Avaliações Citroen Minivans

Avaliação NA – Citroen C3 Picasso 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

citroen-c3-picasso-interior-2 Avaliação NA - Citroen C3 Picasso 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Assim como apontamos na avaliação do Aircross, o C3 Picasso tem um interior bem resolvido. O visual é interessante, para qualquer lado que você olhe. O acabamento está na média de minivans de valor parecido (apesar de abusar dos plásticos rígidos), e os bancos são macios e tem um acabamento bonito, misturando couro com tecido de uma maneira elegante.



Segundo a Citroen, o interior do C3 Picasso é chique e aconchegante. Dizer que é chique seria um tanto exagerado, mas a minivan entrega boas qualidades levando-se em conta o valor pago pelo veículo e também sua proposta. Temos detalhes de bom gosto, cromados ou em alumínio, juntamente com um interior escuro, sóbrio, como a maioria dos brasileiros gostam.

O volante tem bom acabamento, em couro, com uma parte em alumínio. Os botões e comandos da cabine estão bem posicionados, mostrando a vocação familiar com para-sóis com espelho de cortesia, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas (12V e USB), mesas tipo “avião” para os bancos traseiros, apoio de braços para os bancos dianteiros e porta-revistas nos bancos dianteiros.

citroen-c3-picasso-interior-5 Avaliação NA - Citroen C3 Picasso 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A parte superior do painel, onde no Aircross temos três mostradores “off-road”, com bússola, etc, vemos uma tampa fechada que a princípio engana, pois você pensa que ali está o GPS, escondido. Mas para sanar essa dúvida, basta olhar para o rádio, que quando o carro tem GPS, é diferente. Ao invés dessa tampa, poderia existir ali um porta-objetos. O espaço seria melhor utilizado.

As três saídas de ar centrais são um tanto desproporcionais, fica claro que estão ali para disfarçar a falta de algo, que seria o painel diferente do modelo lá na Europa. Mas o nicho abaixo delas é bem interessante e prático, pois tem um acabamento em borracha que segura bem chaves, celular, carteira, etc.

Os descansa-braço continuam com aquele problema que citamos ao avaliar o Aircross: eles se estendem em um local que atrapalha as mudanças de marcha e também o acionamento do freio de estacionamento.

citroen-c3-picasso-interior-22 Avaliação NA - Citroen C3 Picasso 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Outra coisa que continua no C3 Picasso é a rebarba que existe na parte inferior do painel, onde raspamos o pé ao acionar a embreagem, se ele estiver um pouco para a frente (o que acontece com frequência por causa da inclinação típica de minivan que os pedais tem).

A visibilidade e sensação de espaço arejado são algumas das qualidades que notamos quando estamos dentro do C3 Picasso. O parabrisa panoramico confere um ar moderno e agradável. Na traseira, o espaço é bom para duas pessoas. Para três fica bem apertado. Em viagens mais longas, o encosto reto desse banco causa um certo desconforto.

Mas sabemos que o ponto que nossos leitores querem mesmo saber é sobre eventuais diferenças entre o Aircross e o C3 Picasso. Isso será abordado em nossas matérias de cidade e estrada, com vídeos completos e detalhados.

  • VININITEROI

    Tirando o radio que parece que foi comprado no Big, o resto ta bonito.

    • davidwroclaw

      se eu não me engano, este cd player é pionner. pelo menos é o que a citroen diz.

    • Herumor_

      axo horrivel esses radios "originais" de alguns carros… se for pra comprar um radio que nao combina nada com o painel ou nao é integrado entao eu pago R$500 mais barato em um pioneer de qualidade neh ¬¬

  • Marcelo_Machado

    Interior Chique no último……

    O radio foi comprado no Big e colocado num local péssimo, lá embaixo. Pior lugar não existe. Deveriar ficar mais alto, no lugar das exageradas 3 saídas de ar central.

    • clock31

      Nossa… esse som ficou horrível mesmo hein.
      Parece que foi o mecânico da esquina que adaptou…

      Custava deixar algo mais integrado Citroen? Até o Sandero ja aprendeu isso

  • Lauolling

    Não encontrei nada de incrível neste carro. Citroen se "abrasileirou" muito, perdeu a qualidade europeia que tinha até certo tempo atrás.

    • MajorAutomotivo

      Mas continua cobrando o mesmo preço.

  • Marcelo_Machado

    Eber,

    Eu tenho uma sugestão. Experimente calibar o estepe. Pelo que já vi, o estepe fica no assoalho do porta-malas, mas com o bico para calibar virado para baixo e sobre o estepe a caixa com macaco e chave de roda.

    Super ergonomico, vc precisa desparafusar o suporte, retirá-lo com o macaco e chave de roda, levantar o pneu estepe e aí calibar……..

    • Herumor_

      se eu nao me engano o Old Ka é assim… mas pra tirar o estepe é bem mais pratico (menos pior)

  • jonasperola

    Aquelas três saídas de ar na parte central foi um verdadeiro desleixo, ali poderia dar espaço para o computador de bordo, ar digital parece que esse já possui se não me engano.

  • Renatto_A.

    Eber e seu controlezinho do portão eletrônico, presente em todos os veículos avaliados. kkkkkkk brincadeiras a parte. Acho que é um bom carro, passa a sensação de maior qualidade que suas concorrentes Meriva e Idea.

  • Corvo

    O acabamento parece muito bonito mas só…design pode ser agradável mas motor manco, beberrão e preço alto: não compraria.
    Acho ele um carro emocional e de mulher

  • Wandersound

    Eu não me confformo que uma minivan tenha um espaço tão ruim atrá para tres pessoas, principalmente num carro tão largo quanto ete, e os enostos traeiros então? ao menos poderia oferecer opção para recliná-los, o fox tem isso, fala sério!!

  • Herumor_

    as 3 saidas de ar central sao praticas (mas MUITO feias), minha namorada iria gostar de mais do que uma saida de AC pra ela (ou nao =P , pois sempre tenho uma blusa para ela usar no carro hehehe)

    *carro caro pra caramba, feito para familia e o cinto do meio de 2 pontos ¬¬

  • Sennasempre

    Gostei do volante.
    Fora isso, nada demais.
    Os plásticos internos são um "show" à parte, tão rígidos que parecem de carro popular, principalmente nas portas.
    O espaço interno não é o que se espera vendo o porte do carro por fora. Principalmente no banco de trás, que é decepcionante.
    Numa viagem um pouco mais longa, nem sonhe em transportar 3 adultos, só se forem anões. Desce todo mundo "quebrado".
    Lamentável.

  • JpxD

    Com o dinheiro desse carro, compra-se uma Livina 1.8 SL Automática e ainda sobra dinheiro…
    Acho a Livina mais carro, principalmente a 1.8…

  • rfcaetano

    lançaram air cross, achei que quando fossem lançar a versão normal, ela viria com desenho um pouco diferente, mas a principalmente a tampa traseira, a placa meio de lado da sensação que ficou faltando algo no outro lado, jaja vai ter kit na internet para vc transformar a versão normal em aventureira

  • Pablo_RB

    Fiz o Test Drive nesse carro e não achei o desempenho tão ruim quanto falam. Claro que na hora dei um desconto por ser um "carro familia" e pesado devido a sua proposta.
    Pelo que pesquisei o 0-100 KM cambio mecânico é de 13,3 s.
    A direção apesar de não ser elétrica como de costume da marca é bem leve. Ela fica entre a hidráulica convencional e elétrica em termos de leveza.
    Fiz curvas com relativa velocidade e o carro inclinou muito pouco.Gostei da estabilidade.

    Sobre o consumo pelo que pesquisei (mecânico) é de 5,5 km/l (etanol) e 7,4 (Gasolina) , na cidade. Bebe bem , mas hj esses carros flex estão acabando com a otimização dos motores . Meu CIVIC faz isso tb. Outros tb estão nessa média ou um pouco acima, com exceção dos carros leves (Uno, March, celta, etc..).

    Na categoria acho uma opção razoavel por ter um design moderno e com ótimo nível de equipamentos, bom acabamento, posição de dirigir diferenciada. O Soul seria uma opção para bater de frente , mas é mais caro.

    OBS: Tá muito dificil comprar carro bons no Brasil , são muuuitos caros, ineficientes (motores flex) e defasados.

  • discutindo_o_PI

    estou com ÓDIO desse carro!
    compramos um aqui em casa e está sendo só problemas!

    ar condicionado parou de funcionar.. depois vieram as travas e vidros…

    agora está fazendo um barulho na direção!

    revoltado!

    • Alex_JW

      Minha mãe tbm teve um monte de problemas com a Citroen.

      O pior de tudo foi ver a marca francesa negar-lhe a garantia e cobrar por defeitos absurdos e precoces do carro.

      Manutenção, na época, caríssima.

      Nunca mais.

      • discutindo_o_PI

        vejo que não estou sozinho!

        estou revoltado porque a marca simplesmente faz de conta que concerta!

        o carro já voltou várias vezes na loja! as travas e os vidros voltaram a funcionar (só não sei até quando).

        o ar condicionado, levei e me devolveram dizendo que estava consertado! dois dias depois não esfriava mais! voltou para a loja. me devolveram e agora ele está esfriando só quando quer!

        Agora a direção começou a fazer um barulho de estalo quando é girada!

        Sinceramente.. A paciência esgota!
        O atendimento na loja é até bom.. mas não adianta me dar sorrisos aos baldes se não conseguem resolver os problemas do carro!

  • TTropicthunder

    Citroen ultimamente tá pior que chines… fica esperto meu povo!

  • Lauro12

    Tenho apenas um comentário para a Citroen! Como pode uma empresa que tem como slogan ´´Creative Tecnology´´, possuir cambio automático de apenas 4 marchas em seus principais veículos???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend