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Avaliação NA – Honda City 3 – Comportamento e consumo na estrada

honda-city-avaliacao-estrada-1 Avaliação NA – Honda City 3 – Comportamento e consumo na estrada

A nossa avaliação do Honda City na estrada está bem melhor e mais completa que as outras que fizemos, do Cerato e da Livina. Isso porque além de agora termos uma câmera de qualidade bem melhor, e fazer também vídeos em alta resolução, temos um decibelimetro, aparelho comprado depois que notamos a sugestão da parte de alguns leitores, nos comentários. Com ele fizemos a medição tanto do carro em ponto morto quanto a 100, 110 e 120 por hora na estrada.

Em ponto morto, obtivemos a marca de 51,5 decibéis. A 100 km/h, 66,5 decibéis, a 110 km/h foram os mesmos 66,5 decibéis e a 120 km/h a marca foi de 69,9 decibéis. A diferença acontece principalmente por causa do ruído do vento nas portas, que mesmo com os vidros fechados é perceptível. O ruído interno não é tão forte quanto na Livina, mas fica um pouco acima do Cerato.

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Viajando a 110 km/h, o carro manteve 2.400 rpm, uma marca muito boa, graças ao câmbio automático de cinco marchas. Na estrada, abastecemos o City com gasolina, tendo em vista que em grande parte do país não está sendo mais vantajoso abastecer com álcool. Para que os leitores destas regiões saibam qual é a média de consumo do City, lá vai: 14,2 km/l na ida até Campinas, SEM ar-condicionado.

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Na volta, usamos o ar-condicionado, e a média caiu para 12,8 km/l. Consideramos que a média sem ar foi boa para o modelo, já a média com o ar ligado foi apenas razoável. O câmbio automático apresentou respostas razoáveis, às vezes lentas, e certos trancos nas trocas de marcha. No entanto, quando usamos as trocas nas borboletas as respostas foram melhores. O City não sentiu muito as imperfeições da pista. O conjunto suspensão e rodas/pneus está aprovado.

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O acesso aos comandos foi encarado pelos motoristas como razoável. Aqueles encontrados nas hastes atrás do volante ficam um tanto escondidos. Os comandos do painel central foram usados sem maiores problemas. A dirigibilidade é boa. O City se dá muito bem nas curvas, é bem estável. Os bancos são confortáveis e não cansaram os ocupantes do veículo. O único porém fica por conta do cinto de segurança do motorista, que é ruim de destravar, fica meio escondido.

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O espaço para as pernas é bom tanto na frente quanto atrás. Como citamos anteriormente, não parece que o City tem 10 centímetros a menos que o Cerato, de entre-eixos. A relação de marchas é adequada, mas às vezes notamos que a quarta marcha ficava por muito tempo. A quinta acabava entrando apenas a 110 por hora. Os nossos amigos e conhecidos que deram uma olhada no carro não tiveram uma reação muito forte ao olhar o modelo. No posto de gasolina algumas pessoas ficaram olhando, já no trânsito, ninguém te nota. O Cerato chamava muito mais atenção, sem dúvida.

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Um problema que detectamos é que os vidros não sobem ao se travar o carro, um detalhe pequeno mas que irrita. O tanque é um tanto pequeno, com apenas 42 litros. Ainda com 11 litros no tanque, a luz da reserva já estava acendendo. Gostamos do fato de que o City é bem equipado (não levando em conta seu preço, mas sim seu segmento). É bom manter a quinta marcha nas trocas sequenciais, o que evita aquela indecisão dos câmbios automáticos, e com isso o carro fica mais econômico. A força do motor foi praticamente a mesma com ar-condicionado ligado e com ele desligado. Aliás, o ar-condicionado gelou muito bem.

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  • Victor Hugo

    O que deixa o city feio eh o preço!

  • Pedro

    Muito bacana a avaliação… Sugiro só que além das TAG's, você colocasse um menu ou algum destaque para as suas avaliações, pois acho que ajuda bastante na hora de decidir por comprar um carro.

  • deleted5678074

    O NA faz avaliações sempre melhores e mais imparciais que as publicações mais populares! Parabéns! :D

    • valeu jacques! nós pelo menos tentamos :)

      • Jacques

        E conseguem! :) Sucesso ;)

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Estou curioso, City ou Cerato??

          Cuidado com banco de couro, pois causa um espaço e conforto muito superior.. hehehe. No Focus Sedan depois do banco de couro parece "quase" um Fusion. kkkkkk

      • cristian_sp

        Eber, acho bacana a avalição, mas fiquei curioso ainda sobre o comportamento do carro….

        o que vc sentiu andando? tem torque bom? é seguro para ultrapassagens? coisas do tipo ….

        e a sugestão do "cigarro" sobre filmar vc do dirigindo a partir do banco do passageiro é bem bacana, já vi em outros programas latinos no discovery turbo e fica bastante interativo, como se vc convidasse a galera para estar no banco fazendo a avaliação….

        acho que vale tentar…. o conceito é bacana …no mais parabéns!!!

        e aproveitando como funciona esses pontos ai do lado do nome? comecei com 0 tinha 61 fui 51? rss sempre coloco ++ nos comentários que acho válidos mas não tem para tirar? quem tira? abraço!!!

        • ele anda bem sim, tem sempre disposição para acelerar. é seguro para ultrapassagens sim. e os pontos, eles podem cair se seus pontos vão diluindo através dos seus comentários. os meus pontos mesmo caíram nas últimas semanas. mas este sistema do intense debate é meio doido rsrs abs

          • cristian_sp

            maravilha! tks!!!

    • Robson_Iecker

      A materia é boa mas o carro naun me agrada…………

  • Jhon_Fla

    As fotos da avaliação do City estão bem melhores ou é impressão minha?

    • é que agora temos equipamento de melhor qualidade.

      • GUS

        É o NA sempre me surpreendendo.

      • oentediado

        o NA ta se superando.
        gostei mesmo dessa avaliacao, bem completa!

      • SeuCanalha

        Boa NA !
        Éber, que tal testar este carro carregado ?
        Se o fizer, nos diga a respeito da suspensão (estabilidade) e força do motor.
        Creio que seria mais um diferencial !

        Grato !

  • fudencio10

    É bom para viajar,overdrive sempre é bom,eu diria que o cambio é superior ao do cerato,mas agora o cerato vai ter 6 pelo que falam,ai o que era uma pequena vantagem o city já fica para trás,o city é muito inferior,parte por ser caro,parte por ser uma categoria inferior,e muito mais por ser para terceiro mundo.

  • KTA

    Vejam só: não foi informado no texto a quantidade de pessoas no carro, e nem o lastro no porta-malas, mas com o ar condicionado ligado o City fez a média de 12,8 km/l na estrada (motor 1.5 com 115cv, câmbio auto com 5 marchas). Então posso dizer que fiz uma excelente escolha ao comprar (R$ 57.000,00) este ano um Focus Sedan Auto. (motor 2.0, 145cv, com quatro marchas), pois o mesmo completamente carregado, inclusive no porta-malas e ar cond. ligado faz 11,8 km/l na estrada. Vale comentar que já li muitos relatos de donos de Civic que reclamam que esse câmbio automático de 5 marchas da Honda fica um tanto que indeciso a 110 km/l, oscilando entre a 4ª e 5ª marcha, o que para os mesmos é um tanto incômodo.

    • LuizVieira

      Faltou essas informações, mas acredito que o consumo está elevado para um 1.5 com 5 marchas AT. O meu i30 faz média melhor que essa na estrada.

      • eds2010

        É OBRIGAÇÃO do i30 oferecer um bom consumo. Afinal o modelo é monocombustivel.

        • LuizVieira

          Que é obrigação todo mundo sabe. Mas agora um motor 2.0 com 4 marchas AT, tendo um consumo melhor que um motor 1.5 com 5 marchas AT, isso sim que não é legal.

          Seria OBRIGAÇÃO desse motor 1.5 ter um consumo melhor do que o i30 do que ao contrário.

          E não estou comparando o consumo do i30 e sim com o consumo do City, então a OBRIGAÇÃO do i30 ser mais econômico do que um motor 1.5 e com mais marchas não é válido.

    • verdade_sempre

      FORD FOCUS EH um carro superior ao City!

      Seria FOCUS x CIVIC e nao City!
      ———————
      O city nao vale o preço…..deveria custar R$8.000 a menos para equilibrar com oq vale realmente.

      sinceramente…..72.000 num city "completinho" eh burrice e duvido q algum leitor de noticiais tenha comprado um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! certo?

      • Leandro1978

        Se vc considerar que o New Fiesta mais caro sai por R$ 54.900 (site da Ford) e tem mais equipamentos que a versão avaliada do City, o Honda deveria custar no máximo algo em torno do mesmo valor do Ford ou até menos.

        • eds2010

          Ou apenas um pouco a mais pelo fato de tbm oferecer um cambio automatico.

      • silvio roberto

        Oi, tenho Astra 2004 / 2.0 gasolina e GNV e fui do Rio de Janeiro há Salvador, O consumo dele na gasosa foi 12,5 e no GNV fiz 252 KM no bujão de 18M2. Melhor que esses carrinha de mão, IPVA $ 258,00. Não troco e não vendo.

  • Rochahofman

    O NA faz umas avaliações boas

  • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

    Parece que por enquanto o City está ganhando do Cerato nas avaliações.

    • tem aspectos onde um é melhor, e tem aspectos onde o outro é melhor. o que mata o city é o preço. ele poderia até ser melhor em tudo, mas sendo tão mais caro que o cerato, não tem condição.

      • Leandro1978

        O engraçado é que mesmo sendo mais caro e menos equipado que o Kia vende bem mais.

        • Romulo_Max

          Pra vc ver como o mercado brasileiro não faz o menor sentido…

          Otima avaliação, bastante fotos.

        • Luis_Henrique

          É verdade, mas o cerato nestes últimos meses está vendendo muito bem! Pra mim tem 2 motivos do city vender mais que o cerato:
          1 – Tradição da marca. A Honda ainda tem mais tradição que a Kia aqui no Brasil, sendo assim as pessoas ficam com medo do valor de manutenção do cerato…
          2 – O cerato (ainda) não é flex! Se bem que acho que o povo já ta meio desiludido com essa história de flex… Ainda mais com o preço do álcool nas alturas!

          • eds2010

            É desiludido sim…. 90% da nossa frota já é toda flex mas brasileiro ta desiludido disso sim…

            O Cerato agora com cambio de 6 marchas oferece tudo que o City poderia dizer que tinha algo de superior.

            Agora eu quero ver como será, mas achoque vai melhorar e mto as vendas do Cerato. Finalmente alguem se mexeu para dar um cambio melhor. Antes tinhamos que nos contentar com Bora, Golf ou partir para modelos mais sofisticados para ter um cambio bom. (mesmo pq o tiptronic da VW é mto bom).

  • Eddu13

    Parabéns Eber, que continue fazendo avaliação em vários carros.

  • Jonathanfs

    Acho o City um carro lindo, e pelo jeito tbm é muito bom, o que mata é o preço que não condiz de jeito nenhum!

  • Wendell

    O City não é um carro ruim, desde que sua versão de entrada (que nem radio tem) custasse uns 46 ou 47mil e não 55 como está.

    Pra mim indefinição de um possivel comprador deveria ser, um City Básico, ou um Voyage, Siena, Corsa Sedan completos, pq não tem mesmo nível de Sentra, Cerato e nem mesmo do New Fiesta.

    Quanto ao consumo, tenho um Cerato E.213 e numa viagem pela Dutra (pista pior que a Bandeirantes que vai a Campinas) fiz 16km/l de média

  • LuizVieira

    Tá bebendo mais que o meu i30. E isso é um motor 1.5….meu Deus….

    • eds2010

      [É OBRIGAÇÃO do i30 beber menos com gasolina. Como disse antes seu carro é somente a gasolina.

  • tiago90j

    se até um legítimo automático dá trancos, não há do que reclamar dos automatizados…
    sobre o motor não sentir o ar-condicionado, as outras montadora podiam aprender com a honda, pois nos carros que já dirigi é notável a carga do ar-condicionado, talvez seja questão de acionamento mecanico x elétrico, não sei…
    alguém pode esclarecer?

    • SeuCanalha

      Pelo que conheco dos Hondas, funciona da seguinte maneira:

      Pé no fundo => o ar desliga.
      Pé moderado ou sem acelerar => o ar alterna entre ligado e desligado a cada X tempo (segundos).

      Eu particularmente não gosto, pois a força ao frear muda e a potência do motor tb se alterna, como é automático, parado num farol, com o carro engatado, vc percebe perfeitamente o a/c alternando entre ligado e desligado. O Corolla (modelo anterior ao atual) tb funcionava mais ou menos assim.

      • eds2010

        Quanto ao CIty ele segue a receita do Civic… ele tem um ar condicionado que conduz por espaçamentos maiores em sua entrada de ar do veiculo. O que isso lhe garante? rapidez na refrigeração e conveniencia no uso do ar que com pouca força (diga-se velocidade 1) o ar gela e mantem o silencio de cabine.

        Quanto ao funcionamento do ar, pelo menos até onde eu sei, a Honda não desabilita em segundos para manter o carro com esse comportamento. Pelo menos eu que dirigi os Fit's e usei o ar condicionado isso não acontecia. Apenas em carros 1.0 percebo esse tipo de situação até para conseguir manter o 1.0 aceitavel com o uso. (apesar de eu nao gostar).

        • SeuCanalha

          eds2010,

          Não entendi o que vc quis dizer aqui:
          "Quanto ao CIty ele segue a receita do Civic… ele tem um ar condicionado que conduz por espaçamentos maiores em sua entrada de ar do veiculo. O que isso lhe garante? rapidez na refrigeração e conveniencia no uso do ar que com pouca força (diga-se velocidade 1) o ar gela e mantem o silencio de cabine. "

          O funcionamento do ar é como falei, vide tópico do fórum do civicclub:
          [[[[[[[[[[Grupo,

          por favor, comprei um new civic 2010 lxs-MT e gostaria de tirar uma dúvida quanto ao funcionamento do ar-condicionado: o mesmo fica acionando o condensador e desligando a cada 1 minuto e meio…ai desliga e aciona novamente apos 40 segundos (+-)…o barulho é sensível e eu noto mais quando o carro está parado com o motor ligado…nunca havia visto isso em carro algum. Perguntei a um atendende de serviço da honda e ele falou que isso é assim mesmo (nao mostrei a ele..apenas narrei o fato..) e me informou que isso ocorre pois o sensor de temperatura identifica que a temperatura esta subindo e aciona o compressor…como tem feito muito calor no Rio, achei lógico..mas nos ultimos dias a temperatura aqui caiu e esta frio e o procedimento continua igual….alguém tem algo a dizer? muito obrigado a todos!]]]]]]]
          fonte: http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic

  • Vitão

    Pra ser franco acho o Honda City um bom carro e bonito, se bem q estava namorando ele a um tempo qdo estavam planejando em trazer pro Brasil…..

    Mas infelizmente não concordo com a política de preços absurdos da Honda…. O q me gera revolta….

    De qualquer forma parabéns a NA por esta avaliação!!!

  • Pedgeraldes

    O módulo de subida é um opcional oferecido na concessionária. É com certeza a principal fonte de renda do setor de acessórios!

  • slaash

    Muuuuuuito boa essa avaliação.

  • potenza

    putz um motor 1.5 fazendo 12,8 na estrada e com gasolina! Ou seja não é potente e nem economico. Isso tudo num carro com interior todo em plastico duro aliado a um preço absurdo, mesmo assim vende simplismente por ter um "H" na grade.

    • eds2010

      E pensar que meu 1.4 faz entre 15 a 17km/l na estrada… eu fico mto feliz… mas tbm vale dizer que é manual…

  • mmcinza

    Muito bom o texto….gostei bastante.
    Prático e honesto.

    Ao meu ver, o City, é um belo prato de arroz com feijão. Sem mais,nem menos….
    o problema é que um prato caríssimo de arroz-feijão!!!

  • cigarro

    Cara, quem é que quer saber de decibelímetro e comentários do tipo "o ar condicionado gelou muito bem"? Por que você não faz vídeos como os do Autoblog (usuário autoblogger no YouTube)? Coloca uma câmera no interior, dá uma boa volta com o carro e vai registrando as impressões enquanto dirige. Não precisa ficar uma semana inteira, senão falta assunto e o review fica cansativo e sem sal.

    • GuilhermeD.

      Discordo totalmente. E eu quero saber do decibelímetro!

      Uma semana é bom pra avaliar o carro, pois algumas opiniões podem variar conforme o tempo de uso.

      Os reviews estão muito bons, completos e nada cansativos!

    • SeuCanalha

      O decibelímetro é interessantíssimo ! ! !
      O nível de ruído na estrada é fator decisivo para pessoas que viajam muito ! ! !

    • eds2010

      Sem contar que também é maravilhoso saber que por exemplo, a reação de uma situação de uso pode variar em outra situação.

      Onde na estrada o carro trabalha a maravilhosos 2400rpm e deve ser bem silencioso, na cidade pode ser barulhento e desconfortavel. Pelo que dizem, o City é um carro duro e por isso incomoda mesmo na cidade, mas na estrada ele tem conforto, solidez e estabilidade elogiaveis dignos de carros medios.

  • JR_SC

    Boa avaliação NA. Mas não me convenceu nem a maioria dos leitores tbm. Acho o City bonito, tem porte até maior q o Civic mas o painel é sem graça e praticamente o carro é pelado pra começar em abusivos 55 mil! Por mais uns 5 mil a mais eu pego um Focus 2.0 bem equipado por 60 mil fácil, fácil. O Ford é muito mais carro q esse.

    • eds2010

      Me desculpe… mas acho que então vc nunca viu um Civic ao lado do City. O Civic é maior e mais largo, mas é um bom carro e cumpre o que promete. O que peca é no preço e é onde vai toda a critica para o modelo.

  • Renato_Dantas

    Senhor cigarro que tanto faz mal aos fumantes, o Eber está conduzindo a avaliação de forma correta e utilizando a razão, tenho um City e deixarei para depois minhas considerações do porque tenho um City.

  • Paulo_Ricardo

    não faz isso gente, não dá pra avaliar o ar condicionado em dia de chuva, claro que ele vai gelar!!!

    ou testa em condições iguais ou não comente sobre o ar condicionado.

    dia de chuva e num calor de 40 graus o funcionamento muda muito.

    dae galera, tava na operação da vila cruzeiro e do alemão sentiram minha falta? hehehe

    • eds2010

      Vc disse uma importante consideração.

      Mas pelo menos no Civic e no Fit (que tem o mesmo funcionamento do ar do City) gela bem e mto rapido. Vamos ver se o Eber consegue transpor isso para nos tbm.

  • Paulo_Ricardo

    ha eu não lí as outras avaliações e não sei como vai o carro nos testes hehehe

    mas que bom que estão com equipamentos de alta qualidade, parabéns Eber, isso dá mais profissionalismo aos testes.

  • GuilhermeD.

    Esse carro deveria começar nos R$ 45mil e não deveria valer mais de R$ 55 mil nem nessa versão mais top!

    • eds2010

      Eu acho que até 60 mil reais mesmo sendo injusto como qualquer outro carro, 60 mil reais seria interessante ainda na versao top como essa.

  • fejuncor

    ñ compro nem morto

  • gustavopaganini

    Poderiam fazer uma avaliação do Cerato :)

    Outra questao é que o cerato podia ser flex, dai poderia ate pensar em comprar um pra mim :)

    • Romulo_Max

      Segundo as ultimas noticias no começo do ano chega pra valer o modelo com transmissão de 6 marchas, com novos acabamentos e no 2º semestre de 2011 chega o motor Flex

      • eds2010

        Onde vc viu que ele receberá novo acabamento ?

        • Romulo_Max

          Na reportagem da Autoesporte:
          "Outra melhoria em relação ao Cerato 2009 que testamos na época do lançamento está no acabamento. As laterais de porta ganharam forração de tecido e o painel agora traz a parte superior de plástico emborrachado. Além disso, o carro avaliado tinha bancos com forração de qualidade superior. Em conjunto, essas mudanças melhoraram o ambiente do sedã, até então considerado muito simples para a categoria. "
          http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe

          E na materia de hoje aqui no NA: https://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-cerato-

          • eds2010

            Puxa legal! não tinha visto a avaliação! obrigado pela noticia! (da Auto esporte)

            A unica pena é não terem tirado as fotos da lateral para ver como ficou…rs

            Abraços

  • bourgelat

    Tenho um Fit 1.5 EX 2008, gostaria de saber qual diferença de peso entre esses modelos? Pois, o meu com CVT, só faz 14km/l na estrada com ar ligado a 110km/h nas frias tardes do interior cearense(kkk, para não dizer o contrário). Agora, no modo econômico( dois adultos e uma criança de 4 anos, pé de pluma, rotação abaixo dos 2000rpm, noturno e sem ar), pois em torno dos 75km/h, já chegou a 22km/h.

    • eds2010

      Esse modelo é fantastico. Meu tio tem a versão 1.3 dele.

      No caso do meu tio ele faz 14km/l na cidade (mora no interior, proximo de bragança paulista) e na estrada nao faz menos de 17km/l. Como o besta nao fez alteração da plac de SP para o local onde mora teve que fazer a checagem para licenciamento e reprovou na primeira vez… eita mal desses lugares com Fit antigo …

      Eu me lembro bem de um Fit desses 1.5 a minha frente (tenho um C3 1.4) e me lembro de querer ultrapassar o cara…. isso a 90km/h… e de repente… o carrinho foi embora com muita disposição. Acho que de acordo com o local onde mora e o tempo todo com ar ligado, acho que esse consumo está otimo! Vale lembrar que vc deve andar ao limite de rodovia pq senao vc sabe que o consumo melhora.

      • bourgelat

        Você estar certo, andando ao limite da estrada, supereconomico característica deste motor 1.5 vtec, pois ele funciona como se fosse 3 cilindros( aí, Eber, o City também tem esta característica?). Já quando você quer, é um foguetinho, boa arrancada e já cheguei a 180 km/h. Neste caso, 8km/l.

  • Renan sobrinho

    Segundo a FENABRAVE, são dois carros de categoria diferente um sedã médio o cerato e sedã pequeno o City, veja o porque do carro importado:

    Reclamações mais ouvida na Kia

    Quando comprei meu Kia Cerato ano 2010/2011, me informaram que a revisão dos 10 mil km ficaria em torno de R$350,00. Para minha SURPRESA fui informado ao tentar fazer a revisão de que o valor é de R$575,00!!!!(digo tentar, porque acho um ABSURDO cobrarem quase R$600,00 em uma troca de óleo praticamente!!!!).

    Vou esperar acabar de pagar meu carro e NUNCA MAIS COMPRAREI UM KIA!!!!!!!!!!

    Adiquiri um Kia Magengtes em maio deste anos, 15 dias depois, quebrou o vidro traseiro.. demorou cerca de 60 dias para a reposição das peças.. a Kia trocou sem custo, mas o tempo…

    Agora em 13/10 fomos "engavetados" na Av. Brasil, – RJ… o carro esta na oficina desde então.. liguei para a fábrica em SP e recebi a informação de que algumas peças, fundamentais para o conserto, só chegarão em fevereiro de 2011;;!!!!!

    Dá para acreditar?????

    Como uma empresa deixa seu consumidor 120 dias sem peças de reposição???? Como poderei ficar sem carro todo este tempo????

    Quem paga por isso?????

    Como o governo deixa uma empresa entrar no Brasil e esculhambar com o cliente desta forma???

    Já enviei um e-mail para Kia, pelo site e não obtive resposta….

    Por favor.. preciso de ajuda,,,

    Como consigo alguma coisa…???

    NÂO COMPREM KIA!!!!

    Comente

    É por esta e por outras que o City vende bem.

  • tiards

    LIXO.

    Não sei como uma pessoa deixa de levar um Civic para levar isso…

    • KTA2010

      É que o Civic tem porta-malas de Hatch, não foi concebido para ser carro familiar. Nos States é o segundo ou terceiro carro da família, carro para a molecada ir para a faculdade. Só aqui no Brasil que Civic e Corolla são carros de luxo, nos EUA custam $15.000,00.

      • eds2010

        Mesmo assim. Sejamos justos com o Civic…. ele tem porta malas menor? sim. Mas tem melhor motor, melhor acabamento, melhor espaço interno e por fim é um carro na minha opinião mto mais bonito. Alias ele é melhor mecanicamente ja que tbm possui sistema multi link.

        Portanto ele tem mto mais atributos para botar o City no buraco. Alias, por 72 vc compra o modelo LXL automatico. Que somente perde em ar digital perante o City. Infelizmente o mal do Civic é a segurança ativo já que só oferece 2 Air Bags e o ESP somente na EXS que custa mais de 80 mi reais.

  • moleque_piranha

    nao acho q esse carro seja bem equipado….airbag DUPLO num carro de 70 mil reais é totalmente fora da realidade…..e nem teto solar tem

    • eds2010

      Civic nao tem teto solar e nem mais que dois Air Bags e custa mais de 80 mil reais…. quer piorar? o Civic Si também apenas apresenta dois air bags…

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