquilidade.
    Já a Hyundai se preparou mais, o HB20 veio pra trazer algo inteiramente novo no ramo de populares. Ele tem visual externo e interno superiores à concorrência, mecânica moderna e o acabamento do carro, como um todo, é muito superior em se tratando de carro popular.
    Não é exagero nenhum comparar o HB20 com o Corsa quando foi lançado em 1994.

    • gcarlos

      Deu pra testar a mecanica tambem, do HB20?

      • brugin

        Estou me referindo à tecnologia utilizada nos motores do HB20: cabeçote multiválvulas, acionamento do comando de válvulas por corrente, bloco em alumínio, comando variável de vávulas, etc. Quanto à durabilidade, estes motores já são usados no Picanto 1.0, Kia Soul e Cerato. Ou seja, não há novidade neste sentido.
        Agora, com o passar dos anos, vamos verificar se a Hyundai escolheu bem seus fornecedores quanto à durabilidade e qualidade das peças empregadas. Que, diga-se de passagem, estão devendo muito nas outras marcas de carros hoje instaladas.

    • aleneo2

      Honestamente nao concordei em quase nada q voce falou do HB20, o acabamento achei igual ao demais, nao tem nenhum material melhor nada nada tudo igual aos outros, tem um desenho mais moderno mais bonito Ok concordo, os motores sao realmente mais modernos, o visual é mais interessante que a concorrencia porem é um carro bem pequeno consegue ser mais apertado que o palio nao sei como, o porta mala é um pouco maior e isso é uma vantagem.

      honestamente estao idolatrando esse carro nao sei por que, ele é mais do mesmo só que no preço do gol se todo mundo seguir ele daqui a pouco os populares vao custar tudo 45 mil…

      • brugin

        Respeito muito sua opinião, afinal, montadora nenhum respeita o Brasil.
        Desses lançamentos, o único que eu vi que tem bom espaço interno mesmo foi o Etios. Apesar de ser extremamente simples.
        Agora, por experiência própria, já convivi com Gol G5, e o carro parecia uma escola de samba, de tantos grilos… até o motor grilava se usássemos somente gasolixo.
        O novo Palio ficou tão capado, que até o antigo gozava de melhor tratamento. Muito tosco o acabamento. Na minha opinião. O novo Uno nem comento.
        No HB20 a montagem é mais cuidadosa, é simples, afinal é um popular, o design engana tb. Mas tanto interna quanto externamente há um melhor trato no carro.
        O problema que a Hyundai se aproveitou da fama que conseguiu aqui, aí todo mundo acha que o HB20 é um mini Sonata, um i30, um Genesis. Aí é a lei da oferta e procura, não tem jeito. Aí vemos absurdos como um HB20 automático custando até mais de 50 mil!!!!!
        E o grande perigo: um carro que veio pra repartir o bolo, pode estar inflacionando o mercado. Quer um exemplo? Um Onix LTZ por 46 mil! Sim, dá pra pegar um Sonic LT ou um New Fiesta…
        Ano que vem espero que o mercado esteja menos "louco" e os consumidores pensem muito antes de comprar por emoção sem o mínimo de razão…

        • MM_

          46 mil vc pega um Fiesta sem nenhum air bag e sem abs…

          • brugin

            Dá uma olhada no Webmotors que vc acha sim. Claro que dependendo da cidade, o carro é mais caro mesmo.

  • Fix It Again Tony

    O que me impressiona é o MyLink dar menos lag do que o Cue da Cadillac…

  • granrs78

    Na minha humilde opinião ainda fico com o HB20 e em segundo lugar com o Onix.

  • Rodrigo_Galera

    Vocês deveriam ter feito mais comentários sobre o MOTOR. O fato de ser bloco de ferro, 8 válvulas e sem comando de válvula variável. Isso MATA o carro prejudicando desempenho e economia! O HB20 com certeza é uma melhor compra!

    • W_Santos

      e $35800 no pop 1.0….Ai é de lascar mesmo.

    • AllekCorreia

      Ainda é a matéria sobre a avaliação do interior. Motor e comportamento geral do carro será falado mais nas matérias em vídeo.

      • Rodrigo_Galera

        Ah, ótimo… Estou ansioso para ler a avaliação do MOTOR! Que fique claro: o carro é lindo, o acabamento é superior aos líderes de mercado, mas já está na hora da GM fabricar ou importar o ECOTEC! É uma falta de respeito da parte da "quatro grandes" ainda comercializar motores com bloco de ferro fundido, 8 válvulas e sem comando de válvula variável…

    • Ughadoo

      Por incrível que pareça o motor é um dos pontos fortes desse carro. A concepção básica é antiga, mas ele foi bem polido ao longo desses anos então tem desempenho e economia bem razoáveis. Ele tem potência alta em altas rotações (como um 16V) mas por ser 8V também tem torque razoável em baixa e a manutenção é fácil em qualquer lugar do Brasil.

      O que pode pesar mais na balança é o tamanho e peso do Onix. Como é mais pesado e tem maior área frontal que alguns concorrentes, o desempenho e economia devem ser um pouco afetados.

      • AMLAJD

        Esse carro de CX=0,37, ou seja a GM está regredindo nesse aspecto. Tenho esse motor na Montana e vou falar um coisa, tem hora que cansa., não tem força em subidas na estrada. Tem que embalar bem antes de uma subida. Não sei a diferença de peso entre os dois, mas o ONIX carregado vai penar um pouco em retomadas. Estou acostumado com o 1.6 da VW, e apesar de 104CV , o motor é brilhante nesses aspecto.

  • Rafael4lves

    Um comentário meio "out", mas fui em uma concessonária chevrolet em Goiânia para ver o Onix e pasmem, nem para encomendar tem! De acordo com o vendedor novas encomendas só o ano que vem, e que terá que chamar clientes para pegar o dinheiro de volta pois não vão conseguir entregar o carro prometido. Ta aí o motvo de o Gol não sair da liderança, vai numa concessionária Volks e tá lá o Gol a pronta entrega.

  • Cruz

    Achei o interior bom, condizente com o carro, à exceção do painel de moto, que ainda acho uma porcaria.

    O painel do Corsa Wind analógico e sem conta-giros era mais bonito, e ainda tinha termômetro!

  • rfsjparj

    recentemente andei em um onix, nao me agradou, materiais de péssima qualidade, muito plastico áspero cheio de rebarbas…

  • AmmmmmP

    Gostei do puxador de mão no portamalas, assim não suja a mão na hora de fechar. Faltar ver o peso da tampa… as vezes ela volta assim que se tira a mão do nicho! rssrsr e não adianta nada.

    A luz interna é igual de kombi. Muito pobre….

    A tampa traseira tem cobertura interna e o capô não tem nada.

    O soquete do plug "chave geral do sistema" do carro está muito exposto! os hackers vão adorar.

    Os bancos parecer ter a mesma densidade do Celta 2002, o que eu gosto, pois esses tecidos não esquentam ao sol e são bem macios.

    E esse portaluvas de kombi ninguém merece… rsrss, definitivamente, é um carro divertido.

  • diegoandrade1

    o porta trecos no centro do Onix é um maior que o outro..

  • isaacfederal

    Se pensarmos que esse modelo esta substituindo o CORSA, esta EXCELENTE

  • Jason

    Antigamente, víamos carros com forração de tecido nas portas, hoje só vemos uns 10cm de um paninho sem vergonha e o resto é plastico. Bons tempos aqueles…

    No mais, olhando esta versão, o carro parece honesto. Devem haver alguns problemas ainda não relatados, mas consegue substituir o Corsa.

    Queria ver mesmo é a versão mais simples, sem nenhum opcional. Poucas imagens desta foram divulgadas.

  • isaacfederal

    No fundo todos nós gostariamos de pagar 35.000 num carro e ter nele um acabamento e nivel de construção de um carro de 70.000. Mas vamos ser realistas. No Brasil 35.000 é preço de carro popular. Acho o esse carro coerente com sua proposta

  • Marco_Aurelio

    Uma coisa que a GM ainda não sabe que existe é o acabamento do interior da tampa do capot. Ela bem que deveria tomar umas aulas com a Fiat neste quesito, pois a proteção de feltro (ou carpete, sei lá) além de ter uma função estética, retém um pouco da poeira que iria para o motor e ajuda a abafar o barulho, deixando o carro um pouco mais silencioso. Mais uma economia porca da Dª General Monsters…

  • W_Santos

    Bacana o interior do Onix, eu gostei bastante do desenho. Os bancos me parecem de qualidade superior aos populares de entrada. Destaque negativo são os porta trecos ao lado da central multimídia, que não são assimétricos, passando estranha impressão, e as maçanetas internas (as externas também são horríveis), talvez melhores que as do Ágile.

    Cluster de moto: O Civic tem cluster digital, mas esse ai perto do cluster do Civic é tipo celular anos 90 perto do Iphone 5….
    Melhor elaborado fica bacana….esse ai não tem nem pc bordo, muito pobre.

    Motor: bloco de ferro, 8 válvulas e sem comando de válvula variável. Perto do motor 1.0 Hyundai e do Toyota 1.3, o motor GM é Jurássico.

    PS: Pela quantidade de peças, desenho e padrão de montagem, pelas fotos, da a impressão que numa condução mais severa vai começar a bater e grilar pra todo lado esse painel, quem tem os novos GMB (de Ágile pra cá) que deve saber como é…..

    E $35800 num pop 1.0 que nem é totalmente equipado….Ai é de lascar mesmo.

  • Ughadoo

    Seguem alguns pontos positivos que dá para ver pelas fotos:

    Bocal do reservatorio de gasolina para partida a frio está em um ponto que evita a queda de gasolina sobre o motor ou sobre a pintura.
    Bateria em local que permite retirada fácil para manutenção.
    Cintos de 3 pontos com regulagem de altura.
    Guia (furo) para posicionar os fechos dos cintos laterais traseiros quando não em uso.
    PQP (alça) sobre as 3 portas dos passageiros.
    Amplo espaço embaixo dos bancos dianteiros para os pés dos passageiros traseiros (quem já viajou no banco traseiro de um Honda City – que não tem esse espaço – sabe do que eu estou falando…).
    Tem ajuste da iluminação do painel.
    Porta-luvas abre para cima (não incomoda o passageiro).
    Espelhos de cortesia com tampa nos para-sóis.
    Porta-malas e tampa do porta-malas revestidos.
    Vão na tampa do porta-malas para puxar a tampa.
    Os bancos parecem apoiar muito bem o corpo nas curvas.
    O My-link aceita bluetooth com celulares.
    My-Link em português Brasil.

    A maior parte é até corriqueira, mas é inadmissível que alguns carros mais caros que o Onix não tenham ajuste de altura dos cintos e da iluminação do painel (alô Livina, alô Etios…), por exemplo.

    Tem vários pontos negativos também, mas a maior parte já foi citada no texto principal. A falta do medidor de arrefecimento (tem apenas a luz de advertência de sobre-temperatura) no painel é um deles. O formato de moto do painel porém não chega a ser um ponto negativo; é extremamente prático e tem uma aparência interessante à noite (já andei em um taxi Cobalt à noite).

    Faltou incluir fotos das posições do estepe, triângulo, macaco e extintor.

  • angrymasterleaguenerd

    Seria legal se alguém oferecesse cruise-control num carro de entrada.

    • Oba_

      Agile sempre teve de serie e nunca foi valorizado ou comentado como diferencial, triste mas é a realidade.

      • Romis_gtr

        Aham, também penso isso, em uma viagem é um baita diferencial.

  • Leo_Galo

    É… nada de novo. Painel e acabamento de carro popular. O que vocês queriam? É isso. Pelo preço e o que foi proposto tá até bom. Pensem, podia ter painel de carro da década de 90 como o do Etios na versão mais simples. Mas ele leva vantagem pelo Mylink e o desing melhorzinho. ví muita gente reclamando aí do acabamento. Mas queriam o que? Quer acabamento bom? Comprem carro acima de 45 mil. E muito bem vindos ao Brasil.

  • Leonardi1986

    Não sei o porque a maioria fica chupando esse tal de mylink… 1000 reias tu acha uma central multimídia bem melhor que essa porcaria deste myllink que nao tem praticamente nenhum diferencia com relação as outras do mercado.

    • Oba_

      A unica diferença é que você precisa comparar com equipamentos originais de fábrica. Não sabia que existe outro compacto que venha de fábrica com tela touchscreen que roda videos.

    • Cruz

      Se isso não fosse vantagem, então a solução pra qualquer carro é comprar sem opcional nenhum e colocar tudo (ar, direção, trio, multimídia…) no mercado paralelo…

      O Mylink é uma central multimídia original de fábrica, e por isso faz parte da garantia, uma vantagem que não se vê em nenhum outro carro da mesma categoria de outra marca.

      Já uma central multimídia colocada no mercado paralelo pode até atrapalhar numa eventualidade (curto, etc.).

      • Leonardi1986

        Entendo Cruz, mas esse item é totalmente dispensável comparado aos itens que você citou. Eu jamais optaria por colocar o MyLink se eu comprasse um Onix (O que estou cogitando fazer).Não sei como que está essa questão de colocar acessórios nao originais no carro, porque sempre coloquei equipamento de som nos carros que tive e as concessionária nunca falaram um á a respeito disso…

        abraços!

    • AMLAJD

      Concordo com você Leonardi. Está todo muito analisando o carro aqui por esse troço que inclusive é um opcional de R$ 1200,00, um acessório desses, mesmo sendo original, custa 80 dólares na China. Quanto a mostrar imagens, acho que só pode ser usado com o carro parado, isso seria o correto, pois é uma questão de segurança.

  • Sabe o que é soda, as equipes responsáveis por design, interiores e materias em conceitos apresentam tudo muito lindo, o projeto é aprovado e antes de começar tem uma tal equipe de redução de custos, aí já era o carrinho legal kkkkkkkkkkkkkk.
    Brincadeiras a parte, como todo carro mais próximo do segmento de entrada tem muitas falhas, mas no geral até que a Chevrolet parece ter acertado no Onix.
    Se espelhou no líder no desenho, deu algum toque de exagero e esportividade (coisa que está na moda entre os jovens), um interior até bonito e com formas chamativas, mas que não aparenta ser bem montado mesmo.
    Enfim, em qualquer lugar decente no mundo, o Onix teria materias melhores e seria mais completo, e ainda sim mais barato, por aqui tá de bom tamanho e deve ser um dos sucessos da GM ao lado do Agile.

    • AMLAJD

      Apesar de bonito, acho que esse carro não seria aprovado num concurso de Design, pois tem uma frente muito alta, CX 0,37 e traseira copiada de outro carro, no caso o Gol G5.

      • Ah, isso é certeza, mas dentro desta nova linguagem de desenhos dos carros da chevrolet, o Onix acaba se destacando por ser o menos feio, na minha humilde opinião.

        Abraços

  • hiperleo

    Acho o Onix um carro honesto e que cumpre o que propõe. Eu não teria um porque não gosto de 1.0 e o 1.4 é muito antiquado.

  • W_Costa

    Belo interior, muito bacana mesmo, percebe-se que a GM tirou sua mira de cima do Gol e fez como a Hyundai com o HB20 e Fiat com o novo Palio, criando algo diferente se baseando no design atual da sua própria linha (na minha opinião)…
    …outro carro páreo a ele me parece apenas o HB20, Palio na versão Sporting ainda é interessante, nas outras nem tanto, Gol ficou bom por fora, mas por dentro mesma simplicidade excessiva e falta de conforto, Ford, Renault, Peugeot, não têm novidades nesse nicho, e o Etios veio conservador demais no design, parabéns a GM por ter acertado desta vez, mas como bom fã da antiga GM (OPEL), ainda fico com olhar perdido quando vejo (por vídeos e/ou fotos) um OPEL Corsa/Astra, rumo não obstante tomou nossa GM…

  • ismajunior

    Criticaram a VW por usar o volante do PASSAT CC em todos carros. Agora a GM usa o volante do Cruze em todos os carros e ninguém fala nada…

    • Ughadoo

      Usar o volante do Passat CC em vários carros foi um passo positivo da VW. A maioria das reportagens de revistas que li elogiava o uso daquele volante em modelos mais simples.

    • Cruz

      E você dá ouvidos a quem fez uma crítica dessas?

      Usar um volante de um modelo melhor num modelo de entrada é motivo de orgulho!!

    • Carlos_brown

      Sem contar que os criticos ainda dizem que na verdade, todos usam o volante do gol, ou seja, ignore tais comentários

  • coresplendor

    nunca vi um Onix ao vivo, mas por fotos, eu acho ele muito bonito, e o interior também me agrada bastante

  • bedotRJ

    Alô Éber, tá rolando no Facebook a história de uma garota que comprou um Onix LTZ e o carro veio com um…. FORMIGUEIRO dentro! Isso mesmo, infestação de formigas (tem foto)!! rsrsrs

    E o pior é que ela levou prá concessionária (em Fortaleza), dedetizaram o carro, mas as bichinhas são danadas e resistentes. Voltou tudo! Então recomendo verificar o carro prá ver se sua unidade veio com esse "presente" de fábrica! rs

  • AMLAJD

    Achei esse mostrador do painel muito simples e feio, passa um aspecto de pobreza. Acabamento inferior ao do HB20 e acredito que inclusive ao do GOL, principalmente quanto à rebarbas e desalinhamentos não existentes nos outros dois mencionados.Quanto as saídas de ar muito elogiadas na reportagem, principalmente as centrais, são cópia do FOX.. Quanto ao espaço no banco traseiro foi conseguido pelo entre eixos maior que os concorrentes, mas acrefito principalmente com assentos dos bancos mais curtos também.
    Acho que a GM mirou o GOL e PÁLIO e acabou acertando no NOVO UNO, FIESTA e no FOX. As vendas desses caíram consideravelmente.
    Vamos esperar, a briga vai ser boa no seguimento, mas para mim, o Gol vai continuar reinando por muito tempo ainda.

  • Romis_gtr

    Acho que este carro é essencialmente pra quem precisa de espaço interno, pessoas de 1,8m, porque em casos de pessoas com 1,7m as opções a serem consideradas mudam…..pode se optar por Palio (versão Essence, melhor c x b na minha opinião) o próprio HB20 com desenhos externos e internos melhores que todos os outros, etc.

  • Ivan_Correia

    Na versao mais pelada ele é meio feinho, mas na top com aquele aplique azul no farol e rodas pretas ficou legal. AInda mais com aquelas faixas no capo e teto.
    Por dentro gostei bastante do carro, apesar de ter notado algumas falhas no acabamento como rebarbas e peças mal encaixadas.
    No geral acho um carro bem interessante

  • Alexobr

    Mais do mesmo, não tem nada de novo nesse carro, pra revolucionar o mercado, uma pena.

  • madnando1

    Alguns confundem desenho do painel com qualidade construtiva. O Plastico usado no VW não tem rebarbas, não tem um parafuso aparente sequer, tudo muito bem montado e só o que precisa ser visto pelo condutor está ali. Ninguem gosta de ver parafuso de montagem.

    Fui ver o Onix (eu tenho um G5) e o plástico do painel não é tão bom. Mas ainda assim, é muito agradável e ele é sim parecido com o Gol por fora e por dentro pelo tamanho. Um Gol bem marombado por sinal, o que me agradou muito. Fez o meu carro parecer magrelo e sem porte.

    E vi o HB20 também. O Onix é muito mais carro, e muito mais bonito. Só não é fotogenico.

    • Marciomaster

      PQP, até que enfim um comentario sensato, porque os comentários aqui estão cada vez piores, um fala pela centésima vez que o painel é de moto e vem mais 18 post falando a mesma coisa. O tal do motor de ferro fundido e o de aluminio, que na pratica não muda nada é enfatizados por varios engenheiros acima. Agora as primeiras fotos que vi desse carro, achei feio e vendo pessoalmente o carro é muito agradavel, realmente o maior defeito dele é não ser fotogenco.

  • Rodrigo

    Como funciona a interface usb dele? Chegaram a conectar um iPod / iPhone? Aparecem as informações das músicas, capas dos albuns, artistas, gêneros, etc?
    E a navegação dos menus? Tem que ficar apertando botãozinho desenhado na tela ou existe um comando mais rápido e funcional? E vídeos salvos no ipod/ iphone? Consegue rodar sem problemas?
    Pergunto isso pq tenho uma central multimídia da sony instalada no meu carro e a interface para ipod / iphone parece ter sido feita de última hora… Pesquisar os menus só com o carro parado, pois além de confusos tem os comandos de toque muito lentos e de baixa resposta (as vezes precisa-se pressionar a tela mais de uma vez para entrar a música)… A alternativa é criar diferentes listas de reproduções ou então usar o comando no próprio aparelho. Vídeos salvos no iPhone só são reproduzidos no aparelho se for adquirido o cabo original (impossível de ser encontrado no Brasil). Depois que, com muito esforço, consegui trazer um via eBay, tive o dissabor de constatar uma defasagem entre o vídeo e o som… Culpa do cabo, já que no ipod a imagem e o som são nitidamente sincronizados.
    E me parece que esse não é um problema só da central da Sony. Um colega tem uma central no Honda Civic e a dele é um pouco pior, já que os botões da tela são ainda menores.
    Nesse aspecto a Pioneer é muito mais interativa e prática, com seu comando giratório (até linha 2010, pelo menos).

    • Tudo isso no nosso vídeo detalhado, já saiu….

  • coresplendor

    Acho curioso o fato de muitos ficarem criticando os carros 8v "ah não tem comando variavel de valvula, é velho, jurássico" aí pegam um carro 16v com comando variavel de valvula com aspiração natural e percebem o quão sem folego eles são em rotação baixa e começam a criticar também…

  • JorgeGuimaraes

    Esse carro não tem o marcador de temperatura?

  • KzR

    Fiz um test drive em um e digo que o carrinho é bom e justo e tem qualidades. O acabamento é simples, mas dá a impressão de ser emborrachado. Os bancos são normais e dão bom apoio. O câmbio é muito bom e tem ótimos engates (adorei!), melhores que os do Celta, que não são ruins. O volante, simples, tem bonito desenho e tem um certo peso. Eu gostei disso pois passa conexão com o carro e não deve ficar molenga em velocidades mais altas; já quem gosta de volantes mais leves pode estranhar um pouco. O isolamento acústico é muito bom para um popular e o motor 1.0 é bem esperto. Há vários portas objetos e é inusitada a abertura do porta-luvas: não incomoda o passageiro. O desenho do carro é simpático; poderia ser melhor mas passa boa impressão.

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