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Avaliação NA – Ford New Fiesta 3 – Comportamento e consumo na cidade

avaliacao-na-new-fiesta-cidade-1 Avaliação NA - Ford New Fiesta 3 - Comportamento e consumo na cidade

Com o New Fiesta tivemos uma grata surpresa, tanto na cidade quanto na estrada. O modelo tem uma disposição ótima, se você o conduzir como um carro de 16 válvulas deve ser conduzido, acelerando forte e trocando de marcha em rotações um pouco acima do que se faria com um modelo 8 válvulas. Ele ficou longe da situação complicada que tivemos com o JAC J3 e seu câmbio com primeira marcha longa demais.



Nas acelerações, o Fiesta aparenta ter um motor até um pouco maior que 1.6 16v. Ele chega a parecer um 1.8, com 130 cavalos aproximadamente. O câmbio é muito bem escalonado, mas um detalhe que merece uma explicação mais detalhada é a primeira marcha. Ela é curta, e faz com que o sedã dê aquele pulo para a frente, comendo o asfalto. Até mesmo em testes que fizemos em subidas, ele cantou pneu prolongadamente, mostrando boa disposição. (o que você poderá conferir no nosso vídeo na cidade)

A primeira marcha curta demais só tem uma desvantagem: em trânsito lento e vias congestionadas, você ficará cansado de engatar primeira, segunda, ponto morto. Primeira, segunda, ponto morto. Fará isso mais do que normalmente faria. O Moriah até comentou comigo que a primeira do New Fiesta parece de ônibus, que engata a primeira e mal sai da mobilidade e já pede uma segunda. Mas quem dirigiu carro 1.0 pelo menos uma vez na vida não achará tão estranho.

avaliacao-na-new-fiesta-cidade-2 Avaliação NA - Ford New Fiesta 3 - Comportamento e consumo na cidade

Acredito que o New Fiesta tenha uma relação peso/potência similar à do Logan 1.6 que recentemente avaliamos aqui no NA. Se o modelo da Renault tem 1.080 quilos e se mostrou bem esperto com 95 cavalos, a relação entre os 1.162 quilos do New Fiesta e seus 115 cavalos se mostra ainda mais favorável. E em apenas 1.500 rotações, o Fiesta já tem cerca de 80% de seus 16,2 kgfm de torque disponíveis.

A suspensão do New Fiesta se mostrou bem firme, resistindo tranquilamente a pisos irregulares e buracos. A dinâmica exemplar que a Ford consegue inserir em alguns de seus modelos, no Focus mais notavelmente, se mostra presente também no seu irmão menor. Se trata de um sedã feito para o motorista ter prazer ao dirigir, com suspensão firme, volante com respostas diretas, câmbio com engates rápidos, tudo (ou quase tudo) como um entusiasta gosta.

Ele até mesmo tem no centro do velocímetro uma flecha apontada para cima que se acende quando você alcança rotações altas, perto da faixa vermelha, como um conta-giros esportivo faz. Item que pode ser interessante a quem quiser algum dia se aventurar em um track-day com seu Fiesta. O que não é tão comum, mas passa a ser parte da rotina de cada vez mais brasileiros apaixonados por velocidade… pelo menos os que moram em grandes capitais.

O consumo do New Fiesta na cidade se mostrou razoável, dentro da média fraca de motores Flex: com álcool conseguimos uma média de 6,7 km/l, já com gasolina a média foi de 10,5 km/l. Com o ar-condicionado ligado 70% do tempo. Números que não empolgam, mas que também não assustam e não indicam que o New Fiesta seja excessivamente gastão. Fica clara uma vantagem no uso da gasolina, combustível que deverá ser priorizado por quem comprar um New Fiesta, até mesmo em épocas do ano onde o álcool estiver mais em conta, afinal, a diferença de consumo é grande, mais de 50% melhor usando gasolina. Aliás, quando falarmos dos números de consumo na estrada, isso ficará ainda mais firmemente confirmado.

O nível de ruído interno é bom, o que mostra que o New Fiesta tem um bom isolamento acústico. Os bancos são confortáveis, e o único problema – que aliás já citamos aqui – é que o espaço interno é um tanto apertado. Me arrisco até mesmo a dizer que não é perceptivelmente maior do que sedãs populares, como Voyage e Siena por exemplo. Uma pena.

  • Renato_Valente

    Beberrão hein, depois falam que o Astra bebe demais!!! Sem comentários

    • CARnivoroBH

      beberrão??? 10,5 km/l na cidade com AR LIGADO!!!

      Para um motor 1.6 está ótmo!! Gol, celtas e cia fazem 12km/l com motor 1.0 e com AR DESLIGADO ( Quando tem ar rsrss..)…

      • dammota

        E outra: " em apenas 1.500 rotações, o Fiesta já tem cerca de 80% de seus 16,2 kgfm de torque disponíveis." talvez por isso cobre o seu preço (bebe mais)… por ser 16v, me parece um motor bem equilibrado…

    • macumba_online

      Concordo plenamente…. Isso eu faço com um carro bem mais pesado, e 2.0.
      Bêbado sim!

  • AndreyDKS

    Depois de andar e testar esse carro vi que é legal, mas não sou louco de pagar 49.900 num compacto com espaço interno aparentemente menor do que o 206 que eu tenho enquanto existe o Cerato aí pelo mesmo preço.

    • V8_sempre

      Na Europa, ele é sucesso… Chegando a marca de 1 milhão de carros vendidos !

      2o modelo mais vendido de lá ! Tudo merecido, na minha opinião (Menos o preço que custa aqui) !!!

      • CARnivoroBH

        vende muito lá poqu lá custa o preço justo.. e lá ele está na categoria para qual ele foi planejado….

        Se aqui ele custasse 15k a menos seria um sucesso…

        • macumba_online

          justo!

      • Rmonteggia

        Na Europa a conta inclui o modelo hatch, tive lá ano passado e não vi nenhum sedan, nem sei se tem lá. O hatch tem visual muito mais equilibrado que o sedan.

  • exmarujo

    Esse carro é uma bebum inveterado, 6,7 no álcool é demais, não compensa de jeito nenhum

    • vinicarioca

      bebum?

      6,7 na cidade é bebum? putzzzz

      • Isso foi um carro que o Eber pegou que é ainda novo. Já pensou qdo amacia-lo? Com certeza as médias melhorarão. E quem tem o carro, os maiores elogios são justamente o pouco consumo e o ruido interno que é bem pouco.

        Agora pega um Focus 1.6 que vc vai o que é consumo (e olha que tecnicamente é o mesmo motor que o Fiesta). Ele inclusive consegue ser mais beberrão que os 307 1.6.

        • Rmonteggia

          Tava pensando em trocar meu 307 num Focus, acho q vou desistir, tem idéia de quão masi gastão é o Focus q o 307?

          • pablo

            O problema é o peso destes carros pra um motor 1.6 aspirado. O 2.0 tem consumo bem melhor.

        • lfsm

          temos q encarar a realidade
          se vc quer um carro médio n da p ser 1.6 tem q ser 2.0 o 1.6 do focus e inadequado ao seu peso, o 1.6 sigma flex tem q pertencer a um compacot ou um hatch um pouco melhor tipo new fiesta

      • _Telson_

        E com ar ligado em 70% do trajeto… boa média.

      • macumba_online

        claro que é bebum… esse consumo aí dá pra fazer até com monza barcelona , chevette, corcel…. nesse nível mais ou menos. De que adianta tecnologia, se o consumo não diminui? é beberrão sim!

  • andrefrade

    Fiesta 1.6 Sigma – 10.5km/l na gasolina
    Isso é pouco?????
    Então o gol 1.0 que faz 6.5 na gasolina é econômico.
    o.0

    • wesleyfuzatto

      eu acho, mas tbm nao entendo, um palio 1.4 chega a fazer 13km/l na gasolina!

    • aleneo2

      na minha opniao ta ótimo, meu classic 1.0 faz 12,5 na cidade.

      • andrefrade

        o cerato q é um excelente carro, só a gasolina com motor de ponta. Faz em torno de 11.5
        O Fiesta em questão é FLEX

    • luidlh

      6.5 gol na gasolina? ta doido?
      o cara entao nao sabe andar com o carro tambem pra fazer beber tanto :S

      • andrefrade

        conheço mais de 10 pessoas que tem gol 1.0
        Todos eles com o ar ligado, n fazem mais do que 7.5, (pq na verdade dos 10 q eu conheço só 1 chega a 7 e pouquinho) pq todos os outros é tudo nessa faixa de 6.5

        Eu mesmo já aluguei um gol na Hertz e fez 6.8 (meu pé é levíssimo)

        Abraços

        • DCald

          Não é apenas peso do pé… eu sou pé pesado tbm e to fazendo 12,5 com o Corsa 1.4 na cidade… sei que dá pra melhorar ainda…
          O pai do meu cunhado tem um Gol G5 1.0 e tá fazendo 9-10km/l na gasolina… AC full time e pé de chumbo e nenhuma delicadeza (tanto que o coitado do golzinho já tá desmanchando)

          • AndreyDKS

            Meu 206 1.0 2002, com AC ful-time e pé moderado faz 15,5km/l quase sempre, varia devido à gasolina do posto no qual eu abasteço a cada vez.

          • Daniel, conheço gente que sabe fazer a condução correta sem ser pé de vento e mesmo assim vejo reclamar bem do consumo dos 1.0 da VW. Uma amiga que é pé de chumbo mesmo, faz médias de 5 a 5,5. Um colega que tem um I-motion 1.6 marca coisa de 4,5km/l COM GASOLINA!

            E só para contextualizar, meu pai tem um Siena que faz 7km/l na gasolina e o mesmo no alcool. E olha que a via necessariamente não é tão pesada mas mesmo assim o consumo é pessimo. Essa historia de dar ao carro 1.0 bom desempenho (na verdade cambio curto) sacrifica demais o consumo e na minha opinião se torna incomodo trocar de marcha toda hora. Me lembro qdo peguei meu C3 que tem relação de marcha longa, como era esquisito ter que "esticar mais" para trocar. TAnto que hoje eu agradeço por realmente não ter que trocar a marcha tanto em transito pesado.

            • DCald

              Sim, eu acho que o que mais mata nos 1.0 é qdo tem AC e DH… pq dai o consumo vai pras cucuias mesmo..
              os 1.0 que tivemos aqui em casa eram pelados (sem AC e DH) então andavam bem e tinham bom consumo (o corsa sedan B fazia 17-18 na estrada com gasolina (recorde 20km/l)… o celta fazia 12km/l de etanol (recorde 13,5km/l) e manutenção barata… realmente populares…
              Na mesma epoca que comprei o celta um amigo meu pegou um palio fire com AC e DH… fazia 8,5km/l NA ESTRADA com etanol… e era manco pra caramba…
              mas o gol g5 1.0 vi fazer 9,5km/l de gasolina… ta certo que sem transito, mas com estrada de terra, atoleiro e todas as demais aventuras… o pai do meu cunhado falou que o consumo não varia muito não… fica nos 9-10 seja em estrada seja na cidade e isso com AC full time (ele mudou para o interior do interior do Piaui)… seja andando leve seja pisando… por isso estranhei os 6,5km/l…

        • souzabsb

          Tenho um gol power 2010/2010 faz 11,5 km/l de gasolina na cidade 50% ar ligado.
          Consumo na cidade dependo muito do trânsito também.
          Considero o trânsito aqui em Brasília melhor que na maioria das outras capitais.

        • Rud

          Meu G5 fazia 8.2 12.4 na cidade e o Voyage a mesma cois na rodovia faz 10.7 e 16.8 e 17 repectivamente,

      • V8_sempre

        Tive um Gol 1.0 2003 a alcool original….

        Mesmo com o pé lá em cima… Fazia 4,5 km/l na cidade !!!

    • DCald

      6,5 na gasolina é media de caminhonete! tá loco… com a Meriva 1.8 easytronic to fazendo 10,5 na gasola 100% cidade e 50% usando AC…

    • RSM

      AH é na cidade? então tá bom demais, nem me liguei nisso kkkkkkkk levando em conta que é um motor flex, tá na média mesmo.

  • maiamachadoch

    a cada nova avaliação estou gostando mais do carro, ontem vi um preto na rua, fica muito melhor que esse vermelho

    • Romulo_Max

      Na minha opinião as cores mais "berrantes" são as melhores pro new Fiesta. Essa semana vi dois Fiesta num congestionamento, um cinza q nem chamou anteção e um AZUL simplesmente lindo, gostei mais da cor do q do proprio carro… acho q é uma das cores mais bonitas q vi ultimamente.

      Uma vez vi um verde ao estilo "marca texto" do Uno q tbm é legal, chama mta atenção, mas combina com o visual do carro.

      • vinicarioca

        o azul é lindo mesmo…mas o branco tbm é bonito

        • Eu já não gosto do verde, mas do azul é lindo. Alias, alguem já viu o Fusion nessa cor azul? Outro carro lindo com cor berrante!

          • lfsm

            o melhor e branco

      • Gustavo

        Esse verde a que se refere aho horrível!!!

        Mas realmente o azul é show! A melhor cor pro New Fiesta. Aliás, os Puntos 2007/2008 tb ficavam lindos num tom de azul parecido com este do New Fiesta.

  • RSM

    O problema da primeira marcha no trânsito pesado se resolve saindo de segunda. Afinal pra que a pressa né?
    é um carro muito bonito sim, mas não vale o preço.

    • Mas não tem como sair de segunda com praticamente nenhum carro sem queimar um pouco a embreagem. Só dá certo se for numa descida, onde o carro primeiro pega embalo e depois vc tira o pé de embreagem.

      • RSM

        É daí fica complicado mesmo, vai queimar embreagem tanto se manter a primeira engatada sem muar pra segunda, quanto pra sair de segunda. Talvez se o motor fosse 8v isso não seria um problema e daria pra sair de segunda tranquilo.

        • Bom, quer fazer isso sem queimar embreagem? Compra um Celta. Pronto seus problemas foram resolvidos. Tanto é que vejo meu pai (dono do carro) só usando a primeira para sair de trechos de aclive. Qdo é plano ou descido ele SEMPRE sai de segunda.

          E o pior, o carro não da tranco! Ele sai como se a segunda fosse a primeira marcha! Eu memso me incomodo do comportamento do cambio do Celta, nao gosto de parecer que eu estou em segunda parecendo primeira, terceira parecendo segunda, quarta parecendo tericeira e quinta parecendo quarta. Anda bem? Sim, mas andar bem significa se incomodar a cada troca de marcha? Nesse aspecto eu até prefiro os carros da Fiat ou o ajuste atual dos carros da VW. Pelo menos não é tão curto. E olha que o Corsa 1.4 que tem cambio curto, consegue aliar conforto de marcha com um cambio mais curto. O Celta poderia ter isso. Se bem que nunca dirigi o VHC-E mas tenho certeza que nao deve mudar mto.

        • Miguel Osterroht

          Tenho uma Hilux da velha (2001), e por ser diesel, é tranquilo, só saio em segunda, sempre….quase igual caminhão, que vazio sai até de quarta, sei lá, hauhauha

      • Emerson_Lima

        Faço muito isso aqui em Garanhuns, Pernambuco. Tem muita ladeira na cidade. Tem descida que dá p/ embalar um pouco mais e engatar logo um terceira sem problemas. Com isso, economizo combustível e embreagem!

  • Heumessmo

    Eber, uma duvida.. esse consumo é com Ar- Condicionado ligado ou desligado??

    • Opa desculpe, agora coloquei lá a informação de que é com ar ligado 70% do tempo.

  • Kenny_

    Como eu já disse antes, o espaço do New Fiesta é pior que o do Voyage (mas não muito).
    http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/607/compar
    http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/609/compar

    Essa é a única parte da avaliação da 4 Rodas que eu acho confiavel.

  • Romulo_Max

    Pela questão pesoxpotencia parece q o 1.6 sigma se saiu mto melhor no new Fiesta do q no Focus. Só esperava q ele fosse mais economico do q o q foi aferido. :S

    • Kenny_

      É meio que unanime essa opnião, Best Cars e Quatro Rodas tambem concluiram que o Sigma 1.6 parece que foi desenhado pro New Fiesta em vez do Focus. O Focus 2.0 tem uma aceleração bem mediana, o 1.6 então…

      • Curiosamente, o 1.6 no Focus em determinadas situações, é mais beberrão que o 2.0. Situação unica onde o 1.6 consome menos é no transito pesado. Se precisar de força e arranque, o 2.0 ainda faz isso com menos consumo.

        Eu sinceramente se for para ter Focus, seria na versão 2.0, nunca teria a versão 1.6.

        • lfsm

          concordo plenamente, focus tem q ser 2.0.
          se vc for pensar imagina só: quando se está em uma ladeira em uma subida o 1.6 se mata pára subir e o consumno vai lá em cima além do ruido maior e no 2.0 não vc so pisa um pouquinho e ele já responde
          Imagino que o c4 1.6 seja o mesmo….

  • jluizsc

    Eber, suponho que as medias foram com ar-condicionado desligado. certo?

    • Ligado 70% do tempo. Afinal, quando publico aqui consumo com ar desligado só falta nego me linchar.

      • João Paulo Vizioli

        Boa… rsrsrs!!!

  • mmcinza

    Lendo os detalhes, posso imaginar que a versao hatch deste carro vai ser um tesão!!!

  • wesleyfuzatto

    acho este carro realmente bonito, porém nunca entrei em um, gosto da cor verde do comercial, mas fico pensando, qual o motivo das montadoras não fabricarem carros turbo? no exterior é uma pratica tão comum, sei que os Flex, não são compatíveis com o turbo, o qual é regulado para ter sua taxa de atuação em certo ponto, e cada combustível tem um ponto diferente, mas então por que as montadoras não usam turbinas eletricas? Daí terão o controle perfeito usando a central.. de acordo com a mistura de combustível! um motor 1.6 destes de 115 cv, facilmente chegaria a uns 170cv!!! ( tirando base do punto, que em sua versão 1.4 normal tem 86cv, e a turbinada tem 152cv!) o consumo em um carro turbinado é maior? é menor? alguem sabe dizer?

    • Wesley, o Punto com 1.4 comum é 16v na versão que equipa o 500 tem 100cv. E não 86cv. Os 86cv são com comando de 8 valvulas.

      O motivo pelo qual eles não atribuem motores desse tipo no Brasil é o proprio consumidor que responde. Brasileiro tem restrição qto a esse tipo de sobrealimentação. Acha que o turbo faria o motor ter o seu tempo de vida menor. E a manutenção mais dispendiosa (de fato tem, mas nada que assuste desde que seja turbina original).

      Quer dizer, na verdade depende, se o foco é explorar mta potencia, ai a coisa pode ser cara mesmo, se for no intuito de economia de combustivel, a coisa pode ser melhor. Tanto é que sai mais barato ter um motor menor feito em aluminio que é leve com um sobrealimentador do que um motro maior com os mesmos recursos (exceto o turbo) e pelo menos lá fora o motor com turbo mas sendo pequeno sai mais barato que o motor maior. (faz sentido não?)

      Infelizmente é necessario mudar a cabeça do cnosumidor senao teremos motores jurassicos sempre.

      • lfsm

        concordo, mas as pessoas tem um pé atras principalmente pelo fato de surgirrem borras nos motores caso do marea turbo e outros defeitos, pois os carros que vem aqui pro brasil silsils pelas 4 grandes é só gambiarra
        agora q estão melhorando como exemplo o punto 1.4 tjet

    • cristian_sp

      o único turbo de fábrica que tive era uma parati g3 1.0 16v 2001…..e é bastante justo…se não enche o motor bebe mansinho….se estica ….bebe mais, porém menos que uma 2.0 da época ….que andava junto …ou seja valia bem a pena…..

      espero outro dia ter outro turbo …..é muito divertido o carro …..tive um diesel tb …mas não se aplica comparações me parece…rs…

  • Marcelo_Machado

    É lógico que o espaço interno é semelhante a sedã "populares" como Siena e Voyage. O Fiesta é do mesmo porte e segmento dos carros da Fiat e VW. Não sei como acreditam que só por causa desse "New" no nome o carro subiu de segmento e passa a valer 20K a mais. O certo seria a Ford vendê-lo no preço do Fiesta sedã Rocan 1.6 que é o que esse carro realmente é.

    • Concordo com vc. Mas o que é inadmissivel é que o modelo Rocam é maior internamente que o modelo "novo". Se o fato de se utilizar linhas modernas é para matar o espaço interno, então para e faz um carro mais racional.

      Não sei, mas com certeza falta apenas preço para esse carro. Porque o resto está na mesma. (considerando preços)

      Agora, eu acho que o novo Siena tem a possibilidade de nadar de braçada. Veremos.

      • Emerson_Lima

        O Fiesta Rocam é mesmo espaçoso para a categoria. Andando na frente ou dirigindo, tenho a sensação de amplitude melhor que no Palio, por exemplo. No banco de trás também é melhor a sensação de espaço. Em relação ao Celta, parece um carro médio.

      • Marcelo_Machado

        Pelas projeções o Novo Siena vai fica muito bonito e pelas informações que terá um entre-eixos um pouco maior que o da familia Palio atual vai ficar mais espaçoso e com certeza vai manter a liderança folgada do segmento.

  • Luf

    e na estrada? vc disse que ficou melhor ainda com gasolina mas não disse quanto ele fez…..
    to esperando bem mais de 15km/l, é isso mesmo?

    • Conseguiu um bom consumo na estrada sim, mas isso será divulgado na matéria da avaliação do modelo na estrada.

      • Emerson_Lima

        Mais emoções no próximo capítulo…

  • O consumo na estrada será divulgado na próxima matéria, semana que vem.

  • Joao Rocha

    esse papo de consumo depende mto do motorista
    agora gol 1.0 fazendo 7km/l?
    no alcool neh e na cidade neh? e cortando giro so pode

    • Meu pai gasta no Siena dele para transportar o meu sobrinho 7km/l NA GASOLINA. Tenho total certeza que os momentos que talvez ele pise para atingir 4000rpm, deve ser em aclive. Pois é um motorista tranquilo e mesmo assim o carro é totalmente beberrão.

      Não tenho duvidas que o Gol pode apresentar esse tipo de consumo.

  • Heumessmo

    Rapaz, esse consumo de 10,5 no meu ver ta bom.. eu tenho um carro motor 1.8 q so faz 11km/l na estrada…

  • JulienAvril

    continuo com a mesma opinião de sempre sobre ele: compacto com preço de médio !!

    • dammota

      Concordo ! virou moda isso no Brasil….

  • Fla3D

    É realmente um belo carro, pena que tá deslocado de sua categoria, que é dos sedans pequenos, com preço de sedan médio.

    Agora faltou só fazer uma continha do peso potencia… :D
    Logan 1.6 8v 98cv: tem que levar 11,37kg por cv
    Fiesta 1.6 16v 115cv: tem que levar 10,1kg por cv
    Então ele sem duvida está em vantagem na relação peso/potencia, e isso explica o mal desempenho do focus 1.6: pesa 1290kg e tem que levar 11,12kg por cv, mais próximo do logan.

    E, não custa sonhar… mas ja imaginaram o peso-pena do Ka com esse motor sigma? :D

    • Se a Ford continuar a insistir naquele cambio longo do KA para a versão 1.6… não será o Sigma o salvador da patria. Alias, não entendo a necessidade de alongar as marchas do Ka. Vc pisa mais embaixo para obter desempenho compativel com os demais carros…

      Parece os 206 que para obter bom desempenho no 1.6 tem que ficar acima de 4000rpm. E ai vemos um caso do Clio 1.6 que é um demonio e nem precisou apelar para encurtar marchas para o otimo desempenho.

      • cristian_sp

        legal nesse caso seria vir o "kit" motor e cambio ..rs….seria um meio de transporte urbano muito "empolgante"" ……apesar de em sp estarem diminuindo a velocidade permitida em quase todas as vias onde se pode engatar 3a…rs…

      • Emerson_Lima

        A Ford deveria ter mantido o aspecto dinâmico do antigo KA nesse novo. Amigo meu foi à Macéio comprar um KA 1.6 do antigo, modelo XR, bem novinho. Ele gosta do carrinho. Com o Rocam 1.6 e acerto dinâmico do antigo, o Novo KA seria mesmo um foguetinho! Muita gente ainda especulou uma versão XR do novo KA, mas acho que não vai ter mais não. Até a direção está menos direta nesse novo, além do já citado atual câmbio mais loooooongo. E conheço gente que fala que o atual 1.0 bebe muito. Isso procede?

  • Considerando que o modelo é novo ainda… ele consegue melhorar, mas esquece 14km/l. (felizmente o meu carro tem feito na gasolina essa média de 14 a 15km/l no 1.4 :) )

  • AndersonDak

    nota 1000

  • edsontak

    Achei o carro interessante. O maior problema é quando ele começar a ser produzido aqui, o preço partir de 39.990 e quem comprou vai perder dinheiro… agora, se isso acontecer mesmo, vai ser imbatível no segmento.

  • EduardoRN

    Consumo de 6,7km por litro no álcool e 10,5 na gasolina não daria uns 40% a mais? ou tô errado?

    • 6,7 vezes 1,5 = 10,05

  • Anderson_Silva

    Bom carro, se a versão hatch chegasse na faixa dos 40 mil seria um sucesso.

  • Joao Rocha

    siena 1.0 fazendo 7km/l na gasolina?
    tem coisa errada ai nunca vi um siena com esse consumo kra

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