Avaliações Chevrolet Minivans

Avaliação NA – Chevrolet Spin 1 – Fotos e detalhes do modelo

chevrolet-spin-fotos-externas-1 Avaliação NA - Chevrolet Spin 1 - Fotos e detalhes do modelo

Quando o Chevrolet Agile foi lançado, todos falaram que ele era bem feio, desproporcional. Depois, quando o Chevrolet Cobalt chegou ao mercado, os comentários foram do mesmo tipo. Mas as vendas tanto de Agile quanto de Cobalt mostram que o mercado, ou pelo menos a grande maioria dele, não se preocupou muito com os detalhes controversos em suas linhas.



O que muitas vezes é estranho para um é perfeitamente aceitável para o outro. E é por isso que apostamos forte na grande chance de que a Chevrolet Spin também se torne um sucesso de mercado, assim como os outros modelos recentemente lançados da GM tem se mostrado.

Ela certamente não tem a elegância das linhas de Meriva e Zafira (pelo menos quando elas foram lançadas, cerca de 10 anos atrás), mas é um veículo familiar feito especialmente para países emergentes, e como se exige neste caso, tem produção mais barata para entregar preços interessantes.

chevrolet-spin-fotos-externas-10 Avaliação NA - Chevrolet Spin 1 - Fotos e detalhes do modelo

Sim, preços interessantes, é isso o que compõe a tabela oficial de preços da Spin, pelo menos enquanto o IPI não volta aos níveis anteriores. Começando em 44.590 reais e não ultrapassando a barreira dos 55.000 reais, com certeza a Spin é um modelo mais acessível do que a Zafira, por exemplo, que em suas versões topo de linha chegou a passar dos 80.000 reais.

Ter linhas não muito atraentes é um problema que com certeza não afetará muito a Spin, pois o segmento onde ela se encontra, o de minivans familiares, não determina que se deva ter linhas arrebatadoras. O importante é espaço interno, praticidade, conforto para toda a família, segurança, etc.

A Chevrolet Spin cedida a nós pela GM é da versão LTZ top de linha, equipada também com câmbio automático, assim como foi o caso do Sonic sedã que também estamos avaliando. Não é a melhor idéia possível avaliar um modelo através de sua versão top de linha, pois ali temos vários equipamentos inexistentes em versões mais baratas, mas mesmo assim, vendo pelo lado positivo, podemos analisar como são todos os equipamentos da Spin.

chevrolet-spin-fotos-externas-15 Avaliação NA - Chevrolet Spin 1 - Fotos e detalhes do modelo

E tivemos de fazer isso de maneira mais apressada que o usual, pois a Chevrolet determinou agora que cederá seus lançamentos por apenas cinco dias, e não mais uma semana. Afinal, são muitos veículos de imprensa querendo avaliar os carros que acabaram de ser lançados, e a frota de imprensa não comporta uma semana para cada empresa.

A Chevrolet Spin LTZ top de linha tem preço de 54.690 reais sem contar a pintura metálica, que é paga à parte. Ela traz como equipamentos de série o usual do segmento e também alguns mimos a mais, como faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiros, computador de bordo, controles do som no volante, etc.

Na nossa avaliação, procuraremos avaliar a Spin a partir do ponto de vista de quem a compra, carregando o modelo com mais pessoas, para ver como ela se comporta com bastante peso. Na próxima matéria, abordaremos o interior da minivan.

  • A frente dele é bem imponente quando eu vi ao vivo. O interior considerei bem apertado para os ocupantes, e pro sexto e setimo banco só cabe mini criança ali. Nesse quesito a JAC J6 e Fiat Doblo é bem mais espaçosa. O acabamento do carro tambem achei tudo muito simples, e nada confortavel. Mas na sua versão de entrada creio que seja uma compra razoavel pra uma Minivan. Embora eu prefira um Megane Grand Tour se for levar em questão o preço;

    Quando fui na GM fim de semana, tinha uma familia com crianças vendo o carro, e ouvindo a conversa deu pra ver que não gostaram do espaço interno. Bem, realmente é igual o comercial. Só cabe criancinhas em todos os acentos. Só a frente vai adulto. De qualquer modo, creio que venderá mais que a Nissan Livina. A briga vai ser boa com a Idea, pois a Spin por fora é grande e a Idea é mais enchuta.

    • dudupruvinelli

      livina dá de 10×0

      • AlexMa

        Eu diria 100 x 0.
        Livina está anos-luz a frente.

        • dudupruvinelli

          e mais bonita. Pensando bem.. menos feia*

          • AutoIng

            Achei a Livina bem confortável. Dirigi a 1.8 16v, o motor é forte e silencioso (a 1.6 16v dizem ser meio barulhenta). O acabamento é simples mas bem feito (de bom gosto), a direção elétrica é excelente e achei um carro muito estável pra uma minivan. Enfim, achei a Livina bastante prazeirosa de dirigir, mesmo não sendo fã desse tipo de veículo. Já a Spin não me convenceu, achei o interior feio e os bancos um tanto esquisitos, dá a impressão de projeto antigo, de carro velho. Se tivesse que optar iria na Livina 1.8 16v sem dúvidas, a impressão é de um produto superior no geral.

            • Guga79s

              Um dos carros de casa (não o de meu uso que até hoje é um Honda Fit e apartir de amanhã será um Subaru Impreza) é um Nissan Livina 1.8 automático com bancos de couros. O carro é gostoso de dirigir e anda bem mais que o meu Fit… claro aí tem a grande diferença dos motores. Atrás o espaço é bom, sendo o carro utilizado em casa quando saímos todos (4 adultos). O interior me parece mais bonitoe a direção elétrica é bem leve, mas não passa muita firmeza em altas velocidades (acima de 150), mas como hoje essas velocidades só tomando multa, ela desenvolve bem em velocidade de cruzeiro. A suspensão é dura (menos que o FIt e o Impreza… aí que saudade do meu Focus 2005!) mas o carro não chega a ser barulhento. Faria um test-drive na Spin, mas só se a mesma fosse muito superior trocaria a Livina por ela… bom em dois anos em casa, só tivemos um defeito no ar, que estava com vazamento e aí não gelava. Fora isso só alegrias com a mini van da Nissan.

        • SonataRio

          Em quem? Por ser Nissan não quer dizer que seja melhor não. Para começar, a plataforma da Livina é a mesma de baixo custo do Logan, da Spin é do conhecido Corsa D europeu. No motor, os preços da Livina 1.6 com os mesmo itens se equivale a Spin 1.8, e a empate no desempenho. O Chevrolet freia melhor, é mais silencioso em todos os testes de ruídos. Design? Aí empata, pois a Spin tem um frente bem bonita, já a traseira horrível, a Nissan é toda sem sal, é feia, mas a traseira é melhor que o Chevrolet. No acabamento, achei a Livina um pouco inferior, o plástico é mais vagabundo, fora que alguns proprietários relatam que bate muito. No geral, falou, falou e não disse nada, não deu argumento. Simplismente ficou naquela "Nissan é melhor que GM".

          • Dragoniten

            "…alguns proprietários relatam que bate muito…"

            Bate muito? Explica, por favor?

            • Leandro1978

              O meu chefe teve uma X-Gear e sempre reclamou de ter muitos "grilinhos" internos, teve barulho na suspensão dianteira que levou meses e muitas idas às concessionárias até resolverem. Além disso, quando andei nela (fiz duas viagens a serviço para o litoral e interior de SP), a achei barulhenta e dura. Sinceramente, não acho a Livina tudo isso que o pessoal fala. Não conheço a Spin para comparar, mas o que tenho lido, é que a GM é mais equipada, possui melhor acabamento e é mais confortável, embora perca em desempenho.

              • Dragoniten

                É até estranho você falar isso, porque os motores Nissan tem fama de serem otimizados pra gasolina, ou seja, os grilinhos são muito mais raros, mas isso é coisa de motor flex, não é exclusivamente Livina.

                • MM_

                  Ele esta falando de barulho interno, nao de motor.

                  • Dragoniten

                    Ah sim, agora entendi. Falha minha e.e

              • DCald

                Pois eh… falam tão bem da Livina e qdo fui fazer o test drive (e olha que testei a top SL 1.8 automatica) achei o carro extremamente "mediano"… eu não trocaria uma Meriva por uma livina… Qto a Spin, ainda teria que ir testar… mas, pelo que eu já vi em fotos e especificações, a spin fica devendo em muitos itens para a Meriva.

                Bom, só uma coisa que pode parecer bobeira… mas: "PQ NA SPIN VC AINDA TEM QUE ENTREGAR A CHAVE PARA O FRENTISTA!"… tão perfeito o sistema de travamento central da Meriva/Corsa/Zafira/Astra/Vectra/etc… e agora tem que ir lá com a chave… tosco!

                • blindzector

                  Economizar grana, pra tirar a " cordinha " hahahaha…

                  Assim, andei na Livina, mas ainda tive a " sorte " de nao ver a spin!
                  Eu nao sei se vou gostar dela… ainda mais com um amigo la q falou q os bancos vao deixar a desejar no qesito tamanho!

                  • DCald

                    mas os "opel/chevrolet" não usavam cordinha… é um motorzinho eletrico. coisa simples, pelo jeito dá até pra adaptar na spin/cobalt… mas o duro é vc comprar um carro "completo" e ter que fazer tal tipo de adaptaçao…

                    Pelas fotos já dá pra perceber que o banco da 2a fila é menor que o da Meriva…
                    Bom, ainda bem que comprei uma Meriva ainda esse ano… mas, estou preocupado com a do meu pai que já está na hora de trocar… não tem nenhum substituto a altura! (e largura! huahauhau)

            • SonataRio

              Alguns amigos que possuem a Livina, reclamam do acabamento aprensentar com um tempo, rangidos, pricipalmente nas portas. Eu gsotei da Livina, mas depois desses relatos e gosto pessoal não a comprei.

          • marciors01

            SONATA, a plataforma da livina é a mesma do clio III, então está no mesmo nível, o design da livina é melhor, claramente, ao menos é um carro proporcional.
            Não concordo que o acabamento da livina seja inferior, e possui bancos melhores, com melhor densidade e um pouco mais largos.
            Temos que considerar ainda que a motorização só é equivalente nas versões básicas, a livina automática possui um cãmbio de apenas 4 marchas mas o motor é muito superior e ela é 2s mais rápida do que a meriva no 0 a 100 segundo a QR, pouco mais de um segundo de acordo com a autoesporte.
            Ainda é preciso considerar que por 52k a livina oferece ar digital, bancos de couro e sistema de chave presencial.
            Outro ponto é que a livina é claramente mais espaçosa no banco traseiro, e no caso do modelo de sete lugares idem já que a nissan não economizou como a gm ao "socar" sete lugares em uma carroceria feita para ter cinco lugares.

            • SonataRio

              Mas eu estava falando da versão de entrada mesmo. Na versão top, aí o motor 1.8 da Nissan é melhor mesmo, apesar do arcaico câmbio de 4 marchas, contra o de 6 marchas da Chevrolet.

          • Tejolo

            Discordo de você em sua defesa à GM. A 4 patas avaliou a Spin como melhor, mas praticamente em todos os pontos avaliados a Livina se deu melhor (acabamento, aceleração, consumo, espaço, estabilidade, ruido). Só perdeu no quesito frenagem, por muito pouco. Portanto, assim como na 4 patas, tendência em defesa de uma empresa, que acredito não pagar seu salário, não é legal.

            • SonataRio

              Quem disse que estou defendendo? Para mim as duas estão no mesmo nível, com leve vantagem para GM. O que me irrita é as pessoas sairem julgando de forma errônea por causa da marca, ele nem conhece a Spin nem viu algum teste de saiu falando. Não é porque é feio que seja pior não.

          • luidhi

            Plataforma do Logan, Sandeiro, Tiida, Livina, Clio 3…

        • Vero_2011

          Discordo completamente de vcs dois. A Spin é muito mais bonita do que a Livina e nem adianta criticar acabamento interno, opcionais, etc, pois as duas são iguais neste quesito. Eu diria que a Spin é até mais completa que a Livina na versão top.

          • AutoIng

            Spin bonita? o.0

            • blindzector

              Ele tava sendo Ironico!!!

              rs

              Acho a Spin uma q ficaria bom se mudanse alguns detalhes! Porem…

            • DCald

              [google mode=on]
              ele quis dizer: menos feia

        • guatura

          Nao concordo, sao bem equivalentes..

          • luidhi

            São bem feias.

      • armando

        A Livina perane a Spin é DESclassificada!

    • msf2

      ontem fui ver uma LTZ automatica e o carro é bastante espaçoso na frente mas atrás e apertado para um carro com proposta familiar a terceira fileira de bancos nao me agradou muito é pequeno o espaço para os pés . os materiais do painel é de plástico rígido dando uma imprensao de inferioridade de modo geral até que agrada. a respeito do motor ele responde bem, os 17 kgfm dao conta do recado mesmo com o cambio automatico se viesse com os bancos de couro materiais melhores os três apoios de cabeça e os cintos de três pontos para todos seria interessante .

      • maycu7

        vcs estao tudo doido
        a spin e beeeeeem mais bonita e atual que a livina….
        as duas e feia mais a livina e muuuito feia
        e a spin e mais carro q a livina
        adem nas duas e vcs vao sentir a diferenca

  • BlueGopher

    É o tipo do carro em que a utilidade e o custo baixo de fabricação se sobrepuzeram às linhas estilosas.
    Deve vender muito bem pois atenderá bem às necessidades do mercado a que se destina.
    Seus concorrentes também não são lá muito bonitos, mas que a GM poderia ter desenhado melhor a parte lateral traseira e a traseira, isto poderia…

  • HugoLange

    caixa de sapato tamanho 45

  • Leobr00

    Chega dividindo espaço com Spacefox, Idea, Livina e C3 Picasso, melhor para o consumidor desse tipo de público querendo gastar 40-50mil+ nesse tipo de carro. Só num exemplo "caseiro", 2 vizinhos saíram de populares para um C3 Picasso, então há espaço abrindo para esse mercado.

  • ViniciusVSG

    Esse carro é identico a um carro de funeraria…

    Porem eu gostei na frente, acho que um SUV compacto com essa frente ficaria legal!

  • giodoesitbetter

    1-Imprima as fotos da Spin desse post em alta resolução;
    2-Cole uma em cada cômodo da casa;
    3-Cole uma em cada janela, pelo lado de fora.

    Pronto. Nunca mais você terá problemas com mosquitos em casa.

    Contra: Você jamais arrumará namorada.

    • Pedro

      Vc precisa de carro pra arrumar namorada?

  • cbprado

    carro ridiculo. Pena de quem compra isso achando que é carro… por 55 paus é melhor comprar um crv 2008 do que esse lixo sobre rodas.

    • MM_

      O velho argumento furado do carro usado. Eu tenho pena de quem acha q CRV e carro. Com 55 paus e melhor comprar uma Town & Country V8 98 e ainda sobra uma bela grana.

      • DCald

        pois eh… pq o cara não espera até 2016 pra comprar uma spin 2012…
        Ou melhor… compra uma zafira 2008 e coloca a diferença no bolso…

        (ainda bem que tem quem ache que comprar usado é o melhor negocio do mundo, dai mantem o mercado de usados aquecido, os carros desvalorizam pouco e a diferença para o 0km fica menor… hahaha – pior que isso puxa todo o mercado pra cima!)

  • Filipe1020

    Se eu comprar uma minivan vou de Nissan Livina, tem melhores preços, possui airbag de série e já dei uma olhada nele na concessionária, a qualidade do carro é muito superior, esse Spin além de ser feio e ter design desproporcional, a mecânica e a qualidade dos materiais devem ser iguais ao do Agile, o que é péssimo.

    Podemos esperar um monte de vídeos no Youtube de pessoas reclamando do carro

    • SonataRio

      Pelo visto não conhece o carro né? Os plásticos da Spin é melhor que da Livina, e você disse que o Nissan tem airbag de série, mas o Chevrolet tem airbag e ABS de série (indisponível na Livina 1.6).

      • DCald

        relaxa… o cara é daqueles que acha que a livina é carro japones e superior em tudo… alem disso acha que nissan é bom custoxbeneficio… tudo isso pq ele leu por ai na internet… huahuahu

  • O_Corsario

    Eu simplesmente não consigo aceitar com tanta naturalidade este papo de "carro para mercado emergente".
    Não dá para entender pq antes a GM conseguia oferecer DOIS modelos fabricados aqui projetados para mercado europeu e de repente precisa empurrar apenas UM modelo emergente feito nas coxas.
    Será que ela estava tendo prejuízo antes?…
    Aliás, isso vale não apenas para a GMB. Não vamos aceitar pouco. Estão nivelando a qualidade por baixo, o preço por cima e ainda dando nomes pomposos para explicar (mercado emergente, bah!)

    • dudupruvinelli

      carro para mercado emergente, hatch "premium" ('new' fiesta, sonic, c3): TUDO MENTIRA

      • O_Corsario

        também acho. No fim tem carros bem projetados e carros mal projetados. O resto é balela.

        • duhehe

          Carro para mercado emergente no brasil = Carro vagabundo e feito nas coxas , cobrando o mesmo ou mais que o equivalente anterior.

          Carro exclusivo para o mercado nacional = Carroça a preço ouro para dar lucro.

      • blindzector

        Hact premium, qe vem um som com mp3, projetos mais novos… no demais para mim continuam sendo hatchs compactos… qe " mau me cabe " (Sabendo q tenho 1,95mtrs) e ai tenho qe partir para veiculos medios q por causa do " design " fluido minhas pernas batem no console!… Ou seja nao adianta! Tudo e a mesma coisa!
        Claro q falo de carros do planeta Emergis da Galaxia Pobrial da face da terra!

    • luidlh

      é, tu vê a Honda, não tem fabrica carro pra mercado emergente, todos são de nível internacional
      o mais podrinho que temos da Honda aqui é o Fit e o City, mesmo que cobrem mais caro que a concorrência, eles não fabricam porcaria de jeito nenhum dando desculpa de que é pra mercado emergente. O negócio era todas as montadoras fazerem assim e a negada comprar tudo carro usado pra eles terem que baixar os preços e ainda fabricarem carro bom! haha

      • Pedro

        vc não sabe do que está falando. O Honda City é um carro desenvolvido desde sua concepção para mercados emergentes. Poderia se informar melhor…

    • blindzector

      E isso ai Corsario!

      Parece q somos de outro planeta e por isso " precisamos " de um modulo lunar adaptado ao "mundo " em qe vivemos!!!

    • DCald

      mas é bem isso… como compram qualquer coisa, então fazem o mais barato e vendem o mais caro possivel… lucro maaaaximo.

      por outro lado, a chevrolet brasil, qdo esteve qse que em perfeita com a opel, não viu seus carros venderem tão bem e chegou a ter prejuizos (considerando o que investiu)… isso foi numa epoca que o lucro não era tão gigantesco como hoje, e as vendas não eram tão grandes…
      tinhamos Omega nacional, vectra B, astra B, corsa, S10/Blazer (GM USA), silverado, grand blazer… tbm tivemos calibra, tigra… corsa gsi 16V, vectra A GSi…. eramos felizes e não sabiamos…

      Por outro lado, tinhamos a VW/Ford com a autolatrina vendendo carroças para mercados emergentes… Fiat com suas bombas incendiarias… o que mais vendia? VW com gol, parati, logus, santana (já dinossaurico)… fiat lancou o palio (um punto simplificado para o 3o mundo – na epoca nem tinha esse papo de emergente) pra substituir o uno… não conseguiu (até hoje!) o palio até já mudou de geração e a bota ortopedica continua no top10 dos mais vendidos…

  • MajorAutomotivo

    Lindo design, só é superado pelas belas linhas do Agile.

    • Antonio De Julio

      Ironia.. Que beleza quando bem aplicada!!!!

  • LuccasVillela

    Eu acho bonita, a traseira nem tanto, mas a frente e a lateral são bacanas. Agora esse motor e essa questão de que dizem que o interior é apertado é complicado para uma minivan.

  • jvjv

    Com 4 crianças e esposa, sou um sério candidato a adquirir essa Spin. Quem diz que a Livina é melhor e ponto tem dinheiro sobrando e não analisa os aspectos práticos na compra de um modelo familiar. Linda ela não é, mas pra quem quer um carro 0km e precisa de 7 lugares gastando perto dos 50k, só ela, a GrandLivina, a J6 e a Dobló…

    • marciors01

      Sim, sendo que a livina 7 lugares oferece um motor bem superior, e obviamente melhor desempenho, além de sete lugares de verdade, a gm socou em uma spin de 5 lugares 7 lugares, no final das contas a segunda fileira é apertada e a terceira mais ainda, é na verdade um enjambre de 7 lugares.

      • jvjv

        Marcio, eu fui na css e não achei que a livina tem "sete lugares de verdade" não – cabem 5 + 2 crianças e tá de bom tamanho. Ainda não ví a Spin pessoalmente, mas pelas fotos não parece ser muuuuito menor não e pagar quase 10k a mais por alguns centímetros que eu vou usar mais eventualmente que constantemente não me parece racional. Sobre o motor, eu tive muitos 1.0 e 1.4 que me agradaram… não corro, acho a potência dos carros atualmente suficiente para meus fins (inclusive ultrapassagens, que só faço com TOTAL segurança…). Ou seja, não corro pra chegar 2 minutos antes, simplesmente não é meu perfil. Então, em tese, um motor de 100 e poucos cavalos deve me atender perfeitamente. Abs e obrigado por comentar.

        • JPaulo10

          jvjv, a Grand Livina transporta seis pessoas. Já sentiu o sobressalto do descansa-braço no assento do meio na segunda fileira? Não há coluna vertebral que aguente. E é um carro estreito (1,69 m.).
          Acho-a bem acabada (SL), couro de boa qualidade, sem rebarbas. Mas transporta seis pessoas.

          • jvjv

            JPaulo, eu concordo com vc. Aquele lugar do meio da segunda fileira ninguém merece: por uma lado os ocupantes das "janelas" ganham assentos maiores, mas o do meio fica muito espremido. Não sei como é isso na Spin. Abs.

    • DCald

      Cooooorre e compra uma das ultimas zafiras!

      • jvjv

        Estamos considerando isso tb… heheeh

  • granrs78

    Eu gostei do visual da Spin. O que não gostei, foi a GM ter colocado um motor ultrapassado, em um carro moderno e com um cambio ótimo de 6 marchas, que infelizmente, não "conversa"com o motor velho.

    • DCald

      um passarinho me contou que os ecotec 1.6 16V e 1.8 16V serão nacionalizados e vão matar esse 1.8…
      outro passarinho (esse não dá pra confiar tanto) disse que talvez venha um 1.4 16V tbm para o lugar do 1.4 econo.flex

      sobre o cambio conversar com o motor… prefiro que não converse, quero silencio no carro… o ideal é cada um deles fazer seu trabalho quietinhos! huahuahua

  • mcvozes

    Não conhecia esse pokemon.

    • mcvozes

      E não é que esse pokemon é bonito ao vivo?

  • Adriano_Silva

    O carro já não é nada bonito e com essa cor fica bem pior, no pátio da Concessionária vi uma na cor branca e era um pouco melhor, um pouco só rsrsrsrrs, aaaa pelas fotos achava que seria bem maior pessoalmente, mas não é.

  • FellipeZ

    Acho que se a chevrolet não tivesse forçado a barra nas curvas desse carro e o tivesse feito com linhas mais retas..tipo as range rovers, ficaria até menos feio do que esse resultado final aí. Saudade dos tempos de designs como vectra 2002..

  • fabio254

    mais uma bizarrice da chevrolet

  • 3ic

    hj fui ver uma ao vivo, entrei, mexi…. até para poder criticar ou elogiar sem nunca ter visto de perto
    na minha opinião, quanto a estética, por dentro até que é agradavel aos olhos, tirando a terceira fileira de bancos, onde os banquinhos são presos por elasticos e a estrutura do carro fica a amostra ( péssimo)
    agora por fora, sem comentários. não salva nada. Pensei que ao vivo seria menos feio que na foto, quando na verdade é o contrário

  • Bikudin

    Lanternas traseira do Frágile, que mais é reaproveitavel?

    • mmcinza

      Reaproveitaram a mesma cara de pau em oferecer um produto meia-boca, igual a tantos outros que lançaram ultimamente, com raras exceções (Cruze e S10).

  • markinmoura

    Achei um jeito de "embelezar" a Spin — http://www.netcarshow.com/pontiac/2004-aztek_rall

  • bejamachado

    eu fui dar uma olhada no carro semana retrasada,achei ele legal para o segmento,e verdade que ele e um pouco apertado,mas o que pecou mesmo foi o esquema complicado para acesso a terceira fileira de bancos,e estofamento autrapassado da gm(estilo monza)de ond tiraram que esse estofamento e bom?da um ar de acabamento barato(j6 tem o mesmo acabamento)e e`dificil da limpar(ponto negativo,visto que e um carro familiar)……bom voltando ao começo da historia,eu fui dar uma olhada pois tenho um grand livina s que comprei ano passado,na epoca o melhor custo beneficio,porem so comprei por esse motivo mesmo,pois acho um carro feio e sem muito atraentes,sem contar a manutencao que e bem cara na nissan.Pretendo trocar o meu carro o mais rapido possivel,pois ele respa em qualquer buraco,lombada,rampa quando esta com mais pessoas,(nao deveria ser um carro para sete pessoas?na minha casa somos em 6 sendo que dois adultos e quatro criancas….ou seja nao serve para nada,vou ter problemas logo logo com o carro.finaciei meu carro ,me ferrei que agora se quiser trocar vou perder um puta dinheiro.spin vai ser lider rapidinho nesse segmento,so ajustar pequnos detalhes

    • 3ic

      O que seria estilo monza? falo pq o monza tinha diversos acabamentos.

      • AutoIng

        O desenho dos bancos, tem cara de velho (e o restante do interior também).

    • mmcinza

      Percebi que foi um desabafo…..rs

  • DaniloSouza

    Um completo lixo.

  • Jason

    Acho eu que um dos pontos positivos do carro é o interior, que embora não seja o mais sofisticado, ainda é mais moderno do que o da Livina. A Livina precisa de uma renovação e de preços um pouco menores. A Spin top ainda é uma escolha c x b, ainda que lhe faltem alguns atributos.

  • AndreFerrazBR

    Vão matar a Zafira e colocar um carro bem menor no lugar, pessoas grandes como eu ficam cada vez mais sem opção…

  • Lucca_635

    Esperaria a Lodgy….. ao menos é mais harmônica no quesito design.

    • 3ic

      isso que estou fazendo.

    • mmcinza

      vai ser outra para completar o "Trio des-graça"

      – Sem graça
      – Desgraça
      – Nem de graça

    • jvjv

      Sai quando?

  • guatura

    Achei o carro bem interessante ao vivo, imponente, a versao basica sem os adornos esteticos chega a ser feia.
    O problema é o agio, estao cobrando 59.000, isso sem pintura metalica na concessionaria Ritmo Chevrolet de Poços de Caldas, e o atendimento de alguns vendedores é sofrivel. Justificam que o preco a mais é pelo frete. Ridiculo..

  • Jason

    O unico angulo pelo qual o carro não parece tão feio é olhando de dentro pra fora.

  • Felix_BSB

    Vinícius de Moraes estava errado. Ele disse: "as feias que me perdoem, mas, beleza é fundamental". A julgar pelas vendas do Agile, Cobalt e Montana (e, quase com certeza, da Spin) — assim como de outros modelos, tais como o Logan –, os brasileiros discordam.

  • edbruto

    Mais um Monstrengo da Chevrolet… Com cara de Caçamba! A marca registrada de todos os carros dessa montadora.. Cara de Caminhão! A idéia é passar uma imagem de carro robusto.. Será que eles pensam que mete medo no carro da frente?!
    Agile, Cobalt, Logan, Versa, Tiida, Spin, e outros lixos que se proliferam.. Falta designer de qualidade!

    • Rox_

      E a coisa tá piorando. Em breve chega o CharrEtios, uma cópia mal feita do Logan com painel Filizola 1970.

  • wbianchi

    Não vejo problema estético nessas frentes da GM (exceto no agile) como todos vêem, porém ela sempre me deu impressão de não ter uma aerodinâmica muito boa

  • luidhi

    As rodas são bonitas. Só.

  • kohlsgreen

    As formas são legais, faltou deixar proporcional.
    Como a maioria dos carros 0km, material simples no limite, preço alto fora do limite e um futuro campeão de vendas.

  • mcvozes

    Confesso. Pela primeira vez na história recente da Credolet do Brasil me surpreendi. Sei sei, posso ser apedrejado, mas confesso: o patinho feio é bonito! Eu achei que o carro fosse bem maior do que é: imaginei um trambolho pouco maior que a Zafira, mas me enganei. Tudo bem, vi uma preta à noite, e à noite todos os gatos são pardos, mas me surpreendi. Vamos ver se a boa impressão continua quando ela aparecer de dia. Ai meu Deus!

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