Avaliações Ford Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Ford New Fiesta 5 – Respondendo as perguntas dos leitores

avaliacao-na-ford-new-fiesta-respondendo-perguntas Avaliação NA - Ford New Fiesta 5 - Respondendo as perguntas dos leitores

Vamos responder as perguntas que nossos leitores nos fizeram sobre o New Fiesta, no dia 26/04. O modelo gerou muitas dúvidas, já que ainda é raramente visto nas ruas e muitos desconhecem detalhes sobre o sedã e seus equipamentos.



Muitas das perguntas feitas nós já respondemos nas diversas matérias sobre o New Fiesta, que a propósito podem ser acessadas aqui:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/category/avaliacao-na/

Vamos às perguntas e suas respostas:

Minha duvida é sobre o sistema de funcionamento do easy fuel (o sistema q dispensa tampa no bocal de abastecimento), se ele é realmente seguro e eficiente?? A visibilidade traseira é mto prejudicada pelo formato “diferente” desse sedan?? O espaço no banco traseiro é razoavel??

Este sistema é sim muito eficiente, porém não é seguro. Qualquer pessoa pode ter acesso ao combustível, o que deixa o proprietário bem inseguro. A Ford diz que não houve rejeição para com este sistema nas clínicas de produto. As mulheres teriam gostado da idéia de não ter que dar a chave para o frentista. Mas isso também acontece em sistemas que se travam junto com as portas.

Complementando a pergunta do Romulo_Max: pessoas altas “sofrem” para dirigir?

Quem tem mais de 1,80 de altura fica com a cabeça perto do teto. Se levantar um pouco o banco, fica esquisito. Tem que deixar o banco lá embaixo para ficar bom.

Se comparado com o Cerato, quais foram os “mimos” encontrados, que podem causar alguma diferença?

Só consigo pensar nos sete airbags e também no visual moderno, nada mais.

O acabamento interno do Fiesta não condiz com o que ele aparenta ser por fora?

Não. O acabamento não é ruim, é bem melhor que a média de modelos nacionais, mas quando vemos o New Fiesta por fora, esperamos um acabamento melhor por dentro, sem dúvida.

Ele vale o quanto pesa? Comparado com os carros da mesma categoria, com o mesmo nível de equipamentos e motorização, vale a pena?

Se comparamos o New Fiesta com o City, seu preço é bem mais vantajoso, mas existem sedãs médios com preços similares, como o Cerato, e até mesmo o Fluence, que em versão base custa apenas 3.000 reais a mais que o New Fiesta que testamos.

Como o carro se comporta em altas velocidades e como são suas retomadas?

Ele se comporta muito bem, firme, estável. Suas retomadas são boas, mas é necessário reduzir marchas se você quiser ultrapassar alguém estando em 100 por hora.

É verdade que a suspensão não consegue absorver os buracos no asfalto?

Ela é bem firme, mas não chega a esse extremo não.

Ele esta mais a nivel de Honda City ou Kia Cerato (avaliados pelo NA), ou é inferior ou superior a ambos ?!

Está no mesmo nível do City, com a vantagem de que custa bem menos. Mas o Cerato é mais negócio.

O porta malas dele acomoda um carrinho de bebê desses mais trambolhentos, sobrando espaço para mais alguma coisa?

Sim, seu porta-malas é grande e espaçoso se levarmos em conta as dimensões gerais do sedã compacto.

Eber, como é a vida a bordo do New Fiesta?

É boa. O modelo não é um primor de conforto e não é voltado para famílias que queiram grande espaço a bordo, e sim para casais sem filhos ou com apenas uma ou duas crianças pequenas e que tenham um pai que queira um carro esperto e voltado para o motorista.

Eber, gostaria de saber o nível de ruídos e a rotação do motor a 120Km/h.

As rotações do motor ficam na casa de 3.200 rotações e o nível de ruídos é mais alto do que se esperaria de um modelo de mais de 50.000 reais, principalmente ruído aerodinâmico nas portas.

Ele tem a dirigibilidade de um Focus?

Não, por não ter o mesmo refinamento na suspensão e nos componentes usados, mas fica perto. É bem estável e esperto. Sua direção tem respostas bem rápidas.

O carro é muito baixo raspa muito em lombadas?

Em lombadas não raspa não, mas raspa a frente em valetas com facilidade, por ter um defletor de ar de plástico abaixo do parachoque, com uma altura considerável.

Na opinião do avaliador, o que nesse carro justifica os 50k?

Seu estilo, os sete airbags e a relativa exclusividade de ter um modelo raro de ver nas ruas. O modelo pode interessar aos que moram em regiões sem concessionárias Kia ou Honda.

Por que o New Fiesta Hatch ainda não chegou e se for vir para aqui, quando ele chegará?

A Ford com certeza detectou que seria mais interessante comercialmente lançar o New Fiesta sedã, um modelo de nicho que ofereceria algo a mais neste segmento onde a Ford não tinha um representante. Mas o hatch vem em breve, no máximo até o ano que vem, ele anda em testes no Brasil desde 2010.

Por que ele não tem os belos faróis de milha como na versão americana, e se a possibilidade dele ser importado com eles?

O modelo vem em versão única, não pode ser importado com faróis de neblina. É claro que o item pode ser comprado pela internet e trazido para cá, mas realmente concordamos com o leitor no fato de que a Ford tomou uma decisão esquisita ao decidir que o modelo não tivesse faróis de neblina, pois no valor em que ele é vendido, é uma coisa esperada.

—————————————————–

Valora Avaliação NA - Ford New Fiesta 5 - Respondendo as perguntas dos leitores

Patrocínio NA: Para o New Fiesta, o óleo mais indicado é o Valora, da Lubrax. Saiba mais aqui.

—————————————————–

  • rafa_marcao

    A questão de ruidos e acabamento não podemos considerar um "carro de 50 mil", pois no resto do mundo ele é um popularzinho comum. Não é porque aqui o preço é exorbitante que o carro magicamente ficará bom.

  • dipereira0123

    Meio complicado a posição do New Fiesta, afinal de contas quem ve preço não ve qualidade, o estranho é que no site da ford informa que ele possui 1,90m de largura, isso faz dele mais largo que focus e cerato, mas ao vivo fica bem dificil de acreditar, e quem ve o fluence na rua acaba acreditando que é carro pra competir com 408 ou fusion, ele é MTO grande pra um médio!!!

    mas eu quero acreditar no New fiesta, se o City conseguiu fazer sucesso em terra de Agile… então o pessoal só esta esperado a chegada do hatch, mas bem que algumas alteraões no desenho fariam muito bem =/

    mas gostaria que alguem verificasse essa historia das dimensões do new fiesta, pois parece incorreto

    • João Paulo Vizioli

      Certamente a largura informada pela Ford deve ser de retrovisor a retrovisor. Deve ter por volta de 1.70~1.75m de largura.

      Vários sedans grandes não chegam a ter 1.90 de largura…rs!

    • Kenny_

      O New Fiesta tem 1.72m de largura.

    • DCald

      Só um detalhe: Fluence compete diretamente com o 408… que nada mais é que um 308 sedan… ou seja, substituto do 307sd que brigava com o Megane… não se engane pela numeração!!!

      As dimensões estão erradas (pelo menos da forma como são informadas) no site da Ford, ponto.

  • PoolS

    O seu alto preço é considerado pelos concorrentes diretos que cobram o mesmo e até mais, como no City.
    O Custo Brasil influencia demais nesse quesito…
    Vale lembrar que o Cerato é mais interessante, porém ainda não é Flex!
    O Focus 1.6 fica na casa dos 54 mil pode ser mais vantajoso. (Pena que o sedan 1.6 somente para frotistas)

    Até mais,

    • Armando_Perez

      o Cerato para mim fica ainda mais interessante pelo fato de ele NÃO ser flex.

      • bittcorp

        Pra mim, que moro no interior de SP, o carro tem que ser Flex.
        Hoje já tem posto vendendo etanol a R$ 1,579.

    • Tcalmon

      O fato de não ser Flex torna o Cerato mais interessante ainda

    • Euzi0

      Não sei quem é o louco que abastace alcool a preço de Gasolina …

      Aqui ta dificil ver postos que vendem alcool, uma vergonha isso

      • bittcorp

        Depende de onde vc mora… Eu já abasteci na semana passada com etanol R$ 1,699. E hoje já está mais barato: R$ 1,579

    • DCald

      Outro concorrente direto do New Fiesta é o Linea… (só que a Fiat e fanboys acham que ele é concorrente de corolla, vectra, civic, etc)

  • Armando_Perez

    Muito bom esse tópico, só pra brincar com a resposta do Eber,
    na hora que ele fala do ruido que é muito alto para um carro de 50.000,00….
    ele não é um carro de R$ 50.000,00
    ele é um carro de $14,500.00 hehehe
    e isso justifica em partes o seu acabamento "mais popular"
    claro que a ford deveria cuidar melhor desse detalhe, pois para nós ele não seria um carro digamos, barato.

  • SRoberto

    Resumindo: NÃO compre um new fiesta sedã. Está caro pelo o q oferece.

    • XYZ

      Resumindo: NÃO compre carro no Brasil. Todos são caros pelo que oferecem.

      • Compre carros usados no Brasil. Nesse momento, NÃO compre carros 0km no Brasil. Assim o preço baixa e resolve nossos problemas e o lucro exorbitante das montadoras.

        • DCald

          Carro usado no Brasil é ainda pior! O negocio é só comprar carro qdo realmente for necessário, e não pq saiu um modelo novo mais bonitinho que seu usado…

  • JulienAvril

    muito obrigado pela resposta, abraços !

  • maiamachadoch

    o Fiesta subiu demais no meu conceito depois dessa avaliação, passou o City mas minha preferencia ainda é pelo Cerato

  • marmota2

    Por essas e outras eu digo:

    Sentra, o melhor custo benefício do Brasil hoje…….

    • MaiconMSouza

      Sem dúvida alguma. Junto com Tiida Sedan. Excelentes carros muito embora seus design não sejam admirados pela grande maioria, fato esse lamentável.
      Abraço.

  • Então coloca nessa listinha, o Sentra. Perto dele, esses ai não são nada. Exceto que mtos não gostam do design do Sentra, mas pensando como vc, o Sentra da banho neles.

    • Kenny_

      Concordo o Sentra é bem superior aos 3, principalmente o automático, considero a melhor compra na faixa de 55k. O problema é que ele não pegou no mercado e consequentemente tem alta desvalorização e revende ruim.
      Espero que a nova geração, que deve chegar em 2012~2013 mude essa imagem.

    • douglasmartins1

      Correto! O Sentra é outro exemplo que é bem recheado de acessórios, me agrada pro dentro (Fluence não me agrada por dentro), e o Sentra tem um preço muito bom!

  • RenePOA

    Só faltou uma roda maior.

  • jttrainer

    eh, parabens eber e equipe que sempre tem trazido qualidade pra ca

    eu achei o new fiesta um carro excelente porem, é um carro um pouco acima dos populares e ta mto caro, a versao top era pra ser ums 45-46k enquanto a basica uns 39..

    o hatch deveria vir na faixa dos 43k ai vende que nem agua, mas acho que vai vir por 48k

    • edsontak

      Se a hatch vier por 48K tá bom… no méxico, ela é até mais cara (e equipada) que a sedan… já pensou a hatch a partir de 55k?

  • MaiconMSouza

    Não vê o que reclamar?Com exceção do Cerato,claro, eu vejo no mínimo três: preço, acabamento e espaço interno.
    Fora o fato de serem carros de um nicho inferior ao que realmente estão inseridos.
    Abraço.

    • Kenny_

      O espaço interno do City é maior que o de alguns sedans médios como 307 e inacreditavelmente Jetta (segundo uma ficha de dimensões que eu vi, mas que pode tar errada). E geralmente é vendido abaixo do preço de tabela
      O New Fiesta apesar de pecar em espaço, por 55k é muito mais bem equipado que o Cerato e tem acabamento melhor (ainda mais com bancos de couro). Sem mencionar que dos 3 o Cerato é o que tem o menor bagageiro.
      Esses três carros brigam bem com os integrantes antigos do segmento médio de 50k como 307 1.6, Vectra, Focus 1.6 e Linea. Mas se for levar o preço pra 60k ai a briga fica dificil contra 408, Fluence e Corolla.

      • douglasmartins1

        Não tenho certeza, mas na versão de entrada, o Cerato num tem nem ABS e nem Encosto Traseiro Central de série #umapena

  • bittcorp

    Vou esperar o Hatch para trocar o Fiestinha de dona patroa. Espero que ela tire o Kia Soul da cabeça.

  • AndredeAzambuja

    "A Ford com certeza detectou que seria mais interessante comercialmente lançar o New Fiesta sedã, um modelo de nicho que ofereceria algo a mais neste segmento onde a Ford não tinha um representante."

    Não concordo, Eber. Muita gente, inclusive eu, pensa que o Fiesta se confunde um pouco com o Focus, quase ocasionando uma briga interna. Eu acho que teria sido melhor pra Ford ter lançado o hatch antes, esse sim supriria o que a Ford não tinha e continua não tendo (um hatch intermediário).

  • Romulo_Max

    Vlw pelas respostas!
    Ainda continuo achando esse easy fuel do new Fiesta meio estranho… Acho a trava na tampa mto mais eficiente e sem frescura ou preocupações.

  • Euzi0

    Sim eu sei que está baixando, mas mesmo assim vejo que seja mais vantagem abastecer Gasolina que Alcool, pelo menos por aqui… Deve estar 15 Centavos de diferença …

    Abraços

  • Tcalmon

    Sinceramente, não sei que 'praticidade' é essa, já que se abastece com alcool ou gasolina no mesmo lugar,o posto de gasolina.

    De resto, um carro pode ser confortavel E monocombustível, que o faria consumir menos que o Flex. Preço do alcool tem que estar muito mais baixo do que o atual para existir vantagem no Flex, pois alem da conta com o 0,7 tem que se fatorar o consumo a mais inerente ao Flex.

  • CanalhaRS

    Excelente avaliação essa. Vamos esperar as próximas.

    Pelo que percebi a avaliação vai de encontro a minha opinião sobre ele: é um excelente carro, mas está na faixa errada de preço, o que o deixa em desvantagem com os concorrentes.

  • biobh

    Amigos. Tenho um New fiesta desde setembro do mês passado. Estou muito contente com o carro. Ele nunca deu problemas. Como mostrado pelo Eber, o meu faz 17,2 km/l na estrada (com gasolina). Eu rodo muito na estrada (meu carro tem 18mil km) e estou economizando muito dinheiro. Quando fui comprar, também fiquei muito na duvida com o Cerato. Fiz o teste drive nos dois. Cerato acomoda melhor quem vai atrás, mas o fiesta é mais prazeroso de dirigir. Minha decisão ficou no seguinte aspecto: SEGURANÇA. Tenho uma filha de 3 anos. Gosto de colocar a cadeirinha na parte central do banco traseiro (região mais segura). O cerato não tem cinto de 3 pontos no meio, nem encosto de cabeça (um erro gravíssimo) . O Fiesta tem 7 air-bag e o cerato dois. A cadeirinha de minha filha é presa com o sistema LACTH (fica presa no chasi do carro e nao usa o cinto – muito mais seguro) . Minha decisão ficou em cima disto. Para quem preza por segurança e não precisa tranportar 5 pessoas, a escolha é o new fiesta. Abraços a todos.

    • douglasmartins1

      Tem gente que reclama do Bóris do VRUM (SBT) que fica criticando os carros que não tem Encosto de Cabeça Central Traseiro (Cerato/Captiva/Malibu…) mas ele tá é certinho. Se num tem encosto/cinto para Todos, já não é seguro.

  • Cil

    Sinceramente… só vale pelos 7 ABs. De resto, iria de Cerato ou Sentra. E outra coisa, se dependesse somente de Aracaju, onde até lifan 320 já apareceu (não há CSS deles aqui), a Ford fez um péssimo negócio lançando o sedã. Até hoje só vi dois destes no trânsito.

    • biobh

      E para mim, 7 AirBag VALEM MUITO. A indústria automotiva brasileira e os CONSUMIDORES precisam valorizar segurança.

  • _rabitz

    Posso responder uma pergunta?????
    "Por que ele não tem os belos faróis de milha como na versão americana, e se a possibilidade dele ser importado com eles?"

    – Nobre colega, o que você chamou de Faróis de Milha, são, na verdade DLS (Daylight Saving – ou Luz de segurança diurna). É o mesmo princípio das fileiras de LEDs contidas dentro dos faróis dos Audi. São ítens de segurança, que se acendem automaticamente, quanto o motor for ligado e permanecem acesos até que se desligue o carro. Este ítem é OBRIGATÓRIO para veículos novos, comercializados nos EUA.
    Na Europa, o New Fiesta, pode vir equipados com Faróis de Neblina (ou faróis auxiliares, como preferir), redondos. Utilizado em situações de muita nebulosidade, tem facho de luz difuso e curto alcance.
    Espero que entenda que Faróis de Milha são proibidos pelas Leis brasileiras. a menos que estejam "tampados" por capas protetoras e que necessitem de mais de 1 procedimento para acionálas. Seu uso é permitido apenas para trechos fora de estrada. Tem facho de luz concentrado, e longo alcance.

    • pablo

      Falou tudo. Caso encerrado.

      Pior são os exxxperrrtoxx que põe luz azul na neblina. Aqueles quase 9000k cegam qualquer um.

  • pablo

    Que praticidade? Você abastece no mesmo lugar. Cada uma.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend