Avaliações Citroen Matérias NA Minivans

Avaliação NA – Citroen Aircross 6 – Preço das revisões e a concorrência

citroen-aircross-estrada-4 Avaliação NA - Citroen Aircross 6 - Preço das revisões e a concorrência

Depois de revelarmos tudo sobre o Citroen Aircross na nossa avaliação completa, chega a hora da última matéria, abordando os custos para se manter o modelo e também o que é possível comprar com o mesmo valor investido. Primeiro as revisões. A Citroen tem uma tabela detalhada em seu site, porém com preços válidos até 31 de dezembro do ano passado. São preços promocionais, que devem ter aumentado um pouco agora nesse começo de 2011.

Os valores não são muito em conta, embora possam ser divididos em três vezes. Veja a tabela:

10.000KM – 3 x R$ 99,00 (R$ 297,00)
20.000KM – 3 x R$ 160,00 (R$ 480.00)
30.000KM – 3 x R$ 175,00 (R$ 525,00)
40.000KM – 3 x R$ 160,00 (R$ 480,00)
50.000KM – 3 x R$ 160,00 (R$ 480,00)
60.000KM – 3 x R$ 250,00 (R$ 750,00)

Ao compararmos esses preços com as revisões do Kia Soul, que tem o mesmo preço das revisões do Cerato, algumas delas são mais caras no Aircross, mas outras são mais caras no Soul. Algumas revisões do Soul saem por 235 reais, ao passo que outras pulam para 1.085 reais. Perante o concorrente EcoSport com motor 1.6, as revisões do Aircross são mais caras. O modelo Ford fica com preços entre 176 e 776 reais, sendo que este valor mais alto de 776 é de apenas uma revisão. As outras ficam todas abaixo dos 350 reais, segundo o site da marca.

citroen-aircross-avaliacao-na-exterior-6 Avaliação NA - Citroen Aircross 6 - Preço das revisões e a concorrência

E, na faixa de preço do Aircross Exclusive que avaliamos, com preço na casa dos 65.000 reais, temos várias opções no mercado. Veja a lista:

Kia Soul 1.6 automático com rodas de 18 polegadas
Ford EcoSport XLT 2.0
Honda Fit 1.5 EXL
Nissan Grand Livina SL 1.8 16v automática

Isso sem contar alguns modelos mais em conta, como Chevrolet Meriva/Zafira e Fiat Idea. Sem dúvida o Citroen Aircross tem um visual bem moderno, atraente, e também é um modelo com soluções tecnológicas não disponíveis em outros modelos, como sensores de chuva e estacionamento. No entanto, na mesma faixa de preço existem modelos com acabamento melhor, espaço interno maior e custo de manutenção mais em conta. No final das contas o Aircross terá sim sua boa fatia do mercado, mas ela poderá ficar menor com o tempo, se os preços não forem reduzidos.

  • fudencio10

    Da para comprar um tucson,de uma categoria superior a todos esses,maior,mais potente,revisões são tabeladas,só as peças vão ser mais caras,afinal junto com o Soul,é importado

    • totorocho

      mais potente ? meu pai vendeu ela porque tinha motor manco, embora de 2.0 de 145 cavalos, é ruim a relação peso-potência. Embora, pra mim, nessa faixa de preço a Tucson é a melhor opção

      • fudencio10

        Realmente,apesar de ser o mesmo motor do i30,ele é mais fraco,porque ? não tenho ideia,mas o unico carro da categoria que acho que empolga é o 3008,depois só a captiva v6,que já fica em 95 mil,ai mais um pouco tem santa fé…

        Para mim é tucson,3008,santa fé e freelander,na ordem de preço/categoria as minhas opções.

        • totorocho

          sim…a 3008 tem um belo motor…não esqueça também da Tiguan, que é um ótimo carro, com motor turbo de 200 cv, acabamento premium, super equipada e importada de Alemanha, que nas concessionárias VW de tabela é 110 mas na prática custa 90 mil…acho que ela, a Jetta, e o Passat são os únicos carros da VW que prestam…

    • offspringbnc

      Acho o Tucson feio! A mulherada curte este Aircross, né? A minha esposa achou uma graça … eu confesso que não veria problemas em ter um!

  • Tempero

    Idea tem sensor de chuva e de estacionamento como opcional.

    Entre esses, iria de Kia Soul.

  • LioZ8

    Faltou dizer que as revisoes da Ecosport (e de todos os outros Ford) são de 6 em 6 meses, e a do Aircross sao anuais. No final de 60mil km o custo da revisao da Ecosport será muito maior.

    • Depende. Se o uso do carro for diario e digamos que o cidadão faça uma média de 70km por dia de rodagem, com certeza o Ecosport nunca iria necessitar de manutenções de 6 em 6 meses. Ai iria mesmo ser de 10000km em 10000km. Mas considerando preço de peças e mão de obra, ainda sia mais barato ter um Ford. (e com motor 2.0).

      • joiadaprata

        fiz a revisao da minha com 10.000 e 6 meses de uso e paguei R$ 127,00 além do seguro pela corretora allians (bonus classe 10) e o meu perfil e bom, por R$ 1.087,00 a vista. (XLT freestyle 1.6). Já é a minha terceira e ninca tive problemas mecanicos. Ford peca somente pelo acabamento e consumo. Alcool 5 a 6 km/l e gasolina de 6.5 a 8.3 100% cidade com engarrafamentos e ar logado todo o tempo.

    • fudencio10

      E qual a diferença,só se não rodar 10 mil km em 6 mêses,porque vai fazer o mesmo numero de revisões.

  • Joao_Melo

    soul é melhor em todos os sentidos. mas, nessa faixa de preço, iria de sedã médio.

    • douglasmartins1

      65mil, num sedã médio, qual seria? Corolla de calotas ou civic lxs?

      • offspringbnc

        Focus GLX 2.0 AT custa isto, não? E vem bem recheado………

        • fudencio10

          Focus ??? Por esse preço tem Corolla XLI AT também,bem melhor que o focus,não sei pq babam tanto ovo do focus aqui,é deus no céu e focus na terra.

          • Brvita

            Corolla XLI, com calota?
            "Para diferenciar do XEi, bastava tirar airbag lateral, botões de rádio no volante, faróis com acendimento automático e retrovisores com rebatimento elétrico. Mas a tesoura da Toyota cortou também os freios ABS. O banco traseiro é fixo e o quinto passageiro não tem nem cinto de três pontos ou apoio de cabeça. Justamente no modelo com maior chance de ser o único carro da família e, assim, precisar de maior versatilidade. As portas abrem na chave (há trava elétrica, mas não controle remoto) e não fecham quando o carro entra em movimento. Vidro elétrico um-toque só para o motorista."

        • DougSampaNA

          Aliásporque tão caro hein? Será que não tem produção suficiente porisso o preço alto?
          Ou foi porque o hatch teve que subir pra poderem vender aqula lata de sardinha do fiesta mexicano, e aí o repasse atingiu toda linha Focus?
          Já que a Ford é sacana então que coma o excelente carro dela…cachorrada!

  • Se a pessoa não quiser ir de Sedan médio que geralmente entrega mais (mas é menor em altura), não quer um Tucson por considerar um carrão com peças caras, pode considerar a Zafira. Isso se não ligar tbm para a defasaem do modelo (que mesmo defasado o único que supera em algo a velha Zafira atualmente a C4 Picasso). Mas considero ainda mto mais carro que o C3 Aircross.

  • Antonio De Julio

    Carrinho caro esse, heim?

  • fl4v10r04l

    iria de Kia Soul!

  • DouglasGT

    Grand Livina Melhor opçao sem duvida

  • douglasmartins1

    Meio caro esse Aircross, e ainda motor 1.8 com todo esse peso… Difícil.

    Com esse preço pego um Sedã-Médio Automático com bancos de couro.

    • DougSampaNA

      Desculpe xara, é 1.6 16v, esta fabrica não tem 1.8 aqui em linha, é 1.6 ou 2.0. Pra o peso deste carro tinha que ser 1.8 o motor de entrada, com pelo menos 130/135 cvs, ele é bem pesado.
      Eu entrei neste carro, tinha um em exposição e aberto aqui no Shopping e achei meio justo(para alguem de 1.86 como eu, e o porta malas pequeno tambem, se bobear o porta malas do meu classic é maior. Sei lá, a frente pode empolgar, mas o carro não me vestiu bem.

  • LuisRenatoJoia

    O problema é que a manutenção dos carros dessa marca é muito cara!Bom tem gente que não lga para isso, não é verdade.

  • StNgI

    Não deixei de notar a propaganda do preço do combustível…:D Kramba,gasosa no valor de R$2,55 ??? Onde fica isso???Aqui eu pago R$2,78…:'( Aff,que roubalheira !!!:@

  • Eddu13

    Kia Soul, EcoSport credo.

    Prefiro o Aircross.

  • Cil

    Eu colocaria um pouco mais e levaria o 3008 ou então ficaria com o Soul.

    Quanto as revisões, são uma faca de dois legumes. Na Ford eu paguei 270 reais em duas revisões obrigatórias (6e 12 meses), mesmo não tendo atingido os 10 mil km. Vou gastar o mesmo com o picanto, só que em uma única revisão em 12 meses e também sem fazer 10 mil km. Aracaju é um ovo então eu faço na média 20-22 km/dia.

  • Vitão

    Esqueceram de considerar o antigo Tucson Brasileiro como uma das opções…. Em matéria de design não tem comparação, pois o Tucson antigo é feio q dói…..

    Mas sou mais o Tucson antigo do que a Aircross….

  • tone2011

    como podem pedir tanto dinheiro em um carro de mer…….de plastico desses e o pior e que vai ter trouxa p comprar..com 65k eu ando de jetta variant ..usado mas e um jetta

Send this to a friend