Avaliações Ford Matérias NA Pickups SUVs

Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-2 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

OBS.: A Tropical esclareceu algumas coisas para nós, através de seu departamento de marketing. Sobre a câmera de ré, ela funciona sim, mas tem de ser feita uma configuração no DVD Pioneer, que é detalhada aos compradores do modelo. E sobre o acesso à ultima fileira de bancos, a entrada é feita apenas pelo lado do carona, onde, na lateral do banco há uma alavanca, que quando puxada, você desliza o banco para frente, proporcionando um acesso mais fácil. Eles dão maiores informações a quem precisar, pelo telefone (45) 3254-2118.

O interior da F-250 Tropivan é um pouco antiquado, mas isso vem do projeto da F-250 vendida no Brasil desde 1999. Em mais de 10 anos, o modelo teve apenas pequenas atualizações de estilo, e nada mudou em seu interior. Para minimizar isso, a unidade da Tropical Cabines tem acabamento interior em uma cor bege que deixa o ambiente mais requintado. O interior quase em sua totalidade tem este acabamento diferenciado. No volante, no descansa-braço e também nos bancos, é usado um couro bem macio e agradável ao toque.

O painel é todo de plástico bem rígido, e o volante ficou um pouco brilhante demais. Se fosse fosco, passaria uma impressão melhor. Até mesmo os cintos de segurança foram mudados, e o assoalho é forrado em um carpete fofo e de bom gosto. A área onde se pisa é forrada com um plástico transparente. No local onde se veria o câmbio manual de todas as F-250, temos um console central feito especialmente pela Tropical, que tem porta-objetos, porta-copos e abriga também a manopla do câmbio automático de cinco marchas.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-1 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-3 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O encaixe das peças é muito bom, e não se ouve ruídos estranhos ou rangidos ao passar por piso irregular. O espaço para as pernas é abundante, nõa importa onde você se sente. É fácil encontrar uma boa posição de dirigir, já que o banco tem também ajuste de altura. O que é de se estranhar para quem não está habituado a dirigir pickups grandes é que você não pode apoiar o braço na porta e ao mesmo tempo ter a mão ao alcance do rosto.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-4 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-5 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Também é um pouco diferente o fato de não existir haste atrás do volante no lado direito. O comando das setas, farol alto e limpador de parabrisa ficam todos juntos na haste do lado esquerdo. O limpador de parabrisa tem várias velocidades, na posição intermitente, e as duas velocidades contínuas com as quais estamos acostumados em qualquer carro.

O limpador do vidro traseiro fica em um botão no painel que tem símbolo de farol de neblina, algo que poderia ser revisto. Na região central do painel, temos duas saídas de ar bem separadas uma da outra. Aliás, por falar nisso, o ar-condicionado é bem forte e eficiente em resfriar a enorme cabine. Depois, no centro, temos o aparelho de DVD Pioneer, com tela sensível ao toque e entrada USB. Abaixo deste aparelho temos os comandos do ar-condicionado normais da F-250.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-6 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-7 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A pequena portinha abaixo dos controles do ar-condicionado abriga dois porta-copos retráteis, e ao lado esquerdo dessa porta, um porta-objetos fino muito bom para guardar a carteira. Acima da porta do porta-copos, uma tomada de energia chamada de “Power Point”, nos remetendo bobamente ao programa usado para apresentações. A área acima do porta-luvas tem um grande adesivo que informa a existência de uma rede Wi-Fi no veículo. É claro que esta unidade é usada para demonstrações pela Tropical, então por isso acreditamos que as F-250 Tropivan feitas por eles não devam ter tantos adesivos “Wi-Fi”, tanto no interior quanto no exterior.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-8 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-9 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

As portas são fáceis de abrir e fechar, e tem amplo apoio para os braços durante viagens, o que ajuda no conforto. Ainda falando em conforto, os bancos são muito bons. Gostosos até mesmo em viagens mais longas. O painel de instrumentos da F-250 é simples, fácil de ler. Falta tanto um computador de bordo quanto piloto automático, algo que na estrada faz a diferença. Entre o painel de instrumentos e a coluna de direção fica o sensor de estacionamento, daqueles bem simples, com um pequeno visor digital que vai mostrando a distância até o obstáculo e também apitando. O modelo testado conta com câmera de estacionamento traseira, ligada ao aparelho de DVD, mas ela não está funcionando.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-10 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-11 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O descansa-braço entre os bancos dianteiros impressiona pelo seu tamanho. Abaixo dele temos um porta-objetos também enorme. Ali, opcionalmente, você pode pedir que seja instalada uma geladeira. Pelo outro lado, este descansa-braço acaba sendo um descansa-braço de verdade, não aquela peça minúscula vista em muitos carros, onde ou o motorista apóia o braço, ou o passageiro. O teto solar panorâmico Webasto dá um toque especial à cabine, e aberto não gera ruídos excessivos. A segunda fileira de bancos tem acesso fácil, o que não pode ser dito a respeito da última, que exige certo malabarismo para se acessar.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-12 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-13 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

Diferente de pequenas minivans, como a Zafira, onde quem vai na terceira fileira de bancos não recebe nem um pouco do frescor do ar-condicionado, na F-250 Tropivan existem saídas de ar laterais que mandam um agrado para quem vai lá no fundo.

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-14 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-15 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-16 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-17 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-18 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-19 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-20 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-21 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-22 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-23 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-24 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-25 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-26 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-27 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-28 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-29 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-30 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-31 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-32 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-33 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-34 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-35 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-36 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

avaliacao-na-f-250-tropivan-fotos-interior-37 Avaliação NA – F-250 Tropivan 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

  • Fabricio

    Puta carrão, mas acho que não pagaria 200.000,00 nela não.

  • cavevolution

    Deve ser ótima para viagens bem longas. Com cambio automatico, nem o motorista cansa. É só engatar Drive e acelerar.

    • wolfburger

      Tudo isso por 200k huahuahuahua

      Trambolho

      • Wellison_

        O preço é muito alto, por menos que isso da pra comprar um Hyundai Vera Cruz ou um Santa Fé.

        • eeeeeeedu

          Pois é… e esse interior bicolor… feio que doi… =/

  • Ravs_Fiasa

    Caramba..interior bonitão…parece ser muiiito espaçosa…mas mesmo assim continuo achando que não vale 200k…ainda mais com a opção que temos hoje…sem contar com as importações independentes.

    • Filipe Augustus

      Eu tbm acho que não vale a pena, existem muitos modelos melhores pelo mesmo preço, até semi novos.
      =D

      • tiards

        É bonita, recheada de mimos, mas 200 mil é muito…

        Prefiro levar uma Hilux Sw4 a diesel, pago 160 mil e me sobram 40 ainda para fazer aquela viagem!

    • Romulo_Max

      200MIL… dá um tempo.
      O carro não tem nem ar condicionado digital, mto menos parece ter saidas de ar pra 2ª e 3ª fileira.Cadê os mimos q se espera de um carro desse preço?? eu não vi…
      O q eu achei bom é o tamanho dos bancos, q parecem ser bem confortaveis, mas esse "carro" é praticamente um onibus, espaçoso ele tem q ser.

      Melhor gastar num SUV de alto luxo, ou ná Dodge Ram modificada, pelo menos o projeto do carro é mais moderno q o da F250

      • saída para a terceira fileira tem, nas laterais.

        • Dub G

          é assim mesmo, não lê a matéria e vem falar bobagem…

        • DinhoRoxx

          Eles podiam projetar um painel novo com base na f250 americana ou f 150 e utilizar o volante do fusion, isso melhoraria bastante o visual interno

  • Felipe Pisaneschi

    Broxei no painel.

    • mateuswp

      Broxei no volante

      • CeloSurf_

        Brochei na moldura beje do painel…

        Meu que lixo este carro por este preço, não sei como ainda tem trouxa que compra…

        • eds2010

          Eu achei particularmente que a linha do tempo do veiculo em si que estraga com o requinte instalado. Acho que por 200 mil reais, eu esperaria um carro com proteção de muitos air bags, sistema de estabilidade ativa (alem do 4×4), um modelo com instrumentos menos antiquados… (e a empresa poderia personalizar também).

          Entendo que personalizar carros um por um é custoso, provavelmente muitas das coisas que eu citei nao seria possivel, mas já que mudaram a padronagem interna, poderia se espelhar em carros mais modernsa e nao dar uma impressão de ter um corpo melhorado em algo antiquado. Pelo menos para mim, apesar de ser enorme e ter um porta malas grande, nao compraria por 200 mil reais.

    • JCKC

      Broxei com aquele adesivo de wi-fi zone colado no painel… que idéia mais tosca! (não pelo wi-fi e sim pelo adesivo daquele tamanho, colado naquele lugar… fora que fora do carro tem também). :S

  • Darthvex

    Eita ferro, feito na China?

    • Rodrigo_losano

      nao é no brasil , mas nao devemos debochar da nossa coisa nacionais como a lobine , porque assim o brasil nunca vai ter uma fabrica naciomal , um grande sonho de muitos brasileiros!!

      • Darthvex

        E eu falei algo sobre o nosso solo? Falei da Lobini? Não entendi sua resposta ao meu comentário, mas blz. Abraço!

        • eds2010

          Ele te respondeu sim. Falou que o produto foi feito no Brasil.

          E para finalizar pediu que fosse dado um incentivo de entender que o produto é nacional e que por isso valorizar o item (ao menos não caçoar domesmo).

          • Darthvex

            Ele não falou, deu a entender. Pra mim, Tropical Cabines poderia ser o nome de uma coachbuilder de qualquer lugar, eu não sabia era do Brasil.

            Eu não estou caçoando, estava dando minha opinião de que achei horrível.

            Uma empresa de carroçaria, coachbuilder, ou lá o que seja, é uma coisa, fabricante nacional é outra.

            Estão misturando tudo e eu que estou equivocado… Blz, então!

  • Darthvex

    Estou achando pior que chinês. Os chineses que não são cópias descaradas, estão melhorando, esse pelo visto tá piorando. Que horrível. Tá um nojo esse interior. Ainda bem q não faz barulho e ainda melhor que não corro NENHUM RISCO de comprar uma, graças a Deus ou o que o valha.

    • eds2010

      Mas meu… é uma ADAPTAÇÃO feita em cima de um produto existente! não é uma criaçao do zero!

  • lndnfsu2

    enorme!

    o interior apesar de ser praticamente o mesmo da F-250, ficou muito bom! a ford deveria dar um update no painel da F250…

  • b3t0rj

    Painel broxante msm…
    + parece bem confortável para todos os ocupantes…

  • alemaomoreira

    "fui feita para agroboy, cowboy de posto"

    • JCKC

      Agroboy e cowboy de posto… foi ótimo!! kkKKkkkkkkkkkk

      • eeeeeeedu

        Daí põe uma roda aro 22 cromada e já era! =)

    • Felipe Pisaneschi

      "Fivela douraaada.. e creme no roosto!!"

  • Briciobs

    Parece bem confortaval mesmo, mas não pagaria 200.000,00 nela.

  • asilvaguiar

    esse ultimo banco não deita . :/

    merece algumas melhoras.

  • sk0ll

    Franksteinnnn

  • CarlosSurerus

    mto boa, mais carece de ar digital, cambio tiptronic, computador de bordo, som com comando no volante, …
    mais é um caso a se pensar

    • Dub G

      ''ar digital, cambio tiptronic, computador de bordo, som com comando no volante''

      ???

      ae se ta falando da F-250, pela qual a FORD é responsavel, na tropical eles só transfoman o carro em SUV e etc… e colocam muitos acessórios que a F-250 não tem! agora vc quer q a Tropical crie, volante multifuncional, pc de bordo, ár digital, coisa q nem a ford fez pra esse carro??!! alem deles oferecerem cambio AT, coisa q a ford n faz…

      agora: cambio tiptrônic, aah da um tempo né, isso é uma picape n um sedanzinho mixuruca desses…

  • Carlos.Machado

    putz… 200k nisso??
    só se for muito Chucro(Cowboy) para comprar, da para comprar um EDGE e ainda sobra dinheiro para comprar uma R-1, apenas 2 opções entre as 300 outras que da para fazer com 200k.

    • eds2010

      Tai minha opiniao. Me reservei a dizer isso, mas confesso que acho mais atrativo ter um carro menor (que alias a Edge é enorme tbm) mas ter mais conforto, luxo e principalmente segurança.

      Tem detalhes que considero algo um tanto ruim. Como é caso do aparelho Pioneer, as telas atras dos bancos (nos encostos). POxa vida, custa tanto assim fazer uma cobertura para evitar aquele vão entre o aparelho e o acabamento para encaixa-lo? Custa tanto evitar manter a marca das telas assim como todo seu conteudo podendo até "encapar" a parte da tela?

      São detalhes que vc percebe que nos projetos atuais cada vez mais é pensado. E por isso eu digo, pagar 200 mil reais, é pq vc espera algo realmente bom. Sei que é uma adaptação, mas pelo preço deve ser feito de primeira linha para realmente nao ter defeito. Não precisa mudar o carro inteiro, mas precisa realmente criar um ambiente cheio de requinte e não somente itens que vc pode fazer no seu carro. (digo que posso pegar um carro maior e adaptar do jeito queeu achar melhor até para desenhar todo o painel e como os demais itens como essa proposta de carro).

  • felipesfc87

    Com 200mil da pra compra tanto carro loco

    • asilvaguiar

      os clientes desse tipo de carro não querem carro loco, querem um carro para ir para fazenda com toda a familia com corfoto.

      • felipesfc87

        Talvez eu tenha me expressado mau com o termo "carro loco"
        Com 200 mil eu vou pra fazenda com um Land Rover ou Hilux, esse carro ae é muito bonito, mas
        o interior defasado deixa a desejar

      • Felipe_fs

        Carro pra ir pra fazenda?? Todo fazendeiro em sã consciência sabe que estofado bege não combina com fazenda. Aliás, nem com cidade… Só de sentar com a calça jeans com o tempo já vai azulando o bege…
        200.000 num carro com ar manual, sem computador de bordo, sem vários air bags, sem piloto automático… não vale de jeito nenhum!

        • asilvaguiar

          sim, eu tambem não teria uma. e muito simples pelo preço mas quem compra uma dessas não compra para cidade, se com carro normal e dificil achar vaga imagina com isso ai.
          Discovery a partir de 182.5 k
          Freelander na versão mais cara por 169.9k , legitimos off-road, com acabento melhor,mais tecnologia alem de não ser um carro transformado.

  • Rochahofman

    muito massa pena que é caro

  • Izael

    Horrivel…
    Carro de peão do interior…
    Nem que me paguem eu sairia com um bicho desses na rua…teria vergonha…
    200 mil?? Kkkkkkkk
    Passa amanha!!!

    • GustavO-B

      Eu teria vergonha de andar num daquele uno marca-texto.
      Ou um uno normal mesmo.

      • jesuanrodrigues

        o Uno nao custa 200mil…

        • Dub G

          então quer dizer q o cara ae ta com vergonha de andar no carro prq ele é caro? UAHUAHUAUAHUAHUAHUAHUHAUH nossa é cada uma aki…

        • DCald

          Pior que pode passar dos 40mil! 8-P

      • Izael

        Sao vergonhas diferentes…
        O Uno o cara tem vergonha pq nao tem dinheiro e ainda por cima tem mal gosto…
        Ja no caso desse monstro a vergonha seria pelo cara ter muita grana e mesmo assim ter um pessimo gosto gastando o valor de um apartamento numa porcaria gigante dessas…Esse carro deveria custar uns 60 mil…Ja tava mais do q bem pago…
        Por esse preço e categoria mais ou menos parecida eu pegaria uma LAND ROVER Discovery Diesel 0Km…Nem se compara a esse projeto antiquado…afinal, pra comeco de conversa nao se compara LAND com Ford ne??
        Bjo me liga!

        • eds2010

          Bem… complicado neh,… personalizar algo não sai tao barato… mas todos concordam que poderia ser facilmente mais barata pelo que oferece. Sabendo inclusive que o produto é mais simples que os demais que custam nessa faxia.

  • jesuanrodrigues

    Imagino que a empresa deva ter investido bastante no projeto, mas faltou investir em um designer. Dificil dizer se o interior tem qualidade so' pelas fotos, mas posso afirmar que nao aparenta ter. E' ultrapassado e com detalhes de muito mal gosto como o adesivo wi-fi ou o chao de onibus como soleira. E o exterior ja ta mais do que ultrapassado tambem. Sei muito bem o quao e' complicado e os custos para produzir algo novo, mas esse projeto e' muito ruim.

    • Dub G

      o projeto da F-250 que é ultrapassado.

    • DCald

      O problema é o monte de acessorios xunnando o veiculo… Uma versão apenas "cabinada" sem os exageros de wi-fi, esse teto solar que ficou ridiculo, as rodas "quero-ser-rapper-norte-americano" se torna uma opção interessante pra quem precisa levar bastante gente (até 8 pessoas) e, sem ser "loucamente" equipada com todas as novidades do paraguai ela sai mais barata tbm… (segundo o outro post, a tropivan sai a partir de 139,1 mil..

      • eds2010

        Essa que custa a partir desse valor é uma versão mais simples. Não tem DVD, não tem telas atrás dos bancos, não itens de conforto como o encosto central.. e por ai vai. Portanto, pensando mesmo pelo preço inicial, vc ja pega o Ford Edge (que pode nao ser maior, mas é melhor em todos os sentidos) top de linha com teto panoramico, ai vc entende que o carro está caro para nao ter nada demais do que se espera de um carro desse valor.

  • L.

    Não consigo deixar de achar que é uma gambiarra tremenda. Painel horrivel e datado, quadro de instrumentos ridiculo, ergonomia ruim, cores que não combinam (bege com cinza? blergh)… Uma Toyota SW4 já não vale o que custa, imagine essa van aí…

  • wiliamp

    eles mecheram tanto no carro, e não colocaram regulagem elétrica no banco do motorista. Pior ainda é cobrar R$ 200.000 por um carro desses, quando pelo mesmo preço, se compra um carro beeeem melhor,

  • gustavogfortes

    Pois é, 200 mil numa F250 com cara de remendo não rola…

  • Rafaelrss

    200mil. ???

    Sinceramente não dá para mim.

    Pode ter um acabamento bom e elogiável, mais impossíveis de não notar a idade do projeto do carro.

    Fico imaginando que esses modelos de carros encontra compradores apenas em fazendeiros com médias de 55/70 anos de idade com pouca instrução e formação automotiva, achando que ao olhar a velha “Bandeirante/Rural/Willis de guerra aposentada no cantinho da fazenda e ver essas modernidades da cidade que tem até DVD e “coputadô” no carro é uma hiper evolução.

    Com certeza há soluções no mercados muitos mais eficiente e interessantes que modelos adaptados com esse e principalmente pelo valor pago.

    • eds2010

      Geralmente esses fazendeiros procuram algo de "marca". Deixa eu explicar, eles não vão até um local que se personaliza carros, quando muito se ver um personalizado, vai entender de ir até a concessionaria Ford e vai querer conhecer (e isso acontece).

      Dar um exemplo de alguns anos atrás… meu pai trabalhava na Ford Aeroporto (apesar do nome sugestivo, ficava em interlagos ¬¬) e veio um senhor muito simples e olhava as caminhonetes, NENHUM vendedor quis atende-lo (meu pai estava atendendo outra pessoa) e com isso o senhor ficou olhando justamente uma F-250 em exposição. Bem, meu pai interrompeu o atendimento pedindo um pouco de licença (era um casal decidindo se iriam pegar um mondeo de epoca) e então meu pai chegou, perguntou se estava tudo bem e tal… o cara chegou e disse: "Bonita essa picape, acho que ela deve ser boa para terra".

      • L.

        Essa do senhor muito simples é veeeelha, mas ainda atual. Vendedor em geral tem um preconceito enorme com gente de aparencia simples.

        • eds2010

          Cara… mas acredite… isso não é só lenda… aconteceu com meu pai. Foi legal, meu pai tem até foto disso para se ter ideia. MAs aconteceu.

          Bem nem preciso dizer do qto meu pai ficou feliz de pegar uma comissão de momento neh…rsrs

          Foi um mês interessante para meu pai… ele vendeu mto bem… alguns carros mais caros da Ford naquele momento… e isso fez com que ele faturasse uma grana mto boa… que viabilizou pagar algumas dividas e fazer grandes compras.

          Mas existe até hoje isso.

          • L.

            Q bom que o seu pai nao é igual à maioria dos vendedores… Teve a visão de perceber que a aparencia simples não significava alguem sem grana. Ganhou a comissao que merecia.

    • eds2010

      Meu pai explicou o que ela tinha e tal… e o cara fez o que? era tao simples que trouxe em usa mochila o valor em especie… tinha até mais do que custava… o meu desconcertado foi la… ganhou o valor dele (comissao) e vendeu.

      Ninguem acreditou, mas falo, eles vao por "marca" por ser algo de todos e nao apenas para alguns.

      • Rafaelrss

        Uma vez um ex-chefe onde eu trabalhava contou algo semelhante a esse.

        Foi quando ele estava estagiando em uma concessionária, isso no inicio de 1990

        Chegou, ninguém deu muita atenção, tinha um visual simples, parecia um camponês, a única coisas que se destoava nele era o relógio “R$ Dourado R$ ”, que devido está de camisa de manga comprida, não era visível logo de cara.

        Só perguntou o preço e saiu….30 mim depois voltou e disse: QUERO TRÊS DESSA AÍ.!!

        No caso o cara chegou e comprou três F-1000 de uma vez só em dinheiro vivo, o banco ficava a pouco metros da concessionária.

      • gustavogfortes

        Só um detalhe: a Ford Aeroporto não fica em Interlados, fica em Santo Amaro. Aliás, muito mais perto do aeroporto do que de interlagos…

  • Geraldo_Lima

    Só acho que faltou uma versão gasolina e esse seletor do câmbio bem que poderia ser no volante

    • Dub G

      vc quer dizer na coluna de direção né? tbm acho, ficaria mais parecida com a Excursion…

  • Toga_NG

    Eu já andei em uma (de passageiro) e confortável ao extremo ela é mesmo.
    Agora, 200 paus realmente tá exagerado.

  • flaviano22

    Espaco nao quer dizer conforto,ela tem espaco + o conforto vai alem disso,O ar condicionado e um item fundamental,e nesse carro teria que ser multi-zone para valer a pena. o interior ta muito ultrapassado para esse preco. ja andei em uma suburban de um amigo,praticamente o mesmo tamanho,e mto mais conforto.uma tela maior no teto seri amto melhor do que apenas 2 nos encostos..Mas quanto ao trabalho da TROPICAL ta mto bem executado e nem parece transformacao…

  • jgranato

    Nostalgia total. Final da década de 80 e início da década de 90. Exitiam poucos importados disponíveis e estes eram os carros mais desejados. Meu pai tinha uma SR Deserter XK 92. Hoje em dia, virou carro de nicho!

    • eds2010

      Mas pera la… é compreensivel… a reserva de mercado nao permitia…. com certeza era um senhor carro… eu ja viajei em um e relamente para a epoca era mto bom. Mas hoje em dia nao tem jeito… tem coisa mto melhor principalmente pelo preço…

  • cristian_sp

    é legal, mas falta tecnologia, ar digital, saidas de ar pelo teto como se encontra em uma vera cruz …retrovisor fotocromico, e outras coisas disponíveis em modelos com projeto atual…controles de traçao, nivel de suspensão etc…

    e o plástico fixo sobre os tapetes? não poderiam me entregar com tapete de carpete e eu tiro para limpar/lavar? …parece carro zero de quem nunca teve e nunca mais terá .rs….igual usar celular com o plastico no visor (para não riscar) …rs….

    infelizmente é o preço por querer reinventar a roda, paga-se muito e o resultado não fica 100% ….

    acredito ser um belo carro, confortável (espaço) …mas …infelizmente não vale o preço do "artesanato" para montá-la ….pegaria uma discovery 3 semi-nova …..e estaria ganhando muito em tecnologia e projeto….

    • não é fixo, é preso com velcro.

  • Gsvieira

    a que deve ser boa mesmo é a tropivan da dodge ram

  • Gsvieira

    alguem sabe se a carroceria é de fibra ou de chapa??

  • flaviano22

    Nos EUA existiu a EXCURSION qeu era praticamente essa ai,baseada na f 250 mas nao foi mto aceita no mercado,achoo que deve ser o tamanho…

  • Diguinh0

    Gostei!! Parece ser muito confortavel!!

  • GMV

    Eu quero saber que pedalzinho aquele lá no canto?

    • freio de mão

      • DCald

        Freio de estacionamento, né Eber!… aquele ali vc não aciona com a mão! huahauhau…

  • zogz

    é bonito o carro so que não vale 200 mil .. igual o TIARDS falo , uma hilux sw4 vale muuito mais que esse monstrinho ai.. é muito mais carro , mas na minha opinião eu compraria um audi a3 sb 2.0 T ( sonho meeeeeu .. sonho meeu ) e acho que ainda sobraria um poco desse dinheiro

  • Duda1565

    Eber, e quanto aos itens de segurança, o que ela oferece?

    • airbag para o motorista

      • Duda1565

        e ABS?

        • _Hofmann_

          acho que é apenas traseiro (o que não adianta nada).

      • L.

        que beleza! Mais do que o consumidor médio merece ou procura…

  • pablogarcia

    Não sei se teria, mas uma coisa é fato: Deve ser muito boa de dirigir.

    • eds2010

      Mesmo carregado de pessoas e bagagens inclusive….alias… PARA TODOS OS OCUPANTES… ATÉ DA TERCEIRA FILEIRA…

  • higojoseph

    gostei!

  • mmcinza

    Lembro que tenho um amigo que tinha uma Ford SR, daquelas cabines duplas, ano 1992.
    Olha, comparando o que aquela picape tinha, do que está picape oferece, não há muita diferença. Talvez só o ABS/Air Bag e sistema de som.

    E isso que estamos comparando com uma picape de 18 anos atrás.
    Honestamente, este ramo evoluiu muito pouco.

    Mas se tem comprador pra tudo!

    • eds2010

      Evoluiu bastante sim… o problema eh que aqui no Brasil nao….

  • moleque_piranha

    Air bag somente para o motorista num carro de 200 mil = LIXO!!

  • oentediado

    lembrando q esse carro eh comprado pra um motorista contratado dirigir.
    nao o proprio dono.
    entao… acredito q atenda a proposta q eh de proporcionar o maior conforto possivel aos passageiros.
    eu mesmo adoraria fazer uma viagem – como passageiro – nesse carrao.

    • eds2010

      eu já nao acho. O carro oferece justamente o cambio automatico para o condutor. Se o cara quissesse esse carro para alguem dirigir, seria manual mesmo e nao ficaria com adaptação para cambio automatico.

  • EuMeSmObYmYsElF

    imagina esse elefante branco no trânsito de São Paulo

    • Diegosam666

      hahahahaha imagine num shopping com vaga no subsolo……

  • Diegosam666

    Esse cambio automático é original da F250 ???

    • GuilhermeD.

      Não, o câmbio automático vc só encontra na Tropical.

      A F250 não tem câmbio automático nem como opcional.

    • eds2010

      Não, é colocado pela propria tropical cabines.

      • Diegosam666

        tá, mas deve ser de algum modelo qualquer……. como "casar" o motor com essa caixa de cambio??

  • marciors01

    Pôxa, um carro deste preço com telas napoli? É produto de segunda ou terceira linha vendidos no Paraguai, no mínimo telas de boa qualidade..

    • eds2010

      Pensei o mesmo. Se fosse o caso colocasse aquelas telas midi japan Full HD que vc pode evitar até aparecer a marca da tela. Mas nefim, cada um é cada um….

  • marciors01

    Não só este trambolho é um péssimo negócio como a sw4 também esta, a toyota toma uma surra da XC60 básica de R$139.000, o cara quer compra uma SW4 está comprando o H da grade e não o carro.

    • GuilhermeD.

      não entendi a parte do "H" da grade?!

      Se vc estivesse falando da CRV eu até entenderia….

    • eds2010

      Vc quis dizer o T certo? rs

    • L.

      hahahaha foi meter o pau e errou feio

  • miltonferrari

    Deveria ter Airbag para todo mundo, menos o motorista, afinal, um cara qeu da 200mil nun troço desses merece tr a cara quebrada mesmo.

    • eds2010

      eita maldade…rs

    • L.

      Taí, concordo!

  • godedit

    Não quero jamais desmerecer o trabalho da Tropical, mas como já foi dito diversas vezes aqui: o projeto do interior é muitooooo velho!!!
    O couro bege realmente não combina com fazenda (com 6 meses de uso ele estaria todo "cagado") e o conjunto também não é bom para cidade. O preço é realmente muito alto para o que oferece… Perdão se estiver errado, mas com airbag apenas pra motorista, interior ultrapassado ( e muito), telas Napoli (?!? WTF?!?) e falta de alguns "mimos" tecnológicos com 200 mil temos opções interessantissimas para o campo e famílias grandes. =)

  • Vitão

    Noooosssssaaa…… Mas q interior mais pobre e feio…..

    Bem q podia colocar um painel melhor….. Fala sério pagar uma grana alta pra ter um trombolho q nem esse….

  • marciors01

    H de honda, T de toyota, tudo na mesma… Somente estas letras na grade aumentam a potência em 20% e os preços em 30%,

  • SLABTOMAS

    Eu, particularmente, gosto desse tipo de carro, mas muitos detalhes, assim como o painel, me lembraram carros que tive na década de 80!

  • exmarujo

    Os bancos e a cor interior gostei, a construção e montagem pode ser excelente, mas esse painel MAMA MIA deitou tudo mas mesmo tuda a perder

  • MattOKiller

    odeio esses carros com interior americano, parece sujar bem facil

  • FordCorcel

    Vejam: o plástico gasto p/ fazer o painel desta F250 deve ser da mesma qualidade e quantidade do plástico do painel das F250 americanas mais simples, que já são BEM mais modernos, c/ design diferente e tal. Custa passar as especificações ao fabricante e pedir para fabricá-los? É muito espírito de porco e mesquinharia da Ford, chega a ser nojento. Nem estou falando das F250 lariat, mandem o da simples mesmo que já melhoraria bastante. é por isso que eu me recuso a me empenhar p/ comprar estas lacraias nacionais. A Tropivan sofre com esta mesquinharia da Ford…..

  • MINQiz

    Por 20 mil a menos eu compro um Toyota Land Cruiser Prado…

Send this to a friend