Avaliações Citroen Crossovers Matérias NA

Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-1 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

A Citroen, juntamente com a Kia, me facilitou as coisas trazendo o Aircross até a minha casa, ao invés de ter de me deslocar até São Paulo para buscar o carro. Além disso, o tempo para analisarmos a novidade está sendo maior, de 15 dias, ao invés de apenas uma semana. Assim, conseguimos entrar ainda mais nos detalhes. Já estou na segunda semana com o Aircross, e a unidade que a Citroen cedeu é da versão Exclusive, na cor prata. É 2010/2011 e já está com mais de 11.000 quilômetros rodados.

Antes de ser trazido pro NA, o Aircross prata estava em Goiânia, e deve ter feito umas pequenas aventuras off-road por lá, o que é notado na poeira acumulada no espaço do vidro da porta do motorista, e também por baixo da carroceria. O Citroen Aircross tem preços a partir de 53.900 reais. Na realidade, 54.350 reais, conforme indicado no site da Citroen, para a versão de entrada GL. Depois temos a versão GLX, por 56.850 reais, e a Exclusive por 62.350 reais.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-2 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Sobre as diferenças de equipamentos entre cada versão, a versão GL não é muito destacada pela Citroen. Se você procurar na internet fotos do Aircross, dificilmente encontrará fotos da versão de entrada, que tem calotas. Essa versão tem o pacote considerado “completo”, mas não apresenta airbags nem freios ABS. Faróis de neblina também não estão presentes, bem como vidros elétricos traseiros, regulagem de altura do banco do motorista e os instrumentos “off-road” no topo do painel.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-3 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Indo para a versão GLX, você ganha os equipamentos acima citados, mas ainda fica sem airbag duplo, freios ABS, piloto automático, computador de bordo, apoios de cabeça no banco traseiro, descansa-braço nos bancos dianteiros, ar-condicionado digital, rádio mais sofisticado com Bluetooth, pedais esportivos, espelhos laterais com acabamento cromado e bancos em couro. Pagando 62.350 reais, você tem a versão mais completa, Exclusive, com tudo que citamos. Só que a pintura é branca. Para adquirir uma cor diferente, são 710 reais pela pintura metálica, totalizando 63.060 reais.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-4 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

E que a unidade que estamos testando ainda tem alguns equipamentos opcionais. É o chamado Pack Technologique 1, que inclui  airbags laterais, acionamento automático dos fárois, sensor de estacionamento e sensor de chuva. São equipamentos interessantes, que melhoram o conforto e também a segurança, apesar de vermos o valor de 2.300 reais como algo um pouco salgado. No final das contas, o valor da unidade que está em nossas mãos é de 65.360 reais, cifra que passa e bastante do valor que se imaginaria por um modelo como o Aircross, que também é chamado de C3 Aircross, o que deixa claro suas origens simples. Aliás, se adicionássemos o GPS, não existente em “nosso” Aircross, o valor subiria 2.400 reais adicionais, chegando a 67.760 reais. Se colocarmos um kit de acessórios de 2.500 reais, que inclui capa rígida para estepe, jogo de tapetes de carpete, rack transversal, guarnição de parachoque e aerofólio, passamos dos 70.000 reais.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-5 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Como diferenciais do Aircross, a Citroen enfatiza a tecnologia, encontrada no GPS integrado, também nos sensores de chuva e luminosidade, no som com Bluetooth, etc. O estilo também é outro destaque. E se pararmos para pensar, nesses pontos a Citroen tem mesmo um produto chamativo, já que a concorrência da mesma faixa de preço, composta por modelos como EcoSport, Tucson, etc, parece estar pelo menos dez anos atrás. O Aircross tem a seu favor um visual bem moderno, ser um carrinho que chama a atenção, principalmente entre as mulheres, e que tem mesmo aspectos modernos.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-6 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Como se trata de um lançamento relativamente recente, e aqui na cidade (com mais de 150.000 habitantes) existem menos de 10 rodando pelas ruas, obviamente o Citroen Aircross chama muito a atenção ao passar pelas ruas. As mulheres que conversam conosco a respeito dele acham o Aircross uma “belezinha”. Minha esposa nem tanto, pois como mulher de blogueiro automotivo já está se acostumando a comentar mais sobre os defeitos do carro, do que sobre suas qualidades. Quando as pessoas entram no Aircross, ficam muito impressionadas com a modernidade de seu interior, com os instrumentos bonitos e também com o detalhe em metal no volante. Se o objetivo era criar um carro que saltasse aos olhos, a Citroen com certeza conseguiu.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-7 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

O Aircross tem 4,28 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,75 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Seu espaço interno é bem similar ao do hatch C3, com a diferença de que a posição mais alta de se sentar nos bancos faz com que as pernas fiquem um pouco melhor acomodadas. Seu motor é o 1.6 16v de até 113 cavalos de potência já encontrado em outros modelos da marca, como o próprio C3. Sobre as dúvidas de nossos leitores sobre seu desempenho, ele é sim um tanto fraco para o excessivo peso de 1.404 quilos da versão Exclusive, a mais pesada. Se trata de apenas 35 quilos a menos que o Mondeo que tenho na garagem, que é um sedã de 4,75 metros, e que com seu motor 2.0 16v já não tem um desempenho daqueles que eu esperava.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-8 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

Seria sim o caso de a Citroen colocar o seu motor 2.0 16v nas versões mais caras, ou pelo menos na Exclusive. Mas o problema é que aí o modelo competiria com o C4 Picasso, que tem este motor citado, mas é muito mais carro e custa apenas 13.000 reais a mais que o Aircross que temos aqui na garagem. Nas nossas próximas matérias entraremos mais a fundo em detalhes do Aircross, fique ligado.

(foto feito no mesmo momento em que estava fazendo as fotos do Aircross…. o rio Mandu está bem cheio, e várias casas perto dele estão com pelo menos meio metro de água)

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-9 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

FICHA TÉCNICA

Citroën Aircross Exclusive 1.6 16V
Motor: Flex, dianteiro, transversal, 1.587 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro com comando duplo no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 110 cv com gasolina e 113 cv com etanol a 5.800 rpm.
Torque máximo: 14,5 kgfm com gasolina a 4.000 rpm e 15,8 kgfm com etanol a 4.500 rpm.
Diâmetro e curso: 78,5 mm x 82 mm. Taxa de compressão: 11:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira por travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS e EBD na versão avaliada.
Pneus: 205/60 R16 ATR.
Carroceria: Monovolume em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,28 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,75 m de altura e 2,54 m de entre-eixos.
Peso: 1.404 kg.
Porta-malas: 403 litros.
Tanque: 55 litros.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-10 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-11 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-12 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-13 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-14 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-15 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-16 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-17 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-18 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-19 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-20 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-21 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-22 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-23 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-24 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-25 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-26 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-27 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-28 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-29 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-30 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-31 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-32 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-33 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-34 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-35 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-36 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-37 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-38 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-39 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-40 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-41 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-42 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-43 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-44 Avaliação NA – Citroen Aircross 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

  • RafaelRabeloo

    Na minha opiniao é um belo carro mais precisa de mais motor o problema é que como citado na reportagem acima se vim com motor 2.0 competiria com o C4 picasso tem que rever tudo isso preço custoxbeneficio.

  • DanielPilfer

    Gastar mais de R$ 60.000,00 num carro com desempenho de 1.4 e consumo de 2.0 não dá, né Citroen.

    Esse carro logo vai ficar na boca do povo como "bonitinho mas ordinário".

    • CARnivoroBH

      isto sem contar que como é uma versao "aventureira" tem tanto trecos pendurados que o peso do carro sobe nas alturas (junto com o preço)..

      Imagina o sofrimento de um bicho deste carregado e com 5 passageiros subindo um morro como AR Ligado!!!! hahahahaa.. Vai ser utrapassado por um celta!! Só que o cara do celta pagou 1/3 do preço que vc pagou no seu "milzinho"…

      • demartine

        Eber, acho que você cometeu um engano lá no fim do primeiro parágrafo, você citou a versão como executive.. =P

        • rBvix

          GM Fan detected!

      • wolfburger

        Com este precinho, este angulo de ataque e essa distância de solo pra um autointitulado "off road"….

        NÃO OBRIGADO.

      • Victor Motter

        sim . só se o celta tiver uma pessoa dentro . agora se ele tiver com 5 pesssoas + bagagem . há quero ver celta andando AEHIAUSHEIPASUHEIUA

    • Murilo_Ramos

      Infelizmente todos os seus concorrentes, ou melhor, qualquer carro no Brasil é muito caro..

      Mais ainda acho pior pegar um Idea "1996" com painel e acabamento horrível e completo por 62 mil ou um Fox perto dos 60 Mil.

      Optaria até mesmo por um Livina completão ( AIR BAG, ABS E TD MAIS) por 53 mil.

      Falando do AirCross, gostei do carro, tem um acabamento muito bom ( comparado aos concorrentes) e é um carro muito silencioso e confortável. O PROBLEMAS É O PREÇO, ASSIM COMO SEUS CONCORRENTES.

      • tiards

        Feio ou bizarro, qual a melhor proposta para definir esse carro?

        CrossFox é mais atraente.

  • Leocasemiro

    Já vi o veículo ao vivo e fiz um test drive,
    boa direção, estavel, ótimo acabamento. Motor não condiz com seu peso, pede mais.
    Para o nível nacional, tá baum demais. Comparando com outros, por exemplo o Kia Soul, este é mais completo, mas carece do "prestígio" e confiança da marca francesa, bem como do motor, tb fraco.

  • CARnivoroBH

    NOSSA!!!!! Este bichano ai conseguiu ter um custo X beneficio pior do que o crossfox… Como eles tem a cara de pau de cobrar mais de R$ 50 mil em um carro e não oferecer nem Air-bag duplo de serie????

    Parabens Citroem.. em materia de fura-olho você conseguiu superar a Wolks..

    • Lazaro Rosa

      Não esquecendo que o Idea adventure com aqueles milhões de apliques de plástico, com painel e plataforma de Palio custa 57 Mil, ou seja, praticamente o mesmo preço que o Idea.

      Fui num shopping aqui de curitiba e tinha um Aircros em exposição, não acho o carro lindo, o acabamento não é aquela maravilha, ate porque não é um médio e sim um pseudo aventureiro, mais bate facil facil Idea e CrossFox.. Gostei muito dos detalhes, bem trabalhado.

      Acredito que o Aircross tem o custo beneficio menos "pior" que CrossFox e Idea.

      • CARnivoroBH

        Cara, respeito sua opinião e nem posso falar muito pois ainda não entrei em um Air pra poder falar com verdade mas v leu que o carro vem com CALOTAS por este valor????

        Meu amigo ( fez um mal negocio por sinal.. mas pelo menos está feliz da vida) comprou há 1 mes um novo cross fox que tem um acabamento bem melhor do que a geração anterior, Completo com Air bag, retrovisor eletrico, sensor de estacionamento, farol de neblina, reg. banco e outras coisas a mais por R$ 54 mil…. ele falou que conseguiu um ideia adventure semelhante pr R4 51.000,00 mil e ainda farol de Led mas optou pr gosto pelo fox…

        Para este pseudo aventureiro da Citroem ( que tem uma das manutenções mais salgadas do Brasil e um indice de desvalorização acima da media) ter estes mesmo equipamentos vc paga uns R$ 7 mil a mais…

        Não creio que o custo X beneficio dele seja tão melhor assim não…

        • Lazaro Rosa

          Concordo com vc…

          Mais esse Idea adventure que o seu amigo viu era usado né??

          A quase dois meses atras comprei um Fox p/ minha esposa, como queríamos um carro apenas para cidade, eu queria comprar um Picanto ( que ja vem completinho) por 32 mil, mais como era pra ela e ela que decidiu compramos o Fox rsrs.. Pelo menos a convenci de não comprar o CrossFox.

          Pagamos 44.800 no Fox Prime completão Air bag, abs e com cambio automatizado, gostei do carro, principalmente por alguns itens como o espelho que abaixa automaticamente na hora de dar ré, sensor de estacionamento, acabamento bom e painel de instrumentos de ótima leitura ( Mil vezes melhor que o lixo do primeiro Fox).

          O CrossFox vc paga 50 Mil sem cambio automatizado e sem alguns opcionais…

          Vimos também a versão inicial do Idea Attractive 1.4 custava quase 44 mil e não vinha nem com ar-condicionado e vidro elétrico no banco traseiro, air bag e abs passava longe… Descartamos a compra na hora.

          É verdade que o custo benefício da Citroen pode não é la essas coisas, mais eu sou suspeito para falar pois tenho um C4 e gosto muito do carro, preferi comprar um carro que tem uma desvalorização um pouco maior mais que tem muita segurança e conforto do que comprar um "nacional" apenas para não perder dinheiro na revenda.

          • CARnivoroBH

            Não era usado não.. o Ideia era 0 KM.. Não sei te passar os equipamentos todos que ele tinha pois ele não me disse.. mas foi aqui em BH e sei que era o 1.4 com air bag.. mas como disse ele não compreou o ideia não.. preferiu o cross Fox 2010 por R$ 54mil.. que eu achei com um bom acabamento tb e que mudou muito por dentro em relação ao antigo….

            Qto ao Citroen Air..como eu falei eu não posso entrar muito no merito pois não conheci o carro ainda.. Já no seu caso, se não me engano ( posso estar falando bobagem) o C4 é superior à linha deste airCross.. seu carro tem um acabamento, construção e outras coisas a mais superior á este carro ai… Além disto acho que o preço $$$ do C4 está dentro da categoria.. Agora o aircross não entendo porque está tão caro..

            • Lazaro Rosa

              Poisé, não sei o que acontece com esses "aventureiros".

              Vc paga muito mais apenas para ter adereços de plástico por todo carro…

              Se vc pegar um AIRCROSS completão, é o preço de um C4 2.0 Exclusive Sport automático ou um C4 Pallas 2.0 GLX.

              Com o preço de um IDEA ADVENTURE completo, da p/ pegar um Bravo Absolute automatizado ou um Linea Absolute automatizado.

              Com o preço do CROSSFOX completão e um pouco mais da para pegar um Polo GT 2.0 ou um Golf.

              • jaydeero

                Esse é o preço de querer ter os pseudo off roads… Sou mais as opções "normais"… um C4 Exclusive Sport, um Bravo Absolute ou um Polo GT, nos casos acima…

                Pra que se ter um carro cheio de plástico, apliques e trecos, só pra chamar de aventureiro? E caro…

              • GUS

                CrossFox, é um disperdício de dinheiro.

          • Bem, mas ai vc comprou o carro "certo" da Citroen. Ele justifica o preço pelo menos em cmia do que ele oferece. Diferente do Aircross.

          • nunes_01

            "Pagamos 44.800 no Fox Prime completão Air bag, abs e com cambio automatizado", deu sorte heim.. pagar esse valor no carro completo, pq ate onde eu sei… o FOX PRIME, custa 44010,00 sem ar….

            • Lazaro Rosa

              Então, o preço de tabela dele se eu não me engano é esse que vc citou ou um pouco mais…

              Esse que eu comprei p/ minha esposa estava a pronta entrega na cor cinza spectrus, fui em outra loja da VW e tinha um também completo por 46.200 se eu não me engano. Negociamos dois dias com o vendedor até chegar nos 44.800 ( Aqui em Curitiba).

    • Pedro_Lourenco

      E com calotas!!!!!!!!!!!!!!!

    • wolfburger

      O Crossfox de 50k tem Air Bag duplo e ABS de série sim senhor.

      • CARnivoroBH

        Amigão… estou falando do citroen Air Cross que por qse R$ 55mil vem sem Air Bag duploe com CALOTAS..

        o crossFox eu sei que com este mesmo valor eu pego um bem mais completo..

  • Gabrielbrandao

    Não compro esse carro nem fu…. Sou muito mais qualquer caminhonete a gasolina, do que estes pseudos aventureiros que não passam nem nos buracos da cidade.

  • FLOpel

    Olhando mais de perto, o Aircross não parece tão ''cross'' assim, tá parecendo mais o ''Crossfox'' da Citroen…

  • meyerbro

    Acho completamente SEM NOÇÃO um Step que abre pro lado da rua, podendo causar diversos tipos de acidente! Meu pai deixou de comprar esse carro por causa disso.

    • Mario_R

      Mas qualquer um vai abrir deste lado, pois a calçada fica a sua direita.

      • meyerbro

        Ou à esquerda, o problema não é esse. O problema é abrir pra fora do carro, tinha que abrir pra cima por exemplo, ou abrir parcialmente, ou o step não ficar na porta. Do jeito que é, propicia muito um acidente.

    • Guilherme S.

      "…podendo causar diversos tipos de acidente…"

      Me dê um exemplo.

      • meyerbro

        Nossa, sua imaginação é bem infértil.

        1 – Motoqueiro passando perto dos carros estacionados.
        2 – Ônibus
        3 – Qualquer carro
        4 – etc, que vai ao infinito.

        É como se você estacionasse o carro com a porta meio aberta, isso não é perigoso?

        • GustavO-B

          O estepe vai ficar na linha do carro, não vai abrir mais que 90º(de lado, claro).

          Alias, não são todos que abrem para o lado da rua, a Tr4 abre para a direita.

    • jgranato

      Na verdade o fato de abrirem para o lado esquerdo, visa proteger quem estiver mexendo no bagageiro. Há muitos modelos que abrem para a direita, mas a maioria são modelos japoneses, onde a direção (e o transito) são invertidos. Ou seja, estes modelos pensaram em também proteger a pessoa que mexe no bagageiro (muitas vezes abrir para a direita, obrigaria a pessoa a transitar pela rua, o que poderia ocasionar em estragos maiores.
      Sinceramente, acho uma tranqueira ter que abrir o step e depois o porta-malas. Fora ainda o risco de furto etc…

  • Romulo_Max

    Não entendo pq esses enfeites pseudo aventureiros, esse carro parece ser mto baixo, qase rebaixado, dá a impressão de q não passa por uma lombada sem raspar, imagina enfrentar um passeio fora de estrada. Mto caro e papagaiado, um carro de mais de 50mil q vem sem vidro eletrico traseiro, nem abs,airbag…?!?!
    Acho mais interessante olhar o C3picasso/airdream, qnd ele for lançado, vai ser mais leve, menos poluido visualmente e provavelmente mais barato.

  • CanalhaRS

    Carro horrível, de quase todos os ângulos. Adereços demais e design de menos. E que coisa bizarra aquele rack do teto descendo pelo parabrisa??? Fraco de desempenho, mas caro como um carro de luxo. Eh brasil….

    Mas parabéns ao NA por mais esta avaliação, a cada dia que passa ganha mais credibilidade entre seus leitores e agora entre os fabricantes. Muito legal isso.

  • moleque_piranha

    É um ABSURDO pagar quase 60 mil reais num carro sem airbag e abs!!!!

    Já caiu totalmente no meu conceito esse carro popular com preço de luxo

    • Pedro_Lourenco

      Livina X-Gear. Vi um anúncio por R$ 52.000,00 com ABS, Air-Bag e bancos de couro.

      • GustavO-B

        Livina é feio bagarai.

        Parece aquelas vans americanas dos anos 90.

  • R5GT

    E você aí reclamando da Fiat. Francamente viu?

  • Mario_R

    Carro moderno, em consonância com a EU porém com preço absurdo, como seus concorrentes também o são. Pergunto, por que a Citroen não fabrica na Argentina, talvez conseguisse diminuir os preços. O Brasil está se tornando um país onde é viável apenas montar carros populares, pois quando começa a encher de acessórios, o preço vai nas alturas.
    Eber, por que você não faz um estudo para analisar esta questão?

    • Mario, o problema do C3 Aircross não é ser "moderno" e sim conseguir bons lucros. Vamos botar por exemplo tecnologia e motorização lado a lado? (dentro da Citroen)

      Vejamos o C4 hatch "sport" 2.0 e o Aircross Exclusive 1.6.

      O C4 tem: Volante multifuncional de miolo fixo, bluetooth para ouvir musicas e falar ao telefone (hands free), direção eletrica, motor 2.0, cambio automatico, ESP de SERIE, 6 Air Bags, Roda aro 16, Ar condicionado digital dual temp, maior espaço interno, maior vedação e revestimento acustico superior, para terminar, mecanica mais bem acabada.

      O Aircross tem: Ar condicionado digital de apenas 1 temperatura para todos, volante comum, apetrecho "offroad", bluetooth se limita ao hands free (para ouvir musicas é necessario comprar um modelo frances), direção hidraulica, OPCIONAL o Air Bag lateral, menor espaço interno, pior vedação e revestimento acustico e para terminar motor manco e menos refinado.

      Podem ter até visual de acordo com o modelo Europeu, mas nao se repete aos itens que possui. Principalmente pq de fato é inferior e muito aos modelos da familia C4 (mesmo nao sendo comparativo direto entre os rivais do mesmo).

      Eber, uma correção, é possivel incluir Air Bags duplos frontais na versao GLX.

      • _Hofmann_

        sem contar os faróis de xenon direcionais que o c4 sport tem de série e no aircross… de fato, a proposta do C3 Picasso é ser inferior à linha C4 (como os próprios nomes sugerem) o problema é que os preços desse nosso C3 Aircross estão tão altos quanto os da linha C4 e a versão exclusive quase chega na faixa do C4 Picasso, que é maior, tem motor maior, muito mais espaço, melhor acabamento de longe, teto panorâmico, itens tecnológicos típicos de um carro francês e fabricado na França, como é de fato. a depenação do C3 Aircross se deveu única e exclusivamente à nacionalização do modelo. se o carro fosse fabricado na argentina, onde há menos impostos (isso implica no barateamento do fornecimento de peças), teríamos um carro mais barato de produzir e talvez (digo isso pois conhecemos a ganância das montadoras, que poderiam colocar – e colocam – preços altos mesmo não pagando imposto de importação e tendo custo de produção mais baixo) pudéssemos ter preços de venda mais baixos.

      • Mario_R

        Então Edson, isso só reforça a minha tese de que fabricar carros com mais tecnologia embarcada aqui no Brasil é uma furada. Talvez porque vários destes ítens tem de ser importados, o que inviabiliza.
        O C4 se não me engano é feito da Argentina, certo? Já as C4 Picasso vem da Europa, correto?
        Aqui, quanto mais 'luxuoso' for o carro, mais caro!

        • Negativo. Olhando ontem o historico de vida do Golf no Brasil, vi coisas que eu posso te dizer que o problema é o brasileiro. O golf da geração 4 quando veio ao Brasil veio com motor 1.6 e alguns detalhes tecnicos que o deixavam com menor barulho, o desempenho era semelhante ao motor 1.6 sem alta taxa de compressão, mas TODOS eles vinham com Air Bag e ABS de serie. No caso do Golf GTI de 150cv e 180cv ambos vinham de serie com ESP. O detalhe, é que TODOS os modelos tinham exemplo de montagem brasileira. Seguiu-se no inicio com montagem alemã, mas depois se tornou brasileira.

          Quer ver outro carro tecnologicamente construido no Brasil? Fiat Stilo. Vão brincar com o solta rodas e tal, mas o que eu quero dizer é que o carro era tecnologicamente cheio de mimos e até superava o Golf nesse quesito. Ele perdeu de fato apenas de motor e cambio (que sempre na Fiat foi impreciso), mas ganhou nas outras coisas. FAto que sempre foi comentado do Stilo ser maior de entre eixos. E principalmente, o carro nao tinha a dirigibilidade do GTI, mas qdo comparado o motor GM 1.8 com o VHT VW 1.6, o Stilo era mais interessante em direção. (a comparação é colocando que os carros tinham montagens nacionais e não de fora). Tanto é que agora o Bravo também será produzido aqui e receberá tais itens de segurança no Brasil.

          Agora, é fato que lá fora as coisas são mais atualizadas e a chance de termos montadoras que trazem de fora o carro, apelar para a questao do quanto são recheados de segurança, mimos e qualidades. Sempre achei que a Citroen fosse ousada trazendo mta tecnologia embarcada. Acho mto completo os carros, o que ela peca, é em não se esforçar em fornecer peças genuinas com fornecedores brasileiros, o que faz para alguns carros (principalmente da linha C4 e C5) se tornar refem da concessionaria para peças especificas.

  • sadala31

    Um carro tão moderno sem Air-Bag e freios ABS. Que contradição.

    • davidwroclaw

      é bem isso mesmo ! "tanta" tecnologia e nem um freio abs o monstrengo tem !

    • Eder_

      E na versão básica também vem com modernas manivelas para abrir os vidros traseiros. Que piada.

  • leo_prd

    Rabecão legal hein

  • Robson Iecker

    SUV da citroen….

  • spok

    Mais uma vez povinho brasileiro nao sabendo comprar carro… pq essa pentiadeira de put* ta vendendo muito.

  • CARnivoroBH

    O PIOR é que mesmo tão CARO ainda está vendendo MUITO BEM e inclusive superando as expectativas da propria Citroem…

    • GustavO-B

      Pessoas que tem dinheiro para comprar.
      Uai, você acha que todo mundo é pobre?

  • AndersonDak

    Esse aircross não passa nem perto da minha garagem!!! sem airbags sem ABS e com motor fraco! e o fim da picada né Citroen. :o

  • FernandoVW

    Essa carrinho devia vir com AirBags e ABS DE SÉRIE e custar um bocadinho menos!
    E também deveria vir com CINCO capas pra rodas, pra colocar em todas e esconder essa suástica horrenda!
    http://cdn3.iofferphoto.com/img/item/174/267/571/

    • W_Santos

      Ironic mode on: e pensar que a França foi a 1ª grande a cair na 2ª guerra, apf.

  • lucas_righi_

    Atravessa esse rio aí com ele, quero ver se é aventureiro mesmo…

    • Eder_

      A aventura vai ser tirar ele do rio.

  • VeNtO

    Eu acho esse carro cheio de informação demais para o meu gosto!…É entrada de ar, farol de neblina, grade cromada com preto na entrada de ar debaixo, grade tipo casulo e etc…atrás é roda, lanterna na coluna com lanterna no parachoque, mais logo Citroen, e toma cromado nas lanternas …uffffffffff….cansei!!

  • Guerraex

    Nem vale a pena comentar esse carro.

  • potenza

    Putz desde quando esse trosso comcorre com tucson/sportage? isso é um c3 minivan disfarçado de aventureiro!

    Ai eu me pergunto, como um c3 minivan aventureiro forçado, custando o que custa, sem airbag e abs, com motor 1.6, esta vendendo tanto?

    Off road de asfalto por off road de asfalto eu prefiro a idea adv que é mais barata (não é "barata" so mais que o aircross) e mais completa (tem abs, airbag, liga leve de serie) mais potente (1.75 de 132 cv e quase 19 de torque) e muuuuuuuito mais bonita (convenhamos a ideia ficou muito bela nessa reestilização) mesmo tambem sendo uma mer.. vou de idea.

  • sena2011

    Já que estão criticando tanto, apontem um concorrente melhor(na mesma categoria)?? Ecosport? Crossfox? Tucson?

    Infelizmente no Brasil os carros tem preço elevado, devemos leva em consideração a concorrencia!

  • PatrickKoba

    Cheguei a cogitar o AirCross mas, pelo preço, preferi o C4… achei estranho pegarem pneus Pirelli e não Michelin.

    • Lazaro Rosa

      Concordo..

      Também tenho um C4, excelente carro.

      Não entendo esse negócio de "aventureiro", um Fox Prime automatizado completo minha esposa pagou 44 mil, a versão aventureira ( CrossFox) estava a partir de 50 Mil, como isso??

      Idea Adventure a partir de 57 mil

      Custa tão caro esses adereços de plástico???

    • tandre_br

      Estranho? Mais do que normal.

      O Scorpion ATR foi desenvolvimento pela Pirelli em parceria com a PSA, pra uso inicialmente no 206 Escapade.

      Lembrando que o 206 normal vinha com P6000, então PSA e Pirelli é comum.

  • W_Santos

    Belas fotros! Carro caríssimo.

  • Eder_

    Ao meu ver esse Aircroos está pau a pau com City como o carro de pior custo x benefício do Brasil.
    Tem que ser muito inocente (para não dizer outra coisa) para entra numa concessionária da Citroen e comprar esse carro vendo ao lado C4 e C4 Pallas por praticamento o mesmo preço.

  • G_Guimaraes

    Éber, pelas fotos eu reparei que os limpadores dianteiros parecem ser bem pequenos, e que deveriam ser de braços invertidos, como do C4 e 307, por exemplo. Estou correto?? A área "varrida" é pequena mesmo??

    Abraço.

    • é um pouco sim, mas não tanto como no face, rs. abs

  • nunes_01

    Aguardando os vídeos… ;D

  • Paulo_Ricardo

    o carro sem dúvidas é bonito mas é caro demais pelo que ele oferece e o pior q mesmo assim ainda consegue ser melhor do que a concorrência apesar do fraquíssimo motor.

    uma pergunta eber, como é pra subir esses m,orros daí? deve dar nervoso né?

    • complicado viu. carro pesado com pouco motor e câmbio longo. já viu.

  • mmcinza

    Tá explicado o pq de eu ver tanto desse carro nas ruas de SP (irony mode on)…

  • kikofar

    Muitos adereços e imagem, como a maioria dos brasileiros compradores de carros gostam.

    Um motor horrível de tão fraco e pra um carro com proposta de "fazer a acontecer". A Citroën tem que rever esse ponto.

    Eu… não compraria nunca. A Livina X-Gear, com um bom pacote de equipamentos, só não tem um monte de plásticos e penduricalhos, mas custa bem menos e tem mais motor.

  • fudencio10

    Entre R$60 e 75 mil não temos o que reclamar,o tucson é um modelo que saiu de linha,mas é um carro que na essencia é um Suv médio,de categoria superior,tamanho superior,então entre um carro pequeno como a ecosport e o aircross,se não tem para comprar um ix35,cr-v ou captiva,o tucson é um excelente opção.

    • andrefrade

      concordo, mas n saiu de linha.

  • davidalbu

    Além de ser muito feio não tem ABS e nem AIR BAG duplo de série é manca que nem carro 1.0 e o Pior que essa coisavende! Prefiro mil vezes um FOCUS 2.0 16v do que isso.

    Se a 1.616v ja é manca imagina quando vier a versão 1.48v com seus "bravos" 88cv na subida todos os passageiros tem que descer e empurrar ladeira acima!

  • ccoala

    Depois dizem que Fit é que é caro, com airbag duplo e rodas de série….

  • feu

    O soul não seria um concorrente direto desse carro?
    Acho que prefiro o soul ainda

  • Eddu13

    Agora eu entendi o motivo de só ver mais ele na cor branca nas ruas.
    O carro é bonito, mais tá custando caro, 70 mil completão :O

    Muita sacanagem a Ctroëm lançar ele pelado com calotas.
    Aguardando os videos *-*

    • sena2011

      isso de completão é relativo? pra que pagar 2300 no gps? se pode comprar por 300? Coloca opcional quem quer! Sem opcionais, na versão exclusive por 62 mil já é completão no meu ponto de vista!

  • fejuncor

    Qm pode pegar um C4 Picasso faz melhor negócio, mas nem todos podem.

  • Alesr50

    Me perdi na lista de opicionais….pqp hein que mancada !!!

  • Cil

    Quanto??? 55 mil sem airbag duplo e ABS… é a EcoSport da Citrohein?

    Na certa foi esse que meu vizinho trocou o camburrão dele.

    • GustavO-B

      FORD ECOSPORT 2.0 XLT 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2010/2011 – bag do motorista, Ar condicionado, Freio ABS, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Direção hidráulica –
      R$ 58.490,00

      Ainda prefiro a Eco.

  • Renato_Dantas

    Este sim é um verdadeiro automóvel, vale mais que os R$ 70.000,00 pedido com tudo que tem direito, seu fantástico motor é supimpa atende muito bem seu peso, com 5 adutos e algumas tralhas sobe e desce com a esperteza de um Mercedes Ml 500, é um Francês, com manutenção e peças baratas atendimento pós venda de primeiro mundo, revenda sem problemas com desvalorização mínima, finalizando vale seu peso em ouro.

  • GUS

    Essa traseira tem um pouco de novo Uno ae. :D

  • GustavO-B

    Realmente, abre mais mesmo…

    É que na Ecosport da minha mãe, ele abre 90º graus mesmo, nem mais, nem menos, aquele amortecedor segura.

    Por causa do estepe, ele fica um pouco para fora.

  • X11auto

    Foram tantas fotos que parece mais uma propaganda do que uma avaliação!
    Este carro tem um defeito crônico assim como o Picasso, as duas colunas dianteiras antes da porta cham-se la A e B, criam uma tremenda falta de visão, uma coluna as vezes ja nos dão alguns sustos de vez em quando, imagina duas, e só depois que o cidadão comprou o carro e usa nas ruas é que vai ver o quanto é incomodo!
    O carro pode ser bonito, mas tem esse grande defeito, isso ninguém pode negar!

    • [Shw 1981]

      Vc que esta mal acostumado pq 307, civic, c4 e a maioria dos carros são assim.. ta andando muito de vw com seu vidrinho pequeno

  • [Shw 1981]

    Minha mulher queria um eu ja fui dono de C3 mas vetei a compra, o C3 em si é bom!!
    Mas o preço deste AirCross não condiz com a realidade aonde ja se viu um carro de 53 mil sem ABS e Airbag e vir com calotas?
    Compra vetada, a citroem acha q somos idiotas, o carro é indo principalmente o branco, mas no way, este carro não tem nada demais para custar 62 mil na versão exclusive, comparado com o C3 normal!

    Outro detalhe por 56 vc compra um C4 que é muito, mais muito mais carro, ou 62 vc pega um C4 Sport 2.0

  • zingen

    Qualquer chinês é mais completo porque vem com air bags, ABS, e EBD, 3 anos de garantia e custa apartir de 29.900! Só sendo muito imbecil para comprar esse monte de plástico preto por essa fortuna!

    • sena2011

      é porque o Aircross não tem Abs, nem airbag, nem EBD… não vem com nada disso… Compre um chines então!

  • sena2011

    Minha curiosidade maior é quanto ao Consumo urbano!! espero que isso já venha na próxima postagem

  • Gui_mvas

    Por este preço da versão exclusive do aircross com os opcionais acho melhor se comprar um c4 hatch completinho automatico

  • Luciano

    um ditado antigo QUEM DESDENHA QUER COMPRAR, o caro é bom e pronto é só andar nele pra ver fiz um teste no carro da honda gostei so que depois fiz um no aircross bem melhor o conforto de estar dirigindo em uma posição mais alta alem de nao forçar a coluna tem uma visibilidade ótima, o preço aqui no Brasil é alto mesmo fazer o que ja viu quanto é de imposto??? a não ser se vc for taxista ai é moleza. Primeira coisa a fazer é decidir se quer uma usv ou um carro baixo se vc q um carro alto as opçoes sao ecosport e aircross fora isso sobram os carros de maior valor ai vamos p captiva, sportege, CRV ai por diante que sao bem mais caros e assim mesmo vendem.

  • josemar

    comprei um, é uma carreta. Agora fazer comparação com celta, pelo amor de deus.
    Faz o seguinte quer gastar pouco compre um FUSCA

Send this to a friend