Avaliações Citroen Crossovers Matérias NA

Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-1 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O Citroen Aircross tem um interior muito bonito e chamativo, como comentamos anteriormente. Pelo menos na versão Exclusive, o crossover/minivan baseado no C3 tem detalhes cromados ou prateados que combinam entre si, como visto nos pedais, nas saídas de ar do painel e também no aplique existente no volante. Na soleira das portas, existe um emblema em metal, com a inscrição “Citroen”. Os bancos tem uma mistura bem-sucedida entre o couro e a parte central em um tecido de boa qualidade. No entanto, a qualidade do acabamento, quando verificada mais minuciosamente, se mostra não compatível com um modelo de mais de 60.000 reais.

Dos modelos que já testamos por uma semana, o Cerato e a Livina tem acabamento melhor, e custam menos, bem menos. O acabamento do Aircross está em um padrão parecido com o do City. São plásticos duros nas portas e também em toda a extensão do painel. Diferentemente do City, que tem um plástico liso, no Citroen Aircross encontramos um plástico com certa rugosidade, que por uns é visto como sendo melhor que o liso e por outros o contrário. Aliás, a similaridade com o City vai mais além, pois se trata também de uma novidade no mercado, e se o City usa e abusa do fato de ser Honda, a Citroen se aproveita do fato de o Aircross ter um visual bem mais caprichado que seus concorrentes diretos para poder cobrar mais caro. As vendas do Aircross em seus primeiros meses de mercado atestam isso.

citroen-aircross-interior-acabamento-2 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-3 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A qualidade de construção do Aircross é exemplar. Não se nota ruídos esquisitos, e mesmo em pisos irregulares ele se dá bem, suportando com facilidade os buracos de nosso asfalto, graças ao conjunto de pneus largos e suspensão dura. Voltando ao interior do Aircross, nas extremidades do painel temos peças de plástico preto que imitam o tal de “black piano”. Juntamente com a parte central do painel, onde estão presentes o ar-condicionado digital e o rádio, este tipo de acabamento dá uma boa impressão quando se entra no veículo, nos fazendo deixar de lado o plástico simples do painel como um todo. Logo abaixo das três saídas centrais de ar, temos um espaço ótimo para abrigar pequenos objetos, como chaves, carteira e celular. O problema é que esta área é um pouco pequena demais, e não cabe muita coisa. Aliás, de uma maneira geral, o Aircross sofre com falta de porta-objetos mais amplos, indo ao contrário da tendência atual de cada vez mais espaços desse tipo.

citroen-aircross-interior-acabamento-4 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-5 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Embaixo do rádio, perto do acendedor de cigarros e das portas USB/auxiliar, temos também um espaço que abriga pequenas coisas, mas novamente – o espaço é pequeno demais. No espaço onde fica a alavanca do freio de mão, entre os bancos, existe um espaço maior, mas devido ao posicionamento alto demais dos bancos, você tem que se esticar para colocar alguma coisa ali. Atrás da alavanca do freio de mão temos um porta-objetos bom, mas o acesso até ele é difícil por causa dos descansa-braço da versão Exclusive. Falando em descansa-braço, eles são bons, mas nós pessoalmente preferimos aqueles que são uma única peça mais larga, ao invés de braços de poltrona, que são finos e não apóiam completamente o braço.

citroen-aircross-interior-acabamento-6 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-7 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O espaço interno do Aircross é razoável. Ele leva quatro pessoas tranquilamente e com conforto. Já cinco fica complicado, pois – lembrando novamente – ele vem do C3. Por causa das mesinhas existentes para os ocupantes do banco traseiro, quem tem pernas um pouco grandes irá bater o joelho nelas. Quem viajou conosco no banco de trás comentou que o encosto daquele banco é reto demais. Falta uma pequena inclinação para trás, a fim de que o corpo fique mais bem apoiado.

citroen-aircross-interior-acabamento-8 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-9 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A posição de dirigir do Aircross é alta, bem alta, perfeito para mulheres e também homens com estatura um pouco menor. Os comandos ao redor do volante, especialmente nas hastes atrás do mesmo, são fáceis de usar e de fácil memorização. Ao viajar com o Aircross, usamos com tranquilidade os sistemas automáticos de luminosidade e também do parabrisa, bem como o piloto automático e computador de bordo. Sobre os comandos AUTO, ficam algumas ressalvas. No caso do comando automático de luminosidade, notamos que ao sinal da menor redução de luz, como por exemplo quando o céu fica nublado, o Aircross já acende os faróis. Às vezes você se vê andando com os faróis acesos em ocasiões onde ninguém mais está com eles ligados. Então o que acaba acontecendo é que você não usa mais o sistema, e acende os faróis normalmente quando quer.

citroen-aircross-interior-acabamento-10 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-11 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Sobre o sensor de chuva do parabrisa, um problema semelhante. Ao acionar o mesmo, começa a chover, a chuva continua, continua, continua, e nada de ele funcionar. A visibilidade começa a ficar prejudicada até que enfim ele decide funcionar. O limpador fica funcionando sempre menos do que você quer. E então, você acaba novamente deixando o controle automático de lado para acionar o parabrisa ao seu gosto. Não existe regulagem de tempo do acionamento intermitente, restando apenas três velocidades normais. Um ponto a elogiar é que o Aircross termina o curso do parabrisa quando você desliga a chave do carro, nunca ficando com as palhetas em pé.

citroen-aircross-interior-acabamento-12 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-13 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Gostamos do quadro de instrumentos do Aircross, que tem grafia bonita e moderna, além de um visor digital bem completo ao lado direito. O único problema dele é que a inclinação do plástico que protege os instrumentos está em uma posição que faz com que ele reflita tudo que aparece na parte superior da coluna de direção. Explicando: se está muito sol e o sol está batendo direto em cima da coluna de direção, aparece um reflexo bem claro no quadro de instrumentos, e você não enxerga nada que está sendo apresentado ali. Um detalhe que os engenheiros da Citroen deveriam ter perdido 15 minutos verificando. Seria o suficiente.

citroen-aircross-interior-acabamento-14 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-15 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A parte central do painel é o ponto alto do design interior do Aircross. Parece que os comandos ali vieram de um modelo mais sofisticado. Os botões são bonitos e o visor digital redondo é diferente e interessante. O rádio, no entanto, poderia ter um formato diferente, e não o comum de sempre. A unidade Pioneer com MP3 e Bluetooth é muito boa, tem uma qualidade de som boa para um som original, o que também é ajudado pelos 6 alto-falantes da versão Exclusive. Na versão GLX são apenas 4 e a unidade principal é outra, mais simples.

citroen-aircross-interior-acabamento-16 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-17 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Nas portas vemos um acabamento em plástico rígido em toda a área, fora no local onde o braço fica em contato, que tem um material parecido com couro usado como forro. O puxador interno das portas é ruim, não tem uma boa ergonomia. A vedação acústica da cabine é razoável. Mas na parte traseira do teto parece faltar forro, pois quando você está dentro do Aircross e cai uma forte chuva, você percebe um barulho mais forte na parte traseira. Um outro detalhe a comentar é a respeito das saídas de ar do painel. Elas são fáceis de manusear, mas você não consegue que o ar vá para sua perna, por exemplo, já que ao inclinar a saída muito para baixo o ar bate na borda, e não desce mais.

citroen-aircross-interior-acabamento-18 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-19 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

E, finalmente, a visibilidade interna. Se trata de uma das maiores qualidades do Aircross. Você enxerga tudo, e não tem pontos cegos grandes nas laterais, graças à coluna fina que por fora é vista como uma extensão do rack de teto. Logo iremos apresentar nosso vídeo completo e detalhado sobre o Aircross, onde você poderá entrar ainda mais a fundo nos detalhes do modelo.

citroen-aircross-interior-acabamento-20 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-21 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-22 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-23 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-24 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-25 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-26 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-27 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-28 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-29 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-30 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-31 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-32 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-33 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-34 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-35 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-36 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-37 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-38 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-39 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-40 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-41 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-42 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-43 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-44 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-45 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-46 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-47 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-48 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-49 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-50 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-51 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-52 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-53 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-54 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-55 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-56 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-57 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-58 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-59 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-60 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-61 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-62 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-63 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-64 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-aircross-interior-acabamento-65 Avaliação NA – Citroen Aircross 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

  • spok

    O botao do vidro eletrico no banco de tras se aciona com pé? que gambiarra

    Jurava que tinha um acabamento melhor nesse carro.. mais uma caixinha de plasticos nas ruas.

    • bRunoIA

      agora q eu reparei nesse detalhe.. pqp que ABSURDO!
      simplesmente nao dah pra entender.. obra da engenharia q nao foi..

    • nunes_01

      uaehauehaeuaheuae.. tinha passado despercebido por mim tbm…

    • guatura

      Voce nunca entrou numa concessionaria da Citroen e nem Peugeot entao? Parabens, vai na Volks direto e compra o carro!

      • spok

        Nunca entrei e nem pretendo entrar..nunca me chamaram a atençao seus carros. Muito menos entro em VW , FIAT e GM da vida.

        • guatura

          Parabens, continua tratando carro como se fosse time de futebol, assim como a maioria dos brasileiros. Depois só nao vem aqui ou em foruns reclamar que os carros no Brasil sao caros, e etc.

    • Pablo_RB

      Cara.. aquilo é uma tomada de 12V.

  • Fanboy_da_KIA

    O D-Pad pra regular os retrovisores elétricos é igual ao D-Pad do MEGA DRIVE!!!!

  • fuzila

    Eu como um verdadeiro amante de sedãs fico observando o espaço sob o capô e imaginando como brincar de mecânico com um espaço desse … deve dar mais dor de cabeça do que prazer ( se tiver algum !) …

    Acho o motor utilizado subdimensionado para o carro, mas ao mesmo tempo faço a seguinte pergunta:

    Será que existe espaço suficiente para por algo maior nessa dianteira ?

    • wolfburger

      Depois fica como o Marea 5 cilindros, pra trocar correia tem que descer o motor ou retirar o paralama.

      • Não precisa. É só retirar o parachoque. Ele tem a estrutura de cima removivel. (igual aos C4)

        Com isso fica mais facil trabalhar com o motor.

      • Ravs_BH

        Opá! Pra trocar correa de Marea e descer o motor??? Isso foi a um bom tempo atrás. Hoje a s oficinas especializadas já possuem as ferramentas corretas e não é necessário essa prática da retirada do motor.

        Geral fala mal desse motor, mas sem conhecer. ele deu problema por erros de especificações de trocas de óleo que a prórpia Fiat divulgou. Qual carro, hoje em dia, mesmo que mais avançado o possível roda 20.000 km sem trocar óleo? A Fiat disse que o Marea conseguia…vacilou

        Mas e o 2.4 do Stilo Abarth??? mesmo motor e não dá nada!

    • guatura

      É que voce nao viu do Fit ainda! Nem arame passa… mas acho isso relativamente bom… na Chevrolet por exemplo, é um sofre de motor imenso e jogam o mesmo motor pra todos os carros… nas niponicas o espaco é milimetricamente medido, cada coisa em seu devido lugar, mostra que eles dao bem mais atencao a essa parte, enquanto as outras só se preocupam em encher o exterior de plastico pro carro parecer robusto…

  • dudumarin

    Gostei do porta-luvas, cheio de porta trecos, e até porta óculos, haha, idéia legal :D

    única coisa que não gostei no acamento, pelas fotos, foi o parafuso à mostra no puxador da porta do motorista, como vemos nas fotos, e a altura do botão do vidro elétrico… de resto, até que achei o interior caprichado, com soluções legais!

    • Mal de ter emprestado plataforma. A Xsara Picasso tem esse mal. Pelo menos no meu C3 tem um plastico preto por cima…rs

  • Guerraex

    Não me convence não.

    60 milhas nisso? Só se eu cair de cabeça no concreto.

    No, thanks.

  • rodgutierrez

    a citroen copiou da fiat aquele pequeno retrovisor, parta olhar as criança etc..

    • davidwroclaw

      ia comentar isso também, parece ser a mesma peça, sem nenhuma modificação

    • DCald

      isso não é primazia da fiat… é bastante comum na europa…

    • guatura

      O retrovisor… os 3 instrumentos sobre o painel… os plasticos "a la adventure", e por ai vai….

  • flaviano22

    O que mais me revolta sao os os letreiros dos comandos em ingles,em um carro desenvolvido e vendido no brasil…embora isso nao seja problema algum para mim,pois falo ingles.Mas ha logica para isso..e uma palhacada.

    • Thgfelipe

      nem precisa saber falar inglês p/ entender umas palavrinhas neh!!!

    • Possivelmente com o sucesso do modelo, essa versao pode ser fabricada em outro lugar. Qual a melhor maneira de se baratear custos? Padronizar o produto.

      Mesmo sem ter isso, isso é pensado para a possibilidade. E como a Citroen quer seguir a tendencia mundial de produtos, talvez esse produto mesmo tendo produção superior em outro local, pode seguir como um produto "mundial" sendo igual no mundo todo.

  • jaydee_ro

    Cheio de plastico? Não, obrigado… Muito caro pra isso…

    • jaydeero

      O IntenseDebate está louco… há dois de mim!!!! Com diferença de um "_"

      • Rodrigo_losano

        ?????

        • jaydeero

          Eu nunca configurei uma conta com "jaydee_ro"… De repente venho, comento e sai daquele jeito, como se fosse outra conta, até com pontuação diferente… Vai entender…

          • Snoop Fox

            Pode ser vc logando no IntenseDebate ao invés do WordPress. Qualquer coisa, entre em contato com o Eber pra resolver isso.

            • jaydeero

              Fake não tem como ser, fui eu que fiz os dois comentários. É coisa entre o IntenseDebate e o WordPress… deixa pra lá… :)

          • ismajunior

            Um deles é login do WordPress. O outro parece ser do IntenseDebate mesmo. ;)

  • MarcosMV

    É por isso que é bom fazer o bom e velho test-drvie primeiro antes de tecer opinião sobre um carro.

  • Caetano2010

    Gostei do acabamento interno e da disponibilidade dos airbags laterais.
    Não gostei do preço de 60k muito alto.

  • fuzila

    Parabéns pela avaliação ! Fotos sensacionais de cada detalhe …

  • PKuster

    Eber, mais uma vez, muito boa a reportagem, rica em detalhes, fotos e impressões. Mais que isso só mesmo comprando o carro, daqui a pouco vai se tornar referência para os demais – só espero que a cessão dos veículos pelas montadoras não influa nos conceitos emitidos, como tem sido até agora. Bola pra frente !

    • guatura

      So falta liberar os votos negativos novamente.. varios comentarios desagradam, e outros recebem apenas positivo pois realmente merecem… quem nao quer se sujeitar a isso basta nao postar. Nao entendi o motivo de retirarem isso.

  • fudencio10

    Belo risco já tem no porta luvas hehehehehe

    O carro não é feio,é bem legal,até é melhor que a Eco 1.6,mas como é bem manco já preferia uma Eco 2.0,mas ele tem opcionais de segurança ótimos,mas eu compraria ou o intermediario ou o Tucson,porque pagar perço de tucson por esse carrinho ou por uma ecosport não da.

    • REUSAN

      E no contato de de ignição tb, com alguns meses esse carro vai ter jeito de velho de tanto risco nos plásticos!

      • João Paulo Vizioli

        E o carpete na parte de trás está bem gasto… Mais um pouco e já se abre um buraco ali…

  • LFCruz

    Puxa vida, nem uma fotinho do radio ligado? :(

  • GUS

    Esse motorzinho é 1.6 ou 1.4??

    • Anderson_Silva

      No Aircross é o velho 1.6 16v, na versão sem plástico vai ser o 1.4 8v de 82cv o mesmo do C3.

      • Na verdade, os dois motores equipam o C3…rsr

        • matheusfr94

          equipam o c3 mesmo, olha no velocimetro, escrito citroen c3. esse carro nao era pra ser o Aircross? rsrs
          brincadeira, sei que o aircross é baseado no c3, mas o nome dele ( pelo menos aqui ) é aircross, esse detalhe nã odeu pra deixar passar, kkkkkk

  • Robson Iecker

    O Acabamento desse carro é impecavel ……mas naun vale o preço cobrado….

  • kikofar

    Há muitas coisinhas interessantes: porta-luvas refrigerado, iluminado e com porta-óculos, alça para pendurar sacola no porta-malas, os porta-copos nas portas… Idéias interessantes e muito úteis. Bem equipado também. Porém, notei que os plásticos riscam com muita facilidade e o controle dos vidros tem uma pequenino botão encravado na peça, difícil de se movimentar e fácil de fazer perder a atenção quando em condução. A inscrição "Citroën" na soleira das portas foi feita para arranhar.

    O acabamento enfim está bom, mas pelo preço, deveria ser ótimo. Nada de plástico duro nas portas, muito menos do tipo que arranha. Aliás, em relação ao preço… tá bem salgadinho pra um carro com motor tão fraco!

    Veredito: não compraria de jeito nenhum!

  • BlueGopher

    Estou curioso para saber o desempenho e o consumo, já ouvi diferentes elogios e críticas a respeito.
    Mas é um carro caprichado. Já o preço…

  • APF

    Puxa vida, será que existe no Brasil um carro que tenha o acabamento bom sem custar os tubos ? Um que semi novo seja na faixa de até 55.000 ? Pelo amor de Deus, parece que nenhuma montadora consegue entregar um negócio decente por um preço razoável no Brasil, mesmo custando caro as coisas. Esse tipo de acabamento com plástico duro faz com que com pouco tempo de vida o carro fique cheio de NHEC NHEC igual meu Gol 2006…

    • João Paulo Vizioli

      O Brasil já teve carros com acabamento decente… Há uns 20 anos atrás, qualquer Kadett ou Escort ou até Chevette tinha um acabamento melhor que os carros atuais… Isso sem falar nos Monza Classic e Opala Diplomata… Hoje predomina a economia de custo na produção de um carro. Não é só no Brasil não… No mundo intero é assim. A diferença é que no Brasil o valor de um carro é um absurdo!

      • guatura

        Tambem nao exagera

      • }Nao vamos longe…. o Corsa de 1994 qdo veio tinha acabamento em tecido nas portas…

        Mas a familia C4 tem acabamento interessante, i30 tbm, usados ai tem um monte. Até o Focus por exemplo…

        • João Paulo Vizioli

          Foi mal… Rs! Já estou há muito tempo fora do Brasil e foram esses carros que me vieram a cabeça na hora de responder… Rs!

          Mas Atualizando…. Temos os Corsas de 1ª geração, os Vectras 1996, os Fiesta Zetec… Um monte de modelos…

          Desculpem o exagero…

          • tandre_br

            Ê, exagero…

            Dá um pulo num site de venda de usados aqui no Brasil e relembra como é o interior desses aí que você tá falando. O saudosismo tomou conta de vc :p

            Fiesta Zetec e Corsa B são dois carros que quando eu fui comprar algo da faixa de preço, descartei na hora por causa do acabamento medonho: Tecido, sim, mas de baixa qualidade, mal aplicado (É difícil ver um desses que o tecido não esteja destruído!), bancos horríveis, tudo mal feito e sem padronização.

            Prefiro plásticos bem aplicados e silenciosos do que essas coisas horríveis nacionais de antigamente.

            • João Paulo Vizioli

              Vc tem razão, quando novos esses interiores antigos são bonitos, mas depois de certo tempo de uso eles ficam medonhos mesmo. Me lembro do teto e do forro das portas do Santana do meu avô que se descolavam… E em 2008 quando fui para aí, vi muitos carros usados com o interior muito detonados. Claro que isso muda de dono pra dono…

              Bom, mas alguns carros antigos, quando 0 km apresentavam um um interior bem mais caprichado do que certos carros novos de hoje em dia…

              Acho que o saudosismo baixou mesmo em mim quando eu respondi o amigo acima… Rs! Afinal tenho um carro de 20 anos atrás na garagem… Rs!

              Abraços.

  • Summers_Viper

    Esperava muuuuito mais desse carro por dentro…..

    Verdadeira decepção…..

    E por esse preço ??

    Estão de sacanagem né ??

  • Victor Motter

    QUE ? 60 mangos num monte de plastico e com motor sub dimensionado AEHAOSEOOOO
    até o face tem acabamento interno melhor!

  • sadala31

    Eu gostei muito do visual do carro. Mas nem tudo é perfeito. Falta opção de motor 2.0 e Air-Bag de série.

  • ismajunior

    Andei num desses e achei apertado por dentro. Mas o acabamento é muito bonito (o que não significa que seja de qualidade).

  • KTA

    Pô, para mim esse carro tem um jeito de perua, portanto esperava que tivesse um porta-malas maior. Mas pelas fotos percebo que não compiaram do crossfox somente o suporte do espete, com abertura lateral, mas também o micro porta-malas. Por 60 mil prefiro mil vezes o Ecosport 2.0, sem falar que neste dá para escolher entre uma versão automática ou 4×4, e ainda vem com três anos de garantia. Sinceramente…..

    • Sias

      O porta-malas é de 403L, maior do que o do Fox, e ele também tem 3 anos de garantia.

    • csp_007

      isso msm! Compra uma Ecosport! Um carro ASSUMIDO pela ford como tendo erro d projeto: Eu NUNCA compraria um carro q a fabricante coloca um adesivo no quebra-sol alertando sobre risco de capotamento! Brasileiro eh uma tristeza. Dps reclamam q no Brasil soh se vende porcaria!

    • lol

      versão automatica com o cambio pré histórico do opala…

  • lfsm

    pqp…. o freio de mão é igual ao do fox 1ª geração e aquele vidro elétrico. Não vele oq a citroen pede.

  • RafaelRabeloo

    Posso estar equivocadamente errada mas acho que alguns detalhes foram copiados da fiat,mas é um belo carro

  • IsrVasconcelos

    Não vale o que se cobra… E existem opções melhores por aí. Nada mais a comentar.

    • sena2011

      por exemplo? Na mesma categoria? Ecosport? CrossFox? Idea Adventure? eu não vi opção melhor na categoria! Muitos falam de Tucson! Para com isso! Tucson é altamente defasado, so existe no Brasil, tucson modelo brasileiro já foi aposentado em nome do ix35, que é o novo tucson da Europa!

      • Sias

        E o Tucson de mesmo preço nem com ABS tem.

        • Leocasemiro

          O Chery Tiggo, CTZ!
          kkk

      • Paulo_Ricardo

        por exxemplo?

        suzuki SX4 esse sim é um aventureiro, apesar de leve mas é 4×4 e cumpre com o que proete e o interior naum deixa nada a adesejar e por 60 mil é bem completinho já com abs e airbags e 4×4 q o aircross nem sonha com isso.

        • E o Citroen que nem deveria se encaixar nisso? Pior de tudo foi ler de alguns sites que ele "enfrenta" terrenos "lights". Desculpa… terreno light é um local profundo propensar a perder tração em uma das rodas e com isso a outra ficar em falso. Nisso somente um 4×4 faz. E como esse nao o faz… não é nada light.

          O maximo que pode dizer que ter alguma coisa para suprir a falta da roda rodando em falso é o recurso locker que é extremamente limitado. É oi mesmo que tentar colocar um carro baixo para andar em terra batida. Só vai sofrer. (o mesmo que dizer que é um carro para trilhas Light).

          Portanto o SX4 é superior em acabamento, itens de serie e ainda mais barato com motor 2.0.

  • Aleros

    O celular, a carteira e o controle da garagem também vem com o carro??? hahaha

  • sena2011

    Minha curiosidade maior é quanto ao CONSUMO e DESEMPENHO! Espero que seja já no próximo post!

  • Pptssj

    Que mola é aquela no pedal de embreagem???

  • Turbo_Car

    É inaceitável que um carro com projeto recente, com 1,4 tonelada e preço exorbitante tenha freios a tambor na traseira!!!
    Tem que ser muito _ _ _ _ _ pra comprar uma porcaria dessa…

  • GuilhermeD.

    Não gostei desses bancos!

    A "mistura" de tecido com couro não casou legal. Sem contar que esse couro está mais com cara de "courino", parece muito artificial (pelo menos nas fotos).

  • Leocasemiro

    O eber, cuidado com os manolos, deixando a carteira e o celular no carona!
    Fora que objetos soltos no carro levam a uma ação inconsciente de querer segurá-los em uma frenagem mais brusca.
    heheeh
    abraço

  • Eddu13

    Apesar dos defeitos o carro é bonito e bem útil.

  • Paulo_Ricardo

    60 mil é demais pra esse carro, naum vale a pena naum.

    sem contar q ele é grande e o porta malas é menor que de uma palio adv.

  • guatura

    Em relacao a comparacao com o City, os plasticos da Honda sao dificeis de riscar, ate mesmo nos carros mais antigos (como o Civic da decada passada que tinha a porta toda de plastico e mesmo passando chave nao riscava)… ja os da Peugeot, voce espirra e ja risca na hora, muito ruim.

  • guatura

    Nao concordo, acho apenas equivalente. Os mimos franceses ja nao sao mais novidade… Ecosport e Idea nao valem o que custam, mas ja evoluiram bastante. Esse Citroen é uma mistura do Ford e Fiat.. nada se cria…

  • wiliamp

    Eber, o acesso dos ocupantes de traz ao botão do vidro elétrico não é ruim? é comparável com o do scénic?

  • Me diz aonde ele é tão melhor ?

    • tandre_br

      Você já entrou em Ecosport e Idea pra ver o acabamento? Não tem nem o que comparar. Fora posição de dirigir, ergonomia como um todo e ítens de conveniência.

      A Idea, então, é DEPRIMENTE.

      • Bem, o ar condicionado do Eco e do Idea até então sempre foi manual. Mas o acabamento de ambos é de plastico. Vale a ideia que ao menos o Ecosport tem os comandos corretos e nas posições corretas.

        Pelo menos qdo eu dirigi o Ecosport não tinha nenhum problema de alinhamento de direção (mesmo internamente os cursos de direção e pedais eram retos).

        Sinceramente nao vejo essa melhora toda no C3 Aircross. Vejo coisas melhores mas nao ao ponto de dizer que ele é tão superior. Mas sejamos justos: É OBRIGAÇÃO um modelo mais novo ter melhorias em relação aos modelos mais "velhos" de seus concorrentes. Mas mesmo assim esta longe de ser um modelo tão superior assim tbm.

  • Renato_Dantas

    Eita que carrão porreta de bom sô, tudim neste carro é um luxo só vai do potente motor até o teto barulhento, vou comprar o um na cor de abóbora será que tem?., e faço questão de pagar os R$ 70.000,00 solicitado.

  • Vamos lá ao que eu considero esse carro desde que vi pela primeira vez: Meu pai se apaixonou. Para ele, é porque o carro é novidade e perante os "adventures" é o melhor. Será? enfim… essa ideia de off road de mentira é uma droga. Graças a Deus pelo menos nisso a CAOA nunca veio com ideia de mentir. Pelo menos o Tucson já veio com base SUV.

    Mas isso me lembra demais o que a GM fez com o Agile. Porque? freio de mão do C3, Pontos de fixação Xsara Picasso, plasticos na porta passando o desenho de algo mais bem acabado e novamente voltando ao C3 com apenas um "fino couro" imitando "tecido". (pq nem emborrachado é).

    O carro é realmente um plastico só por dentro. Não pense em nada emborrachado ou algo "superior", tudo é feito daquilo que a Citroen tinha aqui nos modelos fabricados no Brasil. Verá facilmente que muitos itens do interior são o que já existem na marca. Exemplos? manopla de cambio, os sinalizadores (comando na direção)

    Vai ser outro carroque a 4R vai dizer que tem otima ergonomia e vai vencer dos aventureiros (mentira, com já viram se aciona vidro com pé, alias o console era do C3 e removeram na "marra" os comandos do console dos vidros e colocaram na porta em qualquer lugar). continua…

  • Os vidros sofrem o mesmo mal que o C3: Tem calhas apertadas e vao riscar o vidro com o tempo (igual no C3), o que realmente o modelo tem de positivo é a vedação e a forma que ela foi introduzida: Por baixo dos plasticos em todas as sessoes há uma espuma de fabrica (entenda-se como algo de engenharia em cima da produção da peça) para evitar ruidos, os parabrisas tem um revestimento interno para evitar ruidos, nesse pseudo aventureiro, a parede corta fogo tem borracha e carpete de vedação (isso realmente nem os atuais medios tem sido colocados) e por fim ele pode até enganar com a frente enorme, mas ele é alto mesmo (em altura do solo)… até por isso tem boa estabilidade (nao esperadas para o porte do modelo).

    Pode ter certeza, ele sofre com o motor e como podem imaginar nao gostei, nao compraria e no lugar dele negociaria um C4 Pallas Exclusive com pacote tecnologique (que inclui os itens de segurança ESP e AB6). É infinitamente superior.

    O que me revolta não é o fato de ele ser um "adventure" do C3, mas é custar o valor que custa e não ter um mimo de um carro francês de verdade. Ele se tornou "brasileiro", ou seja, depenado de tudo até de qualidade de frances (que costumava ofertar uma grande quantidade de itens de serie por um preço proximo de um carro intermediario de outras marcas).

    A formula deu certo infelizmente. Brasileiro compra…

    Mas eu deixo de comprar, como ja disse pq tem modelos superiores na propria Citroen (e tbm de oturas montadoras)

    • tandre_br

      A questão é que quem compra um desses não tem interesse nenhum no C4 Pallas, que é um carro com perfil totalmente diferente de proprietário.

      Quem compra um desses não tá nem aí pro motor, acha até bom. É só ver a quantidade de Ideas 1.4 que são vendidas. E sinceramente, pro uso que 90% dos donos de Aircross vão dar pro carro, não faz a menor diferença: Eles mal vão sair da cidade mesmo. E pra rodar no trânsito, tá ótimo. Só o consumo que eu não entendi como pode ser tão ruim.

  • DouglasGT

    Vidros traseiros ? como vo abrir aquilo ?

  • Krestu

    Sensor crepuscular e de chuva que não funcionam… Citroen.. Creative Technology???

  • L.

    O cinzeiro no porta-malas é pra fumar durante o sequestro?

    • alemão

      não, enquanto toma cerveja e ouve som com o tampão aberto , vc não tem criatividade?

  • douglasmartins1

    Graças a deus nunca uso o limpador no modo manual.. É no automático mesmo e funciona normal. Só não tenho o Sensor Crepuscular no meu (tem como por?)… Quanto à sensibilidade, acho que na Fábrica dá pra alterar, não dá?

    Aliás, que horror essas 2 paletas a mais.. Porquê não incluir do Piloto Automático junto com a da seta e do Computador de Bordo junto com o Limpador, como no Vectra?? Parece gambiarra… Se fosse tudo no volante, seria melhor ainda..

  • VeNtO

    Como o Air Cross é um "Fora de estrada", aventureiro, ou o que quer que o chamem, é até lógico as portas serem revestidas por plástico e não tecido…mas é um acabamento pobre realmente, pelo valor cobrado!. No mais, é legal, visão boa e etc…

  • higojoseph

    esse interior é show!

  • Livmeup

    Não tem marcador de temperatura?

  • alemão

    gente pelo amor de Deus eu só vi reclamações fúteis como a do acionamento do vidro elétrico traseiro … que se lasque o carona!!! não pode esticar a mão mais 20cm pra acionar essa m. ? e devia ser na manivela , o carona só serve pra soca a cara entre os bancos e encher a paciência! td mundo fica reclamando de coisas tão pequenas … aí sai do pc e vai dar uma volta com seu gol, fiesta, uno, palio… é beber tubaína e arrotar champagne.B)

  • pensativo

    nem imaginava que no brasil se reuníam em um site só todos os engenheiros automotivos do país, acho que o carro que teria todas essas mudanças descritas acima custaria um pouco mais de 60.000….

Send this to a friend