Avaliações Honda Matérias NA SUVs

Avaliação NA – Honda CR-V 2 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

DSC01902 Avaliação NA - Honda CR-V 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

Assim como acontece no exterior, o interior do CR-V é simples e pouco chamativo se comparado com a concorrência. Mas nos detalhes aparecem alguns aspectos bem animadores. Apesar de usar materiais simples de acabamento, o CR-V tem qualidade em qualquer parte do interior que você analise. Todos os plásticos e materiais usados passam uma boa impressão.



Quem entra no CR-V sente que é um carro bem montado, bem construído, sólido, apesar de ser desanimador ver a quantidade de plástico espalhada por todos os lados. Nos painéis das portas, por exemplo, temos acabamento em couro apenas onde se apóia o cotovelo, nada mais. O restante da porta é de plástico.

O painel é o mais claro exemplo da mentalidade dos japoneses ao criar o interior de um veículo. Vemos que tudo é bem simples, mas pensado. A localização dos comandos é boa, e o quadro de instrumentos é um show à parte. Ele é simples, mas tem uma coloração azul bem moderna, o que faz com que ele salte aos olhos. Pensa que uma combinação de azul, verde, vermelho e laranja no quadro de instrumentos ficará muito carregado? Pois bem, a Honda conseguiu fazer com que isso não aconteça. Quatro cores diferentes estão ali convivendo bem entre si.

DSC01910 Avaliação NA - Honda CR-V 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A parte central do painel, com o sistema de som integrado, segue o estilo Honda, com botões grandes e fáceis de usar. A sensação é de que os botões são de qualidade. O posicionamento da alavanca do câmbio automático é boa, livrando um bom espaço na parte que fica à frente do console central. Esta parte fica totalmente livre, mas poderia muito bem abrigar uns porta-objetos, não seria nada ruim.

O espaço para a perna do motorista é um pouco apertado, para pessoas de pelo menos 1,80 metro de altura. Parece que não usufruimos plenamente os 1,82 de largura do veículo. Os bancos são de qualidade, com uma espuma de densidade exata, adequada. O apoio lateral para o corpo é ótimo. Bom pelo fato de você estar guiando um carro alto, que naturalmente faz com que os ocupantes sejam jogados com mais força para os lados nas curvas mais fortes.

O volante é um detalhe positivo à parte, assim como sentimos quando avaliamos o Honda City topo de linha. A empunhadura é boa, o acabamento é bom, ou seja: é um volante gostoso de ser usado. Os botões no volante são de qualidade. As hastes atrás do volante seguem o padrão dos outros modelos da Honda, e são fáceis de ser usadas. A alavanca do câmbio automático é um pouco curta, e a princípio causa certa estranheza, mas depois se acostuma rapidamente.

DSC01947 Avaliação NA - Honda CR-V 2 - Impressões do interior e qualidade de acabamento

A regulagem de altura do banco poderia ser elétrica, ou melhor, todas as regulagens poderiam ser elétricas. É algo que a versão top deveria entregar. O freio de estacionamento é acionado com o pé, e o pedal fica em uma posição melhor do que no Azera, por exemplo, mais para a direita, com espaço para o pé se apoiar totalmente sobre ela. A regulagem do volante é de altura e também de profundidade.

Os descansa-braço dos bancos dianteiros são bons, mas apertam um pouco quem tem 1,80 ou mais. São feitos para braços menores, de quem tem 1,60 a 1,70. E outra coisa ruim deles é que se inclinam para trás quando o encosto do banco é reclinado. Isso não deveria acontecer. No mais, tudo dentro da cabina do CR-V é feito pensado para uma família com filhos. Vários porta-objetos e muita praticidade. Resumindo, se trata de um dos melhores interiores de modelos que já testamos aqui no NA, no conjunto entre qualidade de acabamento, praticidade e ergonomia, falando de maneira sincera.

Na próxima matéria falaremos do comportamento do Honda CR-V na cidade, e ainda antes disso mostraremos o vídeo com todos os detalhes dele.

  • PauloPGomes

    Daria pra caprichar mais nas portas, mas no geral tem um acabamento bem sóbrio e bem construído.

  • Robson Iecker

    ''Assim como acontece no exterior, o interior do CR-V é simples e pouco chamativo se comparado com a concorrência.''

    Esse Honda para min é = mulher feia não me atrai em nada…….

    • Também achava isso, andei em um, fiquei fascinado, o carro é muito bom, vim de um corolla do antigo, e não tem comparação, mesmo com o corolla, é outro nível resultado: tem um aqui em casa!

  • thiagolamim

    Interior bonito e muito bem feito, mas não é pra quem gosta de novidades/modernidade.

    • Jonathanfs

      O interior é bem melhor do que o exterior, fato…! Sobre a avaliação, da gosto de ler, muito bem feita, rica em detalhes e fotos!

  • MontadoraBrasil

    O cambio fica mais alto nesse carro,deve ser um pouco estranho né Eber?

    • spok

      Estilo de minivan né, meio estranho mesmo

    • Mas até que é prático viu.

    • zemarreta

      Minha mulher adorou o espaço que sobrou para a bolsa dela abaixo da alavanca de câmbio. É um carro que foi pensado para a família, não só para os homens.

      • Nickfrancebresil

        Baita de um bom carro , bem que poderia ser fabricado na Argentina , tirara um pouco o encargo, e melhoraria o custoxbeneficio dele

  • Konell

    Amigos tenho uma CR-V e reparei que o display do radio possui o icone do bluetooth, mas no manual nao consta nada, sera que é algo que pode ser ativado ou esta ali so por que é o mesmo display dos outros paises? Obrigado

    • RSM

      Derrepente ele precisa ser ativado, bluetooth não pode ficar acionado o tempo inteiro pra evitar invasão racker

      • Sias

        Como? Não pode ficar ativado o tempo todo?

        No celular até é assim, mas no som do carro ele conecta automaticamente se estiver pareado com algum celular.

        • RSM

          É assim porque vc não desliga o cara, pode-se acessar tudo que têm no seu celular via bluetooth.

          • Sias

            Pra isto existe a possibilidade de ficar oculto a dispositivos não pareados. A conexão com o som do carro foi feita para ser uma facilidade e não ter que ativar e dasativar o bluetooth do celular a cada vez que se entrar ou sair do carro.

            Uso som com bluetooth desde os primeiros Sony que apareceram no mercado e nunca tive problemas de "invasão" de celular. E o bluetooth do som não tem como desativar, se tiver aparelho pareado ao alcance ele conecta automaticamente.

  • jttrainer

    O crv pra mim eh intermediario, nao chega a ser o pior nem o melhor, nao gosto da traseira, mas gosto de todos carros da honda pois sao todos mto bons de dirigir, vide civic e sua otima estabilidade..

  • CarlosPrado

    É um carro bem familiar e discreto, muito confortável, espaçoso e econômico. Se na próxima geração trouxerem o motor 2.4 de 180cv usado nos EUA, vai ficar muito bom. Aliás, é o SUV mais vendido por lá. É sim um carro interessante, talvez uma repaginada no design que já dura 6 anos lhe fará bem, apesar de acha-lo ainda com alguma beleza até hoje.

  • spok

    Eber aquela tampa divisoria ali no porta mala nao parece ser nada pratica. procede?! querer colocar uma coisa la no fundo ja nao da certo

    • RMN14

      Na verdade eu acho prática….dá pra dividir os sacos de compra nos dois andares….ou colocar compras em cima e as malas em baixo…..Ou separar as caixas de ovo na parte de cima, pois eu sempre boto no banco de trás pra não ficar no meio dos outros sacos….

      E não atrapalha pois essa tampa dobra, como mostra uma das últimas fotos…

      E sobre o interior, é sóbrio, mas com um painel bem bonito….com o medidor de consumo instantâneo legal. Mas também acho que deveriam colocar porta objetos no espaço entre o console central e o painel….pois é um espaço morto….

    • É prática sim, fácil de ser usada. Mas se quiser colocar coisas maiores, aí é ruim, pois tem que tirar a tampa e colocar ela no assoalho.

    • mlfortes

      Olá! Poussuímos um CR-V e esta tampa dobra no meio e diferente da foto, ela pode ser deitada totalmente sobre a outra metade. Também pode ser inteiramente retirada do porta-malas e deixar em casa, também não gera ruídos e grilos porque há vários acabamentos (faixas) anti-ruído em pontos de atrito. Ela serve mais pra organizar vários itens menores, mas é mais "cômodo" deixar a divisória em casa e usar todo o porta-malas.

  • Gustavo

    Na foto 56, o que é aquilo no teto, perto da coluna C?

    • Sias

      Não achei esta foto, mas tu deve estar falando do cinto do assento do meio.

      • Gustavo

        Pode crer, é isso mesmo.
        Mas vem do teto??? Deve ser horrível olhar no retrovisor e ver um cinto de segurança cruzando sua visão… (quando afivelado)

        • Sias

          Realmente em uso deve atrapalhar um pouco, mas do ponto de vista prático e de segurança deve ser melhor do que os outros sistemas presos na estrutura do banco. As C4 Picasso também são assim.

        • Leandro1978

          É igual ao New Fit. E não atrapalha. O que atrapalha é quando deixam os encostos de cabeça traseiros levantados.

      • Isso mesmo.

    • asilvaguiar

      e o cinto do meio.

    • dudu_g

      É o cinto de segurança para o passageiro traseiro do meio. Ele é três pontas, você conecta uma das duas partes no lado direito e a outra no lado esquerdo. É prático e muito mais seguro que os convencionais. Só que na foto, ele não está encaixado.

    • alyalysson

      no teto perto do vidro é o brake light.
      no teto é o cinto de segurança do passageiro central.

  • mlfortes

    Possuímos uma aqui na família e o veículo agrada muito. Pode parecer fraco com 150CV somente, mas o câmbio automático de 5 marchas e o motor com comando variável das válvulas faz milagre, e o veículo não é "manco". Claro, não espere um comportamento esportivo, mas anda com a mesma desenvoltura que meu Focus GL 1.6 Flex apresenta. A suspensão é um show a parte, confortável sem deixar se ser firme, e a carroceria não rola tanto como outros crossover ou SUVs. O valor do modelo zero km é elevado, mas adquirimos um usado ano 2008 com 34 mil km, muito mais em conta. Ahh… faltou o post comentar sobre o porta-malas acredito, um outro show a parte, é enorme e versátil. Além disso, os bancos traseiros poussuem trilhos deslizantes como os dianteiros, e também individuais que permitem ampliar o já enorme porta-malas.

    • CarlosPrado

      Alél de que o espaço útil (largura do banco traseuro) é um dos maiores que já vi. Acomoda muito bem 5 pessoas sem aperto.

    • t_L

      Fala a respeito do consumo pra gente..

      • mlfortes

        O consumo urbano é de 7,5 km/l e o rodoviário fica entre 11 e 12 km/l, depende se está com ar ligado ou não.

  • asilvaguiar

    bom, bonito e nada barato.

  • x60

    Sem sal .

  • bedotRJ

    Parece sólido e espaçoso, mas a competição nesse segmento exige algo mais. Tá fora de preço no Brasil.

    • mlfortes

      Realmente o valor de toda linha Honda é elevado, poderiam rever os preços já que se não me engano, o CR-V é produzido no México, será que estou certo?

  • Sias

    É um carro que não salta aos olhos mas parece ser muito bom e o espaço é ótimo. Pena é o preço…A básica não vem bem equipada e é bem carinha, como qualquer Honda.

  • MeekeeB

    Não tem saída de ar pros bancos traseiros?

    • CarlosPrado

      Tem sim, debaixo dos bancos dianteiros.

    • douglasmartins1

      Deve ser que nem no Golf, umas tubulações que saem lá embaixo dos bancos dianteiros, e chega nos pés de quem vai atras.
      Corrijam-me se estiver errado.

  • James_Tiberius

    Taí um carro que não me desce redondo. É feio por fora, sem graça por dentro, mal equipado e caro. Tem muitas opções melhores.

  • Thiago_Matos

    Depois de ver fotos tão bem tiradas quase não resta duvidas em relação ao carro, um carro bem acabado e com boa construção agora resta dar os parabéns ao Eber pela otima avaliação!:)

  • thiago_rariz

    seria um otimo cxb, se custasse uns 15 mil a menos……seria esse o valor justo. Por 100 mil coloca-se mais um pouco e vai de Volvo….

  • JHerzév

    É um carro excelente, minha mãe possui um EXL desses. É um SUV pra quem prefere o conforto e a sobriedade, quem gosta de carros cheios de vincos e de chamar mais atenção do que palhaço no picadeiro não vai gostar mesmo. Reclamam do acabamento, mas este é superior ao ix35 e Sportage.

  • maiamachadoch

    eu ficaria extremamente satisfeito com um desse na minha garagem…. Eber, na foto o espaço interno está parecendo muito bom no banco traseiro, é bom mesmo ou o banco do motorista estava muito pra frente?

    • É muito bom o espaço atrás sim. As fotos da parte da frente e da parte de trás foram feitas com o banco na mesma posição.

  • RSM

    Pra ficar melhor só faltou ter um preço menor pois pedem um valor muito alto por ele na mina opinião.

  • Eu diria que a solução criada foi inteligente, pois livrou um bom espaço que seria destinado a um console central com a alavanca do câmbio. É claro que a gente tem que talvez se inclinar um pouco pra frente para mexer no câmbio, mas é melhor do que aqueles câmbios lá embaixo, tipo da Zafira, que você quase não alcança.

  • joiadaprata

    O meu eu só troco com o novo modelo, nunca me deu uma dor de cabeça e já tem 4 anos de uso.

  • o_unico

    A porta do meu Fiat Palio tem menos plásticos que a desse SUV.

  • wlr2011

    tenho um exl o qual comprei 0 km, está com 24000 km e estou esperando o novo modelo…só quem tem um Honda sabe que não da pra comparar koreanos, Chevrolet e outros. E um detalhe não é o meu primeiro Honda !!

  • Vitão

    É impressão ou a tomada 12V fica num lugar bem difícil de alcançar?!

    • CarlosPrado

      Realmente é um pouco complicado de conecta-la, mas por outro lado, fica bem disfarçado, não deixando tudo à mostra no painel.

  • Eddu13

    O padrão da Honda é meter plástico mesmo. =/

  • kikofar

    Ótima a avaliação. Excelentes as muitas fotos, com boa resolução que nos permite ver detalhes.

    Quanto ao CR-V, gosto muito dele. Tem uma construção sólida, é robusto, simples e seu rodar transmite firmeza. O problema (para alguns) é que a Honda continua sendo uma empresa na qual os engenheiros mandam muito mais que os marqueteiros, designers etc… Vale muito mais a forma e a função do que as novidades tecnológicas. Apetrechos que simples módulos e sensores resolveriam, são ignorados pela empresa japonesa. Muitos criticam o motor "meia-boca", mas para o habitat normal da CR-V, numa cidade com mães levando filhos à escola, ele cumpre com louvor o que se propõe. No entanto, como entusiasta por automóvel que sou, a Honda bem que poderia fazer uma versão mais forte e com as tecnologias à lá Hyundai.

    Tenho um Accord. Minha sogra tem um CR-V. São carros bem feitos, mas não procure "facilidades", porque não vai encontrar. Nada de "sensor" disso ou daquilo. Foi assim que "aceitei" meu Accord e estou satisfeitíssimo com ele e, quando a sogra for vender a CR-V dela, certamente a patroa vai querer comprar. hehehehe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend