Avaliações Honda Matérias NA Sedãs

Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-1 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O interior do Honda City, apesar de contar com bancos e volante forrados em couro, utiliza plástico duro e simples no restante das peças. Seu painel é inteiro de plástico rígido, ao contrário do Cerato que avaliamos, que custa 15.000 reais a menos, e nas portas, a área com tecido é menor que no Cerato. Apesar disso, o encaixe das peças é perfeito, e não notamos nenhum ruído ao passar por piso irregular. O painel do City conta com visual moderno e funcional, embora tanto no quadro de instrumentos quanto na parte central, não exista nenhum tipo de luxo.



Aliás, ainda falando dessa parte central, o prateado das peças plásticas pode agradar aos mais jovens, mas certamente é um tanto exagerado para quem quiser um visual mais sóbrio e requintado. Entrando no City, o que se destaca imediatamente é o volante. Ele é de muito boa qualidade, tem acabamento bom, boa empunhadura, e agrada ao toque, tanto a respeito dos botões de controle do som e do piloto automático quanto a respeito do couro perfurado, muito bonito. O acabamento prata salta menos aos olhos do que o da parte central do painel, e aquela tela existente na parte de baixo é vazada, o que pode ser comprovado ao virar o volante e deixar ela na frente do painel de instrumentos aceso. O volante acaba contribuindo muito para um interior que ficaria bem mais pobre se essa peça fosse mais simples.

honda-city-avaliacao-na-interior-2 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-3 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O espaço interno do Honda City é razoável, suficiente para levar quatro pessoas com conforto. No entanto, para que os passageiros de trás não tenham suas pernas espremidas em demasiado, o limite de deslizamento do banco do motorista é limitado a um ponto menos avançado que o normal. Notei isso pois coloquei o banco completamente para trás e ainda assim consegui manusear os três pedais, algo que geralmente não me é possível em outros sedãs, já que existem (muitas) pessoas mais altas do que eu, que tenho 1,82, e que consequentemente tenham pernas maiores. Fica claro que um homem de 1,90 ou mais vai ficar com as pernas apertadas no City.

honda-city-avaliacao-na-interior-4 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-5 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A posição de dirigir do City é alta. Se você ajustar o banco do motorista ao máximo, acaba batendo a cabeça no teto, de tão alta. Depois de vermos uma tendência similar no Cerato, fica claro que os sedãs de hoje em dia estão mais dispostos a agradar as mulheres, que gostam dessa posição mais alta. Os comandos do City são agregados nas hastes atrás do volante. Do lado esquerdo temos lanterna, farol e farol de neblina. O Honda City não tem o comando AUTO do Cerato, que liga os faróis quando escurece. Do lado direito temos as regulagens do limpador de parabrisa.

honda-city-avaliacao-na-interior-6 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-7 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O acionamento da buzina é simples. Toda a região central do volante a aciona. O som é um pouco agudo. Os bancos tem um acabamento bonito, em couro. Eles tem um bom apoio lateral e estão mais para banco de um modelo com vocação esportiva do que para um sedã sóbrio. O quadro de instrumentos é bem simples, do tipo que privilegia a facilidade de uso, bem ao estilo Honda. Quando você liga a ignição, recebe uma profusão de luzes de cores tão variadas, que não me lembro de ter visto algo parecido em outro modelo. A iluminação é laranja, um pouco forte para viagens noturnas. O computador de bordo é simples, fica no centro do quadro de instrumentos, e as funções são selecionadas ou zeradas através daquele botão que geralmente zera o hodômetro.

honda-city-avaliacao-na-interior-8 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-9 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

A parte central do painel tem alguns dos botões maiores que já vi. Ponto positivo na hora de conquistar compradores de idade mais avançada. Tanto o rádio quanto o sistema de ar-condicionado tem controles muito fáceis de usar. As inscrições pretas em plástico prata resultam em algo bem legível. Á frente do câmbio temos dois porta-copos. O que notamos de interessante nessa parte inferior do painel é que os joelhos não raspam e nem batem nele. Perceba aí mais uma solução para transformar um sedã compacto em um modelo que tenha bom espaço interno e possa ser vendido em uma faixa superior de preço. No rádio, para a pessoa que não quis separar alguns minutos para ler o manual de instruções do veículo, é praticamente impossível perceber que a parte do visor pode ser puxada para revelar o local para se inserir CDs.

honda-city-avaliacao-na-interior-10 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-11 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

O descansa-braço é bem prático, mas tem o mesmo tecido pobre das portas – poderia muito bem ser forrado em couro, já que se trata de uma peça bem pequena. Os para-sóis tem espelhos. Agora falemos do sistema de som, que é um aspecto que acho digno de destaque. Ele tem uma qualidade muito boa para o segmento do City. A qualidade de som é boa para um sistema original. Mesmo aumentando o som a níveis irritantes, o grave continua saindo com clareza. Você não percebe aquele barulho que parece que está rachando o falante, tão comum em sistemas de som de fábrica. E a fixação dos componentes das portas ajuda, pois ao ouvirmos batidas fortes do som, nada treme. Neste ponto, o City ganha facilmente do Cerato.

Ainda um detalhe sobre as portas e a vedação da cabine: o Honda City tem vedação dupla nas portas. Além de ter a borracha que toda porta normalmente tem, ainda tem aquela que cobre as extremidades, passando uma impressão boa ao fechar a porta e também ajudando no isolamento acústico. Mas este é assunto para outra matéria.

honda-city-avaliacao-na-interior-12 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-13 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-14 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-15 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-16 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-17 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-18 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-19 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-20 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-21 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-22 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-23 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-24 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-25 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-26 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-27 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-28 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-29 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-30 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-31 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-32 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-33 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-34 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-35 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-36 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-37 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

honda-city-avaliacao-na-interior-38 Avaliação NA – Honda City 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

  • Caetano

    nunca deixaria de comprar um civic neste valor para comprar este city,mas o acabamento interno até que gostei,pois por ser o top tem tudo e o acabamento tbem melhor,mas é muito caro e se custasse 62k o modelo das fotos já estava bom.

  • Paulo Kuster

    Muio boa reportagem, Eber. Tudo bem explicado e com muitas fotos ilustrando, coisa que cada vez menos vemos nas revistas especializadas. Só tem uma coisa: não gosto nem um pouco do painel do City. Acho-o muito pobre com aqueles plásticos ruins e duros, além daquela esquisita parte central prateada, dá um ar de cafona e pobreza ao carro. Neste ponto, o Cerato 6 marchas recém-lançado, está bem na frente do carro da Honda – a Kia acertou em cheio.

  • Jacques

    Consegue ser mais simples por dentro do que é por fora… Carro pra país emergente é um caso sério… =/ E pensar que tem doido pagando 72 mil reais nisso… Quando ganhar reestilização ( novo farol de neblina ) vira 2012, perde mais opcionais e pula em 5 mil no preço…

    Enfim, ótima avaliação Eber! =)

    • slaash

      é exatamente o que acontece, sempre.

      • Fanboy_da_KIA

        E ainda dizem que ele "rivaliza, concorre" com o Cerato… FACEPALM

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Essa versao top achei bonita. Tem espaço interno menor que o Cerato, mas achei pau a pau em termos de beleza.

          Vale lembrar que o teste do Cerato era uma versão intermediaria, sem banco de couro, e sem cambio auto. O que dá pra concluir que o City intermediario perderia feio pro Cerato intermediario.

          Quanto ao City basico é um Voyage top do top. heheheh. Pelo menos vem com airbag, e parte de 50mil na pratica;

          No quesito geral em termos de custo beneficio, teria ainda que ver as formas de pagamento, os preços das revisoes, e o nivel de desvalorizacao. No mais, vendo a´penas o carro, o Cerato ganha facil.

          Obviamente que Fiat Linea, Volks Polo Sedan, e GM Vectra, são tudo porcarias perante o Kia Cerato. O Linea em termos de equipamento pode se comparar com City, mas o Linea tem espaço interno de Voyage, e é uma piada.

          Edit: Pela mesma faixa de preço tem ainda o Nissan Sentra que na minha opinião ganha facil do City, e o interior acho mais bonito que o Cerato. Quanto ao Ford New Fiesta, o espaço interno principalmente atras é pior que do Linea, logo nem pra taxistas eles serve. O Focus Sedan é na minha opinião o compeao absoluto por 56mil. Tek ainda o C4 pallas, mas o consumo de 4,5km/l é ridiculo. Fora o preço de 59900,00 que foge um pouco.

          E TOME KIA NELES!!!!!!!

    • Romulo_Max

      O problema não é nem ser um carro pra país emergente, pois praticamente todos q estão em nossas ruas são… O problema é como vc mesmo disse é cobrarem 72mil reais num carro pra pais emergente. O jeito é partir pro Cerato 6 marchas, q melhorou em quase todos os pontos onde o porco do City levava vantagem, desempenho, consumo, tecidos e acabamento emborrachado e continua sendo mtoooo mais barato
      http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe

      • Jacques

        Minha vizinha tem um… Creio que seja o topo de linha, devido a certos acessórios presentes nele… E ele apresenta fragilidade logo de longe… Eu dou risadas sempre que vejo o carro… Dos infelizes que enriquecem a Honda pagando o que pagam nesse troço!

        • Del

          Pois é, meu vizinho de vaga tem um desses aí, do modelo mais caro. No dia que ele chegou com o carro da concessionária, me viu na garagem e comentou comigo:

          Vizinho: "Poxa, maneiro, o seu carro também tem banco de couro (meu carro é um Fusion V6)."

          Del: "Pois é. Legal seu City."

          Vizinho: "É, mas um dia ainda quero ter um que nem o seu. Você pagou quanto nele? Uns 200 mil?"

          Del: "Não, com o desconto corporativo da Ford, consegui negociar em R$ 90 mil."

          Vizinho: "Mas você comprou usado?"

          Del: "Não, zero."

          Vizinho: "Impossível, eu paguei R$ 72 mil no meu City."

          Del (irônico): "Ah, mas o seu é Honda, o meu é Ford."

          Vizinho: "Deve ser isso mesmo, Honda é Honda, né?"

          Del: "Sim, Honda é Honda."

          Imagine se meu carro fosse um New Fiesta e eu tivesse dito pra ele que paguei R$ 50k?

          • Jacques

            Nossa você conseguiu um preço bom no seu Fusion, hein?! Parabéns, um consumidor que sabe escolher ;)
            Quanto ao City, só rindo dos donos mesmo! HAHAHAHAHA!

            • Del

              Obrigado. :)

              Mas só consigo esse preço mesmo pois a minha empresa participa do programa "Ford Empresas", aonde a Ford nos vende carros bem abaixo do preço do mercado.

              Porém, tem que dar uma negociada também para conseguir baixar mais o preço.

              Abração!

              • xsmokedx

                Da pra ver o naipe de quem compra city mesmo. achar que fusion custa 200 mil. Por isso compra essas porcarias.

          • eeeeeeedu

            KKKKKKKKKKk… coitado do seu vizinho… deve ter se sentido tão idiota. Poxa, mas pra ele pensar que um Fusion custe tudo isso ele tem que ser muito loco mesmo. Ignorância é uma maldição mesmo…..

    • tiards

      L I X O

      Tenho pena de quem compra essa porcaria por esse preço…

    • Viper559

      Não esquecendo do "apelidinho" que o pessoal adora: New City
      Hahahahahaha

    • Cil

      Por enquanto, a KIA é a única que faz reestilização e mantém o preço, pelo menos é o que aconteceu com o Picanto. E é o que vai acontecer com o Cerato de 6 marchas, cujos preços ficam como estão. POR ENQUANTO, é a única que faz isso!!!!!!

      • Jacques

        Já não se pode dizer o mesmo da Nova Sportage… Que apesar de linda não justifica o valor pedido… =/

  • Mineiromg

    nossa que nojo de carroça,.

  • GUS

    O carro é muito caro, e ainda tem um acabamento porco desse.

    • alfredo_araujo

      Inaceitável 72 mil em um City….

    • Rodrigo_D

      E outra… olha o banco de couro….. principalmente do motorista… que usa muito neh eh claro…. cheio de marcas jah….. naum vai durar um ano esse couro… e vai rachar tudo…. ficar feio e tal… com ctz…. deve se um couro de péssima qualidade….. vai sabe neh…. se eh couro mesmo, os cara fala que eh couro e nem eh…. mais que num vai durar muito tempo esse couro nao vai….

      Couro eh bunito… mais tambem prefiro o veludo neh… que esta vindo em quase todos os carros…..

      Mais isso eh verdade 72 conto…… num da naum….. mais faze uq.. eles vendem e dao risada da nossa cara ainda…. soh falta vir uma faixa no carro escrito "Mais um Trouxa"……… 60 conto tava bem pago…. com mais 3 mil pegava um jetta… zero…. motor 2.5 lindo pra caramba…. banco de couro bege… e conforto eh que nao falta….

      • Almeidaplx

        Aham. Dá para ver a qualidade do couro só pela foto, dá até para sentir o cheiro pela foto também…

  • GUS

    E qual é essa câmera que ele usa?

  • fl4v10r04l

    interior fraco, fraco, fraco!
    tem que ser muito desorientado para gastar a fortuna que pedem nesse carro!

    • dncmotors

      Pode ser Honda, poder ser isso ou aquilo não pago por ele nem indico…carro popular…que aqui é vendido como Médio Compacto. Com preço exorbitante em qualquer versão.

  • DanielMorais

    Nenhum carro é simplesmente ruim ou apenas muito bom por si só. O preço sempre vai estar no cerne da questão para saber se um carro compensa ou não, esse é um caso típico em que o preço não condiz com a realidade, será que alguém paga 72Mil no City e deixa o Civic por 66Mil mesmo sendo manual? Com exceção do design no que esse carro é melhor que o Tiida Sedã? Será que alguém deixa um Cerato ou Focus para comprar um City desse preço? Acho que essa versão completa foge da realidade do mercado.

    • fudencio10

      Alguem que acha que honda é marca de luxo e passa status,mas…esse carro custa 20 mil a mais do que vale,digo o mesmo do c180 e 320i,o povo compra por status,paga mais do que vale por isso.

      • mmcinza

        Pois é, mas não acho que Honda ofereça status, se compararmos com um Cerato, Focus, etc?
        Eu acho que é mais a imagem que as japonesas criaram de ser um bom negócio, seja na manutenção e também na hora da revenda, pois ninguém quer comprar um carro para perder TANTO dinheiro assim, na hora da revenda, pq de qualquer jeito, vai perder…

        Honestamente qdo saiu esse carro, não imaginava que alguém deixaria de comprar um Civic, para comprar esse, mas os números mostram que tem gente pra tudo. Talvez só por causa do porta-mala…..

    • arthurazx

      o Cerato top de linha tbm foge como eu deixaria de comprar um cerato, um focus e um city desse preço para comprar carros melhores

  • alemaomoreira

    acabamento na tampa traseira ? o do BCWS não tinha !

    • Sias

      Deve ser por causa da versão. Aquele carpete deve ser muito caro pra que seja colocado em todas.

    • fudencio10

      Vai vêr é item do top,achei interessante isso.

    • FernandoVW

      O Renault Mégane até 2007 tinha esse carpete na tampa da mala E a partir da versão 2008… adivinhem… não tem mais!

  • Sias

    Realmente é muito simples, o quadro de instrumentos então é feio mesmo. Pior é que tem cara que deixa de comprar Civic, Focus, Cerato e C4, todos muito melhores, e até mesmo o Tiida sedan (que apesar de estranho tem bom acabamento) pra comprar um City.

    • Del

      Por falar em Tiida Sedan, a Nissan está dando mole em não vender um Tiida Sedan com acabamento SL por aqui, concorda?

      • Sias

        A Nissan dá mole em muita coisa. Só que se ela aumentar demais o preço aí sim é que não vai vender. No Tiida hatch já são 5 mil de diferença entre a S e a SL (conforme o site da Nissan)

  • BlueGopher

    A maioria das montadoras precisa fazer guerras de preço para vender todos os carros que fabrica.
    Como a capacidade de produção da Honda é pequena, ela pode se dar ao luxo de manter os preços em níveis altos, e só fazer pequenos ajustes para vender sua produção.

    • PauloECosta

      Falou tudo! Não importa a quantidade vendida e sim a qualidade (do lucro). Monta um galpão no Brasil e monta uns 10 mil carros por mês e vende caro mesmo. O pessoal daqui paga sem reclamar!

  • Eddu13

    O carro é bonito, mais não vale o preço que estão cobrando.
    Ficou feio o descanço de braço com esse tecido.

  • ar15teu

    Na moral, a maioria das pessoas que compram carro, não sabem nem quais os concorrentes seja de mesmo segmento ou de mesmo valor, pra poder comparar. Não adianta ficar com todo esse ctrl+v ctrl+v ctrl+v ctrl+v de mimimi dizendo que esse carro não vale tudo isso, porque nós que lemos sites, blogs e etc sobre carros, sabemos mto bem que o City é um exemplo de um carro que não vale o que custa, porém o tiozão ou a tiazona não sabe disso e pra essa pessoa, o City é um carro qualquer como Civic, Corolla, C4 Pallas, Linea, Cerato, isso se souber que existe esses 3 ultimos modelos né. Essa pessoa não acha que o City é inferior ao Civic ou Corolla, se ela gosta do carro por fora, vai dar menos valor pro interior, e não importa se o carro não tem nem subida dos vidros com apenas um toque, ela vai comprar aquele carro porque ela quer, achando que se ta pagando 60 ou 70 mil reais, é porque o carro vale. Não é todo mundo que procura bem antes de comprar um carro, nem compara antes o carro que quer com outros, muito menos quota valor de seguro e de revisões. só quer mesmo é saber da aparência externa e se o carro é caro, acham que o carro é superior. Eu mesmo ja vi um casal na vw querendo comprar um Gol G4 e que ao verem o Crossfox, se empolgaram com aquela suspensão elevada e com a aparência de off-road (sic) e acabaram fechando a compra achando que o carro era melhor por exemplo que o Golf que minutos antes, falavam que o Golf era caro. Isso foi só um exemplo que eu vi, imagina quantos outros exemplos não temos por ai, até mesmo quem vai numa Honda comprar um Civic, o vendedor oferece esse City, dizendo que o porta-malas é maior por exemplo e que pelo preço de um civic mecanico, da pra levar um city automatico, pronto, negócio fechado. É mais ou menos assim que funciona.

    • CRW_09

      Concordo com tudo o que você disse. O povo compra carro que nem compra celular, escolhe o modelo mais bonito e que abre diferente pelo dobro do preço daquele que serve pra mesma coisa. E aqui no Brasil, preço é parâmetro pra qualidade. Um conhecido meu queria trocar um Vectra GT e foi ver um 307. Ele me disse que o 307 tinha tudo o que o dele não tinha, mas como custava bem mais barato que um Vectra zero, ele disse que não pegaria um carro mais barato pois NAO QUERIA DESCER DE NÍVEL ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ mentalidade vomitante

    • Viper559

      Esse negócio só acontece aqui no Brasil.
      Lá fora é diferente, não é à toa que muitas "Grandes" quase faliram, pois não estavam sendo honestas com o consumidor, a GM quase foi.
      Aqui a galerinha compra pelo preço (Preço alto = Carro bom = Status) ou seja, se eu lançar um Novo new adventure Fusca 2012, colocar o preço de 50 mil, o pessoal vai comprar, pois é caro e sendo caro tráz "ibope".

      É mais ou menos por aí…

      • eds2010

        Falando do que vcs comentaram claro que eu tbm concordo com vcs. Pior de tudo foi ver uma amiga comprar uma TR4 e ficar reclamando do carro ser "duro" desde 3 meses de uso. Fico eu imaginando isso.

        Bem… infelizmente deu PT no carro dela e quem dirigia era uma amiga… logo o seguro nao paga por terceiros e ela perdeu o carro e o dinheiro investido. Conclusao da historia… pensa que carro grande e marca faz tudo por vc (e ate acha que tem obrigação de oferecer conforto…) no caso dela, claro que estamos falando de um carro com vocação para o que ela simplesmente nao precisa. Mas quem tem dinheiro sabe o que faz. As vezes as pessoas pensam em comprar carro alto para nao raspar e ter a questao de imponencia, mas nao faz ideia do trambolho que dirige. Agora que ela vai ter que "baixar a crista" diz querer comprar um Crossfox. Eu ja falei o que eu penso… e se o problema é tamanho do carro… um Hatch médio é superior em tudo e não é tão maior a ponto de dizer que o carro é gigantesco… mas garante com certeza um melhor negocio… cada um é cada um…

  • xsmokedx

    Minha salva de palmas para os vendedores da honda que conseguem vender isso ai.

  • stoukz

    so falam desse carro

  • alegmaciel

    Minha mãe comprou um City LX Automático em agosto de 2009. Diferentemente do que muitos falam aqui, não foi porque ela não entende nada de carros. Foi simplesmente porque ela tinha anteriormente um Fit CVT e ficou encantada com o carro e só. Antes de decidir, a levei a várias concessionárias de diversas marcas: GM, Ford, Fiat, Renault, Peugeot, Citroen, Kia, Hyundai, Toyota, VW, Nissan e até MB. Dirigimos diversos modelos, mais baratos e mais caros do que o City, mas ela optou por este. Eu não faria o mesmo, mas o dinheiro é dela, o prazer de poder escolher seu próprio carro e guiá-lo, também. Pela razão, é óbvio que existem automóveis melhores, tanto em preço, quanto em qualidades, mas falou mais alto a emoção. Livre arbítrio.

  • alegmaciel

    Agora, conhecendo o carro como eu conheço, tenho 3 ressalvas a fazer, caso alguém pense diferente de minha mãe e queira escolher um carro pela razão: 1) A qualidade dos plásticos utilizados é VERGONHOSA, tanto pelo que custa quanto pelo posicionamento (diga-se status) do modelo no mercado. Parece do mesmo nível de carro popular, risca com failidade e é extremamente áspero. 2) A alavanca de abrir o porta-malas ao lado do banco do motorista deve ser revista IMEDIATAMENTE (foto 15 de cima pra baixo dá pra ver nitidamente). Explico: o cinto de segurança enrosca com facilidade nesta alavanca e se não tiver cuidado o porta-malas abre, mesmo com o carro em movimento. Não foi uma nem duas vezes, mas diversas vezes já aconteceu, comigo, minha mãe e mais duas pessoas conhecidas que têm o modelo.

  • alegmaciel

    3) O isolamento acústico do cofre do motor deve ser evisto também, o som do motor URRANDO invade o habitáculo, principalmente na estrada, dá até a sensação que o carro tá pedindo mais marchas (pra efeito de comparação, tenho um C4 automático com 4 marchas e ele é BEM mais silencioso do que o City automático que tem 5 marchas). Bom carro, mas feito pra países emergentes como o nosso; existem melhores na sua faixa de preço (não digo nem de mercado, já que com estes preços ele invade a faixa de veículos superiores).

  • RBuriti

    "O que notamos de interessante nessa parte inferior do painel é que os joelhos não raspam e nem batem nele. Perceba aí mais uma solução para transformar um sedã compacto em um modelo que tenha bom espaço interno e possa ser vendido em uma faixa superior de preço."

    Nao, Eber, acho que seria mais uma questao de engenharia ergonomica, esse carro é vendido em outros mercados mais exigentes, por isso certas parte foram bem pensadas, diferente dos carros brasileiro no qual só importa a roda, cor prata/preta, e parte externa.

    Nao, nao justifica ser vendido em uma faixa superior de preço.

    edit: nem vidro one touch tem pros 4 vidros, só pro motirista? Poxa até um palio tem one touch nos 4 vidros.

  • cristian_sp

    novamente tirando o preço dessa versão e considerando que quase todo o interior é igual em todas as versões, acredito que exceto couro e ar digital…o que traria ele para um patamar menos complicado em questão de valor para comparação …

    poderiamos ver que ele tem melhor montagem (encaixes) do que outros, melhor ergonomia, isolamento e está dentro do que se pode exigir desse segmento …. ou comparado a outros como o fiesta importado (olhando-se o interior) … pq o resto é o basicão que todos tem montado com algum capricho …

    mas ele perde mesmo no meu ponto de vista é na mecanica ….que logo menos o Eber irá comprovar ..rs….

    • eds2010

      Pensando nos modelos que ele pegou? nao sei nao… o motor para o porte do carro é muito esperto. Se vc reparar, esse motor desbanca, Fiesta, New Fiesta, Polo, Siena entre alguns outros. Se colocar a questão de hatch medio alguns 1.6 também perdem.

      Vale lembrar que estou falando das versoes manuais. Imagino que até no cambio automatico ele deva dar banho nesses. Apesar de tudo isso nao quero dizer que vale a pena, quero dizer que o carro anda bem pelo porte que tem e apenas isso.

  • Rochahofman

    ate que é meio bonzinho o interior desse carro mas o acabamento é ruim

  • wolfburger

    Faltou a foto do ferrugem na base do banco.

    Mais uma vez: O pior custo X beneficio do Brasil.

  • verdade_sempre

    legal ne
    mas nao vale nem a paulada o preço q cobram !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rochahofman

    se fosse comprar um sedan compraria o cerato q muito melhor do que o city e alem q o cerato é 5.000 reais mais barato do que esse carro.

  • Del

    Maldito seja esse carro infeliz.

    Qual é a feitiçaria que a Honda faz para conseguir que essa porcaria tenha tantas vendas?

    ODEIO esse HONDA CITY!!! ODEIO A HONDA e sua política de preços criminosa.

    Cadê o BOPE para invadir as concessionárias da Honda? Cadê a PF para invadir a fábrica dessa empresa ladra? Socorro!!!

    Brincadeiras à parte, que interior pobre. Mas realmente o volante é bonito, só que fica mais bonito no painel do Fit, que passa uma impressão melhor, apesar do Fit ser um carro escrotamente caro também.

  • Viper559

    Honda, nem falo mais nada dela, é a mais cara de pau de todas.

  • tiago90j

    mas é óbvio que esse não é o preço praticado.
    por exemplo, o linea absolute, tem preço sugerido de 67.000
    mas é vendido por 62.000.
    acredito que o preço praticado deste city, fique em torno de 66.000
    continua, absurdamente caro, mas já é menos que 72.000, pq pelo que percebo o preço praticado da kia é mais próximo do divulgado, isso não acontece com vw, fiat, gm, ford, que, facilmente, dão descontos grandes.

  • b3t0rj

    Dei uma lida na 4 rodas, e tinha uma matéria mostrando a versão DX do City, SIMPLISMENTE MEDÍOCRE!
    Tiraram o rádio do carro e meteram um tampão de plástico!!! Só pra reduzir o preço e competir com o New Fiesta.
    O preço? R$ 55.420!!!
    Tem q ser muito trouxa msm!

  • Rodrigo_Galera

    Carros como o Cerato e Sentra vendendo por aí, e tem gente ainda que compra o City. Deus do céu, COMO É QUE PODE? Realmente, o brasileiro merece o preço que cobram nos carros vendidos aqui. Se amanhã lançarem um carro e disserem que é requintado e o vizinho tem um, o mané vai comprar. Eita classe MÉRDIA que temos no nosso país…

    • eds2010

      Vou falar como um amigo da 4R comentou a compra do City que a sobrinha fez. Depois de uma calorosa discussão em comentarios, mostrando Focus hatch e sedan (que por sinal é mais barato que o CIty na versao 1.6 e modelo GLX), Nissan Sentra, Cerato e na epoca até o Linea que foi negociado a valores de 49900 o HLX… ai a ideia da pessoa era nao ter um carro grande. Depois veio até a perua palio weekend com seu motor anemico… dai logicamente foi falada mto mal… por fim, ela me compra o City.

      Explicações: Revenda, preçode peças, seguro e TAMANHO. Quer dizer que um medio pouco maior nao serviria ? sei…. e pagar menos na compra de um carro e gastar um pouco mais com peças é pior? sei…. e por fim… quem conhece sabe…. o FOcus é exemplo de seguro baixo.

      Portanto, por essas e outras esse carro vende, pq enxerga o sobrepreço da venda achando que está se dando bem la frente. Que comparando no final das contas até daria um gasto maior para um Focus por exemplo, mas querendo ou nao é outro porte e outro patamar DEVE ser mais caro mesmo.

  • vynycyus

    5.1 km/l É MUITO POUCO OLHA SÓ A SÉTIMA FOTO.

  • YoOdEx

    Esse carro não me agradou nem um pouco. Fiz o test-drive no carro pois no lançamento era classificado como "Civiczinho"… O Civic apesar de caro, tem uma diribliidade, espaço interno (com exceção do porta malas) excelente…

    Fui andar no carro, vendedora fez mil promessas, que iria surpreender que segunda as revistas o motor 1.5 andava mais que o Astra 2.0 usado nosso e tal… Fui andar no carro… Só decepção! Motor bom? pode ser, na aceleração de 0-100 numa reta vazio… Como eramos 3 no test driver , o motor sofria e cambio (automatico) sofriam… Fui encarar uma ladeira: parei o carro, pisei no talo… parecia um carro mil tentando subir.. Quanto ao motor e cambio, podem ser bom para andar em cidades planas e com o carro vazio.. em condiçoes normais, em retomadas, carro mais cheio (pois eh um sedan), viagens, ele não anda nem perto do motor Monza do Vectra..

    Quanto ao espaço: fraco! Esparava que fosse espaçoso atras.. mas não, afinal é um Fit um pouco alogando.. Duas pessoas viajam, mas longe do espaço do irmão Civic…

    A suspensão? Excelente no Civic, confortavel, firme, e levemente esportiva ao mesmo tempo (para nossos padroes).. o do City? Normal.. talvez o siena faça mais bonito.

    Voltamos, partimos para chorar os descontos… Conseguimos na época (pela redução de Ipi), 57 mil na versão mais simples em um modelo automatico.. Melhor que isso só tapetinho… Detalhe, na época um Civic custava 60 mil reais manual..
    Avaliação do nosso usado? 22 mil em um Astra 2006 hiper conservado… Além disso tive que aguentar papo de : "mas é um HONDAAA que você está comprando"..

    Que que eu fiz? Comprei um Sentra 2.0 Mt, bancos de couro, sensores, tapetinho por 53000.. Pagaram 26000 no meu Astra.. Paguei mais barato por um produto muito melhor!

    • FernandoVW

      sábia decisão

    • PauloECosta

      Ponto pra você! Se todos usassem mais a cabeça e menos o coração, não teriamos tantas distorções em nosso mercado de carros! Um abraço.

    • Rodrigo_Galera

      Parabéns, você teve discernimento e foi mais inteligente do que 80% dos brasileiros que compram carro. Um amigo meu comprou um Sentra 2.0 automático 2008 com pouco mais de 9.000kms de uso e único dono, sabe por quanto? R$ 38.000,00!! Cara, na próxima troca de carro eu vou de semi novo também, nunca mais compro carro zero.

      • eds2010

        Eu tbm vou seguir esse caminho. Peguei meu C3 Zero km, paguei um bom valor, mas depois desse carro só pego semi novo.

        Agora quanto ao rapaz que comenta do City, eu fico imaginando quem entra em um Civic e tem dinheiro apenas para comprar um City de entrada. Deve ser pavoroso, terrivel…. eu mesmo qdo entrei em um City, pensei para mim mesmo: É carro para quem quer um Mini Civic para dizer que tem um Honda. (ou nao pode pagar por um). Mas dai veio o melhor pensamento… prefirir um Civic usado a um City 0km.

  • totorocho

    Nossa…que painel simples !! cade o marcador de temperatura ???? Nem a pau pago 57 nessa carroça ai !!!! Os trouxas só compram porque na grade e no porta-malas tem uma H…

  • Luiz

    Como eu queria ganhar um desse….. pra vender por 60 mil pra um otário rsrsrsrsrs

  • AlexandreCE

    É…. o carro é indiscutivelmente pobre como todos já sabemos e há tempos dizemos. Impossível uma pessoa raciocinar com um preço desses na versão top. Acredito que no máximo R$ 58.000,00 deveria ser o valor da EXL com câmbio automático, já que esse carro só tem 2 air bags.

    Quanto aos plásticos, como tenho um Fit 2009, posso realmente dizer que são ásperos e riscam facilmente ( o do painel é uma ligeira exceção já que a tinta dos detalhes no FIT parece bem resistente). Entretatno, como dito pelo Éber, os encaixes são precisos e não se ouve barulho de plástico batendo como em carros populares ( o meu está já com 26 mil rodados).

  • AlexandreCE

    Afora isso, uma observação: o City não é um Fit sedã como o YoOdEx disse. O Fit tem espaço, a meu ver, melhor na parte traseira e os bancos ULT são bem planejados. Quanto ao consumo, no meu caso, com gasolina aditivada, venho fazendo entre 9 e 10Km/L na cidade, com ar ligado, considerando engarrafamentos e tudo mais. Então, o City 1.5 automático parece meio bebedor, apesar de acreditar que aquela média deva ter sido feita com álcool (com etanol faço 7+ Km/L).

    Uma última observação, para evitar críticas: comprei o Fit usado, ano 2009, em abril, com 19600 Km rodados, por R$ 43.000,00. Então, como ainda está na garantia até 2012, está bem conservado e é relativamente econômico, não vejo como tendo sido um péssimo negócio, principalmente se considerar que vim de um Classic 07/08, comprado 0 Km, com ar condicionado fraco e beberrão (média de 5,5 Km/L de etanol e 6,5 ~ 7,5 Km/L de gasolina).

    • totorocho

      Mas voce fiz um bom negócio comprando um Fit novo com 1 ano de uso por 43 mil..agora pagar 57 mil num City é coisa de doido mesmo

    • YoOdEx

      Eu não quis dizer que é um Fit sedan. O City utiliza a plataforma do Fit, mais alongada realmente, porém, por ser um sedan de teto mais baixo que o Fit, perdendo-se um pouco de epaço no banco traseiro para o porta-mala.. O Fit transmite sensação realmente de mais espaço realmente! Principalmente por causa da altura do teto.. Mais ou menos como acontece com o Fox.

      Quanto ao carro em si, não é ruim não! Nenhum Honda pode ser considerado ruim.. O problema é que pelo preço que cobram, os concorrentes acabam sendo melhores! O city na verdade deveria brigar na casa dos 45, e completo 50, 52.. Se fosse assim, seria um excelente carro!

      No seu caso uma otima opção, você comprou um carro semi-novo ainda, por um bom preço! Alias, por ter tido uma devalorização inicial, quando você for revende-lo, terá menos prejuizo! Ponto dobrado! Agora, sair de um classic e entrar no Fit é muito difernte né? hueuheuhe outro nivel!

      Obs.: Olhando na tabela de mais vendidos do mês, o City possui mais de 3000 vendas! Superior inclusive a Focus, i30.. vários carros com preços inferiores as vezes, e com qualidade muito superior! Não dá para entender o mercado. Quem deixa de comprar um Focus Sedan, para comprar um City?

      • AlexandreCE

        Sair de um Classic para andar num Fit realmente é uma mudança considerável de nível… hehehe… eu gosto especialmente do ar condicionado, do engate das marchas e da direção elétrica. Mas o motor 16v para subir serra é horrível… hehehehe…. a suspensão do Fit também não é das mais agradáveis… o classic era mais confortável nesse ponto, mas o Fit para fazer curva é como um trem sobre trilhos…. muito divertido.

  • AlexandreCE

    Ah… um comentário: Éber, ao acender o farol, mesmo que as luzes de posição, se você girar a alavanca que serve para mudar as funções no computador de bordo as luzes do painel dimiuem a intensidade. O botão funciona como um dimmer. Pelo menos no Fit as luzes dos instrumentos ficam praticamente apagadas. Já no console central, ao acender os faróis sua intensidade apenas dimiui, não sendo, suas luzes, controladas pelo referido botão.

  • mandabala

    Um desse aí só se eu ganhasse!

  • Fabio D.

    O trecho em que se fala do sujeito, proprietário de um City, que se poupou de ler o manual de instruções mas dificilmente não acharia o CD player me fez lembrar a minha cara de incrédulo qd descobri onde acendia a luz de teto dos bancos da frente do meu Cerato… Não li o manual, consequência, chiei horrores por achar que só conseguia acender luz interna se fosse a traseira, ou abrindo a porta! Mongolice minnha? Nahhhh, imagina! hahahaha

  • Vitão

    Qdo vi o City exposto no Shopping perto do trabalho, sentei no banco traseiro para ver como ficava (eu q tenho 1,85 m) e realmente ficou apertado….

    Fora q a minha cabeça encostou no teto, dae veio um dos promoter tentando ajustar o banco e inclinando um pouco pra trás.

    Aliviou um pouco mas com a inclinação fica meio q desconfortável, principalmento qdo for viajar, pois tem q ficar na posição desconfortável por várias horas….

    HONDA CITY eh um carro q deveria custar a partir de R$ 45 mil e no máximo R$ 55 mil….

    ODEIO HONDA!!!

  • vinicarioca

    Éber…vc poderia tentar descobrir algo sobre a vinda do Peugeot 308 pro Brasil?

    gostaria mto de saber mais sobre esse carro :D

  • asilvaguiar

    um mini-civic, não sei o que todos enxergam no civic sim o desing e atraente mais pelo preço que se paga nos honda sinto vergonha de um carro desses ser tão vendido, sou muito mais o cerato ou ate mesmo os chineses que hoje não temos confiança isso aconteceu quando os coreanos chegaram quando os japoneses chegaram, devemos arriscar.

  • mrflames13

    Vou abrir uma concessionária da Honda, da pra lucrar bastante com o City, haha :D

    [ Não sei se o pessoal da Honda le os comentários dos leitores do NA, mas caso leiam, ai vai um pedido, tragam o Accord V6 Coupe Manual pra ca, gosto dele haha ]

  • eeeeeeedu

    Tb acho o Tiida SL é completíssimo, e o seu interior é bem melhor que desse Honda super-faturado.

    • eds2010

      Na minha opinião o interior tem melhor acabamento do Tiida, porém parece que os itens de seleção ficam perdidos, pois eles deixam os itens de conveniencia todos nas hastes que sobra espaço no console central.

      Confesso que nao gosto do desenho feito para o Tiida de console. Mas poxa, por 52 mil a versão SL… caramba… para quem queria um hatch esse valeu a pena !! assim como penso na epoca que foi vendido a esse preço o 2.0 do 307 na versão presence pack (ou seja, TOP com teto solar). Em SP mta gente comprou aproveitando esses valores (e a maioria que vejo é preto e vermelho).

  • Muh92

    Esse carro eh uma solução para paises emergentes como o Brasil, esse carro é uma tralha, caro que só vendo

  • eduardoks1

    O negócio é juntar mais um troco e comprar um civic si……….hahahahahahahahahahaha

  • eds2010

    }Agora que ja dei minhas opinioes a respeito de outros comentarios vai englobado oque eu penso desse carro: ~´E um carro honesto pela proposta dele. Porém, é extremamente caro.

    Agora " a solução" usada para dizer que o carro tem espaço: Diminui o recuo de espaço do banco. Legal… eu tenho 1,87m e fico me imagianndo dentro dele. Quer dizer, eu tenho um C3, solução para o "grande espaço?" diminua o recuo do meu banco. Pronto, agora o C3 cabe MUITA GENTE…. fico ferrado com isso. É o tipo de coisa que as revistas dizem de uma maneira como se ele fosse o melhor compacto do mercado. O mesmo para o novo uno. É por isso que eu falo, o New Fiesta ou o Rocam sedan, devem ser menores porque o recuo é maior. Tenha a mesma medida de recuo e verá que o tamanho é igual. Os que perdem nesse segmento são os Voyage, Siena, Polo e talvez o Linea. Preço? pegaria um Focus 2.0 Titanium ou C4 Pallas. Quem conhece esses carros de perto nem pensa nesse City

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend