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Avaliação NA – Chevrolet Onix 1.0 – Respondendo as perguntas dos leitores

chevrolet-onix2-620x412 Avaliação NA - Chevrolet Onix 1.0 - Respondendo as perguntas dos leitores

A nossa avaliação inicial com o Chevrolet Onix 1.0 está chegando ao seu fim. Antes de começarmos nossa Avaliação 365 com o popular, fizemos uma avaliação costumeira com ele, mostrando fotos e vídeos de seus detalhes e também comportamento na cidade e na estrada.



Chega o momento de respondermos as perguntas de nossos leitores em relação ao Onix, já que essa avaliação inicial se encerra por aqui. Veja algumas respostas:

O carro passa a sensação de que é seguro? Como são as respostas do veículo em situações de emergência, como derrapagens, perda de aderência em dias chuvosos e retomadas na estrada?

Sim, ele tem boa largura tanto na carroceria quanto nos pneus, o que dá boa estabilidade nas curvas. Em dias chuvosos não tivemos aquaplanagem em momento algum. O que ajuda é que os pneus estão novíssimos, seus sulcos estão fundos.

Dá pra ultrapassar com segurança na estrada? um caminhão, por exemplo.

O carrinho passa segurança sim, mas é bem importante nos lembrar de que estamos em um carro 1.0. Por isso as ultrapassagens tem de ser feitas com certeza de que vai dar.

Falando somente em estética, voces acham mais bonito que o Gol ? Que teoricamente é a “mira” de todos os populares.

O visual é mais moderno do que o visual do Gol, o que é natural, já que o Gol não é um lançamento 2013. Mas fora isso é interessante ver que o Onix é mais largo e mais alto, isso dá uma impressão de que ele está um pouco acima do Gol, sendo que na verdade é concorrente direto.

Pelo preço qual compensa mais? O 1.0 ou o 1.4? Aproveitando, quando vai ser o teste do 1.4?

O que compensa mais é pegar um 1.4 sem pintura metálica, que acabará custando pouca coisa a mais que o nosso 1.0 com MyLink e pintura metálica.

É melhor que o Corsa no geral?

Sim, com certeza. O Corsa hoje é um carro ultrapassado, com interior pequeno, baixo demais, etc. Ele tem suas qualidades, mas o Onix é mais apropriado para os tempos em que vivemos e para as necessidades das famílias.

O espaço interno comparado com a concorrência?

É bom, chega a ter um espaço interno semelhante a de alguns carros de segmento superior, como Agile ou Polo hatch, pelo menos na largura e no entre-eixos.

Como é o acesso ao porta-malas (incluindo ao estepe)?

É ruim, já que não existe maçaneta na tampa do porta-malas. Você precisa usar o botão da chave, mas ele só funciona se o carro estiver desligado. Ou, se preferir, você pode usar a própria chave diretamente.

A falta de um termômetro do motor induz a acelerar o motor ainda frio, ou dá pra perceber quando ele chega à temperatura correta rapidamente?

Isso infelizmente é um dos pontos onde carros nacionais baratos pecam feio. Mas o mesmo acontece em outros populares, então… fazer o que.

O vidro traseiro parece ser muito pequeno, chega a atrapalhar?

É pequeno sim, mas depois de alguns dias você acostuma. O que faz falta é sensor de estacionamento traseiro.

A posição dos controles de vidro elétrico parecem ser péssimas, muito pra trás. É tão ruim quanto parece?

É uma posição ruim mesmo, assim como a posição do puxador das portas.

E a ergonomia dos outros controles, em especial do MyLink? Sempre fui acostumado a ir direto ao botão pelo tato sem tirar os olhos da estrada. O MyLink, chega a atrapalhar a condutividade, por ser via touchscreen?

O MyLink é ruim de se usar quando o carro está em movimento, os botões são pequenos e ás vezes falham.

O conforto segue os demais GM ?

Sim, o conforto segue a linha dos recentes Cobalt e Spin, o que é um ponto positivo. É claro que o acabamento é bem mais simples que nestes dois citados.

A “sacudida” que o Corsa deu no mercado ao ser lançado, será que o Onix também conseguirá repetir a dose?

Não creio… hoje em dia existem muitas novidades no mercado, e se um carro como o Onix vender 12.000, 13.000 unidades por mês a GM já pode considerar ele um sucesso. Se vender mais do que isso, será um feito notável, já que o Gol não parece que será ameaçado tão cedo.

E possível no (Mylink) a instalação de um navegador GPS? Existe essa possibilidade?

Não, o MyLink é fechado… a não ser que alguém mexa nele e consiga fazer alguma adaptação.

Como é a tocada do carro e a posição de dirigir? Similar a do Agile ou está mais pra Gol e HB20?

A tocada é aquela já conhecida de carro popular. Mas a posição de dirigir é bem alta, mais para Agile.

Direto: tres pontos positivos e tres pontos negativos em relação ao líder Gol?

De ponto positivo temos o espaço interno que é maior, o painel que é mais moderno e também o MyLink. Mas o Gol ainda ganha na qualidade do câmbio e na valorização no mercado.

Da pra extrair do motor 1.0 uma tocada mais esportiva?

Olha, se manter giro alto e trocas de marcha constantes for uma tocada esportiva pra você, até que dá.

Como se comporta o 1.0 em uma subida com alto grau de inclinação (com duas ou mais pessoas) ?

Ele sofre acentuadamente se o ar-condicionado estiver ligado. Pelo menos com motor 1.0 é assim.

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  • Traduzindo: o carro até que é bom, mas, tem opções melhores no mercado (ainda mais em semi-novos).

    Acho que vou esperar um pouco mais para ver como se comporta o valor de revenda dos novatos Onix, HB20 e Etios. Quero ver o quanto os modelos se desvalorizam só por esclarecimento na hora de revender, afinal, eu não dou o meu de entrada na troca por outro, mas sim costumo entrar com o máximo de grana possível.

    • rvieria

      Você, seriamente, considera o ….Etios?
      Digo, colocá-lo na mesma lista que o HB20 e o Onix é insulto. São populares? são, mas estes últimos são mercedez comparados com o Etios….

      • Er… Coloco sim, mas, sinceramente? A lista é encabeçada por HB20, 208, C3 Novo, *abismo*, Onix, Gol, Novo Palio, *abismo*, Ka, Etios, *abismo*, demais populares.

        • Edson Roberto

          É ai que está… o pessoal fala do Etios como se fosse o pior carro do mercado, mas não esqueçamos que este por enquanto é bem seguro perante os compactos já testados. Ninguem fala que o Etios é espaçoso, o motor responde e ainda é incrivelmente silencioso.

          • Aquela coisa? Espaçosa? Eu que tenho 1,68m de altura me senti apertado no banco traseiro daquele carro! Sem contar o maleiro infímo da versão hatch. Até o Ka, já defasado, tem mais espaço de bagageiro que aquilo (bagageiro apenas).

            • Edson Roberto

              Jorge, ele comigo que possuo 1,87m me senti em um Mille. Porque o Mille? Porque já tive um Uno 1995 ELX e na minha altura, conseguia acomodar as pessoas atrás com conforto para as pernas. No meu C3 isso é impensavel. O Etios eu consegui exatamente isso.

              Só que para mim, o que ferrou foi o espaço para minhas pernas na frente, pois ele tem plasticos que acabam por ficar encostado nas extremidades perdendo um pouco de conforto para minha pessoa.

            • zeuslinux

              O Etios hatch tem bem mais espaço no banco de trás do que o hatch, que tem o espaço para as pernas similar ao dos hatches compactos concorrents.

              • Wut? Acho que você quis dizer Etios Sedan, não é mesmo?

                • zeuslinux

                  Sim, me enganei na hora de escrever.

            • LeandroBalmant

              Estamos falando de um HATCH, se quer porta-malas procure por um sedan ou perua!

          • marcossadalamuller

            Pessoal fala mal do Etios por que ele têm tudo que Brasileiro não quer. Silencioso, motor com excelente desempenho, econômico, bom espaço interno, boa assistência técnica e seguro. Ou seja, brasileiro só quer aparência e um ar-condicionado. Se a Toyota piorar esse Etios, tirar todas essas forrações internas que o deixam silencioso, botar um raquítico motor 1.0, piorar na assistência técnica, botar uma suspensão menos resistente e deixar um sambão dentro do carro e com isso começar a vender por 25 000 reais, o carro será bem vendido. Brasil é isso.

            • Landrutt

              Falou TUDO. Brasilóide não liga pra mais nada, quer um carro bonitinho pro vizinho invejar e só.

              • FernandinhoBB

                O problema do Etios vai bem além do design. O Etios 1.3 com equipamentos básicos tem preço de Gol 1.6 com até mais equipamentos. Além de concorrer com rivais com motorização maior e desempenho extremamente melhor, a exemplo do HB20, que faz 0-100 em 3 segundos a menos que o Etios e dá uma lavada nas retomadas também, o veículo da toyota tem o pior acabamento do segmento, bancos vagabundos finos e, no caso do banco traseiro, são finos e mais verticais que o ideal. Tudo para cortar custos e conseguir espaço interno em um entre-eixos ridículo.

                • marcossadalamuller

                  Etios X básico com ABS, AIr-Bag e direção elétrica, custa ao redor de 32 000 reais . O Gol 1.6 custa o básico os mesmos 32 000 reais, porém, sem ABS, Air-Bag e direção elétrica. O HB-20 começa em 37 000 reais. Só o Peugeot 1.4 consegue ser mais próximo do Etios X. Não é pra ficar comparando com coisas nada a ver.

                  • FernandinhoBB

                    Pra começar a versão do Etios com ABS E AB2 custa 33,490 e NÃO tem nada, é uma versão que nem deveria estar no catálogo. O Gol 1.6 com ABS, AB2 e vários itens não encontrados no Etios custa 34.640, ou seja, 1000 reais de diferença por um veículo mais equipado, melhor acabado e com motor melhor. Caso o Etios 1.3 seja mais equipado, seus valores ultrapassam o Gol com equipamentos semelhantes. Hoje em dia ninguém compra carro sem equipamentos básicos, a versão de entrada do Etios é só para estampar anúncios com preço baixo, mas a verdade é que ninguém compra.

                    • marcossadalamuller

                      Gol 1.6 com ABS e AB2 por 34 640 e ainda vêm com direção? Até pode ser, mas eu não pagaria pelo preço de seguro dele que é um dos mais caros. O Etios por 33490 vêm com ABS, AB2, direção elétrica e têm um seguro menor. Têm 4 estrelas no Ncap e é um projeto totalmente novo. Eu gosto do Gol, até porque eu já tive um, mas o Etios me agradou. Cada um com sua opnião.

                    • MM_

                      Desculpa mas esse Etios de R$ 33.490 não vem com ar condicionado… Não é uma opção

                    • FernandinhoBB

                      É com direção. O fato do Etios ser um projeto novo não significa nada, além disso, é novo no Brasil, não na Índia. O que adianta um projeto ser novo se oferece acabamento extremamente ruim, preço alto, desempenho bem inferior aos seus concorrentes em preços, bancos vagabundos, painel e interior ridículos e pouquíssimos equipamentos. O Etios só superior em duas coisas: recebeu 1 estrela a mais no Latin Ncap e o espaço interno, porém o último foi conseguido através da utilização de bancos finos e vagabundos em conjunto um banco traseiro muito vertical, o que sacrifica o conforto.

            • RafaPinheiro

              Se ele fosse só feio o brasileiro ainda engoliria por ser toyota, ate porque o agile antes do onix vendia bem e o logan vende razoavelmente bem. Problema do etios é que ele é feio, caro e mal equipado ai não tem conversa. Dou graça a deus que ele não está vendendo o esperado.

            • marcossadalamuller

              Cada um têm suas opiniões. Pra mim, equipamento como ar-condicionado, roda, farol auxiliares e etc não é nada. Pra quem têm disposição pra pagar 30 000 reais em um carro e não quer 1.0, consegue pagar 2000 reais a mais por um Etios com motor 1.3, ABS, Air-Bag e direção elétrica. Um Gol 1.6 custa ao menos 35 000 reais e nem sei se têm air-bag e ABS, mas o preço do seguro me assusta. 5000 reais a mais é um bom dinheiro. O HB 20 1.6 custa a partir de quase 37 000 reais, 7 000 reais a mais do que estou disposto a pagar.. Você quer comparar com coisas nada a ver. Eu estou procurando um Hatch na faixa dos 30 000 reais e até agora, o Etios X e o Peugeot 207 1.4 foram os que me cativaram, apesar do Peugeot só tirar 2 estrelinhas. Respeito é bom e cada um têm a sua opinião. E não vejo o carro isoladamente, mas o carro como um todo. Falta eu dar uma conferida no Onix 1.4 e nos seus preços.

              • Edson Roberto

                Bem… tem o Uno também….

                A faixa de R$30000 para muitos pode ser ruim, mas para outros se enxerga uma possibilidade grande de carros 0km disponiveis para compra. Posso estar errado, mas será que não conseguiria também com um pouco mais que os R$30000 o Fiesta 1.6?

                • marcossadalamuller

                  30 000 sim. Mas o Etios é um projeto totalmente novo, têm suas qualidades que não dá pra ignorar. O Fiesta 1.6 também é uma boa pedida, mas o Fiesta já é um modelo antigo demais. Não dá pra comparar um modelo que foi lançado em 2012 recém saído do forno com um modelo de projeto de 2002. Pessoal fica aqui comparando com modelos completos, mas pra mim, eu nunca comprei modelos completos. Na ponta do lápis, em alguns casos, o Etios é o mais vantajoso. Mas falta ainda ver o Onix 1.4.

                  • FernandinhoBB

                    Na ponta do lápis o Etios não é nada vantajoso, a menos que o comprador queira uma carroça escrota, pelada ao extremo, péssima de revender(em razão da falta de itens básicos), mas equipada com "motorzão" 1.3.

              • bedotRJ

                Vá ver o March na versão 1.0 S. Tem ar, direção, trio elétrico (trio mesmo, inclusive o retrovisor) e airbag duplo, com 3 anos de garantia. Na casa dos R$ 30mil, me parece a pedida mais completa (um pessoal aí diz que sou fanboy por recomendar essa compra, mas nunca conseguem dizer que meu argumento traz variáveis inverídicas, rs).

            • Antonio_Sergio

              "brasileiro só quer aparência e um ar-condicionado"
              Faltou o mais importante para o brasileiro: SOM!

              • DCald

                Tem um retardado que para um Fusca vermelho com rodas de liga (um modelo na dianteira e outro na traseira), lacrado no G5, e um sonzão que custou mais que a droga do carro… dai ele poe o volume no maximo e fica tocando funk com as caixas distorcendo tudo…
                Ou seja, é mau gosto pra mais de metro!

            • marcossadalamuller

              Se quer o Gol, que compre o Gol. Eu gosto do Gol, até porque eu já tive Gol, mas cada um contente com o que quiser.. Pra mim, o preço do seguro e as 4 estrelas do Etios faz difrença. Cada um sabe o que é melhor pra si. Além disso, falei que nunca comprei carro completo. Ninguém é obrigado a comprar por que o outro falou.

            • DCald

              hmmm…
              Na verdade, acho que se colocar por 25mil reais, vende sem que precise alterar nada… (talvez só um 1.0, para o cara ter a "sensação" de economia e a "emoção" na hora de fazer ultrapassagens)

            • Corvo

              Revoltante é a aparencia. Quando troquei o carro esse ano, a grande maioria das pessoas escolhiam o kit-esportivo, ao invés dos freios ABS e duplo airbag pelo mesmo valor. Inclusive conheço pessoas assim. Claro, os dispositivos não dão pra ver, agora o ''kit esportivo'' sim. Ridículo

            • Dragoniten

              ECONÔMICO? Forçou hein. Aquele 1.3 palhação fazendo média pior que o meu Ka com o jurássico Rocam 1.6. Antes a Toyota tivesse colocado a opção de motorização 1.8 do Corolla que esse eu sei que é econômico.

              Eu acho que o design por fora do carro não precisa ser grandioso, mas o interior tem que ser agradável, afinal, é onde você vai passar 99% no tempo do seu carro, e isso é uma coisa que o Etios não consegue nem de longe.

            • Castle_Bravo

              Acho que a "chave" seria o preço de R$25 mil. Um carro como o Etios por R$25 mil seria uma opção pra lá de interessante e "mataria" nas vendas todos os 1.0L dessa faixa de preços, mesmo sendo feio e com aquele painel central horroroso, venderia como pipoca em cinema.

            • apneto

              Concordo. Ao que se propõe o etios faz bem o seu papel.
              Não é a coisa mais linda do mundo, mas não fica devendo.

        • danieldourado_2

          Fala sério, comparar HB20 com 208 e C3?
          Os dois últimos são de categorias diferentes, muito melhores.

          • DCald

            Pois eh… a Hyundai e seu marketing hipnotizante! huahahua… Só pode ser isso. Pq eu não assisto tv e acho os carros da Hyundai bem medianos, só que com muitas safadezas nas letrinhas pequenas…

          • Pelo preço? Comparo sim! A partir de R$37.000 eu penso em juntar mais 3 mil e pegar o C3 novo. O que tem de errado? Eu sempre penso no custo-benefício e, a meu ver, entre um HB20 "meia-boca" e um Citroen C3 e/ou Peugeot 208 que tem o mesmo nível de preço, dá pra ficar na dúvida.

      • icarothomas

        O Etios pode ser feio, mas em questão de segurança ele dá uma surra de pau mole em todo e qualquer carro popular. 4 estrelas no Latin NCAP nessa faixa de preço não é pra qualquer um.

        • mmcinza

          O Etios veio para comprovar a tese que brasileiro gosta mesmo é de design.

          Parafraseando Nelson Rodrigues..

          "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental"

        • MM_

          Certamente vc já viu o resultado de HB20 e Onix. o.0

      • victorlobo26

        o Etios tem seus pontos positivos como o crash test que ele tirou 4 estrelas [youtube XqNM5q5Dvf8 http://www.youtube.com/watch?v=XqNM5q5Dvf8 youtube]

        • Franciscochagas

          E o Gol com 3 estrelas! Será que o VW melhorou algo após esse resultado? kkkkkkk. Pra mim é triste ver o pedaço do painel do Sandero se quebrando, podendo tornar-e uma arma letal. Parabéns a Toyota, mas vou esperar uma próxima geração do caçula. Me desculpem as feias, mas beleza é também fundamental.

  • Folador

    Muito bom NA… fico ansioso aguardando o teste no HB20… abraço!

    • victorlobo26

      Eu também estou, uma pena que está sendo produzido poucas unidades, se pra quem comprou tá difícil receber o carro. imagina para testes,

  • rvieria

    Bem, pelo que acompanhei da avaliação o Onix, no que toca à potência, não deixa a desejar, mas também não é nada mais do que outro 1.0.
    Talvez o câmbio de 6 marchas ajude um pouco o escalonamento, mas não conseguiria tornar um motor mil uma maravilha.
    No mais, é um popular mais requintado, reflexo de uma exigência maior do mercado.

    • danieldourado_2

      E ainda tem gente aqui que diz que esse motor novo é uma GRANDE evolução em desempenho…

  • Geanmatheus

    Com preços supostamente inflados e listas de espera, é melhor aguardar um pouco pra ver como vai se comportar o mercado…
    No geral eu gosto mais dele do que do HB20, apesar deste ser um concorrente de peso.

  • pcdecarvalho

    Acho que o Onix empolga mais nas versões 1.4. Visual externo e motorização diferentes o transformam num carro diferente!

    • Bardinoca

      O modelo 1,4 custa exatos 3.500 a mais. É mais de 10% do valor do carro.

      • Ughadoo

        É verdade. R$ 1.941 se devem ao maior IPI (com o IPI reduzido é 5,5% do preço final). O restante se deve ao motor 1.4, rodas e pneus de 15", alguns detalhes de acabamento e lucro.

  • PaladinCecil

    Quanto ao GPS e MyLink, existe a possibilidade de usar o GPS do smartphone com o MyLink mas para isso será necessário uma atualização de software, provavelmente envolvendo a compra de um aplicativo pago no smartphone que funcionaria como o Stitcher – pelo menos essa é a informação que está sendo passada nas concessionárias da GM com previsão da atualização para Janeiro/2013

  • Bardinoca

    Que mania o pessoal tem de ficar perguntando como o carro 1,0 se comporta numa ultrapassagem. Pow, não é meio óbvio isso.
    Se a pessoa tem necessidade absoluta de um motor com cilindrada maior e não pode pegar um zero então que compre um usado mais potente.
    Aliás, eu vejo bem mais acidentes com carros mais potentes que fizeram uma ultrapassagem forçada do que com carros populares.
    Quem acha que carro 1 litro é perigoso pq tem que diminuir uma marcha pra subir um morrinho então tbm deve achar que deveria ser proibido caminhão na estrada, pois caminhão sobe morro a 10 km/h, tornando-os incrivelmente perigosos, não é?

    • Edson Roberto

      É que aqui… o povo só tem Mercedes para cima. Para que 1.0? só se for o Ecoboost.

      Muita gente força a barra mesmo. E felizmente, para essas pessoas melhor mesmo é pegar carro careca e achar que é a melhor coisa. Porque falo felizmente? Porque enquanto vejo amigos meus com carros como Sentra, Civic e que o cara NAO USA ar condicionado para "não gastar mais", eu uso um 1.4 que faço isso quase o tempo todo. Eles obviamente estão mais seguros, mas não tem ocmo manter direito o carro, ao contrário de mim que cuido direitinho e posso curtir do meu jeito. Seja acelerar ou não, não vou me "matar" com isso. As vezes isso me incomoda nas pessoas.

      • suguii

        Acho que nem que fosse o Ecoboost, pelo fato de constar na carroceria 1.0….. rsrs

        Mas de verdade, acho que o NA poderia fazer uma enquete de qual carro os leitores possui e divulgar os 10 mais mencionados…. tenho quase certeza que mais da metade deve ter um popular 1.0…. eu ainda estou sem carro, vendi o meu 307 sw recentemente pra completar o valor pra comprar meu apartamento, mas estou namorando o Megane GT ou se der certo, no meio do ano quem vem, meu sonho: Lancer Evolution (a contragosto da minha esposa, que já disse que não vai conseguir dirigir… rsrs) …..

      • danieldourado_2

        É que nem meu irmão. Pagou mais de 2 mil reais pra comprar o carro com ar condicionado e não usa pra não gastar gasolina… Coisa mais irracional.

    • marcossadalamuller

      Nem tanto. O Celta 1.0 arranca melhor que um Veloster. Acho a pergutnta bastante pertinente.

      • Bardinoca

        Mas o que conta numa ultrapassagem é a retomada de velocidade, coisa que carros com motor 1-litro não são nada bons.

  • anderson_sp

    Carro 1.0 é mais para o uso urbano, pode-se usar sem problemas na estrada, sabendo das limitações do carro e da força dele, comparações com litragem maior ou carros de segmentos diferentes é besteira, uns querem comparar um Celta VHC que pesa 834 kg com um Punto 1.4 que pesa 1.115 kg, são quase 300kg a menos do Celta, lógico que tem um fator peso potência mais favorável, este carro faz o papel dele para o uso urbano sem NENHUMA pretensão esportiva, que poderia haver se existisse uma versão ao menos do 1.8 do Cobalt.

  • Romis_gtr

    Acho que querer pretensões esportivas para um carro 1.0 é demais…..Mas o Onix cumpre bem seu papel, projeto novo, bom espaço e acessível já com dentro do cenário 2014 (ABS e AB2 de série)….eu iria de 1.4 com certeza…não vejo muitas vantagens em comprar 1.0, só se existir realmente aquela apertada de grana, no mais carro só de 1.4 pra cima…melhor ainda se tiver um caracol…

  • RafaelPimenta

    Perai, o Agile é de uma categoria superior ao Onix?

    • ChalMust

      A categoria é superior mas o Agile é inferior … certo?

      • RafaelPimenta

        kkkkkkkk com certeza. o Agile é pequeno, mal construido, plataforma antiga e mesmo assim é categoria superior ao agile? com o lançamento do onix quem vai comprar aquela merda la? nao entendo a GM

        • Ughadoo

          Pequeno ele não é. É bem maior que modelos como Corsa, Gol, 207, etc.

          Ele é grande por fora e o fato de ser alto (como o Fox) amplia o espaço interno. Em termos de espaço interno ele perde para o Sandero mas ganha do Fox, e os três tem espaço maior que os modelos de entrada.

          O Agile é feito na GM argentina, enquanto que o Onix é feito no Brasil; para a GM brasileira não é exatamente um mal negócio se o Onix canibalizar as vendas do Agile.

    • Castle_Bravo

      O mesmo que o Gol e o Fox, aliás o Gol até agora ainda não amputou ninguém além de ser um projeto subjetivamente mais bonito e moderno, e mesmo assim é posicionado abaixo do Fox.

  • Leo_Galo

    Onix é um carro muito bom para a categoria e eu analizaria com forte tendencia a comprar se quando tivesse comprado o meu, o Onix existisse. Vejo aqui nos comentários pessoas falando sobre o HB20, parece que virou meio que "modinha" idolatrar o HB20 e falar mal do Etios. Tão pegando pesado com o Etios, que não é um carro ruim, só é feio, e o HB20, que não é nenhum monstro de perfeição. Aliás, que o Onix fica pau a pau com o HB20. Custo benefício do Onix é muito bom.

  • alcidesrg

    A mais ou menos um ano atrás optei pela troca do meu carro por um zero. A partir de então tenho me dedicado a procurar na internet em sites especializados no assunto. Dentre tantos, percebi que o “NA” é um dos mais confiáveis. Fui atrás de um carro dentro do meu orçamento, que tivesse css na minha cidade (moro no interior do RS), de qualidade, com no mínimo 3 anos de garantia, seguro mais barato, conforto e que a minha família gostasse. Acabei comprando um ônix lt 1.0 com mylink. Bem bacana o carrinho. Vale a dica.

  • Rodrigo

    O ar condicionado é silencioso ou barulhento?

    • @bel

      Muito silencioso, carro top esse Onix, depois de "namorar" varios carros, comprei hj o Onix.

  • Jorge Luiz

    Pessoal alguèm sabe quanto está demorando a entrega do carro hoje em dia pela Chevrolet?
    Estou afim de comprar um. Obrigado.

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