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Avaliação NA – Ford New Fiesta 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo

ford-new-fiesta-fotos-exterior-1 Avaliação NA - Ford New Fiesta 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O sedã estiloso da Ford vem do México, e tem preços a partir de 50.700 reais no Brasil hoje. A versão vendida aqui é praticamente única, com apenas a diferença de que você pode escolher o pacote básico ou dois mais completos. A versão de entrada não tem ABS nem airbag duplo. Fica com um preço alto se levarmos isso em conta. Já nas outras versões, se adicionar freios ABS o preço vai para 51.970 reais, e se escolher sete airbags e bancos em couro o preço sobe para 55.770 reais. É esta versão que temos aqui, a mais completa.



Se por um lado o modelo é bem caro no pacote mais em conta e até certo ponto caro na versão mais cara, o ideal é que ele tivesse ABS e airbag duplo na versão intermediária, de pouco menos de 52.000 reais. Também vale ressaltar que a Ford aumentou os preços do New Fiesta desde que lançou o modelo por aqui. Os números eram 49.900, 51.150 e 54.900 reais. O carro que a Ford nos cedeu está com 7.700 quilômetros rodados, é 2010/2011 e tem a carroceria estrategicamente pintada na cor vermelho cordoba, perolizada, item aliás que adiciona mais 1.230 reais, resultando em um preço final de 57.000 reais redondos. Dizemos estrategicamente pois esta cor casou de maneira mais do que perfeita com o New Fiesta e suas linhas. Não existe uma só pessoa que viu o Ford em nossas mãos e não se impressionou com sua beleza. Ponto super positivo para a Ford.

ford-new-fiesta-fotos-exterior-4 Avaliação NA - Ford New Fiesta 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

Preço salgado? Sim, sem dúvida, 57.000 reais é um valor alto para um sedã que não é popular e também não é médio, mas em comparação com seu concorrente mais direto, o Honda City, se trata de um pacote mais mais completo e atraente, por um preço menor. Lembra-se da avaliação que fizemos aqui no NA do Honda City, em novembro do ano passado? Avaliamos a versão EXL, top de linha, que custa mais de 72.000 reais, diferença de nada menos que 15.000 reais a mais frente ao New Fiesta.

O City tem câmbio automático e rodas de 16 polegadas? Sim, ao passo que o New Fiesta tem câmbio manual e rodas de 15 polegadas, mas se trata de um combate onde um apresenta algumas vantagens e o outro apresenta outras, com vantagens financeiras para o Fiesta. O New Fiesta tem sete airbags na versão mais cara, contra apenas dois do City. Por outro lado, a versão de entrada não tem sequer airbag duplo. No lado financeiro, fica clara a vantagem do New Fiesta, de um modo geral. Mas futuramente falaremos mais sobre as diferenças entre os dois.

ford-new-fiesta-fotos-exterior-5 Avaliação NA - Ford New Fiesta 1 - Fotos e detalhes gerais do modelo

O Moriah buscou o New Fiesta na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo/SP, e me passou impressões iniciais muito boas dele, assim que me entregou o modelo. Aliás, como ele me trouxe o carro na véspera do feriado do dia 21 de abril, na rodoviária da cidade não existiam passagens disponíveis para a cidade dele, Guarujá, nem para qualquer outra cidade. A sorte é que tinha um Ford Ka sobrando aqui na garagem, então ele foi com o popular. O pacote de equipamentos do New Fiesta inclui ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros, travas e retrovisores externos com comando elétrico, alarme, rodas de liga leve aro 15, rádio/CD com entrada AUX-In, freio a disco nas rodas dianteiras e computador de bordo de série, bem como freios ABS, bancos em couro e sete airbags.

A motorização é 1.6 16v, o mesmo motor Sigma do Focus, com até 115 cavalos e 16,2 kgfm de torque no álcool. Um conjunto que aliado a um câmbio bem escalonado resulta em bom desempenho, tanto na cidade quanto na estrada.

O único problema com o New Fiesta é que você fica tão impressionado com o exterior do modelo que quando você entra na cabine, se desaponta um pouco com o que vê ali. Não que o interior do New Fiesta seja ruim para sua categoria, mas é que a impressão é de que teríamos um interior mais refinado, o que certamente deve acontecer nas versões mais completas vendidas nos EUA. Mas falar sobre o interior é algo que faremos na próxima matéria.

OBS: Agora nossa galeria ficou mais fácil de visualizar, basta clicar na primeira miniatura que a foto grande se abre, e é possível navegar nas fotos.

  • lucianorj

    Não é difícil encontrar modelos 2010/2011 do New Fiesta mais completo por 51000,00. Daí a minha questão: é possível saber algo sobre os números de vendas do modelo, uma vez que ele, geralmente, aparece como Fiesta sedan? E outra: não é estranho o aumento se há modelos "encalhados"? Aliás, o que acontece com a política de vendas da Ford? Haja vista o aumento de preços na linha Focus.

    • biobh

      Amigos, fiz uma avaliação do new Fiesta ano passado no site dezeroacem. Aqui está o link. http://blog0a100.blogspot.com/2010/11/impressoes-
      abs.

      • AutoIng

        É um carro que descarto de cara por um simples motivo: não tem opção de câmbio automático.

    • V8_sempre

      Pelo jeito o bicho enrosca, né ?

      Estamos chegando em maio e ainda tem modelo 2010/11 nas lojas ?

      Enfim… Um belíssimo carro… Mas, pelo conteúdo, acho que não vale o custa !!!

    • jluizsc

      encallhado? na minha cidade chega e sai. nao deixam mais nem no test-drive. param ateh com a propaganda diaria no jornal local (impressa escrita)

  • fschulz84

    Essa cor realmente casou perfeitamente com o carro…

    Mas a cor mais bonita dele continua sendo a Azul Montecarlo…

    Pelo menos isso eu acho que a Ford acertou, está tentando fugir um pouco dos "sem sal" preto e prata.

    • Satanare

      O Azul Montecarlo é a cor do Nwe Fiesta que o meu pai comprou, com certeza ele é muito lindo mesmo e casou perfeitamente com as linhas do carro.
      Mas se fosse eu que comprasse, com certeza pegaria um branco, é muito bonito, a melhor cor na minha humilde opinião.

  • Armando_Perez

    Os preços aqui no Brasil estão tão altos que eu não me surpreendo mais com os 57.000,00 cobrados nele, mas enquanto isso fico com o meu dinheiro no banco e pagando consorcio e uso o meu carro até não presta mais… quem sabe apareça uma luz no fim do túnel.. ou eu vou para a fronteira e viro cidadão argentino… kkk

    • Magno_p10

      O mercado de carros ta parecendo o de imóveis cada dia subindo mais um apartamento de 50.000,00 estão pedindo 150.000,00 enquanto tiver otários pra pagar vai subir mesmo.

  • Gustavo

    Por enquanto só vejo vantagens no Fiesta frente ao seu concorrente direto, City. Mas vamos esperar a avaliação completa para o veredicto.

    • feu

      concordo, a briga fica entre ele e o city!
      com 57k vou de cerato com ar digital…

      • sam_85

        com certeza, por esse preço prefiro o cerato

      • DCald

        Tem o Linea tbm na briga (se bem que a Fiat – e seus fanboy – acham que o Linea é medio)

  • ohasi

    Parece que o Sigma 1.6 ficou meio apertado nesse cofre de motor hein? Inclinar o motor assim é coisa de Citroen!
    No mais, acho um bom carro esse Fiesta, caro mas bom. Não é vergonhoso como City no preço. Só não engulo essa traseira! Que venha o hatch, com certeza, muito mais bonito.

  • Rochahofman

    lindo demais principalmente a traseira desse carro.

  • fininhopublic

    Ele é caro, perante o Cerato que é médio porém rivaliza com ele em questão de preços. Porém ele sai muito mais em conta que o City, que na minha opinião é o pior custoxbenefício da história da indústria automotiva nacional.

  • alyalysson

    Abertura interna do porta-malas?
    tipo "anti sequestro"? é isso mesmo?

    • DCald

      Isso mesmo… inclusive acho que é fluorecente esse trem

  • Leandro1978

    É um carro caro, principalmente por acabar competindo com modelos maiores devido ao preço, como Cerato e Sentra. Eu acho que o consumidor acaba optando pelo Ford mais pelo lado emocional do que racional. Aliás, acho que também seria interessante compará-lo com o Cerato avaliado.

  • netto

    A Ford tá pisando feio na bola com esse carro. Está cobrando caro, não trouxe o hatch, não temos a versão top de verdade e, principalmente, não trouxe para o modelo a transmissão Powershift. E ainda sim está vendendo demais, vejo esse carro na rua nas mais variadas cores, o tempo todo.

    • Gustavo

      Por falar nas cores diponiveis, costumo gostar de cores diferentes, mas aquele verde claro é horrível!

    • MARIOAGA

      É netto, vc tem razão é muito caro e a Ford não paga imposto (importação) vem do México, poderia ficar facilmente a partir de 45mil.

  • Romulo_Max

    Não consigo gostar do formato do arco do teto e da traseira desse carro…é mto estranho, meio gordo…
    A principio interessante pra qm gosta desse tipo de carro tá interessante!
    Só acho q uma comparação com o Cerato poderia ser até mais valida q uma comparação com o City. Uma analise dos 3 seria mto boa, pois são praticamente concorrentes, não de proposta, mas de fato.

    • mouraleo

      Concordo com vc, pq o Cerato não entrou na comparação? Eu prefiro o Cerato à um City ou esse New Fiesta apertado para caramba…Cerato, com certeza é a melhor opção entre os 3.

      • porque o cerato é sedã médio e fiesta/city são compactos, assim como o polo sedã por exemplo.

        se eu não coloco o cerato no comparativo, tem quem reclama, se eu coloco, reclamam também. como ele é sedã médio, não é do mesmo segmento, não tem nada a ver.

        é claro que o cerato é a melhor escolha entre os três, mas como ele não está no mesmo segmento, eu não falo dele. ou então vou começar a falar de todos os sedãs médios que custem até 57.000? aí outros vão entrar também.

        • mouraleo

          Eber, não leve a mal o comentário incluindo o Cerato…explico o motivo de ter mencionado o Cerato:
          Quando digo que prefiro o Cerato ao City ou New Fiesta estou me referindo ao custo x benefício, valor agregado versus valor pago. Sem dúvida pela faixa de preço o Cerato é a melhor opção (vamos nos manter no valor base dos 3). Agora quanto à categoria (compacto, médio ou grande), prefiro não analisar por esse ponto de vista, GM classic, Fiat Siena e VW Voyage tb podem ser considerados compactos…mas seria uma comparação muito distante com Honda City e Ford New Fiesta (também compactos), visto que os 2 últimos agregam muito mais valor e custam bem mais que os outros 3. Sem falar que a própria Ford tem o Fiesta Rocan sedan que tem mais espaço que o New Fiesta, mas tem menos valor agregado (tecnologia, acabamento mais fraco e etc) e custa bem menos que o New Fiesta. Resumindo, comparei o custo x benefício, pq por categoria existe uma "folga" muito grande: de GM Classic de 30k à Ford New Fiesta de 50k, ambos compactos…mas muito distantes entre si por preço e valor agregado.

          • sim, entendo seu ponto de vista! o cerato é uma opção melhor mesmo se analisarmos os preços de cada modelo.

  • HugoSW

    Hoje em dia é inaceitável um carro que passa da casa dos R$50mil não ter um câmbio automático como opcional. Lamentável dona Ford!

    • mrguilhermesosa

      Cambio automático é coisa de preguiçoso ou de quem não sabe dirigir.

      • Você diz isso pois provavelmente não tem condições de comprar um carro de luxo. No dia em que tiver, verá que câmbio automático não é nada disso. E não é bom rotular as pessoas assim. Você prefere um 1.0 com câmbio manual ou um V6 com câmbio automático?

        • asilvaguiar

          não gosto do automático, gosto de sentir o carro, a caixa automática tira a graça, na minha opinião, paddle shifts não são a mesma coisa dos manuais. automático e bom em estradas retas, tipo algumas de são paulo.

          automático fica mais confortavel e menos esportivo.

          • DCald

            Em estrada reta vc fica trocando marcha?

            • bailascomigo72

              Estrada reta SEMPRE tem caminhão pra ultrapassar, daí você passa o dedo na borboleta, com total controle do carro, e… Opa! Pena que poucos a tem…

              E rodovias como Bandeirantes ou Ayrton Senna são POUQUÍSSIMAS no Brasil. O normal é pista dupla, caminhões, carros bem mais lentos, necessidade de se reduzir pra ultrapassar, etc.

              • DCald

                Ue, vc não estava falando das estradas de SP?

                No automatico é ainda mais facil fazer ultrapassagem… tem um recurso chamado kickdown… pisou fundo no acelerador, ele reduz sozinho e vc faz a ultrapassagem sem tirar as mãos do volante, nem mesmo pra por na borboletinha! huahuahua…

                Definitivamente, vc não dirigiu (ou não aprendeu) a dirigir carro automatico!

                • bailascomigo72

                  É, não adianta falar em prazer de dirigir, controle do carro, etc. Aqui é sempre complicado. Paciência.

            • asilvaguiar

              o contrario, com automatico fica com relações mais longas e faz a final ficar com rotação menor e mais conforto e menor ruido.

              • DCald

                relação longa não tem nada a ver com ser cambio automatico… há cambios manuais 4+E 5+E que conseguem rotações baixas tbm…

                A questão dos cambios automaticos é que eles são confortaveis e podem muito bem ser esportivos e dar prazer de dirigir…

                em trecho de serra eu me divirto com o easytronic da meriva… só ativar o modo S (troca a marcha mais rapido) e usar o modo sequencial… O cambio manual não tem vantagem nenhuma sobre esse sistema… no automatico convencional ainda tem o conversor de torque que desperdiça parte do torque… mas, em automatizado não tem isso…

                • asilvaguiar

                  nunca andei em automatizado,

                  entre manual e automático – prefiro manual -preferência minha, pelo pouco que dirigi somente um corolla automático e manuais civic, fox e ecosport, civic melhor de todos.

        • bailascomigo72

          Nem tanto, Eber. As vezes é preconceito mesmo. Ou prefere pisar na embreagem. Tem gente que até teve experiencia ruim por simplesmente não se acostumar com o pé esquerdo imóvel (aprender a frear com ele, então…).

          Eu, por exemplo, odeio automatico em que voce não tem condições de mudar as marchas com as mãos (sequencial), e por isso aplaudo os imotion e dualogic da vida. Vivo sem problemas com alguns trancos (que existem nos manuais), mas com embreagem não dá.

        • mrguilhermesosa

          Senhor Eber respeito bastante o seu trabalho, mas quem rotulou aqui foi senhor, ao falar que não tenho dinheiro para comprar um bom carro. Eu com 22 anos comprei há seis meses um Vectra Gt 0 km e a vista, fruto do meu trabalho na indústria naval. E ao contrario do que o senhor pensa, eu já dirigi sim carro automático, e sinceramente não achei nada de mais.
          O senhor deveria respeitar mais os comentários postados no seu excelente site. Como o meu na avaliação do New Fiesta, quando falei que o mesmo tem saídas de ar voltadas para os bancos traseiros, coisa que o senhor não sabia. Como fala no site da própria Ford.
          Mas desculpe-me se fui indelicado e não respeitei as preferências dos amigos do site.

          Sds

      • spok

        Hahaha cada coisa que a gente lê aqui
        Existem comodidades que depois que se tem, nao quer mais perder. Anda um mes num, depois tenta fazer esse comentario

        • bittcorp

          Eu prefiro câmbio manual do que câmbio automático convencional ou esses automatizados nacionais… e já dirigi muitos carros com câmbio automático.
          A não ser que seja um CVT como o do Fit 1.5 gasolina ou do Sentra ou Tiptronic com borboleta no volante como no A4.
          Detesto câmbio "indeciso"
          :D

      • KTA2010

        Puts, ele poderia ter ido dormir sem essa…Igual um comentário de um cara que vi um dia desses: pra que direção hidráulica?

        • Armando_Perez

          ele deve fazer musculação no volante pq não tem dinheiro pra paga academia..

          • DCald

            nem pra comprar um carro com DH… hehehe… mas deve ter o "popular do ano" na garagem… hauahuha em 84 suaves prestações…

      • DCald

        Sempre é o mesmo papo… o cara não tem condições de comprar um automatico e vem com esse papo de que é carro de velho e tal…
        eu tenho 26 anos e minha preferencia é pelos automaticos, e olha que eu gosto de dirigir… cambio automatico com opção de modo sequencial é o que há! Controle de um manual, conforto de um automatico… o resto é resto…

        • Focusman

          Concordo com vc amigo.

          Não pode comprar não reclama. Aposto que nunca nem dirigiu um carro automático.

          E outra coisa, vc pode dirigir qualquer carro automático como um manual, basta saber. A resposta não vai ser tão boa pela perda imposta pelo conversor de torque, porém vai sentir o carro e poder trocar a marcha quando quiser. E não precisa ser tiptronic não.

          O Fiesta tem a ótima versão com cambio DSG que ainda não é vendida aqui por ser muito cara e complexa. Quando chegar vai quebrar a pau, pois ela é rápida e o carro não perde desempenho ao utiliza-la como em uma caixa com conversor de torque.

          Abraços!

        • pablo

          Preferia os manuais até uns 3 meses atrás. Agora concordo com você, automático com modo sequencial é o que há. Conforto em primeiro lugar.

          • bailascomigo72

            Aí sim eu concordo. Desde que seja sequencial, é a soma do conforto com o controle do carro.

      • lfsm

        tenho certeza que se você pegar um automático por uns diasinhos dps do trabalho naquele transito caótico com o engata 1ª e 2ª e embreagem p la e ca quero ver so se vc vai voltar p o seu manualzinho(carro manual so e bom para o fim de semana kkkk)

        • DCald

          Detalhe que o CAMARO SS V8 406cv tração traseira é pra quem não sabe dirigir e tem preguiça de passar marcha! hehehe…

      • V8_sempre

        "Coisa de preguiçoso ou q não sabe dirigir" !

        Meu Deus ! Então, as pessoas nem podem mais querer conforto no carro ?

        Bom… O q esperar do país da FIAT e do Gol !!! Afinal ? "Prazer em dirigir" em q ?

        Nessas carroças de 4 cilindros que temos por aqui sobre trânsito intenso e ruas esburacadas ? Se ao menos, fosse um V8 numa autobahn, eu podia até concordar com um camadara destes !

  • zxd

    Bonito o carro… Mas essa grade dianteira cromada e a traseira dele não me convencem. Acho que o hatch é perfeito.

    • bailascomigo72

      É por aí, mesmo. Faltou falar da aparencia estreita, que vai tombar a qualquer momento, mas concordo amplamente na grade e na traseira.

  • EduardoBLeite

    O fiesta sedan feito em camaçari também tem essa abertura "anti-sequestro"

  • maiamachadoch

    enquanto lia a materia, estava pensando em fazer um comentário sobre qual modelo comprar, o Fiesta ou o City, mas depois que li o valor do City top por R$ 72.000,00.. não tenho nem dúvidas, fico com o Fiesta… apesar de achar que a depreciação do modelo da ford será bem maior que o Honda

    • bailascomigo72

      72 mil num carro 1.5 (com rendimento de 1.6), sem teto-solar nem mesmo termômetro do motor é de doer…

  • Yank_Fullsize

    Se tivesse transmissão automática…

  • rodrigorsr

    Acho o design bem discutível; cheio de vincos e sem inspiração na traseira (parece um Mondeo 95), deve cansar bem rápido, como os atuais Hyundai.

    Quanto ao interior, a qualidade de acabamento é decepcionante como o do Focus.

    Mesmo assim, tem um custo x benefício bem melhor que o City (se é que algum carro consegue ser pior que o City nesse item)

    • BrunoMulsane

      Sempre tem um pra achar feio. Bonito é seu seu celta, neh!

  • Briciobs

    Esse negocio é meio arriscado, vc não tem como saber onde esta. vai que quando vc puxa a cordinha ta numa favela ou outro lugar assim, quando sair correndo é arriscado tomar tiro. Se bem que só ta adiantando o inevitavel.

    • DCald

      E vc prefere o que? ficar no porta-malas até morrer? hehueheuhue

      Mas, isso é util para o caso de crianças sem noção que se prendem no porta-malas… a volvo (ou a mercedes, não lembro) tem esse sistema, mas, ao inves desse desenho esquematico… o desenho é de um ursinho e fica aceso, se uma criança tocar no ursinho o porta-malas abre…

      • alyalysson

        o Eber não pode deixar de fazer um vídeo desse sistema funcionando!
        hahahaha ;)

  • Duílio_Ferrari

    Esse carro da avaliação não me parece tão completo assim. Está faltando o farol de neblina nesse carro, não é não?! um carro d quase 60mil e não tem farol d neblina (milha ou sei lá o q, não me lembro mais daquela metéria do NA explicando isso) nem como opcional? Poxa, aí tá forçando né. Basta o fato de vir sem abs e sem air-bag na versão d entrada, q deveria ter isso d série logo pcausa do segmento em q o carro foi colocado.

    • DCald

      O New Fiesta não vem com farol de neblina no Brasil… nos states é opcional e é de LED…

    • bailascomigo72

      milha = longa distância, e normalmente fica em cima do para-choque. neblina = curta distancia, para baixa visibilidade. Ninguém mais usa farol de milha (ok, a Fiat usa nos Adventure, e a VW nos Cross), só neblina.

  • CanalhaRS

    Eu continuo afirmando que ele é bom carro, mas a Ford o prejudicou colocando numa faixa superior, que ele não foi preparado para competir. Uma pena, pois a 38/39 mil intermediário (ABS ,trio, ar e direção) ou completo nuns 44 mil (7 airbag, Couro, Teto) colocaria Siena e Voyage no bolso.

    Como está ele perde para Cerato, Focus e Sentra, sem falar no Fluence que custa pouca coisa mais..

  • Thiago_Matos

    Um carro muito bonito e pelo visto muito bom!!!

  • FORECAR

    Sempre gostei de Fiesta.

  • mrguilhermesosa

    É verdade que esse carro só tem apenas dois alto falantes?

    E eu achava o cdplayer dele lia MP3.

    • jluizsc

      lê mp3 em CD-R . eu testei !!

  • JulienAvril

    palhaçada, sedan derivado de um hatch compacto com preço de médio !!

    • Leandro1978

      O mercado paga, ou a Ford não o venderia a este preço.

    • pablo

      A palhaçada não é exclusiva da Ford.

  • spok

    Esse é um grande problema de sedans derivados de verdadeiros hatchs, varios exemplos, 307, gol, 207, esse fiesta, focus, até mesmo serie 1 coupe nao é uma obra prima.

  • DanielSilva

    Só no Brasil se vende um compacto "premium" e com poucos itens de serie por esse preço.O carro é lindo e confortavel (já andei em um) mas com um preço incompativel pelo que oferece.Sinceramente acho que a Ford deveria realinhar seus preços e tirar o Fiesta nacional de linha ou baixar o "New" Fiesta pro patamar de ate 50mil na versão top.

    • pablo

      Cara, vai no site da Fiat e VW e monta um Siena e um Voyage que você vai descobrir que o Fiesta não ta tão caro assim.

      • DanielSilva

        Siena e Voyage tbm sao carros muito caros e de pessima qualidade e eles serem caros nao significa que o Fiesta nao é tao caro assim.Ele é um sedan compacto e que so é bem equipado na versao top mas por um preço equivalente a hatches medios e alguns sedans medios como sentra e cerato.Não discuto a qualidade do carro,mas pelo preço preço dele ha melhores opçoes no mercado e ate msmo dentro de casa como o Focus.

  • Pedro_Lourenco

    50 pau e não tem farol de neblina?

    • Leandro1978

      Na minha opinião, o problema é custar R$ 50.700 na versão de entrada e vir sem abs e airbag. Farol de neblina, se quiser, eu ponho na autorizada.

      • Pedro_Lourenco

        Cara, não sabia disso, R$50.700,00 sem ABS e Airbag para um carro de pequeno porte tá bizarro.

        • W_Santos

          Pelo que li o Farol Auxiliar não é disponibilizao para a versão brasileira nem mesmo a Top. Nos States existe a possibilidade de incluir este item, porém por aqui não há. Vi em um outro forum que pode-se comprar no ebay e montar em uma oficina eletrica o conjunto, porém não sei se vale o esforço.

      • bailascomigo72

        Soma então mais R$ 3000 pra trazer dos USA…

    • V8_sempre

      E aí ? Vcs ainda querem o novo Corsa aqui, que com certeza, custaria o mesmo preço deste Fiesta ???

      • DCald

        O "MERCADO" prefere o Agile…

      • Leandro1978

        Eu gostaria de vê-lo em nossas ruas, assim como o Sonic. Porém acho que deveria vir a preços semelhantes ao Agile ou o próprio Corsa C, assim como acho que o New Fiesta deveria substituir o Rocan como aconteceu no mercado europeu. Porém o Ford é bem mais caro que a geração antiga e o Opel não virá. Pelo menos o Sonic tem chances de vir, ainda que a preços semelhantes ao New Fiesta. Melhor que nada.

  • Sr_Wilson

    eu peguei meu i30 2.0 com abs duplo air bag e mais algumas letrinhas de controle de frenagem por 56mil no meio do ano passado, por isso acho muito caro esse carro, por uns 49.999,99 (esse carro nao vale 50 mil, heheh) na versao completa com certeza compraria um, mais por 57k, sem chance.

    • pablo

      O problema é que aqui todo compacto completo tem preço de médio. Melhor ficar com o médio mesmo. Mas então, o que tem a dizer sobre o carro no geral, é bom, já deu alguma dor de cabeça, conforto, preço das peças. O seu é manual ou automático? Se for automático, como é o cambio? responde bem e tal?

      • Sr_Wilson

        comprei o manual pq achei muito caro R$ 4.000,00 pra um cambio de 4 marchas, e como sempre usei manual mesmo fiquei com ele, e até agora nada a reclamar, otimo carro, motor responde bem, é um pouco fraco em baixa como todo 16v mas depois desenvolve bem, ótimo em curvas, o unico problema é a suspensao mais rigida e pneus perfil baixo, qualquer buraco que você passa parece uma cratera, e como não deu manutenção que não fosse a preventiva, não tenho como saber preço de peças nem estoque de peças que é a maior reclamação que relatam contra a CAOA.

  • franciskano

    Com esse valor prefiro comprar uma i30 CW, que vem com:

    – motor 2.0 145cv (contra 1.6 115cv do Fiesta)
    – Suspensão Multilink na Traseira (Fiesta não tem)
    – Farol de Milha (Fiesta não tem)
    – Sensor de Chuva (Fiesta não tem)
    – Sensor Crepuscular (Fiesta não tem)
    – Freio a disco nas 4 rodas (Contra só em 2 no Fiesta)
    – Garantia de 5 anos (Contra 1 do Fiesta)
    – Retrovisor rebatível eletricamente (Fiesta não tem)
    – Rodas 17" (Contra 15" do Fiesta)
    – Comando de som no volante (Fiesta não tem)
    – Piloto automático (Fiesta não tem)
    – Entrada USB para iPod + auxiliar (contra só a auxiliar do Fiesta)
    – Ar condicionado Digital

    Repito, isso tudo pelo MESMO PREÇO. É mole ou quer mais?

    • biobh

      O new Fiesta possui:
      1) 7 airbags com nove zonas de proteção. Inclusive joelho do motorista?
      2) Os bancos possuem sensores que detectam o peso dos ocupantes e a distância do banco, para calcular como deve ser aberto o airbag?
      3) O banco do passageiro (dianteiro) possui sensor que detecta a presença de criança, e desliga automaticamente o airbag?
      4) Recebeu nota máxima no mais rigoroso órgao americano de segurança veicular (inclusive para colisão frontal, lateral e capotamento)?
      5) É um veículo global, inclusive vendido com muito sucesso na Europa e EUA?
      6) Possui motor em bloco de alumínio, super moderno, inclusive considerado um dos dez mais econômicos dos EUA (competindo até com motores híbridos)?
      7) O chassi possui liga de boro que confere muito mais resistência e proteção?
      8) Possui visor central que avisa portas abertas, inclusive porta-malas, indica informações das estações de rádio e altera o volume conforme a velocidade do carro?

      A resposta é sim para todos os ítens. Tenho um new fiesta desde setembro do ano passado. Adoro meu carro. Principalmente pela segurança. Podem comprar o carro, vocês terão um carro global muito seguro.

      O brasileiro tem que parar de ser idiota e achar que farol de neblina, autos falantes na tampa de porta malas, roda de liga 18' com perfil baixo é que é importante.

      Minha pergunta é: porque City, gol, celta, uno, logan, Jac, etc. não são vendidos na Europa e EUA???? Pensem nisso!!!
      Obs. a garantia do new fiesta é de 3 anos.

      • Armando_Perez

        cara… ótima sua colocação… são pequenos detalhes que 99% das pessoas não olham, por isso que nos empurram gambiarra..

      • jluizsc

        olha essa:
        "O New Fiesta é o único carro que o brasileiro pode comprar a fazer parte da lista dos 10 carros mais “verdes” de 2011 divulgada pelo Conselho Americano para Economia e Eficiência Energética, uma organização sem fins lucrativos que avalia todos os veículos vendidos nos Estados Unidos. O novo carro global da Ford, equipado com o motor Sigma 1.6 produzido em Taubaté, SP, com bloco e cabeçote de alumínio, 16 válvulas e duplo comando variável, aparece à frente inclusive de modelos elétricos e híbridos." ….
        Fonte: BrasilTuris Jornal (copiado de http://www.oleonivel.com/2011/02/new-fiesta-na-li

        to gostando …..

        • DCald

          lembrando que o Sigma Flex do New Fiesta que vem pro brasil não tem comando variavel!!! o que muda sua potencia e provavelmente niveis de emissão!

      • Pedro_Lourenco

        Farol de neblina é equipamento de segurança e o Logan é vendido na Europa.
        É um ótimo carro o seu. Eu só acho caro demais já que, com esses opcionais, fica muito próximo do Fluence, Sentra, 408, Focus, Bravo, Golf, Cerato, i30, etc.

        • pablo

          Verdade, há os médios, mas pensando na categoria compactos Siena e Voyage tem preços quase iguais, oferencendo menos:
          – Voyage: hje não sei porque a linha Gol G5 e Voyage não está disponível.
          – Siena Essence 1.6 16v Flex 2011 4P: R$50.432,00 para Curitiba – PR, com a lista de equipamentos mais próxima do Fiesta, porém inferior.

          • bailascomigo72

            A vantagem dos dois é a manutenção em qualquer lugar. De resto, o Fiesta é melhor, aí não tem dúvida. Siena só a linha mais barata e na promoção. Voyage só dualogic, se vendido até 50 mil (não tem muitos automaticos nessa faixa de preço, e automatizado, antes que chiem, é sim automático, pois passa automaticamente as marchas; o que difere é obviamente o tipo de transmissão; se for separar, CTV deixa de ser automatico, por exemplo).

      • V8_sempre

        meu amigo…

        Até um modesto AGILE…

        Vem de série, com piloto automático, faróis com acendimento automático, pedais desarmáveis, banco carona que fica na horizontal qdo rebatido, computador de bordo, GPS integrado (Acessório) ao painel, função noturna do painel e o check control dele… Avisa até se a bateria do controle do alarme na chave está com baixa carga !!!

        Apesar de gostar da Ford… Não gostar de montadoras q não invistam no pais… Achar lindo esse Fiesta e não achar bonito o i30… Acho q eu ficaria com o i30 !!! Apesar q meu lado emocional, pede pra levar um Fiesta ainda nesta cor aí… heheh !

        • bailascomigo72

          O ARgHile de modesto – no que importa equipamentos pelo preço cobrado – não tem nada, e é aqui que ele encontra seu reino. Até o desligamento do painel (só com o velocimetro ligado) para viagens noturnas ele tem! Achei fantástico, pois quanto menor luz interna na estrada escura, melhor a visão externa… Por outro lado, no que importa plataforma, acabamento, design, o ARgHile é isso mesmo, um ARGHHHHile…

    • bailascomigo72

      Fora o maior espaço interior em TODOS os sentidos. A comparação até se perde, pela categoria tão diferente… O grande problema é a manutenção do i30, mas realmente as vantagens superam as que o Fiesta tem (na verdade, no posto do biobh, vale o 1, 2, 3 e 8. O resto ou não é empirismo puro…

      Ah! i30 NÃO VEM com faróis de milha, mas de neblina.

  • bailascomigo72

    Ford usou o Punto pra fazer isso daí. Impressiona no Brasil nesta versão sedã, mas não passa de um City da Ford. Gradezinha cromada bem escrota, diga-se. Mas o pior é o para-lama traseiro, com cx de roda pequena e muita lata, lembrando uma minivan! Some-se a isso a pequena largura e a altura do carro para termos algo desproporcional.
    Mas, como eu disse, na terra brasilis onde o Vovorolla é tratado como Mercedes, nego acha bonito, mesmo…

    • pablo

      Cara, quando o tópico for sobre um carro fa Fiat você elogia, ok?

      • bailascomigo72

        Ei, cadê o princípio da liberdade? Qualquer ciclope pode ver que as linhas foram baseadas no Grande Punto/Corsa.

        E larga do meu pé, chulé. Se você tiver como rebater minha análise, fico até feliz em discutir com quem entende. Mas bobagens assim eu dispenso no meu post.

  • KTA2010

    Pois é. Realmente a Ford não está trazendo para o Brasil o modelo completo do New fiesta, mas sim o básico, básico com opcionais (ABS) e o intermediário, com sete air bags, ABS, etc. O TOP DE LINHA, com câmbio automático, partida sem chave, farol de neblina, repetidores de seta nos retrovisores externos, comandos de som no volante, etc., inexplicavelmente ela não está trazendo para o Brasil. Por que? Será que a demanda nos EUA está muito grande, e lá só vende esse top de linha, ou a Ford está com medo que o New Fiesta canibalize o Focus 1.6? se for esse o problema, por mim pode matar o Focus 1.6, pois na minha opinão esse carro nem deveria ter existido….

    • asilvaguiar

      o problema e que ficaria caro de mais e o "brasileiro não liga" para itens que voce falou menos o FN: o povo aqui gosta para tacar um xenon e sair tirando onda, e se o completo fosse vendido aqui seria perto dos 70k facil isso é perto de um fusion e não seria vendido.

      o focus 1.6 e muito ruim não tem nada, mas como o corolla e vendido a 60k sem ve na traseira.

      • DCald

        Cara, a solução é simples… Completão por 57mil e baixa o preço das outras versoes

  • _Duko

    hahahaha vc ta agressivo hoje…. uahuahuauhauhahuauhauhauh

    • bailascomigo72

      Eber acordou de muito mau humor! Se bobear, ele fecha o site até o final do dia e passa a régua! huahuahua

  • CARnivoroBH

    Não entendo a FORD.. com estes preos o Fiesta acaba atrapalhando a vida do Focus Sedan.. e se o Hatch vier com preços salgados como este vai atrapalhar a vida do Focus hatch tb….

    Aqui em BH mesmo… vi um anuncio no jornal de uma cs da Fird há uns 2 meses que anunciava o Focus Sedan e o New Fiesta pelo mesmo preço!!!!

    O New Fiesta é um carro pra lá de interessante mas deveria custar uns R$ 8 a 10 mil a menos…

    • bittcorp

      é o preço da novidade… daqui a pouco os preços recuam um pouco.
      Eu estou esperando o hatch.

  • Tiago_Beneditto

    Muito bonito o carro, mas prefiro na cor preta, prata e branco, e realmente faltou o câmbio automático. Eber faltou as
    fotos do interior.

    • Gi1709

      A avaliação do interior fica pra próxima, essa é só fotos e detalhes gerais

  • Luis Felipe CD

    Gostei do sistema de "fuga" do porta-malas.
    Os mafiosos é que não devem gostar!

    • bittcorp

      Ia comentar isso… Sequestrador não ia gostar do New fiesta.

      • V8_sempre

        Isso é muito comum em carros vendidos nos EUA ! Se não me engano, é até lei, por la !

    • DCald

      Melhor um BR 800… como não cabe ninguem no porta mala, sem chances de ser sequestrado! huahuahau…

  • direitoveber

    Realmente o carro não é barato, mas frente ao seu concorrente direto (City) sua vantagem é impressionante em termos de preço. Mesmo com essa concorrência, alguém me explica o porquê do City vender tanto? Há alguma explicação plausível?

    • DCald

      O "H" poderoso no capo…

      A prova que os brasileiros compram por marca, não por caracteristicas e beneficios…

  • bittcorp

    Mesmo que custasse 44k iria aparecer alguém para reclamar do preço…

    • V8_sempre

      Se custasse 20k… Ia aparecer alguém para reclamar de outra coisa que achar no carro !

      • bittcorp

        por 20k até eu ia reclamar… desvalorizaria muito o Fiestinha de D. Patroa. hehehe

  • asilvaguiar

    geração anterior que você diz e fiesta rocam ??

    nunca reparei nesses outros.

    • DCald

      No Brasil, tivemos as seguintes gerações do fiesta:
      Fiesta III – Feito na Espanha e importado somente na versão hatch
      Fiesta IV (primeiro o "tristonho" e depois "gatinho") – Foi nacionalizado e só fabricado o hatch por aqui… no finalzinho, antes da chegada do Fiesta V, veio o Sedan importado do Mexico (http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Cfiestasedan2002.jpg)
      Fiesta V – é o que é feito em camaçari… passou por 2 face-lits e atualmente é chamado de Rocam… a versão sedan dessa geração ficou muito boa (só o ultimo face-lift matou o carro)… (http://img.blogs.abril.com.br/1/cliqdext/imagens/ford-fiesta-sedan-600.jpg)

      E agora nos chega o Fiesta VI, por enquanto apenas o Sedan, importado do mexico que é o carro que está sendo avaliado pelo NA…

      • asilvaguiar

        uhum, para mim existiu 7 gerações,

        peguei as imagens no wikipedia, a partir da venda no brasil.

        III – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a
        IV – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2
        V – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4… – o sedãn lindo.
        VI – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f… – a mais bonita (tristonho)
        VII – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e

        • DCald

          Cara, o IV e V que vc colocou ai são a mesma geração… o "V" é apenas o facelift do IV…
          Olha na wikipedia que tá bem explicadinho com fotos e tal… http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Fiesta

          Um detalhe da Geração V (a feita em camaçari) é que a carroceria e suspensão do modelo europeu e brasileiros são bem diferentes… apesar de constar (e eu mesmo citar) como mesma geração… a diferença é bem grande… na europa (tive oportunidade de andar em um por poucos metros – carona pra pegar "meu" 500) o europeu está mais para o nosso corsa C (posição mais baixa e esportiva) do que para o nosso fiesta (posição mais alta)

          • asilvaguiar

            foi um facelift profundo, ficou mais redondo. o V acho muito melhor que o VI, sem o facelift, tenho parentes com o V e adoram, teria um somente o tristionho e o novo.

            • DCald

              ?
              O VI ainda não teve facelift…

              Olhe na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Fiesta) que lá tá bem explicado com relação as gerações e face lifts… do tristonho para o "gatinho" só mudou foi os parachoques farois capos e paralamas (para se adequar ao novo farol)…

              • asilvaguiar

                não expliquei direito.kk

                IV e V foi um facelift profundo, ficou mais redondo.

                o V e mais bonito que o VI, o V sem o facelift, atual, tenho parentes com o V, novo, e adoram, teria um somente o tristionho e o novo VI.

                mais facil agora.kkkk

                • DCald

                  do IV pro V foi uma baita mudança… não foi facelift não… o carro mudou completamente, ficou maior, vicou com laterais mais retas, no hatch a lanterna traseira passou para a coluna… um carro completamente novo…
                  Facelift não muda geração!

  • jluizsc

    Pergunta:
    O new fiesta tem embreagem com assistência hidráulica ???

  • Gi1709

    Até me parece um bom carro, perante outros do segmento, especialmente City, que considero um dos piores e mais caros
    Espero pela comparação com o Cerato. Eu só não gastaria um pouco mais e compraria um 408 básico, por causa dos ítens de segurança, e alguns a mais

  • Sr_Wilson

    o seguro pra macaé, garagem em casa e no trabalho, 27 anos, casado, tem acho que uns 4 bonus, ficou em 3.000 (achei caro) e a revisao teve a de 2500 km, meu pai levou pro Rio entao ele pagou, não sei o preço, mas ficou em uns 300 reais, a de 10 mil ficou em 360 reais se nao me engano (ficou menos de 400 com certeza) e a de 20 mil ainda nao chegou…

  • Nickfrancebresil

    Essa parte que gostei da materia , mas ea questao , qunado o carro em movimento, ser0humano e capaz de tudo mesmo

  • MARIOAGA

    Eu prefiro o i30 por esse preço.

  • SLABTOMAS

    é um carrinho bonitinho, bem pequeno quando se vê de perto, achei que não valeria a pena pagar esse preço. Na verdade acho que ele estaria mais próximo dos sedâzinhos.

  • Nickfrancebresil

    El e um bom carro , de caro ja nao e novidade , mas preferia o cerato

  • Marolao

    Aeee Eber! Efeito Lightbox! Ficou muito melhor de visualizar as fotos agora! xD

  • pablo

    Na verdade o cross fox sem ar sai quase 55k. O Voyage e Siena completos saem uns 50k tbm e tem menos equipamentos.

  • V8_sempre

    Coisas dos EUA…

    Tem modelos lá… Que tem até botões para acionar até a polícia… Dentro do porta-malas !

  • Anderson_Silva

    Muito caro tá loko, por isso que é dificíl de vê-lo na rua.

  • V8_sempre

    Design é gosto, né ?!

    Como não gosto muito de "carro de tiozão" ! E sim tipo SUV ou esportivo, ou seja, com linhas arrojadas… Prefiro mil vezes esse Fiesta, Prisma ou Civic, do que Siena, Corsa, Logan, Fiesta sedan, Vectra ou Corolla… heheh !

    • asilvaguiar

      como diz vin dissel no velozes 4, "admiro um belo conjunto" –

      depende do conjunto em relação ao i30CW me referi que ele e um projeto total e não e um i30 esticado.

  • edsontak

    Quero ver o hatch… por 50k completinho (igual o sedan + rodas 16, +f.neblina, +disco nas 4) ficaria de bom tamanho…

  • V8_sempre

    Puxa vida ! Mas é exatamente isto q acho lindo nele… heheh !

  • JHerzev_Potiguar

    É bonito, mas prefiro mil vezes o Focus Hatch.

  • belocarro

    Falando em valores por curiosidade da expansão do site fiz uma busca sobre o valor desse site esta valiado em torno 350 mil nada mal. Parabens

    • _Duko

      me vê 2 fazendo favor, um com gin e soda

  • bailascomigo72

    Mas o Fiesta europeu é o mesmo do Mexicano? Por dentro já não é, e isso pode afetar MUITO o resultado do crash test, já que materiais mais rigidos vão ofender bem mais a integridade dos passageiros inquestionavelmente…

  • CWBdriver

    Melhor custo benefício que o City, mas falta o cambio automático…mas isso é fácil acertar.

  • bailascomigo72

    Outra experiencia, digamos, negativa que tive pela decepção. O sensor dispara totalmente quando ainda falta uns 20 cm pra bater! Assim eu consigo estacionar qualquer carro. Quero saber quando faltar 3 cm… Mas, sim, tem aqueles com camera de ré ou que mostra a distancia. Esses eu ainda não experimentei.

  • bailascomigo72

    Em breve, i30 será Elantra hatch…

  • bailascomigo72

    Se bem que a comparação seria com sedans ou mesmo hatchs médios. Crossfox vende só por ter pneus e suspensão alta, especialmente em regiões esburacadas – mesma coisa pra linha adventure.

  • Cil

    Quando fui renovar meu seguro, vi um de perto. Primeiro vem o fascínio pelo lado exterior do carrinho… mas quando se olha o interior…. mas que bela porcaria. O painel é lindo, mas o carro é muito apertado. Se brincar tem a mesma largura do meu Picanto. Para um carro de quase 60 mil dilmas, não dá.

  • diegogerman

    Pra essa traseira bojuda o New Fiesta mereceria rodas maiores. Fica muito extranho parece um gordo com as pernas fininhas.

  • 72007998

    essa cor não tem no focus

  • macumba_online

    Se o ford Ka ainda estiver "sobrando" aí na garagem…. Tem um lugarzinho pra ele aqui na minha… aaaahah

  • mandabala
  • felipesfc87

    Eu gosto desse carro! Ta faltando um cambio automático!

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