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Avaliação NA – Chevrolet Sonic – Respondendo as perguntas dos leitores

chevrolet-sonic-fotos-externas-15 Avaliação NA - Chevrolet Sonic - Respondendo as perguntas dos leitores

Ao final da avaliação do Chevrolet Sonic, fica a impressão de que ele é um modelo moderno, com bom consumo e com visual interessante, mas por outro lado temos o preço alto nas versões mais equipadas e um desempenho não tão interessante em certas situações. Para terminar a avaliação e passar o máximo de informações possível para nossos leitores, respondemos aqui as perguntas que alguns fizeram:



Este câmbio mesmo tendo 6 marchas em algum momento sentiu indecisão do mesmo em escolher uma melhor marcha para uma situação de subida por exemplo?

Sim, em algumas situações você afunda o pé e ele demora mais de um segundo para decidir.

Os fãs do Astra sentirão saudades? Em quais aspectos ele ganha e em quais perde?

Sim, sentirão, mas são dois modelos meio diferentes. O Astra era um hatch/sedã médio, o Sonic é menor, compacto. Em comparação com o Astra, o Sonic ganha na modernidade do projeto e também do motor, mas tem menos potência.

O que o Sonic tem de melhor e de pior em relação aos concorrentes? é uma boa opção de compra em relação aos demais?

Comparando com New Fiesta e City, o Sonic ficou com um desempenho na mesma média. No consumo, foi uma grata surpresa. E no interior/equipamentos, ele tem um acabamento muito simples nas portas e também no painel, poderia ser melhor. O New Fiesta tem mais equipamentos de série, como por exemplo a opção de sete airbags.

O acabamento é padrao vectra A+B e Monza, ou Agile e Celta?

O acabamento, infelizmente, não é do nível que imaginávamos para um modelo desse preço. A dupla Cobalt e Spin tem acabamento melhor, apesar de não terem painéis tão modernos.

Vale o que custa? É verdade que o motor é meio manco?

Nesse segmento dos sedãs compactos é difícil encontrar um modelo que vale o que custa, não acha? O motor decepcionou em alguns momentos sim, mas seus concorrentes também tiveram o mesmo problema.

Porque eles colocaram aquele “painel de moto” no carro?

Para redução de custos.

Qual o principal argumento para se preferir o Sonic Sedan ao Cobalt, principalmente se um dia lançarem o Cobalt 1.8l?

O visual. Quem compra um Sonic sedã nunca compraria um Cobalt. E quem compra um Cobalt acha o Sonic caro demais. Digamos que o Cobalt 1.8 é voltado para famílias com cinco adultos que precisem de espaço sem muito estilo. Já o Sonic sedã é voltado para famílias menores, que não precisam tanto de espaço mas que querem um veículo mais estiloso.

No quesito visibilidade, se sai bem, ou é tão ruim quanto o design da traseira?

A visibilidade é razoável na traseira. No restante do veículo é boa.

Ele é espaçoso que nem o Cobalt?

Não, nem de longe.

Qual a vantagem do Sonic sedan sobre o New Fiesta sedam testado por vcs aqui no NA?

Não encontrei muitas vantagens em nenhum dos dois modelos, sobre o outro. O New Fiesta sedã também tem um bom visual na dianteira, mas na traseira desaponta, assim como acontece no Sonic.

O modelo com teto solar vai vim para o Brasil?

Não existe previsão oficial por enquanto.

O Sonic sedan veio para subsituir qual modelo, o Corsa sedan ou Astra sedan?

Em tese, os dois.

O preço do sonic é aceitável?? Sobre o acabamento, o que você achou??

É meio salgado nas versões mais equipadas. Sobre o acabamento, achamos bem simples, poderia ser melhor.

Como é a estabilidade?

É boa. O carrinho é bem assentado, com pneus de perfil baixo e suspensão firme.

O sol bate mesmo na cabeça do passageiro de trás? Incomoda? Ou isso só acontece no Hatch, se é que acontece?

Sim, bate, acaba incomodando mesmo. Acontece mais no sedã, na verdade.

  • Edson Roberto

    Ou seja, para mim, eu iria de Cobalt 1.8.

    Podem me criticar, falar da feiura do carro e blablabla, mas me parece um conjunto mais acertado, tanto em espaço interno, acabamento e principalmente conforto. Como ambos praticamente possuem os mesmos itens de série, então não vejo onde um Sonic é superior ao Cobalt.

    O que faz a diferença nesse caso, é a parte frontal melhor acertada do Sonic, um motor 1.6 16v mais moderno (e economico) só que o restante o Cobalt é melhor. Eu que já descrevi minha preferencia, acho que iria de Cobalt. Quem já andou sabe que no interior do modelo ele realmente é interessante. Vai agradar em cheio os taxistas nessa versão 1.8 com cambio automatico.

    • Leandro1978

      Fui conhecê-los no mesmo dia, gostei de ambos sedans, menos do Sonic Hatch. Eu tive a impressão que também ficaria com o Cobalt, apesar de achar a frente do Sonic mais bonita (a frente do novo Impala ficaria muito boa no Cobalt), mas me encantei com o espaço interno do Cobalt. Embora espaço interno não seja algo que esteja entre as prioridades (casado, sem filhos), eu tive a impressão de que o Cobalt seria mais confortável no dia-a-dia, além do acabamento me parecer melhor (embora, na ocasião, o Sonic estivesse com bancos de couro e o Cobalt não).

      • Edson Roberto

        Bem… é o que vc disse, o Cobalt com um facelift que o deixasse mais equilibrado nas linhas, seria imbativel. Mas não creio que a GMB faria isso, ela iria simplesmente acabar com o Sonic.

        Entretanto, acredito piamente que com a saida do Agile (se sair), ele iria tomar o lugar. Seria interessante, pois logo o Fiesta terá uma baixa geral ao ser ofertado com motor 1.0. E embora vc tenha dito que o Cobalt visto tinha bancos em couro, ainda o tamanho dos bancos, tecido nas portas e o silencio maior a bordo poderiam fazer a diferença. Claro que, dada as devidas necessidades.

      • radiobrasilcombr

        Cobalt = Triste é ter que olhar todo santo dia pra um carro feio né? Mas pra quem gosta de "beleza interior" pode ser que agrade mesmo.

        • AutoIng

          Não tem custo x benefício que apague a visão de um carro medonho :(

          • Wikle

            Boa definição para o visual do Cobalt: medonho.

          • Duvida, vocês compram carro para usar ou para ficar olhando? Sinceramente passo mais tempo dentro do carro, dependendo muito do conforto e espaço interno, então a aparência é um dos meus últimos requisitos na hora de comprar o carro… Não que eu condene alguém que dá uma preferencia maior ao design, mas na situação atual do nosso mercado isso acaba se tornando um luxo…

            • Edson Roberto

              Além disso, qual escolher? Fiesta bonitão pelado ou um Cobalt completo? A minha escolha é totalmente diferente de quem opta pela beleza. Mas os atributos dele mais me interessam do que o que existe no Fiesta.

              Obvio que essa resposta foi para complementar. Quem entra em um Fiesta e depois em um Cobalt vê dois carros apesar com jeitão de atual denota muito mais conforto no GM.

          • Comentarista666

            O Cobalt 1.8 é uma opção muito melhor que o Pequen Siena e ligeiramente melhor que o Versa. Com relação a beleza, além de ser subjetivo, deixar de comprar o Cobalt para comprar um palio ligeriramente aumentado e que não tem nenhum atrativo, não é algo que um consumidor inteligente faria. Optar pelo Versa pela questão da estética também não faz sentido, pois ele também não é nenhum exemplo de beleza. O problema do Cobalt era o motor, mas agora ele andará junto dos seus adversários, com diferença do melhor acabamento, melhor espaço interno e porta-malas.

    • fredklamt

      Sou um crítico ferrenho do Cobalt (muito pelo design), mas tenho de concordar com vc. Se ele é superior em acabamento, espaço e tem a mesma plataforma, bastaria ter um design melhor na frente.

    • JPaulo10

      Se o Cobalt 1.8 tiver o mesmo consumo da Spin testada há pouco no NA, será um sucesso. Design e acabamento mais simples, à la "países emergentes", mas com espaço que atende bem às famílias e equipamentos que elas normalmente esperam.
      E me chama a atenção o fato do motor tender a uma manutenção mais barata: todo mecânico sabe mexer nele. É um dado a se pensar: um motor antigo, bem acertado (tal como o 2.0 do Jetta) e fácil de manter, em contraposição a um motor mais moderno e sofisticado, mas só consertado em concessionária. Qual seria sua opção?
      Por fim, acredito que, com o fim do IPI, o Cruze fique na faixa dos R$ 70 mil, o Sonic passe para a dos R$ 60 mil e o Cobalt 1.8 ocupe seu lugar na dos R$ 50 mil.

      • Edson Roberto

        Olha, eu penso que, há muitos mecanicos que pararam no tempo. E precisam se adequar a uma nova familia de motores. Não dá para ficarmos engessados em motores do passado. Ainda que o consumo tenha sido otimo na Spin, merecemos devido ao preço de nossos carros, motores modernos, que consigam bom aproveitamento de potencia e torque em baixa rotação e seja elastico. Não falo para que sejam motores 1.0 com potencia de 1.4, mas falo de bons motores 1.0 que conciliem a necessidade de rodar sem ser um motor aspero.

        Além disso, o governo nessa parte de obrigação as regras, impuseram itens que as fabricantes de um modo geral terão que se adequar e felizmente não terão como manter os motores de sempre. É a GM partindo inicialmente com os 1.6 e 1.8, possivelmente cogitando trazer o 1.4 16v, a Fiat que pretende promover atualização nos motores Etorq com o Multiair que vai melhorar e muito o aproveitamento desses motores e colocarem eles em um ciclo mais moderno, sem contar que a introdução do motor bicilindrico foi já indicada para recebermos, a VW com seu 1.0 de 3 cilindros e a possivel vinda do EA211 1.6, a Ford atualizando a sua linha de motores e que ainda vai voltar atrás e colocar o comando variavel no Sigma… sem contar a representação de downsizing em modelos médios para cima.

        Quando houver aderença a novos propulsores, a demanda de custo baixará o que deixará o preço de motores modernos em um custo de manutenção equivalente ao 1.8. Mas precisamos mesmo que no começo pagar mais caro para ter uma modernidade. Tudo claro, depende da forma que isso será estabelecida pois com certeza em modelos de entrada, será inadmissivel um motor moderno e de custo alto.

    • MecanicoDigital

      Se eu estivesse procurando algo nessa categoria, eu tb iria de Cobalt. Contra ele, na minha opinião o mais grave é o motor 1.4, que sente bem o peso do carro, pois o design eu nem acho tão ruim assim.
      O Sonic é caro demais pelo que oferece. Mesmo sendo um projeto moderno.

      • Edson Roberto

        O projeto do Sonic se esvai quando ele promete o mesmo que um Cobalt. Praticamente, pois o que ele perde (Cobalt) são motores mais modernos, mas em contra-partida, ganha em mimos e uma enorme diferencia na qualidade de itens que o Cobalt teve que o Sonic não teve.

        E ele vindo com o motor 1.8, será bem interessante, pois será o motor indicado para o Cobalt (e na minha opinião, o Cobalt nunca deveria ter tido o 1.4 quando no muito na versão LS).

      • Eugenio C.

        Compra o Cobalt e leva para dar uma tunada na frente, rsrsrs.

        • MecanicoDigital

          Olha que a idéia até que não é má … o conceito dele tinha uma frente até estilosa, kkkkkk

    • Long_life_tobigcars

      Lembrando que o Sonic é carro de entrada da GM em muitos países do mundo onde não vendem o Spark. No brasil é considerado um veículo "premium", portanto, seus atributos são de carro simples e não se pode esperar luxo em um segmento de marca comum como a GM.

      • Edson Roberto

        Quando falei isso em outro post, faltaram me dizer que eu era louco. Também considero assim. O carro tirando o motor e cambio, não tem nada além que supere os rivais.

        Só que para mim, mesmo não tendo um cambio tão moderno, optaria por um médio de mesmo valor.

    • YoOdEx

      Absolutamente.. se eu buscasse um carro desse nível de preço, que fosse da Cheevrolet, iria de Cobalt. Prezo custo-beneficio e não design.. Design eu mostro para os outros, o custo-beneficio fica pra mim. O Sonic parece ganhar do Cobalt apenas em motor (isso contando com o Cobalt 1.8) e design, de resto fica atrás até no acabamento… Bola fora da Chevrolet de não trazer um substituto do Astra a altura (o Cruze? muito caro.).

      • Stark

        O Cruze deveria começar nos 49k pra ter substituído o Astra.

    • Concordo plenamente com sua ideia Edson, sinceramente ficaria na duvida entre Cobalt e Logan… Para mim o design é o que menos importa, uso o carro para trabalhar, me locomover, para carregar mulas…. passo pouco tempo olhando para o carro, então a aparência pouco importa…
      Digo mais, acho um absurdo pagar o preço pedido pelo Sonic, é um carro compacto que possui acabamento baixo e foi projetado para ser um popular… Talvez eu ficasse com o New Fiesta, também acho absurdo o preço cobrado pelo carro, mas o quesito segurança pesa bastante nessas horas….

      • Edson Roberto

        Então, eu digo que por ter andado como passageiro e condutor, eu prefiro o Cobalt.

        Não falo por beleza, falo pelo que o carro oferta a bordo. Mas, o Logan é mais barato e já possui motores e cambios condizentes com a proposta e pode fator determinante na escolha. Se o motor 1.8 entrar por volta de uns R$46000~R$48000 no Cobalt (considerando o cambio automatico), ele pode fazer a diferença. Se ficar acima dos R$50000 com cambio automatico, ai consideraria com mais carinho o Logan.

        Mas pelo produto que é (Cobalt) eu gostei do interior do modelo. Foi como eu disse no lançamento e hoje posso dizer por ter andado no modelo, se fosse para optar entre produtos se esquecendo de valores, o Cobalt seria o modelo mais bem proposto para meu gosto. Mas claro que isso é comparando tais modelos citados.

  • Pedro_Rocha

    Já andei em um Cobalt LTZ e só conheço o Sonic por fotos, sendo que tive a impressão que o acabamento deste é pior. Acabou que a avaliação confirmou o que eu havia percebido.

  • AndredeAzambuja

    Como disseram, não tem carro que "vale o que custa" nesse segmento. Mas entre New Fiesta e Sonic, fico com o New Fiesta.

    • silvio_Brito

      Comparando as versões top o New fiesta é bemmmmmm mais equipado!

  • rdassis

    Se o cara tiver um pourquinho de inteligência financeira, fica mesmo é com ASTRA, agora se for Tapado fica com Sonic ou new fiesta da vida ….

    • farleytito

      difícil é comprar um astra novo (uma vez que saiu de linha). então é melhor ir de SONIC mesmo. mesmo o ASTRA sendo mais carro.

      • Eugenio C.

        Melhor ir dar uma olhadinha na concessionária da outra marca… Ou engolir um Cobalt.

  • LFCruz

    Teoricamente, é amanhã que seria lançado o Cobalt 1.8 não é? https://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-deve-lan… segundo tenho visto, o LTZ auto deve custar 49900 o q não deixa de ser razoável.

  • loucoporcarro

    New fiesta é muito bonito, ainda mais o branco, mas o Sonic também tem um desenho moderno e elegante.. Duvida cruel.

  • luislourencojr

    Se fizeram esse painel para reduzir o custo, que continuem reduzindo os custos, pois achei muito legal o “painel de moto”.
    Mas concordo que o acabamento da parte debaixo do painel e das portas poderia ser melhor.

  • danieldourado_2

    "O modelo com teto solar vai vim para o Brasil?"

    Mim não vai vim pro brazil.

    • Pedro_Rocha

      menas, daniel, menas… se não minguem vai mais estar escreveno aqui. não esqueçasse que mais de 30 porcento dos universitario são analfabeticos no brazil oje, erança do sistema de Darsi Ribero e Paulo Frere.

      • AutoIng

        Hoge esse blogue tá escepicionaumente contro o verso…

        • farleytito

          oge in dia é dificiu incontrar na net Jenti qui sabi iscrever direitho.

          • Eugenio C.

            Tamén axo. Nóis precisa convida o fessor Pasquale pra participa do NA!

  • Kenny_

    Achei ele bem parelho com os concorrentes mais diretos City e New Fiesta.

    New Fiesta tem mais equipamentos, acabamento melhor e é em teoria mais seguro. Porem perde muito ao não ter opção de cambio automático e ser praticamente um carro de 2 lugares uma vez que o espaço para os ocupantes da segunda fileira é muito pequeno.

    O City acho que fica mais proximo do Sonic, é bem mais caro mas é mais espaçoso (tem espaço melhor que de alguns sedans médios) o acabamento é um pouco melhor (pelo menos tem algumas partes forradas em tecido nas portas) E a Honda substituiu o tecido dos bancos da versão 2013 por um tecido parecido com o do CR-V. O cambio tem uma marcha a menos mas tem paddle shifts. O Sonic tem bluetooth e farol de neblina e porta luvas duplo. O City tem bem mais porta objetos, banco traseiro reclinavel e direção elétrica.

    Acho que o que conta mesmo na escolha entre os 3 é o gosto do comprador. Tambem se pode escolher um sedan médio como Cerato, Sentra, Focus, mas as versões atuais estão para serem substituidas.

    • Long_life_tobigcars

      Se eu fosse escolher entre os três modelos: Sonic, New Fiesta e City fico com o Ford.

  • rfcampello

    Tem alguma previsão de lançamento da linha 2013 do Sonic aqui no braZil? Terá alguma mudança nos itens de série e opcionais aqui?
    Melhor aguardar um pouco pra comprar ou será que vai ser tudo a mesma coisa?

  • Adriano_Silva

    O Astra era um hatch/sedã médio, o Sonic é menor, compacto.

    Ele é espaçoso que nem o Cobalt?
    Não, nem de longe.

    Fico muito feliz quando vejo que as impressões de quem avaliou o carro foram bem parecidas com as minhas, nas respostas às perguntas fica bem claro, comentei o fato de ser um carro estreito (Astra manda lembranças), bancos estreitos (também foi comentado no vídeo) e por fim o para-brisa de ônibus no lugar da vigia traseira que pode gerar incomodo, no mas acredito que esse carro servira para aumentar e muito as vendas do Cobalt, já que este logo recebera um motor maior tem um ótimo espaço interno, acabamento melhor, painel “proporcional” ficando devendo apenas no quesito beleza rsrsrsrsrs que não compensa o investimento no Sonic.

  • Ander33x

    Daniel essa foi uma das opções que nao escolhi o Sonic, claro além dos equipos HSD + AT eu gostaria muito do teto solar, uso muitíssimo em meus carros com tal opcional e me acostumei com ele, hj nao compraria um carro sem o mesmo e ainda mais sem mesmo ter como opcional.
    Hoje procuro carros bem completos e o teto solar faço questão de levar mesmo pagando mais, pois além de estético e mais seguro, nao precisamos deixar o vidro mesmo que um pouco aberto, com o teto podemos usa-lo como modo quebra-vento sem contar a melhor claridade, e o melhor de tudo nao ficar pegando montes e montes de papel nos semáforos.

  • hugogyn94

    Porque eles colocaram aquele “painel de moto” no carro?

    Para redução de custos.

    Eu nao sabia,mesmo assim o carro e tao caro.

    • Leobr00

      É, a chamada redução de custos que vai para o bolso da montadora.

      • DougSampaNA

        errado, é chamado aumento de lucros para a montadora.

  • GNovas

    A suspensão lembra a dureza do CIVIC/Cruze ou mais puxado pro corolla?
    É firme, mas com a estabilidade equivalente aos 3? Lembrando que Civic e Corolla também usam 205/55 r16 assim como o sonic.

  • rogerinhu

    Bom outro dia eu fui na Jurassica Motors ver o Cruze e não deixei de reparar bem o sonic, proposta nova ficou muito bom o carro dependendo do que você procura, eu costuma julgar o Punto como um Palio para emergente estilo o Polo da VW o Sonic não deixa de ser a mesma coisa: um compacto caro que não deixa de ter o mal acabamento de carros populares…

  • rodrigorsr

    Esse carrinho ao vivo é bem decepcionante, mais sem graça até que o Cobalt. Nessa fiaxa, iria de City ou o velho Polo Sedan,

    • Eugenio C.

      Bota os faróis do Polo num Cobalt e seja feliz! (uai, brasileiro não dá jeitinho em tudo? rsrsrs)

  • LuisRenatoJoia

    O que me chama atenção no sonic é o design!O colbat não é muito bonito mais pelo menos tem suas qualidades.

  • YoOdEx

    Definitivamente, essa é a pior categoria que existe no mercado brasileiro: "Compacto Premium".

    • spock_cwb

      É a categoria do "quase"!

      O motor "quase" atende, mas no final não rende!
      O acabamento interno "quase" é bom, mas não é!
      As dimensões para os passageiros de trás "quase" são boas, mas não são!
      O porta-malas "quase" tem um bom espaço, mas não tem!
      E o pior, você paga "quase" o preço de um médio e leva "quase" um popular ( só um pouquinho melhor ).

      Na minha opinião, os "compacto premium" tem praticamente todas as carências dos populares, a única diferença é que eles ficam devendo menos em alguns ítens em que os populares de entrada devem muito (espaço, motor, etc.) , mas no final ficam devendo e não atendem do mesmo jeito.

  • danielrds

    Bom, obviamente que em comparação com o NEW FIESTA, ambos estão bem caros pra nós brasileiros que ganhamos relativamente tão pouco, mais assim, fica meio dificil decidir por qual optar, new fiesta ou sonic, se for julgar pela "marca" eu vou de ford, eu não sei vocês, mais eu sempre achei em termos de acabamento, itens de serie, e "menos dor de cabeça", a ford superior em relaçao a nossa chevrolet, mais ai vai de carro pra carro, acho que só fazendo um test drive em ambos os modelos, pesquisando bastante, a pessoa irá decidir qual "comprar", eu sou assim, antes d comprar qualquer coisa pesquiso bastante, procuro ver lado/lado os dois modelos(ou mais) no qual quero adquirir….enfim.

  • bedotRJ

    Impressão minha ou eu vi, em um post sobre o Sonic, o pessoal contrariando uma tendência anterior e se rendendo a alguns atributos do Cobalt? É o Sonic que é muito ruim ou o Cobalt que não é tão ruim assim?? rs

    Acho que o Sonic precisa ter os preços um pouco reduzidos. Pelo design mais bem resolvido, ele até cabe em uma categoria de preços um pouco acima do Cobalt, mas não tão acima de R$ 50mil. Não é nem por estar acima do Cobalt, mas por chegar tão perto também do Cruze, que é outro nível de carro.

    • AllekCorreia

      O Cobalt, pelo o que oferece, é um carro honesto, porém o seu visual é tão horrendo/grotesco/macabro (ok, exagerei) quanto o dos Agile/Montana. Já o Sonic tem um visual melhorzinho (eu não consigo achar ele bonito, apenas "engolível") mas é bem mais caro para o que oferece, logo o pessoal tende a pensar mais logicamente preferindo o "Cobaltstein."

      • bedotRJ

        Pior é que acho que não estão preferindo nada. Estão é comprando ambos. A balde. O Sonic Sedan na versão LT, por exemplo, não se acha em lugar nenhum.

        Se a GM tá vendendo esses carros tão bem, infelizmente, não irá baixar seus preços.

  • rdassis

    O melhor carro que existe pra pobre é o UNO Quadradinho.

  • marciors01

    Eber, assisti ao video do new fiesta, além do acabamento, equipamentos de segurança, design interno e o sistema sync, que são vantagens do new fiesta sobre o sonic, o que me chamou a atenção mesmo foi que no teste do fiesta não havia este ruido do motor invadindo a cabine, foi um carro bem silencioso.

  • pririmarvil

    Se eu tivesse que escolher entre Sonic, City ou Fiesta…
    …definitivamente eu iria de Sentra pelo mesmo preço mas levando um médio.

  • janduir

    Alguém sabe a origem do cambio automático de 6 marchas que vem na Spin e agora no Cobalt? O anterior de 4 marchas era Aisin (Linha Vectra-Astra e Meriva). E qual a km para troca de óleo do mesmo?

  • marcello7007

    sendo automatico duvida entre sonic e city sendo o city ja consagrado apesar de fraco com cambio automatico

  • ibm5155

    Cara não entendo essa frescura ai de sol no vidro atrás, faz um tempinho que ando atrás de um e não tenho do que reclamar '-'
    E sinceramente não entendo essa comparação com o fiesta, sendo que o sonic tem mais espaço que o mesmo, além de ser mais bonito internamente/externamente .

    Sobre espaço, motorista de 1,90 e eu de 1,87 atrás, sinceramente, ambos não tem do que reclamar de espaço…

    A unica coisa que eu não curti foi esse modelo hatch ter porta malas pequeno demais e não ter o medidor de consumo instantâneo no computador de bordo, fora isso, perfeito!!! (ainda mais para quem achou uma baita jogada de conseguir um quase novo completão por 50k :D )

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