Avaliações Ford Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Ford New Fiesta 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

DSC02266 Avaliação NA - Ford New Fiesta 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Começando esta matéria onde terminamos a anterior: Qualquer um fica impressionado com a beleza do exterior do New Fiesta, principalmente – na minha opinião – na cor vermelho cordoba da unidade que estamos avaliando. Tirando algumas estranhezas, como a largura pequena e também a traseira esquisitinha, o conjunto é muito atraente. Mas o problema é que o interior não acompanha muito bem a parte externa.



Não que o New Fiesta tenha um interior simples demais, ele está quase no mesmo nível do interior do Honda City, pois apresenta a parte superior do painel feita em um material macio, assim como acontece no Kia Cerato. Tanto o Kia quanto o Ford podem ser encarados como referência em seus respectivos nichos. Mas outros detalhes são pequenos deslizes do sedã Ford.

O ponto é que apesar de o New Fiesta ter um interior de qualidade, o material tem uma aparência pobre para um modelo que em terra brasilis é vendido como premium. Como é o New Fiesta nos EUA? A versão sedã tem preços que vão de 13.320 dólares na versão S até 16.520 dólares na versão SEL, passando pela versão vendida no Brasil, SE, que custa lá 14.420 dólares. Se o New Fiesta SEL seria caro demais aqui em nosso país, até por ter preço similar ao preço de um Honda Civic de entrada, isso é verdade, mas essa versão seria a mais adequada para custar 55.000 reais por aqui, se a Ford espremesse um pouco sua margem de lucro.

DSC02270 Avaliação NA - Ford New Fiesta 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

E é nestas comparações entre Brasil e EUA onde encontramos algumas diferenças no que os compradores esperam de um modelo. Nos EUA, quem compra um Fiesta de 14.000 dólares, sabe que o carro em questão terá interior simples, mas quem compra um sedã de 55.000 reais quer um volante um pouco mais requintado, como o do Honda City, por exemplo, com materiais visivelmente melhores e acabamento em couro. Se tivesse também alguns botões no volante, como controle do sistema de som, mudaria a impressão. Quem sabe até com trocas de marcha atrás do volante (se o New Fiesta fosse automático).

Reclamamos do New Fiesta custar tanto e ter o acabamento interno que tem. Mas imagine que ele custasse 30.000 reais. Ninguém se atreveria a reclamar. É essa a realidade lá nos EUA. A pessoa que compra o modelo no Brasil e paga caro por ele quer detalhes como maçaneta interna cromada ou pelo menos prateada na porta, juntamente com uma área maior com tecido, e não aquele pedacinho de nada na porta do New Fiesta.

Resumindo: o interior do New Fiesta é muito bonito, moderno e bem arranjado, mas a sensação é de que a apresentação visual poderia ser melhor. Inclusive falando dos bancos em couro com uma pequena borda branca. A meu ver, este tipo de forração de couro parece aqueles bancos em couro de mentira com borda branca que empresas oferecem por 300, 400 reais por aí.

Por outro lado, a fixação dos componentes é perfeita. Ao andar com o New Fiesta em terrenos ruins na cidade, não percebemos nada solto, o sedã lida bem com este tipo de piso. Uma coisa interessante é que o New Fiesta tem sensor de presença no banco do passageiro dianteiro. Se tem alguém ali, um sinal sonoro fica tocando enquanto a pessoa não colocar o cinto, assim como acontece com o banco do motorista. No sistema de som, quando ele está desligado, você pode pressionar o botão MENU e acessar algumas configurações do carro, inclusive essa campainha, que pode ser desligada se você quiser.

DSC02300 Avaliação NA - Ford New Fiesta 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

O quadro de instrumentos não tem visualização tão fácil quanto o do Honda City, mas o visual é bem mais moderno. Uma coisa que não gostamos no quadro de instrumentos é que ele fica aceso o tempo todo, e não deixa claro quando acendemos a lanterna ou o farol, exatamente como aconteceu no JAC J3. A única coisa que acontece é que a iluminação fica um pouco mais fraca quando estamos com faróis ligados, mas isso não é suficiente.

E sobre o espaço interno? Afinal, quem compra um New Fiesta ou City precisa de espaço interno. Geralmente se trata de um casal que tem pelo menos uma criança pequena. Pelo que notamos, o New Fiesta é mais apertado do que o City, tanto no espaço para as pernas quanto na largura. Quem tem pelo menos 1,75 de altura vai atrás com os joelhos batendo no banco dianteiro, e fica com a cabeça bem perto do teto. Levar três pessoas atrás, sem condição. O New Fiesta dá a impressão de ser um modelo maior do que seu interior realmente é. E como a traseira do New Fiesta é bem alta, fica complicado olhar alguma coisa atrás do carro através do espelho interno. Sem sensor de estacionamento então, fica complicado.

Diante deste ponto, acreditamos que as famílias que se interessarem pelo New Fiesta devam ter no máximo duas crianças pequenas, pois famílias maiores terão problemas de espaço. O New Fiesta parece ser praticamente do mesmo tamanho do City, mas na traseira ele é mais apertado. E considerando o acabamento inferior do New Fiesta perante o Focus, além do espaço interno reduzido, compreendemos que o modelo não compete tanto com seu irmão maior na linha da Ford brasileira – como se pensa quando analisamos apenas os preços. Mas se na traseira a gente vai apertado, pelo menos vai com segurança: três encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos. Ponto positivo.

Sobre como o New Fiesta trata o motorista: o banco é firme, porém confortável. É um pouco estreito para quem tem as costas largas, mas nada que incomode. A posição de dirigir é boa, e o banco sobe até demais na regulagem de altura. Se você é um pouco alto e sobe demais acaba batendo a cabeça no forro do teto. O New Fiesta tem um ressalto na parte central do teto, onde o fabricante imaginou que seria o espaço entre a cabeça do motorista e a cabeça de quem vai atrás, mas se você costuma dirigir com o encosto do banco um pouco mais deitado do que o normal, como eu faço, a cabeça pega bem ali. Isso incomoda.

Mas os comandos estão bem localizados, o volante tem uma boa empunhadura, tem respostas rápidas, e os pedais estão em uma posição correta. Ainda falando um pouco da falta de espaço geral do modelo, quem dirige com o assento do banco um pouco mais perto do painel do que se costuma fazer, resultando em pernas um pouco dobradas, irá sentir a parte central do painel batendo contra a perna direita.

  • Rodrigo

    Cheguei avaliar o hatch automático, a carroceria está mais bem acertada que o sedan. Seu desenho é muito bonito, mas o interior deixa a desejar pelo preço que está sendo cobrado no Brasil. Mas cumpre o que promete no mercado internacional.
    Abraços

    • maiamachadoch

      O Hatch?? já está a venda no Brasil?

    • Romulo_Max

      Eu acho q a proposta do new Fiesta hatch é mto mais acertada q a do sedan. Pois o hatch tem um belissimo design e focado no publico alvo q busca um carro "esportivo", sabendo das limitações de espaço.
      Se viesse na faixa de até 45mil completo e com câmbio automático seria uma opção interessante

    • V8_sempre

      Pelo jeito… Ele é quase totalmente o inverso do Agile… Nas qualidades e defeitos !

      Parabéns pelo detalhamento da avaliação !

      Mas… Só reforça minha posição inicial… Não compraria, pelo preço aliado a falta de espaço interno (Ainda menor q o City?) ! Apesar de ter babado pelo design !

      Mas entre ele e o City… Ficaria com ele !

  • Valter000

    O fato é que esse deveria estar no lugar do atual Fiesta Rocan, e não uma versão premium.

    • André/Pira

      Concordo e assino embaixo! As montadoras no Brasil estão de sacanagem, jogando seus populares em nichos de Premium somente porque estão atualizados com o mercado exterior…é uma vergonha!!

      • Antonio De Julio

        Sacanagem é quem compra.

        As montadoras antes de mais nada são EMPRESAS que visam o lucro. Quem faz o preço é o consumidor!

        • CARnivoroBH

          concordo… se ninguem pagasse 55k em um City a Ford não teri a cara de pau de lançar o New Fiesta aqui por este preço absurdo…

          Mas se o consumidor paga a empresa está é mais do que certa!!! Se eu fosse socio da Ford mandaria fazer o mesmo afinal o objetivo da empresa em primeiro lugar é o LUCRO…

          • lfsm

            acredito q n porque o new fiesta peladé n traria mta coia no nicho popular issopor causa de suas medidas q n ficaria competitivo contra os outros se fosse substituir o fiesta rocam seria uma evolução pela parte de design mas seria muita decadencia em termos de espaço interno e porta malas,
            se a ford tiver vergonha na cara eles projetam um novo popular para o brasil

          • V8_sempre

            Pode adicionar mais um aí na lista…

            CHEVROLET SONIC / AVEO !

  • Rochahofman

    orra que interior desse carro lindo!

    • almeidajonas

      Ironia?

  • Entre o Fiesta e o City, fico com o Fiesta. É mais bonito, equipado e construido.

    • ieie

      Ou um Sentra, que é mais carro.

      • cristian_sp

        sem duvidas….é até covardia ……mas os preços se equivalem …..então …sentra na cabeça…ops…garagem…rs…

        • ieie

          Vi essa semana um melhor ainda (que eu tinha esquecido de mencionar): Cerato por 49.990!

    • spectrum84

      Concordo que o Fiesta é mais custo benefício que o City, que entrega mais por menos enfim. Só que o acabamento do City, acho bem melhor que o do Fiesta. Pra mim tem uma diferença boa nesse aspecto.

    • Cil

      E pelo menos 10 mil a menos.

  • almeidajonas

    Por 50k você compra um Cerato, com um interior n vezes maior, mais entreeixos, mais portamalas, mais tudo.

    • maiamachadoch

      Concordo, o Cerato é Show de bola mesmo

      • Gi1709

        a única coisa que me deixaria em dúvidas se eu procurasse um carro nessa faixa de preço e categoria, seria em relação á segurança, já que o (New) Fiesta tem 7 airbags

  • fl4v10r04l

    esse carro é frustrante quando se analisa o interior!
    Tanto ele quanto o Focus, que apesar de ser um bom carro, só tem acabamento minimamente decente na versão TITANIUM.. só que o preço também já está lá em cima!

    O Fiesta (me recuso a chamar qualquer carro que seja de NEW ou NOVO) tem a frente bonita.. mas o conjunto não é unânime! A traseira é muito feinha.. As lanternas são pequenas e desengonçadas! E, como bem ficou frisado no texto, a largura do carro ficou um tanto estranha por ser pequena demais!

  • Sias

    Já estive olhando ele e realmente é muito estreito e os bancos de couro parecem ter sido feito pelo "estofador da esquina", muito simples. Também achei o som muito ruim. De resto é um carro muito bonito e o Sigma deve render bem nele.

  • Valter000

    A traseira ficou feia mesmo, meio levantada, lanternas pequenas, visibilidade traseira prejudicada.
    Estou esperando a versão Hatch chegar pra ver de perto como é.

  • W_Santos

    Não resta duvidas que trata-se de um excelente carro, acima dos nacionais oferecidos por aqui. A questão é que o New Fiesta é um sedã compacto, substituto natural do sedã Rocan, e isso que a Ford parece querer não admitir ao consumidor brasileiro. A nacionalização do modelo na planta da Ford ja deveria estar acontecendo, e a substituição do modelo atual por este, seria a evolução natural. O preço possivelmente aumentaria, e acredito que ofertado em no maximo 2 ou 3 versões de acabamento, e um acrescimo de cerca 10% do valor atual, ja justificaria a mudança, com carros bem equipados a percepção sobre a marca já mudaria. É inegavel que se trata do carro de entrada da Ford no mercado americano, e encara-lo como algo diferente é atestar se conformar com o que as montadoras tentar impor ao mercado brasileiro.
    Sempre tive a percepção que a Ford se conforma em ser coadjuvante no mercado nacional, possui modelos excelentes e portifolio variado, porém sempre procura classificar seus modelos acima do que realmente são, apostando em lucrar no faturamento dos veiculos e não nas vendas. O marketing também é bem discreto, fato.
    Enfim, um excelente veiculo, porém um pouco caro ao que se propõe: Sedã compacto.

  • Luis Felipe CD

    Resumindo: o acabamento é condizente com a proposta original do veículo, e não pra pagar de sedã premium como querer fazer no Brasil.

  • t_L

    Mas esse carro aí não é mais largo que o Focus?? O espaço interno é mal aproveitado então?

    • Fla3D

      Claro que não, o Focus é um dos carros mais largos do mercado com 1,84m, esse fiesta tem 1,697m, curiosamente quase a mesma largura do antigo focus que tinha1,702m (5mm a mais apenas).
      Mas o antigo focus não era considerado apertado por dentro, mas também era mais "magro" por dentro, então aproveitava melhor o espaço.

      • t_L

        Onde tu viu essas medidas para este fiesta? Perguntei sobre a largura pq olhei no site do ford, e lá diz que este new fiesta é mais largo..

        • DCald

          no site da ford tem algum erro, ou a largura esta de retrovisor a retrovisor no new fiesta ou está errada mesmo…
          veja que o Fusion (claramente mais largo que o new fiesta) esta com medidas inferiores!

          • V8_sempre

            Cuidado !

            Tem montadora que inclui os retrovisores na largura ! Mesmo sem os retrovisores, não quer dizer que por dentro, ele seja mais largo ou não ! Focus é sim mais largo q ele (E muito mais carro, lógico)

            Mas o design do Fiesta, envelheceu muito o Focus, na minha opinião !

        • Fla3D

          Peguei no best cars pois também desconfiei do site. Sem duvida eles colocaram com os retrovisores junto.

          • t_L

            Valeu pessoal..

      • DCald

        Pois eh… os carros estão ficando mais largos, mas é pq as portas e laterais estão engordando (questão de segurança) o interior parece que cada vez mais apertados… tinha que divulgar a medida da largura interna (no assento traseiro e no topo do encosto – medida para os ombros) para podermos comparar os veiculos…

        • Fla3D

          Pois é, também queria saber essa medida. Eu tenho a impressão que o Linea sofre do mesmo mal, relativamente largo por fora mas apertado por dentro.
          É interessante que o contrário acontece com os carros que são magros por dentro, como o Logan e Sandero, as portas são mais finas por dentro e com vidros laterais bem retos. Até o Fit é um pouco assim.

    • L.

      O Focus é bem mais largo, é um médio, enquanto o Fiesta é um compacto!

  • maiamachadoch

    acho o interior dele mais bonito que o do Focus, principalmente o volante

  • BlueGopher

    Interessante que a Ford, apesar de usar componentes de boa qualidade, não conseguiu transmitir aos ocupantes aquela impressão (subjetiva, claro), de luxo interior que encontramos em alguns carros até mais simples.
    Seria a forração estranha dos bancos? Plásticos de painel com cara de plástico mesmo, sem disfarce? Sei lá.

  • alyalysson

    o que é aqueles negócios da ultima foto?

    • João Paulo Vizioli

      Fixação para cadeiras infantis tipo ISOFIX.

  • PKuster

    O painel parece o de um Gol "Coreano", meio Hyundai, mas algo pobre. O carro é bonito, mas certamente a versão hatch vai vender bem mais no Brasil.

  • prdisturbed

    Cara o nwe fiesta está lindo d+, mas por 50k só mais o Cerato.

  • mmcinza

    Eber, essa foto do banco traseiro. A regulagem dos bancos dianteiros estão para o seu tamanho, ou você recuou um pouco?

    • Sim, estão regulados para mim usar, uma pessoa com 1,80 ou pouco mais.

      • Fla3D

        Então até que não parece ser tão apertado atrás, é pequeno mas ja vi situações piores como no punto que meu amigo de 1,85 ajeitou o banco pra ele e não sobrava quase nada de espaço atrás.

  • BrunoMulsane

    Discordo totalmente do carro ser mal acabado. Eu entrei no modelo e o acabamento me agradou muito. Fora a beleza do painel. O preço também não acho salgado, pois o polo com air bag e abs na versão 1.6 é mais caro do que o new fiesta e ninguém faz nenhum comentário. E como ja tive polo, falo que o fiesta é beeem melhor. Senti que estão degradando o carro, mas no mais, vão ate a concessionária e tirem a dúvida. Eu gostei muito do interior e do acabamento. E olha que tenho um new civic. Os donos do blog parecem não gostarem de ford. Foi o que percebi. Pois os defeitos citados não constam na vida real. Exceção do espaço traseiro.

    • Bom, primeiro que sempre é a mesma reclamação. Você reclama que não gostamos de Ford, quem gosta de VW diz que não gostamos de VW, quem gosta de Fiat diz que não gostamos de Fiat, e assim por diante. O NA não é igual a site e blog por aí que só sabe elogiar tudo, vemos também os pontos negativos. Sobre "os donos do blog", não são donos, existe apenas um dono que sou eu. Até ontem mesmo eu tinha um Mondeo e um Ka na garagem. Agora tenho um Azera e um Ka, então faça as contas pra ver se não gosto de Ford.

      Deixe me ver, os defeitos citados não constam na vida real…. porque? Você tem um desse na garagem? Ficamos uma semana com o carro e notamos isso, quer goste quer não. Li seus últimos comentários e percebi que é só elogio a Fiesta, você diz que sua filha tem um Fiesta e que você irá comprar um New Fiesta.

      Largue o fanatismo por marcas de lado. O que existem são carros bons, não marcas boas. Se você gostou do acabamento, ok, não dissemos que o carro é mal acabado, leia melhor o que foi falado. E achar que 57.000 é um preço bom nesse carro é complicado hein…

      • dzindzik

        Assino em baixo o carro tem um exterior show de bola mas por dentro é carro de fundo de quintal jamais compraria e não é porquê é FORD mas sim pq o carro não vale o preço que custa. Parece que alguns brasileiros tem que acordar ainda e valorizar mais o dinheiro que ganha por que mesmo 50 mil nisso dai já é caro MUITO CARO.

      • cristian_sp

        resumindo …o dono do blog não gosta de nenhuma marca ….kkkkkkkkkkkkk

        é meu brother….fanatismos é complicado em qquer área, religião, futebol, política, e aqui vemos que em carros tb …rs…

        não adianta…cada marca tem seus pontos fortes e fracos, assim como produtos (carros) ….não dá para generalizar …enfim…

      • V8_sempre

        Se eu fosse vc, Eber… Nem respondia ! Qquer um com um mínimo de inteligência, e le os posts, sabe que mais de 90% deles tem haver com briga de torcida ! Dada a tantas incoerências, exageros ou literalmente, adjetivos feios e genéricos !

        E to com vc nesta !

        Pelo preço dele… Era de se esperar um pouco mais do seu interior !

        E… Quem me acompanha sabe que sou fã das montadoras americanas ! "V8_sempre" q o diga !

    • Marcelo_Machado

      Esse blog /site realmente não gosta da Ford, da Fiat, da VW, GM, Renault,etc……. Sempre que alguém "critica" algo é chamado de anti tal marca?!?!?!?!? O acabamento fica a desejar perante os carros desse valor, mas não quer dizer que seja uma porcaria. A verdade é que esse Fiesta é vendido por um preço acima do que ele é. Deveria estar no lugar do Fiesta nacional. Isso não é falar mal é apenas constatar um fato. Agora se tem gente que paga por um carro um preço acima do seu segmento e ainda só aceita elogios, a empresa tras e põe pro povo comprar.

  • Cintia_85

    Acho este carro uma aberração de tão feio. A frente é linda, mas a traseira é tão feia que estraga todo o resto.
    Quando vi a foto dos bancos de couro (que não parecem ser), tive a mesma impressão. Parece ser uma napa, nunca vi banco de couro assim saído da fábrica.
    De resto, parece ser um carro bom.

    • Romulo_Max

      Finalmente!!!
      Achei uma mulher q não acha esse carro "lindinho", eu não consigo entender pq todas vinham me falar q o formato dele "é tão bonito."
      Eu acho o formato desse carro de um mal gosto incrivel, traseira nada haver, meio gorda, alta… O New Fieta hatch sim, este merece todos os elogios qnt ao design.

  • MajorAutomotivo

    Na minha opinião … o carro é bonito por fora e por dentro, apesar da qualidade do material empregado no acabamento.
    Todavia, por esse preço, eu pegaria um Cerato ou então um Logan 1.6 completo – que é igualmente cheio de plástico no painel – e, neste caso, sobraria um bom troco para aplicar na Bovespa.

  • João Paulo Vizioli

    Ótimas fotos! A impressão que se tem é que os plásticos são ásperos e que riscam fácil. Se o banco dianteiro estiver todo recuado, o espaço traseiro para as pernas é bem melhor do que o Axela que avaliei.

    • Não tá recuado João, se vc recuar completamente, ele fica a 3 centímetros do banco traseiro, desaparece o espaço ali atrás.

      • V8_sempre

        3 cm ?

        São os tipos de detalhes… Que faria qquer dono do carro arrancar os cabelos, depois de te-lo comprado !

        Eu, com meus 1,92m de altura… Sempre dirijo com o banco todo recuado !

        • Eu com meus 1,87m também. Agora finalmente encontrei um carro mais apertado que o C3! O C3 tem exatamente 5cm do banco da frente para o de trás todo recuado!

          É um sedan mesmo esse carro? rsrs

          Nossa e olha que me lembro que meu cunhado com seu Ford Fiesta 1.0 conseguia eu como passageiro de banco traseiro no maximo encostar o joelho. A plataforma é mais segura tudo bem, mas precisava diminuir? Ta parecendo a VW que sempre tentou vender carros menores como maiores (excessão do Santana, pois o Jetta por exemplo sempre foi médio vendido a preço de carro médio grande).

  • Fla3D

    É, não tem jeito… se for fora parece um carrão, por dentro a gente lembra que ele ainda é um fiesta… muito melhor que o antigo, mas ainda é um fiesta. É realmente uma pena ele ter subido pra outro nivel em vez de apenas substituir nosso fiesta por aqui, foi no embalo do city pelo jeito.

    Agora uma duvida: os comandos do ar são baixos como no logan/sandero a ponto de precisar tirar o olho da estrada pra ajustar? Pelas fotos me parece ser um pouco baixo, o que seria um problema de ergonomia…

    • Eu achei que são um pouco baixos sim, mas nada que atrapalhe demais.

      • V8_sempre

        Mas pior é fossem os comando do som na parte de baixo ! Com em muitos GM, por exemplo ! Que a gente usa bem mais !

      • Fla3D

        Bom saber, isso pra mim é o que mais me incomoda quando uso o carro da minha mãe, um sandero.

  • spectrum84

    No meu modo d ver o Honda City é bem mais interessante por dentro que o New Fiesta. O design do painel do Fiesta é mais moderno realmente, mas a qualidade do acabamento não se compara. Não to falando em custo benefício porque senão vou ser apedrejado aqui. Todos sabem que o City é caro. Mas olhando somente o interior dos dois carros (que são concorrentes entre si), o City tá muito na frente.

  • fininhopublic

    Só tenho uma frase para comentar o Fiesta!

    DECEPÇÃO!

    Pensava ante sd aavaliação que este seria um carrão, bem projetado e tals! Quebrei a cara!

  • vonask

    Eber, percebi o botão SIRIUS no som do fiesta… veja o que ele faz na versão BR, já que não temos o sistema aqui no brasil, infelizmente. Viajo muito e adoraria um carro preparado para receber o sistema (claro assim que começar a funcionar por aqui).

    • Se vc aperta ele fala que a função não funciona no Brasil.

  • CanalhaRS

    A ford fez com o New Fiesta o que a Fiat fez com o Linea.
    São bons carros, mas estão sendo empurrados goela abaixo, como se fosse produtos superiores.
    Se o consumidor fosse mais racional e não comprasse eles iriam rapidinho para suas faixas corretas de preço.

    • dammota

      Concordo em gênero, grau e número com o CanalhaRS… As montadoras no Brasil tão vendo que o pessoal aqui tá disposto a pagar a mais por um modelo mais novo de um já existente (no caso do fiesta), e mantém o antigo, porque continua vendendo…. acho que elas (as montadoras) levaram como exemplo o que aconteceu com Kombi, Mille, e Corsa (Classic)… o mercado Brasileiro é único…

    • V8_sempre

      Acho q isso começou com o POLO !

      Um compacto… Lançado a preço de médio ! Depois vieram outros, como o PUNTO…

      O único que resiste a essa "onda" ainda é o velho ASTRA (Por pouco tempo) !

      No Brasil… Compacto "premium" virou "médio"… E "médio" virou "luxo" !!!

  • AnderPvai

    Desanimei, ia comprar um final do ano perdeu a graça, o sedan quebra o encanto desproporcional, talves o hatch se nao for esse preço abusivo, ou vou de seminovo msm, Kia soh tem a 80 km da minha cidade, perdeu um cerato rsrs

    • spectrum84

      O Hatch vai vir com preço próximo ao Punto. Tenha certeza disso. Vai vir na casa dos 45k…

  • RMN14

    Eu já dirigi esse Fiesta e concordo com a matéria.
    Os bancos com essa borda são estranhos….parece um banco colocado depois…
    O interior é muito apertado. Eu coloquei o banco do motorista na minha posição de dirigir, depois sentei no banco atrás e meus joelhos encostavam no banco da frente. Minha cabeça ficava mto perto do teto. E olha que tenho só 1,70 de altura…
    No dia que dirigi o Fiesta, também dirigi o Cerato e o City.
    De espaço interno, City e Cerato empataram e depois o Fiesta.
    Design externo, Cerato, City e Fiesta (minha opinião)
    Design Interior: Cerato, Fiesta e City
    Qualidade de montagem: City, Cerato e Fiesta
    Equipamentos: Cerato, Fiesta e City

    E chega de escrever….esse Fiesta tá em categoria errada…..deveria ficar na categoria de Symbol, Corsa Sedan, e os outros…

    É como eu disse em outro comentário, antes de ser lançado, todos diziam que ele seria o master foda, que seria primeiro da categoria, custo benefício excelente. Agora que é realidade, se somar as vendas dos 3 primeiros meses de 2011, não dá o número q o City vendeu….tá em 5º na categoria

    • V8_sempre

      Sabe qual carro me fez ficar olhando para o… Hum… Botão da minha calça jeans, no banco traseiro ?

      De tão baixo q é o teto ?

      FORD FUSION !

      Naquele momento, só me veio a cabeça… A lembrança de como o VECTRA é excelente com seus passageiros !

      • Por isso vc deveria andar no Azera… além do conforto e silencioso a bordo o carro de "tiozao" não deixa nada a desejar em qualquer ambito de medida.

  • Cosmo__kramer

    Fiquei decepcionado com o resultado da avaliação, esperava que o carro correspondesse à aparência externa.
    Acho que valeria uns 45k, no máximo, afinal, é um sedanzinho. Lindo, mas sedanzinho.

  • Romulo_Max

    Pior de tudo é q qnd ele for ser fabricado aqui vai ser depenado, ganhará versão 1.0 e vai jogar o valor de revenda do pessoal q comprou o atual importado como carro premium no lixo!!! :S

  • vilaim

    sim só tem alto-falante na frente e tapete atras não tem, nem como opcional !!!!!! o vendedor deve que tirar de uma ecosporte para colocar no meu carro….

  • vilaim

    Eu tenho um New Fiesta realmente o banco traseiro é apertado, voces da NA poderiam verificar o maior defeito que esse carro tem e a Ford fala que é normal as batidas da suspensão dianteira a minha caixa de direção ja foi trocada 3 vezes e não resolveram, eu cheguei a uma conclusão que é a coluna de direção e não é só o meu carro TODOS batem a caixa ou coluna de direção….

  • Thiago_Matos

    Um bom carro mas pelo preço praticado no Brasil ficaria com o Cerato.

  • CARnivoroBH

    eu tb acho o interior bonito…

    se o carro custasse 10k – 15k a menos eu nao reclamaria do interior…

  • CARnivoroBH

    eu tb acho… e ainda te, o Focus sedan que tá com o preço batendo com este New Fiesta topo…

  • mrguilhermesosa

    No site da Ford fala que ele tem 6 auto falantes. Por isso que o senhor Eber em seu vídeo falou que o seu som é de boa qualidade.

  • Azera 2008/2009 com 19.000 km, completo, com motor 3.3 V6 de 245 cavalos, teto, xenon, banco elétrico com memória, som infinity com 10 falantes, etc…… 59.900

  • Cil

    Comparado com o City e seu preço exorbitante, o New Fiesta mais caro é muito mais lucro… desde que seja apenas para 4 pessoas.

    Um dos dois NF que vi até hoje em Aracaju, está no meu condomínio… diga-se de passagem fica mais tempo na garagem que fora dela… É bonito sim, mas não precisa nem abrir o carro para ver que ele é estreito. Talvez pelo fato da traseira ter um formato diferente e meio trapezoidal, ele parece ser internamente até mais estreito que meu carro, que é estreito.

  • mrguilhermesosa

    Eber, eu li no site da Ford “monte o seu” que existem saídas de ar direcionadas para os bancos traseiros (abaixo dos bancos). Seria bom o senhor dar uma olhada para ver como são essas saídas.

  • bom_senso

    Hummmm… vocêa acham que os bancos são de couro natural???

  • cristian_sp

    bonito é ….se é o ideal para um carro nesse valor são outros 500 ..rs…mas comparado com o meu rocam é um substitudo bem digno ..rs….como comentaram acima deveria estar no lugar e preços do fiesta …nada de new …nem premium …rs..

  • Marcelo_Machado

    Esse carro mostra as distorções do nosso mercado. A empresa, Ford no caso, deixa o modelo desatualizado sendo vendido no mercado nacional e traz o modelo atual importado e coloca acima do segmento dele. Ainda importa do México, sem imposto de importação e coloca como se fosse carro de segmento acima. No mínimo deveria fazer o que as outras fazem qdo lançam modelos mais recentes e mantem os antigos. Abaixam o preço do antigo e vendem o novo no preço correto. Ou seja a Ford deveria vender esse Fiesta mexicano pelo preço do Rocan e abaixar o preço do Rocam para o nível de Mille e Gol G4.

  • Roger_ASM

    O espaço interno é o grande (e grave) defeito do carro. Tenho 1,90 m e mal caibo no banco do motorista! E atrás de mim, não viaja nem uma criança…

    Teria de tudo para ser um bom carro, mas o problema do (ridículo) espaço interno compromete a compra. Só seria bom para quem possui estatura média (ou baixa) e não ande com ninguém no banco de trás do carro (que, por sinal, serve apenas para enfeite).

    • V8_sempre

      Sintomas de PROJETO EUROPEU ! heheh !

      Alias, talvez o maior motivo que me faz (E todo os EUA) não gostar da maioria dos projetos europeus ! Tipo… Se for pro atual CORSA europeu vir, custando 50 mil ainda… Sem a menor dúvida, prefiro o AGILE !

      • Bem… a Ford deveria ter pensado nisso. Porque então o Fiesta atual é assumidamente maior em espaço interno que esse.

        Para mim isso se chama gambiarra de um carro que deveria existir apenas em uma versão e foi criado em outra para aproveitar o desenho e mercado. O que mais me revolta é o fato de um carro ser sedan e esse sedan mal comportar quatro pessoas. E ai eu digo… reclamam tanto do Siena, mas pelo menos nele, eu com meus 1,87m apesar de ficar sim apertado, pelo menos não passo sufoco se o carona colocar o banco um pouco para frente (dois niveis). Esse certamente eu deixaria a pessoa da frente mais proxima do painel do carro.

  • YoOdEx

    É um bonito carro na minha opnião! Apenas isso. Lembro que antes de lançar a critica espealizada disse que o carro era lindo! A 4Rodas disse que é até mais bonito que o Focus. O que não concordo. O carro tem uma aparencia muito estreita na traseira, dando a sensação de carro pequeno o que de fato é. É bonito, mas não é lindo, e nem se compara cmo o Focus.

    Acho um carro caro pelo que apresenta (somente itens de série em carro não justifica seu preço. Com o mesmo dinheiro pegaria um Cerato ou Sentra. Tudo que é PREMIUM, SPECIAL, de IMAGEM no Brasil eu pulo fora!

  • JHerzev_Potiguar

    Entre esse carro apertadíssimo e o City eu ficaria com o Focus. Não vejo sentido para esse Fiesta Sedan superfaturado custar a mesma coisa que um carro da mesma marca(mesmo possuindo 7 airbags), mais espaçoso e potente, com vantagens claras em conforto e desempenho. Tanto apedrejam quem compra o City, mas o consumidor desinformado do Honda é o mesmo do New Fiesta. No caso do Ford, se deixam levar apenas pelo fator novidade.

    • Podemos dizer que pelo fator beleza também. Sem contar a possibilidade de escolha de cores para o modelo.

  • Carlosr2011

    O que mata esse carro é a largura mesmo.
    Quando foi lançado fui conhecer e fiquei impressionado pois o Fiesta estava ao lado de um Focus. Desisti na hora. Cabem mal 2 pessoas adultas atrás. Já o Focus…..grande carro em todos os sentidos.

  • rafaelDF

    a textura da parte superior do painel é horrivel! os controles do ar-condicionado tbem não são lá essas coisas! e nem uma chave canivete pra agradar…

    prefiro o focus hatch!!

  • kkduu

    Como foi dito, nos EUA ele é assim pelo preço q ele vale.. aqui não.. Brasil com seus impostos é de lascar.
    Eu concordo q o cerato em suas boas promoções sejam melhores em compra, mas eu n gosto do visual do cerato e o motor sigma 1.6 me pareceu super tranquilo. É um dos flex mais em conta no consumo no mercado Br.

    Aqui em casa todos nós temos altura na média dos 1,76m no máximo. Não senti muito desconforto no banco de trás. Dirigi o de um colega de trabalho e gostei muito. No vídeo (da outra máteria) da a impressão de bater mais e fazer mais barulho, mas como era um teste o Eder afundava o pé, afinal ele demosntrava a qualidade do motor. Eu n vou dirigir um carro assim como no teste, gasta muito combustível obviamente. Achei bem na média e n ficou devendo muito no quesito conforto e minha satisfação ao dirigir em relação ao i30 q meu irmao tem.
    Mas tipo, eu n curto sedã, então espero o hatch…. e vou comprar! Se o hatch tiver nessa média com preço competitivo na faixa dos 46, 47 mil, Punto q se cuide.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend