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Avaliação NA – Fiat 500 Cult Dualogic 1 – Fotos e detalhes do modelo

fiat-500-cult-dualogic-fotos-externas-2-620x413 Avaliação NA - Fiat 500 Cult Dualogic 1 - Fotos e detalhes do modelo

O Fiat 500 Cult tem preços oficiais hoje a partir de 40.770 reais. Esse é o preço da versão Cult com o mesmo motor 1.4 de modelos como Palio e Uno, e câmbio manual. A versão Cult com câmbio Dualogic sobe para 43.690 reais. O 500 também tem versões de até 57.900 reais, no caso o preço da versão aberta Cabrio.



A unidade que estamos avaliando tem ainda a cor Branco Gioioso, que é um branco perolizado que custa 1.390 reais adicionais. Então o preço final acaba sendo de 45.080 reais. O comprador deste Fiat 500 não escolheu o pacote adicional que entrega comandos no volante e também piloto automático pois a escolha era entre a unidade que tinha no estoque da concessionária ou esperar 120 dias.

Certamente a escolha pelo kit Convenience 1 de 1.450 reais seria bem interessante. Esse kit tem som Bose, Blue&Me, volante em couro com comandos do rádio e piloto automático, mas infelizmente essa escolha não foi possível no momento da compra.

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E como a compra foi feita no segundo dia de IPI reduzido, lá em maio, a decisão rápida veio a calhar, pois o carro dado como parte do pagamento logo teve seu preço bastante desvalorizado, como aconteceu com todos os semi-novos Brasil afora.

O Fiat 500 tem um visual bem interessante, sendo ainda mais atraente pessoalmente. Sua frente é muito bem planejada, ao passo que a traseira é vista como interessante por alguns ao passo que outros a acham não tão harmoniosa. Outro ponto ruim que proprietários do modelo reclamam é que nas versões mais novas vindas do México a suspensão ficou mais alta, deixando a traseira alta demais.

De qualquer maneira, seja qual for sua opinião sobre o carrinho, saiba antes de pensar em comprar um que seu interior é bem apertado, só serve para pessoas solteiras, casais sem filhos ou no máximo para um casal com uma criança pequena. Se você tem filhos maiores, esqueça. Palavra de proprietário.

E é sobre isso que falaremos na nossa próxima matéria sobre o Fiat 500 Cult Dualogic. Iremos comentar sobre os detalhes de seu interior.

Veja abaixo os equipamentos de série do Fiat 500 Cult:

* ASR (Controle de Tração)
* Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
* Alças posteriores porta cabide
* Antena
* Apoios de cabeça dianteiros anti-whiplash (efeito anti-chicote)
* Apoios de cabeça traseiros (2) rebaixados e com regulagem de altura
* Ar-condicionado
* BAS (Assistência Hidráulica aos Freios)
* Banco do motorista com regulagem de altura
* Banco traseiro bipartido
* Bancos dianteiros com dispositivo Easy entry e memória lado motorista
* Barra de proteção nas portas
* Bolsa porta-objetos nas portas
* Bolsa porta-revista no encosto dos bancos dianteiros
* Brake light
* Capô retrátil com dobradiças de segurança
* Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas
* Chave desmodrômica
* Check luzes e portas
* Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador
* Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos
* Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos
* Comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível
* Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
* Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B)
* Console central com porta-objetos e porta-copos
* Conta-giros
* Detalhes dos difusores de ar, maçanetas internas, alavanca do câmbio com detalhes cromados
* Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
* Dual drive – Direção elétrica com dois programas de condução – (Tecla Sport)
* EBD (Corretor de Frenagem Eletrônico)
* ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
* ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
* Embreagem com acionamento mecânico
* Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
* FPS (Fire Prevention System) – Fuel cut off (Sistema integrado à centralina Air bag que corta a injeção de combustível no caso de colisão frontal ou lateral), Válvula antirrefluxo de combustível, Acabamento interno com materiais antipropagação de chamas
* Faróis com regulagem elétrica de altura
* Fiat Code 2ª geração
* Follow me home
* Friso do teto preto
* Frisos na cor do veículo nos para-choques dianteiro e traseiro
* Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
* Grade frontal cromada
* HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
* Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
* Hodômetro digital (total e parcial)
* Iluminação do porta-malas
* Indicador gradual de temperatura da água
* Indicador gradual do nível de combustível
* Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
* Limpador traseiro com acionamento automático à ré
* Luz de leitura dianteira
* Luzes de posição laterais dianteiros e traseiros nas extremidades dos pára-choques
* Maçanetas externas cromadas
* Moldura da tampa traseira cromada
* Motor 1.4 EVO 8V Flex
* My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
* Painel de instrumentos na cor preta com pintura parcial brilhante na cor do veículo
* Painéis de porta revestidos parcialmente em tecido
* Pára-choques na cor do veículo
* Para-sol motorista com porta-documentos
* Pneu estepe (Routino) 135/80 B14 80P
* Ponteira de escapamento cromada
* Porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro
* Quadro de instrumentos com display de cristal líquido (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa)
* Repetidor lateral nos pára-lamas dianteiros
* Retrovisores externos elétricos na cor do veículo
* Revestimento externo nas colunas A e B das portas preto fosco
* Rodas de liga leve 6.0 x 15″ + Pneus 185/55 R15
* Rádio CD MP3 com RDS e entrada auxiliar
* Sistema Small3 29 bits (Sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico)
* Tomada 12V
* Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h
* Vidro traseiro térmico temporizado
* Vidros elétricos dianteiros com one-touch (descida) lado motorista e passageiro
* Volante com regulagem de altura

  • felipefacci2

    TIco-Tico.

    • plextor2012

      Aproveitando que a notícia é da Fiat: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infom

      Ser enganado é pouco. O que fazem com o cidadão brasileiro é montar nas costas e só fica faltando chamar de b…

      • rogerrosato

        Nos EUA custa 33 mil reais e na Itália 34,5 mil, em versões que carecem de alguns equipamentos de série que o nosso 500 Cult dispõe. Será mesmo que a diferença é assim tão grande para gerar tanta revolta?
        Outro exemplo: o Fusca TSi 200 cv custa 68 mil reais na Alemanha, aqui custará 76,5 mil… não é o fim como alardeiam.

        • RZC

          Agora vê o poder de compra médio da população lá e vê o daqui.
          Por exemplo, qual o público que compra um Civic lá? Qual o público que pode comprar um Civic aqui? O quanto alguém tem que trabalhar pra juntar 15 mil dólares lá? O quanto alguém tem que trabalhar pra juntar R$70mil aqui?

  • fortal1990

    Belo carro, estou tentado a trocar o meu peugeot 207 em um 500 branco como esse

    • Maycon102

      Eu tb desejaria um 500 branco, mas ainda acho que um automatico por quase 45 está caro. Quem sabe futuramente dentro de 1 ou 2 anos, compro um usado por bem menos para usar como segundo carro na cidade.

      • rogerrosato

        O automático parte de R$51.489 na versão Sport MultiAir, por R$43.690 leva-se o automatizado. Automatizados têm menos perdas no consumo e desempenho que o automático, mas não são tão confortáveis, conta a lenda.

        • danieldourado_2

          Na verdade o automatizado não tem perda nenhuma de consumo ou desempenho, e sim, não são tão confortáveis. Se fossem, não existiria motivo de existirem câmbios automáticos, apenas automatizados, já que automáticos são mais caros e são menos eficientes. Lembre-se que estou me referindo ao automatizado de uma embreagem.

          • rogerrosato

            Acho que o que vc quis dizer é que o AUTOMÁTICO não tem perda nenhuma em consumo e desempenho, pois do modo que disse estaria concordando comigo.
            Eu sei que existem câmbios automáticos com desempenho e economia equivalentes ao manual/automatizado (alguns pouquíssimos casos, até superior), mas são ainda mais complexos que os automáticos antigos, tendo ao menos 6 marchas. É praticamente impossível compensar a perda de potência pelo conversor de torque e bomba hidráulica, por isso tentam fazê-lo adicionando-se muitas marchas. Acaba por ser eficaz, mas são novidades absolutamente caras, e caro por caro, fico com o automatizado de dupla embreagem.
            Transmissão automática é uma tecnologia bastante antiga que remonta à década de 40. Resume-se a um complexo sistema mecânico e hidráulico (do qual se destaca o pesado conversor de torque) que apenas recentemente vem sendo melhorada com sensores eletrônicos. Transmissão automatizada é bem mais nova (década de 90) e resume-se a uma caixa manual dotada de motores elétricos e sensores eletrônicos que realizam o trabalho do seu pé no gerenciamento da embreagem. Se é mais ou menos confortável é outra estória, mas que é mais moderna, não tenha dúvida, haja vista o seu peso +/- 30 kg inferior. Suas versões mais recentes, de dupla embreagem, não tem automático que as supere.

      • KaiserM606

        Dica de um proprietário: não compre este carro usado, deve se tornar uma bomba. O carro é todo eletrônico, cheio de sensores e etc. Tirando da concessionária já tive que trocar muita coisa. Se não estivesse na garantia imagino o caminhão de dinheiro que eu teria gasto… (além de ter esperado 2 meses pelas peças)

        • rogerrosato

          Quanto tempo faz que o comprou? O meu não deu um único problema até agora. Já o tenho há 1 ano.

          • KaiserM606

            Comprei faz uns 6 meses, mas eu rodo bastante com ele. Ja está com 6.000Km.

            • Dersonne

              Tenho o meu a 11 meses e estou com 20.000 km, sem problemas ate agora.

              • macumba_online

                Chegando em 14 mil km… nada de problemas…

                • Guilherme

                  Chegando em 48 mil km (tenho desde março de 2011 – o polonês, claro, já que o mexicano nem existia)… nada de problemas também… considerando as manutenções preventivas e trocas de peça (pelo uso. Ex.: Correia, pastilha de freio, etc) na concessionária!

        • giodoesitbetter

          "Bom é Gol. Todo mecânico, simples e sem frescura. Qualquer mecânico conhece", diria meu ex-sogro.

          Eu tenho um 500 Cult Dualogic Branco Gioioso, exatamente como este. É um carro que possui muito mais itens de série que um GM Cruze, por exemplo. Tudo isso exige manutenção, embora se você for comprar um usado hoje ele ainda estará na garantia.

          Se você quer conforto, esse é o carro. Se você quer um carro simples que não tenha que se preocupar com eletrônica, talvez Gol e Sandero.

          • Hellvins

            Eu tinha falado isso e o pessoal aqui no NA faltou jogar pedra em mim, enfim, é um ótimo carro, só acho que deveriam estender a garantia do mesmo!

    • jhal

      Eu já estou querendo vender um 500 branco manual. hehehe

      • brunoxeca

        porque mestre?

        • jhal

          O carro é da Esposa e a concessionária não consegue resolver: Luz do motor acende e indica no computador de bordo: "Mandar Verificar Motor", o carro está com vários problemas de acabamento que a concessionária também não resolve, como: Pára-sol do passageiro já "caiu" 2 vezes, O volante bate mais do que o gol g4 do meu cunhado inteiro, o banco do passageiro já arrebentou o cabo de aço para rebatimento 3 vezes e demora MUUUUITO tempo para chegar outro, o rádio liga sozinho e muda de CD/USB/Radio sem ninguém pedir, muda sozinho… dentre várias outras coisas menores, vários barulhos internos, etc… Quando ela tinha um Fit não tinha nada disso e ela quer voltar pra honda. O carro fica passeando na concessionária mais do que ela passeia com o carro.

          • fortal1990

            agora vc me desencorajou, sabado passado eu fui fazer td no 500. A luz indicativa do airbag ficou acesa o tempo todo, tinham uns fios por baixo do banco do motorista. Perguntei o que poderiam ser essas duas coisas ao vendedor, ele n soube responder mas disse que na segunda feira iriam resolver esses problemas. Eu nao tive problemas ate hj com o meu pug 207 1.6 xs 2011/12, apenas revisoes nas quais eu paguei 250 reais mais ou menos em cada. Eu quero um carro completo de verdade por ate 50k, mas tou achando que o 500 nao vai ser bom negocio.

            • aprs

              Seu pug parece um bom carro. Só o que gosto do 500 é ter a sopa de letrinhas de segurança por um preço acessível. Ah, o câmbio AT6 Aisin deve ser ótimo também.

            • giodoesitbetter

              Amigo, eu tenho um Cult Dualogic exatamente igual o da matéria.

              Paguei R$46.000.00 com tudo, como Som Bose e Teto. Consegui um ótimo desconto. O carro é ótimo, super completo, seguro e confortável.

              O carro é surpreendentemente estável e "inteiro". Digo isso pois todo Fiat que já entrei parece que vai se desintegrar a qualquer momento.

              O único problema que tive é o tal de "Easy-Entry", um sistema bizarro de rebater o banco dianteiro. O plástico e o ferro são frágeis, travam com facilidade e quebrou uma vez, mas foi prontamente resolvido pela Fiat.

              Por fim, o meu encontra-se com 24.000km e não me arrependo de nem um centavo gasto. Para mim, a melhor compra com esse dinheiro.

            • Oba_

              Este carro é montado em fábrica que atende o mercado norte-americano, duvido que o controle de qualidade não seja superior aos Fiat nacionais.
              Este carro chegou a ser eleito na Alemanha como o compacto com menor índice de defeito a venda no pais.
              Qualquer carro pode apresentar problemas com certeza o colega acima foi premiado justamente com estas unidades que apresentam defeito e garanto que o índice de reclamações do 500 se não for o menor sem duvida esta entre os mais baixos entre os compactos a venda neste pais.

              • macumba_online

                Com certeza… Padrão de qualidade incomparável com o dos outros veículos da categoria.

          • rogerrosato

            Saiba que não é comum. Ouço apenas elogios de seus proprietários, eu incluído. Acredito ser um caso isolado, não condene o 500 nem a Fiat.

            • Maycon102

              Bom espero que seja casos isolados, eu conheço quem tem e nunca ouvi reclamaçoes, estou até surpreso com esses relatos ai, espero que a Fiat resolva o problema de casos assim, porque não é dessa forma que vai fazer esse carro um carro de imagem. Depois disso tudo que vi vou pensar se realmente va valer a pena comprar um usado…..

          • KaiserM606

            Esse problema do volante já aconteceu com outras pessoas, basta dar uma procurada no Google. Felizmente em (quase) todos casos a CSS conseguiu resolver.

  • Stark

    Carro de muito bom gosto, e com equipamentos interessantes.

    • arianoneves

      Oferece itens de segurança não encontrado nos carros nacionais da mesma faixa de preço como TCS, ESP e BAS, para mim importantíssimos! Deveria ser padrão do mercado… mas brasileiro prefere jogo de roda e plastico por todos os lados (versões off-road/adventure)

  • fabiosne

    Gostaria de saber se raspa muito embaixo por qualquer motivo ao entrar e sair de garagens? Se tem que passar muuuuito devagar em lombadas pra não raspar? etc….

    • rogerrosato

      A Fiat elevou um pouco a suspensão em relação ao 500 europeu pensando exatamente nos dejetos viários chamados "lombadas".

    • KaiserM606

      Raspa, mas o que raspa é uma lâmina de borracha que é colocada em baixo do para-choque. Não é nenhum problema e nem causa danos.

      • giodoesitbetter

        Exato.

  • rogerrosato

    O "aperto", vale lembrar, é característica de qualquer subcompacto e não exclusividade do 500. Digo isso ao verificar que Gol, Uno e Celta não oferecem substancialmente mais espaço, sendo muito aproximados.

    • Leandro1978

      O espaço do banco traseiro do 500 é diminuto. Eu com 1,73 fico apertado. Isso não ocorre no Gol G5, por exemplo.

      • jhal

        Realmente o assento traseiro é MUITO apertado. Leva confortavelmente apenas crianças ou adultos menores, mas em distâncias pequenas.

        • rogerrosato

          Que exagero… já levei pessoas de mais de 180 cm no banco traseiro, inclusive numa viagem de 250 km, e ninguém ficou lesionado. Não recomendo, é sim desconfortável, mas não é inviável como pregam. Uma pessoa de até 170 cm viaja relativamente bem no banco traseiro, sem conforto, mas viaja, e não por 500 km. Hoje mesmo um amigo meu de 186 cm sentou-se no banco traseiro com uma pessoa de 173 cm na frente. Ele disse que é maior do que pensava, mas era um percurso muito curto.

          • giodoesitbetter

            Concordo plenamente. Tenho 1,85m e sempre minha irmã de 1,68m vai atrás de mim com folga, como em qualquer compacto. O espaço é pequeno somente para quem não souber arrumar a posição de dirigir, pois, como o carro tem regulagem de altura do volante e do banco, é possível fazer milagres com ele. 4 vão sem problemas em trajetos urbanos.

            • macumba_online

              Tenho 1,81 e consigo sentar no banco de tras com o banco da frente regulado para eu sentar na frente. Sendo assim, sentariam 2 pessoas de 1,81, uma atras da outra, sem problemas. Claro que não é um Landau, mas que cabe cabe, pq já testei.

      • rogerrosato

        Um pouco mais ou um pouco menos, são todos apertados. Entre um apertado ou outro, prefiro o que mais me agrada e convém, mesmo que tenha 5 cm a menos no banco de trás o qual, aliás, uso pouco.

  • loucoporcarro

    Alguem sabe os itens de série da versão de entrada do 500?

    • Leandro1978

      Tem a lista completa no site do 500 da Fiat. Clique no link "compare" e há a lista com todos equipamentos das versões.

    • brunoxeca

      Não sei de cabeça mas sei que é bem completinho!!

    • Adicionei a lista de equipamentos de série ao texto da matéria.

      • Leandro1978

        Assim você deixa o pessoal muito folgado. Deixa eles procurarem…rs… Brincadeira, a adição dos equipamentos deixa a matéria mais completa.

  • diegomfelipe

    O som Bose era somente oferecido com o teto solar até a linha 12. A linha 13 separou isso.

    • Leandro1978

      Separou, mas adicionou ao pacote Kit Convenience 1.

  • Rafael4lves

    Onde está o reservatorio auxiliar de partida a frio?

    • GuilhermeC

      Aqui: [img ]https://dl.dropbox.com/u/7333926/500/fiat-500-cult-dualogic-fotos-externas-42.jpg[/img]

      • Rafael4lves

        Vlw!

      • KaiserM606

        Algo que não foi falado mas é comum na comunidade de donos do 500: o reservatório pra partida a frio sempre acusa necessidade de abastecimento. Para isso não acontecer tem que manter ele sempre cheio.

        • reithlerp

          Isso acontece muito com meu Sandero Stepway.

  • MecanicoDigital

    Boa Eber! Direto e imparcial. Como sempre.

  • Robson_Miranda

    Embora não seja muito o meu estilo de carro demonstra ser um carro muito bacana sobretudo interessante dependendo da versão (PREÇO) correspondente e específica.

    sinceramente acompanhando e vendo as respectivas fotos me simpatizei com o carro. Enfim, aguardando ansiosamente os demais testes e vídeos do padrão N.A!

  • edu100022

    O do rapaz ai não é exclusividade o meu também está com muitos problemas. Na segunda vou leva-lo para resolver os seguintes problemas: Quebra sol do motorista solto, suspensão traseira fazendo muito barulho, tampa do porta malas vibrando muito, teto solar vibrando muito quando aberto, direção da trancos quando se faz manobras, e o cambio está estalando demais, principalmente quando se liga o AC e com o carro carregado. E olha que o meu carro está com 4900km rodados e fez 6 meses de uso ontem. Segunda as 9 da manha levarei o carro para solucionar isso tudo e vamos ver no que dá. Foi um sonho que está virando pesadelo.

    • gsrbinha

      caro amigo venho sofrendo com alguns problemas tambem, ja tive que trocar o forro de porta lado carona, agora e a vez do motorista defeito na forração ela descola; alto falante de porta lado do motorista vibra muito com o som no volume 7; o problema maior ue ja fui tres vezes na fiat seria o ar cond, ele ligado ou nao e o sistema de circulaçao interna externa nao funciona, talves tenha que trocar a caixa de ar do carro, cuja fiat disse que sai em torno de 4 mil, mas tudo isso na garantia.

  • Landrutt

    Esse carrinho é muito bacana, a muito tempo quero um desses, mas um SportAir Automático Cinza Sfrenato com interior cinza/preto. Eu já andava bastante inclinado a trocar meu Honda Fit por um 500, depois que entrei no Cult manual de um amigo meu aí foi que me encantei mais ainda pelo carro. Fico receoso apenas quanto ao espaço interno, que no Fit é um caminhão baú, mas estou disposto a fazer uma concessão nesse sentido. Uma pena a Fiat ter deixado de oferecer na linha 2013 a cor azul, o do meu amigo é nessa cor, bem bonita mesmo. Deveriam ter mantido o amarelo que era oferecido com o 500 polonês, tinha a mesma tonalidade do amarelo Indianápolis da linha Sporting e T-Jet da Fiat. Esperarei até o próximo ano pra ver se a Fiat consegue regularizar a questão da importação e dos prazos de entrega gigantescos.

    • andre_0102

      Confesso q as vzs tenho a mesma idéia, mas o fit me acostumou mal, não consigo abrir mão de tanto espaço, pior é q no próximo carro, ou fico c/ outro fit, ou vou ter de comprar um carro maior, pior q eu adoro exatamente o fato de ele ser pequeno p/ fora.

  • Fhsanto

    Excelente carro. Até agora com 6 mil Km rodados, versão cult manual 12/12, não tive nenhum problema. Gostoso de dirigir, prático e está fazendo 10km/l na cidade com gasolina. Excelente custo benefício. Muito satisfeito!

  • fabiosne

    Ai credo. O estepe é embaixo? Acho tão legal e interessante esse carrinho, estava até pensando em comprar um pela praticidade dele, mas sabia que eu ainda iria descobrir algo do qual eu odiasse nele. O peugeot 206 é assim, eu não sei nem como faz pra tirar dali se precisar, rssssssssss, ainda bem que nunca precisei, rssssssss. O dia que eu precisar, vou ter que aprender na hora, rsss. Acho horrível isso. Prefiro no porta malas mesmo que fique aquela roda desnivelada em relação ao resto do porta malas do que desse jeito.

    • fsnuma

      Tem um item que vem de série em todos os carros: manual do proprietário. ;)

    • YoOdEx

      Os bandidos sabem muito bem! kkkkkk

      Esses dias vi uma Montana (dessa "nova") com o suporte la no chão, e sem o estape estacionada na frente do meu carro! Meu carro presenciou um crime! huahuahuauhauh

  • danieldourado_2

    Motor 1.4 EVO 8V Flex???? AFF
    Não sei onde eu li que esse carro por ser importado vinha com aquele motor multijet…

    • msouza91

      as versões sport, lounge e Cabrio tem o 1.4 multi air, a Cult tem o EVO, no Brasil motor multijet é proibido em carro de passeio

  • msouza91

    gostaria de saber como fica a leitura das informações, visto que o velocimetro e o contagiros são concentricos

    • F_F_

      O painel é de fácil leitura. Vc pode até estranhar um pouco no início, mas vc se acostuma bem rápido…

  • herreralex

    Éber, o som BOSE está ligado ao opcional do teto e não ao Kit Convenience, arruma o texto ai!

    • fortal1990

      Ate os modelos 12/12 o som BOSE vinha com o teto, nos 2013 o som esta conjugado ao volante multifuncional e ao blue&me

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