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Avaliação NA – Honda CR-V 5 – Respondendo as perguntas dos leitores

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Estamos chegando na reta final da avaliação do Honda CR-V aqui no NA, já com mais uma avaliação engatilhada para depois dele. E agora é o momento de respondermos as perguntas que vocês fizeram sobre o CR-V na versão EXL, modelo com motor 2.0 16v de 150 cavalos e tração integral que aciona a tração traseira apenas quando necessário.



Novamente destacamos que muitas das perguntas já foram respondidas em nossas matérias sobre o carro, como por exemplo as perguntas sobre o consumo e o conforto da suspensão. As outras matérias estão aqui: https://www.noticiasautomotivas.com.br/category/avaliacao-na/

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Fora isso vamos responder tudo aqui:

Os plásticos da parte superior do painel são de plástico duro, como a maioria dos carros, ou de qualidade em borracha como o Fusion e o Corolla?

O painel não tem um material muito macio não, como é característico dos Honda. Mas por outro lado, o acabamento é muito bom e a montagem das peças é de primeira.

O CR-V chega a ser superior aos coreanos?

Temos que ver ambos os lados. Os coreanos estão chegando com o atrativo de ter um visual bem atraente, então apelam mais para quem quer um modelo que chame a atenção. Já os Honda são aqueles carros com visual mais conservador (alguns chamam de ultrapassado) e apelam para quem quer passar despercebido e ter um carro confiável na mão. Vemos nos números de venda que o brasileiro está gostando bastante dos coreanos, no geral.

Tá mais pra minivan ou pra SUV??

Mais para minivan. As respostas do CR-V são macias, o modelo não tem aquele porte parrudo e o rodar pouco suave dos SUVs enormes.

Dizem que o motor dele é fraco e até por isso não gasta muita gasolina. Ele responde rapidamente quando acelera e nas ultrapassagens?

Responde de maneira satisfatória para quem compra um carro desse tipo, que são pessoas geralmente com filhos e uma idade um pouco maior. Mas não tem um desempenho ágil que muitos esperariam.

Qual seria a desvalorização da CR-V zero depois de dois anos de uso?

Depois de dois anos de uso você perde em torno de 22.000 a 25.000 reais no caso da versão EXL.

No uso do dia a dia este motor de 150 cv é adequado ao veículo ou é insuficiente, como me parece?

Se por uso no dia-a-dia você quer dizer um carro para levar os filhos na escola, para ir até a academia e ir até o supermercado, tranquilo.

Quem tem um acabamento melhor: CR-V, XC60, ix35 ou Captiva?

Comparar o CR-V com XC60 e com Captiva é um pouco injusto, pois são modelos de segmento superior. A Captiva acaba tendo um acabamento parecido, por não ter um acabamento bom o suficiente para um modelo V6 como é, e por isso fica perto do CR-V, mas o XC60 está bem acima.

Como são as retomadas e aceleração ao sair de um farol, por exemplo?

Se você pensar que está andando em um carro 2.0 com bastante peso nas costas, achará que as retomadas e saídas são boas. Mas a aceleração é prejudicada com o uso do A/C e também se tivermos mais pessoas dentro do carro.

A visibilidade traseira compromete muito na hora da baliza?

Não, é boa para o porte do veículo.

O ar é eficiente?

Sim, gela com rapidez.

Eber, como é a dirigibilidade do Honda CR-V?

Boa, você sente o carro bem na mão e sente muito conforto ao rodar, pois o banco é bem confortável e apóia bem o corpo. A suspensão é macia, mas não molenga. Gostamos muito deste aspecto no CR-V.

O que é bom? O que pode melhorar na próxima geração? Venceria a concorrência coreana? E o motor, que me parece fraco, realmente é?

O que é muito bom: praticidade, qualidade do interior, suspensão, bancos. O que deve melhorar: ter um motor mais forte e design mais atraente.

Ele é muito grande na hora de estacionar?

Sim, e o fato de não ter sensor de estacionamento complica as coisas.

Ainda compensa comprar um crv tendo em vista o sportage ou até mesmo o ix35 ?

Analise o que você quer, se prefere um carro chamativo ou mais sóbrio. Aí poderá escolher corretamente.

  • Lucas Guimarães

    Tem que ser muito fan da Honda pra comprar o CRV , é muito feio e tem carros melhores nesse segmento…

    • dudu_g

      Não tem a ver com ser fã da marca ou não, tem a ver com a questão de confiabilidade da marca e seu suporte pós-venda, pois querendo ou não, ninguém está livre de acidentes, e como todos sabemos, a falta de peças das coreanas é inadmissível.

      • pablo

        E na Honda esperar 40, 50 dias é?

  • BlueGopher

    São muito bons estes posts com respostas às perguntas dos leitores. Objetivos e de leitura rápida.

  • Lauolling

    A 3 anos atrás eu até gostaria de ter um, mas hoje em dia se encontra opções melhores que o CR-V.

    • maiamachadoch

      sou da mesma opnião, hj compraria um Sportage

  • HenriqueAzevedo

    Eber, obrigado por responder mais uma vez outra pertinente pergunta minha – sobre a dirigibilidade do CR-V.

    Ao que vejo, não figura entre as minhas melhores opções de compra, apesar de ser um bom carro.

  • EduardoPGR

    "Depois de dois anos de uso você perde em torno de 22.000 a 25.000 reais no caso da versão EXL." Quase cai da cadeira quando li isso.

    • E olha que a desvalorização do CRV normalmente é de 15-16% ao ano. Quando a média do segmento é de 17%. O Captiva desvaloriza mais e pode esperar que o ix35 e Sportage não serão diferentes

  • Kenny_

    Bom carro o CR-V, mas meio caro. Particularmente, considero superior aos coreanos por um seguinte detalhe: É um projeto de 4 anos atrás (ou algo assim) e ainda consegue ser QUASE tão bom quanto a dupla Ix35 e Sportage que ganharam novas versões recentemente. Ano que vem chega a nova versão do CR-V, que terá a obrigação de ser melhor que os 2 coreanos.

    Uma crítica a avaliação:
    Não mencionaram o sistema de bancos com trilhos. Que é muito versatil.

    EDIT: qual vai ser o próximo carro avaliado??

  • Romulo_Max

    Mto boas as respostas! e dentro do que eu esperava que ia ser a conclusão sobre esse carro

    Só não concordo qnt à dizer que a Captiva é de segmento superior a CR-V… pra mim são do mesmo segmento (dimensões e proposta) e as duas tem um acabamento igualmente fraco pro preço, contra o CR-V ainda pesa mais pq com motor 2.0 4×4 e ela custa a mesma coisa que a Captiva V6. Qnd no minimo ela deveria vir com o 2.4! :S

  • guigaucho

    Não sei pq,mas não consigo gostar deste suv. Gosto mais do Sorento,que na minha opinião, é um dos melhores suv's disponíveis em nosso mercado! Valeu tchê!

  • mrflames13

    conservador e confortável, um suv para o dia a dia. :)

  • Dudu_BR

    Eber,No texto aparece a informacao: "tração integral que aciona a tração traseira apenas quando necessário."Me parece que ha um equivoco ou causa sentido equivocado quando se le. O certo seria tracao dianteira passando a integral (on demand ) automaticamente quando necessario.,Ou seja, ativando a tracao tambem nas rodas traseiras.Fora isso muito bom o post e a avaliacao,Parabens.

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