Avaliações Ford Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Ford New Fiesta 4 – Comportamento e consumo na estrada

avaliacao-na-ford-new-fiesta-estrada-1 Avaliação NA - Ford New Fiesta 4 - Comportamento e consumo na estrada

Andando com o New Fiesta na estrada, temos alguns pontos bem positivos, e também alguns que não gostamos. Falemos primeiramente das qualidades do sedã compacto. Em termos de desempenho, o rendimento dele é muito bom, acima do que se esperaria de um sedã com motor 1.6 16v, comparado até mesmo ao desempenho de modelos um pouco mais pesados com motor 2.0.



O New Fiesta parece ter maior cavalaria disponível, uns 130 cavalos. Seu peso reduzido de 1.162 quilos ajuda, mas ele certamente é leve assim por ser compacto, o que na largura do veículo é facilmente notado. Fora o bom desempenho, o conjunto do New Fiesta se mostra adequado para quem quer um carro firme, com respostas rápidas. A direção colabora neste sentido, e a suspensão também, embora em curvas mais fechadas ele demonstre vontade de sair um pouco de frente.

Aliás, depois de usar um modelo com direção elétrica por alguns dias, volto para meu carro com direção hidráulica junto com pneus de largura 235 e sente como a elétrica é leve e mais rápida nas respostas. Sobre as rotações do motor, para um modelo 1.6 o New Fiesta até que mantém um nível baixo em velocidades de nossas estradas. A 100 por hora são 2.600 rotações e a 110 são 2.800.

avaliacao-na-ford-new-fiesta-estrada-2 Avaliação NA - Ford New Fiesta 4 - Comportamento e consumo na estrada

Finalmente, o último ponto positivo que eu gostaria de destacar foi o consumo na estrada, principalmente com gasolina. No uso do etanol, ficamos com o ar-condicionado ligado e obtivemos 11,7 km/l. Já com gasolina, ao rodar com o ar-condicionado ligado o consumo fica entre 15 e 15,5 km/l, ao passo que sem ar-condicionado chegamos a um consumo ótimo de 17,2 km/l.

Um consumo ruim com álcool, mas certamente ótimo com gasolina. Sim, isso mesmo, mais de 17 km/l na estrada sem usar o ar-condicionado, em velocidades entre 100 e 110 km/h. Ou, se você for dos calorentos de plantão, ainda terá um consumo entre 15 km/l e 15,5 km/l, o que ainda é muito bom.

O computador de bordo pode ser um pouco impreciso? Sim, claro, mas a indicação de apenas 5,8 litros de gasolina usados a cada 100 quilômetros foi uma grata surpresa. Talvez até por conta do bom nível de rotações que o modelo mantém a 100 e a 110 por hora é que conseguimos este bom consumo. Mérito também ao bom motor Sigma do New Fiesta.

avaliacao-na-ford-new-fiesta-estrada-3 Avaliação NA - Ford New Fiesta 4 - Comportamento e consumo na estrada

O nível de ruído do New Fiesta na estrada ficou entre 70 e 72 decibéis, variando entre 100 e 110 por hora, o que não é baixo. É até mesmo mais alto que modelos mais simples que testamos. Fica no mesmo nível do Logan, em média. No entanto, andar com o modelo por períodos longos na estrada não se mostrou irritante. O sedã não passa muito as imperfeições da pista, apesar de sua suspensão dura. Um ponto negativo fica por conta da frente, que raspa com facilidade em lombadas e valetas.

As respostas do câmbio são boas. A partir da terceira marcha as relações ficam mais longas, apropriadas para a estrada. Mas… estando em quinta você consegue retomadas razoáveis somente se estiver a 100 km/h. Se estiver em menos, reduza para uma quarta ou até terceira. Os bancos são confortáveis, em um nível razoável para o quanto o New Fiesta custa. Um detalhe que não gostamos foi a largura dos bancos dianteiros, um pouco pequena para quem é grande.

Problemas específicos: o New Fiesta não tem piloto automático, sensores de estacionamento, o som não tem entrada USB e os vidros não sobem com apenas um toque, com exceção do vidro do motorista.

  • wesleyfuzatto

    CONSUMO MUITO BOM MESMO! 17km a 100-110? sendo 1.6? OTIMO! meu palio faz uns 17 tambem, mas é 1.4.. ja fiz 20km/l, mas foi a andando 90km/l…. voltando ao fiesta.. ja achava este carro bonito, agora com bom consumo! só falta o dinheiro pra realizar a compra! ;)

    Este motor está com quantos Km? está 'amaciado'? apesar dos carros de hj não terem muito disso não é?

    • AutoIng

      O problema desse New Fiesta é a quantidade de contras: cadê câmbio automático? cadê piloto automático e sensor de estacionamento? tão barulhento quanto o Logan? raspa o fundo com facilidade? São pontos importantes, principalmente a ausência de opção de câmbio automático.

      • AnderPvai

        Acho mais importante os 7airbags, abs, e um consumo desse. ainda mais pra quem pode comprar como produtor rural. deve baixar bem o preço.

        • MajorAutomotivo

          Isso não é somente para utilitários?

          • AnderPvai

            Nao major, o Desconto maior é para utilitario e varia muito de concessionaria, a fiat ex chega a dar 12% em uma Strada, ja no linea desconta soh 3, no uno 7… ja na ford ouvi dizer que é fixo em 7% qualquer veiculo. ja hyundai e kia parece que é so utilitarios, + nas 4 grandes certeza que nao.

            existe descontos para Produtor rural, empresa, e taxi, que eu conheço.

      • oentediado

        esses pontos negativos ai variam de consumidor pra consumidor.
        no meu caso, acho entrada USB mais interessante q o piloto automatico – ate pq viajo muito pouco no meu carro.
        ja a ausencia da opcao de cambio AT eh indiferente pra mim.

  • O Carro é compacto e seu motor é todo em alumínio, deixando a relação peso X potência bem interessante.

    • CharlesAle

      ADG,esse motor é o mesmo zetec 1.4 16v,mas atualizado?,e será que dá retifica também????

      • aleneo2

        esse motor é outro, é o sigma o mesmo do focus uma nova geração de motores.

    • AutoIng

      E motor 16v né? É muito raro um 16v ser beberrão, ao menos em rotações mais baixas (já que o teste do Eber foi entre 100 e 110 km/h). A maior parte do mérito é pro cabeçote, sem dúvidas.

      • DCald

        E olha que não temos o comando variavel no modelo flex!

        • douglasmartins1

          Acho que Comando Variável num faz diferença alguma em Consumo.

          • DCald

            faz sim… pode ter certeza disso!

            • Além do comando variavel em teoria ajudar em explorar a rotação e desenvolvimento das valvulas liberando "potencia" se obtem melhor consumo por esse proveito. Se tem comando variavel, vc nao precisa acelerar tanto para obter um bom desempenho.

              E o unico VVT que conheço que é ruim pelo que já foi falado aqui é o do Jac J3. Porque os demais queeu conheço são otimos. Todo mundo critica o 1.8 da Toyota, mas eu acho um super motor perante os rivais e mesmo o "Fabuloso" Civic, come poeira dele. Qdo eu digo "super motor" não é que é o mais potente e o melhor, e sim que o proveito do recurso é mto bom. Tatno é que conheço pessoas que fazem com ele FLEX esses 17 km/l citados.

  • O_Corsario

    Em suma… Seria perfeitamente uma substituição e evoluçao do Rocam, mas aqui os carros não evoluem, viram de outra categoria com a simples adição da palavra "premium".

    • genghiskhanll

      Concordo,apesar de que eu acho o Rocam bem mais bonito que o New… no New a trazeira é gigantesca e os pneus minúsculos o que acaba deixando o carro um pouco estranho,mas concordo!

    • Leandro1978

      Realmente, poderia muito bem substituir o Rocam. Chega a ser irritante esse negócio do categoria "compactos premium" quando são claramente modelos de entrada. Este Fiesta é um "bom" exemplo disso.

  • andre_poa

    Bom o consumo (17,2 km/l de gas. na estrada), melhor que muito hatch 1.0. Ontem, vi um desses na rua, na cor cinza escuro, muito bonito.

  • genghiskhanll

    Carro bonito,bom desempenho,otimo consumo!Uma otima opção,mas não sei porque nada me convence do contrario…meu primeiro carro será um Voyage 1.6(Sou fã)

    • AutoIng

      O Voyage 1.6 é ótimo, pena que é beberrão e derivado de um carro popular. Cai no mesmo problema do Logan, por mais que se pague pela versão topo de linha e equipamentos, continua sendo um modelo popular na concepção, acabamento, dureza dos bancos, etc. Se for gastar mais de 40 mil, vale a pena pensar bastante em pular direto pra uma opção acima.

      • genghiskhanll

        Pois é,acabamento é um problema no Voyage,porém não acho que seja beberrão,pelo menos a VW diz que ele faz 18km/l à 100km/h na estrada!Realmente gosto do carro,o acabamento praticamente passa despercebido por mim,só tem um problema grave,do jeito que eu quero:Abs,Airbag,direção,rodas e Ar(moro em Teresina,não se pode ter carro ser ar-condicionado aqui,se é que me entende!CALOR) fica em 46 mil quase 47…=/

        E a montadora comemora o lucro que vai ter…!

        • O_Corsario

          POr isso acabei comprando o Polo.

        • RSM

          47 mil num voyage é pra se matar. melhor comprar um logan já que acabamento não é muito importante pra vc. pelo menos compensa o espaço interno e é bem mais barato. Ou o sandero stepway pelo mesmo preço.

          • Me desculpe, mas esse Fiesta tem o desenho dos itens bons. Como o Eber já disse, ele tbm não é exemplo nisso não.

            E como já dito pela reportagem, podemos dizer que o Fiesta é um grande rival de: City, Voyage entre outros. Tanto é que é o mais seguro deles. Mas seja o Fiesta como os demais, nas suas versões de topo não valem a pena. Mesmo o voyage 1.6 considerando os itens que a VW é "boazinha" de colocar (ou seja, nada) vc paga mto caro por ele.

            Como "O_Corsario" disse, compre um Polo se quer continuar na VW. Provavelmente com boa negociação vc pega o modelo Comfortline do Polo que é mto mais carro que o Voyage. Mas eu sinceramente pensaria em um médio.

    • MaiconMSouza

      Cara na minha familia há 3 voyages e te digo que não recomendo a ninguém, pequeno e caro, muito apertado por dentro e qualidade de construção péssima, o do meu tio(que é vendedor VW e defende a marca como se fosse sua alma ¬¬) tem o 1.6 top, e tava fazendo barulho em tudo quanto é canto, fazia uns "nhec,nhec" bem irritante, principalmente no banco traseiro. ovoyage do meu primo é 1.0 mas completo, está dando problemas nos freios, falta freio em baixas velocidades, possui infiltração(quando chove molha tudo dentro) e para piorar esse final de semana passado ele falou que estava andando na BR(não lembro a velocidade, mas não tava correndo) e do nada quando foi mudar de pista o carro começou a girar que nem louco, ele acha que o freio deve ter sido acionado sozinho e travado, e quando conseguiu controlar o carro estava na pista contra-mão e vinha um caminhão oO. O voyage do meu vô é 1.0 basicão e não lembro de problemas, mas ele quase não tira da garagem ¬¬ enfim… não sei quanto queres gastar, mas seria uma boa olhar o tiida sedan, um symbol, ou qualquer outro. Abraço.

      • genghiskhanll

        Vlw pelas dicas pessoal!

      • jonathan1985

        Bem, sei que sao carros diferentes mas da mesma origem. Mas, minha mae tem um gol g5 topo de linha.
        Nao faz nenhum barulho, nao bate nada, e é relativamente bem rodado, um ano e meio e 19.000 km's, por enquanto, nada bate…
        Tem defeitos, principalmente na qualidade de alguns plasticos.
        Mas se tem uma coisa que o bixo é bom, é no consumo. Ja consegui fazer 19 por litro com ele na estrada, parece mentira, mas foi! Era uma viagem longa, sem anda e para e tal, mas fiquei muito impressionado…

  • DiegoCasinha

    Gostei desta motorização, para este Fiesta. e o carro é muito bonito, bem interessante, pena que algumas montadoras não evoluem como a Ford.

    • O_Corsario

      Só vou concordar que a Ford evoluiu quando este fiesta substituir o Rocam.

      • Inclusive diminuir no preço… pq substituir mantendo o preço tbm não dá mesmo sabendo que ele é o compacto sedan mais atual.

  • leandrojucaSC

    To de cara com essa economia de combustivel. Mas não compraria o carro pelo design estranho da traseira – e pelo interior pobre. Outra coisa, antes de alguem falar que brasileiro só quer design eu digo que eu priorizo em um carro em primeiro lugar o acabamento interno, o que eu vejo, toco, ouço. Enfim, qualidade dos materiais, isolamento acustico, tecnologia do painel.
    Em 2 lugar vem o design.
    Ah, como pode um carro flex ser tao economico? Afinal quais sao as verdades e mitos sobre carro flex??

    • genghiskhanll

      Para mim primeiro lugar vem a segurança,se vou comprar um carro antes mesmo de gastar meu dinheiro com uma direção hidráxulica opicional eu colocaria o ABS e o Airbag(O que devira ser de serie,neh?¬¬),depois é que pensaria no luxo!

    • carlostorres82

      Tem motores flex que são otimizados para um combustível. No caso do Sigma, dos Renaults e alguns outros é para gasolina, onde conseguem ótimas marcas com ela e são ruins com alcool. Alguns são o contrário como os Rocams da Ford e alguns da VW que se dão bem com álcool e são ruins com gasolina. Poucos se dão bem com ambos e outros não se dão bem com nenhum.

      Excelente consumo na estrada e na cidade também com gasolina. Esse motor é bem interessante e faria miséria em um KA, muito desempenho e pouco consumo.
      A Ford ta bobenado, pra variar, em não oferecer um cambio AT, de preferencia que não seja o do Focus de 4 marchas e que fosse o de dupla embreagem e 6 marchas do mercado estadounidense.

    • DCald

      Flex não o faz ser beberrão… o que o faz ser beberrão é sistema pouco desenvolvido ou motor de concepção antiga… (caso dos outros motores "nacionais"…

      Os honda ficaram beberrão pq a honda só vende flex aqui… então, nem gastaram muito pra desenvolver pros "emergentes que compram populares como carro de luxo" Toyota o consumo piorou um pouco pelo mesmo motivo…

      Alguns casos (como os motores GM) os flex ficaram mais economicos (junto com outras modificações, e tbm considerando o ganho de potencia – passou-se de 60cv no 1.0 para 78, e de 116 para 140cv no 2.0)

  • maiamachadoch

    apesar de tudo, os pontos negativos não tiram os méritos do carro, se o preço fosse um pouco mais baixo, certamente já veriamos mais rodando pelas ruas…

  • cmoret

    Falta o cambio automático. Um absurdo um carro como esse sem essa opção.

    • AutoIng

      Disse tudo. Risco esse carro das minhas opções justamente pela falta do câmbio automático. Absurdo.

  • Romulo_Max

    Mto interessante esse consumo!!
    Eber,
    Eu tava relendo a avaliação do Logan e vi q na avaliação na estrada o carro estava com passageiros e creio eu q bagagem. Na avaliação do New Fiesta tbm havia passageiros e bagagem?? O q os passageiros falaram sobre a comodidade no banco traseiro???

    • caro romulo, no caso do fiesta usamos o carro com apenas duas pessoas. isso também influencia no consumo, embora pouca coisa.

      • Romulo_Max

        Vlw!
        Queria saber qual era a opinião sobre o espaço pra bagagens e passageiros pra fazer longas viagens. ;)

        • É apertado viu. Vai no máximo duas pessoas que tenham até 1,70 de altura. Fica faltando espaço na lateral e também no teto.

  • t_L

    Caraca… Imagina o hatch quando chegar!! O consumo deve ser ainda melhor pelo peso dele.. Alem de ser mais bonito!! Pena é que o Custo x Beneficio tá longe de ser bom.. Como disse um colega aí em cima, era pra ser apenas a evoluçaõ do Fiesta Rocam… =/

    • RSM

      As vezes o consumo do hatch pode ser pior pois os sedãs é de praxe ter uma aerodinâmica mais favorável que os hatchs e por isso ter um cx menor.

  • MeekeeB

    Nos EUA ele tem opção de câmbio automático com 6 marchas.

    • Ele tem cambio automatizado de dupla embreagem de 6 marchas.

  • Luf

    realemente me surpreendeu o consumo com e sem ac….
    bom mesmo….
    como muitos ai em cima tb não posso entender pq a ford não disponibiliza a opção de cambio automatico nesse carro, e tb no futuro fiesta hatch…

    Eber, não entendi bem sobre o computador de bordo, qual a diferença do que marcava pro que realmente fez?

    • Não, apenas falei isso pois alguns leitores reprovam nosso hábito de usar dados do computador de bordo.

    • Ele quis explicar que o computador de bordo por ser um dispositivo eletronico que fica instalado medindo as quantidade de ar/combustivel, não fica exatamente atuando de forma 100% correta, podendo ter um diferencial de 5% para cima ou para baixo do consumo anunciado. Mas que mesmo assim nao deixa de ser uma otima marca.

  • TheDuka

    Gosto muito do new fiesta, porém a traseira dele não me agrada, por isso estou na expectativa do new fiesta hatch. Esse sim vai ser show e ainda existem os boates de que ele inaugurará o cambio automático na linha new fiesta.

    É esperar pra ver.

  • jgranato

    Eu acho o carro super interessante. Moderno, com muita segurança embarcada, bom motor, bom acabamento. Ele só possui dois problemas.
    1) espaço interno
    2) Pelo preço cobrado, prefiro levar um Focus.

  • franklinsa

    Dica pro pessoal do NA: Colocar links para as avaliações anteriores em cada nova etapa da avaliação.

    • Flanklin, eu tenho contato por email direto com o Eber, vou sugerir essa mudança, tbm gostei, ok?

  • RSM

    Esse carro custa quae o preço de um focus sedã, e consegue ser mais caro que o focus hatch!! vai ver é por isso que vejo muito pouco "new" fiesta nas ruas pois têm que ser louco de levar um fiesta ao invés de um focus. Mas eu não compraria carro da ford nem morto porque ela mete a faca no pósvenda.

    • AnderPvai

      nao acho louco nao, tem que ter dinheiro, afinal esse nosso focus apesar de ser muito bonito ja esta cansando, e se a ford esta mesmo pensando ter modelos globais logo ele sai de linha, ja sabe oq acontece né, desvalorizacao

  • jonathan1985

    Fiquei impressionado com esse consumo!!
    Tanto que fui atrás e procurei sites com opiniões dos donos, aí a empolgação foi pro ralo, TODOS reclamam do espaço, principalmente nos bancos traseiros, a falta de alguns ítens de conforto. E com certeza o preço é desanimador, devia custar uns 40, no maximo 45…

  • Dodonegrello

    Além da falta de câmbio automático, sinto falta do farol de neblina, nem que fosse como opcional, pois este ''vazio" preto no para-choque, na minha opinião, parece coisa de carro popular.

  • bailascomigo72

    "O New Fiesta não tem piloto automático, sensores de estacionamento, o som não tem entrada USB e os vidros não sobem com apenas um toque, com exceção do vidro do motorista." – explicou-se como se conseguiu cobrar, digamos, pouco…

    E o carro deve economizar BASTANTE em material fonoabsorvente, pois com aquela rotação baixa a 110 km/h, ser barulhento como um Logan… Acho que tá aí o segredo do baixo peso (além da já comentada "estreiteza", parecendo um Focus cortado pela metade).

  • Eu nao entendi a sua colocação, mas o Focus só não tem um melhor patamar de vendas, pq FALTA para a Ford produzi-lo. E novamente o modelo sedan mica por erro de estrategia da Ford.

    • O_Corsario

      Estou dizendo que o preço do "new" fiesta é muito próximo do Focus, por isso ele vem subindo de preço devagar e sempre, pois qualquer um que compare o preço e conteúdo acaba indo de Focus mesmo!

      • jgranato

        Na verdade o Fiesta é que deveria baixar um pouco preço, para ficar isolado na faixa do 45. Faixa hoje que a Ford não comercializa nenhum carro.

  • Solleon

    Não diria Focus ,mas Cerato! Afinal do Focus pro New Fiesta fica um buraco de quase 6mil

  • Solleon

    Pessoal,

    Muita gente está falando que o carro é barato… Só digo uma coisa: se um Corolla está custando os olhos da cara no Brasil imagine o New Fiesta!

    Aliás, todos os carros custam os olhos da cara no Brasil!

  • lndnfsu2

    achei economico… e essa primeira foto esta demais! bem acertado o densenho da frente dele

  • RSM

    "troca de oleo" kkkkk ow meu amigão, espera chegar na fase de trocar o conjunto de sustentação do carro que vc vai sentir a facada. (a não ser que vc os venda antes dos 60 mil).

    • jgranato

      Rapaz, mas é aí que está. Isso você acha que é barato em qual marca de carro? E aí que está outra vantagem, um deles está com muito mais de 60.000 e até hoje teve zero defeito. aliás, a unica peça que quebrou foi trocada na css e custo R$ 10.00. Fora isso, só óleo, filtros, velas, etc…
      Já tive carro de outra marca que com 20.000 km tive que substituir peça que a garantia não cobria e que eu ainda tive que comprar na CSS para não perder a garantia do conjunto. Ali sim foi facada.

      • RSM

        Não sei quais carros vc têm mas é unanimidade que a ford têm um dos mais caros custos de manutenção do Brasil e vc com 3 fords nãoapresentou defeito, considere-se um cara de sorte porque no reclame aqui tá cheio de reclamação de focus mal fabricado.

        • jgranato

          O que eu percebo é que nos últimos 04 anos algumas peças a maioria das montadoras tem controlado o preço de alguns itens como: óleo, filtros, palhetas do limpadores dianteiros, etc… Ou seja, tudo aquilo que possui desgaste o preço da concessionária equivale ao que você encontra na rua. O que sai mais caro é o preço da MOD da concessionária. Então compro tudo na css e faço fora.

  • macumba_online

    Esse consumo foi real? na bomba? abastecendo, marcando e reabastecendo? Esse consumo de computador de bordo eu não acredito muito não hein…

  • bedotRJ

    Esse carro me parece muito bom, mas pelo preço básico, ao menos o airbag duplo deveria ser de série. É dose vc comprar por quase R$ 50 mil um compacto sem ABS e sem airbag quando podemos achar por menos que isso modelos diversos com ao menos um desses ítens (airbag duplo: Tiida, Cerato, Soul, Fit, Linea) ou os dois (Mégane Grand Tour, 307, Livina SL, Polo Sedan, Punto, Vectra GT). O preço inicial justo para o New Fiesta basicão seria R$ 45 mil, pouco acima do Tiida Sedan, que também não tem ABS e airbag, mas ao menos é maior e bem mais barato.

  • bedotRJ

    As revisões nem são tão caras. O problema é serem semestrais. Se a Ford adotar garantia de 3 anos e revisões anuais ou a cada 10.000 km, resolverá o problema com custo de manutenção.

    Obs.: no meu Ka 1.6 o custo foi baixo porque as duas primeiras revisões semestrais, compreendendo o período de 1 ano de garantia, tiveram preços promocionais e saíram a menos de 90 reais cada. Mas hoje acho que não é mais assim.

  • thestrauss

    Se há poucos "new fiesta sedan" nas ruas, a culpa é da própria Ford.

    Aqui em Fortaleza, apesar de já ter visto vários rodando, acreditem, as concessionárias ESCONDEM o carro nos fundos do showroom. Quase nunca têm o modelo exposto.

    Acho que recebem poucos e vendem logo (vi um em uma concessionária e já estava vendido).

    Não entendo isso. Pra quê lançar um carro e não ter disponibilidade pra atender a demanda? A própria Ford (apesar do preço alto) está transformando o carro em mico. Se fizerem essa mesma marmota com o New Hatch…

    Só espero que produzam logo esse carro aqui no Brasil. Tem um tremendo potencial de vendas. O Hatch por 40 mil e o Sedan por 45 num instante compensariam os gastos para produzi-lo pois venderiam feito água.

    • TheDuka

      Errado. As montadoras pensam da seguinte forma: " Meu carro custando 50 mil irá vender bem e que se vender por 45mil também irá vender bem, então, pra que diminuir o preço? "

      E não critico não. Duvido se alguém aqui que seja um empresário e tem um produto que sabe que vende muito por 10 mil irá vender por 7 mil apenas para deixar o consumidor feliz!!

      Agora a ford tem um detalhe, parece que ela não se importa em vender pouco e sempre ficar em 4° lugar. Vendo por outro lado, talvés a invasão chinesa a faça repensar seus princípios, tal como fez no old fiesta.

      • marcos

        tenho um new fiesta 2013 com 4000km e ja passou 10 dias na ford e nao tem peças,, e esse consumo? onde foi no guincho??

  • Ana

    Volkistas, por favor, não comentem esse port, aqui é outra categoria de carro. Se preocupem em irem para a css e consertar os vidros elétricos do fox. Obrigado

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend